quarta-feira, 10 de junho de 2009

ROSINHA VAI PRECISAR DE MUITO 'JOGO DE CINTURA'.

A confirmada ida de Garotinho para o PR pode causar algumas instabilidades no âmbito municipal. Todos sabem que a composição de um governo passa pela indicação de nomes representativos dos grupos de apoio. Claro que sim, pois quem diz o contrário, não conhece política.
A Prefeita Rosinha Garotinho será uma importante condutora do processo pré-eleitoral que fatalmente será iniciado com a saída de Garotinho do PMDB. Muitos secretários pré-candidatos estarão inseguros acerca do destino de seus projetos políticos.
Não se trata do receio de descumprimento de acordos e sim de insegurança acerca do cenários de cada um dos postulantes com a chegada do PR. Caso alguns nomes do partido venham fazer parte do governo.
A Prefeita Rosinha deverá tentar junto com o núcleo político de seu governo separar as ações administrativas das políticas. Os secretários municipais pré-candidatos devem ser estimulados a continuarem firmes no propósito progressista do município.
O PR não é um partido aliado do PMDB, logo, em tese, não haverá complexidade, afinal inexistem compromissos partidários entre o PR e o PMDB da Prefeita Rosinha. A especulação que irá 'rondar' se deve a relação de parentesco da Prefeita com o ex-governador. Ao meu sentir, não haverá mudanças no primeiro escalão do governo.
Acredito na autonomia político-administrativa da Prefeita. Espero que as articulações políticas que por ventura surjam, não atrapalhe os projetos administrativos iniciados. Havendo a necessária separação entre gestão administrativa e articulação política, a Prefeita dará uma belo exemplo de experiência.
Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: