sábado, 13 de junho de 2009

REVISTA DA OAB NAS BANCAS?

Hoje, pela manhã, recebi vários telefonemas de advogados amigos me relatando o seguinte: a última revista da OAB de Campos se encontra nas bancas de jornal.

Impressiona muito o desespero da atual administração. Ao tomarem ciência de que a maioria dos advogados e a sociedade não aceitam a forma como a OAB Campos está sendo conduzida, tentam divulgar os trabalhos acadêmicos da instituição fora da classe.

Enviar as revistas da OAB para as bancas de JOrnal é um claro sinal de que os projetos do atual Presidente são maiores. A distribuição das revistas nas bancas tem como intuito projetar o Presidente na sociedade, visando avaliar a sua possibilidade de ser candidato a deputado estadual.

Quando disse que o artigo do Presidente na revista, acerca das prerrogativas, era superficial, agora descobrimos o motivo: ele não falou dos problemas que a classe passa em Campos pois o público alvo na verdade não são os advogados e sim a sociedade. Trata-se de campanha partidária antecipada.

Alguém tem dúvidas disso?

Por esses e outros motivos que crescemos demais. A classe entendeu a diferença entre um Presidente que faz uma campanha de divulgação individual de sua imagem, com interessses partidários nítidos e um candidato de oposição que, há seis meses coloca a 'cara na reta' e apresenta as mazelas que os advogados campistas estão passando.

Pensem bem!!!!

A eleição é para a OAB e não para Deputado Estadual. Onde estão as propostas da atual administração?

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, é cada absurdo que estou vendo nessa campanha da atual administração, desde palavras de baixo calão ao ato de arrancar adesivos seus de carros em pleno pátio do estacionamento do Fórum! Temos que mostrar mesmo tudo o que estão fazendo e o que deixaram de fazer para ver se conseguimos abrir os olhos daqueles únicos que ainda se agarram nesta atual administração sem que tenham qualquer argumento positivo e propositivo para suas escolhas! Não queremos mais 3 anos de inércia! Acordem!

Anônimo disse...

é mta apelação da atual administração!
até rimou viu?

Anônimo disse...

CARO COLEGA,

DISCORDO TOTALMENTE DE VOCÊ.
NUNCA TIVEMOS UMA REVISTA DA QUAL PUDÉSSEMOS NOS ORGULHAR, E ESTA NOS DÁ ORGULHO. É MUITO BEM FEITA E TEM ÓTIMO CONTEÚDO.
SE ESTÁ MUITO BOA, TEM MAIS É QUE MOSTRAR À SOCIEDADE, DIVULGAR O NOME DA OAB, DOS ADVOGADOS QUE PAGAM POR SEUS ESPAÇOS E DOS ANUNCIANTES QUE ESTARÃO SATISFEITOS E CONTINUARÃO A ANUNCIAR.
A REVISTA NÃO ABRE ESPAÇO APENAS AO PRESIDENTE, MAS A TODOS QUE LÁ ESTÃO, ENTÃO NÃO SE TRATA DE PROPAGANDA PARTICULAR, MAS SIM DE PROPAGANDA DA INSTITUIÇÃO.
ADEMAIS,SUA EXPOSIÇÃO NAS BANCAS OCORRE DESDE O PRIMEIRO NÚMERO, DESDE OS TEMPOS EM QUE VOCÊ ESTAVA NO GRUPO (PQ. NUNCA RECLAMOU?).
POR ISSO, NÃO CONCORDO COM O CARÁTER CONSTRUTIVO DE SUA CRÍTICA, ACHO-A UM ATENTADO Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO, EMBORA DEFENDA O DIREITO DE VOCÊ FAZÊ-LA. QUEM DECIDE SE ESTÁ CERTO OU NÃO SÃO OS ADVOGADOS.

(OBS.: PUBLIQUE ESTA POSTAGEM)

JORGE CARDOSO
ADVOGADO

Anônimo disse...

Onde estão os arautos da ética para se posicionarem quanto a este caso? Continuarão a fazer vistas grossas para todo o descalabro e tantos outros ocorridos como festas partidárias na sede da OAB, utilizar a entrada do fórum para adesivar carros, entregar adesivos na entrega de carteiras da ordem, agressões verbais e ameaças, e-mails de cunho pejorativo aos membros da oposição, utilização da entidade para interesses pessoais? Por que não apresentam suas propostas num debate com a oposição, que já deve ter chovido convites? Um debate seria a forma mais salutar de apresentação de idéias para a classe. Ganharíamos todos, advogados e sociedade.

Cláudio Andrade disse...

Caro doutor!!!!!

Enquanto estive na atual administração nunca esteve na minha competência a forma como a revista da OAB é distribuida.

O atual Presidente nunca colocou no conselho a possibilidade de distribuí-la ou não nas bancas.

O fato de ela estar nas bancas não significa que todos os componentes da administração concordem.

Aliás, a administração do atual Presidente, hoje em dia, é fracionada, pois as principais decisões são tomadas por apenas três pessoas.

Muitos pré- candidatos do grupo foram impedidos de aresentarem seus nomes ao conselho para serem votados.

Quer saber dois nomes? o Dr. Luis Celso e o Dr. Alexandre Ribeiro. Eles gostariam de disputar as eleições e foram impedidos de apresentarem seus nomes.

Diante disso caro doutor. A revista nas bancas é mais um sinal de individualismo do Presidente.

Com o tempo o senhor verá...

Cláudio.

Anônimo disse...

CARO COLEGA,

O DEBATE É INTERESSANTE, MAS DEVEM SER LANÇADOS APENAS ARGUMENTOS VERDADEIROS.
CONHEÇO A DIRETORIA, MAS SOU AMIGO DE DENÍLSON E INÊS, E PORTANTO SEI DE ALGUMAS COISAS.
EM PRIMEIRO LUGAR, PELO QUE SEI, TODOS OS CONSELHEIROS QUE PRETENDIAM SER CANDIDATOS, INCLUSIVE OS COLEGAS QUE VOCÊ CITOU, DEPOIS DO PRESIDENTE E DO VICE RESOLVEREM SE CANDIDATAR À REELEIÇÃO, DESISTIRAM EM HOMENAGEM AO TRABALHO QUE ELES DESENVOLVERAM. SEGUNDO INÊS, ERA UMA UNANIMIDADE DO CONSELHO E DA DIRETORIA ATUANTE QUE OS DOIS DEVERAM VIR À REELEIÇÃO.
EM SEGUNDO LUGAR, SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO, SEI QUE VOCÊ PARTICIPAVA DE TODAS AS REUNIÕES EM QUE ERAM TOMADAS DECISÕES, MAS NUNCA SE MANIFESTAVA SOBRE NADA PARA NÃO SE COMPROMETER COM NINGUÉM. HOJE TODOS TÊM CERTEZA QUE VOCÊ NÃO OPINAVA PARA NÃO AJUDAR MESMO.
OUTRA COISA: COLOCAR NO CONSELHO SE A REVISTA VAI PARA AS BANCAS OU NÃO? ACHO QUE O CONSELHO TEM OUTRAS FUNÇÕES, MUITO MAIS IMPORTANTES, PELO MENOS NO MEU TEMPO ERA ASSIM. ACHO QUE VOCÊ ESTÁ CRIANDO CABELO NA CABEÇA DE OVO.
COM RELAÇÃO A TRÊS PESSOAS DECIDIREM PELA OAB, EU TE PERGUNTO: SE VOCÊ GANHAR, QUANTAS PESSOAS DECIDIRÃO SOBRE ADMINISTRAÇÃO? NÃO ME VENHA ME DIZER QUE MUITO MAIS DE TRÊS, SENÃO É BAGUNÇA. NÃO ME VENHA ME DIZER QUE O CONSELHO, PORQUE SENÃO SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO ANDA. O CONSELHO FUNCIONA DECIDINDO QUESTÕES FUNDAMENTAIS E JULGANDO PROCESSOS, MAS DECISÕES CORRIQUEIRAS SÃO DO PRESIDENTE, E SÓ!!! NÃO É POR AÍ NÃO. ALIÁS, SE TRES ESTÃO DECIDINDO, ENTÃO É UMA ADMINISTRAÇÃO MAIS DEMOCRÁTICA DO QUE NUNCA, PORQUE NA OAB SEMPRE DECIDIU UM HOMEM SÓ. MAS AINDA ASSIM, ACHO ESTRANHO VOCÊ DIZER ISSO, POIS TODOS AFIRMAM QUE SE TRATA DE UMA ADMINISTRAÇÃO MUITO DEMOCRÁTICA. GOSTO É GOSTO.
TORÇO PARA VOCÊ UM DIA ME CONVENCER, AFINAL DE CONTAS, TUDO É POSSÍVEL, MAS ACHO MEIO DIFÍCIL. TALVEZ SE VOCÊ SE CONCENTRAR MAIS NOS SEUS PROJETOS E MENOS NO QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ERRADO COM OS OUTROS.

POR FAVOR, PUBLIQUE, O DEBATE ESTÁ AGRADÁVEL.

JORGE CARDOSO

Cláudio Andrade disse...

Bem doutor!!!!

Fico feliz em saber que o senhor possui porcuração conjunta dos membros da OAB. Na próxima postagem, coloque o número da sua OAB para eu ter a convicção que não estou dialogando com mais um fantasma da OAB.

Vamos aos fatos:

A divulgação da revista nas bancas deve ser colocada em pauta no conselho sim. Sabe o motivo? A revista é de circulação dos advogados e não de engenheiros, médicos e demais profissionais.

O Presidente não pode decidir se vincula ou não os atos de sua gestão, fora do contexto classista, de forma unilateral.

As decisões em minha gestão serão decididas no conselho sim. As de minha vida riada eu decido em casa com a minha esposa.

O problema que existem coisas que uns acham que o conselho não deva saber. Aí é outra coisa.

Aroveitando a oportunidade, pergunte aos outorgantes de sua procuração, o seguinte: qual foi o motivo de ter agendado um almoço no Cantão do Líbano onde enviou o atual Sub secretário de mmeio ambiente (Humberto Nobre) e o Dr. Alexandre Ribeiro para me propor o seguinte: O acordo seria eu não vir candidato e não apoiar ninguém. Em troca eles aprovariam o Alexandre Ribeiro como candidato a Presidente e se comprometeriam usar a OAB para me fazer candidato a vereador. Como eu não misturo e nunca irei misturar política classista com partidária, recusei de pronto. O senhor sabia disso?
Estou adorando o debate. Entretanto, as minhas munições crescem de acordo com o diálogo, logo prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Obs: deixe a Dra. Inês e seu esposo de lado. Não fazem parte disso e são pessoas íntegras e que eu respeito muito.

Cláudio Andrade.

Cláudio Andrade disse...

Dr Cardoso!!!!!!

Não esqueça o seguinte: as sua novas postagens só serão publicads após o senhor apresentar a sua OAB ok?

Já que o senhor decidiu 'divulgar' o seu nome é necessário a OAB também, pois aqui pode até parecer, mas não é a casa da mãe joana não....

Com todo o respeito..

Fique com Deus..

Cláudio

Anônimo disse...

cláudio, o pessoal da atual administração está mto preocupado.
estão te imitando em tudo!
querem fazer site, querem dizer q se preocupam cm as prerrogativas dos advogados..dizem q fazem e acontecem.
mas, na verdade,ELES NÃO FAZEM E NÃO ACONTECEM.
boa noite

Anônimo disse...

É o Dr. Cardoso ou o Dr. Vilcelino!