sexta-feira, 12 de junho de 2009

OAB: AS INCOERÊNCIAS DE UMA REVISTA.

Não restam dúvidas que o trabalho realizado pelo Aldefran Lacerda na revista da OAB de Campos é um primor. Entretanto, não pode ser creditado a ele, as incoerências divulgadas na revista.

Vamos a primeira delas!

O atual Presidente apresenta seu texto com o seguinte título: GESTÃO DE LUTA.

Bem! O texto é um primor de superficialidade. O atual Presidente não menciona um problema sequer enfrentado pelos advogados de Campos dos Goytacazes. Parece que o atual Presidente deseja e escreve para membros da gestão estadual ou federal, pois o seu texto nada tem haver com a realidade de nossa Comarca.

Quando o Presidente generaliza os problemas do judiciário, faz isso para tirar o 'corpo fora' e não ter que enfrentar os reais problemas que 'batem à sua porta', todos os dias.

O artigo do atual Presidente deveria ser 'RODA PRESA', afinal porque não falar dos problemas do Juizado Especial Cível? Lá, senhor Presidente, temos, em determinados dias, uma conciliadora para 20 audiências. O senhor sabia? Tem advogado saindo de lá às 20hrs.

As Varas do Trabalho estão com audiências designadas para Dezembro de 2010 e os advogados já não possuem desculpas para dar aos seus clientes, o senhor sabia Presidente?

Os advogados estão passando inúmeros dissabores no estacionamento do Forum, onde a quantidade ínfima de vagas dificulta o acesso. O senhor sabia Presidente?

Os advogados estão reclamando do posto pagador do Banco do Brasil, onde recebemos mandados. Os advogados se sentem inseguros e desprotegidos, o senhor sabia Presidente?

Pois é Presidente, fazer um artigo apontando os problemas do Judiciário, como se as mazelas daqui fossem as mesmas, da Comarca de Manaus, por exemplo, é fácil demais. Não desgasta e evita que o senhor tenha que se indispor, certo?

Na próxima vez que escrever um artigo em seu espaço, faça para os advogados que o senhor representa e que o elegeram. Não escreva como se estivesse se reportando à nação brasileira.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou testemunha de fato do alegado por Claudio Andrade.
Já cheguei a ficar mais de 2(duas) horas aguardando audiência convolada do II JEC e também na 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.
Vaga em estacionamento é tão raro que nem merece comentários, os guardadores de rua já me conhecem até pelo nome.
Elenco ainda o problema no proger que tem dia com filas enormes e apenas um funcionário para etender a demanda do MP, Defensoria, Procuradoria e os advogados.
Realmente temos que lutar para que o advogado possa trabalhar!!!
Ass: Aline Gesualdi
Advogada