quarta-feira, 20 de julho de 2016

Tadeu desiste


O vereador Tadeu Tô Contigo abriu mão da candidatura a prefeito de Campos e também não será vice de nenhum pré-candidato ao executivo municipal. Restou ao comunicador à candidatura a reeleição.

Tadeu também informou que o PRB não irá coligar com nenhum partido alinhado com a ex-governadora Rosinha Garotinho. O apresentador da Record disse ainda, que a desistência teve como um dos principais pontos, as negociações do tempo de televisão em vários municípios.

Cláudio Andrade questiona: Quanto custa a sua vida?

Caos no HFM


Os médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do HFM estão desesperados, pois não há kit laboratorial para coleta de sangue, não há luvas nem mesmo sonda vesical de demora.

Com relação à sonda vesical é importante relatar que falta no HFM a de nº 18 e 20. Estão sendo utilizadas, quando necessário a de nº 14 (mais usada em adolescentes e mulheres).

A de nº 22, caso seja utilizada, pode causar Iatrogenia no paciente.

Enquanto Rosinha coloca lâmpadas LED no HGG os profissionais da saúde e os pacientes do HFM ficam a deriva.

Melhor seria uma campanha: “ Ajude o HFM”.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Cláudio Andrade fala sobre a situação do idoso diante da saúde municipal.

Rosinha assina 9º termo aditivo de R$ 650.765,96 da Vila Olímpica do Pq. Esplanada


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
EXTRATO DO 9º TERMO ADITIVO - RERRATIFICAÇÃO
Processo n° 2012.034.000046-P-PR
Concorrência Pública nº 010/2012
Contrato nº 0226/2012
Empresa Contratada: MAGUIMA CONTRUÇÕES LTDA
CNPJ: 01.815.046/0001-21
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original,uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, fica o projeto original alterado, nos termos da planilha constante dos autos, tendo em vista a alteração nos quantitativos e acréscimos dos serviços necessários para obra de construção da Vila Olímpica do Parque Esplanada - Campos dos Goytacazes - RJ, com reflexo financeiro.
Valor Aditivado: R$ 650.765,96 (seiscentos e cinquenta mil, setecentos e sessenta e cinco reais e noventa e seis centavos)
Data da assinatura: 08/07/2016.
Campos dos Goytacazes, 18 de julho de 2016.
Id: 1971413

STF libera WhatsApp e tomba decisão de suspensão


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.
[
Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

G1

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Quem são os terroristas de Campos?


Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, a palavra terrorismo significa o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território.

Trata-se de um mecanismo utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas, grupos separatistas e até por governos no poder.

No município de Campos dos Goytacazes não há terroristas, mas pelo visto, a palavra é utilizada com freqüência pelos gestores públicos para justificar acontecimentos graves carecedores de posição oficial da prefeita Rosinha.

Quando um semáforo na Avenida 28 de Março caiu sobre o carro da jornalista Roberta Barcelos, do Jornal Terceira Via, a sociedade campista começou a divulgar nas redes sociais vários sinais em estado precário e o governo municipal, ao invés de vir a público conversar com a sociedade, noticiou que se tratava de sabotagem ou terrorismo daqueles cidadãos.

O secretário do IMTT, na época, Álvaro Oliveira, disse, inclusive, que iria abrir um inquérito para apurar as denúncias. Resultado: nada foi feito e ainda há vários semáforos em estado precário nas esquinas da nossa cidade.

Agora, segundo a administração pública municipal, há novos terroristas no pedaço. São os ‘disseminadores de surto’. Nesse caso, a intenção desses desalmados é incutir na cabeça da população de que há um surto de meningite na cidade.

Pelo visto, graças a Deus, isso não é verdade. Porém, o psicológico da maioria já foi afetado e isso é uma forma de terrorismo clara e eficaz.

Resta-nos saber os motivos pelos quais a população de Campos acredita no surto. A primeira causa é o medo natural do ser humano de não querer ser acometido de doença alguma.

Já o outro motivo é culpa exclusiva do poder público municipal que diante de uma gestão na área de saúde precária não consegue, em que pense possuir uma rede de informação forte, passar credibilidade para a população.

Uma prova cabal disso foi a necessidade de colocar no site oficial da administração pública profissionais não atrelados ao governo para negarem o surto.

Infelizmente, a linha de ação informativa do governo não prima por dar explicações à população.

A mídia paga com nosso dinheiro é direcionada para o ‘institucional’ e nesse caso, nunca haverá surto e sim terroristas, muitos terroristas. Todos eles, na visão governamental, pagadores de impostos e eleitores.