sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Juízo da 75º Zona Eleitoral notifica Rádio Diário é quer gravação do marido de Rosinha


O juiz Ricardo Coimbra, da 75ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Campos, notificou alguns veículos de imprensa (rádio e impresso) após receber denúncia de propaganda irregular. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (23). Além disso, ele determinou que a Rádio Diário forneça a gravação da programação do dia de hoje em que o secretário de Governo, Anthony Garotinho, participou. A medida foi tomada após várias denúncias recebidas pelo TRE em Campos.

“Foram algumas denúncias que recebemos de que as rádios estariam fazendo propaganda irregular disfarçada e notificamos preventivamente para não acontecer mais”, explicou o juiz.

E quem quiser fazer alguma denúncia sobre compra de votos, propaganda irregular ou abuso de poder, pode entrar em contato com a Justiça Eleioral pelo Facebook, na página Denúncias Eleitorais RJ 2016, pelo Whatsapp (21) 99533-5678, por e-mail propaganda.eleitoral@tre-rj.jus.br, pelos telefones (21) 3436-9999 (TRE-RJ) ou (22) 2723-9494, pelo site www.tre-rj.jus.br ou pessoalmente no cartório da 75ª Zona Eleitoral, que fica na Avenida Alberto Torres, nº 81, Centro.

Material de Chicão e Lindamara na casa de secretária presa pela PF


"m entrevista coletiva, a delegada Carla de Melo Dolinski explicou que as prisões de hoje tomavam por base operações anteriores, uma que resultou na prisão do vereador Ozéias (lembre no Bastos) e outra busca e apreensão de documentos na secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social e CRAS. As duas investigações foram reunidas.

De acordo com a delegada, listagens mostram um aumento de 18 mil beneficiários de Cheques Cidadão entre junho e setembro.

Além da secretária de Desenvolvimento e da coordenadora do Cheque foram encaminhados à PF outras oito pessoas, que, de acordo com a delegada, seriam beneficiários do programa e que não atendiam os requisitos legais. Os nomes não foram divulgados.

Na casa da secretária, a PF apreendeu material de campanha de Dr. Chicão e da vereadora LindaMara, além de agenda.

O delegado federal Paulo Cassiano Júnior – que já foi titular em Campos – acompanhou toda ação e também falou à imprensa, informando que na secretaria de Desenvolvimento havia grande desorganização. Segundo ele, essa seria uma maneira proposital e revela má fé para dificultar acesso a informações precisas.

Questionado se novas prisões podem acontecer, Cassiano, foi sucinto: “a investigação está apenas começando”~

Folha da Manhã

Polícia Federal prende integrantes do governo Rosinha e agentes políticos


A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã de hoje (23), a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, e outras seis pessoas que seriam ligadas ao vereador em exercício e candidato a reeleição para o cargo Ozeias (PSDB).

Os detidos foram encaminhados à Delegacia da PF em Campos. Além das prisões, estão sendo cumpridos mandados de apreensão e condução coercitiva. Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 10h, quando mais detalhes do caso serão divulgados.

Jornal terceira Via.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cheque Cidadão: Rosinha causa desproporção e juiz suspende pagamento


O juiz Erom Simas deferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o benefício do Cheque Cidadão para os inscritos no programa a partir do dia 1º de junho desse ano. De acordo com a decisão, o benefício está suspenso até o final do período eleitoral. A inclusão de novos nomes também está vetada.

“(...) o Cheque Cidadão constitui importante instrumento de política social de transferência de renda que busca amparar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, garantindo um valor mínimo para atendimento das necessidades de primeira ordem (...). A prova documental acostada aos autos (...) indica que, nos últimos meses, agregou-se à finalidade social do programa componente político, tornando-o ferramenta de campanha eleitoral”, informa o documento.

Ainda de acordo com o documento, “houve um sensível aumento no número de beneficiários. Se em março/2016 havia 11.542 pessoas inscritas, em agosto/2016 esse número aumentou para 12.954. Em cinco meses foram incluídos 1.412 beneficiários. Somente de junho para julho 712 pessoas foram cadastradas para receber a quantia”.

Terceira Via.

Cheque Cidadão: Operação "Lapa 34" já possui juiz designado

Clique para ampliar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ofícios de Cláudio Andrade ajudam e Tropas Federais estarão em Campos


Fiquei muito satisfeito em ler no Jornal on line ‘Notícia Urbana’ que a minha solicitação protocolada no dia 16 de Setembro, nas sete zonas eleitorais de Campos, solicitando o envio de tropas federais para Campos dos Goytacazes, durante as eleições, corroborou com os anseios dos Promotores e magistrados eleitorais.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou ontem, terça-feira (20) o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições municipais do dia 2 de outubro em oito estados.

No Rio de Janeiro, as tropas vão para a capital e para os municípios de Campos dos Goytacazes, Duque da Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Macaé, Magé, Queimados e Japeri.

O estado do Rio de Janeiro está entre os estados que mais registraram ocorrências durante a campanha eleitoral. A Polícia Federal (PF) investiga pelo menos dez casos de homicídios de pré-candidatos em municípios da Baixada Fluminense.

Após o término dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, pediu ao presidente Michel Temer a permanência das Forças Armadas, que estava de prontidão no estado.

Entendo que se eu desejo ser um homem público não posso, em momento algum, me esquivar de lutar pelos interesses da população campista. No caso em questão, de termos um pleito eleitoral digno, honesto, democrático e que respeite a vontade do eleitor nas urnas.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Escândalo: leiam os nomes dos denunciados pelo MP na coligação de Chicão





ALDO JABES SILVA AGUIAR

AILTON DA SILVA TAVARES

AMARO ROBERTO PINTO

CARLOS ALBERTO CARVALHO NUNES

CARLOS ALBERTO MARQUES NOGUEIRA (Vereador Albertinho)

EDILSON PEIXOTO GOMES (Ex-secretário)

GILSON DE SOUZA GOMES (Ex-secretário)

HELOISA DO ESPÍRITO SANTO BARROS TAVARES

JORGE EDUARDO DE CASTRO NUNES

JORGE RIBEIRO RANGEL (Vereador)

JORGE SANTANA DE AZEREDO (Vereador Magal))

JOSÉ AMARO DOS SANTOS LOPES

JOSÉ GERALDO GOMES AZEVEDO

KATIA VENINA DOS SANTOS

KELLENSON AYRES KELLINHO FIGUEIREDO DE SOUZA (Vereador Kelinho)

KELYTON CÉSAR QUEIROS BASTOS

LEONARDO RIBEIRO CRESPO

LINDA MARA DA SILVA (Ex-secretária particular da prefeita Rosinha)

MARCOS LEONARDO SANTOS RIBEIRO

MARIA CECÍLIA LYSANDRO DE ALBERNAZ GOMES (Vereadora)

MARIA DA PENHA VELASCO SIQUEIRA

MIGUEL RIBEIRO MACHADO (Vereador Miguelito)

OZEIAS AZEREDO MARTINS (Vereador)

PAULO HENRIQUE BARRETO BARBOSA (PH)

PAULO RENATO GAMA PEDROSA

ROBERTA DE PAULA OLIVEIRA MOURA

RODOLFO JOSÉ RIBEIRO DA SILVA

SÉRGIO PINTO FERREIRA

THIAGO CERQUEIRA FERRUGEM NASCIMENTO ALVES (THIAGO FERRUGEM) (Ex-secretário)

THIAGO VIRGÍLIO TEIXEIRA DE SOUZA (Vereador)

UEBSON FERREIRA DA SILVA

VERA LÚCIA LEMOS BENSI

VINÍCIUS CHAGAS MADUREIRA (Ex-secretário)

WELLINGTON DE SOUZA LEVINO (Ex-comandante da Guarda Municipal)

Fonte: MPE

Ação do MPE em face da coligação de Chicão: leiam os nomes de alguns réus.

clique para ampliar.

Processo nº 0000669-26.2016.6.19.0076

A ação de investigação eleitoral proposta pela Promotoria Pública em face de 34 candidatos a vereador da coligação de ‘Chicão’, candidato de Rosinha, foi protocolada no dia 16 de Setembro, e tramita pela 76ª Zona eleitoral de Campos e se refere à captação ilícita de sufrágio.

No site do TJ (Tribunal de Justiça) já é possível verificar os seguintes réus: Rosinha, Chicão, Mauro Silva, Ana Alice Ribeiro Lopes Alvarenga e Gisele Koch Soares.

Importante ressaltar que o magistrado titular da Vara, Dr. Heitor Campinho requereu, no dia 19 de Setembro, designação de tabelar, ou seja, não será ele que irá apreciar a ação.

O blog abre espaço para que os citados na denúncia possam se manifestar em nosso espaço caso queiram.
Basta enviar e-mail para blogclaudioandrade@gmail.com

Juíza sentencia e Rosinha vai ter que abrir "Caixa Preta"

Cheque Cidadão: Rosinha e Chicão dão causa e milhares de beneficiários NÃO vão receber


"Quanto à suspensão do cheque cidadão, refere-se aos pagamentos dos incluídos nos Programa no período pré-eleitoral e eleitoral (março até o fim das eleições deste 2016) tendo em vista a contaminação das inclusões pela ilicitude e necessidade de se assegurar ao certame isonomia na disputa eleitoral, lisura e transparência".

MP