sábado, 19 de dezembro de 2009

PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo (20) do jornal "Folha de S.Paulo" (que chegou às bancas neste sábado em São Paulo) aponta o governador José Serra (PSDB-SP) com 37% e a ministra Dilma Rousseff (PT) com 23% das intenções de voto para presidente da República.


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparece com 13% e a senadora Marina Silva (PV), com 8%. A escolha oficial dos candidatos pelos partidos ocorrerá somente no ano que vem.

O Datafolha entrevistou 11.429 pessoas em todo o país entre os últimos dias 14 e 18. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. Dez por cento dos entrevistados disseram que não sabem em quem votarão e outros 9% afirmaram que votarão em branco, nulo ou em ninguém.


Comento no blog

As pesquisas realizadas até o presente momento não servem para nenhuma sinalização concreta dos pré-candidatos. Servem apenas para utilização interna partidária no que concerne a identificação das áreas de melhor ou pior penetração do futuro postulante.

Cláudio Andrade

CUIDADO COM OS LANCHES.




As festas de fim de ano aumentam o fluxo da prestação de serviços nos restaurantes e lanchonetes de nossa cidade. Hoje, todos os estabelecimentos estavam cheios, o que é muito bom para o comércio. Entretanto, existe a necessidade de tomarmos muito cuidado com a higiene dos produtos consumidos.

Muitos comerciantes não estão tomando o devido cuidado no trato com os alimentos. Pude observar em uma determinada lanchonete, o atendente retirar diversas folhas de alface de um saco sem qualquer cuidado. Outros preparam lanches nas chapas sem usar luvas, logo o suor da testa e das mãos caem  nos alimentos que estão sendo preparados. 

Outra coisa importante é tomar cuidado com a maionese de 'saquinho'. Ela pode conter diversas bactérias que podem causar danos a nossa saúde.

Não custa nada tomarmos cuidado e sermos vigilantes.

Cláudio Andrade.

OS PLANTÕES DO JUDICIÁRIO NO MÊS DE DEZEMBRO.

 
19/12/2009 (sábado) Campos dos Goytacazes I Jui Esp Civel
Ralph Machado Manhaes Junior   
20/12/2009 (domingo) Campos dos Goytacazes ii Juizado Especial Civel
21/12/2009 (segunda-feira) Campos dos Goytacazes 1ª Vara Criminal
22/12/2009 (terça-feira) Campos dos Goytacazes 2ª Vara Criminal
23/12/2009 (quarta-feira) Campos dos Goytacazes 3ª Vara Criminal
24/12/2009 (quinta-feira) Campos dos Goytacazes I Jvioldomfamconmulhe. Espcrim.
25/12/2009 (sexta-feira) Campos dos Goytacazes 1ª Vara de Familia
26/12/2009 (sábado) Campos dos Goytacazes 2ª Vara de Familia
27/12/2009 (domingo) Campos dos Goytacazes 3ª Vara de Familia
28/12/2009 (segunda-feira) Campos dos Goytacazes Vara da Infancia da Juv E do Idoso
29/12/2009 (terça-feira) Sao Joao da Barra 1ª Vara
30/12/2009 (quarta-feira) Sao Joao da Barra 2ª Vara
31/12/2009 (quinta-feira) Sao Fidelis 1ª Vara  
01/01/2010 (sexta-feira) Sao Fidelis 2ª Vara  

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Conferência decepciona e deixa só carta de intenções

- Folha: Cúpula do clima acaba em fracasso

- Estadão: Fracassa a Conferência do Clima

- JB: COP 15: Fracasso total

- Correio: Jovens começam a beber aos 13 anos

ADVOGADO MILITANTE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES SOFRE GRAVE ACIDENTE.



Foto do Deputado

O filho do deputado federal Joseph Bandeira (PT/BA), Abraão Bandeira, sofreu um grave acidente na manhã de sexta-feira (18/12) na cidade de Cambuci, na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O filho do parlamentar guiava seu veículo quando capotou e como não utilizava o cinto de segurança, foi jogado para fora do carro e sofrendo várias fraturas.

Com contusão pulmonar e edema cerebral, Abraão em coma foi conduzido para o Hospital São José do Avaí, na cidade de Itaperuna, onde foi realizada tomografia. Ele segue intubado e sedado. No final da tarde foi transferido da UTI Cardiológica e transferido para a Neurológica.

Fonte- Ururau

Abraão Bandeira é advogado  militante na Comarca de Campos dos Goytacazes e foi meu aluno na Universidade Cândido Mendes. Estamos na torcida por sua recuperação.

Cláudio Andrade

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER....

"Dois homens em uma motocicleta vermelha, de modelo e placa não identificados, teriam sido as mesmas pessoas a praticarem dois assaltos em menos de duas horas na tarde de ontem, em Campos. O carona armado abordou o idoso Eliseu de Carvalho, de 83 anos, que foi agredido ao se recusar a entregar os R$ 6 mil sacados em um banco no Centro da cidade. Outra vítima foi um funcionário da Costa Distribuidora, surpreendido por bandidos que fugiram levando um malote no valor de R$ 13 mil. Os casos estão sendo investigados na 134ª DL/Centro".

Fonte- O Diário.

Comento no blog

Não dá para acreditar que não há envolvimento de terceiros nesse tipo de assalto ocorrido em Campos, pois trata-se do mesmo modus operandi . Um idoso com seis mil reais é presa encomendada. Alguém auxilia esse ladrões, só não vê quem não quer. Acho que qualquer pessoa com mais de um ano de idade desconfia, mas............ 

Trata-se de uma covardia enorme..


Cláudio Andrade.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CÓPIA E ACESSO A INQUÉRITO GARANTIDO AO ADVOGADO MEDIANTE SÚMULA DO STF.

Acesso aos autos do inquérito quer dizer também direito de tirar cópias do processo. O didatismo foi necessário para que o Supremo Tribunal Federal, de uma vez por todas, confirmasse o direito de advogados e defensores públicos de tomar conhecimento de documentos e provas apurados pelo Ministério Público e pela Polícia contra seus clientes acusados criminalmente, mesmo em processos protegidos por segredo de Justiça.
Foi a ministra Cármen Lúcia quem teve de fazer a explicação “be-a-bá”, ao julgar uma Reclamação movida pelos advogados Francisco de Paula Bernardes Jr. e Filipe Fialdini, do escritório Fialdini, Guillon Advogados, obrigados a recorrer à instância máxima da Justiça para ver cumprido o direito já decretado pelo Supremo desde fevereiro, com a aprovação da Súmula Vinculante 14. A liminar foi concedida no dia 27 de novembro.
“É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”, diz o enunciado editado pelo STF. “Acesso amplo” ao defensor, para a ministra Cármen Lúcia, inclui não só ver os autos, como também obter cópias deles.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: O Dia D do planeta

- Folha: Aécio sai e amplia pressão sobre Serra

- Estadão: Aécio sai da disputa e abre espaço para chapa com Serra

- JB: Aécio desiste e abre campanha

- Correio: Aécio desiste do Planalto e força decisão de Serra

- Valor: Sem concessões dos EUA, cúpula ruma ao fracasso

- Estado de Minas: E agora, José?

- Jornal do Commercio: Mais crédito para venda de moto

CARAPEBUS TERÁ ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO DIA 07 DE FEVEREIRO.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) marcou para o dia sete de fevereiro de 2010 a eleição suplementar no município de Carapebus, no Norte Fluminense. A  decisão do Colegiado foi unânime.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ELA MERECE.

 


A advogada gaúcha Maria Berenice Dias foi agraciada com o prêmio Direitos Humanos 2009, promovido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Ela foi escolhida na categoria "Garantia dos direitos da população GLBT", inédita no prêmio. O escritório de Maria Berenice foi o primeiro do Brasil a se especializar em  Direito Homoafetivo.
“É uma vitoria de todos, porque está incluído neste prêmio o reconhecimento de que o direito homoafetivo é parte dos Direitos Humanos. Representar a maior premiação da categoria dará uma visibilidade muito grande à causa”, comemora a advogada que receberá o prêmio no dia 15 de dezembro, em Brasília, das mãos do presidente Lula.
Desde da época em que era juíza de Direito, na década de 70, Maria Berenice se deu conta de que pouco de falava sobre como o homossexual devia ser tratado no Direito de Família. “Por falta de legislação sobre o assunto, a maioria dos juízes não entendiam que uma relação homoafetiva tem origem uma união afetiva, como nos casais heterossexuais”, diz a advogada. Em defesa desta tese, Maria Berenice foi a criadora do termo “homoafetivo”, escreveu diversos livros sobre o tema e ajudou a construir e a divulgar  a jurisprudência em favor da categoria.
Para a advogada e ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o único caminho que garante os direitos dos homoafetivos é a construção de uma jurisprudência, já que há mais de 20 Projetos de Lei parados no Congresso, que nunca entram na pauta de discussão. “Sem leis que os defendam, as pessoas não sabem em que porta bater. Hoje ainda há um baixo índice de procura pela Justiça, o que dificulta a construção da jurisprudência. Por isso decidi especializar meu escritório”, conta.

ALELUIA...... A OBRA ACABOU..... MAS SÓ FUNCIONA DE UM LADO.....



A Prefeitura conseguiu terminar o primeiro chafariz do início da Avenida Pelinca. Uma obra que foi completada na gestão passada com outras características(se não falar assim magoa) e foi feita novamente na atual gestão. Até hoje de manhá, só um lado funcionava.

Mesmo assim, parabéns, pois ficou muito bonita a obra.

Cláudio Andrade.

AÉCIO NEVES DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.



O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Segundo Guerra, Aécio será candidato ao Senado. “Hoje o governador nos informa que não disputará nem é mais candidato à Presidência da República. É candidato ao Senado.”

Aécio disputava com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do partido para a Presidência.

Guerra disse que o governador de Minas teria todas as condições para se candidatar e governar o Brasil, caso eleito. "Sua liderança, todos reconhecemos. Sem dúvida, o PSDB tem nele um grande quadro”, afirmou o presidente do PSDB.

APAE DE SÃO JOÃO DA BARRA REUNE FAMILIARES PARA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO.


 
      A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São João da Barra realizou ontem, festa de confraternização de Natal e fim de ano que marcou o encerramento do ano letivo. A presidente da APAE, Martha Bomgosto, confirmou que no período de férias haverá atendimento para a comunidade dos principais serviços prestados pela instituição como fisioterapia, fonoaudióloga, psicologia, assistente social, equoterapia e hidroterapia.
      A programação da festa que reuniu funcionários, pais e alunos iniciou com café da manhã, passeio de trem pela cidade, distribuição de presentes com a presença do Papai Noel e almoço dançante com participação da dupla sertaneja Zé Carlos e Rogério e Batista dos Teclados.
      Na parte da tarde aconteceu apresentação de Coral das crianças da APAE coordenada pelo professor Chicão de Assis, apresentação de danças natalinas sob a coordenação de Luciane Amaral, lanche da tarde com distribuição de pipoca, cachorro quente, refrigerante e bolo de natal.
      No encerramento cada família de alunos da APAE recebeu um sacolão de alimento sob a organização dos professores em parceria com o comércio Local e a Prefeitura Municipal. “Em cada sacolão colocamos, 2Kg de feijão, 5Kg de arroz, 5Kg de açúcar, !Kg de macarrão, 1 pacote de café, 1 panetone, refrigerante 2 litros, 1 lata de leite condensado, 1 goiabada, 1 lata de óleo, 1 frango, 1 lata de sardinha, 1 lata de salsisha, 1 pacote de biscoito”, comentou Martha.
      Na oportunidade foi distribuída também uma camisa que trazia a seguinte mensagem: “Quando as mãos se unirem para desejar boas festas, que os corações se encontrem para uma total confraternização. Feliz Natal”.

CONSTATAÇÕES VERGONHOSAS.

Hoje foi publicado no jornal Folha de São Paulo um artigo assinado pelo jornalista Clóvis Rossi com o seguinte título: "mercado não é país".

Clóvis apresentada dados referentes ao Brasil que são vergonhosos. O IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas) apresentou os seguintes dados: somente 157 municípios brasileiros (2.8% dos total) têm estabelecimentos públicos de ensino superior. Enquanto isso, milhares de brasileiros estudam no sacrifício, nos centros de ensino particulares.

Vale informar, que existe ainda uma enorme concentração de ensino. O Estado de São Paulo possui 23.6% dos centros de estudos. Uma vergonha.

No que diz respeito ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o Brasil ocupa a trágica posição de número 75, sendo a nona economia do mundo.

Com relação a educação, importante ressaltar que 80% dos jovens brasileiros de 15 a 29 anos não possuem mais de seis anos de estudo, ao passo que na Argentina  e no Uruguai são 95% e no Paraguai 89%.

Um constatação absurda que nos impede de termos um manancial maior de formadores de opinião  e de profissionais com condições de fazer o Brasil crescer enquando liderança mundial, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia.

Diante dos dados apresentados, difícil não concordar com o articulita.

Mercado não é país.

O FIM DA PADARIA NAPOLEÃO.

Hoje fiquei sabendo que a tradicional padaria Napoleão encerrou as suas atividades. Não sei os motivos que ensejaram o triste fato, mas gostaria de deixar o meu registro, afinal tratava-se de um dos poucos símbolos que ainda restavam dos tempos de glória de nossa cidade.

Cláudio Andrade. 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Senado estabelece teto para aumentos do funcionalismo

- Folha: Fisco punirá quem não provar deduções

- Estadão: Pacote fecha cerco a restituição de IR

- JB: Praia derruba o monopólio

- Correio: Senado cria teto para reajuste do servidor

- Valor: Banco do Brasil detalha plano para EUA e Europa

- Jornal do Commercio: Irmão de PM confessa farsa das armas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

37 ADVOGADOS CONFIRMADOS.


A idéia de realizar um amigo oculto com o grupo da ORDEM PARA TODOS está dando o que falar. Trinta e sete advogados confirmaram presença em nosso evento, que será realizado nesta sexta-feira. Os advogados que ainda não apanharam seu amigo oculto, favor dirigirem-se ao local indicado no e-mail que enviamos para retirarem o seu . O local está reservado e tenho certeza que será um belo evento.

Pelo que estou sentido, será o primeiro de muitos.

Cláudio Andrade

A NOVA GALERA.

Há alguns dias, procurei amigos para organizarmos uma ‘pelada’. Para os que não conhecem a palavra, trata-se de uma partida de futebol. Foi uma luta titânica para que eu conseguisse dez parceiros para formar dois times.
Conversando com um deles, enquanto aguardava a chegada dos demais, começamos a refletir acerca do envelhecimento e das atuais atitudes dos jovens. Hoje, o jovem perdeu o brilho natural e das singelas práticas do cotidiano.
Atualmente, é mais fácil encontrar dez jovens de dezoito anos bebendo em um bar do que dois praticando esportes. Alguém pode dizer: “as academias estão cheias”. Cheias? De quem?
Salvo exceções, as academias estão lotadas de fanáticos pelo culto ao corpo. Jovens que não medem esforços para crescerem fisicamente. Isso não tem nada a ver com qualidade de vida. Não é sinônimo de saúde.
O envelhecimento precoce dos jovens aumenta a cada dia. Muitos estão gordos, cansados, de ressaca. Lêem pouco, são agressivos e sem perspectivas futuras. Não andam a pé, não dão bom dia, obrigado, nem mesmo cedem lugar para um idoso sentar.
Nossos jovens envelheceram. Os jovens homens tratam as suas namoradas como objeto. Perdendo-as, resolvem suas frustrações com agressões e perseguições infantis que ‘beiram’ o surreal.
Elas; ciumentas, despreparadas e fáceis, muito fáceis. Difíceis de dialogar, de tratar. Fúteis ao extremo, não conseguem enxergar além de um ‘cordão de prata’. O novo símbolo bestial.
Nas festas ou baladas, eles são agressivos, irritados, ‘fantasiosamente’ fortes e sem regras. São reis sem reino, líderes sem súditos. Homens e mulheres à beira de um colapso social. Não sabem o seu papel na sociedade.
Jovens distribuídos em tribos. Os mais abastados vivem sem saber de onde vêm o seu carro novo, o dinheiro de sua Universidade, o crédito do cartão, nem o dinheiro da cerveja. Os menos abastados, que não absorvem bem a sua realidade social, ingressam no mundo do crime e resolvem suas carências materiais e psicológicas de forma ilícita. Como disse Renato Russo: “há tempos são os jovens que adoecem”. É a doença do distanciamento dos valores morais e éticos. Do mundo do ter em detrimento ao do ser e da vida fácil a qualquer preço. Vale dizer que não estou generalizando, mas também não estou me reportando à minoria. Trata-se de um grupo em crescimento na sociedade.
Bem! Enquanto isso, ninguém chegou para a ‘pelada’. São oito horas e trinta minutos. Será que alguém chegará a tempo?

Cláudio Andrade.

SENADOR MAGNO MALTA EM CAMPOS




Foto: Ururau

A chegada do senador Magno Malta em Campos é importante pois pode ajudar a impulsionar o inquérito que se encontra no Ministério Público Estadual. Não estou dizendo que haverá qualquer tráfico de influência, entretanto, Malta é um dos mais notórios defensores da luta contra a pedofilia, sendo assim, a sua presença é no mínimo significativa  no que tange aos fatos ocorridos em nossa cidade e que estão sendo apurados.

Cláudio Andrade. 

REVISTA VEJA PRESTA DESSERVIÇO AOS DEPENDENTES DE ÁLCOOL.

A carta abaixo foi escrita por um membro de AA e enviada à “Veja” em resposta a absurda reportagem sobre os Alcoólicos Anônimos publicada nesta semana:
“Pasmados! Sim, pasmados com a publicação da matéria com o título “É Preciso Dar Mais Do Que Doze Passos”!
Primeiramente, a chamada de página “VÍCIO” está errada, porque o alcoolismo - segundo também a Organização Mundial de Saúde (OMS) - é uma doença física e não simplesmente um vício.
Surpresos, também, pela Irmandade de Alcoólicos Anônimos (AA) não ser ouvida e fazer parte da reportagem, como manda a ética jornalística de se ouvir as partes envolvidas.
O que se constata é uma crítica infundada a AA, totalmente desprovida de bom senso. Os 257 dependentes de álcool enviados ao AA, evidente que poucos resultados apresentariam, comparecendo ao menos uma vez ao mês.
Primeiro motivo: AA tem como uma das suas principais máximas o “EVITE O PRIMEIRO GOLE”, enquanto o PROAD mantém como linha de tratamento a “CONTENÇÃO DE DANOS”, ou seja, o indivíduo pode beber ou usar drogas, mas com o comprometimento de ir diminuindo com o passar do tempo.
Ora, se bebendo ou usando drogas a pessoa perde sua autocensura e suas barreiras morais - como comprovado -, jamais desejará parar de usar álcool ou as drogas; ainda mais apoiado por um órgão “específico”. Lembrem-se que os indivíduos, antes de irem a AA, já faziam parte do Proad.
Em segundo lugar: Nenhum dependente - doente alcoólico, adicto ou cruzado - fará um tratamento sério, como em AA, se tem a permissividade estabelecida por um profissional de saúde.
AA nunca foi contra nenhum tipo de tratamento psiquiátrico, desde que seja necessário e que quem o atenda seja um profissional com profundos conhecimentos do alcoolismo e drogas - raríssimos -, pois a maioria visa somente lucros e nunca deixou o consultório, emaranhando-se em pretensas pesquisas para justificar as grandes verbas de incentivo dos órgãos governamentais.
Sou coordenador-geral do Grupo Girassol de Alcoólicos Anônimos e, com 29 anos de AA, só comprovei o contrário do que as pesquisas da Proad-Unifesp apontaram. Vi e comprovo, sim, que muitas e muitas vidas foram salvas por AA. Vi, também, verdadeiros “milagres” acontecerem.
E não foram só os 9% citados. Muitos membros, antes de frequentarem AA, já haviam frequentado consultórios psiquiátricos, de psicólogos, religiões as mais variadas e nada adiantava; depois de ingressarem em AA, conseguiram deter a doença e, hoje, levam uma vida de construtiva sobriedade e serenidade cotidianas.
Retomaram suas vidas, deixaram de fazer sofrer seus familiares e amigos, voltaram a ser produtivos; muitos retomaram os estudos, formaram-se e alguns tornaram-se psicólogos e psiquiatras
também.

AA FUNCIONA SOZINHO, sem nenhum auxílio de psiquiatras.
Alcoólicos Anônimos não trata de religião - cada qual tem a sua ou não a tem -, denomina como Poder Superior um deus do entendimento de cada membro, que tanto pode ser religioso ou qualquer outra coisa.

Muitos chamam de Poder Superior o próprio Grupo de AA, porém a recuperação não depende da credulidade em um Poder Superior!
AA NÃO COBRA ABSOLUTAMENTE NADA! Ao contrário do que foi dito na matéria, a maioria dos frequentadores de AA não é de classes menos favorecidas - enquanto os programas apresentados na matéria de Veja (também a maioria), são procurados por pessoas de classes muito menos favorecidas.
Deixa-se claro que, em AA não se discrimina ninguém, não há preconceito de nenhuma espécie.
Os Doze Passos de AA representam uma “ferramenta” para os membros lidarem com seus problemas do dia-a-dia. O Primeiro Passo citado é primordial para que o alcoólico se disponha a tratar-se em AA.
Nas reuniões de AA, os membros compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolvermos nosso problema em comum e ajudarmos outras pessoas a se reabilitarem da doença do alcoolismo.
As ditas “reuniões pesadas”, depende de como as pessoas as encaram, mas a grande maioria das reuniões transcorre em clima alegre e descontraído.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

VICE-GOVERNADOR DE SANTA CATARINA DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO.


A denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça catarinense, nesta terça (15), pelo procurador-geral de Justiça, Gercino Gomes Neto (foto).

Pavan foi acusado de três crimes: corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional.

Teria recebido vantagem indevida de representantes de uma empresa chamada Arrows Petróleo do Brasil.

Junto com Pavan, foram denunciadas outras seis pessoas. Todas indiciadas em inquérito da Polícia Federal, na semana passada.

Pavan ainda não se pronunciou. Em manifestações anteriores, pessoais e de seu advogado, Gastão Rosa Filho, o vice-governador negara os malfeitos.

CORITIBA PERDE 30 MANDOS DE CAMPO.


Não bastasse ter sido rebaixado à série B no ano do seu centenário, o Coritiba foi punido por unanimidade, nesta terça-feira, com a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Após quase quatro horas de julgamento, o Alviverde paranista foi enquadrado nos artigos 213 e 211 e absolvido no artigo 233 do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A punição deve ser cumprida em competições nacionais organizadas pela CBF, como a Série B e a Copa do Brasil.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ARTHUR MOREIRA LIMA EM CAMPOS.


A Prefeitura de Campos, via Secretaria de Cultura, Fundação Teatro Trianon, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Coordenação de Ensino Religioso da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), traz a Campos nesta sexta-feira, o pianista internacional Arthur Moreira Lima, para um concerto ao ar livre às 20 h, na Praça do Santíssimo Salvador, abrindo a série de concertos do projeto ‘Para Sempre Natal’, da prefeitura. Arthur Moreira Lima virá a cidade com seu caminhão teatro, que desde 2003 leva cultura aos quanto cantos do Brasil, por meio do projeto ‘Um Piano pela Estrada’, que em Campos recebeu a denominação de ‘Um Piano entre o Rio e Mar’. O evento tem o apoio da Petrobras e do Governo Federal, via Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O BLOG DA DENGUE.


 A Prefeitura Municipal de Campos criou o blog da gripe suína que, diga-se de passagem, não é atualizado desde o dia 21 de Outubro do corrente ano. Ele serviu para orientar a população campista acerca da evolução do H1N1.

Com a chegada do verão e dos inevitáveis casos de dengue, seria interessante que a Prefeitura criasse o blog da Dengue. Nele poderia estar contido as formas de prevenção, áreas de risco e as ações do poder público no que concerne ao combate.

Fica a dica.

Cláudio Andrade.

CONTRACHEQUE ON-LINE.


"A Prefeitura de Campos acaba de implantar o contracheque on-line. Os servidores devem acessar o site  www.campos.rj.gov.br . Para isso é necessário ter em mãos o número da matrícula e a senha do servidor, disponível no contracheque do mês de novembro. O contracheque on-line faz parte do Portal Cidadão da secretaria de Administração e Recursos Humanos, que adotou uma série de medidas para facilitar a vida do funcionalismo municipal."

Fonte- PMCG


Comento no blog


Acho a idéia ótima. Quantos servidores tinham dificuldades para obterem seus contracheques nas repartições correspondentes? Porém, aqueles agentes públicos que não possuem acesso a internet, terão a vida facilitada nas secretarias onde estão lotados, no que tange ao requerimento pessoal? A aquisição do contracheque on-line é uma faculdade do servidor ou uma obrigação?


A busca pelo contracheque é um tormento em determinados locais.


Cláudio Andrade.

MAIS LEITORES RECLAMAM DA PELINCA.

"Você não item idéia do que eu passo todos os dias para entrar na minha casa. Moro na Pelinca em uma rua sem saída atrás do Drive Thru do BOBS. Um lado da rua é proibido estacionar, mesmo assim todas as noites os dois lados da rua ficam lotados de carro. Sendo assim só um carro consegue passar na rua. O grande problema é que o drive thru do bobs fica lotado quase toda noite, os carros que ali vão entrar tomam conta do pedaço que sobrou da rua. Aiiii.... nem o carro que quer entrar na rua consegue passar nem o que quer sair dela consegue.. Ainda, vai dar um problema sério isso la..".

Por e-mail.

CUIDADO COM O IPI DOS MÓVEIS.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a zeragem da alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de móveis. Na compra de móveis, o tributo IPI. está zerado. Entretanto, o consumidor deve ficar atento a uma questão:  as compras que serão beneficiadas com o IPI zero, são aquelas realizadas pelos comerciantes, após o dia 25 de Novembro, segundo alguns empresários.

A questão é a seguinte: os empresários possuem estoques de produtos para revenda comprados antes da zeragem do IPI,  logo os móveis continham o tributo, que não deixará de ser repassado ao consumidor.

Diante disso, muita atenção na hora da compra, pois o consumidor poderá estar diante de um produto que  o interesse, mas que não encontra-se isento de IPI pois foram comprados, pelos empresários, antes da zerada do IPI.


Cláudio Andrade.

OPERAÇÃO EM FAVELA CARIOCA RENDE A PRISÃO DE ENVOLVIDO NA TENTATIVA DE ASSASSINATO DE JOSIAS QUINTAL.


Durante uma operação realizada nesta terça-feira, na comunidade Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi preso Carlos José Ambrósio Lessa, vulgo Caizé. Ele é suspeito de estar envolvido na tentativa de assassinato do ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro Josias Quintal.

NÃO HOUVE INFARTO ALGUM

Procurei informações junto á Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e a informação dada pela secretária Joana Darc é a seguinte: o Secretário de Administração Fábio Ribeiro não sofreu infarto algum. Apenas um desconforto devido ao stress diário de trabalho.


Melhor assim.

Cláudio Andrade.

ACIDENTE GRAVE MATA GERENTE DE NEGÓCIOS DO BANCO DO BRASIL.


Foto: Ururau

Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (14/12), envolvendo dois veículos, matou o gerente de negócios do Banco do Brasil, Anderson Luis Soares da Silva, 30 anos. A vítima trabalhava na Superintendência da Agência do Centro de Campos. O fato aconteceu na Rodovia RJ-158 (Campos/São Fidélis), na altura da entrada de Itereré, em Campos.
A vítima dirigia o Astra, cor preta, placa LKO-9454-São Fidélis/RJ, no sentido Campos/São Fidélis, quando na altura do km 160 da rodovia, houve um abalroamento com o Caminhão Iveco, cor branca, placa HJI-3397-Uberlândia/MG, dirigido por Elias Machado da Silva, 32 anos, que trafegava no sentido contrário. Anderson, que morava na Rua Duque de Caxias, 463, sobrado, no Centro de São Fidélis, morreu na hora. O caminhoneiro saiu ileso do acidente.

Fonte. 24 horas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SITUAÇÃO INSUPORTÁVEL.


 O trânsito e a violência em nossa cidade precisam de ações conjuntas  urgentes dos poderes públicos constituídos. Todos os dias temos notícias de uma série de acidentes automobilísticos nas vias de nossa cidade, muitos deles com óbitos.

As motos são as principais 'armas' e os motoqueiros, os principais responsáveis. Sem proteção alguma, eles ignoram as ordens de precaução e desafiam a sorte realizando todas as manobras possíveis. Muitas delas colocam em risco a vida de todos.

Estamos assistindo ao trabalho árduo do Corpo de Bombeiros. Nunca trabalharam tanto na luta para salvar vidas ou pelos menos, para reduzir os danos físicos causados pelas inúmeras imprudências cometidas.

No que tange a violência, já estamos na fase da perda de indignação. Os  assaltos a residências já é fato corriqueiro. Agora, temos as horrendas modalidades dos sequestros e dos assaltos bancários. Tudo isso em uma cidade, que mostra-se despreparada para um possível desenvolvimento.

Os acidentes de trânsito precisam de ações de prevenção imediatas. Quem assistiu  as cenas chocantes divulgadas pelo Cidac, dos acidentes de trânsito, não pode chegar a outra conclusão, que não seja a seguinte: caos, um verdadeiro caos.

Com relação a violência, até o presente momento não vimos nenhuma ação firme de prevenção. O confronto da polícia civil e militar com a criminalidade é diário. Entretanto, as apreensões de entorpecentes e algumas prisões não foram capazes ainda, de reduzir o índice estarrecedor de mais de 200 homicídios no ano de 2009, somente em nosso município.

Os dois pontos apresentados precisam ser atacados nas suas fontes. Não sou especialista em nenhum dos assuntos, mas acho que a sociedade precisa de uma satisfação. Ações curativas não bastam, pois a contenção de danos é necessária para que a sensação de segurança retorne.

Na Rua Voluntários da Pátria por exemplo, assaltantes praticam roubos e furtos durante todo o dia. Flanelinhas estipulam preços obrigatórios para a estada dos automóveis nas vias públicas e diversos idosos são assaltados nas saídas dos bancos.

As entidades de classe, por meio de seus representantes, ainda não marcaram posição acerca dessa terrível situação. O progresso é bom, entretanto, precisamos de estrutura para suportar as mudanças sociais que trazem também o ônus do crescimento.

Cláudio Andrade.   

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Berlusconi vai a nocaute

- Folha: União quer controlar as águas do subsolo

- Estadão: Governo brasileiro sobe o tom na COP-15

- JB: Um verão de R$ 3,2 bi para o Rio

- Correio: Dilma cobra a conta dos países ricos

- Valor: Embraer corta de novo previsão de produção

- Estado de Minas: Acordo derruba 85% dos outdoors nas ruas de BH

- Jornal do Commercio: Universidade grátis

PREFEITURA DE CAMPOS PAGA NA TERÇA.



A Prefeitura de Campos efetua na próxima terça-feira (15) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro. No mesmo dia, também será efetuada o décimo terceiro salário integral de cerca de seis mil terceirizados e a segunda parcela dos servidores.

domingo, 13 de dezembro de 2009

BERLUSCONI AGREDIDO EM COMÍCIO.



O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi agredido neste domingo (13), após a realização de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na Piazza del Duomo, no centro de Milão.

A agressão foi confirmada pela polícia local. Segundo testemunhas, o chefe de governo caiu após receber um golpe no rosto e foi levado imediatamente a um veículo.

Segundo o jornal "La Reppublica", o agressor, um homem jovem, teria se aproximado do premiê com o pretexto de pedir um autógrafo. Não se sabe se ele foi atingido por um soco ou por um objeto.

Fonte- G1

SOLUÇÃO PARA A GUARDA MUNICIAL SEGUNDO O INTERNAUTA.

"Sr. Cláudio o que esperarmos da Guarda Municipal se os agentes de transito são sempre os mesmos? Infelizmente é provado o vício no transito campista. Pq não promover o rodizio entre os Guardas Municipas? São quase 600 GCM´s e quase 400 Auxiliares, então pq todos os Guardas não atuam no transito e ficamos apenas com em torno de 60 aproximadamente para atender a população? Talvez ao passar esses auxiliares para guardas municipais quem sabe assim trabalhariam com muito mais empenho. Soube que a diferença de salário do guarda para o auxiliar é muito diferente. Fica aqui a minha sugestão".

Grato

Luiz Carlos Rangel

ORDEM PARA TODOS CONVIDA PARA O AMIGO OCULTO.


A Ordem para Todos tem o prazer de convidar todos os amigos advogados para a nossa confraternização de fim de ano. Estaremos realizando um amigo oculto em um restaurante de nossa cidade. Aqueles que estejam interessados em participar, favor enviar e-mail para o blog ou entrar em contato comigo de forma direta, pois já existe uma quantidade considerável de participantes confirmados e tenho preocupação com a reserva de local.

O evento será na sexta-feira próxima.


Grato

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Defesa gasta 50% de seu orçamento com inativos

- Folha: Dívida dos brasileiros cresce mais que renda

- Estadão: Governo reforça Ibama para acelerar licenças ambientais

- JB: Turista de navio traz US$ 246 mi ao Rio

- Correio: O contrato milionário de Prudente no Detran

- Veja: Estamos devorando o planeta

- Época: Uma semana para salvar a Terra

- IstoÉ: Educação - Depois de tantas trapalhadas, como levar o Enem a sério?

- IstoÉ Dinheiro: Claro vai à guerra


- CartaCapital: O que vale mais: O mundo ou os bancos?

- Exame: Até onde ele vai