sábado, 10 de janeiro de 2009

A ATRIZ SUZANA VIEIRA REVELA CHANTAGENS.

Susana Vieira revela que o seu marido, Marcelo Silva – morto por overdose há um mês - , fez gravações dela nua para chantageá-la. Além disso, o ex-policial roubou de sua casa joias, perfumes e até dinheiro. As bombásticas declarações foram feitas à revista Veja desta semana.

A NUDEZ EM FAMÍLIA É SALUTAR?

Você toma banho na frente do seu filho? Costuma ver sua filha se trocando? Será que existe uma idade para estabelecer proibições quanto a isso? Diante das indagações gostaria que os internautas participassem dessa polêmica questão.
A nudez em família é salutar?
Com a palavra os internautas.

Cláudio Andrade.

SARNEY DEVE SER O NOVO PRESIDENTE DO SENADO.

Nesse mês de janeiro, o que mais preocupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pauta política é a difícil solução para o Senado, onde o PMDB e PT disputam o comando da Casa. Por isso, há uma forte costura por uma solução de consenso. Pela primeira vez, o Planalto começa a enxergar uma saída para o impasse. O governo passou a considerar como certa a eleição do senador José Sarney (PMDB-AP) como o próximo presidente do Senado. Isso porque depois de uma forte reação inicial, Sarney passou a emitir sinais nos últimos dias de que estaria disposto a rever sua posição com o ambiente de consenso que começa a ser criado em torno do seu nome. Segundo interlocutores próximos do ex-presidente, evoluíram bastante as conversas de Sarney com o seu grupo político e com interlocutores do presidente Lula.

O anúncio do nome de Sarney só deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro, depois de uma articulação política nos bastidores. Como gesto simbólico, o próprio presidente Lula deve conversar com Sarney assim que voltar de férias na Bahia, na próxima semana. A articulação para criar um clima de consenso no Senado deve incluir a retirada da candidatura à reeleição do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que tem forte resistência do Palácio do Planalto. Setores da base aliada e da oposição trabalham no sentido de convencer Sarney a assumir o que classificam de "missão" num momento delicado de crise financeira internacional e ano pré-eleitoral.

ELEIÇÕES ESTADUAIS EM SÃO PAULO JÁ TEM UM CANDIDATO.

Os aliados do governador de São Paulo, José Serra, consideram que está praticamente montada a chapa que disputará sua sucessão em 2010. O candidato a governador deve ser Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil de Serra. O DEM cedeu a vaga de vice ao PSDB, partido de Ferreira e Serra.

Em troca, ganhará o direito de indicar Afif Domingos como candidato a uma das duas vagas do Senado. A outra será do PMDB de Orestes Quércia. O arranjo paulista foi facilitado pela disposição do DEM de fazer tudo o que puder para viabilizar a campanha de Serra a presidente.

Prova disso é que os democratas já abriram mão do posto de vice-presidente na chapa de Serra. Pretendem, assim, facilitar uma composição interna no PSDB ou uma aliança com o PMDB.

Fonte- Noblat.

BOLSA-GELADEIRA.

O bolsa-geladeira, projeto que consiste em trocar as velhas geladeiras da população pobre por outras zero-quilômetro, começa a sair do papel. O ministro Edison Lobão leva nos próximos dias o projeto pronto para a aprovação de Lula. A ideia é que 10 milhões de geladeiras sejam substituídas em quatro anos. Em 2009, seriam 2 milhões de unidades.

OAB: CASOS SIMILARES COM TRATAMENTOS DIFERENTES.

O presidente da Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, convidou hoje (09) o presidente nacional da entidade, Cezar Britto, para participar, ainda este mês, da cerimônia de inauguração de uma Subsede da OAB localizada em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó. O objetivo, segundo Damous, é colocar os mais de 20 mil detentos do Complexo Penitenciário à luz de seus direitos e auxiliar o dia-a-dia dos advogados que atuam na área. "Nossa principal preocupação é dar assistência aos colegas que têm clientes no complexo penitenciário, inclusive advogados de outras cidades do Rio e de outros estados", afirmou Wadih durante contato telefônico com o presidente nacional da OAB.

OPINIÃO DO BLOG

Digno de elogios o projeto do Predidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous. Demonstrou sensibilidade com a situação dos advogados que trabalham de forma direta com os presidiários. Uma estrutura equipada próxima ao Complexo Penitenciário dignifica os nobres companheiros de trabalho.

Em Campos dos Goytacazes, os nobres advogados Jorge Jóia e Luis Celso Alves desempenham papel similar. Fazem isso com muita dedicação e sem remuneração alguma, ao passo que, para a mesma função, existe em Campos, algumas pessoas que eram, até o último dia do Governo Mocaiber, bem remuneradas para exercerem função idêntica no Presídio Dalton Castro. Detalhe: não eram Conselheiros da OAB de Campos.

A Comissão onde trabalham Jorge Jóia e Luis Celso não possui verba da OAB. Uma pena, pois existem outras, que possuem inclusive conta bancária própria. Nada contra as Comissões que possuem conta bancária, mas justiça seja feita, é necessário que o atual Presidente da OAB de Campos apoie mais esses nobres advogados que representam a OAB/Campos no Presídio Dalton Castro.

Não sei se o atual Presidente sabe disso. Se não sabe, deveria se informar, para que possa valorizar mais seus dois Conselheiros que, por amor e responsabilidade à profissão, ajudam os detentos e na estrutura do Presídio sem qualquer ônus.


Parabéns a Celso e Jóia.

Cláudio Andrade.

JORNAL O DIÁRIO: NOVO DIRETOR PRESIDENTE.

José Alberto Santana Borges é o novo Diretor Presidente do Jornal O Diário de Campos. Como articulista do jornal em questão, desejo ao novo diretor sorte e muitas felicidades em sua nova tarefa.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SÁBADO PELO BRASIL.

Globo: Crise joga inflação para baixo e preço do gás cairá

- Folha: Desemprego nos EUA é o maior desde 82

- Estadão: Israel e Hamas rejeitam cessar-fogo da ONU

- JB: Massacre de crianças

- Correio: IPVA mais barato

- Valor: Lula quer governadores na campanha anticrise

- Gazeta Mercantil: Auditorias de grande porte serão auditadas

- Estado de Minas: Inflação cai e deve derrubar a taxa de juros

- Jornal do Commercio: Inflação de 2008 foi a maior em quatro anos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DIREITO DO 'CANTINHO DA SAUDADE'.

Zízimo soube de fonte segura que a nova diretora do Navi pode vir de um agradável local de encontros e de comida boa de nossa cidade.

Vamos aguardar!!!!

INDIVIDUALIDADE X FILHOS.

Você chega em casa, tira os sapatos, pega o jornal e mesmo de roupas, deita-se no sofá. È mais um dia de trabalho que chega ao fim e nada melhor do que um descanso merecido, certo? Errado! Esqueceu-se de que você tem filhos?
Relendo o parágrafo anterior, o cenário de quem tem filhos é o seguinte: não consegue tirar os sapatos! Os filhos pulam no colo e você deixa o celular cair no chão. Ao visualizar o jornal na mesa, não vislumbra a primeira página. Ela está no chão da sala rasgada e suja de feijão do jantar das seis horas.
Ao deitar-se no sofá, sente um friozinho estranho pela calça que ainda não foi tirada. Trata-se de ‘xixi’ ou ‘mijo’ para os mais irritados. Não posso esquecer-me do controle remoto. Alguém consegue tê-lo ileso com os filhos em casa?
Lembrei-me da televisão. Linda, tela plana e deles, somente deles; digo, dos filhos. Com pouco mais de um metro de altura, eles conseguem ser os donos da sala. O Brasil pode estar sendo destroçado por um terremoto, mas ninguém em sã consciência tem coragem de tirar do canal Discovery Channel. Detalhe! Como eles conseguem desligar a televisão antes que os alcancemos?
Bem! A perda de nossa individualidade é incrível. Somos condicionados a vivermos da forma deles. Falta de controle paterno? Não! Perdemos a disputa, pois o amor nos faz relevar e deixar que a sorte ou o tempo refaça nossa individualidade perdida.
Pés no chão, nariz escorrendo, fuga desenfreada para não tomar banho, fazem de nossos dias verdadeiras lutas titânicas. Nelas, diga-se de passagem, perdemos.
Quase que me esqueci do cochilo da tarde. Quem nunca foi acordado com um sonoro e desesperador PAIEEEEEEEEEEEE?. Grito que nos lança ao teto e nos faz colar feito papel de parede.
Ser pai é bom demais e nos torna masoquistas. Afinal, que Deus abençõe essa bagunça e mantenha junto de nós, pais, toda essa anarquia domiciliar. Ainda podemos esperar por dias de pura individualidade. Esqueci! Não vale no banheiro. Eu já tentei, mas eles batem até você abrir.

REPUBLICANDO UMA ANÁLISE PARA 2010.

Hoje estava lendo a análise que o companheiro Roberto Moraes fez em seu blog acerca das eleições de 2010. Lendo seu texto, lembrei de uma análise feita por mim em 28 de Outubro de 2008, logo após as eleições municipais, sobre o mesmo assunto.

Li novamente o texto e o considero bem atual. Diante disso, resolvi publicar novamente.

Segue o texto de minha autoria na íntegra.

Atendendo aos e-mails tentarei apresentar um panorama dos efeitos das eleições municipais na estadual do Rio de Janeiro. O Estado tem, ao meu sentir, três forças políticas. Sérgio Cabral, Garotinho e César Maia.
Sérgio Cabral, apesar de ocupar a cadeira máxima do Executivo Estadual não conseguiu influenciar muito nas eleições municipais. Poucos foram eleitos sob sua influência. Fato marcante foi a vitória de Eduardo Paes.
Eduardo, antes uma grande 'zebra', cresceu e foi ao segundo turno contra o Deputado Federal mais votado do Estado do Rio, Fernando Gabeira. A ínfima diferença de votos entre Paes e Gabeira denuncia a dificuldade do Governador em angariar votos. Mesmo assim elegeu o seu candidato. Muitos comentam que o feriado decretado por Cabral levou para o litoral muitos eleitores de Gabeira. Pode ser lenda urbana!
Garotinho foi fadado por muitos ao fim de carreira, entretanto em menos de dois anos elege a mulher prefeita e a filha vereadora no Rio de Janeiro. Notem bem! Oito anos de governo (Garotinho e Rosinha) 1998 a 2006, eleição da esposa para prefeita de Campos (04 anos mínimos no poder) e a eleição de sua filha (04 anos no mínimo).
César Maia passa a ser uma incógnita. Seu partido se encontra desestruturado e centralizado em suas mãos. Além disso, leva consigo, do anos no governo municipal, o natural desgaste.
Garotinho, caso tenha realmente o interesse em ser governador de Estado terá que sair do PMDB, partido onde ele preside a executiva estadual. Essa hipótese se fortalece na medida em que o Governador de São Paulo José Serra dificilmente não será candidato a Presidência da República. Hipótese fortalecida com a derrota de Geraldo Wackmin para a Prefeitura de São Paulo.
Para isso, José Serra precisa de palanques fortes no Estado do Rio, o terceiro maior colégio eleitoral do país, onde o PSDB é historicamente fraco, principalmente na baixada Fluminense e Região Metropolitana.
Nessas regiões José Camilo Zito e Garotinho exercem forte influência no eleitorado. Isso se deve ao forte investimento do Governo Municipal de Zito (vários mandatos) e do Estado na gestão de Garotinho e Rosinha.
Partindo desse raciocínio, Serra lança Garotinho para Governador e Zito para vice, disputando a eleição contra a chapa encabeçada por Cabral e um vice da baixada, que pode ser Lindberg Farias, Prefeito reeleito de Nova Iguaçu.
César Maia deve buscar um aliado no PDT, que se fortaleceu depois de algumas vitórias na baixada e principalmente em Niterói com Roberto da Silveira.
Formaríamos nesse cenário as seguintes chapas. Sérgio Cabral/vice Lindberg Faria (PMDB/PT), Garotinho/vice Zito (PSDB, chapa pura), Roberto da Silveira/ Vice (indicação de César Maia) (PDT/DEM).
Nesse cenário teríamos um segundo turno com Cabral e Garotinho. Cabral iria para o segundo turno com os votos da Capital, da base aliada e surfando nas obras do Governo Federal. Sem contar com a sua própria máquina administrativa Estadual.
Garotinho iria para o segundo turno com os votos da Baixada Fluminense. Seus e de Zito. São mais de dois milhões de votos. No interior, Rosinha daria base eleitoral junto ao municípios, principalmente Campos.
Para Cabral quem faria essa função é Arnaldo Vianna, principalmente para tirar votos de Garotinho em Campos. Apopio de Arnaldo partindo do princípio de que achapa PDT/DEM apoaríam Cabral no segundo turno.

Cláudio Andrade.

AOS MILITANTES DO PMDB.

"Muitos leitores do blog, da cidade de Campos têm enviado mensagens falando a respeito de pessoas que estariam sendo nomeadas pela prefeita Rosinha e que teriam participado de ações erradas no governo anterior ou de campanhas difamatórias contra nós, lideradas por Arnaldo Vianna.

Gostaria de fazer algumas considerações a esses leitores do blog. Sempre que enviarem uma denúncia, dêem o nome da pessoa acusada ou pelo menos alguma evidência de seu envolvimento em alguma coisa errada nos governos Arnaldo / Mocaiber.

Dias atrás um leitor nos ajudou muito. Enviou um e-mail informando que a senhora Sandra Rabelo, que ocupou o cargo de diretora de Turismo, do governo Mocaiber havia sido reconduzida para o cargo pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eraldo Bacellar.

Até aí tudo bem, mas enviou junto um e-mail que ela fez circular pela internet com fotos minhas e de Rosinha, onde nos acusava das maiores mentiras que foram usadas na campanha contra nós. Uma coisa de baixo nível.

Imediatamente encaminhei à prefeita, que solicitou o afastamento da mesma da função.

Não vamos fazer caça à bruxas, perseguir pessoas apenas porque trabalhavam no governo anterior. Sabemos distinguir aquelas pessoas sérias, daquelas que usaram os cargos de confiança para ofender, manipular e principalmente roubar o dinheiro público.

Por favor nos ajude. Se você souber de qualquer pessoa nomeada, que tenha participado de algo errado que você possa provar, nos envie o nome e a prova e garanto a todos vocês que encaminharei à prefeita Rosinha e as providências serão tomadas.

Agora também faço outro apelo: estamos a menos de 10 dias à frente de um governo de reconstrução da cidade, depois de 10 anos em que Campos foi destruída pela dupla Arnaldo / Mocaiber. Não vamos acreditar em fofocas, só em fatos concretos. Dizer que pessoas estão falando que vão ser nomeadas, ou vão ficar no cargo por interferência desse ou daquele político não ajuda nada. Só atrapalha.

Rosinha pegou a cidade no meio de uma enchente, com milhares de desabrigados, uma prefeitura saqueada e está dando prioridade neste momento a resolver essas questões que são de caráter humanitário levando comida, água e remédio para as pessoas.

É claro que, quando um partido político ganha uma eleição, é natural que seus militantes participem do governo, mas tenham um pouco de paciência porque tudo será feito no tempo certo".

Fonte- Blog do Garotinho.

A BIENAL.

"Atenção: Reunião sobre a Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE – Salvador-BA

Acontecerá na terça-feira (13/01/2009), às 14 horas, no CEFET Campos (Auditório Miguel Ramalho), a reunião da Coordenação com os jovens inscritos para participação na Excursão à 6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura em Salvador-BA, que se realizará no período de 19 a 26/01/2009, com objetivo de transmitir as informações sobre a viagem (transporte, credenciamento, alojamento e outros assuntos).

Sua presença é muito importante!

Maiores informações através dos telefones:

Afonso Neto - (22) 9875-0232

André Lacerda: (22) 9937-0725

Fabiano Seixas (Sepé): (22) 8817-0354

Rafhael Victor: (22) 9905-8729"

Desde já agradeço pela atenção recebida!

Um abraço!

Fabiano Sepé

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA.

Globo: Israel ataca durante trégua e faz ONU suspender ajuda

- Folha: ONU para ajuda após ataque em Gaza

- Estadão: Obama apela por ações dramáticas contra a crise

- JB: Nem a ONU resiste

- Correio: Farra da Câmara alvoraça o Senado

- Valor: Lula quer governadores na campanha anticrise

- Gazeta Mercantil: Auditorias de grande porte serão auditadas

- Estado de Minas: Cruzada contra os estragos da chuva

- Jornal do Commercio: Celpe vai reenviar contas de luz

LEPTOSPIROSE: CAMPOS JÁ TEM CASOS REGISTRADOS.

"Em Campos, o médico César Ronald, da secretaria de Saúde do Município, informou ontem que desde dezembro do ano passado já foram registrados cinco casos de leptospirose, sendo que uma das pessoas contaminadas morreu. Era um jovem que morava em Ururaí, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes no município. O quadro é preocupante".

Fonte- Folha da Manhã.

RESPEITO AO PEDESTRE.

As calçadas de nossa cidade estão desaparecendo. A cada dia que passa é menor o número de espaços públicos para o transeunte. Rampas, cadeiras de bar e jardins, por exemplo, tornam a vida do transeunte um caos.

Podemos citar com exemplo a Avenida Pelinca, onde os bares e restaurantes utilizam as calçadas como se as mesmas fossem extensão de seus estabelecimentos. Idosos, deficientes físicos e crianças são constantemente expostas ao perigo pois são obrigadas a circularem pelas ruas em detrimento às calçadas.

Existe a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa-não sei sequer se ela existe- para que possamos reaver as vias públicas que, definitivamente, não são de propriedade de nenhum particular.

Amigos internautas, vamos identificar os locais críticos, onde as calçadas desapareceram?

Cláudio Andrade.

OPERAÇÃO 'CHOQUE DE ORDEM' DESARTICULA ESQUEMA DE LOTADAS.

As Forças Federal, Estadual e Municipal de Segurança voltaram às ruas de Campos, ontem, em continuidade à Operação Choque de Ordem. Mais de 50 veículos que faziam transporte irregular de passageiros foram retirados de circulação, além de dois ônibus com a documentação atrasada. A operação priorizou o combate ao crime de exercício ilegal da profissão, mas o objetivo da Polícia também foi combater o porte ilegal de armas e drogas, entre outros delitos. Mais de 200 policiais participaram da ação, coordenada pelo promotor de Justiça Leandro Manhães.

Os agentes das Polícias Federal, Militar, Rodoviária Federal e Civil, além do Ministério Público Estadual, Guarda Civil Municipal e Detro se reuniram às 7h, na Delegacia da PRF, na Estrada do Contorno, em Campos. Uma hora depois saíram em comboio de quase 20 carros e se dividiram nos pontos estratégicos por onde circulam o maior número de veículos de transporte irregular de passageiros.

Fonte- O Diário.

CASO ELOÁ: LINDEBERG ALVES VAI A JURÍ POPULAR.

O juiz José Carlos Carvalho Neto, do Júri de Execuções Criminais de Santo André, decidiu hoje que Lindemberg Alves, de 22 anos, vai a júri popular. A decisão do juiz foi tomada após ouvir o depoimento de todas as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação sobre o sequestro que culminou na morte de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. Último a depor, Lindemberg se negou a falar. A defesa do sequestrador vai recorrer da decisão de Carvalho Neto.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

REVISTA DA OAB: UMA ANÁLISE 02

Seguindo com nossas considerações acerca da Revista da OAB gostaria de destacar as páginas 12 e 13. Nelas podemos identificar nas fotos, o Prefeito eleito de São Francisco do Itabapoana, Beto da Saúde e os Deputados Federais Constituintes Oswaldo Barreto de Almeida e José Maurício Linhares. Destaque para Soninha Ferreira que representou o seu saudoso pai, o Deputado Federal Alair Ferreira.

Fiz referência às homenagens, pois o atual Presidente da OAB de Campos sempre foi contra a qualquer homenagem, convênio (tanto que não renovou o último que existia) e relação mais estreita com qualquer político. Que eu me lembre, enquanto estive participando da atual gestão, o único político que nos visitava com regularidade era o Dr. Arnaldo Vianna. Um de nossos Deputados Federais. Tinha praticamente trânsito livre.

Com todo o respeito aos políticos homenageados, acho que melhor seria uma homenagem aos advogados mais idosos. Todos nós sabemos que muitos deles sobrevivem até hoje somente da advocacia. Seria uma homenagem belíssima.

Entretanto, acho que nosso Presidente mudou sua forma de pensar. Talvez os seus sonhos começaram a despontar rumo a carreira político/partidária. Nada contra, afinal trata-se do seu último ano de mandato e é seu direito pensar em novos desafios.

Cláudio Andrade.

REVISTA DA OAB: UMA ANÁLISE.

Hoje recebi em minha casa o exemplar da Revista mensal da Ordem dos Advogados do Brasil de Campos. O material é de primeira qualidade, logo gostaria de parabenizar o Editor Geral Aldrefran Lacerda e o Produtor Marcos Antônio Moreira. Grandes Profissionais que eu recomendo a qualquer um que deseje obter produtos de primeira linha.

O seu conteúdo não foi ao meu sentir tão bom. Não tecerei comentários acerca do artigo do ilustre magistrado Leonardo Grandmasson. Digo isso, pois apesar de conhecer inúmeros magistrados, não acho que a revista dos advogados deveria conter artigos escritos por juizes.

Existem muitos advogados que podem ser agraciados com a oportunidae de divulgar seus conhecimentos. Os magistrados já possuem inúmeros canais de divulgação.

Na página 09 a OAB aparece como parceira da CDL no combate à Criminalidade. Sinceramente eu espero que a parceria gere frutos, pois no mês de Dezembro de 2008, a cidade estava um caos devido às chuvas e a OAB, em momento algum, se manifestou. Ao contrário da CDL.

Quando estive liderando a campanha de 2007, na Presidência da OAB/Jovem, entregamos mais de 200 cestas básicas, sem contar os gêneros alimentícios e as roupas que foram doadas.

Cláudio Andrade.

GUAPIMIRIM: TRE/RJ MANTEVE INDEFERIMENTO DO REGISTRO DE PREFEITO ELEITO.

O Tribunal Regional Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Guapimirim (Baixada Fluminense) Renato Costa Mello Junior, o Junior do Posto (PTC), nesta quinta-feira (8). A decisão no entanto só será publicada na segunda-feira (12). Caso Junior do Posto não consiga uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, quem assumirá o cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores, até que haja nova eleição.
A decisão desta quinta confirma a anulação dos mais de 13 mil votos obtidos pelo candidato na eleição de 5 de outubro, o equivalente a 74,14% dos votos válidos.

Fonte-TRE

MESMO DE FÉRIAS LULA SANCIONA LEI DE VIDEOCONFERÊNCIA

Lula mesmo de férias sancionou a Lei que permite interrogatórios de presos por meio de videoconferência. Esta lei é de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Existe um outro projeto de videoconferência, de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que prevê esse sistema como regra no interrogatório judicial, mas o prazo para sanção é 21 de janeiro de 2009.

RECURSO DE ILSAN VIANNA É RECEBIDO.

"Após o ingresso de Ederval Azeredo Venâncio como litisconsorte, o Recurso de Ilsan Vianna foi recebido, no dia de hoje, pelo relator, que em atendimento à decisão do TSE, deverá pedir dia para julgamento dos embargos de declaração, o que deverá ocorrer nos próximos no TRE-RJ".

Fonte- Blog do Maxuel Monteiro.

RECOMENDAÇÕES EM DIA.

Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens recebidas acerca da postagem "UM NOVO DIA". Os amigos internautas cumpriram sua parte. Uns tentaram acertar os personagens da questão e outros simplesmente postaram coisas agressivas e sem nexo.

Quero deixar claro que a postagem feita por mim não visa incentivar a entrada ou a saída de quem quer que seja no recinto alardeado. Cumpri a minha obrigação e divulguei uma nota 'quente' que a cada dia se confirma mais. Todos os blogueiros buscam um 'furo'.

O fato de existir a possibilidade de uma mudança nos quadros administrativos lá no Santo Elias, não confere aos possíveis retirantes (são três), o direito de usar o nome desse blogueiro, como se o mesmo tivesse algum poder de mudar uns e outros de função. Não sou Prefeito.

A nítida mudança que se aproxima nos quadros administrativos de Santo Elias, não confere direito aos possíveis retirantes de realizarem reuniões em centros(......) e destilarem mensagens desqualificadores contra pessoas que nada tem haver com o processo de escolha de administradores municipais.

Que culpa possui esse blogueiro de possuir um grupo de amigos que ajudam nas informações. Vamos completar um ano no dia 13 de Fevereiro e nunca utilizamos o nosso espaço para denegrir a imagem ou mesmo a honra de quem quer que seja.

Peço aos possíveis retirantes que tenham um pouco de calma. Sabemos que o momento é difícil para todos. Aqueles que, infelizmente, estão em situação de dificuldade, o melhor caminho é a oração e a articulação.

Só não vale 'bater' gratuitamente em que nada fez e nada fará para mudar o destino de dias melhores.

Vida que segue!!!!!!

Cláudio Andrade.

ESTÁDIO DO MARACANÃ SERÁ VENDIDO.

O velho estádio Maracanã será vendido. O processo de licitação para a venda do Maracanã, localizado no Rio de Janeiro, começa ainda neste mês. A secretária estadual de esportes, Márcia Lins, diz que o governo estadual não tem recursos para reformar o campo mais famoso do país e palco de grandes decisões, para a copa de 2014.

NEPOTISMO CAUSA PRIMEIRA BAIXA NA ADMINISTRAÇÃO DE EDUARDO PAES.

O governo do prefeito Eduardo Paes, que entre seus primeiros atos ao tomar posse no dia 1º baixou regras rígidas proibindo a contratação de parentes, registrou nesta quarta-feira seu primeiro caso de nepotismo.

O advogado Luiz Antônio Miranda Reis foi nomeado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, assessor jurídico da Secretaria Especial da Copa 2014 e da Rio 2016, em ato publicado no Diário Oficial .

A pasta é comandada pelo irmão de Luiz Antônio, Ruy Cézar Miranda Reis. No fim da tarde, após saber pelo GLOBO do vínculo familiar, Pedro Paulo anunciou que Luiz foi exonerado.

Fonte- Noblat.

PARABÉNS.

O Jornal Folha da Manhã comemora 31 anos. O blog deseja aos proprietários uma administração contínua, independente e imparcial. Um abraço especial ao diretor administrativo e meu amigo Cristiano Abreu.

Cláudio Andrade.

80% DA CIDADE ESTÁ INUNDADA.

A cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, está sofrendo com a chuva que não dá trégua na região. O transbordamento do Rio Carangola inundou as principais vias de acesso à cidade, que fica na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, cerca de 80% da cidade está inundada. As bombas de fornecimento de água da Cedae estão submersas e a cidade sofre há dois dias com a falta de água.

AS MANCHETES DESTA QUINTA-FEIRA PELO BRASIL.

Globo: Estados quintuplicam os gastos e investem menos

- Folha: Fuga de dólares é a maior desde 1982

- Estadão: Governo quer limitar uso do FAT em acordos

- JB: Israel exige saída de civis e amplia ataque

- Correio: Em alta - Preço da cesta básica no DF dá o maior salto desde 1997

- Valor: Fundos de pensão têm o pior ano de sua história

- Gazeta Mercantil: Saldo do fundo 157 pode superar R$ 1 bi

- Estado de Minas: Mais dinheiro para quem vende 10 dias de férias

MAIS DE MIL TERCEIRIZADOS FORA.

O novo governo de São Francisco do Itabapoana dispensou, segundo o Jornal O Monitor Campista, mais de mil contratados. Trata-se de um problema sério que pode refletir em Campos. Muitos contratados que trabalham no município vizinho são residentes em nossa cidade, que somados aos que já saíram da nova administração, formam um contingente de desempregados preocupante.

Cláudio Andrade.

OS OPOSICIONISTAS.


OS NOBRES VEREADORES FORMAM O G5 E IRÃO CUMPRIR NA CÂMARA O PAPEL LEGISLATIVO E FISCALIZADOR.

EX-PRESIDENTE DO CDL NO GOVERNO ROSINHA.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Campos será o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Mérida. Sua nomeação já foi publicada e tudo indica que faz parte da cota do PSDB.

RECADASTRAMENTO COMEÇA HOJE.

Tem início hoje e vai até o dia 19 o recadastramento dos terceirizados da Prefeitura de Campos. Todos os funcionários contratados, inclusive os 40% que foram dispensados no ano passado e os que atuavam no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), também desligados em 2008 dos quadros da municipalidade, devem se recadastrar. O censo dos servidores efetivos será realizado logo após.

O recadastramento será realizado de forma descentralizada. Todos os terceirizados devem se dirigir ao órgão de origem, portando documento de identificação, comprovantes de residência (com CEP) e de escolaridade para atestar a conformidade do grau de instrução com a função exercida. A informação é do subsecretário de Administração e Recursos Humanos, André Rodrigues Tavares.

Fonte- O Diário.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A EDUCAÇÃO E O CRIME

Com certeza a falta de educação está vinculada à pobreza e à exclusão social. Isso nos leva a concluir que nessa situação, muitas pessoas vão delinqüir. Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil possui 7% de sua população com curso superior. Desse percentual, apenas 0,4% fazem parte da população carcerária.

Esses dados nos levam a constatar que a educação ainda é o melhor caminho a ser seguido por todos. O grande problema é o acesso, pois no Brasil querer não é poder no que concerne ao Direito Constitucional de estudar.

Outra realidade que não podemos deixar de relatar é a situação dos bancos escolares públicos. No Brasil, vinculamos o que é público à má prestação de serviços e ao sucateamento estrutural. A Educação também se inclui.

Enquanto alguns demagogos do meio educacional defendem a cota nas Universidades, os jovens são cada vez mais afastados das escolas, sendo que uma grande 'fatia' deles ingressa no mundo do crime.

Existem analfabetos que não são criminosos, bem como há uma parcela considerável de pessoas com alto nível escolar que cometem crimes. O problema é que os privados de ensino, mais cedo ou mais tarde, ficam diante de um quadro aterrador composto pela fome, pelo desemprego e por inúmeras enfermidades.

Essa situação faz o cidadão buscar no crime a estrutura negada a si pela sociedade organizada e excludente.

A educação é, com certeza, o principal pilar estrutural da auto-estima. A educação faz o jovem lidar melhor com os problemas do cotidiano. Educado, ele vai buscar alternativas para as suas frustrações sem correr riscos de ser 'tocado' pela criminalidade.

Segundo alguns criminalistas, todos nós somos criminosos em potencial. Tal afirmativa não pode servir de justificativa para termos um contingente vergonhoso de analfabetos. Esse aberrante quadro traz à tona inúmeras outras mazelas que servem de 'mola' propulsora para o crime.

Temos um manancial de jovens à espera de educação. Não podemos negar-lhes o direito ao aprendizado, pois só constroem-se países fortes com educação de qualidade. Importante lembrar que entram e saem governos e governantes e a única coisa que não podemos deixar que ceifem de nós é o nosso conhecimento.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade.

QUATRO ASSASSINOS E UM CANDIDATO.


ENQUANTO ELES SE DIVERTEM, CENTENAS DE CRIANÇAS MORREM EM GAZA.

SECRETARIA DE JUSTIÇA NO FAROL.

"A secretaria de Justiça e Assistência Judiciária inaugurou, nesta quarta-feira (7), o Núcleo Avançado da praia de Farol de São Thomé, dentro do projeto “Justiça para quem precisa”. Instalado na Colônia de Férias da Terceira Idade, o núcleo irá oferecer auxílio judiciário, totalmente gratuito, a veranistas e moradores da praia campista nas áreas cível e de família".

Fonte- PMCG

OAB: NOTÍCIAS DE UM ALMOÇO.

Hoje fui almoçar com dois conselheiros que integram a atual administração da OAB de Campos. Os dois foram unânimes em afirmar que o atual Presidente não será candidato à reeleição.

Pelo que eu soube, o atual Presidente deseja postergar o anúncio de sua decisão e a escolha do candidato do grupo o máximo possível. Motivo? Os possíveis candidatos de oposição.

Os conselheiros me disseram que o grupo está dividido entre duas candidaturas:

1- a primeira encabeçada pelo atual vice-presidente, que teria como seu vice, o conselheiro Janses Calil.
2- a segunda encabeçada pelo conselheiro Alexandre Ribeiro sem indicação de vice até o presente momento.

Pelo que senti, o desejo do Presidente é mesmo pela candidatura ao Conselho Estadual. Dizem que é um bom caminho para quem tem desejos partidários.

PROJETO DE LEI VISA PROIBIR PREENCHIMENTO DE VAGA POR SUPLENTE.

O Projeto de Lei 4169/08, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), acrescenta artigo ao Código Eleitoral (Lei 4.737/65) para proibir, nas eleições proporcionais (vereadores e deputados estaduais e federais) , o preenchimento de vaga por suplente que não tenha recebido nenhum voto.

O autor argumenta que a lei eleitoral vigente, por omissão, acaba permitindo que um candidato sem votos assuma o mandato em caso de licença do titular ou vacância do cargo. Ele argumenta que essa possibilidade afronta o princípio básico do sistema representativo.

O deputado cita como exemplo o município de Queimada Nova (PI), onde a câmara municipal empossou um vereador que não obteve um único voto, porque quase todos os candidatos de sua chapa foram cassados por infidelidade partidária e não sobrou nenhum suplente com voto na coligação.

MONITOR CAMPISTA DE VOLTA.

Nesta tarde, o Juiz Sebastião Bolelli proferiu decisão em que faz retornar o MONITOR CAMPISTA como órgão oficial de publicação do Município.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE QUARTA-FEIRA PELO BRASIL.

Globo: Gastos com manutenção de rodovias despencam

- Folha: Israel bombardeia escolas da ONU

- Estadão: Israel ataca abrigos da ONU e mata ao menos 30 palestinos

- JB: Caça-níqueis ainda livres

- Correio: Que guerra é essa?

- Valor: Mercados mostram 'bom humor' apesar da crise

- Gazeta Mercantil: Aumentam os estoques no varejo da construção

- Jornal do Commercio: Caem os índices de violência no Estado

PROCURADOR GERAL PROTOCOLA NO TCE PEDIDO DE AUDITORIA.

O novo procurador Geral da Prefeitura de Campos, Francisco Pessanha Filho, protocolou, na tarde de ontem, dia 6, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o pedido de auditoria nas contas da prefeitura. O secretário de Governo, Roberto Henriques, informou que a medida tem por objetivo a proteção do patrimônio e do erário públicos, tendo em vista a evidência de diversas irregularidades na gestão dos recursos e de bens municipais que foram encontrados em estado precário por falta de manutenção da gestão passada.

Fonte- O Diário.

DOE SANGUE.

As doações de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado estão precárias. A média de coleta, desde que o período de férias começou, está em torno de 40 doadores/dia, enquanto o ideal para manter o estoque normal seria de 70. Fica o apelo para os doadores contribuírem.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CONSULTA AO TSE PODE MUDAR O PANORAMA ELEITORAL EM 2010.

Uma consulta do deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode viabilizar uma terceira via para a eleição presidencial de 2010.

Em documento entregue à Justiça Eleitoral no último dia 17, o deputado faz uma indagação sobre o caso de políticos que abandonam uma sigla para fundar uma nova legenda. Esses políticos podem levar consigo o patrimônio obtido nas urnas? Miro Teixeira não pergunta de maneira direta, mas se refere ao tempo de rádio e de TV para efeito do horário eleitoral e do Fundo Partidário.

Abaixo, a íntegra da consulta que o deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) fez ao TSE em 17 de dezembro de 2008:

Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Miro Teixeira, Deputado Federal, Carteira de Identidade nº 317, expedida pela Câmara dos Deputados, no exercício do mandato, vem, nos termos do Inc. XII, do Artigo 23, do Código Eleitoral, formular a presente CONSULTA, em face da Resolução nº 22.610/2007, deste Colendo TSE:

1 - Se, em tese, o partido “A” organizar Bloco Parlamentar, na Câmara dos Deputados, com os partidos “B” e “C” adversários da chapa ou coligação com que se apresentou ao povo, nas respectivas eleições parlamentares ou na eleição presidencial, está configurada a hipótese de mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, tratada no Inc. III, do § 1º, da Resolução 22.610/2007, que permite ao parlamentar deixar a sigla sem perder o mandato? E na hipótese do partido ocupar cargos e integrar governo de coalizão, com o adversário vitorioso?

1.1– Se a resposta for negativa, ou se não for conhecido o item “1”, pode o TSE editar nova Resolução, para garantir ao eleitor a fidelidade do partido político na linha do voto do Ministro Joaquim Barbosa, na ADI 3.999-7: “... não deveria haver um mecanismo para examinar a percepção do eleitor quanto à fidelidade do partido político pelo qual se elegeu o candidato tido por insurgente às diretrizes fixadas por ocasião do pleito?”

1.2– A presente consulta é suficiente para provocar o Tribunal a fazê-lo?

2 – A Lei nº 9096, de 1995, nos Arts. 7º a 9º define o rito para fundação de partido político. Em que momento os deputados que decidirem participar da fundação de partido político têm que deixar o partido pelo qual se elegeram, com a proteção da Resolução nº 22.610/2007 do E. TSE?

3 - Por interpretação sistemática, a Resolução 22.610/2007 reconhece ao novo partido resultante de CRIAÇÃO (FUNDAÇÃO), com participação de deputados federais, os mesmos direitos aplicáveis a novo partido resultante de FUSÃO, conforme descrito nos §§ 3º e 4º do Art. 47 da Lei 9504/97? E em relação ao § 6º do Art. 29 da Lei 9096, de 1995?

4 - Para universalizar a participação em fundação de novo partido a brasileiros de todos os municípios e, também, aos residentes no exterior, e diante da indefinição do instrumento a ser usado na assinatura das fichas de filiação partidária, o apoiamento a que se refere o § 1º do Art. 7º da Lei 9096, de 1995, pode se dar por meio eletrônico? Dispõe o escrivão eleitoral de peritos para atestar, (§ 1º, do Art. 9º, da Lei 9096/95) a veracidade das assinaturas apostas pelos meios tradicionais? A comprovação, pelo partido, de publicação, em sítio próprio, da relação nominal, com indicação de Zona e Seção Eleitoral dos filiados por meios eletrônicos, não seria suficiente para garantir a efetivação da vontade do eleitor filiado e dificultar ou impedir a possibilidade de fraude?

E. Deferimento.

Brasília, 17 de dezembro de 2008

Miro Teixeira

Deputado Federal


MORTE NO INSS.

O aposentado Antônio Araújo, de 62 anos, teve um mal súbito e veio a falecer dentro da agência do INSS localizada próxima à Praça São Salvador, no final da manhã desta terça.

Fonte- Sociedade Blog

LEMBRAM DA CHAPA "UMA NOVA ORDEM"?

O slogan "UMA NOVA ORDEM" foi criado por mim em 2006 e foi utilizado pela atual gestão na campanha vitoriosa para a OAB.
O slogan foi escolhido por votação na residência do nobre advogado Eduardo Cortes, de quem nutro grande respeito.

Estou relatando isso, pois fiquei muito feliz em saber hoje, por um conselheiro amigo, que a atual gestão da OAB decidiu não usar o slogan "UMA NOVA ORDEM". Gostei muito da atitude dos nobres companheiros de profissão. A referida decisão evita embates jurídicos desnecessários.

Cláudio Andrade.

A POSSE NO TCE/RJ

José Maurício de Lima Nolasco e Jonas Lopes de Carvalho Júnior, foram reeleitos para a Presidência e Vice respectivamente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2009-2010.

MISSA DE SÉTIMO DIA.

A missa de sétimo dia de falecimento do Dr. Wilson Paes será no próximo Domingo, às 17:30 hrs, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. A família aguarda a todos para este momento de fé.

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO COMEÇA NO DIA 08 NO CELEIRO CULTURAL.

O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, concedeu na manhã desta terça-feira (dia 6), entrevista coletiva para divulgar a grade de programação de shows que serão promovidos pela instituição na praia Farol de São Thomé. A abertura da programação será nesta quinta-feira (dia 8), a partir das 10h, na Avenida Atlântica, em frente ao Celeiro Cultural. O evento contará com a participação de artistas regionais de diversas áreas culturais.

Fonte- PMCG.

RECADASTRAMENTO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA.

Começa nesta quinta-feira (dia 8), o recadastramento dos trabalhadores terceirizados, além do censo dos servidores efetivos. O processo vai acontecer diretamente nas secretarias e órgãos onde os servidores atuam ou atuavam. Deverão comparecer todos, inclusive os 40% que tinham sido dispensados em 2008 por força judicial.

Fonte- PMCG.


UM NOVO DIA.

Tudo pode mudar nas cercanias do Santo Elias. Zízimo soube de fonte segura que, do outro lado do Rio, a filha de um senhor da mídia irá ocupar um cargo de relevância.

ENQUANTO ISSO NA OAB......

Fui informado por amigos conselheiros de que o Presidente da OAB de Campos confidenciou ao grupo mais chegado (são apenas três pessoas) que não virá como candidato à reeleição. Nada de anormal, pois além de querer cumprir uma promessa de campanha (não perpetuação no cargo), ele deseja ser indicado pela OAB/Rio para a vaga de Conselheiro Estadual. Muito natural ele querer alçar vôos mais ousados.

PLANO VERÃO: STJ CONCEDE MAIS UM DIA.

Os poupadores do Plano Verão (1989) que ainda não entraram na Justiça têm só amanhã para recorrer. O prazo para entrar com ação prescreveu durante o recesso do Judiciário, mas uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) garantiu aos poupadores que se sentiram lesados mais um dia, ou seja, a data em que os tribunais estadual e federal voltam a funcionar.

Para dar início ao processo, é preciso ter em mãos os extratos da caderneta de poupança dos meses de janeiro e fevereiro de 1989. Segundo a Anacont (Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador), esse dia extra é muito importante, porque boa parte dos interessados acredita que tenha perdido o prazo.

“O Plano Verão entrou em vigor em janeiro de 1989 e determinou que os saldos das cadernetas de poupança fossem atualizados com base no rendimento acumulado das Letras Financeiras do Tesouro (LFT), e não mais pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC)”, lembra José Roberto Oliveira, da Anacont. Ele explica que essa decisão fez que os bancos não creditassem a correção adequada de 20,46% nas cadernetas de poupança com aniversário entre 1º e 15 do mês de fevereiro de 1989.

Os poupadores têm direito a receber a diferença de 10,36% sobre o saldo mantido na época. Atualmente, para cada 1 mil cruzados, o poupador ganha o equivale a R$ 2.995. Para os que tinham conta na Caixa Econômica Federal, o ingresso da ação deve ser na Justiça Federal ou no Juizado Especial Federal — caso o ressarcimento seja de até 60 salários mínimos (R$ 24.900).

Para os poupadores com cadernetas em outros bancos, os processos poderão ser abertos na Justiça comum. Se o valor a ser devolvido for de até 20 mínimos (R$ 8.300), o poupador pode recorrer também ao Juizado Especial Cível. De acordo com José Roberto, há ainda a opção de se habilitar nas ações coletivas, que foram movidas por alguns órgãos de defesa do consumidor e Defensorias Públicas estaduais e federais.

Fonte- O Dia.

EM CASO DE CHUVA EVITE AS SEGUINTES RUAS DE CAMPOS. .

- 13 de Maio esquina com Conselheiro Otaviano;
- Ipiranga entre o Ed. Salete e a 28 de Março;
- Pedro Tavares, em frente à Padaria Pontual;
- Arthur Bernardes próximo à Beira-Valão;
- Princesa Isabel esquina com Rua do Rosário;
- Barão da Lagoa Dourada: Pelinca e Liceu;
- Formosa em frente ao 8º BPM (esse é clássico...)
- Descida da ponte do Estado;
- Viveiros de Vasconcelos próximo ao Capão;
- Rua do Gás esquina com Princesa Isabel;
- Pelinca em frente ao Boliche;
- Rua das Palmeiras, perto da 28 de Março;
- Barão do Amazonas na altura do Camelódromo (em frente à SAV);
- Dr. Beda esquina com Arthur Bernardes.

Fonte- Blog do Marcelo Bessa.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Ação contra a desordem no Rio começa com demolições

- Folha: Israel amplia a ofensiva e descarta cessar-fogo

- Estadão: Cresce pressão por trégua, mas Israel amplia invasão

- JB: Choque de ordem derruba 34 imóveis

- Correio: O vilão dos preços

- Valor: Termelétricas vão triplicar a emissão de CO2

- Gazeta Mercantil: Renault troca cinco meses de salário por garantia de emprego

- Estado de Minas: Baixa renda terá ajuda para comprar casa

- Jornal do Commercio: Governo bate de frente com a Celpe

PREFEITURA VAI REALIZAR RECADASTRAMENTO.

Com a missão de implantar a nova política de recursos humanos, a secretaria de Administração e Recursos Humanos de Campos vai fazer o recadastramento dos servidores municipais, dos 60% dos terceirizados que prestam serviços à prefeitura e dos 40% terceirizados demitidos por determinação judicial no ano de 2008, entre os dias 8 e 23 deste mês. “Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho não vamos medir esforços para minimizar a situação dos terceirizados que têm até o dia 31 de janeiro de contrato permitido atualmente pela Justiça. Nosso objetivo é fazer o recadastramento dos servidores e terceirizados identificando e valorizando cada servidor e assim otimizar seus serviços. Para isso vamos criar o projeto “Prata da Casa” que pretende valorizar a formação de cada servidor e efetuar a realocação destes para as funções que atualmente desempenham nas secretarias”, informou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro.

Serão enviados para cada secretaria formulários eletrônicos e uma equipe do departamento de recursos humanos para agilizar todo o processo de cadastro. Ficará a cargo de cada secretário o envio para a secretaria de Administração das reais necessidades de servidores em cada setor de sua estrutura.

Fonte- O Diário.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FALHA NA VÁVULA DE BLOQUEIO CAUSA MORTE EM PLATAFORMA DA PETROBRAS.

Um acidente em uma plataforma da Petrobras provocou a morte de um caldeireiro na noite deste domingo (4), no campo de Jubarte, no litoral sul do Espírito Santo. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do estado, o caso ocorreu na P-34. Outros dois funcionários ficaram feridos.

Ainda segundo o sindicato, houve um vazamento de água e óleo. O material teria escapado com muita pressão e atingido os funcionários.

A Petrobras, em nota oficial, lamentou a morte do caldeireiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos. Ainda segundo a empresa, ele morava em Serra (ES) e era contratado da empresa UTC Engenharia, que presta serviço à Petrobras.

Ainda de acordo com a nota, o acidente foi provocado por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma.

Fonte- G1.

UM NOBRE NO MEIO AMBIENTE.

Zízimo soube de fonte segura que um grande advogado da área trabalhista e ambiental irá ser o homem forte de Paulo Feijó na Secretaria de Meio Ambiente. Vale dizer que a sua indicação não tem nada haver com a OAB. Trata-se de pura competência.

Vamos aguardar.

RJ 220 INTERDITADA.


O tráfego na RJ-220 que liga Natividade a Itaperuna está interditado. A estrada foi alagada na altura da localidade de Serraria, ocasionando a interdição da pista nos dois sentidos. A única alternativa para se chegar ou sair do município é pela estrada Natividade – Raposo, segundo informou a rádio Natividade hoje pela manhã. Os transportes coletivos estão parcialmente paralisados. O rio Carangola voltou a subir na madrugada desta segunda-feira, em Porciúncula, atingindo a cota de 3,30 acima de seu nível normal, durante esta manhã.
Em Miracema a situação também voltou a se agravar com as chuvas da noite passada. O prefeito, Ivany Samel (PMDB), decretou esta tarde estado de emergência na cidade. Várias encostas e barrancos caíram, atingindo casas, fechando ruas, estradas vicinais e pontes.
Fonte- Blog Sociedade.

ARQUIVOS APAGADOS.

A Secretária de Educação Auxiliadora Freitas informou agora que foram apagados dos computadores da Secretaria de Educação todos os dados referentes aos Convênios de Bosas de Estudo da Prefeitura. A informação consta no blog do Garotinho.

UM MÉDICO NO CCZ.

Zízimo soube de fonte segura que um médico intimamente ligado ao Carnaval de rua de São João da Barra será o diretor do CCZ de Campos.
Vamos aguardar!!!!

Correção: Na vigilância Sanitária e não CCZ.

IPVA RJ: CONFIRA AS DATAS DE VENCIMENTO DE COTA ÚNICA E DO PARCELAMENTO.


Finais de placa Cota única com desconto de 10% ou primeira parcela Cota única sem desconto ou segunda parcela Terceira parcela
0 13/01/2009 12/02/2009 16/03/2009
1 16/01/2009 17/02/2009 19/03/2009
2 19/01/2009 18/02/2009 20/03/2009
3 29/01/2009 02/03/2009 02/04/2009
4 06/02/2009 09/03/2009 08/04/2009
5 11/02/2009 13/03/2009 14/04/2009
6 16/02/2009 18/03/2009 17/04/2009
7 19/02/2009 23/03/2009 22/04/2009
8 12/03/2009 13/04/2009 13/05/2009
9 24/03/2009 24/04/2009 25/05/2009

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Tropas israelenses dividem Gaza e sitiam maior cidade

- Folha: Israel divide Gaza e rejeita trégua

- Estadão: Gaza é sitiada e dividida por Israel

- JB: Cidade da Música vai exigir mais R$ 120 mi

- Correio: Subsídio para os mais pobres comprarem casa

- Valor: Usiminas investe, mas faz ajuste no plano de expansão

- Gazeta Mercantil: Ônibus escolar injetará R$ 1 bi na indústria

domingo, 4 de janeiro de 2009

O 'CALDEIRÃO' VAI FERVER.

Mesmo não estando mais fazendo parte da atual gestão da OAB, deixei muitos amigos com os quais, faço questão de me encontrar sempre que posso. Em um desses encontros, na posse de Rosinha, um deles relatou-me que a candidatura da atual gestão, para as eleições deste ano da OAB, não será pacífica como se imaginava.

Parece que não há mais possibilidades do candidato do grupo ser escolhido pela cúpula. (Presidente, vice, Secretária Geral e um Conselheiro).

Os nomes que, no momento, segundo informações, são três, deve sair por votação do Conselho. Aproveitando a curiosidade conversei com alguns conselheiros indicados por mim na época em que apoiei o atual Presidente, e a opinião é unânime: o Conselho está dividido em três grupos.

1- apoiam a indicação unilateral do Presidente.
2- exigem que o Presidente não seja candidato. (Isso foi promessa de campanha lembram?)
3- exigem que o Presidente dê um prazo para que os pré-candidatos apresentem propostas ao Conselho e posteriormente haja escolha mediante votação.

Enquanto isso na oposição: o nome de consenso deve ser apresentado em evento festivo, no mês de Março.

Vamos aguardar!!!!

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

Globo: Preço de passagem aérea pode cair 30% em 2009

- Folha: Prevista para 2010, obra do São Francisco tem trechos parados

- Estadão: Indústria aposta no mercado interno para enfrentar crise

- JB: Os 100 primeiros dias de Paes

- Correio: Material escolar: Está tudo mais caro

- Valor: Economia desaquecida vai garantir oferta de energia

- Gazeta Mercantil: Por que as 'ações de viúva' fazem sucesso

PSF PODERÁ SER POR INDICAÇÃO.

Se enganou quem pensava que a novela do programa Saúde da Família (PSF) em Campos tinha chegado ao fim com a realização do concurso no último domingo. Apesar dos candidatos terem feito a prova, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, revelou ontem - diante da possibilidade da prefeita Rosinha Garotinho não homologar o processo seletivo - que a Prefeitura está negociando com ministério da Saúde a retomada do programa no município por convocação indireta.
- Estamos em negociação com o ministério da Saúde para a convocação indireta dos funcionários do PSF. O programa deverá ser remodelado para entrar nas regras e no modelo preconizado pelo ministério, já que a suspensão aconteceu devido à constatação de irregularidades - revelou o secretário.
Ainda de acordo com Hirano, a possível convocação indireta tem como objetivo encontrar uma solução para o programa, suspenso desde março de 2008.
- É exatamente a intenção da nova administração retomar o programa em Campos, já que é de extrema importância para a Saúde, sobretudo para a população mais carente. No entanto, queremos fazer isso em acordo com a legislação, ou seja, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal - pontuou.
Sobre a homologação, o secretário disse que o assunto está a cargo da Procuradoria Geral do município. A equipe de reportagem não conseguiu entrar em contato com o procurador geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, assim como a prefeita Rosinha Garotinho. O vice-perfeito Chicão Oliveira, disse que apenas a prefeita poderia falar sobre a homologação.

Fonte: Folha da Manhã.

Obs do Blog:

Fui criticado quando levantei a dúvida acerca da possibilidade do Concurso do PSF não ser homologado. Não estava contra a realização das provas, entretanto tinha a certeza que a situação era delicada e os aprovados poderiam não ser chamados. Diante da matéria acima, a dúvida permanece.

Cláudio Andrade.

INSTITUIÇÕES DE ENSINO MÉDICO EMITEM NOTA CONJUNTA ACERCA DO FALECIMENTO DE WILSON PAES.

Velório de Wilson Paes na Faculdade de Medicina de Campos

O presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Jair Araujo Junior, o diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles e o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, Ralph Dias Pessanha anunciaram na noite deste sábado que vão decretar luto oficial pelo falecimento do professor Wilson Paes. Ele foi um dos fundadores da faculdade e já presidiu a fundação. Também presidiu a Liga Campista Norte Fluminense de Combate ao Câncer, hoje Hospital Escola. E foi um dos responsáveis pela incorporação do hospital à fundação.

Campista natural do distrito de Murundu, Wilson Paes tinha 83 anos. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Escola Álvaro Alvim e morreu às 19h deste sábado. O corpo será velado na Faculdade de Medicina de Campos. O enterro acontece na tarde deste domingo, no cemitério do Caju, em horário ainda a ser confirmado.

Ginecologista e obstetra, Wilson Paes foi diretor da maternidade da Beneficência Portuguesa, médico do Hospital dos Plantadores de Cana, membro do definitório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, secretário de Saúde do município e chegou a ocupar o cargo de prefeito.

Também era membro da Academia Campista de Letras e membro do Lions Internacional, tendo ocupado por várias vezes os cargos de governador e presidente do Lions Clube de Campos, do qual foi fundador, e do Estado do Rio. Era também coordenador do movimento de cursilhos na Igreja Católica.

Fundação Benedito Pereira Nunes

Assessoria de Comunicação

Júlia Maria de Assis