sábado, 10 de janeiro de 2009

OAB: CASOS SIMILARES COM TRATAMENTOS DIFERENTES.

O presidente da Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, convidou hoje (09) o presidente nacional da entidade, Cezar Britto, para participar, ainda este mês, da cerimônia de inauguração de uma Subsede da OAB localizada em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó. O objetivo, segundo Damous, é colocar os mais de 20 mil detentos do Complexo Penitenciário à luz de seus direitos e auxiliar o dia-a-dia dos advogados que atuam na área. "Nossa principal preocupação é dar assistência aos colegas que têm clientes no complexo penitenciário, inclusive advogados de outras cidades do Rio e de outros estados", afirmou Wadih durante contato telefônico com o presidente nacional da OAB.

OPINIÃO DO BLOG

Digno de elogios o projeto do Predidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous. Demonstrou sensibilidade com a situação dos advogados que trabalham de forma direta com os presidiários. Uma estrutura equipada próxima ao Complexo Penitenciário dignifica os nobres companheiros de trabalho.

Em Campos dos Goytacazes, os nobres advogados Jorge Jóia e Luis Celso Alves desempenham papel similar. Fazem isso com muita dedicação e sem remuneração alguma, ao passo que, para a mesma função, existe em Campos, algumas pessoas que eram, até o último dia do Governo Mocaiber, bem remuneradas para exercerem função idêntica no Presídio Dalton Castro. Detalhe: não eram Conselheiros da OAB de Campos.

A Comissão onde trabalham Jorge Jóia e Luis Celso não possui verba da OAB. Uma pena, pois existem outras, que possuem inclusive conta bancária própria. Nada contra as Comissões que possuem conta bancária, mas justiça seja feita, é necessário que o atual Presidente da OAB de Campos apoie mais esses nobres advogados que representam a OAB/Campos no Presídio Dalton Castro.

Não sei se o atual Presidente sabe disso. Se não sabe, deveria se informar, para que possa valorizar mais seus dois Conselheiros que, por amor e responsabilidade à profissão, ajudam os detentos e na estrutura do Presídio sem qualquer ônus.


Parabéns a Celso e Jóia.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: