quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

REVISTA DA OAB: UMA ANÁLISE 02

Seguindo com nossas considerações acerca da Revista da OAB gostaria de destacar as páginas 12 e 13. Nelas podemos identificar nas fotos, o Prefeito eleito de São Francisco do Itabapoana, Beto da Saúde e os Deputados Federais Constituintes Oswaldo Barreto de Almeida e José Maurício Linhares. Destaque para Soninha Ferreira que representou o seu saudoso pai, o Deputado Federal Alair Ferreira.

Fiz referência às homenagens, pois o atual Presidente da OAB de Campos sempre foi contra a qualquer homenagem, convênio (tanto que não renovou o último que existia) e relação mais estreita com qualquer político. Que eu me lembre, enquanto estive participando da atual gestão, o único político que nos visitava com regularidade era o Dr. Arnaldo Vianna. Um de nossos Deputados Federais. Tinha praticamente trânsito livre.

Com todo o respeito aos políticos homenageados, acho que melhor seria uma homenagem aos advogados mais idosos. Todos nós sabemos que muitos deles sobrevivem até hoje somente da advocacia. Seria uma homenagem belíssima.

Entretanto, acho que nosso Presidente mudou sua forma de pensar. Talvez os seus sonhos começaram a despontar rumo a carreira político/partidária. Nada contra, afinal trata-se do seu último ano de mandato e é seu direito pensar em novos desafios.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

cláuduo, se nós esperarmos uma homenagem do atual presidente estaríamos numa canoa furada, pois pelo atual presidente, ele faria uma homenagem sim, A ELE MESMO..

abço