sábado, 8 de março de 2014

Amanhã, na Continental, Conexão Cláudio Andrade


Morre Karina Lucas.




As informações são do blog Opiniões.

Meus pêsames a toda família.

Atualização às 12h29 

O corpo de Karina está sendo encaminhado neste momento aso Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, para atestar o óbito e mandar o registro ao cartório daquele município, visando a liberação para o enterro. Como os cartórios, no sábado, fecham ao meio-dia, é certo que o traslado do corpo de Macaé a Campos só poderá ser feito amanhã. Ainda não confirmada, a previsão é que o velório e o sepultamento ocorram no cemitério Campo da Paz.

Blog Opiniões.

Atualização às 19:22

"O corpo de Karina segue ainda esta noite para Campos. Seu corpo será mesmo velado no cemitério Campo da Paz, onde será enterrado às 17 h de amanhã na mesma sepultura da sua filha Bárbara. O início do velório ainda não foi definido pela família, mas pode ser tanto ainda hoje à noite, quanto amanhã de manhã".

Blog Opiniões.

sexta-feira, 7 de março de 2014

TSE proíbe que candidatos usem nomes de órgãos públicos


Jô Soares do INSS, Marcos Valério da UnB, Ivete da Funasa e Garrincha do Dnit, candidatos às eleições de 2012, estão fora da disputa deste ano. Uma regra do Tribunal Superior Eleitoral proíbe o uso de nomes vinculados às autarquias e fundações públicas por aqueles que vão concorrer aos cargos de titular e vice de presidente da República, governador, deputado e senador.

Segundo o artigo 30 da Resolução 23.405/2014, publicada na última quarta-feira (5/3), "não será permitido, na composição do nome a ser inserido na urna eletrônica, o uso de expressão e/ou siglas pertencentes a qualquer órgão da administração pública direta, indireta federal, estadual, distrital e municipal".

O pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União em 2013, quando um levantamento apontou mais de 200 ações no ano anterior envolvendo pessoas que utilizavam denominações ligadas a órgãos federais, incluindo os nomes relatados no início desta reportagem. Para a AGU, a situação cria distorções no processo eleitoral: ao vincular o nome de campanha aos órgãos públicos, o candidato pode apresentar a falsa expectativa de que, se eleito, poderá ter acesso mais fácil à estrutura do governo e ajudar o cidadão.

Conjur

SJB abre processo seletivo com mais de 600 vagas‏


A prefeitura de São João da Barra está com inscrições abertas para o processo seletivo da secretaria de Saúde a partir de hoje, dia sete até a próxima quarta-feira, dia 14. As inscrições estão sendo realizadas no Ginásio de Esportes Municipal Arlindo Aquino, na Rua João Patrício, s/n, Centro. Com mais de 600 vagas distribuídas entre os níveis fundamental e superior, as oportunidades variam entre R$778,68 e R$ 5.944,53. De acordo com a coordenação, o processo seletivo tem validade de dois anos.

As vagas são destinadas para a contratação de Médico Clínico Geral (ambulatório e plantonista), Médico Anestesista, Cardiologista, Pediatra (ambulatório e plantonista), Obstetra (plantonista), Psiquiatra, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Odontólogo, Auxiliar de Consultório Dentário (ACD), Farmacêutico, Técnico de Farmácia, Professor de Educação Física, Assistente Social, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Médico Radiologista, Técnico em Radiologia, Técnico em Imobilização, Nutricionista, Apoio Administrativo, Maqueiro, Oficineiro (Artesanato), Eletricista e Operador de Rádio de Telecomunicação.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor com comprovação de Regularidade com a Justiça Eleitoral, comprovante de residência, certificado de reservista (apenas para os homens), documentação comprobatória de Carteira de Habilitação relativa à função pretendida, quando necessária, diploma ou certificado de escolaridade reconhecido pelo MEC, no qual habilita para o exercício da função pretendida, documentação comprobatória de experiência profissional na área com no mínimo de 06 (seis) meses, original e/ou cópia autenticada, que deverá ser entregue até o ato da entrevista, PIS/PASEP, comprovante de naturalização, caso o candidato não seja brasileiro e currículo profissional atualizado.

A segunda etapa do processo consistirá em entrevista que será realizada na sede da Policlínica, na Rua Barão de Barcelos, 88, Centro, (em frente à rodoviária) entre 9h e 17h. No dia 18/03 serão entrevistados os candidatos que tiverem as iniciais dos nomes de A a F. No dia 19/03, a entrevista seguirá com os candidatos das letras G a L. No dia 20/03 será a vez das letras M e N. E para finalizar a etapa de entrevistas, no dia 21/03 serão os candidatos das letras O a Z.

Maiores detalhes sobre o processo seletivo acesse o site da prefeitura no endereço eletrônico www.sjb.rj.gov.br

Assecom da Prefeitura de SJB

Do luxo ao lixo no PR de Garotinho


Foliões ou não, todos tiveram ciência das tristes cenas pós-carnaval, repletas de lixo nas ruas da cidade maravilhosa. A mídia pôde noticiar que centenas de pessoas dirigiam-se ao trabalho ou curtiam os últimos dias de lazer em meio a toneladas de lixo.

Ao tomar conhecimento da falta de aproximadamente trezentos garis, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro noticiou a demissão de todos os grevistas; greve que já havia sido considerada ilegal pela Justiça carioca.

Porém, o mais inusitado ainda estava por vir. Ontem, no jornal “O Globo”, páginas doze, treze e quatorze de sua versão impressa e depois também disponível online, leu-se matéria sobre os quatro líderes dos grevistas.

Segundo o referido periódico carioca, esses grevistas - filiados ao PR (Partido da República) - cujo líder político estadual é o ex-governador e pré-candidato a chefe do Executivo Estadual, Anthony Garotinho, são: Domingos Lopes Fernandes, Célio Viana, Alexandre Pais da Silva e João Carlos Bonfim Rosa.

Todos os nomes acima mencionados constam no cadastro de filiados do partido, disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os dados apresentados na matéria são preocupantes uma vez que estamos falando de uma greve prejudicial à imagem da cidade do Rio de Janeiro, em um momento em que a mídia internacional está com os “olhos virados” para o nosso país.

A vinculação feita pelo Jornal “O Globo” dos grevistas ao deputado federal Garotinho torna a situação ainda mais delicada.

Isso porque é público e notório que o referido deputado federal e também ex-prefeito de Campos dos Goytacazes é um ferrenho opositor da dupla Eduardo Paes e Cabral. Logo, um desgaste administrativo - dessa monta e em uma fase crucial - seria bem-vindo para sua possível candidatura.

Por outro lado, é difícil acreditar (e eu não acredito) que o parlamentar Garotinho, por interesse político eleitoral, possa estar por detrás dessa greve. Afinal, sendo um postulante ao maior cargo da esfera do Executivo do Estado, é seu dever zelar pela paz social e pela ordem administrativa, independentemente de quem esteja atualmente no aludido cargo.

Um dos líderes da greve - Célio Viana - foi candidato a vereador, nas últimas eleições municipais, e na cédula, ao seu nome foi anexado o apelido Gari, sendo conhecido, então, como “Célio Gari”. Isso demonstra claramente suas implicações eleitorais.

Certo que todas as vezes em que há greves ou outros movimentos que, por via direta ou indireta, desgastam a imagem da cidade do Rio e de seus governantes, logo após o nome “Garotinho” vem associado. Prefiro crer tratar-se apenas de uma triste coincidência. Mas, com certeza, nos causa muita estranheza.

Nesse momento de indagações, cabe ao deputado federal Garotinho manifestar-se para que o seu nome não seja maculado. Como político, cabe a ele o ônus da prova, pois um homem público, quando acusado pela mídia de forma direta ou não, de ser mentor de movimentos oportunistas deve agir de forma contundente e esclarecedora.

Não vale o velho jargão em que o que não possui resposta é desacreditado. Mais uma lenda urbana ou uma famosa perseguição política em que ele, o “Garotinho”, é o Rei Davi, perseguido pelos Golias, representado pelos gigantes da mídia?

Veremos em breve.

Cláudio Andrade

Eduardo Paes joga lixo no chão,desrespeita legislação e pede para ser multado

quinta-feira, 6 de março de 2014

Andrade promete equipe ofensiva para enfrentar Olaria‏



Um dos cinco invictos da Série B, o São João da Barra não teve muito descanso no Carnaval. Com folga apenas no domingo e na segunda, os jogadores não deixaram de ser exigidos nas atividades táticas e de preparação física, enquanto o treinador Andrade orientava seus comandados em jogadas ensaiadas nos trabalhos de terça e quarta-feira.

Sem vencer há dois jogos, a equipe precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir embalada na Série B, segundo o técnico sanjoanense que aposta em uma formação mais ofensiva para encarar o Olaria na Rua Bariri, na próxima quarta-feira (12).



"Mesmo pontuando em todas as rodadas, o resultado com o Mangaratibense teve sabor amargo pois cedemos o empate duas vezes, ao contrário do jogo com o Quissamã quando perdíamos e jogamos boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. O Olaria está bem na competição e é um dos bem cotados para obter o acesso, pela tradição e boa equipe que tem, mas não podemos deixar de impor a nossa maneira de atuar, mesmo fora de casa. 

O Cleimar (Rocha, técnico do Olaria) foi ver o nosso jogo em Mangaratiba e eu estarei observando a equipe dele no sábado contra o Paduano. Estou seguro que na Rua Bariri o jogo será aberto, sem cautela dos dois lados, com as equipes buscando a vitória".

Nas quatro partidas disputadas até o momento, o São João da Barra atuou apenas uma em seus domínios, quando derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 1, de virada. Fora de casa, o retrospecto também é satisfatório, com uma vitória - na estreia contra o Barra Mansa, por 1 a 0 - e dois empates. Para atuar mais uma vez na condição de visitante, o São João da Barra pode ter o ingresso do meia Dejavan entre os titulares, por opção tática do treinador.

"É um jogador de velocidade e que pode ser bem utilizado na partida. Sei que o Olaria joga e deixa jogar e pelas dimensões do campo pode ser uma boa arma a nosso favor, mas sem prescindir de jogadores que saibam dar o combate no meio. Vamos em busca da vitória e da permanência no G2, como está sendo desde a primeira rodada", finalizou Andrade.

Reforços - Além do lateral-direito Totonho, nascido em São João da Barra e que chega para reforçar o sistema defensivo, o clube contratou o meia Miguel, formado nas categorias de base do Vasco, e que vinha atuando no interior baiano, e o atacante Rodrigo Thompson, profissionalizado pelo Cruzeiro (MG). Os três jogadores já estão regularizados e à disposição da comissão técnica para atividades.

Secom da Prefeitura de SJB 

A Polêmica entrevista a deputada estadual enfermeira Rejane





Caso Garis: deputado Garotinho diz que Organizações Globo estão servindo ao PMDB




"Como sempre as Organizações Globo (O Globo e Extra e RJ TV) cumprem seu papel de porta-voz oficial do PMDB - RJ. Afirmam que o PR estaria por trás da greve dos garis. Francamente, isso é um absurdo. Da mesma maneira que inventaram que o partido patrocinava os Black Blocs para salvar Cabral, agora querem nos por a culpa pela incompetência da prefeitura em resolver seus problemas.

Quero deixar claro que embora respeite o direito de greve dos garis, como de todos os trabalhadores, não tenho nenhuma participação no movimento. Aliás, soube da greve pelo jornal, que por sinal afirmava que eram apenas 300 garis de um total de 15 mil, enganando a população, que agora vê que 70% estavam parados. O lixo que se acumula pelas ruas do Rio é um problema que deve ser resolvido pelo prefeito dialogando com as partes envolvidas.

Querer usar uma foto de alguém que está à frente do movimento tirada comigo pelo fato de ter sido candidato a vereador nas últimas eleições é uma falta de compromisso com a verdade. Cabral e Paes têm essa mania querem sempre arrumar um culpado para a incompetência deles. Quer dizer que agora o prefeito não se entende com os garis, o culpado é Garotinho? As UPPs vão mal, o culpado é Garotinho? Quem gastou em R$ 1,2 bilhão em publicidade e marketing nos últimos sete anos podia pelo menos arrumar uma desculpa melhor".

Anthony Garotinho
Deputado Federal

Líderes da greve dos garis no Rio são filiados ao PR de Garotinho



Pelo menos quatro líderes do comando de greve dos garis têm algo em comum: são filiados ao Partido da República (PR), o mesmo do deputado e ex-governador Anthony Garotinho. Os nomes de Domingos Lopes Fernandes, Célio Viana , Alexandre Pais da Silva e João Carlos Bonfim Rosa constam do cadastro de associados ao partido disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Célio Viana e Domingos Fernandes, inclusive, foram candidatos a vereador em 2012. Os quatro integraram uma comissão de dez representantes que se reuniu na quarta-feira, na Comlurb, com o defensor-geral do Estado, Nilson Bruno.

Em 2010, Célio Viana, de 48 anos, só conseguiu 392 votos e não foi eleito. Ele se apresentava na cédula eleitoral como Célio Gari, o mesmo nome que usa numa rede social, na qual postou uma foto ao lado de Garotinho, no dia 20 de fevereiro. Durante o encontro de quarta-feira na Comlurb com o defensor público Nilson Bruno, Célio foi o único dos dez que não aceitou a contraproposta da empresa.

Ao EXTRA, Célio negou que a greve tenha envolvimento de políticos e que exista relação do movimento com as eleições deste ano.

O Globo

Morre o deputado federal Sérgio Guerra


Faleceu na manhã desta quinta-feira (6), aos 66 anos, vítima de um câncer, o deputado federal Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença e teve o quadro de saúde agravado após uma pneumonia. A família organiza, junto com outros partidários, o traslado do corpo para o Recife. Velório e enterro devem acontecer no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).

A morte foi confirmada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal. "Ele estava se tratando de um câncer, mas teve uma piora por conta de uma pneumonia e não resistiu, falecendo hoje pela manhã. O PSDB está muito triste, porque Sérgio Guerra era um grande líder, tanto em Pernambuco quanto no Brasil. Era uma pessoa muito querida", disse.

Jornal do Comércio

quarta-feira, 5 de março de 2014

Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio de Janeiro




A Unidos da Tijuca é novamente a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo contra o Salgueiro, vice-campeão.

Primeiro a levantar a urgência do tema, Roberto parabeniza à redação Folha por interesse em realizar matéria acerca da Translitorânea



Lendo o texto que segue abaixo, e observando as ações do parlamentar, é de suma importância lembrar que em 2013, dentro dos debates realizados pelo COMUDES (Conselho Municipal para Desenvolvimento Sustentável), a Prefeita Rosinha Garotinho colocou em pauta o Plano Logístico do Norte Fluminense e a Rodovia Translitorânea. Todavia, praticou um imperdoável ato falho, pois em momento algum convidou Roberto Henriques para participar do ciclo de debates que foram realizados no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.

Ressalto essa questão e o erro de estratégia da ex-governadora, pois Roberto Henriques foi o primeiro a levantar a questão, inclusive, colocando a “Emenda de Prioridade” no orçamento do Executivo Estadual, no atual orçamento, bem como nos orçamentos dos exercícios dos anos anteriores.

Segue abaixo, o texto do parlamentar em que a sua preocupação com o tema é comprovado mediante dados, bem como a sua satisfação com o periódico que está preparando matéria em relação ao tema, que é de extrema relevância para a sociedade.

"Folha da Manhã prepara matéria sobre a Estrada Translitorânea

Roberto Henriques parabeniza o jornal .

Encontra-se a cargo da jornalista Michelli Gomes a produção da matéria jornalística sobre a denominada “ Rodovia Translitorânea ”. Tratará o jornalismo da Folha da Manhã da Mobilidade Humana, assunto que tem de estar na ordem do dia da nossa região norte e noroeste fluminense.

Desde os primeiríssimos meses do meu mandato, em 2011, trato deste tema. Após meu primeiro encontro com o governador Sérgio Cabral, remeti ao seu gabinete o ofício de número 073/março de 2011, onde ressaltei a necessidade de obras estruturantes face aos investimentos portuários na nossa costa. Salientei que a tímida obra de duplicação da BR101 era um passivo anterior a este momento de fortes impactos na nossa região.

Voltando à matéria que está sendo preparada na Redação da Folha da Manhã, ao ser contactado pela distinta jornalista, relatei à mesma que consta no Orçamento Anual do Governo do Estado a “ Emenda de Prioridade”, de número 3150, de minha autoria, cujo objeto é a construção de uma estrada duplicada, denominada “ Translitorânea “ ligando o Município de Macaé ao Estado do Espirito Santo, passando pelos Municípios de Carapebus, Quissamã, Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana.

Esta “ Emenda de Prioridade ” de minha autoria, consta no orçamento do Executivo Estadual, também nos exercícios dos anos anteriores .

Parabéns à editoria da Folha da Manhã e à jornalista Michelli por este foco. Por certo, quando pronta e publicada, a matéria contribuirá na luta por uma obra necessária ao momento histórico da nossa região.

Forte abraço a todos,

Deputado Roberto Roberto Henriques"

terça-feira, 4 de março de 2014

Tradicional concurso de Máscaras e Dominós realizado nesta segunda de Carnaval‏



Com apuração informatizada, a edição deste ano do Concurso de Máscaras e Dominós realizado na Avenida do Samba nesta segunda-feira de Carnaval, contou com especial agilidade para apresentar ao público os vencedores de 2014. Como tradicionalmente acontece, o luxo, a originalidade e o dominó, categorias que regem o evento, foram avaliados por um grupo seleto de representantes da cultura sanjoanense, especialmente indicados pela secretaria de Educação e Cultura. A entrega dos prêmios foi feita pela subsecretária da pasta, Ana Cristina.

O Concurso de Máscaras e Dominós acontece no município desde a década de 70 e a cada ano fortalece o propósito de ter participantes cada vez mais entusiasmados em ser o melhor dos melhores. A disputa é acirrada entre concorrentes infantis, adultos, individual e em grupo, mas ganha aquele que se esmera na animação, na criatividade, nos adereços e no conjunto. A premiação deste ano ficou entre 200 e mil reais.

Coube às juradas Aparecida Amaral, Andrea Miranda, Maria Tereza, Tânia Aquino e Beatriz Soares a decisão de escolher as mais belas e criativas fantasias. Abaixo a relação dos ganhadores:

DOMINÓ INFANTIL -

Primeiro lugar: Brasil Rumo ao Hexa

Segundo lugar: A Copa do Mundo é Aqui: Nosso País

Terceiro lugar: Lendas e Mistérios

LUXO GRUPO INFANTIL MÁSCARA, LUXO INDIVIDUAL INFANTIL, ORIGINALIDADE GRUPO CATEGORIA INFANTIL – com um concorrente cada venceram:

Amor do Príncipe pela Bruxa Ângela, Colombina de Patins e Homenagem aos 107 Anos do Frevo, respectivamente.

INFANTIL ORIGINALIDADE –

Primeiro lugar: Carmem Miranda, a Eterna

Segundo lugar: Sou a Cara do Meu País, Beleza Neste Carnaval

Terceiro lugar: Rainha do Egito

DOMINÓ ADULTO –

Primeiro lugar: A Copa do Mundo 2014, Brasil Rumo ao Hexa

Segundo lugar: Rubro Flu

Terceiro lugar: A Paz

LUXO GRUPO ADULTO –

Primeiro lugar: Burguesinha

Segundo lugar: As Colombinas

Terceiro lugar: Os Índios Guerreiros

ORIGINALIDADE GRUPO ADULTO –

Primeiro lugar: Pirrot

Segundo lugar: Bruxelas

Terceiro lugar: O Garçon e o Bebum Apaixonado

Assecom da Prefeitura de SJB

segunda-feira, 3 de março de 2014

Chinês e Congos desfilam em SJB





" 12 anos de escravidão" leva o Oscar de melhor filme



O longa “12 anos de escravidão” ganhou o Oscar de melhor filme neste domingo (2) e fez do britânico Steve McQueen, de 44 anos, o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood. Este é apenas seu terceiro longa-metragem. Antes, fez “Fome” (2008) e “Shame” (2011).

G1.

'12 anos de escravidão' é o grande vencedor do Spirit Awards 2014



"12 anos de escravidão" recebeu o prêmio de Melhor Filme e "Gravidade" levou sete estatuetas neste domingo (2). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios da 86ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos EUA. A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres foi a anfitriã da cerimônia.

G1

domingo, 2 de março de 2014

Morre o cineasta francês Alain Resnais, aos 91 anos.




Ele morreu no sábado, em Paris, cercado por sua família, segundo seu produtor, Jean-Louis Livi.

Estrela da escola francesa da "nouvelle vague", ele deixou quase 50 filmes, entre eles "Hishorima, meu amor" e "O ano passado em Marienbad".

Resnais ainda estava em atividade, e o último de seus filmes, "Amar, beber e cantar", de 2014, havia obtido o Prêmio Alfred Bauer no Festival de Berlim, além de um prêmio da crítica internacional no mesmo festival.

Ele também teve, ao longo da carreira, cinco prêmios César (três de melhor filme, dois de melhor diretor), dois Ursos de Prata em Berlim, três prêmios no Festival de Veneza, um BAFTA e um prêmio especial do júri em Cannes, entre outros.

Um de seus filmes mais apreciados era "Noite e Neblina", de 1956, um marcante documentário sobre os campos de concentração nazistas na Segunda Guerra Mundial, e considerado uma obra chave na história do cinema.

Nascido em 3 de junho de 1933 na cidade francesa de Vannes, ele fez seu primeiro filme, um curta, com 13 anos, quando comprou sua primeira câmera.

Nos anos 1960, participou do movimento de renovação do cinema francês, ao lado de diretores como Jean-Luc Godard, Jacques Rivette e Francois Truffaut.

Seu primeiro longa de ficção, "Hiroshima meu amor", de 1959, foi baseado em um texto da escritora francesa Marguerite Duras e faz uma reflexão poética sobre a bomba atômica.

Seu filme gerou desconforto nos EUA e chegou a ser retirado da competição oficial do Festival de Cannes na época.