sábado, 12 de maio de 2012

Quissamã: o partidarismo do Prefeito



Por Kitiely Freitas


A população de Quissamã tem vivido nos últimos meses, momentos nunca vividos antes na sua história. Fatos tem chamado a atenção não só da população local,mas de toda a região NORTE E NOROESTE Fluminense.

A máquina pública que busca através do seu"poder" eleger a qualquer custo sua candidata ao governo municipal na figura da então vereadora Fátima Pacheco(PT),tem atuado de tal forma que tem feito a população pensar e refletir a respeito das atitudes deste governo,mas que agora não tem surtido efeito,visto que a população não mais tem acreditado em suas falácias. 

Poderemos citar aqui alguns exemplos claros da falta de equilíbrio por parte deste grupo político liderado pelo Prefeito Armando Carneiro, ou melhor, pela Secredama Alexandra Moreira, que com seus aliados na câmara Municipal, na figura de seis vereadores governistas, tem causado tristeza ao coração da grande maioria dos quissamaenses,quando agem de maneira totalmente arbitrária,usando a coação e perseguição a toda e qualquer pessoa que se manifeste contrária ao posicionamento deste grupo. 

O prefeito interfere diretamente nos trabalhos da câmara municipal(que não tem autonomia)tomando atitudes e decisões que não lhe competem visto que ocupa o cargo do executivo e não do legislativo,solicitando até a presença da polícia militar no acompanhamento das sessões na câmara.Esse mesmo Prefeito perde totalmente o equilíbrio ao ser abordado por uma jornalista da oposição,num momento de profunda dor pela perda de seu pai e a ofende com palavras de baixo calão na entrada principal da prefeitura,na presença de vários funcionários públicos. 

Esse mesmo chefe do executivo municipal usa da rádio local, onde não existe espaço para manifestação popular, visto que esta rádio é de sua exclusividade,assim como os dois jornais locais que circulam na cidade, somente para desferir palavras de ofensa ao grupo político que não concorda com suas idéias, tentando confundir as pessoas, com seu discurso vazio e totalmente despreparado, deixando notória sua preocupação com o crescimento da oposição. 

Esses são alguns exemplos que temos visto em nossa cidade, onde a população anseia por uma mudança rumo ao desenvolvimento e autonomia, palavras estas desconhecidas pelo governo atual, cujo lema principal é cada vez mais deixar a população dependente e amarrada às suas benesses. 

Não podemos nos calar! Precisamos enquanto cidadãos agir com responsabilidade na busca real e efetiva do nosso direito de ter voz e vez. 

O blog abre espaço para que os citados no artigo possam apresentar as versões que entendam válidas caso estejam interessados.


O artigo tem origem no blog da articulista e pode ser conferido AQUI 


Papinha faz serviço com nítida característica eleitoral com apoio da Rádio Diário FM



A foto acima eu peguei emprestado do blog estouprocurandooquefazer. Trata-se de um trio coordenado pelo vereador “Papinha” que faz parte do grupo de apoio a Prefeita Rosinha Garotinho.


Com o chamado "papa trio", o edil passeia pelos bairros divulgando as ações da gestão municipal tendo o apoio total da Rádio O Diário FM que por ser uma concessão pública, em hipótese alguma poderia estar chancelando essa ação. 

A atitude do vereador com anuência da rádio constitui ao meu sentir propaganda extemporânea, haja vista que possui nítida característica e propósito eleitoral, logo ferindo o artigo 36, parágrafo 3º da Lei nº 9.504/97.

Cláudio Andrade


Justiça do DF quebra sigilos e bloqueia bens de Cachoeira e mais 7 pessoas



A Justiça do Distrito Federal quebrou o sigilo bancário, fiscal e telefônico, além de bloquear os bens do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do ex-diretor da Construtora Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha e tráfico de influência por corrupção, tráfico de influência e fraudes em processo para contratar o serviço de bilhetagem eletrônica dos ônibus no DF. 

O sigilo bancário, fiscal e telefônico de Cachoeira já havia sido quebrado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a relação do bicheiro com políticos e contratos públicos. As informações são do Portal IG.

Procuradorias preparam cadastro de fichas sujas para vetar candidaturas em 2012



As procuradorias regionais eleitorais começaram a recolher dados para compor um cadastro de políticos que, pelos critérios da Lei da Ficha Limpa, estão inelegíveis. De posse dos nomes dos “fichas sujas”, os braços estaduais do Ministério Público Eleitoral vão propor ações de impugnação daqueles que ousarem se apresentar como candidatos a vereador ou a prefeito no pleito de 2012.

Definida como estratégia nacional, a providência já começou a ser implementada na Bahia. Ali, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga instaurou há nove dias um “procedimento administrativo”. Enviou ofícios a todos os órgãos e entidades que podem dispor de dados sobre condenações impostas a políticos.

A lista de destinatários inclui: a Assembléia Legislativa da Bahia, as câmaras municipais, o Tribunal de Justiça do Estado, a Justiça Militar, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Procuradoria-Geral do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e até os conselhos profissionais. Fixou-se um prazo de 30 dias para o envio dos dados.

Reunidas as informações, será elaborado o cadastro que vai municiar as ações de impugnação dos candidatos de biografia suja. Pela Lei da Ficha Limpa, já referendada pelo STF, estão impedidos de disputar eleições os políticos que têm contra si sentenças condenatórias de órgãos colegiados –a segunda instância do Judiciário e os tribunais de contas, por exemplo.

Incluem-se os condenados por atos de improbidade administrativa, os que tiveram as contas de cargos executivos rejeitadas, os que cometeram crimes contra o meio ambiente e a economia popular, os que lavaram dinheiro, os que traficaram drogas, os que praticaram racismo e um enorme etc. Esse etcétera engloba os que foram proibidos de exercer a profissão por infrações éticas detectadas por conselhos profissionais e servidores demitidos a bem do serviço público após responder a processos administrativos ou judiciais.

As informações são do jornalista Josias de Souza.

Wilson Cabral diz: "Garotinho foi o meu primeiro superior hierárquico"



 O médico e ex-deputado estadual Wilson Cabral esteve hoje na rádio O Diário e teceu elogios ao Garotinho e a prefeita Rosinha. Para disfarçar o constrangimento, o novo secretário de meio ambiente de Campos disse que se sente orgulhoso de saber que irá trabalhar com um casal de ex-governadores. 

Disse que não há estranheza na sua nomeação, pois todos vieram de um grupo só e que o seu primeiro cargo na administração pública foi na primeira gestão de Garotinho enquanto prefeito de Campos. 

Disse que a gestão Rosinha é maravilhosa e que irá trabalhar com afinco e que o povo de nossa cidade precisa ter uma vida mais digna. 

Como diz o cantor Lulu Santos: “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”

Garotinho diz que terminou andar de sua casa com a indenização de R$ 680 mil paga por Eurico Miranda





O Deputado Federal Garotinho (PR/RJ) está preocupado com a oposição em Campos e principalmente, com a especulação acerca de sua renda e bens. No Programa Entrevista Coletiva apresentado pelo jornalista Felício de Souza o ex-governador do Rio de Janeiro noticiou que é o homem das indenizações. 

Ao citar as suas vitórias na justiça, pois as derrotas ele não cita, o nobre parlamentar noticiou que o último andar de sua residência no bairro da Lapa foi construído com a indenização recebida na ação proposta em face do ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda. 

Para os que não se recordam a questão se refere à final do campeonato brasileiro de 2000 (João Havelange), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, que pode ser revista AQUI 

Pela primeira vez o nobre parlamentar diz em público o destino dado o dinheiro recebido em sede indenizatória. No final de sua fala, fez uma breve retificação dizendo que não foi a importância toda. 

Ok, então tá.

Henrique Meirelles anuncia compra da Delta pela Holding J&F



Na segunda-feira 7, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, hoje presidente do conselho consultivo da holding J&F, ligou para o gabinete da presidenta Dilma Rousseff e pediu a um assessor palaciano que repassasse a ela uma informação importante. “Digam que nossa empresa (dona do grupo JBS) assumirá o controle da construtora Delta”, afirmou. A notícia caiu do céu para o governo. 

O Planalto está acompanhando de perto os desdobramentos da CPI do Cachoeira, mas sua maior preocupação, no momento, é com o futuro das obras públicas nas mãos da Delta, a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Triturados pelo escândalo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta e seu dono Fernando Cavendish, perderam todo o crédito e também a credibilidade. Dezenas de obras foram embargadas; os repasses governamentais minguaram; e a construtora se viu obrigada a entregar sua fatia em consórcios. 

Antes que a Delta virasse pó, Meirelles apareceu com a redentora opção de compra. “É um bom negócio. Do ponto de vista dos números que examinamos, a empresa tem potencial financeiro e alta qualificação técnica”, diz o ex-presidente do BC, que foi o arquiteto da operação. As informações são da revista Isto é e podem ser conferidas AQUI.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura de São João da Barra inaugura praça e creche neste final de semana


Isaac Souza
Fotógrafo
Secretaria de Comunicação



O final de semana será marcado por inaugurações em São João da Barra. Neste sábado (12/05), a prefeita Carla Machado e demais integrantes da administração pública municipal estarão na localidade de Cazumbá, no Quinto Distrito do Município, às 19h, para entregar à população, a Praça Thieres Rodrigues dos Santos. No domingo, o Bairro Nossa Senhora de Fátima, na sede do município, recebe a Creche Escola João Rodrigues Pinto, em solenidade às 17h. 

Construída com recursos próprios e ocupando uma área de 3525 metros quadrados, a praça conta com quadra de areia, quadra poliesportiva com cobertura, palco, playground mesas de jogos, bancos, jardim e iluminação metálica com superpostes. O espaço fica na área central da comunidade e representa uma importante opção de lazer para toda a população. 

Construída também com recursos próprios, a Creche Escola tem quatro salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários com acessibilidade, jardim, pátio e urbanização internos e duas salas para berçário e fraudário. A nova unidade escolar possui 980 metros quadrados de área construída e conta ainda com salas para professores e para direção. 

- Essa creche escola terá capacidade para atender 230 crianças de zero a cinco anos em horário integral. Até o mês de junho estaremos inaugurando outras três unidades, nas localidades Barcelos, Mato Escuro e Açu – destacou o secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, lembrando que, no mês de abril, outra creche foi inaugurada no Bairro Carrapicho, em Atafona.

As informações são da assecom da Prefeitura de SJB.

Rosinha torna sem efeito portaria do coordenador de contratos, convênios e prestação de contas da educação



Portaria N°1194/2012
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 439/10 que nomeou Rafael Gomes de Aquino Manhães Pessanha, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Coordenador de Contratos, Convênios e Prestação de Contas, Símbolo DAS-04, com vigência a contar de 24/04/2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 03 de maio de 2012.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Prefeitura de Campos estipula que a UBS da Penha vai custar estimados R$ 2.280.297.07 milhões



AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/12

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, através da Comissão Permanente de Licitações, torna público para conhecimento de quantos possam interessar que, em obediência ao que dispõe as Leis Federais nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e 8.883 de 08 de junho de 1994, e demais normas que regem a matéria, fará realizar licitação na modalidade de CONCORRÊNCIA PÚBLICA tipo MENOR PREÇO, pelo regime de EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, de acordo com as disposições e demais elementos que  integram o Edital, devendo os interessados apresentar os Envelopes “A” DOCUMENTAÇÃO e “B”
PROPOSTA DE PREÇO, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº 47, Parque Santo Amaro - Campos dos Goytacazes - RJ, conforme abaixo discriminado:

1 - Objeto: Contratação de empresa para Construção da UBS Penha 24 horas - Campos dos Goytacazes - RJ.

2 - Valor Estimado das Obras: R$ 2.280.297,07 (dois milhões, duzentos e oitenta mil, duzentos e noventa e sete reais e sete centavos).

3 - Data e horário para a entrega dos documentos e propostas:
12 de junho de 2012 às 10 h (dez horas).

4 - Aquisição do Edital:

O Edital e seus anexos poderão ser retirados nesta cidade, no Setor de Licitações da PMCG localizado na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº. 47 - Parque Santo Amaro - Campos dos Goytacazes - RJ, das 09 às 12h30min e das 14 às 17h, mediante requerimento em papel timbrado da empresa e entrega de 05 (cinco) resmas de papel A4.

Campos dos Goytacazes, 09 de maio de 2012.
Comissão Permanente de Licitações
Id: 1306392

Festas em Quissamã custam mais de R$ 500 mil aos cofres públicos




A matéria pode ser conferida AQUI no blog da Kitiely.

Obras no bairro da Penha revolta moradores em Campos dos Goytacazes




O problema aqui na Penha ainda persiste e pelo visto está piorando. O engenheiro Denílson da Firma Engenharia Carioca fechou as principais ruas do bairro. Na Av. Nilton Guaraná onde o serviço já estava pronto só esperando o asfalto no dia 10 estava está sendo quebrada novamente porque se esqueceram de ligar a rede de esgoto da rua e com essa chuva q teve a água voltou para as casas. 

Aqui na Travessa Quintanilha, onde moro e estou enviando as fotos ontem começou jogando a areia com pó de pedra e fizeram só até a metade da rua. E o restante da rua será feito quando? É uma Travessa, sem saída e sem calçada e já está caminhando para dois meses de obra que nunca termina, cada semana é um problema que eles arrumam. Segundo o engenheiro teve que tirar a máquina daqui para cobrir reparos onde já havia sido feito. E na rua principal Rossine Quintanilha Chagas estão várias máquinas e funcionários PARADOS! Enfim o bairro uma porcaria com essa obra sem nenhum planejamento. A Penha pede socorro, por 

Por favor, nos ajude 

Quem vai disser que a obra está uma maravilha venha aqui ver de perto a imundice.
Obrigada.

Sthella França

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governador Perillo é citado 237 vezes, durante as interceptações telefônicas feitas na Operação Monte Carlo



O depoimento do delegado da Polícia Federal Matheus Rodrigues, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, comprometeria ainda mais o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e a construtora Delta como tendo fortes relações com o grupo do empresário Carlinhos Cachoeira, preso sob acusação de comandar uma quadrilha de jogo ilegal.

De acordo com o depoimento, o nome de Perillo é citado 237 vezes, durante as interceptações telefônicas feitas na Operação Monte Carlo, por pessoas ligadas ao esquema. O delegado disse que em apenas duas ocasiões Perillo aparece conversando diretamente com Cachoeira.

Segundo parlamentares que acompanham o depoimento fechado à imprensa, a PF identificou inclusive depósitos da Delta para empresas de Cachoeira. O senador Randolfe Rodrigues, integrante da CPI (PSOL-AP), defendeu a convocação "urgente" de Perillo e de "toda a Delta". "Saio convencido de que a CPI tem que ouvir toda a empresa Delta, inclusive o [Fernando] Cavendish. Há muita relação que precisa ser explicada, e é relação direta com a organização e Cachoeira", disse o senador, que acompanha o depoimento.

"O Perillo também tem que vir urgentemente", acrescentou, dizendo que as investigações encontraram relações da organização de Cachoeira com os governos de Goiás e do Distrito Federal, embora mais intensamente em Goiás. As informações são do Portal IG.

Câmara de Campos contrata serviço de fotografia por R$ 71.100.00 mil fracionado em nove meses




EXTRATO DE LICITAÇÃO
MODALIDADE: CARTA CONVITE
NÚMERO: 006/2012
OBJETO: contratação de empresa a prestar serviço de cobertura fotográfica das sessões e suporte da assessoria de imprensa como especificado em edital de convocação da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
EMPRESA CONTRATADA:
JUAREZ P. GOMES para realizar o serviço acima especificado na forma mensal de execução no valor de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais), no total de nove meses, somando ao final quantia de R$ 71.100,00 ( setenta e um mil e cem reais).

DATA DO JULGAMENTO: 12/ 04/ 2012
HOMOLOGO A PRESENTE LICITAÇÃO.
Campos dos Goytacazes, 03 de maio de 2012
NELSON NAHIM MATHEUS DE OLIVEIRA
Presidente da C.M.C.G

Reforma e ampliação do teatro Trianon recebe 2º termo aditivo de R$ 55.025.93 mil




EXTRATO DE 2º TERMO ADITIVO

CONTRATO Nº: 527/2010
PROCESSO n.º 2010.034.000419-4-PR
Tomada de Preços nº 058/2010
CONTRATADA: VALENGE ENGENHARIA LTDA.
OBJETO: Execução de obra de reforma e ampliação do Teatro Trianon.
PRAZO DO CONTRATO: 122 (cento e vinte e dois) dias.
VALOR GLOBAL DO ADITIVO: R$ 55.025,93(cinquenta e cinco mil vinte e cinco reais e noventa e três centavos)

Campos dos Goytacazes, 16 de abril de 2012.
Id: 1305497

Juiz investiga vida de advogado em redes sociais para deferir gratuidade de justiça



As redes sociais não são usadas apenas por empresas em processos de seleção de funcionários ou por bandidos que buscam por vítimas que ostentam grande poder econômico em seus perfis virtuais. Hoje, as informações pessoais exibidas na internet já são usadas até mesmo por juízes que investigam a vida da advogados e partes antes de conceder, por exemplo, assistência Judiciária.

Foi por ter o perfil em um site de torcedores do Corinthians que um advogado teve seu pedido de assistência negado. Para ele, uma prova de amor ao clube, para a 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, uma prova de que ele tinha condições de arcar com as despesas do processo.

A investigação na internet se deu por iniciativa do desembargador Luiz Sabbato, relator do recurso do advogado, que já havia tido sua assistência negada em primeira instância. Diante do perfil em que o advogado torcedor afirma ser "corinthiano até morrer", o desembargador Sabbato considerou que “sua vida em sociedade demonstra engajamento divulgado inclusive em 'blogs', investimento que requer, com toda certeza, maior dispêndio do que os poucos recursos que o obrigariam para litigar neste caso sem a ajuda do Erário”.

Além do blog, o desembargador também encontrou um site na qual o advogado oferece seus serviços, o que também considerou fazer prova contra a concessão do benefício. “Despesas com Internet são, seguramente, mais expressivas que as deste processo”, comentou.

Além disso, na pesquisa feita no site do TJ-SP, o desembargador identificou pelo menos 12 processos na qual o advogado atua sendo que em apenas dois ele solicitou a concessão do beneficio. “A verdade nua e crua é que pode ele, sim, arcar com as despesas processuais, mas quer se desobrigar dissimulando pobreza”.

Para o especialista em Direito Digital, Omar Kaminski, é natural que a exposição na internet tenha reflexos até mesmo na esfera jurídica. “Isso mostra o quanto as pessoas estão expostas a inúmeras conseqüências ao se exporem nas redes sociais", afirma o advogado.

Kaminski ainda ressalta que existe a tendência de se presumir veracidade sobre as informações que a pessoa disponibiliza na internet, principalmente as de foro íntimo. “A presunção de veracidade deve ser analisada caso a caso, mas, em regra, há de se aceitar como verdadeiras as afirmações que a pessoa fez sobre si, cabendo a ela demonstrar, se for caso, que aquilo que afirma na internet não é verdadeiro”. As informações são do Conjur.

Lei da Ficha limpa entrará em pauta essa quinta-feira em SJB





A Lei da ficha limpa para políticos foi muito discutida e já encontra-se aprovada, porém em São João da Barra o Projeto de Lei nº 02/2012 de autoria do vereador Carlos Machado da Silva, mais conhecido como Kaká (PT do B) trata da probidade administrativa para cargos de secretários e subsecretários.

A lei já esteve no plenário e foi lida e encaminhada as comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação e tinha a previsão de ser votada na última sessão legislativa que aconteceu na segunda-feira (7), porém uma emenda proposta pelo vereador Aluízio Siqueira (PMDB) adiou a votação.

A emenda estende a lei para o Poder Legislativo. Para o autor do projeto a condição de probidade para o exercício desses cargos é uma forma de moralizar a política de administração nas instituições públicas, “o que se exige de um vereador ou prefeito deve ser exigido também de um secretário até porque em São João da Barra existe secretaria que possui orçamento superior em até 3 vezes maior do que o do legislativo, é dinheiro público sendo administrado por pessoas que o povo não escolhe e sim o administrador seja e essas pessoas além de preparadas devem ser pessoas ficha limpa”, destacou Kaká.

As informações são da assecom da Câmara dos Vereadores. 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Senador Lobão Filho usa verba pública para pagar aluguel da mãe de seu advogado



O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) gasta R$ 10 mil mensais da verba do Senado para alugar um imóvel que está em nome da mãe de seu advogado no Maranhão. Entre os 81 senadores, o filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), é quem mais gasta com custeio de aluguel de escritório político em seu Estado natal.

A proprietária do imóvel onde funciona o escritório de Lobão Filho é Thereza de Maria Villas Boas Santos, mãe do advogado Ruy Eduardo Villas Boas Santos. Ele defendeu Lobão Filho em vários casos e trabalha com ele há pelo menos cinco anos. Um destes casos era um processo criminal no qual o senador foi acusado de manter uma rádio pirata na cidade de São Mateus, a aproximadamente 200 quilômetros da capital maranhense. As informações são do Portal IG.

Campos dos Goytacazes: situação no Jardim Aeroporto é preocupante




Mau cheiro, esgoto a céu aberto, ruas transformadas em verdadeiras crateras. Esse é o cenário enfrentado pelos moradores da rua Dorila Pessanha Mendes, no Jardim Aeroporto. O local, alvo de promessas e abandono, já teria recebido inclusive a visita de representantes da Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de avaliar e solucionar o problema, mas a esperança dada aos moradores foi deixando de existir, apoiada no passar do tempo e ausência de resultados.

Para a aposentada Rosa Maria Alvarenga, 78 anos, que vive de perto todos os impactos negativos causados pelo esgoto, empoçado em frente a sua casa, voltar a viver em condições dignas de saneamento, parece estar longe de acontecer.

— Esse problema já está aí há muito tempo. Não sabemos nem mais para quem reclamar. Já acionamos todos os órgãos possíveis, chamamos a prefeitura, até a imprensa já buscamos, mas nada é feito. Convivo dia a dia com esse problema. A porta da minha casa é banhada por esgoto. Crianças brincam por aqui e correm risco de adoecer. Quando chove, a rede, que parece estar toda entupida, ao invés de captar, jorra lixo para fora. Não sabemos mais o que fazer, mas também não podemos sustentar mais essa situação — desabafou.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no Portal Campos Noticia

Deputados Federais aprovam salário de R$ 32.147.90 para ministros do STF



O projeto de aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal avançou hoje na Câmara com a aprovação da proposta na Comissão do Trabalho. Os deputados analisaram dois projetos enviados pelo Supremo, em 2010 e em 2011, e fixaram o valor do salário em 32 mil 147 reais e 90 centavos, retroativo a 1º de janeiro deste ano. 

O salário aprovado significa um aumento de 20 vírgula 29 por cento. O procurador-geral da República também teve a aprovação de projeto reajustando seu salário para o mesmo valor. Os reajustes têm efeito cascata em todos os salários do Judiciário e do Ministério Público. As informações são da Rádio Globo.

IBOPE para Prefeitura de SP aponta Serra liderando com 31%




O ex-governador José Serra (PSDB) lidera a disputa pela Prefeitura em São Paulo com 31% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (9) pelo SPTV, da TV Globo. Em segundo está o ex-deputado Celso Russomanno (PRB), que aparece com 16%. O deputado Gabriel Chalita (PMDB), com 6% das intenções, está à frente do ex-ministro petista Fernando Haddad, que conta com 3%.

Já os números dos outros candidatos são: Netinho de Paula (PC do B), 8%; Soninha (PPS), 7%; Paulinho da Força (PDT), 5%; Carlos Gianazzi (PSOL), 1%; e Luiz Flavio Borges D’Urso (PTB), 1%. Levy Fidelix (PRTB) não pontuou. Os brancos e nulos somaram 1%, enquanto 10% dos entrevistados não souberam responder. As informações são do jornalista Reinaldo Azevedo.

Comento no blog:

Nas eleições municipais de 2004 Serra prometeu que cumpriria o mandato conforme declaração abaixo, mas não cumpriu.

Clique para ampliar.

De olho no eleitorado, Obama afirma ser favorável ao casamento gay



O presidente Barack Obama declarou pela primeira vez nesta quarta-feira que é a favor do casamento gay. A afirmação vem na sequência de uma série de posicionamentos públicos de membros de seu governo em apoio à extensão do direito aos casais homossexuais e logo depois de a Carolina do Norte se tornar o 30º estado americano a mudar a constituição para proibir essa união. Após a declaração, o candidato republicano Mitt Romney reafirmou seu posicionamento contrário e disse que o casamento deve ser acontecer apenas entre um homem e uma mulher.

— Em um determinado momento eu concluí que para mim, pessoalmente, é importante ir em frente e afirmar publicamente que eu acho que casais do mesmo sexo deveriam poder se casar — disse Obama em uma entrevista na Casa Branca à rede de TV ABC. As informações são do Globo on line.

MP pede informações a Cabral e assessoria responde



O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou, nesta terça-feira (8), ao governador Sérgio Cabral, informações a respeito de suas viagens ao exterior.

Nas imagens, Cabral aparece jantando em um restaurante de luxo em Mônaco com o empresário Fernando Cavendish, presidente afastado da Delta Construções, investigada pela CPI do Cachoeira.

O governo fluminense respondeu que a viagem era para a participação do Guia Verde Michelin Rio de Janeiro e de encontros para tratar da campanha pelas Olimpíadas de 2016. As fotos, segundo o governo, foram tiradas no Clube Inglês.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no JB on line.

Gurgel disse que indiciados no Mensalão querem intimidá-lo



O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, atribuiu as críticas à sua atuação nas investigações das atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira a "medo do julgamento do mensalão".

Após depoimento nesta terça do delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza à CPI do Cachoeira, membros da comissão anunciaram a intenção de convocar o procurador-geral para depor à comissão.

Ao responder perguntas dos parlamentares em sessão secreta da CPI, o delegado disse - segundo relataram integrantes da comissão - que o inquérito da Operação Vegas foi entregue em 15 de setembro de 2009 sem que o procurador tivesse tomado providências. A Operação Vegas, conduzida pelo delegado, antecedeu a Operação Monte Carlo, que resultou, em fevereiro deste ano, na prisão de Cachoeira, apontado como chefe de um esquema de jogo ilegal em Goiás. As informações são do Portal G1.

Carla Machado usa duas frentes para processar Garotinho







"os 77% de aprovação do meu governo, segundo o IBOPE está levando o deputado e seu candidato ao desespero"


"os elogios da Presidente Dilma ao meu engajamento nas questões do Porto foi o estopim para deflagrar o desespero da oposição"



A prefeita de São João da Barra Carla Machado em contato com o blog noticiou que está entrando com várias ações judiciais contra o deputado federal do PR/RJ Anthony Garotinho. Segundo Carla na capital do Estado ela está sendo representada pelo causídico Luiz Paulo Viveiro de Castro e nas comarcas de Campos dos Goytacazes e São João da Barra pela doutora Priscila Marins. 

Em uma das ações propostas na comarca do Rio de Janeiro, o advogado requereu o áudio que Garotinho enviou a perícia, pois segundo Carla, há necessidade de periciá-lo também. Além disso, o advogado deverá se pautar em futura perícia judicial, essa sim, idônea. 

A chefe do executivo são-joanense disse que o desespero do pré-candidato apoiado pelo ex-governador é enorme, há vista que a sua avaliação enquanto prefeita é de 87% Além disso, 54% querem votar no candidato escolhido pelo seu grupo, dados esses apresentados pelo instituto de pesquisa IBOPE. 

Carla Machado disse que o grupo de oposição na cidade de São João da Barra tem colecionado inúmeras derrotas judiciais. A Prefeita citou, por exemplo, a “CPI do Barro” onde os seus bens foram desbloqueados, pois a ação carecia de informações pertinentes para o seu prosseguimento. Outra demanda citada pela prefeita é a que se referia a desapropriação de um terreno para a construção do IFF, que segundo ela, também foi por água a baixo.

Para Carla, os elogios da Presidente Dilma ao seu engajamento nas questões do Porto foi o estopim para deflagrar o desespero da oposição.

Gengivite



Por Micaela Albertini


Gengivite. 

O que é e como prevenir? 

Sabemos que os problemas de saúde bucal são muito graves, principalmente em um país onde a maioria dos tratamentos dentários é curativa em detrimento aos preventivos. 

A gengivite é uma inflamação que acontece na gengiva, causada pela placa, que é uma película formada de bactérias e açucares que grudam nos dentes e na própria gengiva. No dente pode causar a cárie e na gengiva a gengivite. 

A placa irrita a gengiva e quando não removida ela endurece e forma o tártaro que somente um profissional de odontologia deve remover em função de sua dureza. No começo, a gengivite pode ser revertida com a higienização orientada, ou seja, com escovação correta e uso de fio dental de forma freqüente. 

Caso não seja tratada essa inflamação na gengiva pode comprometer o osso e os tecidos que seguram o dente, evoluindo assim para uma periodontite (Paciente perde o dente, pois o mesmo fica mole e sem fixação). 

Os sintomas são: gengiva inchada, vermelha e com sangramento durante escovação e no manuseio do fio dental. 

A gengiva pode ainda descolar do dente formando uma ‘bolsa’ entre a gengiva e o dente onde entram alimentos e a placa de bactérias dificultando a higiene e agravando a doença. Esse quadro pode causar mau hálito e um gosto ruim na boca. 

O melhor tratamento é a prevenção feita através da escovação, do uso diário do fio dental e de visitas regulares ao dentista. Como profissional recomendo ingerir alimentos ricos em fibras e proteínas e quanto menos açúcar melhor. 

Por fim, evite o fumo e tenha um sorriso saudável. 

Micaela Albertini 
CRO nº 30.679 

Periodontista 
Membro da Sociedade Brasileira de Periodontia.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: Grécia à deriva força Europa a apostar no crescimento já
- Folha: Processo que pode cassar Demóstenes é aberto por 16 a 0
- Estadão: Bancos vão baixar juros e indicam apoio a Dilma
- Correio: TJ bloqueia fortuna de ex-senador do DF
- Valor: Congresso pode abrir terras indígenas para a mineração
- Estado de Minas: Esquentou
- Zero Hora: Empresa de Cachoeira cobra R$ 22,8 milhões do Estado por Lotergs

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Oftamologia: Prefeitura de Campos contrata pessoa jurídica por R$ 108.000 mil além de verba federal de R$ 120.000 mil.




EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: CH 13/2012
FATO GERADOR: Credenciamento / Inexigibilidade.
OBJETO: O presente contrato tem por objeto a contratação de Pessoas Jurídicas credenciadas e habilitadas na Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, na prestação de serviços de Oftalmologia, conforme Plano Operativo.
CONTRATADA: ASSOCIAÇÃO NOVA ESPERANÇA
VALOR TOTAL: R$ 228.000,00
Recurso de fonte federal: R$ 120.000,00
Recurso de fonte municipal: R$ 108.000,00
FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias
PRAZO DO CONTRATO: 12 meses.
Campos dos Goytacazes, 21 de março de 2012.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde
Campos dos Goytacazes/RJ
Id: 1303523

Secretaria de Saúde de Campos paga R$ 478.120.00 mil reais em locação de veículos da GAP




EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 059/2012
FATO GERADOR: Adesão 001/2011 a ata de Registro de Preços 004/2011.
OBJETO: Contrato de locação veículos, incluindo motorista, sem fornecimento de combustível, para atender a secretaria municipal de saúde
Contratada: GEORGE A.P. DA SILVA COMÉRCIO DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO VEÍCULOS
VALOR TOTAL: R$ 478.120,00 (quatrocentos e setenta e oito mil centos e vinte reais).
PRAZO DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 14 de março de 2012.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde

Caso Ceasa: MP Federal abre inquérito para apurar validade dos alimentos e Roberto Henriques fornece mais informações


Vídeos de Rodrigo Silveira 
Portal Campos Noticia

O promotor do Ministério Publico Federal, Eduardo Santos, em entrevista agora há pouco na InterTV Planície, disse que abriu inquérito para apurar responsabilidades pela quantidade expressiva de alimentos fora do prazo de validade, na devassa ao galpão da Ceasa, onde a prefeitura de Campos, estoca gêneros para distribuição aos assistidos pelos CRAS, embora o governo tenha informado que a comida foi comprada para atender aos desabrigados pela cheia do início do ano.


Hoje, 8, a secretária de Ação Social e da Família foi notificada pelo MPF para não descartar, queimar ou se desfazer dos alimentos com prazo vencido, uma vez que serão periciados. Os gestores envolvidos na apuração da negligência oficial serão intimados a depor. Há informações, não checadas ainda, que houve descarte no final de semana, o que também deverá ser apurado.

 As informações são do Jornalista Fernando Leite

Além disso, o deputado Roberto Henriques enviou expediente ao Ministério Público Federal com mais informações acerca da retirada dos alimentos ocorrida no último fim de semana. O expediente contem testemunhos de pessoas que presenciaram a retirada.

Eu sonhei com o PHS






Zízimo hoje resolveu tirar um cochilo na parte da tarde e teve o seguinte sonho. O PHS, partido que apoia a Prefeita Rosinha está prestes a deixar a base. O seu Presidente Wainer Teixeira e o restante da direção estão insatisfeitos com a contrapartida do grupo liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, pois o parlamentar quer muito, mas oferece pouco. 

No sonho, em uma reunião ocorrida na tarde de hoje, os pré-candidatos do partido da abelhinha analisaram com atenção a proposta para deixarem a base. 

Zízimo tem cada sonho.

Construtora Avenida vai receber R$ 66.360.399.85 milhões para realização de obras no distrito de Goytacazes.




HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº. 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados
no processo nº. 2012.034.000005-3-PR, concorrência Pública nº. 001/12, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, as obras de Urbanização, Pavimentação, Construção de Rede Coletora de Esgoto e Drenagem de Águas Pluviais da Bacia 01 do Bairro Goytacazes e da Rodovia Raul Souto Mayor, Trecho Praça de São Gonçalo ao Ponto da Cruz, em Goytacazes - Município de Campos dos Goytacazes,
a empresa CONSTRUTORA AVENIDA LTDA com o valor total de R$ 66.360.399,85 (sessenta e seis milhões, trezentos e sessenta mil, trezentos e noventa e nove reais e oitenta e cinco centavos).

PUBLIQUE-SE.
Em 03 de maio de 2012.
Edilson Peixoto Gomes
= Secretário Municipal de Obras e Urbanismo =
Id: 1303689

Assistência judiciária de Campos com novo subsecretário




Portaria N° 1209/2012

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Carlos Frederico da Silva Paes, para exercer na Secretaria Municipal de Assistência Judiciária, o cargo em comissão de Subsecretário, Símbolo DAS-02, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de maio de 2012.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Caso Ceasa: deputado Roberto Henriques cobra na ALERJ investigação mais detalhada



Representantes do Ministério Público Federal e da Polícia Federal em Campos estiveram na tarde de ontem (07) no depósito da antiga Ceasa, em Guarus, distrito de Campos onde a prefeitura do município estoca alimentos que teriam sido doados para desabrigados da última enchente no início deste ano. 

No local, foram encontrados mais de 1800 cestas básicas ao lado de sacos de farinha de fubá fora do prazo de validade. A denúncia foi feita por funcionários que trabalham no local e repassadas ao deputado Estadual Roberto Henriques, que encaminhou o caso ao Ministério Público Federal.

A matéria pode ser lida na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

O deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) informou ao blog que irá enviar expediente ao Ministério Público para que a investigação tenha prosseguimento, pois segundo ele, no último fim de semana alguns caminhões baú de alimentos foram retirados do CEASA e o seu destino ainda é ignorado.

Wilson Cabral no Meio Ambiente de Campos




Portaria N° 1210/2012

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Wilson Rodrigues Cabral Filho, para exercer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS- 01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de maio de 2012.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1303741

A nomeação já tinha sido antecipada pelo blog AQUI  no dia 17 de Abril.

Roseana Sarney quer impedir CPI para apurar execução de jornalista no Maranhão




A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vem pressionando sua a base aliada na Assembleia Legislativa do Estado a retirar assinaturas para impedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria os crimes de pistolagem no Estado.

Um dos crimes que a CPI pretende apurar é a morte do jornalista Décio Sá, executado na noite de 23 de abril. Repórter de política do jornal "O Estado do Maranhão" , veículo de comunicação da família Sarney, Sá era considerado um “braço-direito” do grupo no Estado.

A proposta da CPI foi feita pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT) e tinha, até esta segunda-feira (07), 13 assinaturas. Faltava apenas uma para que a investigação fosse instituída. No entanto, dois deputados, Chico Gomes (DEM) e Anfré Fufuca (PSD) retiraram seus nomes do requerimento petista. As informações são do Portal IG.

Apesar disso, a investigação ainda tem 12 assinaturas, já que a deputada da oposição, Cleide Coutinho (PSB), também apoiou oficialmente a CPI.

Carnaval no CEPOP leva vereadores ao confronto na Câmara de Campos


"os carros alegóricos foram trazidos do município de São João da Barra"


O vereador Marcos Bacellar do PDT noticia agora no plenário da Câmara acerca de possíveis terceirizações de serviços e obras no CEPOP, principalmente as realizados pela empresa Oriente. Bacellar disse ainda que os carros alegóricos foram trazidos do município de São João da Barra. 


"...não houve contrato da AMBEV com a Prefeitura"

O vereador e vice presidente da Câmara noticiou que a AMBEV teve exclusividade na venda de produtos no CEPOP durante o carnaval fora de época. Matoso noticiou que entrou em contato informal com a direção da empresa e os mesmos informaram que não houve contrato da AMBEV com a Prefeitura. 


"os respectivos presidentes possuem cargos de confiança na Prefeitura de Campos"

A vereadora Odisséia Carvalho levanta suspeitas acerca da vitória das escolas de samba Ururau e Ás de Ouro. A vereadora indaga que acha estranha a vitória de ambas as agremiações, pois os respectivos presidentes possuem cargos de confiança na Prefeitura de Campos. A escola que homenageou o advogado Edson Rangel perdeu pontos de forma estranha.


“Bacellar vê Viviane e pensa em Magal”.

Vereador Bacellar deve ter chutado a televisão quando viu a Viviane Araújo. “Bacellar vê Viviane e pensa em Magal”. A oposição veio para a casa do povo e esqueceu-se dos escândalos do Carlinhos Cachoeira. O líder do governo Rosinha lembrou que no governo Arnaldo Vianna cerca de um milhão de reais foi repassado para uma escola do Rio de Janeiro para segundo Magal: “dizer que índio come gente”.

STF decide pela soltura de bicheiros presos no Rio de Janeiro


O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar os contraventores Aniz Abraão David, o Anísio, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, seu sobrinho Júlio César Guimarães Sobreira, e Antônio Petrus Kalil, o Turcão. A decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do dia 1º de maio, foi divulgada nesta segunda-feira (7), conforme mostrou o Jornal das Dez, da Globo News.

A decisão do STF se estende a outros 16 réus. A liminar foi solicitada pela defesa de Antonio Petrus Kalil, mas Marco Aurélio decidiu estendê-la aos outros presos. Em sua decisão, o ministro argumenta que o decreto de prisão dos acusados não está suficientemente fundamentado.

Os contraventores são acusados de formar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Eles haviam sido presos no dia 13 de março, com outras sete pessoas, na Operação Hurricane, da Polícia Federal.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Capitão Guimarães, Júlio César Guimarães e Nagib Teixeira Suaid foram soltos no sábado (5). As informações são do Portal G1.

Possível esquema para matar Fabinho do Estaleiro teria ramificação na guarda municipal




Ontem, por volta das 20h30min recebi a notícia acerca de um possível esquema montado pelo Prefeito de São Francisco Beto Azevedo com o intuito de assassinar o vereador "Fabinho do Estaleiro", que preside a Comissão Processante da Câmara que visa afastar o chefe do executivo municipal.  

Como não havia conseguido falar com o vereador até as 23 horas, optei por aguardar. Quando li nos blogs do Carlos Café e Paulo Noel a nota, percebi que ambos esqueceram-se de um detalhe importante.

A saída de Beto via Comissão Processante não lhe interessa. O mesmo prefere uma cassação via justiça eleitoral, pois nela, o seu vice iria junto.

A autoridade policial que relatou ao vereador Fabinho do Estaleiro acerca de uma possível trama para assassiná-lo não é da polícia militar e possui cargo de chefia. Ao informar ao edil uma organização para tentar assassiná-lo, o agente público disse que há envolvimento também de um membro da guarda municipal de São Francisco do Itabapoana e repassou aos presentes o nome.


O vereador irá oficiar no dia de hoje as autoridades civis, militares e federais acerca da questão visando dar publicidade formal aos fatos.

Essas informações foram passadas ao blog por pessoas ligadas ao vereador e com a sua devida anuência. Quando as informações foram repassadas ao edil, havia mais pessoas presentes no encontro e não somente o Procurador da Câmara como relata os blogs do Carlos Café e de Paulo Noel.

O blog desde já abre espaço para que o Prefeito de São Francisco do Itabapoana possa se manifestar, pois entende que as acusações são graves e uma condenação sumária sem ouvir a sua versão dos fatos é uma tremenda covardia.


“Isso é a maior calúnia do mundo. Vou abrir um processo por danos morais contra ele. Fabinho quer se promover à custa de uma mentira. Jamais eu faria isso. Minha criação não permite algo dessa natureza. Eu estou sendo vítima de perseguição, e até da política resolvi me afastar. No que depender de mim o vereador pode ficar tranquilo. Fabinho deve jogar limpo e parar de enganar as pessoas se fazendo de vítima. O que ele quer é ibope”

Fonte: Paulo Noel