terça-feira, 8 de maio de 2012

Caso Ceasa: MP Federal abre inquérito para apurar validade dos alimentos e Roberto Henriques fornece mais informações


Vídeos de Rodrigo Silveira 
Portal Campos Noticia

O promotor do Ministério Publico Federal, Eduardo Santos, em entrevista agora há pouco na InterTV Planície, disse que abriu inquérito para apurar responsabilidades pela quantidade expressiva de alimentos fora do prazo de validade, na devassa ao galpão da Ceasa, onde a prefeitura de Campos, estoca gêneros para distribuição aos assistidos pelos CRAS, embora o governo tenha informado que a comida foi comprada para atender aos desabrigados pela cheia do início do ano.


Hoje, 8, a secretária de Ação Social e da Família foi notificada pelo MPF para não descartar, queimar ou se desfazer dos alimentos com prazo vencido, uma vez que serão periciados. Os gestores envolvidos na apuração da negligência oficial serão intimados a depor. Há informações, não checadas ainda, que houve descarte no final de semana, o que também deverá ser apurado.

 As informações são do Jornalista Fernando Leite

Além disso, o deputado Roberto Henriques enviou expediente ao Ministério Público Federal com mais informações acerca da retirada dos alimentos ocorrida no último fim de semana. O expediente contem testemunhos de pessoas que presenciaram a retirada.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Deputado, o povo tem que saber quem que está governando o Município, deixando alimentos estragar ao invés de fazer a distribuição para as famílias que são atendidas pelos CRAS, que alias levam de 60 a 90 dias para serem atendidas pelo serviço social. QUE VERGONHA COMO DIZ BORIS CASOI!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! pessoas passando necessidade e alimento estragando... Vamos sambar gente!