sábado, 19 de março de 2011

NOVO DESAFIO FAZ CARLOS CUNHA DEIXAR O GOVERNO ROSINHA



O blog recebeu a notícia de que o Subsecretário de Comunicação de Rosinha pedirá exoneração na Segunda-feira. O motivo nada tem relação com divergências políticas. Trata-se de um novo desafio que Carlos Cunha irá enfrentar.  O novo subsecretário ainda não foi escolhido, mas segundo fontes, será um nome de fora do governo.


O nobre jornalista Cunha, segundo informações irá assumir a Direção do Jornal e da Rádio Diário que, em tese, estará sob seu comando na Terça-feira. 

OBAMA NO RIO DE JANEIRO



Após passar o dia em Brasília, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou pouco depois das 20h deste sábado (19) ao Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, e das filhas do casal, Sasha e Malia.

FRANÇA INICIA ATAQUE CONTRA A LÍBIA




O site G1 noticiou que um avião de combate francês efetuou seu primeiro disparo na Líbia às 16h45 GMT (13h45 de Brasília) deste sábado (19) contra um "veículo indeterminado", anunciou em Paris o Estado Maior das Forças Armadas. A rede 'Al-Jazeera informou que as forças francesas destruíram quatro tanques e veículos armados.


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, havia confirmado pouco antes, em um pronunciamento em Paris, que enviou aviões franceses para intervir no espaço aéreo da Líbia.

SECRETARIA DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE: ROBERTO HENRIQUES VISITA AUTORIDADES DA REGIÃO




"o apoio dos Prefeitos e Presidentes de Câmara é de suma importância para a concretização do projeto"



O Deputado Roberto Henriques( PR/RJ) aproveitou à tarde de ontem para realizar uma série de reuniões políticas com vistas à implantação da Secretaria do Norte e Noroeste Fluminense. O nobre deputado visitou os Prefeitos e Presidentes de Câmara dos municípios de Macaé, Conceição de Macabú, Quissamã e Carapebus.

Vale destacar, que todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara dos entes federativos citados acima estão apoiando a mensagem do parlamentar Henriques que se encontra em adiantada tramitação na ALERJ. 





70 MILHÕES DO FUNDECAM NÃO APLICADOS SÃO REQUERIDOS NA JUSTIÇA



O Presidente Eduardo Crespo noticiou na Rádio Diário FM, no Programa "Entrevista Coletiva", que o Fundecam está em juízo tentando, em diversas ações judicias, reaver R$ 70 milhões de reais. Esses valores foram viabilizados, de forma pública, para que empresas pudessem abrir empreendimentos na cidade.

PRESIDENTE DO PT/RJ DESAUTORIZA MANIFESTAÇÃO DE FILIADOS CONTRA O PRESIDENTE OBAMA

O site JB noticiou que o presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado.

Na nota, o presidente do PT do Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidente Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”.




PISO REGIONAL: LÍDER DO GOVERNO NA ALERJ NOTICIA QUE AUMENTO DEVERÁ SER DE 6.86%

 O deputado André Corrêa (PPS), líder do governo na Assembleia Legislativa do do Rio (Alerj), confirmou ontem que o reajuste do piso regional seguirá, neste ano, o mesmo modelo já adotado pela União. A mensagem do governador Sergio Cabral, enviada ontem à Casa, propõe um aumento de 6,8627%. De acordo com o parlamentar, a fórmula de cálculo levará em conta o Produto Interno Bruto (PIB) estadual de três anos antes mais a variação da inflação, conforme antecipou ontem o jornal O DIA, com exclusividade.

JAPÃO: 7.197 MORTOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO

O site G1 noticiou que um novo balanço divulgado pela polícia neste sábado (19) estima em 7.197 o número de mortos e em 10.905 o de desaparecidos após os desastres naturais ocorridos no Japão na última semana.

Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O balanço mostra que o número de mortos do teremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 mortos.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Cessar-fogo não convence e Obama dá ultimato a Kadafi

- Folha: Gaddafi ataca apesar de ultimato de potencias
- Estadão: EUA dão ultimato para Kadafi recuar
- Correio: Após ultimato à Líbia, obama chega a Brasília
- Estado de Minas: Um olho em Kadafi, outro no Brasil
- Jornal do Commercio: Kadafi rompe trégua e França vai atacar
- Zero Hora: EUA dão ultimato para o cessar-fogo na Líbia

BARACK OBAMA CHEGA AO BRASIL.


O Presidente dos Estados Unidos da América Barack Hussein Obama já encontra-se em solo brasileiro. Na chegada a Brasília, na manhã deste sábado (19), o líder da maior potência mundial foi recebido pelo comandante da Base Aérea, Coronel Geraldo Correia de Lyra Júnior, pelo embaixador dos EUA, Thomas Shannon, e pela chefe do cerimonial do Itamaraty, embaixadora Maria de Lujan

sexta-feira, 18 de março de 2011

BRENO, DONO DO RESTAURANTE ESPECIALE LEVA VÁRIOS TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO


Foto: Pryscila Bezerra / Blog Privée


Breno Romano Almeida, dono do Speciale, sofreu uma tentativa de assalto. Ele trafegava em seu automóvel, por volta de 01hora da madrugada, pela rua Conselheiro Otaviano, quando dois homens em uma moto Falcon Verde o interceptaram em frente ao Superbom.

Breno encontra-se internado na UTI do Hospital da Unimed, entretanto, para alegria de todos, não correndo risco de morte. Foi constatado que ele levou 3 tiros.





PREFEITO E VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO NOTICIAM DESLIGAMENTO DO DEM



O prefeito Gilberto Kassab definiu nesta sexta-feira (18) com o vice-governador Guilherme Afif Domingos o desligamento de ambos do DEM, segundo nota divulgada pela assessoria de Kassab.

Na próxima segunda-feira, Kassab e Afif concederão entrevista coletiva em evento na Assembléia Legislativa de São Paulo, que marcará a coleta das primeiras assinaturas do manifesto de criação do Partido Social Democrático (PSD).

DIREÇÃO DO PR REQUER E PROCURADORIA DA ALERJ NEGA PEDIDO DE AFASTAMENTO DO DEPUTADO IRANILDO CAMPOS



O site do Jornal O dia noticiou que a direção estadual do partido pediu o afastamento de Iranildo Campos da liderança da bancada na Assembleia Legislativa. A solicitação foi negada pela Procuradoria da Alerj.

Anteontem, Campos entregara uma representação contra a deputada Clarissa Garotinho, filha do presidente do PR-RJ, o deputado Anthony Garotinho.

Na origem do problema está a divergência em torno do governo Sérgio Cabral. O ex-governador Garotinho exige que os deputados sejam de oposição, mas a maioria não quer saber disso.

Fuga para o PDB

A confusão é tamanha que já tem deputado no PR de olho no PDB, que deverá ser criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Parlamentares descontentes com Garotinho poderiam migrar para o novo partido sem o risco de perder seus mandatos.

ESTÁCIO DE SÁ: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA LISTA DE RECADASTRAMENTO DE BOLSISTAS

AVISO


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO MULTIPROFISSIONAL - SMEC PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS DO ENSINO SUPERIOR Informamos, por meio deste, o resultado do processo de avaliação do RECADASTRAMENTO 2010/2011 das Bolsas de Estudo Universitário do primeiro semestre do ano de 2011, da UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ- UNESA - que tiveram seus processos deferidos, uma vez que apresentaram a documentação necessária para a conclusão da referida avaliação.


Informamos ainda que os alunos que não tiveram seus nomes contemplados nesta listagem devem procurar o Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação, situado a Praça 05 de julho, nº 60 - Centro-,( Atual sede da SMEC, antigo Pró-Uni) nos dias 18/03; 21/03 e 22/03 de 2011 das 9:00 ás 16:00 horas para requererem reavaliação de seu processo e que não serão aceitos requerimentos após estas datas.

Joilza Rangel Abreu

Secretária de Educação

Basta clicar aqui LISTAGEM DOS BENEFICIADOS

REUNIÃO POLÍTICA EM PEDRA LISA

O blog foi informado que no dia de ontem uma importante reunião política ocorreu em Pedra Lisa. Estavam presentes o Presidente regional do PR Vladimir Matheus, o Secretário de Governo Geraldo Pudim e o vereador Dante Pinto Lucas. Segundo informações, tratou-se de um encontro proveitoso e que gerou avanços no que diz respeito ao possível alinhamento do edil do PDT com o grupo de Rosinha.

Vamos aguardar.

ACÚMULO DE LIXO: REUNIÃO NA ACIC GERA PAUTA DE INTENÇÕES

Representantes da concessionária responsável pela coleta de lixo no município, Vital Engenharia, governo municipal e comércio, se reuniram com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Oliveira, na manhã desta sexta-feira, dia 18, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), com o objetivo de solucionar a questão do acúmulo, armazenamento e coleta de lixo na área central do município, voltada para restaurantes e lanchonetes.

Durante o encontro, solicitado pela própria Associação através de ofício, foi definida a elaboração de um novo cronograma de coleta e ações pontuais em pontos críticos do Centro.

Para o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, o debate foi produtivo e trouxe soluções, inicialmente, satisfatórias.

— Havia uma questão relacionada ao lixo e a necessidade de rever alguns pontos. A reunião foi muito produtiva. A Vital se comprometeu a elaborar um novo cronograma e enviar para a ACIC, além também da realização, através da Prefeitura, de campanhas educativas. Vamos aguardar agora, a execução dessas ações e ver se realmente vão solucionar de forma satisfatória — disse.

Além da elaboração do novo cronograma, a secretaria de Serviços Públicos se comprometeu em enviar um ofício para a secretaria de Família e Renda, solicitando a realização de uma análise com relação à realidade dos catadores de lixo que atuam na área central da cidade.
 
Assecom ACIC
Thaís Aguiar






AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Após uma semana, Japão tem 1º avanço contra desastre

- Folha: ONU autoriza ação armada na Líbia; Brasil se abstém
- Estadão: ONU aprova operação militar na Líbia para conter Kadafi
- Correio: O que ele quer no Brasil
- Valor: Brasil fecha acordos e 'abre os céus' para EUA e Europa
- Estado de Minas: TCU faz custo de obras em Confins cair R$ 57 milhões
- Jornal do Commercio: Ameaça de ataque faz Kadafi recuar
- Zero Hora: ONU autoriza ação militar contra Kadafi

CINELÂNDIA DESCARTADA: DISCURSO DE OBAMA SERÁ NO TEATRO MUNICIPAL

Ponto alto da visita de Barack Obama ao Brasil, o discurso que o presidente americano dirigirá ao “povo brasileiro” não será mais ao ar livre.

O repórter Ancelmo Gois informa que o governo dos EUA decidiu mudar o local do evento, marcado para domingo (20), no Rio.

Em vez de discursar ao ar livre, na Cinelândia, Obama falará para um público menor, em ambiente fechado, no Teatro Municipal.

Não há, por ora, informação oficial sobre a causa da alteração de planos. 


OS QUATRO VEREADORES DO APOCALIPSE



O blog foi informado que os últimos acontecimentos políticos envolvendo a troca de posição de alguns vereadores podem ter efeito contrário. As recentes manobras políticas exercidas pelo Secretário de Governo Geraldo Pudim pode fazer com que um cálculo matemático favorável gerado pelas recentes adesões, se torne uma vantagem mínima na Casa do Povo.

Os quatro vereadores do apocalipse podem fazer com que a larga posição de 13(base) e 04 (oposição) que vem 'tomando corpo', se torne 09 (base) a 08 (oposição).

Amanhã quem gosta de rodar o botão do rádio poderá ouvir a voz da revelação.











quinta-feira, 17 de março de 2011

BOA DICA PARA LEITURA

DANTE COM OS DIAS CONTADOS NA OPOSIÇÃO




"a prefeita se comprometeu a concretizar alguns pleitos de Dante Lucas"
Fonte: O Diário

(...) Segundo ainda Geraldo Pudim, a prefeita se comprometeu a concretizar alguns pleitos de Dante Lucas. “O Dante tem abraçado bastante duas causas: a da instalação de um centro de referência para pessoas com câncer, desde o diagnóstico da doença com serviço de radioterapia, bandeira defendida também há muito pelo vereador Kelinho (PR), além de uma clínica para tratamento de dependentes químicos. A prefeita considerou justas e meritórias as duas causas e já determinou prioridade no seu atendimento”, disse Pudim.

Ainda de acordo com o secretário, uma vez estabelecidos os entendimentos, resta a decisão dos vereadores. “O diálogo está estabelecido, há uma sinalização clara do governo em tê-los em sua base de sustentação. Agora depende deles se posicionarem. Creio que com relação a Abdu, não haverá maiores problemas pois o PSB já faz parte da bancada de apoio ao governo. No caso de Dante, se houver possíveis implicações partidárias, ele haverá de superá-las”, concluiu.

Leiam a matéria na íntegra no Jonal O Diário.



RECORD OFERECE 100 MILHÕES PARA EXIBIR JOGOS DO CORINTHIANS E FLAMENGO



A Rede Record divulgou uma nota nesta quinta-feira afirmando que ofereceu R$ 100 milhões para exibir os jogos de Corinthians e Flamengo nos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2016. A informação surge um dia após o Grêmio fechar com a Rede Globo e o presidente do clube, Paulo Odone, afirmar que a emissora já teria acertado com mais 10 equipes.

HIV: DESABASTECIMENTO DE REMÉDIOS GERA INDIGNAÇÃO



O Site das Agência Estado noticiou que os pacientes com HIV estão novamente às voltas com desabastecimento de remédios para conter a infecção. O atazanavir, droga da Bristol usada por 33 mil pessoas, está em falta em pontos localizados do País. Também foram registradas queixas de falhas na entrega do saquinavir, adotado na terapia de 800 pacientes, e da didadosina, droga usada por 3,7 mil pessoas.

Anteontem, diante dos estoques em baixa do atazanavir, o Departamento de DST-Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde divulgou nota técnica com orientações para médicos: substituição por outras drogas ou fracionamento da entrega, até a normalização da situação.


INAUGURAÇÃO DA DELEGACIA LEGAL É DEBATIDA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SJB

A tão esperada inauguração da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra foi um dos assuntos discutidos na sessão desta quinta-feira (17), pela Câmara Municipal de São João da Barra, durante a sessão ordinária. Os edis aprovaram por unanimidade o requerimento 029/2011 do vereador Franquis Arêas de Freitas (PDT), e que será enviado ao governador do Estado, Sérgio Cabral.

Segundo o vereador, o prédio já se encontra pronto e equipado, aguardando somente a inauguração. Atualmente, a delegacia está funcionando em um imóvel alugado. “O espaço físico onde os agentes da Polícia Civil estão hoje é pequeno e numa rua imprensada. O Governo do Estado precisa agilizar o mais rápido possivel a inauguração da delegacia, que com certeza,vai proporcionar um melhor atendimento à população”, disse Franquis.

Por meio de requerimento verbal, o vereador Aluizio Siqueira (PTB) cobrou providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que seja feita a sinalização da BR-356; que vem passando por obras em vários trechos. A sinalização da rodovia está bastante precária, o que vem aumentando os riscos de acidentes.
 
Secom de SJB




VAGAS DE SUPLENTE DEVEM SER PREENCHIDAS DE ACORDO COM A COLIGAÇÃO.



O site Conjur noticiou que as vagas de suplente na Câmara dos Deputados devem ser preenchidas respeitando a ordem estabelecida de acordo com a coligação, não com o partido dos eleitos. O entendimento é do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que negou liminar, nesta quinta-feira (17/3), pedida por Wagner da Silva Guimarães (PMDB-GO).

A decisão do ministro é diferente das outras cinco liminares já apreciadas pelo Supremo relativas à discussão. Até agora, todas as decisões foram no sentido de que o mandato pertence ao partido. Portanto, o preenchimento das vagas pelos suplentes deve respeitar a ordem de eleição das legendas, não da coligação.

Os fundamentos da decisão liminar de Lewandowski são outros. Para o ministro, "no sistema proporcional adotado pelo legislador brasileiro, a formação da lista de eleitos e suplentes é feita a partir dos candidatos mais votados e apresentados por determinada coligação, que possui direitos assegurados por lei".

Portanto, para Ricardo Lewandowski, o suplente mais votado de acordo com a coligação é quem deve assumir o posto na vacância do titular


ROSINHA TORNA SEM EFEITO 07 PORTARIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

PORTARIA nº 251/2001- E.M. Etelvina Martins Medeiros- Vice-Diretora
PORTARIA nº 246/2001- E.M. Sebastião Tavares Campista- Diretora
PORTARIA nº 245/2001- E.M. Felismindo Marques- Diretora
PORTARIA nº 236/2001- E.M. Arlete Azevedo- Secetária
PORTARIA nº 239/2001- E.M Miguel Henrique- Vice-Diretora
PORTARIA nº 243/2001- E.M. Manoel Coelho- Vice-Diretora
PORTARIA nº 241/2001- E.M Manoel Coelho- Diretora  

ROSINHA MUDA VICE-DIRETORA DA E. M. MIGUEL HENRIQUE

Portaria N°239/2011


A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 2445/2009, que nomeou Rosemara da Silva Fiúza, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora da EM Miguel Henrique, Símbolo DAS-09, Classificação “C”, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 DE MARÇO DE 2011.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Portaria N°240/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base na Lei nº 7769/2005, Alessandra Corrêa da Mata Martins, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora da EM Miguel Henrique, Símbolo DAS - 09, Classificação “C”, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 DE MARÇO DE 2011.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-






RADIAÇÃO A CAMINHO DA EUROPA

Os reflexos das explosões na central nuclear de Fukushima Daiichi serão sentidos na Europa na semana que vem, com a chegada de uma nuvem de radiação emitida pela usina. Segundo os especialistas franceses que previram o fenômeno, a radioatividade não atingirá níveis nocivos à saúde, de acordo com a publicação da BBC Brasil

CABRAL DIVULGA ROTEIRO DE OBAMA NA CIDADE MARAVILHOSA




O site do JB noticiou que a esperada chegada do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, no sábado, já tem horário marcado. Será entre 18h30m e 19h, conforme anunciou o governador Sérgio Cabral nesta quarta-feira. Ao chegar, Obama será recebido pelas famílias do governador e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e no domingo o presidente vai visitar o Cristo Redentor, a favela pacificada Cidade de Deus, em Jacarepaguá (Zona Oeste), além de discursar na Cinelândia (Centro do Rio).

"Domingo de manhã, (Obama e a família) vão ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois, à Cidade de Deus, onde nós estaremos esperando. Ele faz um almoço particular e vai para a Cinelândia , às 15h. Depois, volta ao hotel e dorme no Rio, partindo no dia seguinte para o Chile. Sendo que a Michelle e suas filhas à tarde não o acompanham à Cinelândia. Elas terão um programa no Jardim Botânico - adiantou Cabral.



O BLOG MILIONÁRIO DE MARIA BETHÂNIA




O site G1 noticiou que o projeto original do blog "O mundo precisa de poesia", de Maria Bethânia, pedia permissão para captar a quantia de R$ 1.798.600 em patrocínio. Embora a proposta tenha sido autorizada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, o valor foi reajustado para R$ 1.356.858, cerca de R$ 440 mil a menos.

A informação, disponível em relatório divulgado nesta quarta-feira (16) no site do Ministério da Cultura, foi confirmada pelas assessorias de imprensa do MinC e da cantora.

O aval do ministério permite que Bethânia busque patrocínio através da Lei Rouanet, que garante abatimento de impostos em troca do incentivo cultural. Ela tem o prazo de 1 ano para fazer isso, período que pode ser renovado por mais seis meses.








PREVENÇÃO DE PATRIMÔNIO: ANTEPROJETO DE ODISSÉIA APROVADO NA CÂMARA

Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o encaminhamento do anteprojeto de Lei, proposto pela vereadora Odisséia Pinto de Carvalho, que dispõe sobre a criação de Programa Permanente de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Científico e Cultural no município de Campos dos Goytacazes. O anteprojeto de Lei teve o apoio do vereador e presidente da Casa, Nelson Nahim.

De acordo com a vereadora, esta indicação legislativa vem a ser de grande importância para o município. “A nossa cidade já conta com o Arquivo Municipal, localizado em Tócos, que faz o trabalho parecido com o que proponho neste anteprojeto. Mas é preciso que esses documentos sejam preservados, catalogados, restaurados, pois fazem parte da história de Campos”, ressaltou Odisséia.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: 'Japão perdeu o controle’, dizem EUA, Europa e Rússia

- Folha: Radiação está muito alta, diz chefe nuclear dos EUA
- Estadão: Radiação no Japão atinge nível extremo, alertam EUA
- Correio: Procurador recrimina conduta de Durval
- Valor: Dilma garante guerra à inflação
- Estado de Minas: PIB de Minas cresce mais que o da China
- Jornal do Commercio: Japão tenta esfriar reatores com água
- Zero Hora: Embaixadas sugerem retirada de Tóquio

VEREADOR DANTE COBRA OBRAS NÃO REALIZADAS PELA AUTOPISTA FLUMINENSE

Na sessão da última terça-feira, dia 15, o vereador Dante Pinto Lucas usou o plenário da Câmara Municipal para questionar dos serviços prestados pela Concessionária Autopista Fluminense no município. Segundo o edil, além dos constantes aumentos nas taxas do pedágio, a empresa que, desde 2007 é responsável pela administração da Rodovia BR-101, não realizou se quer obras e serviços a favor dos motoristas e pedestres que freqüentam o trecho fluminense.



Foto de Rafael Cordeiro

"É importante que a Autopista tome medidas cabíveis para que o seu faturamento se transforme em benefício para a população"


Durante o discurso, o vereador Dante sugeriu uma mobilização dos colegas da Casa de Leis para que providências sejam tomadas. “Vamos convidar o responsável para vir ao plenário e cobrar dele explicações do que tem sido feito com o dinheiro que arrecada dos pedágios. Caso não obtenha as informações necessárias, vamos mobilizar todos os vereadores da região, deputados federais, pois a concessão da Autopista é do governo federal, para que alguma providência seja tomada”, questionou.

Ao encerrar, o vereador disse que estranhou a negativa da empresa em construir uma passagem de nível sobre a rodovia, através da saída pela rodoviária do Shopping Estrada. “É importante que a Autopista tome medidas cabíveis para que o seu faturamento se transforme em benefício para a população como a construção de viadutos, passarelas e outros variantes em nossa região”, lembrou Dante.

Assecom
Câmara de Veradores de Campos




UMA CÂMARA FEDERAL LOTADA DE PARENTES

Quem são os deputados mais jovens da atual legislatura

Dos 40 parlamentares com menos de 35 anos, só oito não vêm de família de políticos. Saiba mais sobre os mais jovens da Câmara

Alberto Filho PMDB
É sobrinho de Doralice Veloso, ex-vereadora da cidade de Bacabal com cinco mandatos consecutivos.

Alexandre Leite DEM SP
É filho do vereador de SP Milton Leite (DEM) e irmão do deputado estadual Milton Leite Filho
(DEM-SP)

Antônio Carlos Magalhães Neto DEM BA
É neto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), filho do ex-senador Antônio Carlos
Magalhães Jr (DEM-BA) e sobrinho do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA)

Áureo PRTB RJ 
É primo do deputado estadual Jorge Moreira Theodoro, o Dica (PMDB-RJ)

Bruna Furlan PSDB SP 
Filha do prefeito de Barueri, o ex-deputado federal Rubens Furlan (PSDB), e sobrinha do secretário de Educação do município, Celso Furlan

Cristiano PTdoB RJ
Foi vereador do município de Duque de Caxias na 15ª Legislatura de 2005 a 2008. Durante seu
mandato foi Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Duque de Caxias

Davi Alcolumbre DEM AP 
Está em seu terceiro mandato consecutivo. É sobrinho de Salomão Alcolumbre (suplente do senador José Sarney) e primo do deputado estadual Isaac Alcolumbre e do ex-vereador de Macapá Moisés Alcolumbre

Davi Alves Silva Júnior PR MA
É filho do ex-deputado Davi Alves Silva, assinado em 1998 quando disputava a reeleição. O pai foi prefeito de Imperatriz.

Diego Andrade PR MG
É sobrinho do senador e ex-vice-governador Clésio Andrade. Seu tio Oscar Andrade foi deputado federal por Rondônia, e seu avô Oscar Soares de Andrade foi prefeito de Juatuba.

Domingos Neto PSB CE
É filho do atual vice-governador do Ceará, Domingos Filho, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e da ex-prefeita de Tauá Patrícia Moreira Aguiar. Seu avô Domingos Gomes de Aguiar também foi prefeito de Tauá.






















NEGOCIAÇÃO DE ABDU E GAROTINHO OCORRE DESDE O DIA 10 DE FEVEREIRO

No dia dez de Fevereiro de 2011 o blog noticiou um encontro agendado entre Garotinho e Abdu Nemme.

Acesse o link  O possível encontro de Garotinho e Abdu.

Caso isso realmente ocorra não será surpresa, afinal a operação asfixia de nomeações está em plena atividade. 

Qualquer um com o mínimo de inteligência sabe que um vereador de oposição fica em situação difícil perante seus eleitores. Muitas promessas de campanha deixam de ser cumpridas, pois o Executivo emperra as solicitações.

Um vereador prefere a liberação de cargos de pequena monta, pois ao empregar um eleitor com salário de R$ 730.00 reais ele está agradando a uma família de no mínimo três pessoas. 

Esses pequenos cargos, com todo o respeito aos que ganham essa remuneração, uma vez cortados, deixa o parlamentar sem discurso perante seu eleitorado.

Alguém tem coragem de dizer o contrário?

quarta-feira, 16 de março de 2011

CHEFE DE EXECUTIVO ENTRA COM AÇÃO INDENIZATÓRIA EM FACE DE JOVEM COLUNISTA SOCIAL DE CAMPOS

O blog foi informado que um famoso chefe de executivo municipal, por seus advogados, distribuiu no Forum Maria Tereza Gusmão, uma Ação Indenizatória em face de um jovem colunista social da cidade. A Inicial chegou ao Distribuidor às 16h00min levada por um estagiário.

A ação possui um pedido de liminar para que a charge seja retirada do ar em 04 horas. Os advogados optaram em deixar o valor a ser pago a título de danos morais ao critério do magistrado.


Segundo fontes, a autora não gostou de uma determinada charge assinada pelo colunista exposta em alguns veículos de comunicação on line. A cópia da página on line com a charge encontra-se anexada.



STF: VOTO DE MINERVA DE FUX PODERÁ ENCERRAR A POLÊMICA DA FICHA LIMPA




O JB on line noticiou que a decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade ou não da aplicação da Lei da Ficha Limpa a candidatos às eleições de outubro que tinham sido condenados por tribunais (segunda instância) antes de sua vigência (46/2010) está agora mais próxima, e poderá ser tomada com base no “voto de Minerva” do 11º integrante da Corte, o ministro Luiz Fux, no fim deste mês ou no início de abril. O caso-padrão deve ser um recurso extraordinário do ex-vice-prefeito de Uberlândia Leonídio Bouças (PMDB). O ministro-relator do processo, Gilmar Mendes, já pediu a sua “inclusão em pauta”.

GOVERNO DO ESTADO PRETENDE INAUGURAR NOVO PRESÍDIO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

O site G1 noticiou que até o fim do ano, quatro novas unidades penitenciárias devem ser inauguradas no Rio de Janeiro. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária, que, na terça-feira (15), começou a receber presos que antes eram encaminhados para a Polinter, com o objetivo de acabar com a superlotação das carceragens da Polícia Civil.

Ainda segundo o secretário, se um presidiário autuado no Norte Fluminense viesse para o Rio iria gerar gastos com audiências públicas. De acordo com Rubens Cesar, a partir de agora os presos autuados vão direto para o sistema penitenciário, que pode ser em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda ou Água Santa.

Comento no blog

Incrível, mas nas últimas décadas, alguns chefes do Executivo Estadual elegeram a contrução de presídios e casas de custódia como as principais obras de gestão em nosso município.

Lástima!


PC do B-CAMPOS CONVIDA

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Campos), presidido pela professora Odete Rocha, realizará nesta quinta-feira (17), sua primeira plenária de pré-candidatos às eleições 2012. O objetivo será apresentar os pré-candidatos e promover o debate entre filiados e simpatizantes. A plenária terá início às 18h e ocorrerá na sede do PCdoB (Avenida 28 de Março, 59, 1º andar - Ao lado do ISEPAM, altos da Terapêutica).

Ascom - PCdoB

CASO GOYTACAZ: MAGISTRADO NEGA EXTINÇÃO DO PROCESSO E REQUER MANIFESTAÇÃO DOS ADVOGADOS

0011885-62.2003.8.19.0014 (2003.014.011760-5)

ÍNTEGRA DO DESPACHO

"Foi requerida a extinção do processo, sem julgamento do mérito, homologando-se o acordo apresentado. Não obstante, não houve subscrição pelos advogados das partes. Regularize-se, portanto, em 05dias. Regularizado, venha o depósito do montante acordado em 05 dias. Defiro a penhora no rosto dos autos, nos termos de fls. 766. Transcorrido o prazo supra, voltem os autos conclusos".

FELIPE PINELLI PEDALINO COSTA
Juiz de Direito 

IMPLEMENTAÇÃO DE REABILITAÇÃO VISUAL NO HGG

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DR. GERALDO DA SILVA VENÂNCIO

Portaria FGSV nº. 030/2011

O Presidente da Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio, no uso de suas atribuições legais, resolve:
Instituir Grupo de Trabalho para implementação de Reabilitação Visual no Hospital Geral de Guarus (HGG). Será composto por OSWALDO FERRAZ FILHO, este na qualidade de presidente, LENI RANGEL,MARCELO FERNANDES DA SILVA, MARIA ANITA NORONHA PAES, CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS SOARES. Este grupo terá o prazo de 90 (noventa) dias para a execução do referido trabalho.

Campos dos Goytacazes, 11 de março de 2011.
Dr. Edson Batista
Presidente da Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio
Superintendente do Hospital Geral de Guarus/HGG
Id: 1100366

PRESIDENTE DA FJBM DETERMINA ABERTURA DE DUAS SINDICÂNCIAS ADMINISTRATIVAS, MAS NÃO CITA O OBJETO

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DR. JOÃO BARCELOS MARTINS


Portaria - FJBM Nº. 42/2011
REQUERIMENTO/FJBM protocolo n° 657/2011
Portaria - FJBM Nº. 43/2011
REQUERIMENTO/FJBM protocolo n° 658/2011




O Presidente da FUNDAÇÃO DR. JOÃO BARCELOS MARTINS, DR. RICARDO MADEIRA COELHO DE AZEVEDO, determinou a instauração de duas Sindicâncias Administrativas para apurar os fatos narrados nos dois requerimentos acima apresentados. Além disso, estabeleceu o prazo de 10 (dez) dias para apresentação de Relatório Conclusivo.

MP PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE TANGUÁ


O site do Jornal O dia noticiou que o Ministério Público do Estado do Rio ajuizou Ação Civil Pública pela prática de ato de improbidade em face de Carlos Roberto Pereira, prefeito de Tanguá, município da Região Metropolitana do Rio.

Ele, dois dos ex-Secretários Municipais de Fazenda - Jose Souza de Oliveira e Fernando José Gac da Fonseca - e outras sete pessoas, inclusive três filhas do prefeito, também são investigados. O grupo faria parte de um esquema de corrupção destinado a simular licitações que jamais teriam ocorrido, permitindo o desvio de recursos públicos para enriquecimento indevido dos réus.


ROSINHA CONVOCA A VIª CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Decreto nº 054, de 25 de fevereiro de 2011.

A PREFEITA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município DECRETA:

Artigo 1º - A Conferência Municipal de Saúde é o fórum máximo de deliberação da Política de Saúde conforme dispõe a Lei Federal nº 8.142/90.

Artigo 2º - Conforme decisão do Conselho Municipal de Saúde, em 01 de fevereiro de 2010, fica convocada a VIª Conferência de Saúde do Município para os dias 16, 17 e 18 de junho de 2011.

Artigo 3º - A VIª Conferência de Saúde terá como tema central “ PACTO PELA VIDA”.

Artigo 4º - A Abertura da Conferência de Saúde será realizada no Teatro Trianon no dia 16 de junho de 2011, e, nos dias 17 e 18 de junho de 2011, na Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes.

Artigo 5º - A Conferência será presidida pela Prefeita Municipal e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Artigo 6º - As normas de organização e funcionamento da Conferência, serão expedidas em Portaria, deliberadas pelo Conselho Municipal de Saúde e publicadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Artigo 7º - Publique-se, divulgue-se, cumpra-se.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 25 de fevereiro de 2011.

Rosinha Garotinho
- Prefeita -
Id: 1100509

JAPÃO: 4.255 MORTOS E 15 BRASILEIROS DESAPARECIDOS

O site G1 noticiou que o número de mortos vítimas do terremoto seguido de tsunami do dia 11 chegou a 4.255, em 12 prefeituras (distritos) do Japão, e 8,194 continuavam desaparecidos em seis prefeituras, segundo dados divulgados pela Polícia Nacional às 20h locais desta quarta (16).

O número de vítimas, no entanto, deve subir bastante, à medida que mais corpos são achados, principalmente nas áreas costeiras atingidas pelo terremoto.

O consulado brasileiro informou que ainda há brasileiros na região, mas não sabe informar se algum dos 15 já deixou o local por conta própria. Saito declarou que não sabe se comandaria uma nova operação nesta semana, a pedido do consulado, para buscar os brasileiros que ficaram.

ACIC DISCUTE ACESSO AO SHOPPING BOULEVARD

Após questionamento abordado em reunião realizada no dia 02/03, no 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM), sobre a via de acesso ao Shopping Boulevard, foi agendado pelo Conselho Comunitário de Segurança (CCS), uma reunião para o dia 17/03, às 10hs, a ser realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), para tratar deste assunto de grande importância, para o sucesso daquele empreendimento.


Att.
Amaro Ribeiro Gomes
Presidente do CCS

SILVÉRIO DE PAIVA FREITAS É O NOVO REITOR DA UENF COM 55% DOS VOTOS



Três chapas foram inscritas:


10 (Telma Nair Santana Pereira/Carlos Eduardo Novo Gatts); 37, 3%
12 (Flavio Costa Miguens/Carlos Eduardo Veiga de Carvalho); 6.6% dos votos
15 (Silvério de Paiva Freitas/Edson Correa da Silva). 55% dos votos

O novo reitor foi o candidato do atual Reitor Almy Júnior

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL





- Globo: Radiação chega a Tóquio e mergulha cidade no medo
- Estadão: Radiação nuclear e desabastecimento levam pânico ao Japão

- Folha: '50 de Fukushima' tentam impedir que usina derreta
- Correio: O esquema milionário do marido de Jaqueline
- Valor: Risco nuclear assusta mercados
- Estado de Minas: Angústia atômica
- Jornal do Commercio: Cremepe interdita IML
- Zero Hora: O “apocalipse” de Fukushima

OBRAS PÚBLICAS: VEREADORA ODISSÉIA ENVIA NOTA AO BLOG

Prezado Cláudio,

Foram visitadas vinte praças tanto na sede do município quanto nos distritos. Destas, quatro estavam acabadas em bom estado, são as de Saturnino Braga, Lebret II, Almirante Tamandaré, e a da rotatória atrás do SENAI. Apenas em duas foi verificada a presença de funcionários dando prosseguimento aos serviços, na Praça São Gonçalo em Goytacazes e na praça Tamarindo.

Em uma das praças as obras foram concluídas, mas não se verificou nenhum tipo de manutenção, é a Praça São Martinho, na localidade de mesmo nome. Em outra a empresa abandonou a obra, segundo contribuintes locais “deu por terminada”. Nessa praça, o piso não foi terminado, não há plantas nos canteiros. é a Praça Luiz Gualda, no Parque Leopoldina. Treze praças que estavam em obras, se encontravam paralisadas a aparentemente dois meses.

A Obra da Praça Esperanto, foi iniciada em 2011, e já se encontra paralisada. Segundo informações de moradores nas localidades e vigias das próprias obras o motivo da paralisação seria falta de pagamento por parte da prefeitura Foi visitada ainda uma praça que não está em obra, embora conste da listagem da prefeitura como “em intervenção”, é a Praça de Custodópolis.

Das quatorze obras supostamente em execução, apenas sete informavam o objeto e o valor da contratação. As demais, não exibiam as devidas placas de obra. Há ainda o erro de objeto na contratação da obra da Praça de Poço Gordo, e na Praça do IPS que consta como “construção”, mas na verdade é “reforma”. Estamos fazendo um levantamento dos valores das obras e quanto a prefeitura já pagou.

Saudações e obrigada pela postagem.

Odisséia Carvalho

QUEDA DE BARREIRA INTERROMPE PARTE DA RODOVIA 356

Uma barragem deslizou e deixou parte da via que liga Campos a Itaperuna interrompida. A Solução para os motoristas é irem pela localidade de "capelinha", aumentando em mais cinqüenta quilômetros o trajeto.

PREFEITURA DE SJB EXONERA SERVIDOR SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA




Exoneração sumária. Essa foi a decisão da Prefeitura de São João da Barra em relação ao servidor João Carlos Nogueira, detido ontem no município de Campos dos Goytacazes, após operação de rotina das Polícias Federal e Militar.

Nomeado em agosto do ano passado para um cargo de assessor, símbolo CC-5, lotado na Secretaria de Agricultura, João Carlos dirigia um veículo da Prefeitura de São João da Barra, quando segundo a Polícia foi flagrado em atitude suspeita. Após fugir do local, foi detido, levado para depoimento na sede da Polícia Federal aonde foi autuado por resistência à prisão e liberado. Ele não tinha antecedentes criminais. O veículo já foi reincorporado à frota municipal.

A exoneração, que será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, é fundamentada na suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e na quebra de confiança, pelo uso indevido e não autorizado de veículo oficial. José Carlos usou o automóvel da Prefeitura para dar carona e transportar outra pessoa, sem autorização superior e ir a local incerto e não sabido pela administração. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso.

Subsecretário: Vito Diniz
Gerente de Comunicação: Bruno Costa

Obs: o blog abre espaço para que o citado funcionário público exonerado possa apresentar a sua versão dos fatos caso entenda pertinente.   

CONCURSO DO PSF: APROVADO NOTICIA NÃO CONVOCAÇÃO



Prezado Claudio Andrade,

Estou lhe escrevendo para falar que a PMCG chamou (ontem) os concursados do PSF para algumas localidades de nosso município.Porém, a convocação está incompleta, faltando chamar  para outras localidades, como por exemplo Travessão de Campos (KM14).

O edital prevê um posto para Km14. Ora! Se no edital diz que cada localidade que tem um posto de PSF, deverão ser chamados os que estão dentro das vagas, pergunto: por quê os demais não são chamados?

Com a palavra a Prefeita e o Secretário de Adminstração.

No D.O. de 12/11/10, pag 25 diz que HÁ UM POSTO NO KM 14-TRAVESSÃO.

Att: David N. da Silva. (2º COLOCADO de posto)
david.silv@yahoo.com​.br





LEITOR QUESTIONA MÉTODO PARA RECEBIMENTO DE DIREITOS TRABALHISTAS NA PMCG

"Dr. Claudio, desculpe-me por está usando esse titulo de convocação, para passar uma situação que está ocorrendo na Secretaria de administração.

Vou tentar explicar em poucas palavras e pedir a sua ajuda! Diversos cargos de confiança o chamado D. A .S , uns foram demitidos outros pediram demissão. Ocorre que nos governos anteriores e até este mesmo Governo no começo da gestão, fazia a chamada indenização, que tem direitos esses cargos, tais como: férias vencidas ou proporcional + 1/3 contitucional + 13º proporcional. Tudo isso ocorria automaticamente sendo feito o cálculo e se pagava no mesmo mês que se era demitido.

De uns tempos para cá, eles inventaram fazer um tal de processo administrativo, que está demorando em torno de 60, 90 e até 120 dias para ser feito os cálculos, para depois mandar para a folha de pagamento.

Fonte: identidade preservada a pedido".

terça-feira, 15 de março de 2011

DEM ESCOLHE AGRIPINO MAIA PARA MANDATO TAMPÃO



O site G1 noticiou que a cúpula do DEM escolheu nesta terça-feira (15) o senador José Agripino Maia (RN) o novo presidente nacional da sigla.

Agripino foi eleito para um mandato tampão de sete meses e terá a missão de estabelecer a união da legenda para recuperar seu prestígio

VEREADOR DE OPOSIÇÃO PODE MIGRAR PARA A BASE




O blog foi informado de fonte segura que amanhã um Secretário de Municipal da Prefeita Rosinha irá ter uma reunião com um vereador da oposição. Segundo a fonte, trata-se de um acordo que vem sendo alinhavado com o intuito de trazê-lo para a base.

Parece que a questão está praticamente acertada e deixará a parte trabalhista da Casa do Povo com um desfalque de peso.

Particularmente, por questão de saúde política, sempre fui a favor de um equilíbrio médico na Câmara.

NELSON NAHIM COBRA CONDUTA MAIS FIRME DA PREFEITURA


"Além disso, a Prefeitura deveria cancelar o contrato vigente, convocando a segunda empresa colocada no certame"

O Presidente da Câmara Municipal de Campos do Goytacazes foi muito claro na sessão de hoje, quando o assunto ventilado foi a quantidade enorme de buracos existentes em nosso município.

Nahim disse que a Prefeitura deveria ser mais enérgica com a Empresa Águas do Paraíba, pois segundo ele, vários serviços realizados pela concessionária deixa a malha asfáltica danificada.

Em relação ao atraso injustificado de algumas obras públicas, o parlamentar foi enfático e citou o caso da localidade da Tapera. Disse ele: " na Tapera, a culpa foi dos empreiteiros". “entendo que a Prefeitura ao perceber a morosidade de uma obra, deveria comunicar aos agentes locais, bem como tomar as medidas judiciais cabíveis”.

Por fim, o nobre edil ressaltou: "Além disso, a Prefeitura deveria cancelar o contrato vigente, convocado a segunda empresa colocada no certame"