terça-feira, 15 de março de 2011

CIDADE ESBURACADA: PUDIM BOTA NA CONTA DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS



"as vias públicas de Campos apresentam problemas estruturais, resultantes da péssima qualidade das obras de pavimentação realizadas pelas administrações passadas”.



O jornal O Diário informou que depois de mais de uma semana de chuva intensa, a Prefeitura de Campos abriu 66 novas frentes de trabalho, sendo 33 de operação tapa-buracos, 25 de recuperação de paralelos e oito de cobertura asfáltica. O objetivo principal é melhorar as ruas em toda parte do município.

Segundo o periódico campista, o secretário de Governo, Geraldo Pudim, diz que a medida é paliativa porque, em geral, as vias públicas de Campos apresentam problemas estruturais, “resultantes da péssima qualidade das obras de pavimentação realizadas pelas administrações passadas”.

Pudim explica que a medida é paliativa, “porque a recuperação completa dessas vias somente se dará em um prazo médio de 10 anos, dentro de um processo definitivo que tome o modelo do Bairro Legal, criado pela prefeita Rosinha Garotinho”. A íntegra da matéria encontra-se no site do Jornal O Diário.

Comento no blog

A mania que alguns membros do governo da Prefeita Rosinha possuem de colocar na conta das administrações passadas todos os problemas existentes em nosso município é uma tremenda 'bola fora'. Ninguém com mais de um ano de idade acredita mais nisso.

A administração de Rosinha possui problemas de gestão, bem como as demais que antecederam o seu governo.  O péssimo estado de nossas vias pode ter sido herdado, mas continua sendo mantido no mesmo estado crítico.

Ao meu sentir, é hora de trabalhar e assumir também o ônus administrativo, afinal um governo de pessoas é passível de erros e o de Rosinha não será diferente. 

Cláudio Andrade






21 comentários:

Anônimo disse...

falou tudo cláudio, n votei na rosinha,mas sei que a msma e todos sabemos que está fazendo um bom governo,ngm é cego.. mas em seu governo,claro tem cometido mtos erros..mas felizmente tem acertado mais doque errado..
Mas que esperamos nascer ,um novo Garotinho,com aqueles msmos ideias da década de 90,mas sem esse rancor que o verdadeiro tem..

Anônimo disse...

Esta completamente certo, alguem mais acredita que um governo com 2 anos e tres meses nao teve tempo de fazer uma licitação para resolver problemas como por exemplo a formosa a partir da rua do Gas. Precisa mudar secretarios como Industria Cmerio e turismo, Fundecam, Agricultura, Educação entre outros. Vamos trabalhar, num deu tempo de fazer show no farol pq nao da tempo de consertar ruas...

cláudia disse...

dizer que a prefeita está fazendo um bom governo estão de brincadeira né....cadê os remédios nos postos de saúde?? médicos?? educação?? pavimentação??saneamento básico?? colocar a culpa no governo passado é simplismente ridículo. Belas palavras Cláudio, afinal encarar seus próprios erros é sinal de humildade,no qual não existe nesse governo.Pudim não cansa dessa mesma história sempre não??? já deu

Anônimo disse...

boa colocação Claudio, estou passando a admirar seu blog muito mais pela defesa que está fazendo em favor ao povo, o governo da rosinha tem que esquecer os governos passados isto não interessa mais agora é aregassar as mangas e trabalhar , tire esta conversa fiada de culpa do passado ..

Anônimo disse...

Existem situações de calamidade pública senhor deputado que requerem as medidas chamadas "URGENTES", como no caso por exemplo do trecho da Rua Carlos Lacerda entre Ypiranga e Conselheiro Otaviano. Por favor nobre deputado, dê uma passadinha agora naquele local para constatar o que a população diz. Se estiver em Brasilia, manda um assessor. Não é mentira ! Apenas para citar, existe uma cadeirante naquela rua que não pode sair neste momento de casa em razão dos inúmeros alagamentos e do afundamento do asfalto em diversos pontos. Segundo suas contas deputado, os moradores daquele local terão de esperar 10 ANOS ! para serem assistidos, como prevê em sua postagem !? E não venha dizer que o comentário é político senhor deputado, porque ao parece existem duas cidades : A primeira, a dos politicos. A segunda, a do povo que sofre sem ter os seus direitos mínimos de cidadania atendidos. Um abraço nobre deputado.

mistersales disse...

USAR MEDIDAS PALIATIVAS,HÁ VÁRIOS ANOS, É QUASE A MESMA COISA QUE TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA.É,TAMBÉM, JOGAR O ERÁRIO NO RALO, POIS AS MEDIDAS PALIATIVAS, NA PRIMEIRA CHUVA ESCORRE PARA OS BUEIROS E OS BURACOS REAPARECEM SEMPRE NO MESMO LUGAR.
FAÇAM DIFERENTE DAS GESTÕES PASSADAS E MOSTREM MAIS COMPETÊNCIA,AFINAL, O SLOGAN DESTA GESTÃO AINDA É O GOVERNO DA MUDANÇA OU SERÁ QUE JÁ SE DESGASTOU E ESTÁ COPIANDO OS DO PASSADO QUE VOCES MESMO APROVARAM RECENTEMENTE NA CÂMARA DE VEREADORES.
POR FAVOR, NOS POUPEM!SEI QUE TEMOS MUITOS CEGOS POLÍTICOS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, MAS, AFIRMAR QUE ISSO QUE ESTÁ AÍ, ESTÁ FAZENDO UM BOM GOVERNO, É O CÚMULO DA CEGUEIRA.

Unknown disse...

Claudinho...
Vc foi direto e reto em sua opinião...
ACORDA TURMA DE ROSINHA VC´S NÃO FISSERAM NADA E NEM IRA FAZER...
CADE O NAVEGAR É PRECISO??? UM GRANDE PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL?
CADÊ OS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO DO PESSOAL TÉCNICO?
ENTÃO NOS POUPE EM FICAR DIZENDO Q ESTÃO FAZENDO... POIS A UNICA COISA Q VEJO FAZER É UM GRANDE TRABALHO DE MIDÍA MASCARANDO TUDO... EM DIZER QUE ESTÃO FAZENDO E NA VERDADE NÃO TÃO E FAZENDO NADA!!!
QUAL O MOTIVO DE NÃO ENTREGAREM AS 2500 CASAS POR ANO??? A CULPA FOI TB DO GOVERNO PASSADO???

Anônimo disse...

Este Pudim é um brincalhão. Será que está pondo culpa também nos 2 (dois) governos de Garotinho como Prefeito?

Anônimo disse...

Pobre Secretário, quando se concorre ao cargo público,tanto vc quanto seus pares tem todas as soluções agora colocar a culpa em A, B ou C é sacramentar a incompetência!!! Afinal vcs não erram? tudo que fazem e até o que não fazem é que é o certo?
Vcs custam muito caro ao contribuinte para ficar fazendo politicagem.

Anônimo disse...

tá na hora de começar a trabalhar e parar de fazer politicagem...

Ricardo disse...

O último baluarte capaz de tentar dar jeito nesta cidade, não se encontra mais neste plano, Campos não tem mais jeito e os " Garotinho " dificilmente sairão do poder, pois sua bandeira é a desgraça do Populismo, onde se engana o miserável por troca de votos, pobre Campos. Que Deus olhe por nós!

Anônimo disse...

Para refrescar a memória dos que insistem em dizer que os buracos começaram em 1 de janeiro de 2009: http://thiagoferrugem.com.br/site/2011/03/12/buracos-na-memoria-1-2-e-3/

A maioria dos buracos que estão na nossa cidade, são culpa sim de outros governos, oras, era notório que a qualidade das obras, especialmente a qualidade do asfalto, eram péssimas.
Desafio alguém a encontrar algum buraco daqui a 10 anos no asfalto que a Prefeita colocou no centro da cidade e nos bairros legais.
O asfalto de antes era sonrisal, molhou, dissolveu.
obrigado pelo espaço meu querido advogado, e agora engenheiro.

Anônimo disse...

E o que dizer da Rua Carlos Lacerda no trecho entre Ypiranga e Conselheiro Otaviano, obra monumental ao descaso com a cidadania dos moradores e usuários em geral daquele local !?

Anônimo disse...

Muito bem Dr claudio, eles estão gastando com shows à meses, coisa do governo passado,e deixam as ruas toda esburacadas, coisa do governo passado, para eles mostrarem o governo da mudança que disseram que seria, teriam de mudar para melhor,e não ficar na mesmisse ou pior, como estamos vendo!

Anônimo disse...

Esta fazendo um bom trabalho é piada...Não tem remédios nos postos de saúde, medicamentos que deveriam tem na farmácia do juducial esta faltando a mais de 2 meses, a dengue esta tomando conta de campos

Anônimo disse...

anonimo disse a rua coronel walter kramer no jardim carioca com qualquer chuva se torna um tremendo lamaçal quando é sol convivemos com a poeira ao ponto termos manter a casa fechada ja dura 01 ano e não é governo passado sera quando a prefeitura vai resolver

Sólua disse...

Concordo com vc Dr. Claudio. A população recebeu essa herança, mas a população não quer que continue do jeito que recebeu. Nós (a maioria)votamos em Rosinha porque queríamos e queremos mudança. Ela está fazendo um bom Governo, porém tem muita gente com ela atrapalhando.
A voz do povo é a voz de Deus.

Anônimo disse...

Beijos e beijos para Carlos Cunha ele sabe pq
Parabéns!Te amoooooooooooooooooooooo
Vera Cardoso

Anônimo disse...

Rugas se a cupa é das administrações anteriores. Quem está no comando agora (há 2 anos já) tem mais é que resolver os problemas existentes e parar de picuinha. Aliás, aproveitando o ensejo, gostaria de deixar registrada aqui minha indignação com o "conserto" feito na esquina da Beira Valão com a Conselheiro Otaviano. Taparam a cratera existente e construíram um quebra-mola, né? Só pode, porque a altura que está aquele entulho que lá foi jogado p tapar o buraco, só pode ter o objetivo de construir um quebra-molas. Gostaria que alguém me respondesse se essa senhora que diz governar esse município e seus secretários andam de helicóptero por dentro da cidade? Ou será de barco? Ou será de jegue? Porque de carro não deve ser. O segundo cruzamento seguido ali da conselheiro com beira valão também tem dois buracos gigantescos e NENHUMA providência é tomada. Vamos pintar tudo de rosa no próximo dia 18!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém lembra ao bonitinho do Pudim aí que ele fez parte de administrações anteriores. E se a prefeita não queia problemas, que fosse governar o País das Maravilhas, porque o mundo real tem problemas que devem ser resolvidos.

Acusado disse...

Tem culpa eu disso?