sábado, 11 de junho de 2011

DATAFOLHA: GOVERNO DILMA ESTÁVEL, MAS IMAGEM PESSOAL É AFETADA



A crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e a alta da inflação não tiveram impacto negativo na aprovação do governo Dilma Rousseff.

Mas a imagem pessoal da presidente foi afetada. Houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação.

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 9 e 10 de junho mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%.

O levantamento revela também que a maioria dos brasileiros quer que o ex-presidente Lula opine nas decisões de Dilma.

A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.188 pessoas em todo o país, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A MAGIA DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO




O Diário oficial do Município de Campos dos Goytacazes está disponível no site da Prefeitura. Todos os dias, de Segunda a Sexta, os atos do governo municipal e da Câmara dos Vereadores, em respeito ao Princípio da Publicidade, são divulgados.

Pelo que entendo a função do referido Diário visa apresentar aos munícipes como o dinheiro público é direcionado, quantas licitações estão sendo feitas e para quais fins.

Infelizmente, a maioria esmagadora da população de Campos não lê essa espécie de periódico. Isso faz com que tenhamos parcos questionamentos acerca das ações. Insta salientar, que a própria publicidade deveria ter como intuito maior, a abertura para os debates. Trata-se de verba pública, ou não?

Parcela considerável dos homens públicos de nossa cidade precisa entender que não há como trilhar caminhos pautados apenas no bônus. O ônus é fato, quando um homem público opta por uma posição divergente.

O blog continuará trabalhando em conformidade com os anseios populares. Temos compromisso com a ética e a moral alheia, mas não entendemos interessante retroagir quando alguns setores estão sendo obrigados a qualificar as satisfações dadas aos contribuintes.  

Por fim, apesar do desconforto de alguns, no que concerne a nossa opção pela utilidade pública dos atos administrativos, optamos pelo bem comum informativo, afinal a única coisa que não perdemos com a alternância de poderes é o saber.

Cláudio Andrade



OAB QUESTIONA NO STF PENSÃO VITALÍCIA DE EX-GOVERNADORES DE MINAS



O Conselho Federal da OAB questionou no Supremo Tribunal Federal mais uma norma que instituiu pensão vitalícia para ex-governadores. Desta vez é contestado o artigo 2º, da Lei do estado de Minas Gerais 1.654/1957, modificado pelo artigo 9º da Lei 12.053/1996.
Conforme a ação, a modificação fixou o valor da pensão ao titular eleito, cessada a investidura, em 50% da verba de representação do titular do cargo. Para o Conselho Federal da OAB, a Constituição Federal não prevê e não autoriza a instituição de subsídios para quem não é ocupante de qualquer cargo público "não restando dúvida, por óbvio, que ex-governador não possui mandato eletivo e nem é servidor público".
O conselho sustenta que o dispositivo violou diversos preceitos da Constituição e pede liminarmente a suspensão da eficácia do artigo 2º da Lei 1.654/57 e a extensão de seus efeitos à redação originária do dispositivo.

MP/RJ DENUNCIA BOMBEIROS

O Ministério Público do Rio apresentou, no início da noite desta sexta-feira, 10, denúncia contra os 439 bombeiros que participaram da invasão do Quartel Central da corporação, no sábado passado. Os promotores identificaram 14 militares como líderes do movimento.

Eles foram denunciados por motim, dano em material de utilidade militar e dano em instalação militar. As penas somadas chegam a 19 anos de reclusão.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VESTIDA PARA ROUBAR NA PONTE BARCELOS MARTINS


Uma jovem, loira, de boa aparência, usando roupa de ginástica, tem assediado, nas primeiras horas da manhã, mulheres que fazem a travessia, a pé e sozinhas, da ponte Barcelos Martins — no sentido Guarus/cidade e vice-versa.  O bote, no roubo de bolsas e celulares, é feito quando a vítima se distrai com a conversa da ladra. Um parceiro, de moto, dá cobertura e fuga. As informações são do jornalista Saulo Pessanha.

ATOR WERNER SCHUNEMANN FEITO REFÉM


O ator gaúcho Werner Schünemann e sua família foram mantidos reféns durante um assalto à residência do artista no bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. O ator interpretou o vilão Saulo Gouveia, da novela “Passione”, de Silvio de Abreu.


Segundo o delegado Juliano Brasil Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, quatro ladrões armados de pistolas invadiram a casa do ator na noite de segunda-feira (6). “Os criminosos estavam de rostos à mostra, não usavam touca, e aparentemente não reconheceram o Werner”, disse Ferreira ao G1.

O grupo permaneceu na casa de Schünemann por cerca de uma hora e manteve como refém, além do ator e a namorada dele, duas filhas do artista. Também estava na casa uma funcionária do casal. A família foi ameaçada para que não procurasse a polícia, diz o delegado.

DEPUTADOS FEDERAIS MOLON, PROTÓGENES E DR. ALUIZIO CONSEGUEM NA JUSTIÇA LIBERTAÇÃO DE BOMBEIROS



"Convencido de que a manutenção da prisão não mais se justifica, defiro a liminar requerida e concedo liberdade provisória aos militares presos no episódio mencionado na petição inicial e que constam na relação"
A decisão


Um grupo de deputados federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. 

A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio.
  
Os 439 bombeiros estão presos desde sábado (4), após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadirem o quartel central do Corpo de Bombeiros. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade na noite de sexta-feira (3).

O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos. As informações são do site G1.

PREFEITURA DEVERÁ CONTRATAR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO IMPRESSO POR 168 MIL REAIS.

EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 098/11.
PROCESSO n.º 2010.013.000205-2-PR
Pregão nº 040/2010.
CONTRATADA: O DIA COMERCIAL LTDA .
OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual contratação de veículo de comunicação impressa com circulação diária e abrangência nacional, para publicação de avisos de licitação e demais atos oficiais do Governo Municipal.
VALOR GLOBAL: R$ 168.000,00(cento e sessenta e oito mil reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DO CONTRATO: Imediato.
Campos dos Goytacazes, 02 de março de 2011.
Id: 1145907

SOLLUA MODA ÍNTIMA: UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS



A SOLLUA está há muito tempo no mercado e conhece como ninguém o que uma mulher precisa e deseja para estar bem, confortável e lógico, feminina e sexy.

Venham conferir a linha íntima e sleepwear com muitas dicas para essa data muito especial para os Namorados.

A loja do Shopping Avenida 28 - térreo próximo à escada rolante -  estará esperando os namorados na sexta e no sábado de 10:00 às 22:00 hs e no domingo de 15:00 às 21:00 hs.

Conosco você encontra o que há de melhor e mais romântico nesse momento único de amor...

NO FUNDO DO POÇO


As cenas de violência física presenciadas na Câmara dos Vereadores de São João da Barra, entre dois vereadores, representam o que há de mais baixo em termos de conduta comportamental para um parlamentar.

As imagens deprimentes ganharam repercussão nacional. O município que recebe um dos maiores empreendimentos do mundo possui certos legisladores que pelo visto, não estão preparados psicologicamente para suportar climas tensos que envolvem negociações.

Não estou aqui fazendo defesa do vereador agredido, até porque, não duvido se daqui a bem pouco tempo, os dois, diante dos holofotes, apertem as mãos e selem a paz surreal inconcebível para alguns, mas corriqueira na vida de grande parte da classe política.

Também não tenho esperança de que a ação de violência que deveria envergonhar os munícipes da São João redunde e perda de votos. Balela. A maioria sequer vai se lembrar do episódio amanhã. Trata-se da ‘indústria do circo’ em casa não propícia.  

Diante de um município próspero, seus legisladores não conseguem assimilar a importância que esse parlamento terá nos próximos anos. Os vereadores estão perdendo tempo precioso com as eleições municipais, mas esquecem que o novo Prefeito (a) de São João da Barra passará pelo crivo financeiro e futurista de Eike Batista.  

As deploráveis ações presenciadas no dia de ontem só acarreta ônus para o parlamento de lá. Agrega passivo eleitoral no currículo de todos eles, na visão daqueles que realmente irão controlar o município, ou seja, os grandes investidores.

Enquanto uns ficam com o progresso refletivo em lucros exorbitantes, eles, os vereadores ficam com o imenso mico público.

Lastimável.

Cláudio Andrade

DEPUTADO MAIS RICO RESPONDE NO STF POR TRABALHO ESCRAVO


O deputado João Lyra (PTB-AL) é o mais rico entre todos os 594 parlamentares, segundo informações prestadas à Justiça eleitoral. Dono de uma invejável fortuna declarada de R$ 240,39 milhões, o petebista responde a uma acusação nada lisonjeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu num processo por trabalho escravo, acusado de ter submetido 53 trabalhadores a condições degradantes e jornada exaustiva em uma de suas usinas de cana-de-açúcar em Alagoas.
A investigação chegou ao Supremo, onde tramitam os processos contra parlamentares, em março, pouco depois da posse do empresário como deputado. Um parecer enviado à corte no último dia 15 pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ratifica a denúncia aceita anteriormente pela Justiça Federal de Alagoas e abre prazo para que o deputado apresente sua defesa. O caso está nas mãos agora do ministro Marco Aurélio Mello, relator da Ação Penal 589, à qual oCongresso em Foco teve acesso. Esse tipo de crime é passível de dois a oito anos de prisão.
Um flagrante realizado entre os dias 20 e 26 de fevereiro de 2008 pelos integrantes do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo identificou mais de 40 irregularidades trabalhistas nos canaviais e na sede da usina Laginha Agroindustrial, uma das empresas do Grupo João Lyra, no município de União dos Palmares (AL), localizado a 75 quilômetros de Maceió. Algumas das pessoas resgatadas chegavam a trabalhar seis horas extras por dia sem receber por isso, de acordo com a denúncia.As informações são do Congresso em Foco.

WOLF MAIA CONDENADO POR INJÚRIA RACIAL





O técnico em iluminação Denivaldo Pereira da Silva teve sentença favorável contra o diretor e ator Wolf Maia proferida na última sexta-feira, 2, pela 2ª Vara Criminal de Campinas. Maia foi condenado por injúria racial e sua pena é o pagamento de 20 salários mínimos mais prestação de serviços comunitários por cerca de dois anos.

Denivaldo trabalhava em uma empresa terceirizada em colaboração com a equipe de Wolf Maia na peça "Relax...It's sex...", quando o canhoneiro de luz faltou, conta o advogado de defesa Sinvaldo José Firmo.
Após o término do espetáculo, Maia teria feito uma reunião com todos que trabalharam na peça, com críticas aos que trabalharam na ocasião. Maia teria dito: "...o som é uma merda, a iluminadora não tem sensibilidade e ainda me colocaram um preto fedorento que saiu do esgoto com Mal de Parkinson, para operar o canhão de luz...", segundo a sentença. As informações são do Estadão.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VEREADOR AGREDIDO EM SESSÃO DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA



A sessão da Câmara de São João da Barra foi tensa e vergonhosa. O vereador Zezinho Camarão (PPS) agrediu o vereador Alexandre Rosa, ambos do mesmo partido. Após um discussão, Camarão, que estava na mesa diretora,  partiu em direção ao Alexandre. Nesse momento uma grupo separou e Camarão foi retirado do plenário.

CASO GRAVE EM FUNDAÇÃO



O blog foi informado de que, na última sexta-feira houve uma prisão dentro de um órgão público, de um rapaz, por furto de computadores de um prédio público. Segundo informações, ele tinha uma chave mestra, sendo importante colocar, que, segundo a fonte, ele é reincidente.


Todavia, o segundo dentro da hierarquia de uma determinada Fundação 'bancou' a permanência do funcionário. Devido a isso, o Presidente da referida Fundação está indignado e exigiu a exoneração de ambos, ou seja, o autor do fato e seu protetor.

CASO RUFOLLO: SECRETÁRIO FÁBIO RIBEIRO INFORMA AO BLOG QUE A PREFEITURA NOTIFICOU EMPRESA




Boa noite, Cláudio.


A respeito da nota da Rufollo, gostaria de informar que a Prefeitura de Campos encontra-se, rigorosamente, em dia com os seus pagamentos à empresa citada. Em respeito aos funcionários contratados pela empresa e, no exercício de suas prerrogativas, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos aguarda a resposta da notificação já formalizada para que a Rufollo se posicione sobre a ocorrência ou não de atrasos no pagamento dos empregados e a administração municipal possa adotar as medidas cabíveis.

Att, 



Fábio Ribeiro
Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Obs: o blog agradece ao secretário pela atenção.



CABRAL ANTECIPA REAJUSTE DOS BOMBEIROS E CRIA SECRETARIA DE DEFESA CIVIL



O Governo do Estado anunciou nesta quinta (9) a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, e enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.


Segundo nota divulgada, a secretaria ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros.

A nota informa que o reajuste para as categorias será de 5,58%, um impacto de  R$ 323 milhões no caixa do estado. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011.

De acordo com o governo, a medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas. A 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas. E a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas. Além de 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados. As informações são do site G1.

PROGRAMA DA PREFEITURA DE CAMPOS RECEBE 671.474 MIL REAIS EM FRALDAS

 FOTO ILUSTRATIVA

EXTRATO DE CONTRATO
 
NÚMERO: 030/2011.
FATO GERADOR: Pregão Presencial por Registro de Preços 049/2010.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição de fraldas descartáveis para atender as necessidades do Programa Pró-Fraldas da Secretaria Municipal de Saúde.
CONTRATADA: J & KAIME COMÉRCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA.
VALOR TOTAL: R$ 671.474,70 (seiscentos e setenta e um mil quatrocentos e setenta e quatro reais e setenta centavos)
FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 06 de abril de 2011.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde

REGINA SARDINHA VENCE PELA QUINTA VEZ AS ELEIÇÕES DA UNIFLU-FAFIC


Na noite de ontem, quarta-feira, as professoras Regina Sardinha e Dircea Branco, venceram as eleições para a direção do Uniflu-Fafic, com 63,09% dos votos. 

A votação ocorreu durante todo o dia e a apuração terminou às 22h. A Chapa 2, com Daniel Barreto e Eduardo Peixoto, obteve 36,44% dos votos. Será a quinta gestão da professora Regina Sardinha a frente da instituição.As informações são do jornalista Wellington Cordeiro.

SETOR ODONTOLÓGICO DE CAMPOS VAI RECEBER R$ 279.822 MIL REAIS ENTRE LUVAS, MÁSCARAS E AFINS

EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 033/2011. 
FATO GERADOR: Pregão Presencial por Registro de Preços 037/2010.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição de materiais de consumo odontológicos (máscaras, agulhas, etc.) para o Departamento de Assistência Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde.
CONTRATADA: MARTINS E MARTINS COMÉRCIO DE PRODUTOS
ODONTOLÓGICOS LTDA EPP
VALOR TOTAL: R$ 195.314,91 (cento e noventa e cinco mil trezentos e quatorze reais e noventa e um centavos)
FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 03 de março de 2011.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde

EXTRATO DE CONTRATO
 
NÚMERO: 034/2011.
FATO GERADOR: Pregão Presencial por Registro de Preços 037/2010.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição de materiais de consumo odontológicos (máscaras, agulhas, etc.) para o Departamento de Assistência Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde.
CONTRATADA: PROG COMÉRCIO LTDA
VALOR TOTAL: R$41.245,23 (Quarenta e um mil duzentos e quarenta e cinco Reais) FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 03 de março de 2011.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde

EXTRATO DE CONTRATO
NÚMERO: 032/2011.
FATO GERADOR: Pregão Presencial por Registro de Preços 037/2010.
OBJETO: Contratação de empresa para aquisição de materiais de consumo odontológicos (máscaras, agulhas, etc) para o Departamento de Assistência Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde.
CONTRATADA: DENTALEX ODONTO CIRÚRGICA LTDA.
VALOR TOTAL: R$ 43.262,70 (quarenta e três mil duzentos e sessenta e dois reais e setenta centavos)
FORMA DE PAGAMENTO: 30 dias.
Campos dos Goytacazes, 03 de março de 2011.
Paulo Roberto Hirano
Secretário Municipal de Saúde

NIAM/NEAM COM NOVA CHEFE

Portaria N° 561/2011
 
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Terezinha Amaral Vital Alves, para exercer na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, o cargo em comissão de Chefe do NIAM / NEAM, Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 06 de junho de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1145178

FUNCIONÁRIOS DA RUFFOLO COM PAGAMENTO EM ATRASO.

Bom dia,
Claudio gostaria que você nos ajudasse. Estamos há três dias com nossos pagamentos atrasados. Somos funcionários de uma empresa chamada RUFFOLO que presta serviços para a  Prefeitura.

Quando ligamos para a mesma somos informados que o pagamento vai  entrar depois do meio dia, vai entrar depois das 16h00min e  nós estamos com nossas contas atrasadas.

Precisamos fazer compras e o que nos deixa mais indignados e que isso não é a primeira vez, eles acham que somos  "cachorros”.
Querem cobrar uniforme, como?
Queremos que a prefeita olhe por nós. Estamos cumprindo nossos horários todos os dias.
Queremos apenas nossos pagamentos que já trabalhamos.
Nos ajuda, por favor!

Joana Malafaia
joanamlf@gmail.com

Obs: o blog abre espaço para que os responsáveis pela empresa Ruffolo possa prestar esclarecimentos caso entenda pertinente.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL




Globo: PMs se unem a bombeiros para pressionar por reajuste
Folha: Dilma demitiu Palocci na hora certa, diz Lula
Estadão: Dilma nega imobilismo e diz que escolha de Gleisi foi sua
Correio: Economia ajuda Dilma a espantar a crise
Valor: Fusão da Perdigão com a Sadia corre risco no Cade
Estado de Minas: Começar de novo
Zero Hora: STF solta Battisti e desagrada à Itália
Leia os destaques

quarta-feira, 8 de junho de 2011

'PIT BITOCA' VAI SER VEREADOR



Depois de Tiririca assumir uma cadeira na Câmara Federal como o mais votado do país, agora será a vez de Pit Bitoca, o personagem mais famoso do humorista Heitor Martins Sugimoto, que é primeiro suplente de vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté, a 125 km de São Paulo.

O prefeito pode perder o mandato por suspeita de desvios na compra de medicamentos, caso isso seja decidido pela comissão processante, que investiga o caso. Pit Bitoca deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), que, sendo sobrinho do prefeito, estará impedido de votar na sessão que decide a cassação. As informações são do Estadão.

JUSTIÇA NEGA RELAXAMENTO DE PRISÃO AOS 431 BOMBEIROS


A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, negou, na noite desta quarta-feira (8), o relaxamento da prisão de 431 bombeiros presos. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Na decisão, a juíza concluiu não haver qualquer nulidade no auto de prisão em flagrante.
O pedido havia sido feito na terça-feira (7) pela Defensoria Pública do Estado.

GREVE DOS PROFESSORES FECHA 17 ESCOLAS ESTADUAIS


A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) informou na tarde desta quarta-feira (8) que 17 escolas estaduais ficaram fechadas em todo o estado do Rio, em consequência da greve por tempo indeterminado dos professores anunciada na terça. Isso significa, ainda segundo a secretaria, que menos de 2% dos 51 mil professores paralisaram suas atividades nos dois primeiros turnos.
A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares, 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores, sendo 51 mil regentes de turma, ainda de acordo com a Seeduc. As informações são do site G1.

STF LIBERA CESARE BATTISTI



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (8), por seis votos a três, manter a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 31 de dezembro do ano passado, negou o pedido de extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti.
Preso no Brasil desde 2007, o italiano deve ser libertado até esta quinta-feira (9). O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, assinou na noite desta quarta-feira o alvará de soltura. Com isso, Battisi pode ser solto a qualquer momento.
"Não é operacionalmente viável tirá-lo da Papuda [presídio onde Battisti está preso, em Brasília] durante a madrugada", afirmou, após o julgamento, o advogado de Battisti, Luís Roberto Barroso. Segundo a defesa, o italiano já foi informado da decisão do STF. As informações são do site G1. 

FUNDAÇÃO CULTURAL ALUGA DOIS TRIOS ELÉTRICOS POR 51.750 REAIS

 foto ilustrativa

EXTRATO CONTRATO
 
PROCESSO n.º 2010.019.000645-6-PR
PREGÃO PRESENCIAL nº 022/2010 (SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATO Nº 060/2011
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE TRIO ELÉTRICO DE MEDIO PORTE.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
CONTRATADA: SERV NORTE CAMPOS CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS
LTDA.
valor global: R$ 21.750,00 (vinte e hum mil setecentos e cinquenta reais).
Publique-se
Patrícia Cordeiro Alves
=Presidente da FCJOL=


EXTRATO CONTRATO
 
PROCESSO n.º 2010.019.000643-1-PR
PREGÃO PRESENCIAL nº 020/2010 (SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATO Nº 059/2011
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE TRIO ELÉTRICO DE GRANDE PORTE.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
CONTRATADA: SERV NORTE CAMPOS CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA.
valor global: R$ 30.000,00 (trinta mil reais)
Publique-se
Patrícia Cordeiro Alves
=Presidente da FCJOL=

FUNDAÇÃO CULTURAL CONTRATA MATERIAIS PIROTÉCNICOS POR APROXIMADAMENTE 120 MIL REAIS


EXTRATO CONTRATUAL
PROCESSO n.º 2011.019.00227-6-PR
PREGÃO PRESENCIAL nº 005/2010 (REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATO Nº 062/2011
OBJETO: SERVIÇO DE PIROTECNIA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS PARA APRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULOS PIROTÉCNICOS.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
CONTRATADA: CLAUDEMIR DOS ANJOS-ME.
valor global: R$120.397,00 (cento e vinte mil trezentos e noventa e
sete reais).
Publique-se
Patrícia Cordeiro Alves
=Presidente da FCJOL=

FORMATURA DO PROJOVEM DE CAMPOS COM CUSTO DE R$ 76.100 REAIS



HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

Tendo em vista parecer da Comissão Permanente de Licitações, aprovo os atos praticados no processo nº 2010.021.000586-8-PR, HOMOLOGO o resultado do Convite nº 013/10, e, em conseqüência, ADJUDICO o seu objeto, contratação de empresa especializada para serviços de Buffet para 1.600 pessoas, decoração de um ginásio poliesportivo e 10 tendas de 100m², DJ para discoteca de 4 horas e infraestrutura para realização da Formatura do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, à licitante vencedora A.C.F. DA SILVA ME com o valor total de R$ 76.100,00 (setenta e seis mil e cem reais).
PUBLIQUE-SE
Em 30 de maio de 2011.
Izaura Colodete Antonio de Sá Freire
= Presidente do Fundo Municipal de Assistência Social =
Id: 1144339

CIDADE DE CAMPOS COM NOVO BISPO

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz é o novo bispo da Diocese de Campos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 8, pela Santa Sé. Após o comunicado, de sua transferência de Niterói para Campos. As informações são de Márcia Lemos.

FUNCIONÁRIOS DO MPF EM GREVE

Funcionários do Ministério Público Federal de todo o país entraram em greve na tarde desta quarta-feira. Manifestantes realizam um apitaço, agora a tarde, em frente a um prédio do MPF na Av. Nilo Peçanha, no Centro do Rio.

Além dos funcionários do MPF, os professores da rede estadual também entraram em greve nesta quarta-feira

ROBERTO NOTICIA CONCLUSÃO DA ESTAÇÃO DE ENERGIA DA POLICLÍNICA EM CAMPOS


"trata-se de mais um passo dado em conjunto e sem cor partidária"

Sempre acompanhando sempre de perto a instalação da Policlínica da Polícia Militar do Norte e Noroeste Fluminense o Deputado Estadual Roberto Henriques manteve contato com a direção da EMOP, em Campos com o Dr. José Jorge e na Capital com o Presidente Dr. Ícaro Moreno, manifestando sua satisfação e alegria pela conclusão da obra da estação de energia de 500 KVA da Policlínica.
                       


A conclusão desta estação de energia é o último passo para que a luta pela abertura da Policlínica seja concluída. Roberto Henriques manteve contato com o Comando da Polícia Militar, através do Cel. Luigi Felipe Guimarães Gatto para noticiar a conclusão da referida obra e foi informado que o Comando Estadual da Polícia Militar programará visita técnica ao local visando o processo de instalação de equipamentos e do quadro de pessoal. 


O Parlamentar salienta a participação do Vice-governador Pezão; a direção estadual e local da EMOP; o empenho da Polícia Militar através do 8º batalhão de Campos e do Comando Geral do Estado e parabeniza o Governador Sérgio Cabral pela iniciativa que irá beneficiar os policiais militares e seus familiares atendendo cerca de 18.000 pessoas do Norte e Noroeste Fluminense. 

O Deputado Estadual Roberto Henriques salienta a união sua e do Deputado João Peixoto nesta luta pela conclusão das obras da Policlínica e afirma que os verdadeiros donos da obra são os policiais militares da ativa, os inativos e seus dependentes e o mérito do pagamento de tamanha divida social é do Governo Sérgio Cabral.

BOMBEIROS: LÍDERES DO MOVIMENTO DESEJAM LIBERAÇÃO DOS COMPANHEIROS PRESOS.

Lauro Boto, capitão do Corpo de Bombeiros e uma das lideranças do movimento, afirmou nesta quarta-feira que os companheiros só vão descansar depois que resgatarem os militares presos durante a invasão do quartel central, ocorrida na noite de sexta-feira. "O que a gente quer é voltar a trabalhar normalmente, mas não vamos descansar enquanto não resgatarmos nosso pessoal", disse Lauro em entrevista à Rádio Band News.
O capitão elogiou o novo comandante da corporação, coronel Sérgio Simões, e as nogociações aparentam estar em um bom caminho. "O coronel Simões visitou batalhões ontem (terça-feira) e a gente sentia falta deste tipo de conduta. O dever de um oficial é falar à sua tropa, seja ele tenente ou coronel", disse Lauro. As informações são do site do jornal O Dia.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Palocci cai e enfraquece Dilma com apenas 5 meses de governo
- Folha: Crise derruba Palocci; Dilma põe senadora novata na Casa Civil
- Estadão: Escândalo derruba Palocci e senadora assume Casa Civil
- Correio: Palocci cai e Dilma põe senadora na Casa Civil
- Valor: Dilma demite Palocci e nomeia Gleisi
- Estado de Minas: Palocci sai e senadora Gleisi assume Casa Civil
- Jornal do Commercio: Senadora substitui Palocci
- Zero Hora: Queda de Palocci muda perfil do governo Dilma

GOVERNO DO ESTADO NOTICIA QUE NÃO PODE PAGAR SALÁRIO REQUERIDO PELOS BOMBEIROS


Após mais de quatro horas de reunião com sete representantes dos bombeiros, o comandante da corporação, coronel Sérgio Simões, afirmou, na noite desta terça-feira (7), que a proposta salarial apresentada pelos militares precisa ser reformulada. Segundo ele, o piso está acima do que o governo estadual pode pagar.

Ainda de acordo com o coronel Sérgio Simões, no pedido apresentado pelos bombeiros, o salário de coronel ultrapassaria o teto pago pelo estado, que é o do governador. O comandante pediu aos representantes dos bombeiros que refizessem a proposta e voltassem a apresentá-la na próxima quinta-feira (9). O horário e local da nova reunião, no entanto, ainda não foram divulgados.

"Eu os alertei e pedi que refizessem a proposta nos parâmetros adequados para avançarmos no entendimento. Não faz sentido levar adiante essa proposta porque ela não vai passar", comentou o comandante. As informações são do G1.

terça-feira, 7 de junho de 2011

OS NOVOS TITULARES DAS ZONAS ELEITORAIS DA COMARCA DE CAMPOS

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) elegeu 17 juízes eleitorais para um mandato de dois anos, na sessão desta terça-feira (07/06). 


Em Campos foram eleitos os juízes Marcos Antonio Ribeiro de Moura Brito para a 75ª ZE; Paulo Assed Estefan, para a 76ª ZE; Cláudio Cardoso França, para a 98ª ZE; Felipe Pinelli Pedalino Costa, para a 99ª ZE e Wladimir Hungria, para a 129ª ZE.As informações são do site Ururau. 

A NOVA PODEROSA DA CASA CIVIL



No primeiro pronunciamento após ter sido escolhida pela presidente Dilma Rousseff para chefiar a Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça (7) que está "orgulhosa" com o convite que recebeu para substituir Antonio Palocci na pasta.
"Quero agredecer a ela, que acreditou na minha capacidade de trabalho", afirmou.
A nova ministra da Casa Civil fará um pronunciamento no Senado nesta quarta-feira, às 14h30, e depois participará da cerimônia de posse 16h30 no Palácio do Planalto. Com a saída de Gleisi, deverá assumir a vaga no Senado o primeiro suplente Sergio de Souza, do PMDB. As informações são do site G1.

AGENTE DO ALTO ESCALÃO DE ROSINHA PEDE EXONERAÇÃO





Zízimo soube de fonte segura que um DAS 02 do Governo enviou uma carta a Rosinha pedindo para deixar a função exercida. Segundo fontes, o agente público fez campanha para a Prefeita, inclusive para evitar perseguições da chefia anterior, pediu licença prêmio e férias para trabalhar na campanha.

Quem leu a carta notou o descontentamento do agente no que tange a relação trabalho/remuneração. Ele cita inclusive que a cota partidária que será de R$ 250,00, no que tange ao seu DAS. 


Não sabia que era esse valor todo.

Zízimo disse que o agente já informou ao seu superior o seu desejo de deixar o cargo e já enviou uma carta para que a Prefeita tome as providências cabíveis.

Vamos aguardar a resposta da Prefeita. 


Atualização ás 23:07: o agente autor da carta já protocolou o seu pedido de exoneração e já entregou o seu celular de trabalho.







ROBERTO HENRIQUES CRITICA DEMAGOGIA DE ALGUNS PARLAMENTARES E ASSINA MANIFESTO


"alguns deputados precisam ‘baixar a bola’, pois os mesmos desejam ser os donos do movimento"

"pretendem dar ares partidários a uma importante reivindicação"

O deputado Roberto Henriques foi claro, no dia de hoje na Alerj durante os intensos debates acerca da situação complexa que envolve o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Henriques disse que alguns deputados precisam ‘baixar a bola’, pois os mesmos desejam ser os donos do movimento. Para o nobre edil, esse tipo de parlamentar presta um péssimo serviço à categoria de bombeiros, pois pretendem dar ares partidários a uma importante reivindicação de classe.  

Roberto fez questão de evidenciar a participação firme do Presidente da Assembléia Legislativa Paulo Mello, que, segundo Henriques, entrou pela porta da frente da casa legislativa e atendeu a todos os servidores que ali estavam em busca de orientações acerca da questão remuneratória posta em pauta.

Roberto informou que ao contrário de meia dúzia que buscam holofotes para serem considerados líderes do movimento, muitos outros parlamentares estão trabalhando com afinco nos bastidores, buscando um entendimento maduro entre o governo estadual e a categoria.

Henriques disse que sempre que foi solicitado esteve à disposição dos bombeiros e que assinou o manifesto em favor da liberação dos 439 detidos por entender que os mesmos precisam de amparo nesse conturbado momento de crise.

O deputado do PR finalizou dizendo que o parlamento é um poder moderador e deve ajudar a pavimentar um caminho que leve a um consenso entre bombeiros e governo estadual. 

PALOCCI DEIXA A CASA CIVIL





O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.


A cotada para assumir o cargo no lugar de Palocci é a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).


A saída de Palocci foi comunicada por meio de uma nota divulgada pela Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. As informações são do G1.