segunda-feira, 6 de junho de 2011

POLÍCIA PRENDE TRÊS SECRETÁRIOS E UM VEREADOR POR SUSPEITA DE FRAUDE EM DÍVIDA ATIVA

A Polícia Civil cumpre desde a madrugada desta segunda-feira (6) mandados de busca e apreensão em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com o chefe dos investigadores Ivan Jerônimo da Silva, até as 10h, 13 pessoas já haviam sido detidas suspeitas de fazer parte de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Prefeitura do município.


As investigações, que começaram no mês de março, apontam que os suspeitos estão envolvidos na fraude que ocorria no setor da dívida ativa de Taboão da Serra. Um esquema criminoso cobrava uma porcentagem da dívida dos devedores para terem quitados débitos irregularmente. Os valores devidos eram apagados da conta de dívidas ativas e não entravam no caixa da Prefeitura.

Entre os presos nesta segunda-feira estão servidores, ex-servidores, três secretários, um vereador, um assessor de vereador, um secretário especial do prefeito, a secretária adjunta de finanças. O dono de uma imobiliária do município também foi detido. Ele é acusado de reduzir o valor venal dos imóveis para que os devedores tivessem o valor dos seus impostos reduzidos. As informações são do site G1.

Nenhum comentário: