domingo, 5 de junho de 2011

CABRAL DIZ QUE BOMBEIROS LEVARAM CRIANÇAS COMO ESCUDOS HUMANOS



"invasão, por si só, já é um confronto. Com marretas, é planejar uma possível batalha"

O governador do Rio, Sérgio Cabral, voltou a criticar o protesto dos bombeiros que invadiram o Quartel Central da capital fluminense na noite de sexta-feira. Em nota divulgada pela sua assessoria neste domingo, 5, Cabral afirma, que "bombeiros que honram a sua farda jamais levariam crianças como escudos humanos inocentes a um ato contra a ordem pública como este, iniciado com uma invasão".
O governador diz ainda que os bombeiros que participaram do protesto levaram "crianças junto a marretas" e que é "incomensurável a gravidade de unir armas a crianças". Cabral ressalta que "ninguém planeja levar marretas para 'manifestações pacíficas'". Ele destaca que "invasão, por si só, já é um confronto. Com marretas, é planejar uma possível batalha.Com crianças, é um crime.
Na nota divulgada no final da tarde deste domingo, Cabral tenta relativizar a dimensão do protesto. Ele destaca que o "Estado do Rio de Janeiro tem 17 mil bombeiros que orgulham o governo e a população".
Cabral classifica a invasão como "um gesto de imensa irresponsabilidade" de um grupo de manifestantes. "A imprudência dessas pessoas com seres inocentes, com a ordem pública, e com as suas próprias regras hierárquicas deve e está sendo punida", afirma. As informações são do Estadão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Garotinhos importaram um secretário de fazenda, que absurdo!!!!!!!

Sólua disse...

HOMENS QUE SALVAM VIDAS! CRIANÇA ESCUDO HUMANO! OU É DITADURA?

Anônimo disse...

HOMENS QUE SALVAM VIDAS SIM, PARABÉNS PARA TODOS OS BOMBEIROS, O SALÁRIO DE VOCÊS É BAIXO. MAS ACHO QUE UMA COISA É UM PROTESTO BEM FEITO, OUTRA É VOCÊ INVADIR UMA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA A PANCADARIA E TUMULTOS NERVOSOS. TEM QUE TER INTELIGENCIA, FALTOU ISSO. LAMENTÁVEL. O CABRAL SÓ TENTA MANTER A ORDEM, SENÃO AONDE VAMOS PARAR, NUM CAMPO DE BATALHAS ? E TEM OUTRA ACHO QUE ESSE TUMULTO TEVE FINS POLÍTICOS DE OUTRO LADO. TÁ NA CARA.

Canto Muito... disse...

Eu também quero gravar um dvd!

Anônimo disse...

Vamos pagar a taxa de incendio gente!!!

Anônimo disse...

Muito Bem Cabral , aumento de salário é uma coisa , colocar mulher e criança no meio é covardia e politicagem barata, pra se servires de escudo pra os covardes, BOTA ORDEM , QUE TEM DEDO, DE "INHO " AÍ!

Anônimo disse...

Esse governador e uma vergonha chamar os bombeiros d marginais.os bombeiros sao herois e ganham uma miseria tenta trabalhar mais governador vc e uma vergonha pro nosso estado.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:02 conheça os fatos para depois falar, acho q vc é um inho doente.

Anônimo disse...

VOCÊ ESTÁ CERTO CABRAL.