domingo, 5 de junho de 2011

BOMBEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO NO QUARTEL DE CAMPOS

Oficiais de Campos, presos ontem na capital estariam em condições humilhantes

Os oficiais do Corpo de Bombeiros de Campos estão em manifestação em frente ao quartel da Corporação em Campos.



“Nós somos profissionais treinados para salvar vidas, não somos marginais. Queríamos que a população entendesse isso e se unisse a nós,” convocou o Cabo Lisboa.

Ainda de acordo com ele, os bombeiros de Campos que foram presos durante a manifestação na capital estão há mais de 24 horas dentro de um ônibus, em condições precárias, sem água, sanitários ou alimentação.As informações são do site Ururau.

Por telefone, em entrevista ao Site Ururau, no início da tarde deste domingo, o Cabo Lisboa, que está à frente do manifesto na região, informou que a manifestação terá prosseguimento durante todo o dia e convida a população para se unir aos oficiais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho engraçado, o camarada quer ser militar, faz concurso, sabe que o salário é uma merreca, depois quer reclamar... ESTUDA MENINOS, ESTUDA...

Maria Augusta disse...

Discordo do comentarista das 13:45, aliás, apenas, tenho uma outra visão sobre o caso. Não está só em jogo o salário defasado, está em jogo o respeito ao profissionalismo daqueles que se entregam à luta, aos combates e, em sua maioria, são pessoas honestas,batalhadoras, íntegras e, que merecem da sociedade, o reconhecimento pelo nobre trabalho que desempenham. Aplaudo de pé o agir diário dos Bombeiros,a CORAGEM pela salvação de vidas e tudo isso deveria ser reconhecido pelas autoridades competentes.Se a manifestação extrapolou o limite, nada impede de haver uma reconciliação e um acordo entre Governo e a classe. Vamos ter maturidade na concepção do que é certo e viável. Deprimente a condição da prisão dos manifestantes. A Educação passa muito longe dessa atitude.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:45, lamentável seu comentário, LAMENTÁVEL, é por isso que o país n vai pra frente...

Anônimo disse...

O anônimo das 13:45 deveria rever os seus conceitos antes de julgar chefes de família.
Ele deve ser algum marajá que está rindo por trás dessa desgraça que assola esta pais. Ou seja; as desigualdades. estou torcendo pelos bombeiros e que eles não recuem. só venceremos se prosseguirmos. Não tenho familiar na corporação, mais fiquei muito triste com a humilhação que esses maravilhosos profissionais passaram e estão passando. BASTA de desigualdades.

Anônimo disse...

É de dar pena da pessoa do comentário de 13:34. É uma coitada!!! Sem palavras...

Sólua disse...

A sociedade acredita que não é apenas uma questão de "ESTUDA MENINOS", mas também de opção e de amor ao proxímo.

Anônimo disse...

Desejo ao anônimo de 13:45 que nunca precise dos bombeiros ou seja do trabalho dos meninos, o que seria do mundo se ñ fosse eles.Será que o anônimo iria para a região serrana retirar corpos da lama? só para refletir e para de falar bobagem.

Anônimo disse...

Eu concordo com os bombeiros e sei que a maioria da população apóia servidores públicos que ganham pouco, pois sabemos que os serviços públicos são muito importantes para nós simples mortais, pois os políticos não necessitam de saúde pública, segurança pública, educação pública, etc.

Precisamos de bons serviços e isso só com bons salários aos profissionais.

Me preocupo com a classe médica que cada vez ganha menos e com isso a qualidade cai.

Amélia disse...

Comentário infeliz dessa pessoa no horário das 13:45.
Você não perde por esperar.O mundo dá voltas. Quem sabe algum dia em sua vida serão aos mãos e o espírito desbravador de bombeiros que virão salvar a sua vida. Aí , você não irá mandar os MENINOS ESTUDAREM. Certamente, se recordará dessa sua infeliz, repito, colocação num status de superioridade que não leva ninguém a lugar nenhum. Reveja seus conceitos e se "SILENCIE" diante dessa estupidez.

carlinhos j.carioca disse...

evidentemente que a classe tem as suas razoes,mas,invadir um quartel e nao permitir que as viaturas saiam para as ruas para executar erviços de emergencias,achei muito pesado,creio que foi atitudes inoensadas,principalmente por haver familias e crianças no local.porque os deputados que" apoiaram"a classe nao fazem um trabalho partidario com com apoio de seus colegas?De uma esses deputados que participaram "botando lenha na fogueira",nada sofreram,nada sofrerao,como tambem a turma do sindicato(diretores é claro).Ja participei de greves e sei muito bem o que é sofrer e ser punido com atitudes radicais como essas.Na greve dos vigilantes,com certeza muitos perderam seus empregos,quanto aos seus "dirigentes"...so lamento que muitos desses soldados,serao punidos e agora nao serao "apoiados",ficarao sozinhos,a merce da sorte!!!

Anônimo disse...

Quem trabalha é criticado, porém os que fazem uso e desvio do nosso dinheiro e verbas que servem para ajudar na saúde e na educação não precisam estudarem,nem tampouco fazerem faculdades pois são doutores diplomados em "comerem o bolo todo", que o diga nosso "menininho" que até simulam atentado só para se fazerem de vítimas.Infelismente todos que trabalham não são valorizados, e os nossos bombeiros militares são anjos que salvam vidas,e é justo que eles busquem melhoras em seus salários, pois este dinheiro que deveriam vir para os bolsos deles obviamente deve estar indo para o cofrinho do Cabral, por este motivo ele está tachando os militares de desordeiros.Estou torcendo pela vitória dos bombeiros militares!!!Boa sorte!!!

Anônimo disse...

acho que o anônimo das 13:45 sequer deveria ter acesso a internet.UM IDIOTA QUE DEVE TER VIDA MANSA OU TALVEZ UM FANTASMA DA PREFEITURA COM UM SALÁRIO DAQUELES... REALMENTE, PARA QUE FAZER CONCURSO SE É MAIS FÁCIL SER PUXA-SACO?

Anônimo disse...

No discurso é tudo muito bonito... mas a realidade é outra.
Professor ganha bem?
Médicos ganham bem?
Polícia militar ganha bem?
Nenhum concursado tem salário descente...
VCS vivem em qual país?
Eu não falei que eles não são importantes... falei????!!!
São e muito é a uma das profissões mais bonita que existe assim como salvar e socorrer, como também educar!

No discurso é tudo muito lindo!
Vamos sair das palavras palavras...
Vamos para a realidade???

Isso se arrasta anos e anos... culpa de varios governantes, inclusive dos mandatos dos campistas também...
VCS sabiam que os campistas também tem culpa do que está acontecendo?????? Ou vcs são inocentes a ponto de achar que só existe um vilão nessa história triste?
Me poupe...
NO BRASIL OU SE TRABALHA POR AMOR OU POR DINHEIRO.

Anônimo disse...

Será que esse pessoal que discursa bonito já pagou a taxa de incendio anual? (aquele carnê que chega na sua residencia pelos correios)
Eu já paguei!

Anônimo disse...

Só não apóia quem tem um cargo no governo Cabral e fica mamando na teta do Estado sem trabalhar, ganhando às custas dos cidadãos que pagam impostos.

Anônimo disse...

O sem noção das 13:45, deve ser um cidadão que vive as custas do governo, enfim é um sangue suga.Este idota esquece que ele não é imortal, e esses meninos que ele manda estudar são considerados por muitos familares como heróis pois quase perderam seus parentes ou amigos em acidentes e graças a eficiência desses "meninos anjos"conseguiram se salvarem.Cuidado o mundo dá voltas,e talvez você poderá perder alguém seu muito próximo,por não dar tempo desses meninos anjos" chegarem ao local do acidente!!!!

Trilheiro de Cristo disse...

Não sou Bombeiro mais ao ler o comentário que diz a solução dos profissionais Bombeiros é por falta de estudos é um absurdo!Será que essa pessoa , um parente ou um amigo foi socorrida (SALVA) por esta corporação algum dia ou será?Quanta ignorância!
Simplesmente tolo!!

Anônimo disse...

Vamos parar o Brasil!!!!
O assalariado está morrendo de fome...
O lixeiro o pedreiro o padeiro tem que fazer greve também!