sábado, 11 de dezembro de 2010

FILHO DA PROPRIETÁRIA DA UNIVERSO NÃO CONSEGUE VAGA PARA DESEMBARGADOR DO TJ/RJ

O advogado Wallace Salgado de Oliveira estava concorrendo à lista sêxtupla para vaga do desembargador Galdino Siqueira Neto, entretanto, os nomes escolhidos  para a decisão de Sérgio Cabral, concernentes ao quinto são: Patrícia Ribeiro Serra Vieira, Marcus Henrique Niebus Steele, Marco Antônio Condeixa da Costa, Carlos Leno de Moraes Sarmento, Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso e Victor Hugo Gonçalves Pereira.

VEREADORA ILSAN DETONA SAÚDE DE CAMPOS

"o que funciona regularmente na Saúde Pública de Campos é a 
propaganda oficial"

"Vamos ligar para 192 e tentar socorrer a saúde de Campos"


Definitivamente, o problema da Saúde Pública de Campos não é financeiro, é de gestão. É impensável que um Município com um dos maiores orçamentos do País, esteja ainda tão defasado no atendimento básico à população. Esta semana, fui, pessoalmente, ao Posto de Urgência da rua Saldanha Marinho e a impressão que tive foi das piores. No PU pude constatar que falta ventilação para pacientes e funcionários e a estrutura não está a altura da demanda, à despeito do esforço visível dos profissionais que trabalham na Unidade. Ouvi algumas pessoas que ali se encontravam e uma professora que aguardava ser chamada declarou que ela só podia contar com o atendimento público, “fazer o que? Se meu orçamento permitisse, pagaria um plano de saúde”.

Mal acabei de ouvi-la, meu celular toca e era um amigo de longa data, Heli, da localidade Campo Limpo. Muito aflito, me pedia ajuda para uma menina que havia passado mal; a mãe ligou para o Emergência em Casa e esperou por meia hora a chegada da ambulância , até que resolveu pedir ajuda a vizinhos e trazê-la para o Ferreira Machado. Saí de lá com uma inquietação: até quando vamos ter que conviver com uma Saúde em crise? Até quando o problema que salta aos olhos de todos, continuará sem uma solução definitiva.É por conta desse caos que tenho proposto na Câmara Municipal, duas iniciativas: a primeira, uma audiência pública para uma discussão democrática e sem aparelhamento oficial sobre o serviço de Saúde prestado, em Campos. A idéia é convidar autoridades e gestores em geral para um diagnóstico da política implementada, hoje, no setor e, ao final da discussão, elaborar uma carta de propostas para a solução que o problema exige. Inexplicavelmente, o governo mobilizou sua base para derrotar a proposta e transformá-la numa conferência municipal, que, aliás, depois de aprovada caiu no mais absoluto esquecimento.A segunda medida, é a convocação ao plenário da Câmara do secretário municipal de Saúde para elucidação de muitas suspeitas e denúncias, admitidas, inclusive, em portaria pelo próprio secretário.

Convenhamos, hoje, o que funciona regularmente na Saúde Pública de Campos é a propaganda oficial. Nas peças publicitárias, as filas para marcação de consultas acabaram, o atendimento foi universalizado, exames específicos são feitos sem demora e os aparelhos dos hospitais estão todos em pleno funcionamento. Mas, infelizmente, a propaganda não salva vidas. A realidade é bem diferente e a própria Imprensa registra, diariamente, os dramas de uma população desassistida. Os exames mais simples, na área da oftalmologia, por exemplo, não são feitos no Hospital Geral de Guarús há muito tempo. Há aparelhos quebrados, naquele hospital, sem o devido reparo, há mais de um ano. É o cúmulo do absurdo.Em 1988 a Constituição Federal decretava no Artº 196: A saúde é direito de todos e dever do Estado...e de acesso universal e igualitário visando a promoção, proteção e recuperação da saúde mas o que vemos em Campos é uma indústria bancada pela municipalidade, que por não ter estrutura, terceiriza serviços de saúde por altos custos . E quem paga? Vamos ligar para 192 e tentar socorrer a saúde de Campos .

Ilsan Viana
Vereadora

ALERJ APROVA PROJETO QUE PREVÊ TESTEMUNHA NA REALIZAÇÃO DE EXAME GINECOLÓGICO

A Assembleia Legislativa acaba de aprovar um projeto da deputada Alice Tamborindeguy segundo o qual os exames médicos ginecológicos realizados por profissional de medicina passarão a ser acompanhados, obrigatoriamente, por enfermeira ou auxliar de enfermagem.

Segundo a deputada, a ideia é evitar o constrangimento da paciente, que muitas vezes não quer ficar sozinha com o médico. E proteger o médico que, acompanhado de um outro profissional, jamais poderá ser acusado de qualquer prática irregular que não cometeu.

4 SUSPEITOS DE ASSASSINAR PREFEITO COM PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA


 O Dia on line noticiou que de acordo com o setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo, um juiz da capital decretou entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado a prisão temporária dos quatro suspeitos de assassinarem o prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), quando ele chegava na emissora de rádio Astral para apresentar seu programa na manhã de sexta. 

O pedido foi feito durante a noite pelo delegado Zacarias Katzer Tadros, que escreveu a solicitação por volta das 21h50, após exames comprovarem a presença de resíduos de pólvora nas mãos de mais de um dos quatro detidos.

URURAU: ARNALDO VIANNA NO PÁREO


 

"Politicamente o que podemos ver é que tem um governo sofrendo desgaste"

URURAU – Nova disputa eleitoral em Campos e Arnaldo Vianna novamente candidato. É essa a decisão?
ARNALDO VIANNA – Primeiro nós temos que fazer análise de isso tudo e como nós conseguimos a marcação desse pleito. Tivemos uma audiência com o doutor Nametala (Jorge – presidente do TRE) através de uma solicitação feito pelo meu gabinete em Brasília. Ele nos atendeu com representantes de outros partidos e ficou definido, mesmo ele estando de saída do TRE, foi que marcariam a eleição como fizeram, o que nos deixou felizes e confiantes na Justiça.

URURAU – Entende-se que dentro desse processo essa foi a primeira conquista?
ARNALDO VIANNA – O primeiro passo foi dado aí e o segundo foi a marcação da data da eleição e das convenções. Em função disso todos os partidos estão marcando suas datas e a do PDT será no dia 19, onde vamos mostrar nossa força como sempre fizemos e o PDT tem seu pré-candidato que é o Arnaldo Vianna.

URURAU – E com relação a reunião entre o grupo de oposição, o senhor colocou o seu nome?
ARNALDO VIANNA – Deixei bem claro que sou candidato. Mas o foco da reunião foi a busca pela unidade, a palavra de ordem, do consenso, criando a unidade independente do nome, partindo unidos em favor de Campos.

URURAU – O senhor declara que é o nome do PDT, mas quer ser o da aliança.
ARNALDO VIANNA – Exatamente. Se for esse o entendimento da aliança, estou preparado para disputar a eleição em Campos, e se não for esse o entendimento, surgindo outro nome com viabilidade eleitoral nós todos vamos avaliar este nome e partir para que consigamos a vitória.

URURAU – Sabemos do envolvimento que hoje a oposição tem com o Governador Sérgio Cabral. Ele dará seu apoio conforme já noticiado?
ARNALDO VIANNA – Eu não tenho a menor dúvida disso por tudo que eu conheço do político Sérgio Cabral, e aí não falo do Governador. Sempre foi cumpridor de sua palavra e com o trabalho que desenvolve no Rio de Janeiro e pelo que os partidos fizeram para a eleição do Cabral, e vou além, na eleição da Dilma para Presidente do Brasil. Aí nós temos que medir o peso e a participação de cada partido político. Temos certeza que o Cabral saiu muito feliz com sua eleição em Campos reconhecendo a coordenação de sua campanha aqui em Campos, e talvez seja isso o grande indicador do Governador. Lógico que tudo isso tem um desdobramento e todos os partidos tem seus diretórios estaduais e nacionais, não podendo haver definição somente local.

URURAU – O que muda da eleição de 2008 para essa de 2011?
ARNALDO VIANNA – Politicamente o que podemos ver é que tem um governo sofrendo desgaste, e quando falo do desgaste, qualquer um sofre, sendo que esse por conta de tudo que está acontecendo, esse desgaste é maior. Outra coisa é a postura de vários pré-candidatos, inclusive do Arnaldo Vianna que está bem de saúde e pronto para mais esse desafio sem preocupação com questões na Justiça.

URURAU – Campanha e novamente o contato com a população?
ARNALDO VIANNA – Eu agradeço a oportunidade que vocês do site URURAU estão nos dando de novamente estar falando com a população que sempre acreditou no Arnaldo, esse povo que está precisando de uma definição política administrativa em Campos, para que os benefícios voltem para a cidade. Não posso deixar de encerrar essa entrevista mandando um beijo no coração de todo cidadão campista.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CONFIRMADO: PAULO FEIJÓ PERDEU O MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL.



O blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com confirmou a matéria que divulgamos, na madrugada, extraída da coluna rada on line, acerca da perda do mandato de Deputado federal de Paulo Feijó.

O TRE-RJ concluiu a retotalização dos votos para a Câmara Federal, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com a validação dos votos de legenda do PTdoB, o candidato Paulo Fernando Feijó Torres (PR) deixou de figurar entre os 46 deputados federais eleitos pelo Rio.

Quem assume a vaga é Cristiano José Rodrigues de Souza (PTdoB). Ao contrário do que previa o PTdoB, o recálculo da votação não atingiu o deputado eleito Jean Willis (PSOL), que figurou no polo passivo do mandado de segurança impetrado pelo partido contra o TRE-RJ para garantir que os votos da legenda fossem validados.

Fonte: TRE-RJ

PORTARIA GARANTE DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS AOS HOMOSSEXUAIS

O site de notícias G1 noticiou que a Portaria publicada na edição desta sexta-feira (10) no Diário Oficial determina que o Ministério da Previdência torne permanente a regra que reconhece que benefícios previdenciários a dependentes, como pensão por morte, devem incluir parceiros do mesmo sexo em união estável.

De acordo com o ministério, o pagamento de pensão em caso de união gay estável já é reconhecido e praticado desde 2000, quando o desfecho de ação civil pública determinou que o companheiro (a) homossexual tenha direito a pensão por morte e auxílio-reclusão, desde que comprovada a vida em comum.

A decisão segue recomendação de um parecer divulgado em junho deste ano pela Advocacia Geral da União sobre o assunto. O documento é assinado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

"O que acontece agora é que muda o fundamento da regra, que passará a ser garantida por instrução normativa. Antes ela era reconhecida por uma liminar, que poderia cair", informou o ministério da Previdência.

Não há prazo para que o Ministério efetue a mudança na regra.

ALBERTINHO NÃO QUER ELEIÇÃO, MAS AFIRMA QUE JÁ COLOCOU SEU NOME NA DISPUTA PELA VICE DE NAHIM


"Respeito os dois, mas sigo o meu partido e depois a minha consciência".

Blog- Como o senhor está encarando essa eleição supelmentar agendada pelo TRE/RJ?

ALBERTINHO- Com muita tristeza, pois entendo que o Tribunal deveria esperar o julgamento de Rosinha, para que não houvesse injustiça

Blog: O presidente municipal do PP, Angelo Rafael, ao ser questionado sobre a posição do partido, informou que o senhor e Papinha seriam nomes viáveis.


ALBERTINHO: Fico feliz em ser lembrado. Quero que a Prefeita Rosinha volte, entretanto, caso a eleição seja mantida, estou a disposição do PP, para qualquer desafio.  


Blog: Alguns nomes que apoiam Nahim, não aceitam um candidato indicado por Garotinho. Isso atrapalha o fechamento de acordo em torno de uma candidatura do grupo?


ALBERTINHO; Claro que sim, mas temos que ter maturidade e escolher os nomes mais representativos.
 
Blog: O senhor votaria no candidato de Garotinho ou e Nahim?

ALBERTINO: Cláudio, eu voto no candidato do grupo e não de um ou outro líder.   Respeito os dois, mas sigo o meu partido e depois a minha consciência.

Blog: O senhor pode ser considerado um pré-candidato?

ALBERTINHO: Pré- candidato a vice.   

Blog: Existe algum clima de cobrança no grupo para a indicação de nomes?

ALBERTINHO: São várias pessoas com cabeças diferentes, mas acho que no final tudo dará certo. Torço para que não ocorra brigas internas, pois seria muito ruim para o grupo.    
                                            



LEIAM ISSO ANTES DE ESCOLHEREM SEU CANDIDATO A PREFEITO

" Campos é o município que mais ganhou participação no PIB nacional em 2008"

"Rio - O município fluminense de Campos dos Goytacazes foi o que apresentou maior ganho de participação percentual do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2008, entre aqueles que contribuíam com pelo menos 0,5% do PIB nacional. De 2007 a 2008, a participação de Campos aumentou de 0,8% para 1,0% de toda a riqueza gerada no país.

Com a economia baseada na produção de petróleo e gás natural, a cidade foi beneficiada pelo aumento na extração somado à alta no preço do barril de petróleo. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o barril do tipo Brent ficou 36,6% mais caro entre os dois anos.

A constatação é da pesquisa PIB dos Municípios 2008, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Brasil cresceu na era Lula menos que emergentes e AL

- Folha: País reduz ritmo, mas crescimento deve ser de 7,5%

- Estadão: PIB esfria no trimestre, mas garante alta anual de até 8%

- JB: Sem museu,terreno da Help virou foco de dengue

- Correio: A desordem mora aqui

- Valor: Vivendi paga R$ 150 milhões e encerra processo

- Estado de Minas: Suposta doença não deve aliviar pena de estudante

- Jornal do Commercio: Pernambuco ganha montadora e siderúrgica

- Zero Hora: PF prende quadrilha que percorria o país para clonar cartões

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

DEPUTADO FEDERAL PODE PASSAR A RECEBER R$ 26, 7 MIL REAIS

Na Câmara, os deputados dão como certa a aprovação, até o dia 22, da equiparação salarial com o valor hoje pago aos ministros do Supremo (R$ 26,7 mil). O impacto orçamentário seria de R$ 130 milhões anuais.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COLUNA RADAR ON LINE NOTICIA QUE PAULO FEIJÓ PODE PERDER A VAGA DE DEPUTADO FEDERAL




"Esta semana, o TSE reconheceu os 18 579 votos recebidos por 18 candidatos do PTdoB que tiveram registros indeferidos pelo TRE-RJ. Com isso, calculou-se erradamente que Jean Wyllys perderia a vaga e Cristiano Souza (PTdoB) assumiria.

Agora, o PTdoB chegou à conclusão que, na verdade, ganhará a vaga de Paulo Feijó, último colocado na lista de eleitos do PR."
Por Lauro Jardim

Para ler a matéria completa basta clicar aqui A NOTÍCIA ACERCA DE PAULO FEIJÓ 

SITUAÇÃO CRÍTICA EM RIO PRETO

Foto: campos24horas


Uma tromba d’água caiu na tarde desta quinta-feira no distrito de Rio Preto e deixou diversos moradores ilhados. A chuva forte caiu por mais de duas horas e rapidamente alagou diversos pontos da localidade.

RECONTAGEM DE VOTOS PODE TIRAR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL FAMOSO

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira a recontagem dos votos do PT do B para incluir a votação de 18 candidatos do partido para a Câmara dos Deputados.

Os votos foram invalidados porque os registros foram negados. Mas, na terça-feira, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio Mello aceitou liminar incluindo os votos no quociente partidário.

A recontagem deve tirar a vaga do ex-BBB Jean Wyllys, eleito deputado federal pelo PSOL com 13.018 votos.

BARRIGA: MINISTRO MARCELO RIBEIRO NÃO ESTÁ EM BRASÍLIA

O blog recebeu a notícia de que a informação  divulgada por um meio de comunicação de nossa cidade, acerca do julgamento de Garotinho, não procede.  O Ministro relator de seu processo, Marcelo Ribeiro está em São Paulo, acompanhando o seu pai, que encontra-se muito mal de saúde.

O máximo que poderia ser julgado na sessão de hoje, no TSE, seria alguma multa, mas nunca os autos que irão decidir o destino do mandato de deputado federal do ex-governador Garotinho. 

O desespero pelo furo, as vezes causa certos desconfortos... 

Lamentável

GAROTINHO SUGERE ENVOLVIMENTO ENTRE PARTIDOS E TRE




"tem gente fazendo jogo duplo levando informações para o outro lado"


O ex-governador Garotinho foi entrevistado no dia de hoje na rádio Diário FM de Campos e disse o seguinte: "Há um envolvimento muito sério de partidos políticos de oposição de Campos com o TRE. Porque todos os partidos não foram convidados a participar da reunião? Teve gente em Campos divulgando em blogs e sites o calendário eleitoral antes mesmo de o TRE divulgar. Como pode isso? Não vamos revelar nossa estratégia, vamos nos resguardar, até porque tem gente fazendo jogo duplo levando informações para o outro lado", acusou Garotinho em tom de revolta e desabafo."

Comento no blog

Todos que conhecem um pouco de Garotinho sabe bem que essas insinuações possuem endereço certo. Ao meu sentir, existem problemas internos no PR que precisam ser sanados para que o partido caminhe firme para as eleições.

A situação confortável de Nahim, que trouxe para o seu lado políticos que não se alhinham com Garotinho faz com que as decisões não estejam mais concentradas em um único homem. Leia-se Garotinho.

A posição de Nahim será de suma importância, pois alguns nomes que caminham com o Presidente da Câmara, não estarão com Garotinho, caso outro nome seja apresentado por ele. Por isso, acredito que a grande disputa será pela vice, mas volto a dizer, tudo ainda caminha no campo hipotético.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade 

PR DEVE IR DE 'CHAPA PURO SANGUE' COM RESOLUÇÃO NO SÁBADO

O blog foi informado de que o PR deverá ir para as eleições suplementares com uma chapa 'puro sangue', ou seja, composta por dois membros do partido. Existe ainda a possibilidade de uma composição com o vereador Abdu Nemme, mas essa hipótese já não é a mais forte.

Na sexta-feira, o Presidente estadual do Partido Anthony Garotinho estará em Campos para decidir, junto com seus correligionários, a melhor opção. O prefeito interino Nelson Nahim continua sendo o único nome para cabeça de chapa, mas não teve ainda, sua candidarura chancelada pelo grupo.

Na política tudo pode mudar, mas no dia de hoje, esse é o retrato mais fiel.

Cláudio Andrade


GRUPO DE ROSINHA VAI REALIZAR ATO PÚBLICO

Caros amigos

O afastamento da Prefeita revela que as forças que apoiavam a corrupção querem retomar a prefeitura. Conclamamos cada companheiro para MOBILIZAR para um grande ATO PÚBLICO contra essa tentativa de GOLPE através de uma nova eleição no dia 6 de fevereiro.

Mobilize pelo menos 6 amigos para estarem presentes. Vamos fazer uma corrente de mobilização através de emails, torpedos, telefonemas e levar o maior número de pessoa ao ato público.

Dia: 13/12/2010

Concentração: 5 horas da tarde

Local: em frente ao TRE (antiga Câmara Municipal ao lado da Ponte Rosinha)

Observação:

O processo contra a Prefeita não foi julgado pelo Juiz local e nem pelo TSE, apenas foi julgado pelo TRE. Isso Contraria a lei que garante a todo cidadão o direito de ser julgado em duas instâncias, o que ainda não aconteceu esse é o GOLPE.

Fonte: recebido por e-mail
 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Inflação já é a maior em 5 anos mas BC mantém juros

- Folha: Lula entrou e vai sair com o maior juro real do mundo

- Estadão: Farra das emendas faz verba do Turismo aumentar 2.351%

- JB: Novo Código Penal não controla fugas de Natal

- Correio: Saúde de Brasília em estado terminal

- Valor: No PAC, ‘empenho forçado' de R$ 12 bi

- Estado de Minas: Agora é ter fé na Justiça

- Jornal do Commercio: Alimentos puxam alta da inflação

- Zero Hora: RS cresce a ritmo chinês em 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GAROTINHO CONSIDERA MOVIMENTAÇÃO DA OPOSIÇÃO UMA REUNIÃO DE QUADRILHA

 
"a quadrilha quer tomar de novo a cidade de Campos, com o apoio do mesmo jornal que outrora apoiou a roubalheira"
"Aproveitando a marcação da eleição no município de Campos, velhos conhecidos dos campistas se reuniram hoje pela manhã, para escolherem seu candidato, caso ocorra a eleição. Não é novidade que a quadrilha que saqueou Campos nos últimos anos esteja reunida, afinal muitos deles comprovadamente desviaram dinheiro da Campos Luz , da Fundação Zumbi dos Palmares e o governo acabou da forma que todos já sabem. 
O ex-procurador-geral do município, Alex Campos preso; o ex-chefe de gabinete do prefeito preso; o coordenador de Infra-Estrutura, Edílson Quintanilha preso; assim como uma outra dezena de colaboradores que foi fazer companhia aos ladrões de Bangu 2.

Agora aproveitando a brecha do TRE, a quadrilha quer tomar de novo a cidade de Campos, com o apoio do mesmo jornal que outrora apoiou a roubalheira, os mesmos partidos que fizeram parte do governo e alguns golpistas que ao invés de defender as leis vigentes no país preferem fechar os olhos e se juntar aos assaltantes de plantão.


Aviso aos golpistas: quem apóia um golpe, um dia pode ser vítima de outro."

Anthony Garotinho

NAHIM FAZ REUNIÃO POLÍTICA NESSE MOMENTO EM SUA RESIDÊNCIA

Zízimo foi informado, que nesse momento, o Prefeito interino Nelson Nahim está realizando uma reunião política em sua residência, onde encontram-se presentes alguns líderes comunitários e partidários.  Segundo fontes, a reunião já é preparatória, à suplementar, mesmo não tendo Nahim, a confirmação de seu nome como candidato do PR.

Vamos aguardar.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: OPOSIÇÃO DEIXA CONCLUSÃO PARA SEXTA,

O ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes Cordeiro informou ao blog que a reunião em sua residência ocorrida hoje pela manhã teve a presença dos seguintes políticos de nossa cidade. Marcos Bacellar, Odisséia Carvalho, Professora Odete, Eduardo (Pres do PT), Hélio Anomal, Cordeiro, Paulo Vizela, Ilsan Vianna, Andral Tavares e outros.

Dentre os assuntos tratados, a possibilidade de um bloco em torno de um só nome foi bem discutida. Todavia, os representantes das siglas presentes decidiram conversar internamente para só depois resolverem fechar questão global.

Ficou acordado para  sexta-feira, às 09 horas, no Sindicato, na 28 de Março, uma nova reunião onde os mesmos pretendem avançar no assunto e quem sabe já decidirem as princiais questões, afinal o tempo é curto.

obs: o nome de Ito Tavares foi incluido por equívoco na lista de presentes na reunião. 

NOVO CÓDIGODE PROCESSO PENAL APROVADO NA PRIMEIRA CASA LEGISLATIVA





O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (7), em segundo turno, um projeto que faz diversas alterações no Código de Processo Penal. O projeto, relatado pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), foi debatido com diversos especialistas e tem como objetivo acelerar o trâmite dos processos judiciais na área penal. A proposta,que está sendo chamada de “Novo Código de Processo Penal”, segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM JONAS LOPES (ADVOGADO DE ROSINHA)


 O blog acabou de entrevistar o nobre advogado da ex-governadora Rosinha Garotinho, Jonas Lopes acerca das questões que envolvem a eleição suplementar, bem como o julgamento do recurso de Rosinha Garotinho no TSE.

"nunca afirmei que o recurso de Rosinha será julgado em Fevereiro" 
Jonas Lopes
Advogado

Blog: O recurso de Rosinha será julgado em Fevereiro de 2011 conforme noticiou um site de  Campos?

JONAS:  Eu nunca afirmei isso. O agravo de Rosinha Garotinho encontra-se no Ministério Público  Eleitoral, mais precisamente na CJE. O recurso (agravo) visa obter a subida do Recurso Especial dela que ainda encontra-se no TRE/RJ. 

Nós interpusemos o de Rosinha e o de Garotinho conjuntamente, mas somente o dele foi provido e gerou a subida do Especial para julgamento. O de Garotinho já encontra-se com o relator Marcelo Ribeiro.

BLOG: Não acha estranho o dela não ter acompanhado o dele? Teria uma força política influenciando?

JONAS: Se essa força existe eu desconheço. Entretanto, uma coisa é certa: os recursos são idênticos e tratam dos mesmos fatos e buscam reverter o Acórdão do TRE/RJ. Prefiro acreditar em acúmulo de serviço.

BLOG: Existem possibilidades do Agravo ser apreciado ainda este ano?

JONAS: Devido ao recesso que inicia-se na Sexta-feira que vem, fica um tanto improvável que os autos de Rosinha sofram alguma movimentação. No ano que vem, isso poderá ocorrrer em qualquer data de qualquer mês.

BLOG: E as eleições Suplementares? Qual a sua leitura acerca dos fatos?

JONAS: Achei muito estranho a informação da data ter sido adiantada por alguns meios de comunicação de Campos, hava vista que a Resolução foi liberada a noite.  Quero deixar claro que o  TSE pode suspender as suplementares se entender que a sua realização possa prejudicar um possível deferimento de retorno de Rosinha ao cargo. 

Ao meu sentir, trata-se de uma temeridade o agendamento da data, pois a logística empregada para a realização de um pleito é enorme e cara. Além disso, há o cristalino risco de elegermos um novo Prefeito e com o retorno de Rosinha, a eleição suplementar perder o objeto.

BLOG: O senhor pensa em utilizar algum outro meio jurídico para tentar suspender as eleições suplementares ou somente o recurso de Rosinha em trâmite já é o bastante?

JONAS: Cláudio, existem outros meios jurídicos para suspender um pleito suplementar, mas isso dependerá de uma conversa prévia com a minha cliente.

BLOG: A Rosinha é do PMDB e Garotinho do PR, isso não dificulta a sua atuação como advogado, no que tange as defesas e a própria conjuntura partidária que envolve os dois?

JONAS: Cláudio, eu sou advogado dela e não do partido, logo não há nenhum desconforto de minha parte.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: A DEMOCRACIA NÃO É TOLA EM PASSAR POR AQUI




Os homens e mulheres de bem, de Campos dos Goytacazes, perderam mais uma luta. Uma guerra, iniciada em 2004, que não possui um fim, afinal nada andou em termos de construção de novos horizontes, modus operandi e de líderes. Tudo continua turvo, cinza, triste e inseguro.

A sociedade assiste, atônita, uma dança surreal de cadeiras no Executivo. Somos campistas desmoralizados, envergonhados, rejeitados e motivo de indiferença por onde coloquemos os pés. Não há nada para nos alegrarmos.

Uma Câmara parada, estagnada e a mercê de elevadores sem destino, carroças do mal, joelhos em declínio e acordos políticos que ofendem a nossa inteligência.

Uma cidade com uma gritante concentração de renda. Vendida para uns, loteadas por outros e detentora de alguns munícipes completamente sem vergonha na cara.  Seres sem receio de praticarem todas as formas  ilícitas previstas na legislação pátria.

Uma cidade que não sabe onde fica o fim do negro túnel em que entrou. Um território de ninguém, onde vários tentaram administrar, mas nenhum deles conseguiu manter-se no leme desse navio fantasma até o final.

Uma cidade partida de forma idiota entre grupos políticos. Uma fazenda escravocrata  dirigida em sistema de rodízio por senhores feudais. Feudo que amarra, arrebenta, humilha e cala  centenas de munícipes mediante o vil metal.

Um terreno fétido, coberto de ações paliativas visando a sustentação de currais eleitorais. Um espaço antidemocrático onde palavras independentes geram revoltas e abrem os grilhões daqueles que trabalham com o silêncio interesseiro.

Um grande gueto repleto de podres sociais e de pedofilias inexplicáveis. 

Cidade trincada, esburacada, atormentada por vans clandestinas, transportes irregulares e homicídios em demasia.

Vai começar tudo de novo. E tenho certeza de que, quem for eleito, corre o risco de não ficar no maldito cargo. Não aprenderam a fazer política com ideias. Preferem o campos da agressão em detrimento aos projetos.

Aqui não se ganha eleição: elimina-se os adversários.

Dia 06 de Fevereiro é o dia da vergonha, pois a democracia não é tola ao ponto de passar por aqui.

Cláudio Andrade   

TRE CONFIRMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA CAMPOS DOS GOYTACAZES

O site Ururau noticiou que por unanimidade, o TRE-RJ aprovou nesta terça-feira (07/12) a resolução que disciplina as eleições suplementares para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.  A votação no primeiro turno em Campos vai ser no dia 6 de fevereiro, que coincide com a data prevista no calendário eleitoral aprovado para o município de Valença, na sessão de quinta-feira (02).

O município de Mangaratiba também terá eleição suplementar nesta data. Os eleitores que se inscreveram ou fizeram a transferência do título até o dia oito de setembro de 2010 poderão participar do pleito.

A 2ª via do título poderá ser retirada na zona eleitoral até cinco de fevereiro, véspera da eleição. De 15 a 19 de dezembro ocorrem as convenções para definir a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito e as eventuais coligações. O requerimento de registro de candidatura deve ser apresentado à Zona Eleitoral responsável até as 19h do dia 20 de dezembro.

A lista com a relação dos pedidos de registro apresentados pelos partidos e coligações deve ser publicada até o dia 22 de dezembro. Todos os pedidos de registro, mesmo os impugnados, devem ser julgados e publicados até 17 de janeiro.

A partir de 21 de dezembro, a propaganda eleitoral é permitida, inclusive na internet. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, se for o caso, terá início em 6 de janeiro e encerramento em 3 de fevereiro. Essa é também a data limite para que todos os recursos sobre pedidos de registro sejam julgados pelo TRE-RJ e as decisões publicadas.

 Ainda em 3 de fevereiro, termina o prazo para a propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas e para a realização de debates. Às 22h do dia 5 de fevereiro, véspera do pleito, encerra-se o prazo para distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade, divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

A CASA DOS ARTISTAS: REQUERIMENTO DE ABDU APROVADO POR MAIORIA

Os artistas (com todo o respeito), aprovaram o pedido de vistas requerido por Abdu, com o intuito de buscar uma alternativa para um  julgamento em separado.

 Foram contrários ao pedido, os vereadores Bacellar e Odisséia. Mais tarde vou contar detalhes de mais uma surreal sessão da Câmara dos Vereadores de Campos.

Cláudio Andrade

ABDU NEME PEDE NOVA VISTAS DAS CONTAS

Abdu Neme diz que não quer cometer injustiça e pede vistas dos autos das contas porque entende, juridicamente, que as mesmas ainda podem ser vontadas em separado.

Nesse momento, Bacellar faz discurso inflamado.

COMÉRCIO FUNCIONA NORMALMENTE AMANHÃ

Nesta quarta-feira, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, o comércio está autorizado a funcionar normalmente. Desde que seja cumprindo a cláusula do acordo entre o Sindicato do Comércio Varejistas e dos Comerciários, que prevê pagamento de 100% de hora extra, mas lanche no valor de R$ 7,00 e respeito da jornada de trabalho de  6 horas nos feriados. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes.

A PRIMEIRA CONDENAÇÃO DE BRUNO



O site de notícias G1 noticiou que a Justiça do Rio condenou o goleiro Bruno por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. Na sentença, o atleta é condenado a cumprir 4 anos e 6 meses de prisão. Macarrão foi condenado apenas por cárcere privado, com pena de 3 anos.

Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Bruno nega as acusações.

OPINIÃO: CASO HAJA SESSÃO, APOSTO NA SEGUINTE VOTAÇÃO:


A posição dos vereadores que apresento agora não foram obtidas junto aos mesmos. Trata-se apenas da minha opinião e nada mais.

1- Bispo Vieira: aprovação
2- Albertinho: indeciso
3- Gil Vianna: reprovação
4- Odisséia: reprovação 
5- Marcos Bacellar: reprovação
6- Dante: aprovação
7- Jorge Rangel: indeciso
8- Pé no chão: reprovação
9- Magal: indeciso
10- Penha: aprovação
11- Kelinho: abstenção
12- Altamir: aprovação
13- Edson Batista: aprovação
14- Papinha: ausente ou indeciso
15- Ilsan Vianna: indecisa
16- Abdu: aprovação
17- Rogério: aprovação se for necessário o seu voto

Obs: a chance de não haver quorum é grande

FUNDAÇÃO TRIANON ALUGA 03 VEÍCULOS NO VALOR GLOBAL DE R$ 22. 860 REAIS

FUNDAÇÃO MUNICIPAL TEATRO TRIANON
EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO n.º 2.09/7003-3/024.000213-5 PR
PREGÃO nº 023/2009
CONTRATO Nº 056/2010
OBJETO: LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS, ESPECIALMENTE, TRANSPORTE
TERRESTRE INDISPENSÁVEIS AO ATENDIMENTO DOS EVENTOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO DURANTE 12 (DOZE) MESES.
(VAN TIPO SPRINTER)
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON
CONTRATADA: MARTINS E PACHECO TRANSPORTES E TURISMO
LTDA
valor global: R$ 5.960,00 (cinco mil novecentos e sessenta reais)
Publique-se
Maria Auxiliadora Freitas de Souza
=Presidente da FTMT=


FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON
EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO n.º 2.09/7003-3/024.000213-5 PR
PREGÃO nº 023/2009
CONTRATO Nº 054/2010
OBJETO: LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS, ESPECIALMENTE, TRANSPORTE
TERRESTRE INDISPENSÁVEIS AO ATENDIMENTO DOS EVENTOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO DURANTE 12 (DOZE) MESES.
(VAN TIPO SPRINTER)
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON
CONTRATADA: MARTINS E PACHECO TRANSPORTES E TURISMO
LTDA
valor global: R$ 7.450,00 (sete mil quatrocentos e cinqüenta reais)
Publique-se
Maria Auxiliadora Freitas de Souza
=Presidente da FTMT=


FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON
EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO n.º 2.09/7003-3/024.000213-5 PR
PREGÃO nº 023/2009
CONTRATO Nº 055/2010
OBJETO: LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS, ESPECIALMENTE, TRANSPORTE
TERRESTRE (CAMINHÃO BAÚ) INDISPENSÁVEIS AOATENDIMENTO DOS EVENTOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO.
CONTRATANTE: FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON
CONTRATADA: J.E. AZEVEDO E RANGEL VIAGENS TURISMO
SERVIÇOS LTDA ME
valor global: R$ 9.450,00 (nove mil quatrocentos e cinquenta reais)
Publique-se
Maria Auxiliadora Freitas de Souza
=Presidente da FTMT=

OBRAS DE LOBATO: CONTRATO IMEDIATO E PAGAMENTO EM ATÉ 30 DIAS APÓS ASSINATURA DO CONTRATO

NÚMERO: 03/2010
PROCESSO: 2010.012.000438-0-PR
OBJETO: Inexigibilidade de licitação para aquisição de coleções da obra Tesouro Monteiro Lobato.
EMPRESA VENCEDORA: Editora Divulgação Cultural LTDA
VALOR GLOBAL: R$ 1.123.200,00 (um milhão, cento e vinte e três mil e duzentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Em até 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato.
PRAZO DO CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 18 de novembro de 2010.
Joilza Rangel Abreu
Secretária Municipal de Educação.
Id: 1058529

FUNDECAM: NAHIM NOMEIA 12 NOVOS AGENTES MUNICIPAIS DE EMPREENDORISMO

Seguem abaixo as 12 Portarias publicadas hoje no Diário Oficial do Município

Portaria N°911/2010
Portaria N°912/2010
Portaria N°913/2010
Portaria N°914/2010
Portaria N°915/2010
Portaria N°916/2010
Portaria N°917/2010
Portaria N°918/2010
Portaria N°919/2010
Portaria N°920/2010
Portaria N°921/2010
Portaria N°922/2010

Obs: Qual a função de um Agente de Empreendorismo?

QUAL O VALOR?

EXTRATO CONTRATUAL
PROCESSO: 2010.013.000201-3-PR
CONTRATO Nº 534/2010
FATO GERADOR: Dispensa de Licitação
OBJETO: Serviço de produção gráfica do Diário Oficial do Município de Campos dos Goytacazes com transmissão dos Atos e demais publicações através do sistema de envio de documentos oficiais EDOF´s
CONTRATADA: IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
PRAZO: 12 (doze) meses
FORMA DE PAGAMENTO: mensal
Id 1058871

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Cortes que Dilma negava atingirão até obras do PAC

- Folha: Governo propõe agência para controlar conteúdo

- Estadão: Orçamento de 2011 repete contratos com entidades fantasmas

- JB: UPPs terão cartório e defensoria pública

- Correio: Transporte do DF parado no atraso

- Valor: Indexação perde força, mas ainda dá fôlego à inflação

- Estado de Minas: Por que Araxá é vital para os EUA

- Jornal do Commercio: Surto de dengue ameaça dez cidades

- Zero Hora: Planalto antecipa a Tarso retomada de rodovias pedagiadas

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

JOÃO PEIXOTO PODE SER O CANDIDATO DE CABRAL NA POSSÍVEL SUPLEMENTAR DE CAMPOS


O blog foi informado de fonte boa que o Governador Sérgio Cabral trabalha o nome de João Peixoto como forte hipótese para ser o candidato de oposição em Campos, caso as eleições suplementares sejam confirmadas.  

Por questões óbvias, ainda não sabemos qual é a oposição alardeada, mas tratando-se de Cabral, o certo mesmo é que ela terá um nome, de preferência unindo outras forças, para fazer frente ao candidado do PR de Garotinho que não tem  nome definido.

O nome de João Peixoto, segundo fontes, já é aceito por dois vereadores como a melhor hipótese.

Vamos aguardar.

PAPINHA CAI DE CARROÇA E PODE DESFALCAR O QUORUM E ADIAR A VOTAÇÃO

Foto apenas ilustrativa

O blog foi informado que o vereador Papinha sofreu um acidente de carroça. Isso mesmo, não se trata de uma pegadinha. O  nobre edil sofreu uma queda, no Distrito de Travessão de Campos,  no dia de ontem, durante uma cavalgada, quando locomovia-se em um veículo de tração animal.

A lesão do edil é na perna e segundo fontes, o mesmo está impossibilitado de locomover-se

O seu comparecimento na Casa do Povo amanhã é dúvida. Se a fonte da nota não fosse tão correta, eu diria que estaria sendo iniciado a debandada motivada, para que as contas não fossem aprovadas. Todavia, não se trata disso, pois o acidente é fato e desejamos as mais rápidas melhoras ao vereador. 

A sessão de amanhã passa a não ser a melhor para a votação das contas. 
 
Alguns companheiros de legislatura já foram visitá-lo em sua residência.

Surrealismo........ 

GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MIRINS FORMAM NOVA TURMA

5º GBM forma nova turma de Bombeiros Mirins

5º Grupamento de Bombeiro Militar e a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e Fundação Municipal de Esportes, formam a 20ª Turma do Projeto Bombeiro Mirim.
              
             O evento será realizado no Ginásio da Fundação Municipal de Esportes, Rua dos Goytacazes, 499, Turf Club, no dia 07 de dezembro do corrente às 8horas, com a presença de autoridades civis, militares e públicas.
             
             O Projeto Bombeiro Mirim tem como finalidade principal, além das noções básicas de prevenção e cidadania, favorecer a inclusão social e o fortalecimento da auto-estima dos participantes. Os bombeiros mirins recebem ensinamentos sobre cidadania, civismo e segurança contra incêndio e pânico, noções de proteção e prevenção, educação ambiental, saúde, higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios e atividades recreativas.
             
             O bombeiro mirim foi criado em 1987 e durante esses 18 anos já formou milhares de jovens.  41 municípios já foram beneficiados pelo programa. Em Campos o programa é coordenado pelo 5º GBM que busca, na atual administração do CBMERJ, contemplar as crianças da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, conforme premissa do governo do estado.

              Maiores informações com a Assessoria de Relações Públicas – Tel.: 2731-8675 / 27241779
 
 
Juarez Dutra Mota
Subtenente BM RG. 08076
Editor da Revista
Contato:  (22) 9822.7273

PIADA: CABRAL OFERECE 500 DE GRATIFICAÇÃO EM DETRIMENTO A AUMENTO

O governador Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira (6) que irá conceder uma gratificação de R$ 500 a aproximadamente 43 mil policiais civis e militares e inspetores da Administração Penitenciária.

Segundo a nota divulgada pelo governo, a gratificação extra é um prêmio pelo esforço dos profissionais no combate à criminalidade. O dinheiro será depositado no dia 22 de dezembro.

REDE BLOG CONVOCADA PARA O DIA 09

Assunto CONVITE

Prezado Blogueiro

O OBSERVATÓRIO DE CONTROLE DO SETOR PÚBLICO - OCSP e a UENF estão organizando um evento para dia 09 próximo, "Dia Internacional de Combate à Corrupção", cuja programação segue em arquivo anexo.

Ocorre que entendemos que qualquer evento que pretenda tratar do tema em tela, na nossa cidade, necessita de máximo de publicidade e a Rede de Blogs representa este canal de comunicação eficaz, capaz de divulgar e estimular a participação da nossa sociedade.

Nesta perspectiva, estamos pensando numa coletiva com a Rede de Blogs, às 18 horas, antes do inicio da segunda mesa. Contudo, solicitamos que confirme sua intenção de participar.

Contamos com sua presença e também com a divulgação da programação neste blog.

No aguardo de sua resposta, atenciosamente agradecemos
Aurélio Lorenz Ribeiro de Castro
Diretor Geral do OCSP - Observatório de Controle do Setor Público - Campos dos Goytacazes
Rossana Florencio
Voluntária do OCSP
(22) 81 11 2011
skype
googleTalk

CONTAS NA CÂMARA: ABSTENÇÃO COMO 'VÁLVULA DE ESCAPE'


Não restam dúvidas de que a situação que envolve a apreciação das contas de Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques está gerando um impasse ético para alguns vereadores. Caso a sessão de amanhã ocorra, entendo que a saída para alguns poderá ser a abstenção.

Alguns edis participaram de forma direta nas CPIs que constataram irregularidades na gestão Mocaiber, logo votar a favor das contas será um ato muito difícil de ser explicado. Além disso, nada impede que os citados, nos relatórios das CPIs, ingressem em Juízo contra os pareceristas, afinal a citação dos agentes públicos, também serviram de base para outras investigações do MP. 

Caso as contas sejam aprovadas, os relatórios das Comissões Parlamentares de Inquérito serão peças de suma importância para os citados em eventuais ações judiciais de reparação moral.

O grande problema são as contas de Roberto, afinal há um mandato de deputado estadual  em jogo, logo as orientações das lideranças políticas variam de acordo com os interesses de cada grupo.

Nelson Nahim sonha com os votos da maioria. O Prefeito interino quer a aprovação das contas e trabalha de forma política para isso. Todavia, há chances das contas serem reprovadas, afinal nem sempre as bancadas seguem seus líderes.

A abstenção ainda poderá ser a salvação moral de muitos edis, principalmente para aqueles que participaram de forma efetiva nas CPIs abertas contra o governo do médico Alexandre Mocaiber.

Vamos aguardar

Cláudio Andrade

PORTARIA DA CÂMARA DOS VEREADORES CONSTITUI COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

PORTARIA Nº 0142/2010

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, R-E-S-O-L-V-E:
Art. 1º - Constituir a Comissão Permanente de Licitação desta Casa Legislativa, nomeando o Sr. Paulo Estevão Pessanha Costa, para exercício da Presidência e Marcos de Azevedo Silva e Iva Maria Brito Melo, para funcionarem como Membros, nos termos da Lei nº 8.666/93.
Parágrafo único - Os nomeados exercerão as atribuições na Comissão Permanente de Licitação, sem prejuízo de suas funções junto ao Poder Legislativo Municipal e perceberão remuneração nos termos da Resolução nº 8.011/2008.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de dezembro de 2010.
Campos dos Goytacazes, 02 de dezembro de 2010.
ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES
-Presidente em Exercício-

TROCA DE COMANDO NA COORDENADORIA DE ENFERMAGEM NO HOSPITAL DE URURAÍ

Portaria N° 899/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 616/10, que nomeou Luana Ribeiro Crespalm, para exercer na Fundação Dr. João Barcellos Martins, o cargo em comissão de Coordenadora de Enfermagem do Hospital de Ururaí, Símbolo DAS- 05, com vigência a contar de 18/11/10.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 01 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

Portaria N° 900/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei n° 8168/10, Daniele Sá da Silva Manhães, para exercer na Fundação Dr. João Barcellos Martins, o cargo em comissão de Coordenadora de Enfermagem do Hospital deUruraí, Símbolo DAS- 05, com vigência a contar de 23/11/10.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 01 de dezembro de 2010.

Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1058117

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA QUE NOMEOU A DIRETORA DO C. E 29 DE MAIO

Portaria N° 885/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 0787/09, que nomeou Elisabeth Maria de Almeida Pinto, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Diretora da C. E. 29 de maio, classificação “A”, Símbolo DAS- 05, com vigência a partir da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 30 de novembro de 2010.

Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1057917




C.E 29 DE MAIO COM NOVA DIRETORA E MAIS DUAS VICES

Portaria N° 906/2010



O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Jane Celeste Monteiro dos Santos, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Diretora do C.E. Dr. 29 de Maio, Classificação “A”, Símbolo DAS-05, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 de dezembro de 2010.


Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

Portaria N° 907/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Eloisa Ribeiro de Azevedo Salomão, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora do C.E. Dr. 29 de Maio, Classificação “A”, Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -


Portaria N° 908/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Ana Carolina Mattos Barreto, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora do C.E. Dr. 29 de Maio, Classificação “A”, Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 de dezembro de 2010.


Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício
Id: 1058098





NAHIM TROCA VICE-DIRETORA DA E.M DR. LUIZ SOBRAL

Portaria N° 904/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 1430/2009, que nomeou Renicarla da Silva Areas, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora da E. M. Dr. Luiz Sobral, Classificação “A”, Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 de dezembro de 2010.



Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -


Portaria N°905/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Keila Cilene Crespo dos Santos, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora da E. M. Dr. Luiz Sobral, Classificação “A”, Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 02 de dezembro de 2010.


Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

MORRE O EX-VEREADOR SEME CHERENE

O blog do amigo Paulo Noel noticiou que o ex-vereador do antigo sertão de São João da Barra Seme Cherene faleceu. O corpo de Seme Cherene está sendo velado na residência onde morava em Praça João Pessoa. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

FLUMINENSE RUMO A LIBERTADORES

Álvaro Riveros

NOVA FISCALIZAÇÃO DO DETRAN NESTA SEGUNDA (06)

Está no site do Detran/RJ:
 
"A partir da próxima segunda-feira (6/12), o DETRAN retomará a fiscalização contra inadimplência de IPVA e falta de licenciamento anual em Campos, no Norte Fluminense. Os trabalhos, que se estenderão por toda a semana, serão realizados com apoio de viaturas capazes de ler as placas dos veículos e checar se os automóveis estão irregulares sem provocar retenções no trânsito."
 
Fonte: Marcelo Bessa

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUMINENSE CINCO VEZES CAMPEÃO DO BRASIL

MAIS UM FINANCIADOR DE FANTASMAS..........


O senador Gim Argello (PTB-DF), relator do Orçamento, em imagem de agosto
(Foto: José cruz/ABr)
 
O site G1 noticiou que o relator do Orçamento da União, senador Gim Argello (PTB-DF) teria destinado parte de suas emendas individuais para entidades fantasmas, segundo reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" na edição deste domingo (5). De acordo com o jornal, ao menos R$ 1,4 milhões teriam sido encaminhados a institutos fantasmas por meio de emendas do senador.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Polícia e Marinha têm tudo pronto para tomar Rocinha

- Folha: Brasil vigia grupo suspeito de elo com terrorismo

- Estadão: Relator do Orçamento banca esquema de entidade fantasma

- Zero Hora: Balcão de cargos guia a montagem de governos

- Veja: WikiLeaks

- Época: Wikileaks

- IstoÉ Dinheiro: Este homem espiona sua empresa

- CartaCapital: Império míope

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais e revistas do país.