segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MIRINS FORMAM NOVA TURMA

5º GBM forma nova turma de Bombeiros Mirins

5º Grupamento de Bombeiro Militar e a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e Fundação Municipal de Esportes, formam a 20ª Turma do Projeto Bombeiro Mirim.
              
             O evento será realizado no Ginásio da Fundação Municipal de Esportes, Rua dos Goytacazes, 499, Turf Club, no dia 07 de dezembro do corrente às 8horas, com a presença de autoridades civis, militares e públicas.
             
             O Projeto Bombeiro Mirim tem como finalidade principal, além das noções básicas de prevenção e cidadania, favorecer a inclusão social e o fortalecimento da auto-estima dos participantes. Os bombeiros mirins recebem ensinamentos sobre cidadania, civismo e segurança contra incêndio e pânico, noções de proteção e prevenção, educação ambiental, saúde, higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios e atividades recreativas.
             
             O bombeiro mirim foi criado em 1987 e durante esses 18 anos já formou milhares de jovens.  41 municípios já foram beneficiados pelo programa. Em Campos o programa é coordenado pelo 5º GBM que busca, na atual administração do CBMERJ, contemplar as crianças da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, conforme premissa do governo do estado.

              Maiores informações com a Assessoria de Relações Públicas – Tel.: 2731-8675 / 27241779
 
 
Juarez Dutra Mota
Subtenente BM RG. 08076
Editor da Revista
Contato:  (22) 9822.7273

Nenhum comentário: