sábado, 11 de outubro de 2008

ODETE NEUTRA NO SEGUNDO TURNO.

"No início da noite, em entrevista coletiva à imprensa, a Professora Odete Rocha, candidata do PCdoB à Prefeitura de Campos no pleito do último domingo, declarou que, em coerência com a postura e o discurso apresentado por sua candidatura, não irá apoiar no segundo turno confirmado ontem pelo TSE nem o candidato do PDT, nem a candidata do PMDB.
Acrescentou ainda que o seu partido vê com muita preocupação a posição adotada ontem pelo TSE, na medida que o registro de Arnaldo Vianna não foi deferido e o candidato ainda corre o risco de ser impugnado. Assim, o jurídico do PCdoB se mantém de prontidão e, no caso de se confirmar esta hipótese, irá buscar garantir a realização do 2º turno com a presença de Odete".

FONTE- BLOG DO FÁBIO SIQUEIRA.

CONFIRMADO: FEIJÓ VAI COM ROSINHA PARA O SEGUNDO TURNO.

O Presidente Municipal do PSDB e candidato a Prefeito de Campos Paulo Feijó declarou apoio a Rosinha Garotinho (PMDB) no segundo turno.

FONTE- O DIÁRIO.

JORNAL O DIÁRIO: MARCOS BACELLAR ANTECIPA RESULTADO DO TSE.

"Premonição

FOLHA: “Você tem informações que te levam a dizer que segunda está decidido?”

MARCOS BACELLAR : “Tenho, tenho informações, que até segunda-feira está julgado, ok? Que Arnaldo vai poder concorrer no segundo turno...”.

Trecho de entrevista do vereador, Marcos Bacellar, dia nove, na Folha da Manhã".

FONTE- O DIÁRIO.

QUESTÕES DE CONSUMIDOR: VÍCIO E DEFEITO NÃO SÃO PALAVRAS SINÔNIMAS.

Atendendo aos e-mails, resolvi responder algumas questões de Direito do Consumidor. Muitos me questionam acerca da diferença entre o vício e o defeito. Importante dizer que o vício e o defeito não são palavras sinônimas. O vício de um produto abre três opções ao consumidor: a) a troca do produto; b) o abatimento no preço pago; c) e a devolução do dinheiro. Na modalidade de de vício, não há possibilidade de indenização.
Vale destacar que são consumidores todos aqueles que adquirem produtos ou serviços para uso próprio sem fins de repasse. Aquele que comprova nos autos processuais que é um consumidor, terá para si a inversão do ônus da prova; quero dizer que o consumidor não precisa provar. Ele apenas apresenta o nexo causal e o dano. Cabe ao fornecedor produzir as provas que entenda necessárias para não pagar indenização.
Outro detalhe importante é que, no âmbito do Direito de Consumidor, podemos nos deparar com o vício oculto. Ele geralmente ocorre quando um produto é adquirido e, após o fim da garantia, apresenta um vício oculto.
Quando o vício é oculto, é necessária a realização de perícia técnica que será arcada pelo fornecedor, sem prejuízo algum para o consumidor. O consumidor é sempre o hipossuficiente técnico da relação.
Outra questão importante é saber a diferença entre o vício oculto e o redibitório. O oculto é sempre discutido na seara do Direito Consumerista; ao passo que o redibitório, pelo Código Civil. No redibitório, não há que se falar em inversão do ônus da prova. No Código Civil, segue-se a regra do Direito Processual Civil: a prova cabe a quem alega.
O defeito é sempre a consequência do vício. Sem vício, não há defeito. Ao contrário do vício, o defeito gera indenização. O defeito são as consequências do vício. Por exemplo: um telefone celular que teve o seu visor queimado. Trata-se de um vício.
Se o celular explodir e queimar o rosto do consumidor, estaremos diante de um defeito que irá gerar uma indenização. Neste caso, também estaremos diante da inversão do ônus da prova e o consumidor apresenta o nexo causal e as provas do dano (remédios, custos no hospital, prejuízos por ter ficado sem laborar) , cabendo ao fornecedor indenizar nos limites do dano.
Cláudio Andrade.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

UM APELO AOS MILITANTES.

O segundo turno se inicia e com ele as paixões políticas ficam mais acirradas. Militantes de Arnaldo e Rosinha estão nas ruas lutando pelos seus candidatos o que é salutar. Trata-se da expressão máxima de democracia. Entretanto, a luta que me refiro não deve sair da esfera das ideias, nem mesmo extrapolar o bom senso. Antes de serem militantes, todos são chefes de família, cidadãos e com a máxima certeza, homens de bem.
Amigos militantes, não deixem que a paixão política os tornem cegos. A cegueira oriunda do fanatismo eleitoral de nada acrescenta. Causa dor, angústia e descontentamento. Lembrem-se sempre que as eleições acabam e as pessoas ficam, logo não vale a pena ultrapassar os limites da razoabilidade.
Lutar pelo seu candidato é um direito sagrado. Angariar votos via convencimento é um ato maravilhoso. Digno de aplausos! Todavia, indignar-se com a opção alheia, a ponto de chegarmos as via de fato ou buscar a desqualificação do outro, por mera opção, é vergonhoso e não merece garida.
Que Deus os proteja e não os permita perder a razão.

PUDIM APROVA NA CÂMARA PROJETO PARA OBESOS.

Geraldo Pudim acrescentou ao texto previsão de multa para o caso de as casas de diversão pública descumprirem a norma.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira, em caráter conclusivo, proposta que determina a criação de áreas de acesso e permanência e a instalação de assentos para pessoas portadoras de deficiência ou obesas nas casas de diversão pública. O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), ao Projeto de Lei 231/03, do deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ). A matéria segue para análise do Senado.

Geraldo Pudim acrescentou à proposta dispositivo que determina multa de 2% do faturamento médio mensal para os estabelecimentos que infringirem as normas, valor que será dobrado em caso de reincidência. As multas só poderão ser aplicadas 180 dias depois da regulamentação da lei pelo Executivo. Além disso, o substitutivo estabelece que a lei que resultar do projeto só entrará em vigor 180 dias depois de sua publicação, e não imediatamente.

Capacidade mínima

De acordo com a proposta, as casas de diversão pública farão as adequações e fixarão as áreas específicas para portadores de deficiência e obesos sempre na proporção de freqüência de cada sala, e a quantidade de assentos não poderá ser inferior a 2% da capacidade de lotação.

As poltronas e cadeiras para uso das pessoas obesas deverão respeitar as medidas definidas pelo Índice de Massa Corporal (IMC) da Organização Mundial de Saúde. Para as pessoas deficientes que usam cadeiras de rodas, serão reservados espaços em tablados nivelados que lhes dêem maior estabilidade e visibilidade.

FONTE- CÂMARA DOS DEPUTADOS.

ROBERTO MORAES COMEMORA.

O professor Roberto Moraes está comemorando. Completou 1 milhão de acessos em quatro anos de blog. Isso equivale a 250 mil acessos por ano. O blog Cláudio Andrade deseja toda a sorte do mundo e que as eleições nos permita mais acessos e debates inteligentes.

Cláudio Andrade.

MARCOS VALÉRIO É PRESO.

A Polícia Federal (PF) prendeu 17 pessoas na Operação Avalanche, realizada nesta sexta-feira (10), em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Segundo investigações da PF, o grupo criminoso é composto por empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais. Eles praticavam extorsão, fraudes fiscais e corrupção.
Segundo a PF, foram cumpridos 17 mandados de prisão, sendo oito preventivas e nove temporárias, além de 33 ordens de busca e apreensão. O empresário Marcos Valério está entre os presos, segundo o advogado dele, Marcelo Leonardo. "Não temos informações sobre o conteúdo das acusações, mas sabemos apenas que o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo", disse Leonardo. Ele deve ser ouvido na sede da Polícia Federal de São Paulo.
A ação contou com apoio da Polícia Civil, Receita Federal e Estadual. O cerco começou quando foram cruzados dados de empresários que apresentavam problemas junto ao fisco e que praticavam extorsão, exigindo valores em troca de possível solução.
Segundo a PF, o segundo grupo atuava em fraudes fiscais visando a prática de importações ilegais através de empresas de fachada, contando com a ação de despachantes aduaneiros junto ao Porto de Santos.
Ainda de acordo com a PF, o terceiro grupo foi identificado no momento em que uma empresa, autuada pela Receita Estadual em mais de R$ 100 milhões, usou como defesa a desmoralização dos fiscais responsáveis pela autuação. A PF apreendeu documentos, CDs e cerca de R$ 500 mil em dinheiro.

FONTE- G1



OS EFEITOS DO DESCONTENTAMENTO.

Após a posição do TSE, digo posição, pois o Tribunal não decidiu nada, fico pensando nos reflexos disso no eleitorado de Arnaldo Vianna. Quando os seus votos foram considerados nulos pelo TRE, muitos dos seus eleitores disseram (não sei se dirão ainda), que estavam revoltados, sentindo-se enganados. Não acredito muito nisso, pois acho que grande parcela dos eleitores de Arnaldo foram às urnas sabendo de sua situação jurídica, que sem paixões políticas, é um fato.

O que coloco ao internauta, como matéria a ser discutida, é o seguinte: A polêmica do TSE e a indefinição do registro de Arnaldo vão influenciar diretamente nos seus votos? Ele manterá seu patamar?Os eleitores acompanharão Arnaldo, mesmo sabendo que ainda há dúvida acerca de sua candidatura?

tempos não vejo a morosidade processual prejudicar tanto um pleito eleitoral. Prejudicou Arnaldo, Rosinha e os eleitores que se encontram inseguros acerca do destino eleitoral de nossa cidade.

O pior disso tudo é que os Tribunais Superiores, quando querem, decidem de forma célere. Daniel Dantas recebeu um Habeas Corpus de Gilmar Mendes em menos de 24 horas, ao passo que um homem do povo aguarda o mesmo remédio constitucional há um ano, no interior de Goiás. Sabe qual foi o seu delito? Furtou um pacote de fraldas.

A relação política entre Executivo e Judiciário superior ainda levanta inúmeras dúvidas, quando estamos diante de casos de relevância popular. Não estou me referindo ao caso Arnaldo, mas é de extrema covardia termos uma corte superior que ignora os reclames populares e simplesmente desaponta os munícipes de uma das cidades mais importantes do Brasil.

Será que o Tribunal Superior Eleitoral trataria de forma igual, se o caso em pauta fosse o de Marta Suplicy, candidata a prefeitura de São Paulo? Eu duvido!!!!!!!

Cláudio Andrade.

CLARISSA MATHEUS QUER DIMINUIR AS FÉRIAS DOS VEREADORES.

"Trabalho traçado (1)

Em visita a Campos para matar saudades da família e comemorar a vitória da mãe Rosinha , até então prefeita de Campos, eleita no 1º turno, e sua vitória como a candidata mais jovem eleita para o Legislativo do Rio, Clarissa Matheus, 26 anos, já tem traçado seu trabalho na Câmara.

Trabalho traçado (2)

O primeiro passo a ser dado por Clarissa, no Legislativo, será tentar diminuir o período de férias dos vereadores, que na capital é de três meses por ano. A jovem vereadora não se cansa de agradecer pelos votos e o carinho dos amigos campistas, que enviam mensagens parabenizando".

FONTE- O DIÁRIO.

MOMENTO EM QUE O TSE JULGAVA O CASO ARNALDO.

A situação de Arnaldo Vianna (PDT), junto à Justiça Eleitoral, continua uma “novela” sem final definido. Em seção confusa e polêmica, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de ontem, que o processo de registro do candidato a prefeito na cidade de Campos retornará para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

O registro de Arnaldo Vianna foi negado, primeiro, pela Juíza da 76ª Zona Eleitoral de Campos, Márcia Succi, decisão confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER). O TSE explica, em seu site, que isso ocorreu, porque as contas do candidato “referentes ao período em que ele foi prefeito da cidade foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União”.

O TRE 'COMEU MOSCA'.

Meus caros amigos!!!

Qual o motivo para que o TRE não tenha analisado se os vícios são ou não sanáveis? No TRE Arnaldo teve uma derrota de 6x0. Ora! uma decisão por unaminidade parte do princípio de que tudo foi analisado. Pelo jeito não foi. Diante do julgamento circense do TSE, perde Arnaldo (continua sem registro), perde Rosinha (em tese ganhou e não levou) e feri de morte os eleitores, que votaram em um que teve os votos nulos e em outra, que ganhou e não levou. Isso é Sucupira pura!!!!!!!!

Cláudio Andrade.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

CAMPOS NO SEGUNDO TURNO.

Os números do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), no entanto, não corresponderam ao resultado real da eleição, uma vez que os votos recebidos por Vianna tinham sido considerados nulos, porque a candidatura do pedetista estava impugnada pela Justiça Eleitoral.

A impugnação ocorreu após as contas referentes à época em que Vianna prefeito, em 2003, terem sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o Cartório Eleitoral de Campos, Vianna obteve 108.210 votos contra 118.245 de Rosinha. Como os votos do pedetista não haviam sido considerados, pelo fato de a candidatura estar "sub judice" (quando ainda cabem recursos judiciais), na divulgação do resultado da votação, o índice de votos nulos na cidade chegou a 44,14%. O município possui mais de 200 mil eleitores –são 322.839– e, por isso, terá segundo turno.

Recurso

Nesta noite, ao analisar recurso de Arnaldo Vianna contra a impugnação de sua candidatura, os ministros do TSE decidiram anular a decisão da Justiça Eleitoral do Rio, que havia declarado o pedetista inelegível.

Os magistrados determinaram também que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio reavalie as supostas irregularidades nas contas do candidato. Caso o TRE reveja a impugnação de Vianna antes do dia 26, e o TSE o julgue inelegível antes desta data, a realização do segundo turno do pleito em Campos será anulada.

Ainda cabe recurso contra a decisão do TSE. Tanto o Ministério Público Eleitoral, quanto a a coligação da candidata Rosinha Garotinho podem entrar com uma ação questionando a decisão do tribunal.

Durante sustentação oral no TSE, o advogado de Vianna, André Ávila, afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) considerou regulares as obras apontadas como motivo para a rejeição de contas do candidato.

"O TCU não apontou superfaturamento", disse Ávila. "O tribunal de contas rejeitou as contas apenas porque elas não haviam sido prestadas a tempo", completou.

O advogado acrescentou também que a jurisprudência do TSE considera que atraso na prestação de contas não é "irregularidade insanável que justifique impugnação de candidatura".

FONTE-G1.

ARNALDO E SEUS ELEITORES APÓS O RESULTADO.

TUDO COMO ERA ANTES.

Tanta espectativa para o óbvio. O TSE demorou tanto tempo para resolver fazer uma coisa corriqueira nos Tribunais. Remeter os autos para instância inferior sob alegação de evitar supressão de instância. O TRE deverá se pronunciar se os vícios são ou não sanáveis. Ora!!!! Se o TRE ainda deveria se manifestar, qual o motivo de remeter os autos ao TSE. Apenas para o mesmo decidir devolver? Será que nenhum advogado arguiu ser o não sanáveis os vícios?
Agora volta para o TRE e será que alguém acredita que os autos 'subam' novamente para o TSE e ainda seja julgado antes do segundo turno? Pode até ser, mas é mais fácil acreditar em duende.

Agora é eleição de novo. Começa de forma efetiva o segundo turno. Desejo sorte a todos e muita paz aos eleitores. Torço que Deus nos ilumine para que possamos escolher o melhor.

Cláudio Andrade.

SEGUNDO TURNO GARANTIDO.

O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DECIDIU QUE CAMPOS TERÁ SEGUNDO TURNO ENTRE ROSINHA GAROTINHO E ARNALDO VIANNA. A MANIFESTAÇÃO DO MÉRITO NÃO SERÁ APRECIADA ANTES DO TÉRMINO DO SEGUNDO TURNO.

É HOJE SIM.

Zízimo soube de fonte quentíssima que o recurso de Arnaldo já se encontra em pauta para hoje a noite. A TV Justiça com certeza vai bombar!!!!!!!!
Cláudio Andrade.

GRACIETE TEM RECURSO NEGADO PELO TSE.

O ministro Arnaldo Versiani do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou recurso a Graciete Santana do Partido Comunista Brasileiro. Nesse caso, manteve indeferido o seu registro de candidatura à prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).

SERÃO OS MESMOS APÓS A POSSE?



Ao meu sentir, a foto ao lado retrata muito bem a dupla face de alguns vereadores de nossos municípios. Antes alegres e receptivos. Depois de eleitos, distantes e incomunicáveis.
Com a nova Câmara que se apresenta ao munícipes campistas em Janeiro de 2009 resta uma pergunta: Quais os vereadores que irão dar 'de costas' para os anseios de seus eleitores?
Cláudio Andrade.

UMA GRANDE ARTICULAÇÃO SEGUNDO UM ANÔNIMO.

"Aventa-se a posibilidade de uma ampla costura às eleições Presidenciais passando pela eleição de Campos,do Rio de Janeiro e Nacional.Garotinho entraria pesado para eleger Paes no Rio que hoje está atrás de Gabeira nas pequisas para reverter o quadro, e apoiaria Dilma Roussef paar Presidente.Em contrapartida reatando a amizade rompida com Lula em 2006,receberia o apoio de Cabral e Lula Num eventual segundo turno com Rosinha em Campos,teria apoio ao governo do ESTADO EM 2010 e Cabral abrindo mão do Governo Estadual seria vice na chapa de Dilma.Tudo isso sepultaria de vez o Arnaldismo em Campos.Num raciocínio lógico,reatando a amizade com Lula e Cabral,Garotinho teria muito mais a dar de retorno aos dois na grande Rio do que Arnaldo que só tem~votos em Campos.Como dizia ovelho Brizola, política não se faz com ódio e sim com alianças e articulação.Essa definição explica porque Lula, tantas vezes prometido não veio a Campos até agora e a decisão de Arnaldo ainda não saiu !!!! Esperem para ver" !!!
FONTE-E-MAIL DE INTERNAUTA.

BLOG DO GAROTINHO NO AR, POSTAGEM TAMBÉM.

"Papo do Blog
Está nas mãos do ministro Eros Grau, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o julgamento do recurso especial, onde Arnaldo Vianna tenta obter o registro de sua candidatura, que lhe foi negado pela Justiça de Campos e pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).Os motivos que levaram à rejeição de suas contas nos Tribunais de Contas do Estado do Rio e da União são diversos. Para se ter uma idéia, no âmbito estadual, o tribunal encontrou obras pagas e não realizadas, obras superfaturadas, obras sem licitação e diversos casos de desvio de dinheiro público, além de mais de uma centena de irregularidades. Não é à toa que são seis contas rejeitadas no âmbito estadual - três como gestor e três como ordenador de despesas.No caso do TCU, suas contas foram rejeitadas porque ele não prestou nenhum esclarecimento à Caixa Econômica Federal sobre recursos enviados para a construção de casas populares. Aliás, Arnaldo Vianna não presta contas a ninguém dos R$ 5 bilhões de royalties que a cidade de Campos recebe.É bom lembrar um pouco mais sobre Arnaldo Vianna. Durante o seu mandato, foi cassado duas vezes - uma delas em função da CPI dos Shows, que constatou que ele pagava cachês superfaturados a empresários de artistas, que, na verdade, lavavam o dinheiro, o qual retornava para o bolso de um grupo de espertos liderado por Arnaldo Vianna.Um desses espertos, Alex Pereira, procurador geral do Município na época, ocupa hoje uma das celas de Bangu I, acusado de desviar R$ 200 milhões dos cofres públicos.Arnaldo Vianna é deputado federal sub-júdice, porque conseguiu uma liminar da 4.ª Vara de Fazenda Pública de Campos, já que àquela época, também, não conseguiu registrar a sua candidatura.Portanto, o que está nas mãos do ministro Eros Grau para decidir, provavelmente hoje, não é simplesmente se os votos de Arnaldo Vianna valem ou não. É muito mais que isso. É referendar ou não um esquema de corrupção gigantesco, que se instalou na Prefeitura de Campos, sob o comando de Arnaldo Vianna e financiado com o dinheiro dos royalties do petróleo.No domingo da eleição, eles demonstraram claramente o que são capazes de fazer. A compra de votos correu solta no município, desafiando a Polícia, a Justiça e o Exército.A Justiça local e a Justiça estadual já fizeram a sua parte, negando o registro da candidatura a Arnaldo Vianna. A Polícia Federal e a Justiça Federal também já fizeram a sua parte, mandando boa parte da quadrilha liderada por ele para a cadeia. Resta saber agora se o TSE vai fazer a sua".
FONTE- BLOG DO GAROTINHO.

POSTAGEM RETIRADA.

Reproduzi no blog uma postagem tirada do blog de Garotinho onde ele faz inúmeras acusações ao deputado federal Arnaldo Vianna. Entretanto, inexplicavelmente o blog do Garotinho SAIU DO AR. Como a vida ensina muito e no meio da política o mais "burro veste a meia com o sapato no pé", também retirei a postagem de meu blog. Isso se deve ao fato de que a própria fonte desapareceu, logo não posso apresentar um texto, no caso em epígrafe acusatório, sem a fonte. Diante disso, gravei o texto, retirei e só o colocarei de novo, quando o blog do Garotinho voltar ao ar e apresentar o texto.
Assim se encontra a página principal do BLOG DO GAROTINHO:
"Desculpe-nos
Arquivo inicial index.html ou default.asp não encontrado.
Os arquivos iniciais devem ser criados no diretório /webou em um subdiretório de /web.
Por favor, contate o responsável pelo site".

AMAR.

Como dizia Antonie Saint Exupéry, a experiência ensina-nos que amar não significa duas pessoas olharem uma para a outra mas ambas olharem na mesma direção.
Acredito que cada um tem o seu próprio conceito de amor, afinal ele é um sentimento puro e incondicional, pois quem ama o faz por motivos inexplicáveis que muitas vezes não são conhecidos nem por aqueles que detém o sentimento.
Também tenho a plena convicção que não há coisa mais vulgar que amar sem ser amado ou ser amado sem amar.
O início de um amor é algo maravilhoso pois não são demonstradas as naturezas de cada um, simplesmente se ama, em uma relação um pouco infantil, irresponsável, porém deliciosa.
Porém o tempo passa e o amor começa a te questionar, para onde você o leva, qual o objetivo de tanta expectativa e projetos, será que estou amando na conta certa?
Seria mais fácil ser amante do que marido, pois é muito mais simplório dizer coisas belas de vez em quando do que ser espirituoso dias e noites a fio.
O tempo passa e o amor começa encontrar os obstáculos naturais da relação humana, traduzidos nas perguntas sem resposta, no ciúme do passado desconhecido, no susto de um gesto inesperado ou até na agressão involuntária.
Nesse momento o amor encontra com as adversidades humanas que nem ele no alto de sua força é privado de experimentar, pois o gosto amargo das primeiras decepções, os hábitos diferentes e os terríveis conceitos morais o faz pensar o porque de o amor, aparentemente tão doce, ser tão prepotente e brutal quando posto à prova?.
Quando o amor supera essas adversidades, masoquista de natureza, fica se questionando se possuem a mesma força de antes, afinal foram tantas lutas, muitas vitórias é claro, porém a derrotas doeram tanto, tanto e é delas que não esquecemos nunca, afinal lutar por ele é bom, mas alcança-lo sem sacrifício seria bem melhor..
Nesse momento o amor se senta e experimenta a auto flagelação, onde observa atônito as suas chagas, tentando a cada dor encontrar o sentimento puro que acreditou existir lá no início infantil e irresponsável.
Descobre bem no fundo de seu grande amor, que o mesmo não é delírio, mas tem com ele muitas coisas em comum, pois tentar se adequar ao amado dói demais e é algo sem lógica, pois se posso amar incondicionalmente devo também receber igual tratamento certo?
Claro que não, o amor é incondicional, sem regras, sem normas sem espaço para orgulho, desprezo, ele te faz esquecer de comer, de passar no espelho antes de sair, de fazer a barba antes do trabalho.
O amor é capaz de fazer você se levantar pela manhã decidido a mudar, pois ontem foi sofrível demais aquela briga, porém há cordas no coração que o melhor seria não fazê-las vibrar afinal minutos depois uma voz ao telefone, um bilhete na porta, faz o amor acordar e te lembrar que ele continua vivo, forte e mordaz.
Para amar é necessário muita coragem, pois não se vence uma guerra sem a conquista das batalhas, e o amor é uma eterna luta entre o sentimento puro e as atitudes impuras do ser humano, passíveis sempre de imperfeições que nem mesmo o antídoto do amor é capaz de mudar.
Cláudio Andrade.

DATAFOLHA RJ: GABEIRA SAI NA FRENTE COM 46% DOS VOTOS MAS INSTITUTO CONSIDERA EMPATE TÉCNICO.

Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pelo jornal “Folha de S. Paulo”, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, Gabeira pode ter entre 40% e 46% dos votos, e Paes, entre 38% e 44%.

No primeiro turno, Paes recebeu 31,98% dos votos válidos (1.049.019), e Gabeira obteve 25,61% (839.994 votos).

DATAFOLHA SP: KASSAB DISPARA COM 59% DOS VOTOS.

Segundo o Datafolha, Kassab tem hoje 25 pontos percentuais a mais do que a votação obtida no primeiro turno. O prefeito, que domingo teve 33,61%, atinge hoje 59% dos votos válidos. Marta, por sua vez, subiu apenas oito pontos: dos 32,79% saídos das urnas para os 41% registrados na pesquisa.
Para o resultado oficial da eleição, a Justiça leva em conta os votos válidos: excluídos brancos, nulos e abstenções. Para o cálculo, o Datafolha excluiu também os indecisos.

O Datafolha ouviu 1.954 eleitores na cidade de São Paulo entre segunda (29) e terça (30). O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 03300108-SPPE.

CAMPOS: MP ESTADUAL CONTRÁRIO A RETOMADA DA CAMPANHA.

Os promotores eleitorais de Campos emitiram, na tarde de terça-feira, uma recomendação aos seis candidatos que disputaram a Prefeitura para que não iniciem campanha pelo segundo turno, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre o registro de Arnaldo Vianna, do PDT. A medida, de acordo com a recomendação, ocorre “considerando que o d. Juízo da 100ª Zona Eleitoral de Campos, ao final da totalização dos votos referentes ao primeiro turno da eleição majoritária em Campos, proclamou resultado incompatível com a realização de 2º turno”. O corpo jurídico dos dois principais grupos tem posições diferentes a respeito do assunto: o de Rosinha Garotinho — acusada por Arnaldo de ter feito carreatas já de campanha a título de comemoração — apoiou a atitude dos promotores. O de Arnaldo — que já afirmara que só reiniciaria a campanha após definição de Brasília — se mostrou contrário, destacando que a campanha, mesmo de candidatos sub júdice, é assegurada por duas Resoluções do Tribunal Superior.

FONTE- FOLHA

CASO NÃO HAJA SEGUNTO TURNO TEM PROFISSIONAL GARANTIDO NO SECRETARIADO DE ROSINHA..

Zízimo soube de fonte segura que Rosinha convidará o economista Paulo Sanguedo para integrar a equipe de secretários municipais. Fazenda ou administração?

COLUNA PONTO FINAL CREDITA DERROTA DE EDSON BATISTA À FIDELIDADE COM GAROTINHO.


SEGUE O TEXTO DA COLUNA.

"A propósito


Ainda a propósito da eleição: causou surpresa, muita surpresa, a não reeleição do médico Edson Batista. E é fácil entender, pois, afinal de contas, ao longo dos anos, ele tem sido amigo fiel do ex-governador Garotinho, talvez o mais fiel deles. Que, por sinal, já não são muitos".

FONTE- COLUNA PONTO FINAL.

FOLHA PUBLICA ERRATA E DIZ QUE ROSINHA FOI A VENCEDORA NA ZONA 129.



BACELAR PREVÊ MENOS VOTOS PARA ROSINHA EM EVENTUAL SEGUNDO TURNO.

Leonardo Berenger

VEREADORES PRESTAM DEPOIMENTO.

o

A Justiça Federal em Campos intimou e está tomando depoimentos de políticos, empresários e autoridades, arrolados pelos presos como testemunhas de defesa na ação penal que dá andamento às investigações iniciadas na Operação Telhado de Vidro, desencadeada pela Polícia Federal, no dia 11 de março deste ano. Ontem, os vereadores Abdu Neme (PSB) e Marcos Bacellar (PTdoB) prestaram depoimentos na defesa do ex-secretário de Obras da prefeitura, José Luiz Púglia. O deputado federal e candidato a prefeito Arnaldo Vianna (PDT), foi indicado como testemunha de defesa do ex-procurador Geral da prefeitura, Alex Pereira, um dos presos no Complexo Penitenciário de Bangu.

A ação penal de número 2008.51.03.000676-1 21000, visa identificar culpados pelas irregularidades verificadas na administração da Prefeitura de Campos, fato que veio à tona com a realização da ação dos agentes da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que inclusive apreenderam documentos, computador e dinheiro na residência do prefeito Alexandre Mocaiber.

A decisão de ouvir as testemunhas foi dada pelo juiz federal Fabrício Antônio Soares, titular da Primeira Vara Federal no município. Dentre as testemunhas arroladas no processo estão o deputado federal Arnaldo Vianna, os vereadores Abdu Neme e Marcos Bacellar, Claudecis das Ambulâncias e também Dilcinéia Freitas (Neinha) - uma das 14 presas na Telhado de Vidro, posteriormente liberada da prisão.

FONTE- O DIÁRIO.

PSF: JUSTIÇA NOTIFICA PREFEITURA DE CAMPOS.

Concurso para PSF: Justiça notifica a Prefeitura de Campos

A Procuradoria Geral do Município, em Campos, foi notificada pela Justiça, na sexta-feira, a suspender temporariamente a realização do concurso para o Programa Saúde da Família (PSF). A determinação teve como base a denúncia do universitário Jorge Medina, que entrou com uma representação no Ministério Público contra a organização do concurso, alegando descumprimento da lei municipal 7945/2007, que assegura aos doadores de sangue a isenção da taxa de inscrição, que no caso não foi considerada.
Segundo Medina, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, organizadora do concurso, não inseriu no edital o benefício da isenção da taxa de inscrição aos doadores voluntários de sangue, no que se refere ao artigo de lei aprovada no ano passado pela Câmara dos Vereadores.
O primeiro artigo da lei diz que “fica o doador voluntário de sangue isento do pagamento de taxas de inscrições nos concursos públicos realizados no âmbito do município de Campos, pela administração direta, indireta e fundações públicas”.

“Sugiro que o edital seja suspenso para que seja retificado o item errado em questão. E que só depois de corrigido seja reapresentado à população”, disse.

No mesmo dia, de acordo com Medina, a Procuradoria Geral do Município recebeu o despacho da promotoria do MP pedindo a suspensão temporária do edital e a retificação da cláusula 3.3A do edital, que cita a gratuidade aos doadores voluntários de sangue no município. Até o fechamento desta edição o procurador geral do município, Paulo Rangel de Carvalho, não foi localizado para falar sobre o assunto.

Assessoria cita item do edital

De acordo com a assessora da Secretaria de Saúde, Viviane Aquino, há um item no edital que esclarece o fato. “O item 15.15 do edital diz que, os casos omissos serão resolvidos com o IPDEP ou com a comissão organizadora do concurso. Isso inclui a lei municipal número 7.945, que declara isento de pagamento de taxa de inscrição apenas o doador que comprovar, no ato da inscrição, que no período de um ano que antecede o concurso fez, no mínimo, três doações”.

FONTE- O DIÁRIO.


O BAILE DE MÁSCARAS.

Acredito que a maioria das pessoas já esteve em um baile à fantasia. Os cuidados com os preparativos são minuciosos, em uma luta ferrenha para obter a melhor máscara.

Nessas festas, todos vivem um mundo de sonhos, onde tudo é possível, sem que tenhamos que nos preocupar com as opiniões alheias bem como com qualquer tipo de retenção moralista.

No cotidiano de nossas vidas, a situação não é muito diferente. Para alguns, a vida é simplesmente um irresponsável baile de máscaras, onde é mais salutar tratar da coisa alheia e se proteger por trás do pudor doentio.

Assim é a sociedade. Os mascarados criam mundos diversos somente seus, onde só se igualam quando partem para a desqualificação do outro, baseados em seu histórico financeiro e familiar. Na profissão, os mascarados desfilam com maus semblantes. Nesse meio, é difícil encontrar o mocinho, até porque quem não é vilão perde o viés e conseqüentemente é expulso do baile.

Nas amizades, as máscaras encontram, sem dúvida alguma, seu maior manancial. Nessa área, elas diversificam-se. O que é descartável, em um passe de mágica, passa a ser relevante; o antes negro, torna-se um mulato jeitoso, bem como a meretriz torna-se uma ‘garota de família’.Eles podem perfeitamente ser pobres, ricos, homoafetivos, viciados, adúlteros, não importa! O que interessa é que usem suas máscaras; não para esconder seus traumas e problemas e sim, para não se misturarem com aqueles que sustentam um maléfico mundo irreal.

Sonhar não faz mal algum. Entretanto, não podemos nos alimentar de ilusões, pois os bens só são adquiridos com muito esforço e, no mundo dos que produzem verdadeiramente, não cabe a vida alheia nem mesmo buscar um culpado para nossos erros.

Ainda é possível andar sem máscaras: o viciado se trata, a relação infrutífera se desfaz e o sexo é tratado de forma clara. Via de conseqüência, a moldura desse pavoroso quadro de aparências sociais se desfaz, dando ao mundo mais clareza e autenticidade entre as pessoas.

Assim, quando tiverem que ir a um baile de fantasias, escolham dentre as ilusórias máscaras, a mais real possível, pois só se sente bem no mundo da ilusão aquele que sabe perfeitamente onde é a porta do mundo real.

CLÁUDIO ANDRADE.

ARTIGO DE MINHA AUTORIA PUBLICADO NO DIÁRIO DE HOJE 09\10\08

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O AVANÇO DAS MULHERES NO EXECUTIVO.

Ainda faltando a definição da eleição em alguns municípios, quase 500 mulheres foram eleitas prefeitas no primeiro turno. Entre os 5.484 eleitos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza 498 mulheres eleitas para comandar municípios do país.

CÚPULA DO PMDB NO FORUM.

Hoje aproximadamente às 15 horas, Rosinha, Mauro Silva e Chicão chegaram ao Forum Maria Tereza Gusmão e pegaram o elevedor central em direção aos andares onde se encontram os gabinetes dos magistrados. Especula-se que a visita foi de cortesia.
Cláudio Andrade

AS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Hoje recebi um e-mail em que o internauta me chama de "safado". Escondido no anonimato ele destila agressões a minha pessoa devido a postagem que reproduzi do blog do Roberto Moraes(não fui eu que escrevi). Trata-se da contratação do ex-ministro Maurício Corrêa, por Arnaldo Vianna, por 60 mil reais, que na postagem dei um tom de malícia ao valor.
Ato contínuo recebi um telefonema e depois um e-mail da coordenação de Arnaldo desmentindo a postagem e pedindo que eu publicasse a versão de Arnaldo. Publiquei, pois é a minha obrigação. Se a postagem do nobre Roberto Moraes é ou não verídica, não é problema meu, tanto que reproduzi como verídica e, quando coloquei a nota de Arnaldo, tive o cuidado de colocar novamente a do Roberto, para que o internauta observasse bem o que estava acontecendo.
As agressões verbais não serão apagadas. Servirão para os amigos internautas observarem se vale ou não a pena tratar um cidadão dessa forma.
Cláudio Andrade.

PROGRAMA DIREITO DE SABER DIREITO ENTREVISTA O VEREADOR ELEITO JORGE RANGEL.

SEXTA-FEIRA ÀS 09:30.

VAI AO NO PROGRAMA "DIREITO DE SABER DIREITO" A ENTREVISTA QUE EU FIZ COM O VEREADOR ELEITO DE CAMPOS JORGE RANGEL. NÃO PERCAM. CANAL 15 DA UNITV, VIA CABO.
TRATA-SE DO PROGRAMA DE NÚMERO 50.

CLÁUDIO ANDRADE.

CLARISSA GAROTINHO FESTEJA A SUA VITÓRIA EM CAMPOS.

CAMPOS - A mais jovem vereadora eleita do Rio foi a Campos dos Goytacazes comemorar o resultado das urnas com a mãe, também vitoriosa nesta eleição. Clarissa Garotinho (PMDB), 26 anos, quinta mais votada para a Câmara do Rio, encontrou Rosinha Garotinho (PMDB) na casa da família, no bairro da Lapa. Rosinha foi declarada pela Justiça prefeita eleita de Campos por ter recebido 78,93% dos votos válidos, enquanto não é julgado o recurso de Arnaldo Vianna (PDT) contra o indeferimento da candidatura dele.

Clarissa atribuiu seus 42.062 votos ao trabalho feito pela mãe e pelo pai, Anthony Garotinho, quando foram governadores. “Mas só o sobrenome não ganha eleição. Tive que trabalhar muito e hoje posso dizer que conheço o Rio todo”, afirmou.

A nova política do clã Garotinho anunciou que vai chegar à Câmara Municipal do Rio propondo mudanças polêmicas, como a criação do Código de Ética e a redução à metade das férias dos vereadores — de três meses para 45 dias. “Não é justo que o trabalhador comum, que ganha salário mínimo, tenha um mês, enquanto os vereadores têm três. Nos quatro anos, o vereador descansa um ano”, criticou.

A moralização é considerado o item mais importante por Clarissa, que apontou como razão os recentes escândalos envolvendo vereadores, até com prisões.

FONTE - DIA.

ARNALDO NÃO AFIRMA QUE APOARIA ODETE EM CASO DE INDEFERIMENTO DE REGISTRO.


O candidato a Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna (PDT) aguarda para hoje uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista coletiva, ontem, na sede do partido, Arnaldo declarou que acredita na Justiça e espera apenas a definição para iniciar a campanha “rumo à vitória no segundo turno”. O pedetista lembrou matéria publicada também ontem pelo jornal O Globo, onde o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, afirmou que a situação poderá ser revertida.

Arnaldo disse que já esperava que alguma coisa pudesse sair dos padrões, mas afirmou que tinha a confiança na Justiça.

— Confio primeiro em Deus, depois no povo e na Justiça. A Justiça começa agora a dar sinais de que dentro de algumas horas poderão ter uma resposta em definitivo. Campos não pode ficar vivendo, e já não é a primeira vez, nessa incerteza. Já vivemos isso nas duas últimas eleições. E nós esperávamos que nessa não acontecesse isso — destacou.


Ele lembrou que a instabilidade política é prejudicial para Campos porque acaba tendo reflexos em todos os segmentos da sociedade. O candidato lembrou que agiu dentro do que diz a lei:
— Não foi Arnaldo que colocou o nome na urna eletrônica. Quando as 108 mil pessoas votaram, ao digitar o 12 aparecia o retrato de Arnaldo e Helio Anomal — frisou.
Indagado pelos jornalistas, o pedetista não descartou outras hipóteses no caso de ter o registro indeferido. “Não trabalho com essa hipótese, mas são várias interpretações jurídicas. Existem vários pensamentos neste sentido”, referindo-se ao candidato a vice, Hélio Anomal, que teve o registro aceito.

No caso de um eventual segundo turno em que não estivesse e fossem para a disputa a candidata Rosinha Garotinho (PMDB) e Odete Rocha (PC do B), Arnaldo falou que teria que travar uma decisão com seu partido e os aliados: “Não é uma decisão do Arnaldo, seria do PDT e dos demais partidos. Só posso dizer que Arnaldo não participaria de uma campanha em que estivesse Garotinho”.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

SAULO PESSANHA DIVULGA NOTA JÁ DESMENTIDA PELO PRESIDENTE DO TSE.

SEGUE A NOTA.


"A propósito...


Ontem cedo, em entrevista coletiva, Arnaldo Vianna disse que as declarações do presidente do TSE, Ayres Britto, dando conta que ele (Arnaldo) teve mais votos que Rosinha, mostram que “algo de muito estranho estava acontecendo em Campos”. O candidato admitiu não ter ficado surpreso. “Esse tipo de jogo era esperado”.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

COLUNA PONTO FINAL RESPONDE AS ACUSAÇÕES DE GAROTINHO E DIZ QUE FOI IMPARCIAL NO PRIMEIRO TURNO.

Perdeu

“Perdeu a eleição porque achou que ela já estava ganha”. Por mais risível que possa parecer, a declaração dada na manhã de ontem, pelo proprietário de uma rádio local, acerca do fracasso eleitoral do irmão no pleito a vereador, deveria ser encarada como lição das mais sérias pelo ex-governador Anthony Garotinho, que dividiu os microfones da mesma rádio para fazer ataques à Folha da Manhã.

Histórico de perdas

Reza o dito popular que recordar é viver. Expurgado de Campos em duas eleições consecutivas, em que foi derrotado por Carlos Alberto Campista (em 2004) e por Alexandre Mocaiber (em 2006), ambos apoiados por Arnaldo Vianna, a imensa rejeição de Garotinho o despejou da campanha de Rosinha à Prefeitura, em 2008. Não por outro motivo, ela chegou, inclusive, a entrar na Justiça para tentar tirar o nome do marido do seu registro eleitoral.

Bravateiro

Agora, ecoando uma decisão que ainda depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Garotinho rompe seu exílio da cena local para anunciar a vitória da esposa e dizer que a Folha tentou “enganar” o eleitor, ao colocar Arnaldo Vianna como candidato. Desprovido de noção de ridículo, o ex-governador pensa poder subverter a realidade, que se montou com a candidatura de Arnaldo estamapada em toda a propaganda eleitoral de TV e rádio, numa opção inseminada com foto, nome e número, pela Justiça Eleitoral, nas urnas eletrônicas do último domingo.

Dúvida entre fé e razão

Diante dos fatos, de amplo domínio público, a única dúvida reside entre a má fé ou necessidade de internação psiquiátrica de quem tenta inverter a realidade ao afirmar que a Folha a fabricou.

Na manchete

Ademais, ciente do seu papel de informar com isenção, a Folha noticiou o indeferimento do registro de Arnaldo, em sua manchete de capa, no dia seguinte à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cujo recurso no TSE Campos inteira aguarda o julgamento. Aliás, a manchete abordou não só o revés de Arnaldo, como a vitória jurídica de Rosinha, que no mesmo dia, no mesmo TRE, teve seu registro liberado, ao ser absolvida da prática de crime eleitoral — ainda que por prescrição, não por inocência.

Rosinha usou

Ambas as decisões foram tomadas no TRE, no dia 4 de setembro, e reunidas pela Folha, na sua manchete de capa, no dia 5: “TRE impugna Arnaldo e livra Rosinha por prescrição”. Novamente fica a dúvida entre má fé ou a insanidade como causa da aparente memória seletiva de Garotinho, já que Rosi-nha usou a manchete da Folha, ostensivamente, em sua propaganda de TV.

Pode e deve

O TSE pode endossar a vontade popular que determinou o segundo turno entre Arnaldo e Rosinha. E, mesmo que Arnaldo perca o recurso, em última instância (juristas aventam a possibilidade também do Supremo Tribunal Federal), outra eleição pode ser marcada, pelo simples fato de que os votos dados a Rosinha foram amplamente superados por quem escolheu outro candidato. Diante de tantos “pode”, Garotinho deve estar mais atento à lição que seu aliado de microfone disse já ter aprendido com o fracasso do irmão: “Perdeu a eleição porque achou que já estava ganha”.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

TÚLIO MARAVILHA E AURÉLIO MIGUEL SÃO ELEITOS VEREADORES.

Editoria de Arte/G1
Por outro lado, o atacante Túlio Maravilha (PMDB), do Vila Nova (GO), o ex-judoca Aurélio Miguel (PR), campeão olímpico em Seul-1988, o ex-goleiro Moacir Cachorrão (PMDB) e o ex-jogador Aladim Luciano (PV) foram eleitos vereadores nas eleições.

Atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Túlio Maravilha foi o terceiro candidato a vereador mais votado em Goiânia, com 10.401 votos. O ex-judoca Aurélio Miguel (PR) foi o nono mais votado em São Paulo, com 50.804.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PROJETO PERMITE QUE POLICIAIS ESTUDANTES DE DIREITO FAÇAM ESTÁGIOS.

[Foto]

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (7) um projeto de lei do Senado (PLS 210/08) que modifica o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para permitir que policiais que sejam estudantes de Direito façam o estágio obrigatório para a conclusão do curso. A proposta, apresentada pelo senador licenciado Fernando Collor (PTB-AL), recebeu parecer favorável do relator, senador Romeu Tuma (PTB-SP), e agora segue para exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será votada em decisão terminativa.

A legislação atual, explicou o senador Romeu Tuma, proíbe o estágio para estudantes que são policiais, por considerar incompatível a atividade de policial com o potencial exercício da advocacia. Tuma, no entanto, considera a proibição imprópria. Ele argumenta que "estudante de Direito não é advogado" e, por isso, não poderia estar sujeito às mesmas vedações legais que um advogado formado e aprovado no exame da OAB.

- A restrição é imprópria porque trata igualmente situações diferenciadas. O cerne da questão deve ser o direito de opção, que deve ser oferecido ao policial que pretende se graduar em Direito. O objetivo do projeto é permitir que o policial estude - afirmou o relator.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE ARNALDO VIANNA DESMENTE POSTAGENS FEITAS POR ROBERTO MORAES.

PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO LEIAM AS POSTAGENS DE ROBERTO MORAES

"É hoje!

Confirmadíssimo o julgamento de Arnaldo Vianna, hoje, no TSE. O processo dele vai para o pleno do Tribunal. O advogado que sustentará a defesa de Arnaldo, provavelmente, será o ex-Ministro Maurício Correa! Acompanhem!

Finalmente deverá ser julgado hoje, o recurso de Arnaldo no TSE

O blog acaba de receber a confirmação, de que o Recurso Especial Eleitoral (RESPE) nº. 32365 de Arnaldo Vianna, no TSE será colocado em mesa para julgamento hoje!"



NOTA DA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE ARNALDO VIANNA.


"Cláudio, seu blog é sério. Então por favor basta um telefonema para a assessoria de imprensa do TSE que a informação seria a de que a pauta desta terça- feira só estaria confirmada 'as 19 horas, ou seja no início da sessão, portanto agiu de má fé quem divulgou que tinha certeza de que seria julgado hoje o recurso de Arnaldo Vianna, bem como também obteria a informação de que o advogado se chama João Batista Oliveira .

Quem nos dera pudessemos contratar o ex ministro, a assessoria de imprensa do TSE nos informou que como não haverá sessão na quarta, talvez, eles fizeram questão de dizer talvez na quinta-feira o recurso seja julgado. Entretanto, vale ressaltar que os advogados de Arnaldo estão de Plantão aguardando qualquer movimento acerca da tão esperada decisão.

Estamos todos aguardando ansiosos porém confiantes acreditando que a Justiça será feita e a vontade do povo respeitada . Mais da metade dos eleitores de Campos já disseram não a senhora Garotinho! O povo quer Arnaldo Vianna de volta!"

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE ARNALDO VIANNA.


ARNALDO TEM EX-MINISTRO DO STF COMO ADVOGADO.

O Deputado Federal Arnaldo Vianna contratou o ex-ministro do STF Maurício Corrêa para fazer a sua defesa oral hoje a noite no TSE. Segundo informações, o julgamento será realmente hoje. Dizem que o valor cobrado pelo ex-ministro foi de R$ 60 mil reais. Será?????

ARNALDO FELIZ COM AS DECLARAÇÕES DE AIRES BRITO.

O candidato a prefeitura de Campos disse agora que está tranquilo e feliz com as declarações do ministro Aires Britto de que ele teria ficado em primeiro lugar nas eleições. Disse que confia na justiça e no povo de Campos. Segundo ele, aguarda a decisão final sobre a validade da sua candidatura para hoje ainda. O candidato revelou ainda que está confiante que disputará o segundo turno e já procura fazer alianças para a disputa do pleito. Arnaldo Vianna lembrou que disputou o primeiro turno com o PMDB colocando em seu tempo no rádio e na TV que ele não era candidato. Disse que aconteceu o mesmo quando disputou a vaga na câmara federal e lá está até hoje. E finalizando a entrevista, pediu para que seus eleitores fiquem mobilizados
FONTE- BLOG FOTOS, FATOS E AFNS.
OPINIÃO DO BLOG.
O número de votos apresentados pela Juíza Márcia Succi não batem com a declaração do ministro.
Os números da eleição de Campos foram os seguintes:
Rosinha............................................118.245
Arnaldo.............................................108.210 (sub judice)
Odete..................................................26.952
Feijó......................................................3.866
Vivório.....................................................963
Graciette..................................................484 (sub judice)
Nulos...................................................13.817
Brancos.................................................5.183
Abstenções..........................................45.299
Total do Eleitorado..............................322.839
Cláudio Andrade.

GAROTINHO ATACA ORGANIZAÇÕES GLOBO DEVIDO A DIVULGAÇÃO DOS VOTOS DE ROSINHA.

SEGUE O TEXTO DE GAROTINHO.
"Mais uma vez as Organizações Globo mentem à população, e tentam induzir os ministros do Tribunal Superior Eleitoral a erro. A manchete de primeira página do jornal O GLOBO, afirmando que Rosinha teve menos votos que o candidato sub judice Arnaldo Vianna é falsa. A juíza eleitoral de Campos, Márcia Succi ao proclamar Rosinha vitoriosa no pleito, revelou a votação de Arnaldo. Rosinha obteve 118.245 votos. Arnaldo Vianna pouco mais de 108.000. A diferença a favor de Rosinha portanto foi superior a 10 mil votos.É inadmissível, que o jornal, que publicou inclusive na edição de ontem, através do seu correspondente em Campos Aloysio Balbi, o número de votos de cada candidato, tente na edição de hoje manipular dados, a fim de confundir a opinião pública , os ministros do TSE e desmerecer a candidata que foi a escolhida legitimamente pela maioria do povo de Campos".
FONTE-BLOG DO GAROTINHO.

ESCLARECIMENTO DO BLOG.

Meus amigos internautas. Todas as notas que reproduzo aqui, em nosso espaço, são de inteira responsabilidade dos que as elaboram. Quando o texto é de minha autoria, eu assino e me responsabilizo.
Estou relatando isso, pois alguns amigos internautas, ao lerem algumas postagens, pensam tratar-se de texto meu e, que os dizeres refletem a minha opinião. Não é. Quando quero opinar, coloco antes a seguinte referência. "OPINIÃO DO BLOG".
GRATO.
CLÁUDIO ANDRADE.

GAROTINHO: EX- GOVERNADOR DIZ QUE PREFEITURA DE CAMPOS LIBEROU CARTAS-CONVITE 48HRS ANTES DA ELEIÇÃO.

Neste momento, o ex-governador Garotinho concede entrevista na Rádio Campos Difusora e diz que a Prefeitura Municipal de Campos liberou, 48 hrs antes da eleição, várias Cartas-Convite (modalidade de licitação) no valor de 1 milhão de reais. segundo ele, elas(Cartas) serviriam para incentivar empreiteiros no apoio à Arnaldo.
Disse também,que vai liberar um grupo para fiscalizar se as obras foram realizadas. Informou ainda, que viu em Guarús vários carros com placas dos Espírito Santo com malas de dinheiro. Ele está sendo entrevistado por Barbosa Lemos.
OBS: O BLOG ABRE ESPAÇO PARA QUALQUER MANIFESTAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS ACERCA DAS DECLARAÇÕES DE GAROTINHO.

ODETE ROCHA: NENHUM CANDIDATO CONSEGUIU 50% DOS VOTOS VÁLIDOS.

Odete Rocha pretende buscar na Justiça o direito do 2º turno

Embora a Justiça Eleitoral tenha considerado nulos os votos do candidato Arnaldo Vianna (PDT) e dado a vitória a Rosinha (PMDB), a candidata do PC do B, Odete Rocha, diz que não aceita o resultado e afirma que vai entrar com recurso em primeira instancia.
Em entrevista coletiva, ontem, a professora agradeceu por todos os votos recebidos e insistiu: “Nenhum candidato à prefeitura de Campos teve 50% mais um dos votos válidos, nós não concordamos que a justiça transforme em nulos os votos dados a um candidato. O atraso no julgamento da candidatura do Arnaldo induziu os eleitores a erro”, afirmou Odete.
A candidata também contestou a vitória de Rosinha do PMDB, “a candidata Rosinha está se escondendo atrás deste resultado para fugir do segundo turno”. A reportagem tentou falar com a peemedebista, mas não a encontrou.

FONTE- O DIÁRIO.

CONSELHEIRO DA OAB DO RIO APRESENTA SEU PARECER.

O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Campos, Marcos Bruno, considera a situação vivida hoje, no município, inusitada. Ele destaca que o TSE tinha até o dia 25 de setembro para julgar os registros e, se não o fez, a justiça não poderia “punir” um candidato por isso: “A justiça não pode imputar ao candidato, a responsabilidade que seria dela”, destacou.
O advogado destaca que o próprio TSE antecipou a possibilidade de que todos os registros não fossem julgados no prazo e, na Resolução 22.717, publicada em 28 de fevereiro, trazia em seu artigo 43: “O candidato que tiver seu registro indeferido poderá recorrer da decisão por sua conta e risco e, enquanto estiver sub júdice, prosseguir em sua campanha e ter seu nome mantido na urna eletrônica, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.
— Veja bem, instância superior. A decisão caberia ao TSE. Isso quer dizer que, se o Tribunal Superior diz que o candidato fica sub júdice, não se justifica que seja excluído no segundo turno, uma vez que o segundo turno faz parte do processo eleitoral. Não permitir isso, priva o candidato de uma etapa da eleição e provoca prejuízos a ele — explicou, acrescentando outra hipótese: a de que fosse um município onde não houvesse segundo turno. Nesse caso, diz, a justiça seguraria o resultado até a posse.
Marcos Bruno afirma que o entendimento contrário do TRE do Rio obrigará aos advogados de candidatos de todo o Estado, que estão nessa situação, a buscarem o TSE para assegurar seus direitos: “Em vários casos julgados recentemente, candidatos de outros estados pediram medidas cautelares, que foram indeferidas pelo TSE, que disse não haver necessidade, uma vez que a regra constava na Resolução publicada em fevereiro”.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

COLUNA PONTO FINAL: MÁSCARA DE ROSINHA CAI.

"Caiu a máscara (I)

Declarada precipitadamente vitoriosa em entrevista na TV Record, Rosinha Garotinho investiu contra Arnaldo Vianna, chamando-o de mentiroso e de ter grande parte de sua votação obtida através da compra de votos. Foi-se aquela candidata bem comportada que, em suas aparições nos debates, obedecia fielmente ao script que lhe foi passado pelos responsáveis por sua campanha. A propósito: na entrevista deixou o rosa de lado e vestiu-se de azul.

Caiu a máscara (II)

Não é demais lembrar que a candidata do “Muda Campos” recebeu apoio de pesos pesados da economia local e que os carros com placas do Espírito Santo, por ela citados como suspeitos de estarem a serviço do candidato da coligação “Coração de Campos”, na prática nada significam. É que, para fugir do IPVA extorsivo do Estado do Rio, obra de seu governo, o Estado vizinho tem sido uma saída para grande parte dos proprietários de carros desta cidade. "

OPINIÃO DO BLOG.


Dá-lhe campanha pró 12 !!!!!!!!!!!!


COLUNA PONTO FINAL: PARA QUEM SERIA ESSA NOTA?

"Votos

O político, quando perde a dignidade, perde votos. E, por mais que lhe prometam compensações lá na frente, elas dificilmente virão, principal-mente quando partidas de pessoas habituadas a não cumpri-las. Mas, se a recompensa foi através de dinheiro cash, resta saber se o sacrifício valeu a pena. A curto prazo talvez, mas a médio e longo prazo costuma ser fatal".

Com a palavra os internautas!!!!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VOCÊ SABE COMO SÃO DEFINIDOS OS SUPLENTES?

Os deputados que forem eleitos prefeitos neste ano serão substituídos na Câmara por seus suplentes, definidos após a eleição de 2006. O cálculo que define esses suplentes é feito da seguinte forma:

- Depois das eleições para deputados, a Justiça Eleitoral divide o total de votos válidos (excluindo brancos e nulos) pela quantidade de vagas a que cada estado tem direito na Câmara. Esse é o quociente eleitoral, ou seja, o número de votos necessários para eleger cada deputado federal.

- Posteriormente, divide-se o número de votos obtidos pelo partido ou coligação (a soma de votos de todos os candidatos de cada partido ou coligação e os votos de legenda) pelo quociente eleitoral. O resultado é o quociente partidário, ou seja, quantas vagas cada legenda ou coligação terá.

- As vagas, então, são preenchidas de acordo com a ordem dos candidatos nas listas de cada partido ou coligação. As listas são decrescentes, ou seja, o candidato mais votado é o primeiro, e assim por diante. Os primeiros colocados na lista são considerados eleitos na proporção das vagas a que seus partidos ou coligações tiveram direito. Abaixo dos eleitos vêm os suplentes, também na ordem decrescente de votos.

FONTE- CÂMARA DOS DEPUTADOS.

13 DEPUTADOS FORAM ELEITOS PREFEITOS.

Dos 93 deputados que disputaram as eleições municipais neste domingo (5), 13 foram eleitos no primeiro turno e 14 disputarão o segundo turno, marcado para o dia 26 de outubro, nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Destes, 10 encabeçam a chapa e quatro concorrem pela vice-prefeitura. Metade dos que estão no segundo turno enfrentará o atual ocupante da prefeitura.

O número de deputados candidatos nesta eleição superou a marca de 2004, quando 85 parlamentares enfrentaram as urnas. Naquele ano, 11 conseguiram eleger-se já no primeiro turno.

Nos resultados deste domingo, o PT conseguiu o maior número de prefeituras (3), seguido do PMDB, PR e PSB (2 cada um). O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o que possuía o maior número de deputados candidatos (17).

DEM DECIDE APOIAR GABEIRA NO SEGUNDO TURNO.

Em reunião da Executiva municipal do DEM na noite desta segunda-feira, no Palácio da Cidade, o partido decidiu apoiar Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) no segundo turno. Em nota, o diretório municipal recomendou aos eleitores e filiados do partido votem em Gabeira, que "é a candidatura que mais se aproxima das políticas executadas na prefeitura desde 1993", quando começou o primeiro governo do prefeito Cesar Maia. Na prática, no entanto, o apoio é apenas formal, já que o mau desempenho na eleição e problemas ao longo da campanha geraram muitas insatisfações entre candidatos eleitos e não-eleitos no partido.
Se o DEM decidiu recomendar o voto em Gabeira, o PSB vai apoiar Eduardo Paes (PMDB/PP/PSL/PTB). O anúncio será feito na terça-feira.

FONTE- BLOG DO NOBLAT.

CABRAL PERDE NOS PRINCIPAIS MUNICÍPIOS DO RIO.

1. O governador deixou sua função de magistrado e interveio de forma agressiva e grosseira, agredindo os adversários de seus candidatos em Caxias (171), Nova Iguaçu (açougueiro da saúde), São João de Meriti (gazeteiro).

2. As derrotas foram avassaladoras. Em Nova Iguaçu (que o Ibope dava uma diferença de uns 10 pontos), Lindbergh -PT- venceu o candidato do governador por 65% a 33% em votos válidos. Em Caxias que o Ibope deu na terça-feira empate técnico com um ponto de diferença, foram 9 pontos pró Zito do PSDB, ou 53% a 44%. Em S.J. de Meriti houve uma inversão e venceu o deputado Sandro Matos do PR- por 54% a 40%. Em Niterói venceu Jorge Roberto -PDT- por 60% a 22%. E em São Gonçalo a prefeita Aparecida -PDT venceu no primeiro turno com 56% dos votos.

3. Derrotas avassaladoras estremecem as relações do governador com os futuros prefeitos. Curiosamente, na Capital ele repetia sempre que a relação do prefeito com o governador deveria ser cordial. Não foi o que fez na RM -RIO. E perdeu feio.

FONTE- BLOG DO CÉSAR MAIA.

ARNALDO VIANNA CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA NESTA TERÇA-FEIRA.

"Arnaldo Vianna concede nesta terça -feira 10 horas entrevista na sede do PDT, na antiga Rua do Príncipe, perto da Igreja São Benedito. A decisão a respeito da situação de Arnaldo pode sair a qualquer instante mas no PDT e nos partidos coligados, a confiança é a palavra de ordem.
Durante todo o dia de hoje foi grande a movimentação da coordenação que se prepara para colocar a campanha do segundo turno ainda hoje nas ruas".

FONTE- COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE ARNALDO. (E-MAIL)


BLOG ASPECTOS REPRODUZ NOTA DO TSE.

"Nota divulgada a poucos minutos no site do TSE confirma decisão acertada da juíza eleitoral responsável pela totalização dos votos em Campos, Márcia Alves Succi, que determinou a vitória no primeiro turno da candidata do PMDB, Rosinha Garotinho. Segundo a nota do TSE "Os votos recebidos por candidatos inelegíveis ou sem registro de candidatura, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento pela Justiça Eleitoral, podem ser considerados nulos." A nota do TSE cita o artigo 150 da resolução 22.712, que diz "Serão nulos para todos os efeitos os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados, assim considerados aqueles que, no dia votação, não possuírem registro, ainda que haja recurso pendente de julgamento, hipótese em que a validade do voto ficará condicionada à obtenção do registro”.

AYRES BRITO CITA CASO DE CAMPOS NA TV JUSTIÇA.

O presidente do TSE está falando à imprensa. Agora há pouco, ao falar sobre a necessidae de manter as tropas federais no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Ayres Britto disse que além do Rio em outra cidade grande que haverá segundo turno, mas logo se corrigiu e disse. "É Campos, mas lá está sub júdice e ainda precisa saber se vai ter segundo turno.Logo depois, Britto confirmou sessão extraordinária para hoje, às 19h. do TSE para julgamento de recurso pendentes.A entrevista está sendo transmitida pela TV Justiça.
FONTE-BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

O PREJUÍZO DE ODETE E A MOROSIDADE PROCESSUAL.

O Primeiro turno para as eleições de Campos terminaram com um gosto amargo para mais de cem mil eleitores. Não me refiro a derrota de Arnaldo e sim a situação de Odete. Nas ruas escuto, em tom indignado a seguinte frase: Se eu soubesse que Arnaldo não podia ser candidato, não votaria nele.
Tudo bem! Até acredito que uma pequena parcela não teve acesso direto as informações e outras não entenderam as notícias devido a complexidade no qual elas são ditas. Tudo isso devido às frases jurídicas que confundem até os próprios profissionais de direito e também a articulação política/partidária contrária, por meio da propaganda negativa.
Nesse ponto, com todo o respeito ao Deputado Arnaldo Vianna, ele é responsável, pois foi um dos que mais ventilou a legalidade de sua candidatura. Arnaldo fez 'carga' em cima da possibilidade de ter seu recurso provido antes do primeiro turno, o que não aconteceu. Sendo assim, acreditando e torcendo por ele, bem como confiando nas informações de uma parcela da mídia, centenas de eleitores delegaram seu voto ao número 12.
Nesse ponto começa o prejuízo de Odete Rocha. Se os votos de Arnaldo além de serem dele, eram também, contrários à Rosinha, o que poderia ocorrer, se Arnaldo, desde o começo, desistisse da disputa ou a sua coligação apresentasse outro nome? Resposta: os votos poderiam ter sido de Odete Rocha.
Não digo na totalidade, mas grande parte, arrisco na faixa de 70%, os votos que poderiam migrar para ela. Nesse momento, é Odete a mais prejudicada. Se os votos de Arnaldo não puderem ser computados e forem considerados nulos para a Justiça Eleitoral, Odete pode se considerar uma candidata extremamente prejudicada.
Nesse ponto, sem paixões políticas, o eleitor tem toda a razão. Saiu de casa, pegou seu título, votou no seu candidato e no fim, ele tem mais de cem mil votos e os memos não são considerados válidos? Como crer nessa morosa Justiça?
A decisão da Juíza Márcia Alves Succi, ao meu sentir foi extremamente correta. Ela declarou Rosinha Prefeita amparada pelo TRE/RJ, que desde a questão das 'fichas sujas' se encontra em divergência com o TSE.
Declarando Rosinha prefeita, ela e o TRE esperam que o TSE se manifeste em um recurso que se encontra 'adormecido' na mesa do Ministro Eros Grau. No pensamento da magistrada, suponho eu, ela previu, que ao declarar Rosinha Prefeita, teria salvaguardado a única chance de da realização do segundo turno.
Quanto a Odete, fica o gosto amargo. Foi prejudicada pela morosidade processual. Um 'câncer' que assola toda a Justiça Nacional, principalmente os Tribunais Superiores. Ao contrário de julgar, preferem os Ministros, condenarem os advogados por litigância de má-fé, pelo simples fato de exrecerem o direito consagrado de seus clientes. Recorrer!!!!
Cláudio Andrade.

OS VEREADORES ELEITOS DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA.

FLORENTINO CERQUEIRA AZEVEDO (TININHO) - 1.651

FÁBIO DAS NEVES MOREIRA( FABINHO DA ESTALEIRO)- 1.461

JAREDIO BARRETO DE AZEVEDO- 1.345

KDEMAR CORDEIRO (CABOCLO)- 1.107

RENATO DA SILVA FERNANDES (RENATO DE BUENA)- 1.095

ADRIANA DA SILVA COELHO- 1.068

SÉRGIO ELIAS DA SILVA- 1.036

CLÁUDIO LUIZ HENRIQUES- 894

JAMILTON MARCELINO DA SILVA (JAMILTO CHAÓ)- 769

FONTE- JUSTIÇA ELEITORAL

100 MIL ACESSOS: OBRIGADO A TODOS.

Meus queridos amigos de blog. Não achem que a referência que faço a cada dez mil acessos é por puro capricho, pois não é. Luto diariamente para ter um canal de notícias que seja confiável e que possa ser uma alternativa à mídia convencional. Na última semana tivemos quase 15 mil acessos em oito dias. Trata-se de uma evolução dado ao tempo curto de existência do blog (07 meses).
100 mil acessos é uma marca extremamente importante para mim. Estou muito feliz por isso.
Peço desculpas pelos possíveis erros e obrigado pelas críticas construtivas, bem como pelas correções, quando na ânsia de informar rápido cometi erros.
Obrigado pelo respeito e pela consideração.
Cláudio Andrade.

O IMPORTANTE BLOG DO XACAL FAZ REFERÊNCIA AOS QUE COBRIRAM AS ELEIÇÕES.

"No setor das comunicações, os blogs se firmaram, definitivamente, e no "samba do crioulo doido" das informações erradas e ou manipuladas, se constituíram em um oásis de credibilidade...Trabalho (GRATUITO, diga-se de passagem) incansável do Roberto Moraes, Cláudio Andrade, Fábio Siqueira, Ricardo André, Vitor Menezes, Gervásio Neto, e tantos outros, que de acordo com suas possibilidades, deixaram sua marca na cobertura das apurações..."

FONTE- BLOG DO XACAL.

FILHA DE GAROTINHO É A MAIS VOTADA DO PMDB.

A Com mais de 40 mil votos, Clarissa foi uma das mais votadas do PMDB

Clarissa Garotinho, filha do casal Garotinho, 26 anos, foi a mais votada candidata do PMDB no estado do Rio de Janeiro para a Câmara do Rio de Janeiro. Ela teve 42.060 votos válidos.
Há cerca de seis anos, Clarissa tem se destacado na política partidária na cidade do Rio de Janeiro e região da Baixada Fluminense, notadamente depois que passou a integrar à coordenação da Juventude do PMDB.

Universitária, acadêmica em comunicação social, a jovem política tem sido considerada por alguns observadores políticos da capital, como um dos quadros que promete ajudar a evoluir a política do Rio de Janeiro.

FONTE- O DIÁRIO.