sábado, 5 de abril de 2008

CONFIDENCIAL.

Será lançado em São Paulo o livro do jornalista Eugênio Bucci. Ele narra o tempo em que presidiu a Radiobrás e as pressões sofridas pelo alto escalão do governo Lula.

Imperdível.

Postado por Cláudio Andrade.

CRIVELA E JANDIRA LIDERAM SEGUNDO DATAFOLHA.

Os pré-candidatos Marcelo Crivela (PRB) e Jandira Feghali estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha e publicada no Jornal Folha de São Paulo que já chegou as bancas na capital.
Os dois estão com 20% e 18% respectivamente. O candidato de Lula e Cabral, o deputado Alessandro Mollon continua com 1%. Interessante é o índice de rejeição de Crivela (28%), a maior entre todos os pré-candidatos.

Postado por Cláudio Andrade.

LUCIANO FREITAS NO PROGRAMA DIREITO DE SABER DIREITO.

Em meu programa de entrevistas na Unitv canal 15 da Via Cabo TV entrevistei o psicanalista Luciano Freitas. Os temas abordados foram dentro da família. Drogas, sexualidade, masturbação, relacionamento e famílias recompostas transformaram o programa em uma salutar conversa.

Para aqueles que ainda não assistiram. Neste Domingo tem reapresentação no horário das 9:30 minutos.

Postado por Cláudio Andrade.

DIEGO HYPOLITO PODE ESTAR COM DENGUE.

Segundo informações do site G1, o ginasta pode estar com dengue. Ele está internado desde a quinta-feira (dia 03) no Hospital Copa Dor, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o contágio não foi confirmado pela família nem mesmo pela assessoria.
Postado por Cláudio Andrade.

CARLA MACHADO MUDA SECRETÁRIOS.

A Prefeita de São João da Barra Carla Machado trocou alguns secretários devido a proximidade das eleições municipais. Sérgio Romero assumiu a Secretaria de Transportes; Víctor Aquino a secretaria de Planejamento e Márcio Soares na secretaria de Turismo.
Postado por Cláudio Andrade.

NA SANTA CEIA.

A Operação Telhado de Vidro pode chegar na Santa Ceia. Nela dois poderosos apóstolos estão preocupados com a possibilidade de serem presos. Eles se beneficiaram por um longo tempo com as facilidades. Agora temem a chapa quente.
Os referidos apóstolos possuem imóveis e ongs. Mesmo assim, um deles reclama bastante quando não é atendido pelo dono da Grécia recriada. Para entender melhor basta identificar os apóstolos.
Postado por Cláudio Andrade.

CAMPOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA.

A dengue atingiu um patamar extremamente perigoso no Município de Campos. É importante que a população colabore, pois se contarmos somente com os poderes públicos estaremos fadados ao óbito.
Temos que ter muito cuidado, pois o mosquito não escolhe classe social. A grande prova disso é o avanço da doença na Zona Sul do Rio de Janeiro. Vale dizer que inúmeras crianças foram mortas devido ao tipo hemorrágico da doença e também por diagnósticos errôneos que qualificam, muitas das vezes como virose à dengue, retardando o tratamento.
Postado por Cláudio Andrade

GRAVAÇÕES POR 500 REAIS.

Zízimo soube que existe um CD na praça, com as gravações telefônicas da Operação 'Telhado de Vidro', sendo vendido por R$ 500 reais. Alguns profissionais liberais estão adquirindo e alardeando o intento.
Postado por Cláudio Andrade.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

VENDERAM O JORNAL O DIA?

Segundo informações vindas da capital o Jornal O Dia estaria sendo vendido ao grupo que lidera as Igrejas Evangélicas(leia-se Bispo Macedo). A notícia também foi divulgada no blog do Roberto Barbosa. Em ano eleitoral é tudo que o Senador Crivela precisava para fazer frente as Organizações Globo.
Postado por Cláudio Andrade/20 horas e 03 minutos.

FERNANDO GABEIRA ENTREVISTADO NO JÔ SOARES.

O Deputado Fernando Gabeira diz neste momento ao Soares que um dos motivos que o levou a ser candidato a Prefeito do Rio foram os momentos que passou dentro do hospital municipal Souza Aguiar.
Fazendo companhia a sua amiga que acabara de sofrer um acidente, Gabeira viu, segundo ele, macas quebradas, falta de médicos e demora na realização de exames básicos.
Disse ainda que há necessidade de combater as vans irregulares, as milícias, as lans house e os gato net. Pretende um conjunto de ações entre Município, Estado e União. Gabeira não acredita que o senador Crivela tenha a hegemonia dos votos dos Evangélicos. Ele acha que nem todos os evangélicos seguem a cartilha do Bispo Macedo(tio de Crivela).
Segundo Gabeira a última pesquisa o coloca em empate técnico entre ele e Jandira Fegalhi, tendo Crivela ainda na liderança. Segundo ele uma campanha para a Prefeitura do Rio pode variar de 5 mil a 50 milhões. Gabeira consultou o TSE acerca da possibilidade da doação pela internet, nos moldes de Democrata Barack Obama nos Estados Unidos.
Postado Por Cláudio Andrade/01 hora.

ABSOLVIDO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

O Deputado Estadual campista João Peixoto foi absolvido por 44 votos a 15. Com isso, apenas dois deputados foram condenados. Perderam o mandato Jane Cozzolino e Renata do Posto que anunciaram que irão recorrer.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 45 minutos.

VICE DE UM OU CANDIDATO DE OUTRO?

Diante de todas as turbulências, Zízimo lembrou que ninguém mencionou ainda o nome de Ederval Venâncio. Não que haja alguma irregularidade em seus atos enquanto vereador. Zízimo lembrou dele pois acha, segundo fontes, que ele será disputado pelos dois grupos. No grupo de Garotinho acredita a fonte que ele seria um bom vice para Rosinha. Já no grupo de Arnaldo ele pode figurar na cabeça de chapa tendo um trator como vice.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 34 minutos.

NOVOS DEPOIMENTOS NA POLÍCIA FEDERAL.

Alguns implicados na operação Telhado de Vidro irão depor na quinta-feira (dia 03/04). Serão ouvidos Luciana Portinho (ex-Fundação Cultural), Puglia (ex-obras), Ana Regina(ex-promoção social) e Edmundo(ex-fazenda).
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 21 m inutos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

TSE QUER CONTROLAR CAMPANHA NA INTERNET.

Segundo a Folha de São Paulo de hoje, o Ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello disse, que os candidatos nestas eleições, que utilizarem a internet para fazer propganda eleitoral irregular, correm o risco de não poderem concorrer por abuso na campanha.
Para o ministro, alegar que a propaganda foi feita por outro não vai emplacar. Sendo assim, nada de campanha em blogs, YouTube, Orkut, Twitter, enfim em toda a web colaborativa.
OPINIÃO DO BLOG
A preocupação do Tribunal é pertinente. Entretanto, devemos ter cuidado para que não haja limitação de informação na net. Os blogs, por exemplo tem sido uma forma interessante de desvendarmos as verdadeiras notícias que, muitas vezes, são mascaradas em editoriais de jornais compromissados.
Outra questão é a indiferença com os Princípios do Contraditório e da Ampla Defesa. Impossibilitar registro de candidatura apenas em indícios é uma temeridade passível de ser tombada na via recursal.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 54 minutos.

segunda-feira, 31 de março de 2008

SERVIDORES DA PMCG SURPRESOS NO SANTANDER.

Quando a Prefeitura Municipal de Campos negociou a folha de pagamento havia a possibilidade da alteração da conta corrente para salário. Hoje fui ao banco com a minha mãe que é servidora aposentada e fui supreendido. A atendente informou que os contratos da Instituição financeira com a Administração Pública não permite a alteração para salário. Tenho cereteza que a maioria das pessoas que eram correntistas de outros bancos mantiveram suas contas e só migraram para o Santander por imposição da Prefeitura.
O resultado disso é que aqueles que não cancelaram suas contas em outras instituições terão que arcar com encargos dobrados, o que é uma grande covardia. Além disso, utilizar o caixa eletrônico do Banco é algo impossível. O Sistema de proteção e as diversas senhas e letras conjulgadas com outros números fere o Código de Defesa do Consumidor que pede que tudo seja feito para o homem comum. O hipossuficiente técnico.
Com toda a certeza a Justiça será acionda. Com a palavra o Procon de Campos.
Postado por Cláudio Andrade/11 horas e 25 minutos.

domingo, 30 de março de 2008

VEREADOR INFIEL PERDE MANDATO.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do Vereador de Rio Claro José Ramos de Oliveira. A ação foi proposta pelo PMDB contra o vereador e seu atual partido o PR. A alegação de grave perseguição pessoal não foi aceita pelo Tribunal. O Tribunal ordenou que a vaga seja entregue ao seu suplente Sidney Palaino do PMDB, partido de origem de Oliveira.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 42 minutos.

NÃO SOU CANDIDATO A VEREADOR.

Tenho um programa de rádio na Continental das 11 as 13 horas. Escrevo para o Jornal O Diário há seis anos, todas as quintas. Tenho também um programa de televisão na Unitv, canal 15 da Via Cabo e ainda tenho um blog, que graça a Deus caminha para mais de três mil acessos, um bom começo.
Com tudo isso, muitos me colocam com um possível candidato a Vereador nas eleições que se aproximam. Sou professor universitário há quase sete anos e com certeza teria um bom grupo de amigos eleitores, sem contar a Ordem dos Advogado onde fiz grandes amizades que poderiam ajudar.
Mesmo assim NÃO SOU CANDIDATO! Digo isso, pois sei se algum dia eu decidir tentar um cargo eletivo terei que deixar certas coisas de lado. Tudo que hoje prego no rádio e nos meus artigos poderiam ser interpretados de forma equivocada. Tenho um compromisso social e não ganho financeiramente com isso.
O dia em que decidir postular um cargo deixarei isso bem claro as inúmeras pessoas que acreditam em meu trabalho. Por enquanto sou eleitor ativo e torço por uma sociedade melhor.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 15 minutos.

CONCLUSÕES DO RÁDIO.

Neste Domingo, em meu programa de rádio na Continental, realizei um enquete onde os ouvintes que ligassem indicariam um novo nome para concorrer para Vereador ou Prefeito. Alguns nomes foram ventilados, mas não vou citá-los. Entretanto, o que me chamou a atenção é a quantidade de pessoas que desejam realmente uma terceira via. Uma de minhas ouvintes, a senhora Ilda de Tocos disse que uma nova via não deve necessariamente ser um jovem. Pode ser uma pessoa mais experiente, desde que traga renovação.
A terceira via pode surgir e realmente fazer a diferença nessa eleição. O que me deixa temeroso é a falta de estrutura de muitos nomes bons. Falta dinheiro e isso em eleição é muito importante, pois o marketing e a divulgação de projetos é de suma necessidade.
A eleição pra vereador está orçada em quase um milhão. Não sei se a coisa irá mudar com os últimos acontecimentos. Ao meu ver, quem fez grana, já fez. Não terão suas pré-candidaturas atingidas. Somente a memória do eleitor será capaz de varrer alguns nomes do cenário.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 04 minutos.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM SÃO PAULO.

Segundo pesquisa Datafolha de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (Ministra do Turismo) aparece com 29% das intenções tendo em segundo lugar o ex-Governador Geraldo Alckmin e em terceiro o Prefeito Gilberto Kassab com 13%, sua melhor marca.
Postado por Cláudio Andrade/17 horas e 34 minutos.

DEBATE: GAROTINHO E MARCOS BARCELAR.

Após mais uma discussão na Rádio Diário FM, o Presidente da Câmara de Vereadores desafiou Garotinho para um debate. O desafio foi aceito e será no próximo sábado.
OPINIÃO DO BLOG.
Com todo o respeito ao ex-Governador Garotinho e ao nobre parlamentar Barcelar, acho que nossa cidade possui problemas mais sérios como as demissões do PSF.
As agressões mútuas só trazem desconforto aos munícipes e nada acrescenta ao nosso intelecto.
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 15 minutos.

PREOCUPAÇÃO EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA.

Segundo informações contidas no Jornal O Diário o processo de cunho eleitoral do Prefeito Pedro Cherene pode entrar em pauta no Tribunal. Cherene é acusado de crime eleitoral nas eleições de 2004.
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 03 minutos.

CRIVELA E JANDIRA LIDERAM NO RIO DE JANEIRO.

Na pesquisa Datafolha publicada neste Domingo, o Senador Marcelo Crivela tem 20% da intenções de voto para a Prefeitura do Rio contra 18% de Jandira Feghali. O resultado é considerado empate técnico. O candidato de Lula e Sérgio Cabral, o Deputado Alessandro Mollon aparece com 1% dos votos. Insta salientar que o candidato com maior índice de rejeição é o próprio Crivela.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 55 minutos.