sábado, 16 de junho de 2012

SJB: denúncias de remédios vencidos é infundada segundo Polícia Federal



A Prefeita do Município de São João da Barra, Carla Machado, tendo tomado conhecimento de denuncias de suposta existência de medicamentos vencidos nas dependências de um almoxarifado da saúde, realizadas por vereadores de oposição.


Para evitar especulações políticas-eleitorais e atendendo ao Principio da Transparência, a Prefeita determinou o comparecimento da secretária municipal de saúde, Dra. Fabiana de Mello Catalani Rosa, acompanhada do Procurador do município, Rui Nunes, junto a sede da policia federal localizada em Campos dos Goytacazes hoje (16/06), a fim de esclarecer os fatos necessários, bem como colocar as dependências do referido almoxarifado e de toda as unidades de saúde à disposição das autoridades competentes para que se proceda vistorias necessárias.


O Policial Federal de plantão, Alessandro Rodrigues, informou que não existe nenhuma suspeita de crime, em razão disso não há qualquer motivo para atuação da Policia Federal.

O esclarecimento da autoridade Federal, foi acompanhado de perto pelo Vereador Camarão.

Plantão
SECOM/SJB

Vereador noticia Pudim no lugar de Chicão


"Digo e repito: ABRE O OLHO, CHICÃO!"

O nobre vereador Marcos Bacellar noticiou em seu blog que o deputado federal Garotinho irá dar a vaga de vice na chapa de Rosinha para Geraldo Pudim. A matéria do nobre edil pode ser conferida AQUI

Garotinho contratou a Delta de Cavendish sem licitação por R$ 10.4 milhões e Rosinha chancelou






"Anthony Garotinho bateu pesado em Sérgio Cabral por suas relações com Fernando Cavendish. Beleza. Mas esqueceu-se de que em abril de 1999, apenas quatro meses depois de virar governador do Rio de Janeiro, contratou, sem licitação, a Delta para obras de saneamento.

Pagou 10,4 milhões de reais pelo serviço. O contrato foi assinado por Rosinha Garotinho, na ocasião presidente da Vida, um órgão de obras sociais do estado".

As informações são do Jornalista Lauro Jardim e podem ser conferidas
AQUI
Matéria republicada do blog Ponto de Vista de Cristiano Abreu

Deputada Clarissa foge de tiros segundo Jornal O Dia




Essa história reproduzida pelo deputado Federal Garotinho AQUI para dar destaque à situação da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro nos reporta a outro nebuloso incidente. 

Naquela vez, no dia dois de junho de 2011 o deputado Garotinho escapou de uma pseudo tentativa de assalto ou assassinato, onde o seu veículo foi alvejado por dois tiros AQUI. Até hoje essa história está sem uma resolução plausível. 

Agora, um ano depois a sua filha, a nobre deputada estadual do PR/RJ Clarissa Garotinho passa por situação semelhante, mas bem mais protegida, afinal se encontrava dentro de um Ford fusion blindado que segundo a matéria é de propriedade do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro. 

Ainda bem que a nobre parlamentar está bem. 

Perguntinha básica: a deputada fez boletim de ocorrência ou foi mais uma situação vivida pela família Garotinho que vazou para a imprensa?

Cláudio Andrade

Diário FM e a propaganda extemporânea: promoção de Rosinha e depreciação de Carla Machado





O programa “Entrevista Coletiva” apresentando pelo jornalista Felício de Souza está nesse momento unindo forças para combater a administração de Carla Machado no município de São João da Barra. 

A frente dos trabalhos está o nobre apresentador Carlos Cunha que já foi subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos que, inclusive emite opinião pessoal acerca da Prefeita Carla Machado e sua gestão, o que como moderador é inaceitável. Entendo que qualquer denúncia contra qualquer governo que seja, desde que fundamentada deve ser tornada pública pelos meios de comunicação, todavia, no referido programa não há espaço para as reclamações e denúncias contra a gestão da respeitável Prefeita Rosinha Garotinho. 

Será que as reclamações acerca da ausência de remédios nos postos de saúde, das rachaduras nas casas populares, do aumento pífio de 5.1% para o funcionalismo e a situação dos médicos do Hospital Ferreira Machado podem ser divulgadas no programa ‘Entrevista Coletiva’? 

Agora entra no ar Suledil Bernandino que é o Controlador do Município de Campos e nesse momento, Carlos Cunha se cala e assiste à propaganda extemporânea em favor da candidata a reeleição Rosângela Matheus. 

Nesse caso, o apresentador limita-se a concordar com tudo em um verdadeiro e vergonhoso monólogo, onde o nobre Suledil divulga obras de reforma do centro histórico, bairro legal dentre outras. 

Carlos Cunha ainda tem a coragem de fazer uma pergunta combinada acerca de um centro de dependentes químicos em Pedra Lisa. Para promover o governo da Prefeita Rosinha ele faz a pergunta e Suledil responde de forma imediata simulando surpresa pelo questionamento.

Nada contra a pessoa do Carlos Cunha, mas como apresentador há, ao meu sentir, a necessidade de um maior equilíbrio nas informações para que a Justiça Eleitoral não tenha que se manifestar.

Suledil inclusive anuncia para o dia 01 de julho a inauguração da clínica de Dependência Química de Pedra Lisa. Propaganda extemporânea escancarada. Pasmem! Ainda cita o cheque cidadão e os valores acerca do investimento. 

Entendo que essas concessões públicas devem ser revistas, afinal o serviço começa de utilidade pública e se torna privado, tanto é verdade que foi por meio dos microfones da rádio Diário FM que a nossa chefe do executivo municipal foi afastada do cargo de Prefeita. 

As ações positivas de uma gestão devem ser divulgadas, mas fazê-las em parceria com a depreciação dos adversários e de suas respectivas administrações via concessão pública, ao meu sentir é tática nítida para desequilibrar pleitos eleitorais. 

Lastimável. 

Cláudio Andrade

Atualização às 11:03: Leiam essas palavras impressas no Jornal O Diário de hoje:

Parágrafo final do editorial escrito na PRIMEIRA PÁGINA, no panfleto O Diário de hoje(16):

"O Diário tem compromisso com a verdade, com seus leitores, com o destino de Campos e com as leis vigentes do país. Por isso, não dará espaço a quem defende candidaturas mentirosas, às versões fantasiosas ou interpretações que tentem desvirtuar a verdade. O jornal não se prestará a participar de "circo" que vise fazer os eleitores de Campos de palhaços."

Fonte: estouprocurandooquefazer

Qual a opinião de vocês?

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Até Rosinha será candidata





A notícia precisa ser dada, pois se trata da Prefeita de Campos dos Goytacazes. A ex-governadora Rosinha Garotinho que estava na noite de hoje na Igreja Semear entregando as ‘chaves da cidade’ resolveu por fim a peça de teatro iniciada com um contestável furo de reportagem no jornal 'O diário' e após uma entrevista combinada no mesmo periódico com o deputado federal Garotinho e assumir o que todos já sabiam: será a candidata a reeleição pelo PR. 

A informação põe fim a uma cômica novela pastelão que serviu apenas para propagar o seu nome e fazer grande parcela da população campista de idiota, afinal ela é craque nessa tática, pois já se valeu dela quando relutou em ser candidata do PMDB ao governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Triste e melancólico início de campanha para uma chefe de governo. 

Lastimável.

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa neste Sábado‏ em SJB



Será iniciada no próximo sábado, dia 16, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta da secretaria de Saúde de São João da Barra é imunizar contra a paralisia infantil todas as crianças menores de cinco anos de idade. A campanha, que será realizada em todos os postos de saúde do município das 8h às 17h, se estenderá até o dia seis de julho. 

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana de Mello Catalani Rosa, a campanha contra a pólio contribui para a atualização do calendário de vacinação. “É importante lembrar que os pais têm um papel decisivo neste processo. Sendo assim, todas as crianças com quatro anos, 11 meses e 29 dias devem ser levadas aos postos de vacinação”, frisou. 

A secretária recomenda, ainda, que pais de crianças que sofrem de doenças graves procurem os profissionais nos postos e centros de saúde para que sejam avaliadas. Além disso, crianças com febre acima de 38º, ou alguma infecção, também devem ser consultadas pelo médico. 

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que atinge, principalmente, crianças de até cinco anos. É transmitida pelo poliovírus, que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene e de saneamento na moradia, além da concentração de muitas crianças no mesmo local favorecem a transmissão. 

O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é, geralmente, de sete a 12 dias, podendo variar de dois a 30 dias. A transmissão também pode ocorrer durante o período de incubação. 

O poliovírus se desenvolve na garganta ou nos intestinos e, a partir daí, espalha-se pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em outros casos, pode até matar, quando o vírus paralisa músculos respiratórios ou de deglutição. 

PREVENÇÃO – A prevenção por meio da vacina garante a imunidade à doença. O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Por meio da vacinação que se pode garantir que o vírus não volte a circular em território nacional.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Morre o radialista e blogueiro Rone Pereira

Foto: Portal OZK


O amigo faleceu e ainda não temos notícias detalhadas. Em instantes retorno com mais dados concretos.



Atualização às 22h22min: o radialista de 46 anos e gerenciador do blog "a cidade contra o crime" teve um infarto agravado pela diabetes que já tinha lhe causado alguns problemas sérios de saúde. 



Na última quarta-feira tivemos uma boa conversa por telefone. 

Vá com Deus e olhe por nós.

Reformas das UTIs do HGG prorrogadas



FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE
EXTRATO DE ADITIVO DE EXECUÇÃO CONTRATUAL
TERMO ADITIVO 001/2012 AO CONTRATO 477/2011.
FATO GERADOR: CARTA CONVITE N°004/2011.
PROCESSO: 2011.037.000065-6-PR.
OBJETO: Prorrogação de execução contratual sem reflexo financeiro para a prestação de serviços em obra na UTI do Hospital Geral de Guarus/ FMS.
CONTRATADA: A.S. MORAES CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA.
PRAZO DO CONTRATO: 190 (cento e noventa) dias.
FUNDAMENTO LEGAL: Art. 57,§1 inciso II da Lei Federal 8.666/93.
Ratifico e homologo a presente Prorrogação da Execução Contratual.
Campos dos Goytacazes, 26 de Fevereiro de 2012.
Dr. Francisco Arthur de Souza Oliveira
Presidente da Fundação Municipal de Saúde
REPUBLICADO POR INCORREÇÃO
Id: 1326035

Henriques na sessão solene da Rio +20 na ALERJ



A cidade do Rio de Janeiro está sediando a cúpula Rio+20, que também comemora 20 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável realizada na mesma cidade em 1992.

Dentre os eventos está marcada para hoje (15) às 14 h no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a Cúpula Mundial de Legisladores. O evento terá cobertura da impressa nacional e internacional.

Dentro desse contexto de extrema relevância, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD/RJ) estará presente a sessão solene haja vista ser o nobre parlamentar, integrante da mesa diretora da casa. 
 
As informações são da Assecom do parlamentar.

Roberto Henriques convida: ator Tônico Pereira receberá Medalha Tiradentes.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Segundo a justiça, dinheiro da Previcampos está em uma "grande lavanderia"



Dois anos antes de decretar intervenção no Cruzeiro do Sul, o Banco Central informou à Justiça que a instituição havia se tornado "grande 'lavanderia' de dinheiro das mais diversas origens e de forma premeditada".

Fundo de pensão pode perder R$ 1,5 bilhão no Cruzeiro do Sul. Após caso Cruzeiro do Sul, bancos médios começam a mudar de foco

As movimentações atípicas se deram por meio do Clube Alta Liquidez, fundo de investimento criado em 2001 --o Cruzeiro do Sul mantinha suas quatro contas.

Para o Banco Central, o fundo foi constituído "com o objetivo claro de acobertar movimentação financeira de interesse de terceiros, visando lavagem/branqueamento de dinheiro".


O Cruzeiro do Sul --que está sob intervenção do BC por problemas na contabilidade e no descumprimento de normas do sistema financeiro, com rombo detectado de R$ 1,3 bilhão-- alega que seguiu a política do "conheça seus clientes" e que não tinha por que desconfiar deles.

O banco não quis se manifestar sobre o Alta Liquidez. Na Justiça, tenta anular uma multa de R$ 200 mil aplicada na esfera administrativa pelo BC.

Para o Banco Central, o banco foi "complacente com operações que podem estar relacionadas a atividades criminosas".

Fonte: Folha.com
Replicado do blogestouprocurandooquefazer.blogspot.com

PT estadual adia intervenção no diretório do partido em Macaé




O PT deu mais um dia de prazo para o diretório de Macaé desisitir de lançar candidatura própria. Caso os petistas não aceitem apoiar o deputado federal Doutor Aluizio (PV), a executiva estadual vai intervir no município.

A reunião para dar o ultimato aconteceria nesta quinta (14), mas dirigentes estaduais tentam dar mais tempo às negociações, para tentar evitar o desgaste político de uma intervenção.

A comissão representativa da executiva estadual, formada por Antonio Neiva e Manoel Severino, se reúne amanhã, ao meio dia, com membros do diretório de Macaé, na sede do partido, no Centro do Rio.

As informações são da jornalista Berenice Seara

Reunião define detalhes relacionados ao Circuito Junino‏ de SJB



Roberto Henriques apresenta projeto para impedir que fichas sujas transijam com dinheiro público


 "precisamos qualificar cada vez mais aqueles que transigem com dinheiro público"

O Projeto de Lei 1630/2012 apresentado nesta quarta-feira (13) pelo Deputado Roberto Henriques (PSD) tem como objetivo preservar a Administração Publica Estadual de atos cometidos por pessoas físicas e jurídicas que comprometam o andamento dos serviços e obras, o fornecimento de bens e/ou que causem prejuízos ao Erário, punindo as tentativas de fraudes nas licitações públicas. 

A instituição do "Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Publica Estadual", trará qualidade e eficiência na relação contratual das empresas com o Estado contribuindo para maior economicidade e moralidade administrativa evitando o desperdício do dinheiro publico. 

O Deputado Roberto Henriques destaca o esforço das atuais gestões a frente do Executivo, do Legislativo e do Judiciário no que se refere à ética, a transparência e a promoção dos direitos humanos e reforça a ideia de estabelecer uma política de estado – e não somente de gestão – que coíba estes crimes que afetam a nossa sociedade. 

Ao ver do parlamentar, pessoas jurídicas e físicas condenadas em definitivo por crimes contra a economia popular, o sistema financeiro, o meio ambiente, a saúde pública, lavagem ou ocultação de bens, tráfico de entorpecentes, racismo, tortura, trabalho escravo e infantil, violência sexual, entre outros, não devem sob hipótese alguma prestar serviços para a Administração Pública, seguindo a mesma inspiração da Lei Complementar 135 conhecida como Lei da Ficha Limpa.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Previcampos: reunião ordinária será realizada no dia 19/06



PREVICAMPOS

Id: 1325359

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes

Conselho Fiscal

Edital de Convocação

Pelo presente edital, ficam convocados os membros do Conselho Fiscal do PREVICAMPOS, nomeados através da Portaria nº 987/2009, alterado pela Portaria nº 479/2010, publicada no Diário Oficial do Município no dia 15/07/2010 em conformidade com os Artigos 51 e 52 da Lei nº. 6.786/99, para reunião ordinária, que será realizada no dia 19/06/2012 às 09:00 horas, na sede do PREVICAMPOS, situado na

Av. Dr. Alberto Torres nº. 173, Centro, para deliberarem sobre as seguintes pautas:

a) Análise e parecer do balancete financeiro do mês de Maio do exercício 2012;
b) Assuntos Gerais.

Campos dos Goytacazes, 11 de Junho de 2012.

Nelson Afonso de Souza Oliveira
Presidente do Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo

Câmara de São João da Barra adia sessão ordinária



O presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson Crispim, em reunião com os demais membros da Mesa Diretora, resolveu adiar a sessão ordinária desta quinta-feira (14), devido aos preparativos para a sessão solene deste domingo (17), quando 34 pessoas receberão comendas variadas, por ocasião dos 162 anos de elevação de SJB à categoria de cidade. Pequenas obras de reparo (incluindo pintura) estão sendo feitas, desde ontem, no plenário. A próxima sessão ordinária será segunda-feira (18).

As informações são da Assecom da Câmara de SJB.

Rosinha nomeia assessor político para a FMIJ



Portaria N°1338/2012

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Maycon Alves de Morais , para exercer na Fundação Municipal da Infância e da Juventude, o cargo em comissão de Assessor Político da Juventude, Símbolo DAS-04, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 13 de junho de 2012.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1325319

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Segundo Di Donato, coordenação do PV noticiou que Andral fechou com o PCdoB






“Por que eu, vice-presidente do PV Campos não foi convidado para essa reunião?"


A Bem da verdade!

Fico pasmo com a matéria publicada na Folha Online.( http://fmanha.com.br/politica/pv-reunido-para-discutir-duas-pre-candidaturas)

Dr. Andral coloca a minha postulação como pré-candidato a disputar a eleição, como vontade pessoal, quando na verdade não o é.

Dr. Andral, convidou Joca Muylart, coordenador regional do Partido Verde, para uma reunião e nessa reunião declarou que o PV seria vice do PCdoB ainda questionando:“Joca, você é candidato? Zezé Demaco, você é candidato?” Diante da resposta negativa dos dois, declarou “então estamos fechados com o PCdoB”.

Minha pergunta: “Por que o Aloisio Di Donato, vice-presidente do PV Campos não foi convidado para essa reunião?

Respondo. Porque minha resposta seria, ‘sim, sou pré-candidato’, e isso colocaria por água abaixo todo acordo já firmado com o PCdoB.

Desde o ano passado, em uma construção de um projeto político partidário, sempre foi comentado o convite feito pelo PCdoB para compor a chapa como vice, o que sempre foi rechaçado pelo Dr. Andral, sempre afirmando que seria candidato a prefeito ou não disputaria nada.

Quanto à minha posição, sempre disse que o Partido Verde tem proposta para o município e que sempre estaria a postos para vir como pré-candidato defendendo o ideal do partido.

No início de nossa jornada, disse ainda, em assembleia, “abro mão de minha candidatura em apoio à proposta do PCdoB”. Dr. Andral, na época disse: “Não, o PV tem candidatura a majoritária e eu sou candidato”.

Temos aí, o início de um projeto.

Minha discordância, volto a afirmar, não é pela união com A ou B, e sim pelo projeto que estava sendo criado.

Não ter recursos para disputar uma eleição não é demérito, visto que nossa proposta enquanto partido político é assumir a responsabilidade junto a uma populacão já sofrida e massacrada.

Fugir dessa luta por não ter recursos financeiros para disputá-la, a meu ver, não há um comprometimento político e sim, pessoal.

Deputada Erundinha será a vice de Fernando Haddad



O PSB indicou a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina, 77, para ocupar a vaga de vice na chapa do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A chapa deve ser anunciada nesta sexta-feira.

Inicialmente avessa à ideia, Erundina impôs como condição ser indicada por consenso e sem "fogo amigo" de colegas de partido. As informações são da Folha on line.

Amparada na Lei de Acesso a Informação Odisséia pede esclarecimentos ao poder público de Campos.



Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Finanças de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro.

Assunto: PREVICAMPOS – Com base na redação da Lei nº 12.527/2011 – (Lei de Acesso à Informação “LAI”, regulamentada através do Decreto nº. 7.724, de 16/05/2012. .

ODISSÉIA PINTO DE CARVALHO, brasileira, casada, Vereadora, portadora do RG nº 064105042 SESP/RJ e inscrita no CPF/MF sob o nº. 074.305.217-03, vêm, perante Vossa Senhoria, requerer o que segue:

A requerente tomou conhecimento da intervenção no Banco Cruzeiro do Sul, sob suspeita de fraudes e irregularidades e mediante aos fatos noticiados na imprensa, vem requerer esclarecimentos quanto aos valores aplicados na instituição financeira mencionada, bem como o que levou o Município a optar pela aplicação em banco de menor porte, pois é “mais arriscado devido aos ativos dessas instituições serem mais frágeis” em detrimento às instituições de maior porte, por exemplo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que concentram cerca de 80% desses investimentos.

Num segundo momento informa que a Polícia Federal já abriu inquérito para apurar possíveis crimes ao sistema financeiro. E qual procedimento administrativo a municipalidade vem adotando mediante aos fatos que envolve o referido Banco e a PreviCampos?

Tal esclarecimento se deve ao fato de zelar pela garantia do Fundo de Pensão dos servidores públicos municipais.

Certa do pronto atendimento, renovo a Vossa Senhoria votos de estima e distinta consideração.
 Campos dos Goytacazes/RJ, 13 de junho de 2012.

---------------------------------------------------------------

Odisseia Pinto de Carvalho
- Vereadora -

Previcampos: Roberto Henriques diz: "tudo a céu aberto e a luz do dia"


"Campos virou uma terra de cobiça onde grupos não se interessam pelo bem estar da população e sim em seqüestrar a administração"

O Deputado Roberto Henriques do PSD/RJ fez novo pronunciamento no plenário da ALERJ acerca dos investimentos da Previcampos no Banco Cruzeiro do Sul que se encontra sob intervenção do Banco Central, conforme matéria publicada no Jornal O Globo do último Domingo.

O pré-candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes disse que é preocupante a situação da Previcampos, pois a relutância da administração pública campista em fornecer os destinos dados às aplicações abre uma série de especulações negativas. Roberto enfatizou que a recusa às informações solicitadas podem comprometer as aposentadorias presentes e futuras dos servidores.

Roberto Henriques disse que quando foi prefeito do município pode constatar que as aplicações da Previcampos envolviam numerários consideráveis e que nos dias atuais as aplicações devem ser bem maiores.

O parlamentar citou também a publicação feita pela administração municipal acerca dos balancetes de aplicação da Previcampos sem, contudo disponibilizar os destinatários dos aplicativos. O parlamentar leu os balancetes e disse que a Prefeita Rosinha subestima a população campista e os componentes da Câmara dos Vereadores de Campos ao apresentar meias verdades.

Para o parlamentar do PSD o município de Campos virou uma terra de cobiça onde grupos não se interessam pelo bem estar da população e sim em seqüestrar a administração. Henriques fez questão de lembrar que o artigo 37 da Constituição Federal e a Lei Orgânica do município precisam ser respeitados e que em conformidade com o Princípio da Publicidade a atual administração municipal precisa apresentar a população quais são as instituições que estão guardando os investimentos realizados pelo seu governo.

Finalizou Roberto Henriques: “tudo a céu aberto e a luz do dia”.

TRF nega liminar ao PTB de Campos que visava acautelamento do título eleitoral de Arnaldo Vianna

 
 
"A decisão guerreada limitou-se a indeferir a liminar pleiteada, determinando o prosseguimento da nominada.
 
“Ação Declaratória de Inelegibilidade”, com a citação da parte adversa e a intimação do membro do Ministério Público Eleitoral que oficia perante aquele juízo.
 
Por oportuno, cumpre-me registrar a impossibilidade de se adentrar na questão de fundo objeto da já mencionada “Ação Declaratória de Inelegibilidade”, nem tão pouco na existência jurídica da ação manejada.
 
O que aqui se coloca diz respeito a possível teratologia ou ilegalidade da decisão exarada pelo Juízo da 99ª Zona Eleitoral, afastadas de plano pelas razões já expostas.
 
Com efeito, cinge-se a peça vestibular a manifestar o inconformismo dos impetrantes com a decisão proferida pelo Juízo da 99º Zona Eleitoral, não restando configurada qualquer ofensa à direito líquido e certo passível de ser amparado em sede mandamental.
 
Assim, e por entender que o presente writ não é o instrumento cabível para se alcançar a pretensão   deduzida, indefiro liminarmente a inicial do mandado de segurança, nos termos do art. 10, caput, da Lei   12.01612009.”
 
Rio de Janeiro, 05/06/2012. 
– Desembargador Federal SERGIO SCHWAITZER – Relator
 
Matéria replicada de forma parcial do blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com
 
Comento no blog.
 
Impressionante o receio da base governista de Rosinha Garotinho com Arnaldo Vianna. 
Ele não está inelegível?