sábado, 8 de agosto de 2009

FILHO DE MICHAEL DOUGLAS PODE PEGAR PRISÃO PERPÉTUA.

O filho do ator Michael Douglas pode ser condenado a prisão perpétua por ter traficado grande quantidade de drogas ao longo de três anos, até ser preso em julho, segundo documentos judiciais.

Cameron Douglas, 30, ator eventual que contracenou com o pai e o avô Kirk Douglas em "Acontece nas Melhores Famílias", é acusado de ter recebido dezenas de milhares de dólares com a venda de anfetaminas.


O ator Michael Douglas com o filho Cameron, que foi preso nos EUA
O ator Michael Douglas com o filho Cameron, que foi preso nos EUA

Douglas foi preso no dia 28 em um hotel de Manhattan e indiciado judicialmente no dia seguinte, mas a notícia da sua prisão só veio à tona na quarta-feira.

Rebecca Carmichael, porta-voz do Ministério Público dos EUA em Manhattan, disse que não comentaria se Douglas solicitou ou recebeu liberdade provisória.

Ele pode pegar no mínimo dez anos e no máximo prisão perpétua pelas acusações de porte e venda da anfetamina conhecida nas ruas como "crystal meth" ou "ice", fumada em cachimbos.

Douglas recebeu grande quantidade dessa substância na Califórnia e em seguida a enviou para Nova York por Fedex entre 2006 e 2009. Ele trabalhava com cúmplices que estavam colaborando com a DEA (agência antidrogas dos EUA), segundo a queixa.

Em várias gravações telefônicas Douglas se referia às drogas como "massa" ou "sais", segundo a acusação. O Ministério Público e a DEA não quiseram comentar o caso. A próxima audiência ainda não está marcada.

Douglas já havia sido preso e indiciado por porte de cocaína em 2007 em Santa Barbara, na Califórnia.

Fonte- Folha de São Paulo

NATUREZA HUMANA.

"Eu caminhava com mais dois amigos pelas ruas de New York. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se atracaram.

Mais tarde, já com os ânimos serenados, nos sentamos em um bar.

Um deles pediu desculpas ao outro:

“Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas que estão próximas”, disse.

“Se você fosse estranho, eu teria me controlado muito mais. Entretanto, justamente pelo fato de sermos amigos, e de me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo muito mais agressivo. Esta é a natureza humana”.

Talvez esta seja a natureza humana. Mas vamos lutar contra isto. Não devemos deixar que o amor seja uma desculpa para fazer tudo que temos vontade. São justamente com as pessoas próximas que devemos ser mais cuidadosos".

Paulo Coelho.

PRIMEIRA JUÍZA HISPÂNICA TOMA POSSE NA SUPREMA CORTE.


A juíza Sonia Sotomayor prestou juramento neste sábado (8) ante a Suprema Corte dos Estados Unidos, tornando-se oficialmente a primeira pessoa de origem hispânica a ocupar este prestigioso cargo vitalício. O secretário da Justiça, John Roberts, presidiu a cerimônia de juramento trasmitida pela televisão.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SÁBADO PELO BRASIL

- Globo: Senador engaveta denúncias contra Sarney sem discussão

- Folha: Presidente do Conselho de Ética arquiva caso Sarney

- Estadão: Sarney se livra de todas as ações no Conselho de Ética

- JB: Mílícia se infiltra em todos os batalhões

- Correio: Governo desiste de taxar a poupança

- Jornal do Commercio: Gás de cozinha sobe outra vez

A LEI DOS RECIBOS ENTRA EM VIGOR.

Já entrou em vigor a lei que facilita que o consumidor guarde recibos das contas pagas. As empresas terão que mandar para os consumidores uma declaração que comprove todos os pagamentos feitos no ano. Ou seja, um único documento vai substituir os comprovantes mensais de pagamentos de contas.

Até agora, era preciso ter toda essa papelada em casa por cinco anos, no mínimo.

A obrigação é para empresas privadas e prestadoras de serviços públicos. A declaração de quitação será enviada até maio do ano seguinte e vai substituir o comprovante de pagamento de contas como água, luz, telefone, cartão de crédito e mensalidades escolares.

Mas o consumidor só deve descartar as faturas depois de receber o documento e deve guardá-lo. "Por cinco anos, no mínimo, é o prazo considerável que se guarde essa documentação, que é o prazo previsto para a prescrição das reclamações"

Fonte- G1

H1N1: PACIENTES INTERNADOS..

- 3 gestantes na Sata Casa de Misericórdia

- 15 gestantes no Hospital Plantadores de Cana

- 2 crianças no Hospital Geral de Guarus

- 2 adultos na Unimed (um deles em estado grave)

- 2 crianças na Unimed

- 2 crianças no Hospital Ferreira Machado.

Fonte- Folha da Manhã.


UMA NOTA IRRESPONSÁVEL DA OAB FEDERAL.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota hoje (sexta, 7) em defesa da aprovação do recall, instrumento que permite ao eleitor revogar o mandato do presidente da República e dos parlamentares federais, possibilitando a realização de novas eleições. A entidade pretende centrar seus esforços na aprovação de proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada nesse sentido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que já tem como relator o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

Comento no blog.

Apesar do respeito que nutro pelo representante maior de minha classe, a nota da Ordem é de uma infelicidade gritante. Tal linha de pensamento, que tenho certeza não é da maioria, só traz insegurança, ainda mais vinda de uma das instituições de maior credibilidade no país.

Para exterminar esses políticos de lixeira, devemos orientar os cidadãos, fazendo com que os mesmos conheçam mais do processo eleitoral, bem como dos postulantes aos cargos públicos.

O fato de B, C ou D não serem punidos nesse Congresso de armações, a punição de A não se justifica. Não se opta por quatro injustiças em lugar de três. Entendeu doutor?

Enquanto vivermos em uma país onde telhas e tijolos são entregues mediante votos, teremos essas ervas daninhas nos representando. A Ordem foi infeliz, mas em um mundo norteado de equívocos, mais um, não fará diferença.

Cláudio Andrade.

CANTOR SÉRGIO REIS É INTERNADO.

O cantor sertanejo Sérgio Reis está internado em São Paulo após ter sido submetido a uma cirurgia de colocação de "stent" na quinta-feira (6) no hospital Albert Einstein, informou sua assessoria de imprensa nesta sexta. O procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos.

De acordo com o assessor pessoal do cantor, Reis sentiu dores no peito na segunda-feira e foi ao hospital fazer exames. Ele teria alta nesta quinta-feira, mas os médicos encontraram uma veia obstruída e indicaram a realização da cirurgia, considerada de execução simples.

Reis passa bem, está consciente e tinha previsão de deixar a UTI na noite desta sexta. A alta do cantor está prevista para a próxima segunda, também de acordo com sua assessoria.

Nos dois shows que faria neste final de semana - sábado em Conceição de Ipanema (MG) e domingo em Taió (SC) -, o sertanejo será substituído pela dupla César e Paulinho. Na semana que vem, ele deve retomar normalmente a agenda de shows.

Fonte- G1

MINISTRO E PREFEITA EM PALESTRA NA VEIGA DE ALMEIDA.


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve na tarde desta sexta-feira (07), com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante palestra sobre “Brasil diante do pré-sal”, na Universidade Veiga de Almeida, campus de Cabo Frio. Os dois voltam a se encontrar em Búzios, durante a reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), na manhã desta sábado (08).

Na ocasião, a prefeita convidou Lobão para conhecer o município e o empreendimento do Complexo Logístico e Portuário do Açu. “Serão implantadas siderúrgicas, termelétricas, mineroduto, além de investimentos que devem chegar a trinta e seis bilhões de dólares. O seu ministério é de suma importância para o desenvolvimento do país e está ligado diretamente ao que acontece em São João da Barra”, relata a prefeita ao ministro, acrescentado que a infraestrutura a ser implantada com o Complexo está sendo preparada também para receber o petróleo oriundo da camada pré-sal.

O evento, organizado pelo deputado federal Bernardo Ariston, presidente da comissão de Minas e Energia, visa expandir o debate sobre a definição do novo marco regulatório, a criação de uma nova estatal específica para o pré-sal, os regimes de exploração e produção do petróleo e gás natural, além dos impactos econômicos e sociais.

Segundo Edison Lobão, uma comissão interministerial foi criada junto com ANP, BNDES, Petrobras para discutir o assunto, como o novo marco, o regime de concessão e outros pontos ainda a serem definidos. “Ainda não podemos adiantar muito. A nova lei do pré-sal vai ser de partilha e não mais de concessão, onde o governo vai ter participação em determinado percentual a ser definido e as empresas que quiserem participar do leilão seguirão esta norma. O petróleo encontrado será dividido entre a União e a empresa, descontando-se antes o que a empresa gastar no processo”, esclarece.

O ministro complementa dizendo que: “o Estado do Rio de Janeiro não precisa se preocupar já que não será prejudicado naquilo que recebe”.

Estiveram presentes, vereadores locais e regionais, prefeitos da região dos Lagos, deputados, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, além de autoridades e população.

Pré-sal – Atualmente, geólogos estimam que a camada geológica do pré-sal no Brasil tenha uma reserva de pelo menos 90 bilhões de barris de petróleo. Esse número coloca o Brasil atrás apenas da Arábia Saudita, Irã e Iraque, tornando o país um dos maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EXAME PARTICULAR PARA EXCLUSÃO DE GRIPE A.

Hoje recebi um e-mail de um leitor do blog afirmando que o laboratório Plínio Bacellar realiza exame particular para diagnóstico de vítus H1N1. Fui conferir.

Em contato por telefone, o Diretor do Hospital, Dr. Renato Bacellar, disse que o exame consiste na coleta de secreção nasal. Segundo ele, somente no dia de hoje, mais de trinta exames foram realizados. O valor do exame é de R$ 105 reais que, infelizmente, não é acessível a grande parte de nossa população. O resultado sai em três horas.

Cláudio Andrade.

MANDARIM EM SJB E SILÊNCIO DA OAB DE CAMPOS.


A Prefeitura de São João da Barra através da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com a Câmara de Comércio Indústria Brasil - China / Espírito Santo realizou na última quinta-feira, no Cine Teatro São João, Aula Inaugural do Curso de Mandarim.

O diretor da Câmara de Comércio Indústria Brasil – China, Carlos Dias Eiras, destacou que São João da Barra é o primeiro município do Brasil a implantar o Curso de Mandarim. “A prefeita Carla Machado está de parabéns pela demonstração de visão de futuro em capacitar os alunos e pessoas da comunidade preparando-os para a demanda de chineses que estão pra chegar com a vinda do Porto do Açú”, disse.

Para a professora do Curso de Mandarim, Clare Huang, por possuir menos gramática, o mandarim é mais fácil de aprender do que a língua portuguesa, porém para aprender a escrita é preciso paciência. “Se o aluno se esforçar e se dedicar às aulas, em menos de 1 ano estará falando bem mandarim”, comentou.

– Além de ensinar a ler e escrever, o curso passará noções da culinária chinesa, técnicas do Tai Chi Chuan, apresentação dos pontos turísticos da China, cultura chinesa, visão de comércio (forma em que os chineses se apresentam na negociação), entre outras questões – ressaltou Carlos Eiras.

Segundo a secretária de Educação de São João da Barra, Graça Maria Vicente, os 90 alunos inscritos no curso estão divididos em seis escolas: E.M. Domingos Fernandes da Costa – Centro, E.M. Amália Soares de Almeida – Atafona, E.M. Amaro de Souza PaesGrussaí, E.M. Elízio de Magalhães – Barcelos, E.M. José Alves Barreto de Mato Escuro e E.M. Crizanto Henrique de SouzaAçu.

Comento no blog:

A realização de um curso de mandarim em São João da Barra visa preparar os munícipes para eventuais 'portas' de emprego no Porto do Açu, bem como nas demais empresas que estão chegando em nossa região.

Quanto a isso, não há o que ser contestado. Entretanto, o que vem preocupando os advogados de São João da Barra e de Campos, é a falta de atenção da OAB de Campos, no que concerne ao avanço advocatício de profissionais de fora que, sem resistência da atual administração, absorverão todo o mercado de trabalho, em pouco temo.

Um pergunta: a OAB de Campos não vai se posicionar acerca dessa disputa desigual de mercado de trabalho? Vamos assistir, passivos, inúmeras bancas de advocacia, dos grande centros chegando e outras querendo correspondentes em nossa cidade?. E nós, advogados da terra? Ficaremos com qual 'fatia' desse mercado?

Caros advogados! A Atual administração da OAB ainda não se situou da real problemática do Porto do Açu. Os advogados de Campos e São João estão correndo sérios riscos de terem seu espaço de trabalho reduzido. Precisamos reagir e não aguardar alguma atitude dessa inerte administração da OAB de Campos.

Obs: esqueci que ele fazem Congressos e Seminários....


Cláudio Andrade

ORDEM PARA TODOS.


H1 N1: MAIS UMA MORTE EM HOSPITAL PARTICULAR.

Zízimo soube de fonte segura que mais uma criança faleceu em um hospital particular de Campos. A morte foi na madrugada de hoje. A situação está preocupante e há necessidade da colaboração de todos. Sociedade e entes federativos.

Cláudio Andrade.

ESTADO DO RIO: SEM ROYALTIES NÃO HAVERÁ PENSÃO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

O secretário estadual de Fazenda do Rio, Joaquim Levy, fez ontem um alerta: se as regras do repasse dos royalties de petróleo mudarem, reduzindo a verba destinada ao estado, o governo não terá condições de pagar aos aposentados e pensionistas. A declaração foi feita durante apresentação do Boletim de Transparência Fiscal do terceiro trimestre.

“Não tem brincadeira sobre o assunto. O dinheiro do petróleo é sagrado para o Rio. Não tem petróleo, não tem salário. Se tirar os royalties, o funcionário público dança”, disse o secretário, conhecido por ser sempre comedido com as palavras. “O impacto nos servidores será desastroso. Além do mais, retirar o repasse também significa atacar os aposentados”, completou.
Levy explicou que o Rio Previdência usa 100% dos royalties. Segundo ele, a crise financeira não atingiu os servidores aposentados porque a autarquia tinha um fundo de reserva. “A poupança do Rio Previdência segurou”, advertiu.
Aos servidores ativos, o secretário avisou que, com menor liberdade de caixa em caso de corte nos royalties, “nem sonhando” será possível conceder reajuste salarial.

Comento no blog:

Desculpem a minha ignorância, mas sempre achei que a pensão de um servidor aposentado era paga com as contribuições dos que se encontram na ativa. Será que eu estou errado?

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Bate-boca com palavrão reabre guerra no Senado

- Folha: Aliados de Sarney lançam novos ataques à oposição

- Estadão: Políticos trocam insultos no pior dia da crise do Senado

- JB: Guerra no ciberespaço derruba gigantes da web

- Correio: Inflação cai no DF, mas aluguel dispara

- Valor: ANP vai furar poços para mapear pré-sal

- Estado de Minas: A aposentadoria que o tempo comeu

- Jornal do Commercio: Guerra do lixo: Empresa afastada tem contrato milionário

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MOVIMENTO 'A CULPA É DA JANE NUNES'.


Descobri, hoje a tarde, a culpada por grande parte dos delitos que ocorrem no país. Mais uma vez temos uma pessoa de nossa doce terra envolvida. Trata-se de Jane Nunes, uma repórter que, por ter um blog com três leitores, se acha no direito de informar bem.

Hoje ela mandou para espaço uma senhora distinta. Até aí tudo bem, pois manda para lá quem pode e vai que gosta ou tem juízo. Quero dizer, que a partir de hoje, Jane Nunes e suas gatas serão vigiadas 24 horas por dia. Trata-se de uma pessoa perigosa e carecedora de vigília.

Até o presente momento, foram confirmados cinco crimes de sua autoria: ataque direto à Exú, preparação do texto lido por Sarney, ministradora da droga usada por Collor contra Pedro Simon e por último, era a única mulher que mantinha em cativeiro, dois porcos da marca H1 N1.

Gostaria que todos os blogueiros responsáveis de nossa cidade observassem bem essa perigosa mulher que passa o dia inteiro procurando o que fazer.

Cuidado....

Zízimo.


MAIS UM ROUND ENTRE MAFIOSOS...



Renan Calheiros e Tasso Gereissati deram sequência aos rounds de baixaria do Congresso Nacional. Nesta quinta, os referidos senadores foram os protagonistas da última vergonha nacional. Sujaram a imagem da casa de leis com direito as mais baixas agressões possíveis.

Não se preocupem, afinal não vai dar em nada!!!!

Cláudio Andrade.

MORTE NA MADRUGADA.....

Zízimo soube de fonte segura que uma criança faleceu na madrugada de hoje em um hospital particular de nossa cidade. Segundo informações, trata-se da H1 N1. Estranho não haver nenhuma notícia acerca do caso. Quem tiver mais informações, favor enviar para o blog, pois só informaremos o nome do hospital quando tivermos certeza da informação.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Sarney diz que acusações são 'menores' e não sai

- Folha: Sarney obtém 1ª vitória no Senado

- Estadão: Conselho de Ética arquiva 4 denúncias contra Sarney

- JB: Volta às aulas só dia 17

- Correio: Plano de saúde inclui PM e bombeiro

- Valor: Riscos de ativos privados entram na mira da CVM

- Estado de Minas: Emergências terão remédio da gripe suína

- Jornal do Commercio: Relator vê exagero no preço da limpeza

MORRE O FILHO DO EMPRESÁRIO ERMÍRIO DE MORAES.

O empresário Mário Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantin, morreu em São Paulo às 19h30 desta quarta-feira (5), informou a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa. Ele estava internado num hospital do grupo desde segunda (3).

De acordo com a assessoria, Mário completou 52 anos no último sábado (1º), e lutava contra um câncer linfático desde o ano passado. Ele chegou a se tratar nos Estados Unidos.

A assessoria informou que o velório será realizado nesta quinta-feira (6), a partir das 6h30, no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, e a cerimônia de sepultamento ocorrerá às 15h30 no Cemitério São Paulo.

DOENÇA SOCIAL.


O homem passa de bicicleta e avistando o amigo do outro lado da calçada grita:

- É, rapaz, a situação tá preta! Não há doutor que dê jeito!...

Levanto os olhos do jornal que leio e repito baixinho: - É... Não há doutor que dê jeito.

É só abrir o matutino, ligar o rádio ou ver o noticiário da tevê para que se desencadeie em nós, humanos, as mais variadas sensações de desconforto, náusea, tonteira, dor abdominal, taquicardia, insônia e dor de cabeça.

Aos poucos somos tomados por uma onda febril de sentimentos de tristeza, insegurança, desalento, impotência, omissão e medo.

Temos espasmos de indignação ao vermos “Joões” serem arrastados pelo chão aos olhos de mãe aflita; “Marias” apanhando das próprias mães e arrastadas pelos cabelos. Um crescendo de violência como ferida que não cicatriza.

São mortes, seqüestros, assaltos e sobressaltos que dia após dia digerimos goela abaixo como remédio amargo.

Assistimos casos e relatos diários desta doença social que nos derruba todos os dias e nos deixa acamados num grande leito flutuante no céu da desesperança.

E tome prognósticos, diagnósticos, sintomas, tratamentos, fórmulas de cura , raioX... Tudo analisado e estudado por leigos e entendidos no assunto em busca do resultado que extermine este mal progressivo.

Todos, sem distinção, desejam prescrever a receita infalível que combata tamanha anomalia.

Lutamos, recuamos, formamos parcerias, gritamos, protestamos. Paramos. Trocamos de assunto, de lugar e, involuntariamente, anestesiamos a dor coletiva.

Cada um, a seu modo, (até por sobrevivência) busca lenitivo: uns oram, outros cantam, alguns dançam e há, os que como eu, escrevem o que lhes vai à alma.

Assim, de forma quase sutil, tentei fazer esta crônica de hoje iniciada pela evocação do homem da bicicleta: “Não há doutor que dê jeito!”.

Walnize Carvalho.

OAB: DEMOCRACIA OU CONTINUISMO?

O Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) não proíbe a possibilidade de um candidato tentar a reeleição. Entretanto, mencionado Instituto, que permite a recondução ao cargo, deve ser utilizado na medida em que a classe e não os membros da gestão ocupante, aprove a referida recondução.

Em diversas Seccionais e subseções brasileiras, os atuais detentores dos cargos presidenciais desejam postular a reeleição, pautados em interesses individuais de poder e não pela aprovação da classe. Nas palavras de José Pedro Galvão de Sousa, o termo continuísmo significa “a própria pretensão de permanecer no poder”.

Os advogados brasileiros terão, no mês de Novembro do corrente ano, a oportunidade de escolherem novos dirigentes ou reconduzir ao cargo aqueles merecedores de um novo mandato.

Ao meu sentir, a análise que deve ser feita para a recondução de um Presidente deve pautar-se nos seus feitos diretos ao advogado enquanto gestor, bem como nas ações sociais que tornaram a classe mais forte perante à sociedade.

Em algumas subseções há erros históricos de planejamento de gestão que fizeram com que o advogado fosse afastado da Instituição. Em cidades universitárias, ter como ‘carro-chefe’ de uma administração a Escola Superior de Advocacia é um erro lamentável.

Não somos contra a atualização do profissional de Direito; contudo, havendo pólos típicos de ensino na cidade, a Ordem deveria dedicar-se aos pontos delicados da militância, como o desrespeito às prerrogativas profissionais.

Em algumas subseções, o número de inscritos na Ordem ultrapassa três mil. Um Presidente que anseia a reeleição não pode afirmar, sob pena de induzir os advogados a erro, que sua nova candidatura se deve ao desejo de um grupo. O desejo deve ser da maioria da classe que, no caso em questão, não se resume aos membros de sua administração.

Outra triste constatação é que devido à relevância do cargo de Presidente, muitos preparam plataformas partidárias de dentro da Instituição. Vislumbram a oportunidade de postularem um cargo público, utilizando a Ordem como uma ‘ponte’. Isso é sério e repugnado pela classe, pois tira do representante maior a independência necessária para representar a classe perante os órgãos públicos e privados.

Ocorre o continuísmo quando mera ambição política fundamenta o desejo do governante de permanência no poder, sendo utilizados pelo mesmo os meios que o poder lhe disponibiliza.

Atualmente, em grande parte das subseções da OAB, a oposição é a maioria esmagadora. Sendo assim, a recondução de um Presidente deve ser estudada com atenção pelos advogados.


Lembrem-se: a posição da Ordem, o papel que lhe foi destinado, a autoridade de que se reveste e as responsabilidades que lhe incumbem não podem ser chanceladas sem um árduo trabalho de análise. Afinal, a Instituição deve ser para o advogado; logo, a recondução de um Presidente não deve ser uma decisão simplória.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GOVERNADORA PODE SER AFASTADA DO CARGO.

O MPF pediu o afastamento de Yeda Crucius do governo do Rio Grande do Sul. A ação ainda inclui o ex-marido dela, Carlos Crusius, o deputado federal José Otávio Germano, os deputados estaduais Luiz Fernando Záchia e Frederico Antunes, o ex-secretário Delson Martini, a assessora Walna Vilarins Meneses, o diretor do Banrisul Rubens Bordini e o presidente do Tribunal de Contas João Luiz Vargas. A ação foi ajuizada na Justiça Federal de Santa Maria (RS).

VIROU 'ANJO'.


Terminou o discurso do Senador e Presidente do Senado José Sarney. Como era esperado, o ex-presidente da República negou tudo. Algumas coisas ele não sabe, outras ele não viu, aquelas não foram de sua autoria e as demais não existiram.

Diante disso, digo, diante de mais uma 'pizza' congressista, apresento a todos os nossos leitores, o e-mail do nobre senador, para que possamos pedir desculpas. Depois de tudo que foi dito, acho que somos os verdadeiros culpados de tudo.

A vanguarda do atraso.

Segue abaixo o endereço.
Negrito
sarney@senado.gov.br

Cláudio Andrade.

Justificar

DISCURSO DE SARNEY AGUARDADO PARA AS 15 HORAS.

O discurso que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve fazer na sessão desta quarta-feira (5) vai mostrar que ele "é bom de briga", segundo relatos de um conselheiro do peemedebista que acompanhou a elaboração do texto. O assessor também garantiu que Sarney não vai renunciar ao cargo. "Não há possibilidade", disse.
Sarney programou a sua fala para as 15h, mesmo horário em que o Conselho de Ética tem reuião marcada para analisar quatro ações contra ele e uma contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).

PROPOSTA DE ELEIÇÕES DIRETAS PARA AS ESCOLAS É REJEITADA PELA CÂMARA.

Votaram contra a proposta:

MAGAL (PMDB)
PAPINHA (PP)
ALBERTINHO (PP)
GIL VIANNA (PSDC)
KELLINHO (PR)
ALTAMIR BÁRBARA (PSB)
JORGE RANGEL (PSB)
VIEIRA REIS (PRB)

Votaram a favor:

ABDU NEME (PSB)
RENATO BARBOSA (PT)
MARCOS BACELLAR (PT do B)
ROGÉRIO MATOSO (PPS)
DANTE (PDT)

não votaram:

DONA PENHA (PPS)
EDERVAL VENÂNCIO (PDT)

Faltou à sessão:

JORGE PÉ-NO-CHÃO (PT do B)

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Cerco à mídia venezuelana é condenado, menos no Brasil

- Folha: Governo pretende ficar com 80% do petróleo do pré-sal

- Estadão: Decisão do PT fortalece Sarney

- JB: Desigualdade de renda caiu durante a crise

- Correio: Gripe Suína: Colégio Militar suspende aulas

- Valor: Sobra crédito à exportação e US$ 16 bi retornam ao BC

- Estado de Minas: Tesouro do Brasil desperta a cobiça em todo mundo

- Jornal do Commercio: Limpeza do Recife nas mãos do TCE


A FOTO DO DIA.....

MESMO DE MÁSCARAS, UM POVO COM VOZ.....

ORDEM PARA TODOS: UM CRESCIMENTO ABSURDO

Hoje, em reunião interna de campanha, observamos que chegamos a um ponto importante em nossa tragetória. A última sondagem de trabalho é super satisfatória, afinal alcançamos um patamar de reconhecimento excelente.

Os apoios que estão chegando de forma espontânea é sinal cristalino de crescimento. Alguns indecisos aproximam-se de forma firme. Enquanto o silêncio impera na atual administração, onde nenhuma proposta de campanha foi apresentada, continuamos divulgando em nossas reuniões, um pacote de trabalho viável para a nossa classe.

CLÁUDIO ANDRADE
ORDEM PARA TODOS

MARINA SILVA PRESIDENCIÁVEL.


Desconfortável no PT, Marina Silva (AC) foi convidada a ingressar no PV e a concorrer à presidência da República em 2010.

A senadora resolveu tomar o convite a sério. Pediu tempo para pensar.

Avisou aos seus aliados do PT do Acre que não exclui a hipótese de abraçar o desafio.

São três os petistas mais ligados a Marina: os acreanos Tião Viana (senador), Binho Marques (governador) e Jorge Viana (ex-governador).

A trinca tenta segurar Marina, vista como candidata a uma reeleição praticamente certa para o Senado.

Conforme noticiado pela repórter Mônica Bergamo, a cúpula do PV levou a Marina pesquisa tentadora. Uma sondagem presidencial.

Marina figura no levantamento com 12% das intenções de voto para a presidência. Como percentual de largada, não é coisa desprezível.


Comento no blog:


Enquanto Lula cria Dilma Russef, a oposição cria Marina. Nome por nome e mulher por mulher, sou mais ela. Pelo menos tem cara de Brasil. Leva na bagagem, a resistência incondicional às pressões dos madeireiros e a defesa pela preservação Amazônia.


Enquanto o Senado 'ferve', não custa brincar de candidato... Não acham????


Cláudio Andrade.

NOVO BLOG NA PRAÇA.

A professora e ex-prefeitável Odete Rocha agora também é blogueira. Esperamos que nosso espaço on line possa ser contemplado com boas matérias oriundas de mais um espaço democrático de informação e de debates.

Cláudio Andrade.

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA TOMA POSSE HOJE.


A integração de todos os órgãos de segurança é a principal proposta do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, que a partir de hoje vai compor a nova gestão do Conselho Comunitário de Segurança Pública, na função de primeiro secretário. A posse da nova presidência, que durante um ano estará à frente da instituição, acontece às 9h, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa), 200, no Centro.

Segundo Pascoutto, a falta de referência, como sede e telefone, é uma das dificuldades enfrentadas pelo Conselho Comunitário e que precisa ser solucionada. “Há duas semanas fui ao Instituto de Segurança Pública (ISP) e nos defrontamos com a falta de referência do Conselho em Campos. Se precisamos fazer contato com eles, temos que ligar para o telefone do presidente, Carlos Alberto Almeida da Silva. Além disso, tanto a Polícia Militar quanto a prefeitura, através da coordenadoria, abarcam este problema do Conselho”, ressaltou o coordenador.

Para Pascoutto, outra proposta da nova presidência do Conselho Comunitário é integrar a instituição às ações de associações, supervisores de bairro e Conselho Municipal. Segundo o coordenador, a representatividade mais abrangente a partir da existência desses segmentos permite um trabalho integrado em prol da segurança. “Temos que ter propósitos únicos para minimizar as questões de violência”, pontuou Pascoutto.

Fonte- O Diário.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CPI APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DA BARRA.

"Ontem, na primeira sessão após o recesso, os vereadores de São João da Barra oaprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de pagamento de obras não realizadas em estradas do município.
Os vereadores Antônio Machado Mariano, o Camarão, Francis Arêas de Freitas e Carlos Machado da Silva, o Kaká, devem ficar à frente das investigações".

Fonte- Ricardo André.

CONTROLE DE ZOONOSES EM SÃO JOÃO DA BARRA.

Os agentes de endemias de São João da Barra, que foram aprovados no último concurso realizado pela prefeitura e que tomaram posse em julho, já estão atuando no município. Até meados de agosto a equipe permanece em treinamento teórico e prático no controle de zoonoses e depois parte para o controle efetivo.

O Núcleo do Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental vai fazer todo o controle da dengue, dos roedores e de animais peçonhentos no município. O controle da dengue vai ser realizado diariamente com equipes visitando os imóveis para fazer o trabalho preventivo. Os imóveis de veraneio que estiverem fechados vão receber visitas aos finais de semana, quando há maior probabilidade de encontrar o proprietário. O controle dos animais peçonhentos vai ser realizado através de reclamações e o dos roedores vai funcionar de ambas as formas, através do controle diário por regiões e também através de reclamações dos moradores.

— É importante ressaltar que o trabalho dos agentes é apenas com imóveis residenciais. Os imóveis comerciais devem obedecer normas da Vigilância Sanitária que os obriga a fazer a dedetização e desratização periodicamente — explicou Vera Cardoso de Mello, coordenadora do Núcleo do Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental de São João da Barra.

Outra observação feita por Vera foi quanto às caixas d´água das residências. Muitas estão com tampas quebradas ou até mesmo sem tampa, o que facilita o surgimento do mosquito da dengue.

— No treinamento prático os agentes estão visitando residências e encontrando esse problema. A prefeitura está fornecendo uma cobertura, mas é uma solução paliativa. Os proprietários têm que se conscientizar e providenciar a tampa correta para as caixas d´águas — finalizou.

OAB: REPRESENTANTE DO SEGMENTO JOVEM DA ADVOCACIA OPTA PELA ORDEM PARA TODOS.

"Dr. Cláudio Andrade, mais uma vez estamos chegando na eleição para definir o presidente pelo próximo triênio da OAB, quando devemos eleger a pessoa responsável para ficar à frente de todos os advogados da região.

Mais uma vez é hora de renovar. Estou contigo, pois não tenho uma dúvida do seu caráter, estou contigo porque sei de sua capacidade. Estou contigo porque você tem amor à nossa profissão e por isso sempre fará tudo ao seu alcance para nos defender nos percalços diários que enfrentamos, seja perante funcionários públicos, seja perante colegas, seja perante à sociedade civil. Sempre com o fito de resgatar o respeito e demonstrar à todos a importância que a nossa classe tem.

Vejo em você, características primordiais: Renovação, Caráter, Capacidade e, principalmente, o Amor pela advocacia. Pois uma das primeiras coisas que eu aprendi quando tomei a decisão que seria advogado foi que a advocacia é uma profissão ciumenta, se ela percebe que você também quer outra coisa, ela te deixa de lado. E você não trai a sua carreira.

Pessoalmente já te conheço há alguns anos, mas foi neste ano que percebi realmente a pessoa boa que é.

Conte com o meu voto, conte com o meu apoio.

Um grande abraço. Fillipe Godoy Azeredo OAB/RJ 132.714"

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Indústria brasileira tem a maior queda em 34 anos

- Folha: Sarney afirma que está "firmíssimo" no cargo

- Estadão: Grupo de Sarney ameaça adversários com dossiês

- JB: Rio ganha R$ 296 milhões para saúde

- Correio: Governo cede e libera tamiflu

- Valor: Juro menor reativa procura de financiamento no BNDES

- Estado de Minas: Saúde quer evitar feiras e shows em locais fechados

- Jornal do Commercio: Estado tem primeira morte pela gripe

A ORDEM É ARQUIVAR...



1. Escalado por Renan Calheiros para presidir o colegiado que deveria zelar pela ética, Paulo Duque (PMDB-RJ) empurrará a encrenca com a barriga.

2. Informará ao conselho que, de acordo com o regimento do Senado, dispõe de cinco dias para analisar as representações.

3. Na noite desta segunda (3), Sarney disse a um interlocutor, em privado, que nada será decidido antes da próxima segunda (10).

4. Vencido o prazo, Duque revelará ao conselho e ao país a decisão que Renan e Sarney já tomaram por ele: as acusações serão enviadas ao arquivo.

5. A manobra tem amparo no regimento. O presidente do conselho tem poderes para arquivar denúncias ineptas sem ouvir o plenário.

6. Duque não deve nem mesmo oficiar Sarney para a apresentação de defesa. Dirá que as acusações são ineptas. E ponto.

7. Farejando o cheiro de queimado, a oposição já preparou o contra-ataque. Reza o regimento que as decisões do presidente são passíveis de recurso.

8. Com as assinaturas de cinco dos 15 integrantes do Conselho de Ética, pode-se exigir que a decisão de Paulo Duque seja levada a voto.

VÍRUS INFLUENZA: PORTARIA MUNICIPAL VALE PARA HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS.


A partir desta terça-feira todas as clínicas particulares, e todos os hospitais filantrópicos, e também os das redes pública e privada de Campos são responsáveis pelo atendimento e tratamento de pacientes com o vírus Influenza A H1N1, que provoca a chamada gripe suína. A medida faz parte do novo protocolo para atendimento ambulatorial e tratamento de pessoas infectadas com o vírus da gripe. O novo protocolo, estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde, e que será cumprido pela secretaria de Saúde de Campos, entra em vigor na data de 4 de agosto, por força de Portaria assinada pelo secretário de Saúde, Paulo Hirano. Os novos procedimentos foram repassados na noite de ontem pelo secretário e pelo chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury. Ambos chamaram a atenção dos médicos de maternidades e dos hospitais que todas as grávidas com quadro de gripe comum devem ser imediatamente internadas para tratamento com o antiviral e monitoramento.

Fonte- PMCG

O BLOG DO ANDRAL.

O Dr. Andral Tavares agora também é blogueiro. O ex-presidente da OAB de Campos e atual do Partido Verde municipal estreou dias atrás na blogosfera.

Seja Bem vindo.....

Cláudio Andrade.

CSN CAUSA DANOS AO RIO PARAÍBA DO SUL.



O Instituto estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, informou, na noite desta segunda-feira (3), que um vazamento de óleo de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) atingiu o Rio Paraíba do Sul, na localidade de Pinheral, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense.

PAULO MALUF: A VOLTA AO MUNDO EM CINQUENTA CONTAS.


Uma nova ação protocolada na Justiça nesta segunda-feira (3) cobra da família Maluf a devolução aos cofres públicos de mais R$ 300 milhões. O dinheiro teria sido desviado na construção de grandes obras durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf.


Foram oito anos de investigação para montar o quebra-cabeça do sumiço de dinheiro público. Cerca de 270 mil documentos bancários ajudaram a refazer o caminho do dinheiro que, segundo a promotoria, abasteceu contas ilegais do ex-prefeito Paulo Maluf, hoje deputado federal pelo PP.

O rastreamento mostra que US$ 330 milhões foram desviados da construção de grandes obras. Quase a metade deste valor continua escondida no exterior. Mas a outra metade, mais de US$ 150 milhões, de acordo com o Ministério Público, deu a volta ao mundo, de acordo com o Ministério Público, até retornar para o bolso dos Maluf, aqui no Brasil.

O dinheiro mudou de lugar, mudou de banco e passou por 50 contas até cair em Jersey, de onde os dólares regressaram para o Brasil. A promotoria afirma que são negócios de fachada da família Maluf. Investiram mais de US$ 90 milhões na Eucatex, empresa dos mesmos Maluf.

A volta do dinheiro, acusa a promotoria, também foi feita por meio de empréstimo, compra de títulos e pagamentos adiantados em favor da Eucatex. Total da lavagem: mais de US$ 166 milhões.

PRESOS DENUNCIAM TORTURA E OAB DE CAMPOS NÃO SE MANIFESTA.


Familiares dos presos e irmãos André e Alessandro Matias Castro estão revoltados com o que classificam de violência contra os dois, ocorrida, segundo a família, no interior da Casa de Custódia Dalton Castro, em Guarus, Campos. Fotografias retiradas pela advogada deles, Evanilsa Queiroz Pessanha de Oliveira, comprovariam as marcas nas nádegas dos presos, na unidade prisional há quase nove meses e há seis meses, respectivamente.

Segundo a mulher de Alessandro, Daiane Barbosa Pessanha Castro, os dois estavam detidos na cela 7, e, devido a uma briga entre os presos, foram castigados a ficar sem receber visita por 40 dias. Além disso, os irmãos foram retirados da cela e transferidos para o isolamento.

De acordo com o termo de declaração que os presos prestaram à chefia de segurança da Casa de Custódia, “na noite do dia 30 de julho, eles foram retirados do isolamento e levados para a cela de revista feminina, onde foram agredidos e torturados por três inspetores de segurança, um deles identificado por Jesus”. Os inspetores, segundo ainda o termo, teriam utilizado um taco de beisebol para bater nas costas, nádegas e peitos das vítimas, além de serem obrigados a ficar nus e de joelhos, enquanto os inspetores jogavam gás de pimenta nos olhos e nos ferimentos dos presos.

Fonte- O Diário.

Comento no blog:

Esperamos que a Justiça apure com rigor os fatos narrados pelos presos e comprovados mediante fotos pela advogada. Espero também que a OAB e sua Comissão de Direitos Humanos não se mantenha inerte mais uma vez.

O caso é grave e esperamos que a OAB de Campos não se cale como fez nos casos dos homicídios e das suseitas de trabalho escravo nas usinas. Todos amplamente noticiados.

Cláudio Andrae.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

LEI 12.008 AMPLIA DIREITO DOS IDOSOS.

A partir de agora, os idosos com mais de 60 anos de idade terão prioridade na resposta dos pedidos administrativos feitos em órgãos públicos federais e também no julgamento de ações na Justiça.

Além dos idosos, os portadores de doenças graves, como mal de Parkinson, HIV positivo, tuberculose ativa ou hanseníase, também terão prioridade no atendimento.

A lei número 12.008, que altera o Código de Processo Civil, foi assinada pelo presidente Lula e publicada ontem no "Diário Oficial da União". A nova lei passou a vigorar ontem em todo o país, tanto em órgãos públicos, como o INSS e a Receita, quanto na Justiça.

Quem tem mais de 60 anos, por exemplo, terá o pedido de benefício do INSS respondido antes dos outros. Hoje, o tempo médio de concessão dos benefícios previdenciários é de 27 dias no Estado de São Paulo. No país, a espera, em média, é de 21 dias. Os dados são do INSS.

Com a nova lei, os idosos com mais de 60 anos terão o pedido de concessão ou revisão de benefício respondidos em um prazo mais curto.

"A lei permite que a Justiça crie mecanismos para melhorar o atendimento aos idosos. Pode ser definida uma reserva para pessoas com mais de 60 anos de idade na pauta de julgamento dos juízes, por exemplo", avaliou o advogado Ellis Feigenblatt, do escritório Feigenblatt Advocacia.

Atualmente, a espera média pela sentença de uma ação na Justiça ultrapassa três anos.

A lei estabelece que o atendimento mais rápido para idosos vale para todos os órgãos federais e todas as instÔncias da Justiça.

Quem já entrou com a ação, perdeu e está aguardando o julgamento do recurso também terá direito à prioridade no atendimento.

De acordo com o Ministério da Justiça, o idoso que não for atendimento antes poderá entrar com uma reclamação na Justiça Federal pedindo a solução do caso.

O TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região) informou que, na próxima semana, terá uma definição sobre as adaptações que serão feitas para atender a nova lei.

Estatuto

A prioridade dos idosos já estava prevista no Estatuto do Idoso, de 2003. Para isso, o advogado tinha que pedir no processo o atendimento prioritário, o que não será mais necessário.

HOMENAGENS NA CÂMARA DE VEREADORES...



Hoje fui a Câmara de Vereadores de Campos assistir as homenagens prestadas pela casa à diversos membros de nossa sociedade. Com todo o respeito a todos, na minha opinião, o grande destaque foi o radialista José Sales.

Considerado o mais antigo radialista em atividade no país, Sales mostrou-se firme e mereceu com toda certeza, a homenagem recebida.

Também muito aplaudido o advogado Fernando da Silveira que em seu discurso, homenageou grandes nomes dos tempos de gala da advocacia campista.

Em determinado momento, o Presidente da Câmara Nelson Nahim, chamou o secretário de Governo Roberto Henriques para sentar-se junto aos vereadores. Muitos dizem que o convite foi para dissipar dúvidas acerca de sua manutenção no governo e demonstrar o clima ameno.

Quando levantou-se para ir para o palco, Roberto passou por Barbosa Lemos e lhe pediu o casaco, que foi emprestado de pronto pelo proprietário da Rádio Campos Difusora.

A galera veio à baixo, quando uma pessoa que assitia a tudo disse para Barbosa: ele não vai te devolver o casaco. Barbosa muito espirituoso, respondeu: não se preocupem, pois a carteira dele está aqui no bolso. Tenho certeza de que ele volta.

Presença também do Deputado Estadual João Peixoto e de diversos Secretários Municipais.

A falta sentida foi do vereador Marcos Bacellar.

Cláudio Andrade.

AVIÃO SAI DO RIO, FAZ POUSO FORÇADO EM MIAMI E HÁ 26 FERIDOS.

Miami (EUA) - Um voo da Continental Airlines que havia partido do Rio de Janeiro com destino a Houston, nos Estados Unidos, fez um pouso de emergência às 5h44 desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Miami. De acordo com as primeiras informações, publicadas pelo site do jornal americano Miami Herald, pelo menos 26 pessoas ficaram feridas. Três passageiros teriam sido levados para o hospital em estado grave.Segundo informou a rede de notícias americana CNN, havia 168 passageiros no voo 128 da Continental
O Dia




AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Ministro admite que é falha a fiscalização na área da cultura

- Estadão: Senadores planejam boicote a Sarney para forçar renúncia

- JB: Santos Dumint: medo e insônia

- Correio: Gripe suína: Justiça tenta garantir distribuição de antiviral

- Valor: Fazenda pedirá veto se a emenda do IPI passar

domingo, 2 de agosto de 2009

JORNAL TAMBÉM POSSUI TÁTICAS....


Zízimo soube de fonte segura que um jornal de Pindorândia está plantando acordos políticos visando interesses próprios. O jornal insinua alianças políticas improváveis, com o intuito de afastar quem está na crista política, do antigo aliado.

O receio é o seguinte: se ela continuar apoiando ele, o jornal fica sem apoio na região, logo afastando ela dele, o jornal fica com chances de suporte aqui e no governo do estado. Estamos falando de suporte financeiro.


SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS REUNE AMANHÃ COM FUNCIONÁRIOS DE MATERNIDADES CAMPISTAS.


Os recentes casos suspeitos de gripe suína em Campos, principalmente com mulheres grávidas, levaram a secretaria municipal de Saúde a convocar uma reunião hoje (Segunda), com todos os funcionários de maternidades dos hospitais públicos e particulares com o objetivo de unificar as ações de atendimento às gestantes. Novos procedimentos serão passados aos profissionais da área, como tratamento diferenciado para grávidas com quadro de gripe, mesmo que não sejam sintomas da nova gripe.

Fonte- O Diário


UM PARTIDO SEM COR PARTIDÁRIA.


Em nota publicada no site oficial do partido neste domingo (2), o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), e a presidente em exercício, Íris de Araújo (GO), afirmam que os dissidentes podem deixar a legenda “o quanto antes” e que não correrão risco de perder o mandato. Para os dirigentes do PMDB, a saída dos dissidentes deixaria o partido mais forte.

Na nota, o partido destaca o seu tamanho e os votos recebidos nas eleições para prefeito em 2008, 18,5 milhões, e governador em 2006, 16,8 milhões, para defender a legenda. A direção afirma que as divergências são normais até em agremiações de pequeno porte e empresas e dá o recado a quem estiver descontente no partido.

Fonte- G1

Comento no blog:

A atitude tomada pela direção nacional do PMDB retrata bem o que mais interessa a um partido de poder. Para a direção do PMDB não interessa ter em seus quadros, políticos que insistam em apresentar ao povo brasileiro, as 'vísceras' da corrupção, nunca dantes tão exposta.

Bater no governo e ir de encontro aos interesses do partido tem limites. Uma 'porradinha' aqui e outra ali, tudo bem! Entretanto, quando a coisa toma corpo e começa a incomodar os detentores da caneta, o melhor é mandar parar. Tudo pelos interesses partidários. Leia-se: cargos, presidências, poder e o que mais puder vir nas ondas dos conchavos.

O PMDB nacional é um agiota do poder. Faz barganhas, ameaça e cumpre com o seu vergonhoso papel. Ser um partido que sempre 'costeou o alambrado'. Sem posição definida,'caminha para mais um acerto para 2010. Apoiar que estiver no poder, sem 'dar luz' para aqueles que sonham em fazer política de verdade.

Cláudio Andrade.