sábado, 8 de agosto de 2009

UMA NOTA IRRESPONSÁVEL DA OAB FEDERAL.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota hoje (sexta, 7) em defesa da aprovação do recall, instrumento que permite ao eleitor revogar o mandato do presidente da República e dos parlamentares federais, possibilitando a realização de novas eleições. A entidade pretende centrar seus esforços na aprovação de proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada nesse sentido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que já tem como relator o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

Comento no blog.

Apesar do respeito que nutro pelo representante maior de minha classe, a nota da Ordem é de uma infelicidade gritante. Tal linha de pensamento, que tenho certeza não é da maioria, só traz insegurança, ainda mais vinda de uma das instituições de maior credibilidade no país.

Para exterminar esses políticos de lixeira, devemos orientar os cidadãos, fazendo com que os mesmos conheçam mais do processo eleitoral, bem como dos postulantes aos cargos públicos.

O fato de B, C ou D não serem punidos nesse Congresso de armações, a punição de A não se justifica. Não se opta por quatro injustiças em lugar de três. Entendeu doutor?

Enquanto vivermos em uma país onde telhas e tijolos são entregues mediante votos, teremos essas ervas daninhas nos representando. A Ordem foi infeliz, mas em um mundo norteado de equívocos, mais um, não fará diferença.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: