sábado, 8 de agosto de 2009

NATUREZA HUMANA.

"Eu caminhava com mais dois amigos pelas ruas de New York. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se atracaram.

Mais tarde, já com os ânimos serenados, nos sentamos em um bar.

Um deles pediu desculpas ao outro:

“Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas que estão próximas”, disse.

“Se você fosse estranho, eu teria me controlado muito mais. Entretanto, justamente pelo fato de sermos amigos, e de me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo muito mais agressivo. Esta é a natureza humana”.

Talvez esta seja a natureza humana. Mas vamos lutar contra isto. Não devemos deixar que o amor seja uma desculpa para fazer tudo que temos vontade. São justamente com as pessoas próximas que devemos ser mais cuidadosos".

Paulo Coelho.

Nenhum comentário: