sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ESTADO DO RIO: SEM ROYALTIES NÃO HAVERÁ PENSÃO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

O secretário estadual de Fazenda do Rio, Joaquim Levy, fez ontem um alerta: se as regras do repasse dos royalties de petróleo mudarem, reduzindo a verba destinada ao estado, o governo não terá condições de pagar aos aposentados e pensionistas. A declaração foi feita durante apresentação do Boletim de Transparência Fiscal do terceiro trimestre.

“Não tem brincadeira sobre o assunto. O dinheiro do petróleo é sagrado para o Rio. Não tem petróleo, não tem salário. Se tirar os royalties, o funcionário público dança”, disse o secretário, conhecido por ser sempre comedido com as palavras. “O impacto nos servidores será desastroso. Além do mais, retirar o repasse também significa atacar os aposentados”, completou.
Levy explicou que o Rio Previdência usa 100% dos royalties. Segundo ele, a crise financeira não atingiu os servidores aposentados porque a autarquia tinha um fundo de reserva. “A poupança do Rio Previdência segurou”, advertiu.
Aos servidores ativos, o secretário avisou que, com menor liberdade de caixa em caso de corte nos royalties, “nem sonhando” será possível conceder reajuste salarial.

Comento no blog:

Desculpem a minha ignorância, mas sempre achei que a pensão de um servidor aposentado era paga com as contribuições dos que se encontram na ativa. Será que eu estou errado?

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz grila! Com ignorância ou não você está certo.
Mas que mentira cabeluda!
Cadê o dinheiro dos impostos?
E das receitas que o governo recebe via exportação de produtos? Para onde foi?
Para pagar a passagem e estadia da governador(a) por suas andanças pelo mundo?
Cadê os deputados estaduais que não tomaram uma posição e pediram uma CPI para apurar os fatos?
Dr. como jornalista que sou, lembro perfeitamente que na gestão passada, o Estado do Rio estava recebendo rios de dinheiro só com impostos, e principalmente das exportações de produtos.
Agora, chegarem ao ponto de dizer essas sandices, só posso dizer que infelizmente o Estado do Rio está sendo saqueado pelo governador de araque.
PT Saudações.