terça-feira, 4 de agosto de 2009

A ORDEM É ARQUIVAR...



1. Escalado por Renan Calheiros para presidir o colegiado que deveria zelar pela ética, Paulo Duque (PMDB-RJ) empurrará a encrenca com a barriga.

2. Informará ao conselho que, de acordo com o regimento do Senado, dispõe de cinco dias para analisar as representações.

3. Na noite desta segunda (3), Sarney disse a um interlocutor, em privado, que nada será decidido antes da próxima segunda (10).

4. Vencido o prazo, Duque revelará ao conselho e ao país a decisão que Renan e Sarney já tomaram por ele: as acusações serão enviadas ao arquivo.

5. A manobra tem amparo no regimento. O presidente do conselho tem poderes para arquivar denúncias ineptas sem ouvir o plenário.

6. Duque não deve nem mesmo oficiar Sarney para a apresentação de defesa. Dirá que as acusações são ineptas. E ponto.

7. Farejando o cheiro de queimado, a oposição já preparou o contra-ataque. Reza o regimento que as decisões do presidente são passíveis de recurso.

8. Com as assinaturas de cinco dos 15 integrantes do Conselho de Ética, pode-se exigir que a decisão de Paulo Duque seja levada a voto.

Um comentário:

Fillipe Godoy Azeredo disse...

Dr. Cláudio Andrade, mais uma vez estamos chegando na eleição para definir o presidente pelo próximo triênio da OAB, quando devemos eleger a pessoa responsável para ficar à frente de todos os advogados da região.

Mais uma vez é hora de renovar. Estou contigo, pois não tenho uma dúvida do seu caráter, estou contigo porque sei de sua capacidade. Estou contigo porque você tem amor à nossa profissão e por isso sempre fará tudo ao seu alcance para nos defender nos percalços diários que enfrentamos, seja perante funcionários públicos, seja perante colegas, seja perante à sociedade civil. Sempre com o fito de resgatar o respeito e demonstrar à todos a importância que a nossa classe tem.

Vejo em você, características primordiais: Renovação, Caráter, Capacidade e, principalmente, o Amor pela advocacia. Pois uma das primeiras coisas que eu aprendi quando tomei a decisão que seria advogado foi que a advocacia é uma profissão ciumenta, se ela percebe que você também quer outra coisa, ela te deixa de lado. E você não trai a sua carreira.

Pessoalmente já te conheço há alguns anos, mas foi neste ano que percebi realmente a pessoa boa que é.

Conte com o meu voto, conte com o meu apoio.

Um grande abraço. Fillipe Godoy Azeredo OAB/RJ 132.714