sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EXAME PARTICULAR PARA EXCLUSÃO DE GRIPE A.

Hoje recebi um e-mail de um leitor do blog afirmando que o laboratório Plínio Bacellar realiza exame particular para diagnóstico de vítus H1N1. Fui conferir.

Em contato por telefone, o Diretor do Hospital, Dr. Renato Bacellar, disse que o exame consiste na coleta de secreção nasal. Segundo ele, somente no dia de hoje, mais de trinta exames foram realizados. O valor do exame é de R$ 105 reais que, infelizmente, não é acessível a grande parte de nossa população. O resultado sai em três horas.

Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,

Eu mandei o e-mail, só que eu gostaria que fosse questionado no blog a participação da Secretaria de Saúde da cidade; na epidemia de dengue, houve uma parceria da prefeitura com o Plínio Bacelar, eu fiz o exame encaminhada pelo posto de atendimento implantado nos Plantadores de Cana. Por que não é feita uma parceria, pois se descoberta logo e medicada,a gripe com certeza terá um índice menor de mortalidade. Por favor, questione a posição da PMCG. Procure o secretário, a sua voz é ativa, seja a voz da população!

Anônimo disse...

Bem que em época de quase pandemia, o preço do exame poderia ser de R$ 10,50!!! Ganha-se muito em cima da desgraça dos outros!!! Quem pode (os ricos) paga o exame. Quem não pode pagar (os pobres e miseráveis) morre!! Eta mundo cão! Salve os sabidões e oportunistas de plantão!