sábado, 25 de outubro de 2008

VOTE COM O CORAÇÃO OU COM UMA ROSA. NUNCA MEDIANTE DINHEIRO NA MÃO.

BEM DE FAMÍLIA ABRANGE IMÓVEL DE PESSOA SOLTEIRA.

BEM DE FAMILIA ABRANGE IMÓVEL DE PESSOA SOLTEIRA


O Superior Tribunal de Justiça editou a Súmula 364, do seguinte teor:

"O conceito de impenhorabilidade de bem de família abrange também o imóvel pertencente a pessoas solteiras, separadas e viúvas"


Geralmente se entende como entidade familiar o agrupamento formado por um casal, com ou sem filhos. Mas bem pode ocorrer que alguém, por mudança de seu estado civil ou por preferir a vida celibatária, resida sozinha em seu imóvel. Nem por isso perde a qualidade de uma pessoa humana integrada em comunidade familiar, conquanto seus parentes residem em outro local.


Trata-se de proteção à "família unipessoal", em resguardo ao seu sagrado direito de moradia. O preceito advém da Lei n. 8.009 de 1990, que torna impenhorável o imóvel residencial do casal ou unidade familiar, com relação a dívidas pessoais. São excepcionadas apenas algumas espécies de dívidas, como aqueles referentes ao próprio imóvel (iptu, taxas, condomínio), alimentos, fiança e trabalhadores da casa.

O projeto que deu origem à nova súmula foi relatado pela ministra Eliana Calmon e teve como precedentes os julgamentos nos Recursos Especiais (Resp) 139.012, 450.989, 57.606 e 159.851, consagrando a interpretação extensiva da entidade familiar.

Em suma, a lei protege a unidade residencial da família como conseqüência do direito à moradia que a própria Constituição Federal assegura a toda pessoa humana, viva ela em companhia de outrem ou sozinha, pois em qualquer circunstância continua a merecer integral proteção do Estado.

FONTE- IBDFAM

O TEMPO PASSA O TEMPO VOA..........

A POLÍTICA NÃO TEM LÓGICA CONCORDAM?

PRESIDENTE DO TRE DIZ QUE VISITA A CAMPOS JÁ ESTAVA AGENDADA.

Já tinhamos programado a vinda a Campos antes mesmo deste incidente. Decidi vir porque, depois do Rio, considero que é a cidade mais importante do Estado, e que sempre teve eleições com disputas bastante acirradas", disse o presidente do TRE, que não quis comentar se houve crime eleitoral".

"Não se pode transformar a disputa em uma guerra. O que se espera é uma eleição limpa e transparente, onde o principal vencedor seja o eleitor", resumiu".

"Perguntado se a possível vitória do candidato Arnaldo Vianna (PDT) nas urnas traria confusão para a cidade, já que ele aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o indeferimento de sua candidatura, Motta Moraes desconversou. "Nossa parte (TRE) foi feita. Agora cabe ao TSE fazer o julgamento final do recurso".

A juiza eleitoral Marcia Succi, da 100° Zona Eleitoral de Campos, disse que é importante a presença do presidente do TRE na cidade, porque demonstra a importância de Campos no Estado. Segundo ela, a previsão para o resultado da disputa é àS 21h deste domingo. Campos tem 322,839 mil eleitores"

FONTE- PORTAL TERRA.

TIRE SUAS DÚVIDAS ELEITORAIS.

Como faço para justificar o voto?
O eleitor deve entregar o requerimento de justificativa em qualquer cartório eleitoral do país com apresentação de documento oficial de identificação com foto ou título eleitoral. Se o eleitor optar por levar apenas um documento com foto, deve saber o número de seu título de eleitor.

Até quando é possível justificar ausência na votação?
O eleitor que deixou de votar no dia 5 de outubro terá até o dia 4 de dezembro. Nos municípios em que houver segundo turno, o eleitor terá até o dia 26 de dezembro para justificar a ausência na votação do dia 26 de outubro.

Preciso levar o requerimento pronto?
Segundo a Justiça Eleitoral, deve-se deixar para assinar o requerimento na presença do mesário.

Se eu não votei e nem justifiquei no primeiro turno, posso votar no segundo turno?

Sim. A votação, no entanto, não desobriga o eleitor de justificar a ausência no primeiro turno. A justificativa tem que ser feita em qualquer cartório eleitoral até o dia 4 de dezembro.

Se eu ainda não justifiquei o voto do primeiro turno, posso justificar quando for votar ?

Não, no dia da eleição apenas é permitido justificar a falta do próprio dia.

Não justifiquei o voto do primeiro turno e não poderei votar novamente no segundo. Posso justificar neste domingo mesmo sem ter justificado no primeiro turno?

Sim, mas o eleitor ainda terá pendente a justificativa do primeiro turno. Ele terá até o dia 4 de dezembro para comparecer em qualquer cartório eleitoral.

Se já justifiquei no primeiro turno, preciso justificar também no segundo?

Sim, a justificativa deve ser feita a cada turno. Quem tiver três faltas seguidas sem justificativa, tem o título cancelado.

Se na cidade onde eu estiver não ocorrer segundo turno e na cidade onde voto ocorrer, preciso justificar?

Sim, é preciso justificar conforme o seu domicílio eleitoral. Nas cidades onde não ocorrer segundo turno, os cartórios eleitorais deverão estar abertos e haverá postos de justificativa. O eleitor pode ligar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado para se informar sobre os postos e cartórios eleitorais.

Quantas vezes é possível justificar a ausência na eleição?
Quantas vezes forem necessárias sem prejuízo ao eleitor.

É possível justificar na primeira eleição em que for votar?
Sim.

Título de eleitor

Quem tem a situação eleitoral considerada irregular?
O eleitor que não votou nas três últimas votações (cada turno é considerado uma votação), não justificou ausência e nem quitou multa devida após passado o período para justificativa.

O que acontece com quem está com a situação irregular na Justiça Eleitoral?
Não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo público e nem ser empossado na função. Os empregados no serviço público não podem receber salário. Não é possível obter empréstimos em bancos mantidos pelo governo, tirar passaporte, carteira de identidade e nem renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

Regras gerais

Que documentos devo levar para votar?

Para votar, é preciso apresentar título de eleitor ou documento com foto. Caso tenha perdido o título e não consiga tirar segunda via, o eleitor pode votar apenas apresentando um documento com foto, caso saiba qual é sua seção de votação.

A Justiça Eleitoral aceita os seguintes documentos com foto: carteira de identidade, identidade funcional, carteira de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.

Para quem vai o voto se eu votar branco ou nulo?

Para ninguém, nem no caso da eleição para prefeito nem para vereador. A definição é feita a partir dos votos válidos, ou seja, sem considerar nulos e brancos.

Como faço para consultar o local de votação?
O TSE disponibiliza em seu site uma página onde o eleitor pode consultar a zona eleitoral e seção de votação. Caso não lembre o local. Para fazer a consulta, é necessário informar o número do título eleitoral. Pelo nome, é preciso informar data de nascimento e nome da mãe.

O que é proibido no dia da votação?
Uso de alto-falantes e amplificadores de som; promoção de comício ou carreata; distribuição de propaganda eleitoral em qualquer local; e aglomeração de eleitores.

O eleitor pode ser preso no dia da eleição?
Ninguém pode ser preso cinco dias antes ou 48 horas depois do encerramento da eleição, salvo em flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

ROSINHA 62% ARNALDO 37%

Chegou ao fim a enquete caseira realizada pelo blog. Trata-se de uma enquete sem valor científico, resumindo apenas a expressão subjetiva da vontade dos internautas.

RESULTADO

VOTOS - 1.081

ROSINHA - 679 VOTOS ( 62% )

ARNALDO - 402 VOTOS ( 37% )


Cláudio Andrade

ENTREVISTA CONCEDIDA À FOLHA DA MANHÃ PELA SENHORA MARCELA NÃO TEVE O MEU AVAL.

Li hoje no Jornal Folha da Manhã a nova entrevista que a senhora Marcela concedeu. Trata-se de uma entrevista realizada sem a minha presença e sem a minha autorização profissional.

Mesmo assim, é um direito dela continuar a divulgar a sua versão dos fatos. Entretanto, da mesma forma que não autorizei profissionalmente a sua entrevista, também não narrei ao jornal O Diário nada em nome próprio, e sim em nome dela.

A citação
"Para Marcela, não existe dúvida sobre para quem atuava a pessoa que jogou um adesivo em seu carro, chutando-o em seguida, ao contrário do que afirmou seu advogado Cláudio Andrade ao Diário", publicada hoje pela Folha da Manhã, são observações da própria Marcela, que ao me contratar, disse não identificar com precisão, ser o agressor um militante do 15.

Como desejava (ou ainda deseja) expor a sua indignação enquanto mãe, concedeu entrevista ao Jornal O Diário para equilibrar a divulgação dos fatos e demonstrar não estar dando conotação política aos fatos. Insta salientar, que eu e a senhora Marcela resolvemos requerer a entrevista.

A entrevista de hoje, concedida pela senhora Marcela, sem a minha autorização profissional desfaz, entre nós, de forma unilateral(da minha parte), o vínculo profissional, logo não respondo mais pela senhora Marcela, no que tange ao caso em epígrafe.

Quero deixar claro que não disse nada ao Jornal O Diário como opinião subjetiva à versão dos fatos. Retransmiti o que a minha cliente desejava expor ao público, logo a conotação dada pela Folha da Manhã é errada ao creditar a mim, palavras da minha cliente.

No exercício da advocacia respondo pelo interesses dos meus clientes, sendo o porta-voz dos seus anseios e dizeres. Diante disso, afirmo categoricamente que face à quebra de confiança de minha cliente para comigo e diante da imputação incorreta a mim, de expressões e frases da senhora Marcela, não respondo mais pela mesma.

Por fim, quero deixar bem claro, que a exposição que faço em público não é de praxe no meio advocatício. Entretanto, ao conceder uma entrevista sem o seu advogado e permitir que ao mesmo (ao advogado), seja creditado frases de sua autoria, a senhora Marcela me concedeu, de forma implícita, o direito de responder da mesma forma. Em público.

Sem mais para o momento.

Cláudio Andrade.

O DEBATE SEGUNDO O DIÁRIO.


Os candidatos Rosinha (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT) participaram ontem do segundo e último debate realizado no segundo turno das eleições para prefeito de Campos, com posicionamentos distintos.

Rosinha explorou a questão do registro indeferido de Arnaldo pela Justiça Eleitoral e se mostrou voltada a levar vantagem na apresentação de suas propostas. Arnaldo se mostrou, desde o início, disposto a apresentar predicados negativos da concorrente e do seu marido.

O debate foi divido em cinco blocos, e apenas no último não prevaleceu a troca de farpas. No primeiro bloco o sorteio feito pelo moderador César Tralli indicou Rosinha para iniciar a pergunta, com tema livre. A candidata disse que se entristece pela quantidade de crianças nas ruas e perguntou o que Arnaldo pensa e o que faria se fosse prefeito. Arnaldo lembrou que colocou crianças em novas escolas e desenvolveu programas importantes, como o que participava ex-atletas para a iniciação esportiva.

Na réplica, Rosinha lembrou que Arnaldo acabou com programas para a infância, criados na gestão de Garotinho, a exemplo da Guarda Mirim e alfinetou: “O senhor se arrepende de ter acabado com o programa?” Arnaldo respondeu que ampliou os programas e mencionou o programa Meninos do Amanhã. Na tréplica, Rosinha disse que foi criado na gestão de Garotinho, quando prefeito de Campos.

O lançamento de farpas ficaram mais contundentes: Arnaldo perguntou se Rosinha sabia quanto custa uma passagem de Campos para o Rio, para criticar sua gestão no item transportes. Rosinha respondeu que custa em torno de R$ 54. Ao replicar, Vianna destacou que entre Cachoeiro do Itapemirim e Rio custa R$ 56 e que no governo Rosinha o valor do preço por quilômetro era muito elevado. Rosinha devolveu: “Se for comparar quilômetro por quilômetro, quem mora no distrito de Santo Eduardo e trabalha em Campos, desde o seu governo paga muito mais caro pelo quilômetro, e é por isso que vou implantar a passagem a R$ 1,00”.

Sobre corrupção, em pergunta de Arnaldo, Rosinha disse que os culpados serão punidos. “Mas o candidato não deve estar a vontade para falar sobre isso. No seu governo, Alex, o procurador que o senhor trouxe de Minas para Campos, está preso em Bangu. O senhor mentiu nos outros debates dizendo que não é testemunha de defesa dele”.

Sobre o metrô de superfície, Rosinha perguntou se ele sabe quanto custa. Arnaldo respondeu: “Não vai custar nada, será terceirizado”. Ela rebateu: “Ele não sabe quanto custa”. Já pedi levantamento técnico do projeto e custa R$ 34 milhões por quilômetro. Pela distância que ele diz que vai percorrer a cidade, o custo será de R$ 1 bilhão. Se transportar 30 mil passageiros/dia o investidor levará 200 anos para ter lucro. Eu gostaria de saber qual empresário que vai fazer este investimento”.

FONTE- O DIÁRIO.

150 MIL ACESSOS MESMO COM MODERAÇÃO. SÓ TENHO A A GRADECER.

Obrigado queridos internautas. Confesso que com a necessidade de adotar a medida desconfortável da moderação, pensei que os acessos iriam reduzir. Graças a Deus não. Continuam muito bem, demonstrando que mesmo quando há ajustes, nos fieis amigos entendem e respeitam.

Obrigado pelo respeito e consideração.


Cláudio Andrade.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PEÇO DESCULPAS!!!

Tenho me esforçado ao máximo para não deixar nada ofensivo sair na forma de postagem. Estranhamente algumas ainda estão saindo. Hoje foram duas, que nesse momento eu removi. Tentarei ser mais atento para que não haja ofensas pessoais, nem mesmo palavras de baixo calão.

Alguns internautas têm enviado e-mails agressivos a minha pessoa pelo fato de eu publicar matérias da Folha da Manhã. Não existe a mais remota possibilidade de eu não publicar. Trata-se um jornal de grande circulação. Igual ao Diário e ao Monitor Campista(não publico pois o acesso é só para assinantes).

Os textos dos periódicos não são meus. O que eu escrevo eu assino.

Obrigado!!!!

Cláudio Andrade.

NADA DE GRAVE COM A PREFEITA CARLA MACHADO.

A prefeita reeleita de São João da Barra Carla Machado não está internada em nenhum hospital. Também não há nada de grave com ela. As especulações referentes ao seu estado de saúde são todas inverídicas. A chefe do Poder Executivo Municipal de São João da Barra segue normalmente a sua agenda oficial.
Cláudio Andrade.

ALGUÉM VIU ROMÁRIO?

Um dos maiores jogadores do mundo, o homem dos mil gols e um dos craques mais queridos na Europa e no Brasil, Romário, passou o dia ontem em Campos, tendo caminhado no centro da cidade com Rosinha, sempre se apojando numa bengala, já que está com problemas no joelho.

Romário, embora seja identificado com o Vasco, é querido por todas as torcidas, pois além de craque, talvez o melhor homem de área da história do futebol e de ter encerrado a carreira com mais de 40 anos. Sorridente, amigável, posou para fotos com fãs e colocou-se à disposição para auxiliar Rosinha na área dos esportes. À noite, o seu time do coração (dizem), o Flamengo, derrotou o Coxa por cinco a zero.

OBS: Alguém viu Romário ou possuem alguma foto que comprove a presença?
RETIFICAÇÃO: ROMÁRIO ESTAVA NA CAMPANHA. FOTO COMPROVANDO HOJE NO JORNAL O DIÁRIO.

Cláudio Andrade.

COLUNA PONTO FINAL COLOCA GAROTINHO COMO O VILÃO DA LAVOURA CAMPISTA.

"Câncer

A memória do povo é curta, mas pode ser reavivada. Quando prefeito, o marido da candidata Rosinha Garotinho, afirmou várias vezes que a lavoura de cana era “câncer que destruía a região”. Financiou e promoveu o plantio de tomates em Santa Maria. Os produtores que trocaram a cana por tomate quebraram. Colheram apenas duas safras e as pragas e ausência de mercado destruíram os sonhos de enricar plantando tomate.

Ikinada

Não satisfeito, o então prefeito Garotinho atacou de produtor de hortaliças e de pescado. Campos “seria o pólo nacional de hortaliças (sic)”. Para tanto, firmaria convênio com uma trading japonesa (basta recorrer aos jornais da época) para exportar a produção. Viajou ao Japão com uma enorme comitiva, com todas as despesas custeadas pela Prefeitura. Ikinada era o nome da empresa que importaria pescado e hortaliças. Nunca mais se ouviu falar dela.

Procana

Já o Procana, criado quando o Garotinho era governador, deu com os burros na água. Pouco menos de 50 lavradores conseguiram vencer o cipoal da burocracia montada pelo governo estadual e ter acesso ao Procana. Só conseguiam se aceitassem as regras que incluíam operação casada — uso de equipamentos, insumos agrícolas e defensivos fornecidos por firmas ligadas ao governo estadual. O mais é demagogia. Exceto uma coisa: os garotinhos detestam cana-de-açúcar".

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

A IMPUGNAÇÃO DE ARNALDO SEGUNDO A FOLHA DA MANHÃ.

Em meio ao clima cada vez mais tenso nas ruas, os candidatos à Prefeitura de Campos no segundo turno, Arnaldo Vianna (PDT) e Rosinha Garotinho (PMDB), participam hoje à noite do debate da Inter TV Planície, afiliada rede Globo e ligada ao grupo Folha. Será o último ato público das campanhas e a expectativa é que os candidatos debatam sobre as críticas que foram novamente colocadas ontem à noite, durante os últimos comícios de campanha de Rosinha e Arnaldo, realizados no Centro e em Goitacazes, respectivamente.

Durante uma hora e meia, os candidatos terão a última oportunidade de mostrar propostas antes da ida às urnas, no domingo. Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, a emissora não divulgou ontem a pesquisa de intenção de votos do Ibope.

Para conter ocorrências mais graves, o debate contará novamente com os reforços da PM e da Polícia Rodoviária Federal, que montarão esquema para os grupos militantes que forem ao local e para o trânsito na BR 101.

Nos candidatos, a expectativa é grande quanto aos efeitos no eleitorado a apenas dois dias da eleição. Segundo o coordenador de campanha de Rosinha Garotinho, Carlos Cunha, as propostas serão prioridade no debate. Segundo ele, a candidata não irá apostar nas críticas.

— Vamos expor os planos, os projetos. Esse debate deve consolidar a expectativa em torno da candidatura de Rosinha. Ela também não vai aceitar provocações nem responder a elas — declarou.

Arnaldo Vianna também destacou que o programa é oportunidade para ampliar o alcance aos eleitores.

— Como em todos os outros debates, aproveitarei a oportunidade para apresentar meus projetos para a população e para a cidade. Sou autêntico naquilo que falo. Talvez essa seja a minha maior vantagem, pois o público quer encontrar a verdade nas palavras — defendeu o candidato.

Segundo o gerente de jornalismo da emissora no Rio e em Minas Gerais, Luiz Veiga, o debate será organizado em cinco blocos, com início por volta das 22h10 e mediado novamente pelo jornalista César Tralli.

— Vemos no debate uma oportunidade ao nosso público de conhecer melhor seu candidato antes de dar seu voto. Esperamos que o nível se mantenha alto e que as propostas sejam o ponto alto —, destacou Veiga.

Debate — No primeiro turno, a Inter TV realizou seis debates simultâneos no dia 2 de outubro. Desta vez, serão três, dois no Rio (Campos e Petrópolis) e um em Montes Claros, em Minas.

No domingo, foi realizado o primeiro debate do segundo turno entre Rosinha e Arnaldo, pela TV Record. Os candidatos trocaram golpes durante quase todo o ato.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

PONDO FIM NA POLÊMICA.


“Nunca revelei meu voto e não disse que minha família deixou de ser 15. É tudo mentira. Essa história foi longe demais”, lamenta a bacharel em Direito, Marcela Barcellos de Almeida Lopes, que virou notícia esta semana, na Folha da Manhã, segundo à qual, teria sido desacatada por uma pessoa que fazia campanha para o 15, em Campos.

Marcela confirma que estava com seus filhos no carro, na quarta-feira, e levou um susto ao ser abordada de forma agressiva por uma pessoa a quem não atendeu ao pedido para colocar um adesivo do 15 em seu veículo. Diz, inclusive, que prestou queixa na 134ª Delegacia Legal (DL/Campos), mas nega que tivesse visto o possível militante com a camisa do 15. “Ele vestia blusa azul”, resume.

Defesa dos filhos -
Segundo Marcela, sua intenção foi defender os filhos e fazer um apelo para que o pleito eleitoral em Campos seja pacífico e que as pessoas realmente pratiquem a democracia. “Não emiti meu voto nem o de minha família. Não quero brigar por partidos. Esta situação foi exposta mais do que deveria ter sido e até agora não consegui passar a mensagem que queria”, desabafa.

Marcela, 29 anos, mãe de duas crianças de 3 e 4 anos respectivamente, tem aparecido em jornais e blogs desde que foi envolvida numa situação inusitada nesta campanha. A mensagem que gostaria de passar e até agora não havia sido captada é, na verdade, um apelo. “Minha primeira intenção ao ir à delegacia foi defender os meus filhos que ficaram traumatizados com tudo o que aconteceu”.

Permitiu entrevista -
“Eles não entenderam nada. Permiti ser entrevistada pelo jornal Folha da Manhã, porque queria fazer um apelo, para que o pleito eleitoral em Campos não seja agressivo como está sendo”. Marcela lembra que estamos numa democracia e deveríamos ter direito de escolha. “Este direito não tem sido respeitado”. A bacharel ressalta que o primeiro erro surgiu no próprio documento emitido pelos policiais.

O boletim de ocorrência de número 07737 da 134ª Delegacia Legal, da Polícia Civil, afirma que o agressor vestia camisa do 15. “Minha cliente nunca disse isto. Foi um erro de interpretação do escrivão. Ela afirmou que a bandeira era rosa e tinha adesivos do 15, assim como o adesivo que foi jogado em seu carro. Mas a pessoa não vestia uma roupa que pudesse identificá-lo como um militante. Ela se recorda de uma camisa azul”, explica o advogado de Marcela, Cláudio Andrade.

Ameaça processar a quem publicar fotos dos filhos

Inverdades – Para a jovem, esta situação cresceu mais do que deveria. “Já publicaram que eu estaria falsificando fotografias. Eu nem tenho fotos do que aconteceu. Sei que pessoas que passaram na hora tiraram fotos de celular. Se alguém publicar alguma foto dos meus filhos, será processado. Da mesma forma que a pessoa que me agrediu será processada se for identificada, não o partido. Repito que não brigo com nenhum partido, apenas com quem faz violência e, principalmente, contra meus filhos”, repete.

Marcela afirma ainda que já falaram que ela teria sido comprada pelo “12” porque seu namorado era candidato a vereador pela coligação “Coração de Campos”. “Não preciso dizer com quem eu estou e faço questão de afirmar que ninguém me comprou. Quero apenas fazer um apelo aos políticos: preparem as pessoas que trabalham para vocês. O mastro das bandeiras pode ser uma arma”, conclui.

FONTE- O DIÁRIO.

6 X 0 E INDEFERIMENTO MANTIDO.

Em cumprimento ao que determinou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ayres de Britto, no dia 9 de outubro, o TRE-RJ analisou novamente ontem os autos suplementares do processo de recurso especial 32.365/08, e por seis votos a zero, em novo acórdão, manteve a cassação do registro de candidatura do candidato da coligação Coração de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), com as indicações dos vícios insanáveis em suas contas quando prefeito de Campos.

O processo trata do recurso impetrado no TSE em agosto pelo candidato, na tentativa de modificar o acórdão do TRE, que já havia decidido duas vezes manter por unanimidade o indeferimento do seu registro de candidatura, por causa das irregularidades verificadas em suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), que mantêm o registro de Arnaldo cassado, mas participando do pleito.

Contudo, a situação de Arnaldo Vianna continua sub judice até que o TSE, numa nova sessão, defina por manter a cassação do registro ou deferir o recurso apresentado pelo candidato junto a Corte Suprema da Justiça Eleitoral.

FONTE- O DIÁRIO.

RENÚNCIA FEITA E PÁGINA VIRADA.

Aprendi com alguns amigos jornalistas (não sou um deles) que não devemos usar o espaço da mídia para relatar questões pessoais. Entretanto, o assunto que abordarei hoje não é, em tese, uma questão pessoal. É institucional!

Trata-se de minha renúncia ao Cargo de Presidente da OAB/Jovem de Campos dos Goytacazes. Tive o desejo de publicar, pois a Comissão responde também pelos Municípios de São João da Barra, Cardoso Moreira, Italva e São Francisco do Itabapoana.

Durante os dois anos em que ocupei o cargo busquei adotar uma linha de trabalho que não se resumisse apenas a eventos sociais. Tanto é verdade, que apesar da ausência de recursos para a pasta, realizamos inúmeros eventos em todas as Universidades de Campos, atendimento aos jovens advogados, oxigenação do Escritório Compartilhado, bem como, um grande evento festivo realizado no dia vinte e dois do ano passado, onde aproximadamente setecentas pessoas estiveram presentes.

Entretanto, quando estamos em grupo, partimos do princípio que somos um grupo, certo? Nem sempre. Quando as divergências de pensamento assumem ares individuais além do razoável, o melhor é o fracionamento.

Nada contra a pessoa do Presidente que, diga-se de passagem, é um homem íntegro e comprovadamente honesto. Mesmo assim, não tenho a obrigação de ser seguidor de uma cartilha única. Tenho meus pensamento e minhas metas, e delas não “abro mão”.

Também não acho interessante expor meus motivos particulares que redundaram com a renúncia. Trata-se de uma questão ética, que supera os limites da divergência de idéias. Aos dirigentes e funcionários, o meu muito obrigado. Ao senhor Presidente os meus sinceros votos de respeito e admiração. Lembrando sempre que a paciência é amarga, contudo, o fruto é doce.

Cláudio Andrade.

(artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário).

SERIA NATURAL OS JORNAIS DE CAMPOS DECLARAREM QUEM APÓIAM?

Faço essa indagação pautado na reportagem da página 37 do Jornal O Globo de Quinta-feira. No EUA, 124 Jornais apóiam Obama 46, McCaim. Em termos de publicação os jornais que apóaim Obama representam 13,774 milhões de exemplares diários, ao passo que os de McCaim, 3,926 milhões.

Claro que em nossa cidade a dinâmica eleitoral e a realidade são bem diferentes. Os candidatos e a preparação também. Entretanto, peguei essa matéria como pano de fundo para a seguinte pergunta: Os jornais de Campos deveriam assumir as suas opções políticas, caso os mesmo as tenham?

Com a palavra os internautas.

Cláudio Andrade.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

REGISTRO INDEFERIDO. ARNALDO CONTINUA SUB JUDICE

O Plenário do TRE-RJ manteve por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), o indeferimento do registro de Arnaldo Vianna (PDT). Mesmo assim, o segundo turno em Campos está confirmado.

ATÉ O PRESENTE MOMENTO 4 X 0.

"Só faltam dois votos, mas o candidato do PDT, não tem como reverter a decisão a seu favor, pois o placar está 4 x 0 pelo indeferimento do seu registro de candidato. Com isso, Arnaldo Vianna concorre no segundo turno domingo, sub judice, e com grandes chances de ter seu recurso indeferido no TSE. No julgamento anterior, os ministros do TSE reafirmaram a intenção de negar provimento, mas consideraram o acórdão da decisão anterior do TRE-RJ, pouco esclarecedor em relação à sentença sobre a prestação de contas de Arnaldo serem ou não sanáveis.O processo de Arnaldo no TSE só deverá ser julgado depois da eleição de domingo. Caso perca, o recurso perde o seu sentido. Caso vença, mais que nunca, o julgamento terá valor, e, caso seja indeferido, a maioria dos votos passaria a ser nulo e neste caso, nova eleição teria que ser realizada".
FONTE- BLOG DO ROBERTO MORAES.

GAROTINHO CITA ENQUETE DO BLOG.



O ex-governados Anthony Garotinho postou em seu blog o resultado parcial da enquete referente à eleição para Prefeito de Campos. Ao lado a página do blog de Garotinho, onde o mesmo cita a pesquisa.
Cláudio Andrade.

DONO DO SISTEMA "REI DE ENSINO" É ASSASSINADO EM NITERÓI.

Duas testemunhas do assassinato de Christóvão Marinho, proprietário de colégios do Sistema Rei de Ensino e antigo sócio do Grupo GPI, estão prestando depoimento na manhã desta quinta-feira (23) na 76ª DP (Niterói). A vítima foi morta a tiros na noite de quarta-feira (22) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo informações da própria delegacia, foram feitas diligências durante a madrugada para localizar os autores do crime, mas ninguém foi encontrado. As buscas continuam nesta quinta. O corpo de Christóvão está no Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o local do velório e do enterro da vítima.
FONTE-G1.

ENQUETE DO BLOG.

Trata-se de uma mera enquete caseira, sem avaliação científica, logo não tem valor legal. Representa apenas os votos dos internautas. A enquete termina amanhã. O resultado parcial é:
904 votos.

Rosinha: 577 votos ( 63% )

Arnaldo: 327 votos ( 36% )

PREFEITO DE MACAÉ É´PROCESSADO.

"Da Agência Brasil:"RIO - O atual prefeito de Macaé (RJ), Riverton Mussi (PMDB), e o ex-prefeito Silvio Lopes (deputado federal pelo PSDB) estão sendo processados pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa, acusados de fraudar licitações para a compra de merenda escolar. Outras 11 pessoas, incluindo o vereador Luiz Fernando Pessanha (PMDB), também respondem a processo pelo mesmo motivo". "Segundo informações divulgadas nesta quarta pelo MPF, a Vara Federal de Macaé já decretou a indisponibilidade de quase R$ 1,5 milhão dos réus. Mussi, que acabou de ser reeleito, foi intimado a apresentar, dentro de cinco dias, cópia de 21 contratações feitas recentemente, suspeitas de fraudes, sob pena de afastamento temporário do cargo".
FONTE- BLOG DO ROBERTO MORAES.

NEM 12 NEM 15. A VERDADEIRA HISTÓRIA NÃO POLÍTICA.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

MARCELA BARCELLOS DE ALMEIDA LOPES.


No dia 21/10/2008 fui abordada por um militante do (15 PMDB) próximo à Rodoviária antiga. O mesmo tentou colar o adesivo do seu candidato(15 do PMDB) no lugar do que se encontrava no meu carro (12 do PDT).

Quando abaixei meu vidro lateral para pedir que ele não fizesse isto, ele começou a chutar a lateral do carro, na parte do carona. Nessa parte do carro se encontravam os meus filhos que ficaram muito assustados e gritavam com medo.

Ato contínuo, o militante do (15 do PMDB) bateu com a bandeira no banco do meu carro assustando ainda mais as crianças. Depois rodou pelo carro e atirou no meu meu rosto o adesivo do (15 do PMDB), ofendendo a minha moral na presença de meus filhos e de populares.

Como foi um militante do (15 do PMDB) poderia ser um do (12 do PDT). O que eu quero ressaltar é que foi violada a minha integridade e a dos meus filhos por nada. Não estou tratando de eleições e sim da ultrajante situação que passei junto com meus queridos filhos.

Meu direito de cidadã foi violado! Voto não se obriga, se conquista. Os momentos vergonhosos que passei com meus filhos eu posso vir a esquecer, mais eles não.

O fato aconteceu e não adianta a minha omissão. Só quero deixar bem claro que se o fato ocorresse com um militante do (12 do PDT), eu faria a mesma coisa.

Os danos no veículo nunca chegarão aos causados nos meus filhos. O que eles passaram psicologicamente, eu posso esqueçer, mas eles não.

Sou uma eleitora que sinceramente está discrente com política de nossa cidade e indignada com tudo que eu e meus filhos sofremos.

O meu voto é secreto e sigiloso, como de qualquer cidadão,. Entretanto, tenho o direito de adesivar o meu carro segundo a minha opção eleitoral. Ser (15 do PMDB) ou (12 do PDT), não justificam as agressões que eu e meus preciosos filhos sofremos.



Marcela Barcellos de Almeida Lopes.

CORRESPONDÊNCIA ELETRÔNICA ENVIADA POR MARCELA BARCELLOS DE ALMEIDA LOPES AO GAROTINHO

Senhor Garotinho.

Ao senhor independente de política ou não gostaria de deixar a minha indignação. Sou mãe e fui "a tal "pessoa que o senhor diz ter forjado provas o que não foi feito, nem aconteceu.

Se o senhor foi bem informado por seus militantes que estavam lá, eles com certeza lhe informaram que infelizmente fui agredida por um de seus militantes despreparados.

Aliás para que fique tudo muito claro, quero ressalvar que minha família vota no 15, como eu iria votar também até o decorrente fato. Um tempo antes do fato, deixei que colassem o adesivo do 12 e foi ai que tudo começou. O que me revolta é que além de mim haviam 02 crianças no carro que estavam desesperadas com a violência do seu militante por nada.

Independente de jornal ou partido. O que está sendo discutido é a integridade fisica de 02 crianças que nada tem haver com essa disputa que mas parece uma guerra e, como Rosinha mesmo ressalva, em alto e bom tom que é sua esposa, eu não escondo de ninguém que namoro um canditado a vereador, que não foi eleito. Aliás , pode me dizer o que tem haver a violência que eu sofri com os meus filhos, com o meu namoro?

Gostaria que o senhor provasse que tenho ligação com qualquer partido que seja. Abomino essa politica covarde que minha cidade vem sofrendo. Então quero que o senhor prove qualquer ligação minha em qualquer partido que seja.

Como já disse ao senhor minha família vota no 15 como eu iria votar também, mas não justifica nada que aconteceu comigo, e com os meus filhos. Não culpo o senhor, até porque não estava presente, mas responsabilidade alguém deverá ter.

O Jornal o Diário não me procurou para que eu falasse nada. Agora espero que o senhor tenha dignidade de reconhecer que seu militante me agrediu. Talvez a sua esposa, por ser mãe, sinta o que eu estou sentindo.

Por favor seja condolente com tudo que passamos. São 02 crianças que estão traumatizadas, o senhor sabe que eu não tenho nada haver com política. Ao menos seja justo.

Marcela Barcellos de Almeida Lopes.


TRE RECEBE OS AUTOS REFERENTES AO PROCESSO DE ARNALDO.




Oprocesso que trata do Recurso Especial Eleitoral (Respe) de número 32.365/08, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília mandou devolver ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) para tirar a dúvida se são sanáveis ou insanáveis as irregularidades verificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na gestão de Arnaldo Vianna, começa a ser reavaliado.

Devido ao processo ter ficado parado no Gabinete do ministro relator, Eros Grau - que viajou imediatamente para a Europa, logo após a sessão no TSE que analisou, no dia 9 de outubro, mas não deferiu o regisatro de candidatura de Arnaldo -, o advogado Francisco Pessanha Filho entrou com requerimento de autos suplementares, mas somente ontem obteve êxito e providenciou que cópias do processo fossem entregues ao TRE, no Rio, para que seja agilizado o pedido de reavaliação do TSE, que solicitou constar no acórdão se as irregularidades verificadas nas contas do então prefeito Arnaldo Vianna são passíveis de solução ou não passíveis de solução.
Francisco Pessanha conseguiu obter autos suplementares no TSE e deu entrada ontem, no TRE, com cópias da decisão do TSE que pede novo acórdão. O expediente do advogado visa agilizar o novo acórdão no recurso especial de Arnaldo Vianna, conforme determinou o presidente da suprema corte da Justiça Eleitoral, Ayres de Brito.
De acordo com as convicções do advogado, que sustentou a acusação no TSE, no julgamento do dia 9 de outubro, hoje mesmo o TRE deverá se manifestar sobre a dúvida levantada pelo TSE.

FONTE- O DIÁRIO.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

AO AMIGO RICARDO ANDRÉ.

Soube no próprio blog do jornalista Ricardo André que o mesmo se encontra 'caidão'. Uma tremenda gripe. Impressionante como a sua participação na blogosfera faz a diferença. Eu, um mero colador de postagem, fiquei órfão desse grande comunicador. Acho que até o agressivo(a) e ex-liceísta do blog ao lado sentiu a sua falta.
Volte logo irmão!!!!!!!
Cláudio Andrade.

NOVAS PESQUISAS SAINDO DO FORNO.

Zízimo soube que na sexta-feira será publicada uma pesquisa eleitoral para Prefeito de Campos. Nela há uma substancial alteração. Um dos candidatos teve um acréscimo relevante em seus atuais números. Entretanto, devo lembrar ao Zízimo que para essa pesquisa ser divulgada na sexta-feira, ela já deveria ter sido registrada. O que ainda não se sabe. Zízimo soube que a pesquisa é do instituto Precisão.
Vamos aguardar!!!!

A VERGONHOSA FILA.

Estava passando em frente a sede de um Jornal campista e observei uma verdadeira prova da incapacidade de fiscalização da Guarda Municipal. Na esquina da Beira Rio existia uma fila de mais de cinquenta pessoas aguardando condução. Ônibus? Taxi?. Não carros particulares, sem segurança nenhuma, caindo aos pedaçõs e fiscalizados por grupos particulares, detentores de chefes mais 'particulares' ainda.
Uma verdadeira vergonha. Bem perto desse cenário vergonhoso havia uma simpática guarda que assistia atônita à s ordens emanadas pelos 'chefes' do Trânsito.
Uma total inversão de valores!!!!
Cláudio Andrade.

66 ANOS DE AMIZADE.

Hoje meu querido pai completa 66 anos de idade. Trata-se de um grande homem, excelente pai e um apaixonado avô. A ele credito algumas de minhas conquistas. Apesar de sermos pessoas diferentes, gosto muito de sua convivencia. Uma pessoa indispensável na minha vida.
Parabéns.
Eu te amo!!!!
Cláudio Andrade.

SOMENTE 1% DE MODERAÇÃO.

Após alguns problemas tenho visto que grande parte dos internautas proprietários, juntamente comigo, desse espaço, compreenderam bem a minha decisão. Tenho moderado muito pouco, entretanto, as postagens estão demorando para serem publicadas, pois estou durante o dia no 'corre corre' da advocacia.
Saibam vocês, que farei de tudo para não moderar nada. Mesmo assim, meus esforços serão inúteis se não houver uma colaboração de vocês. Lembrem-se. Esse blog é de todos nós.
Cláudio Andrade.

VEREADOR HAVIA REGISTRADO AMEAÇA.

O vereador Alberto Salles (PSC-RJ) registrou no dia 31 de julho deste ano, na Delegacia de Dia da Polícia Federal, a ameaça que sofreu durante a campanha na comunidade de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio.
Alberto Salles foi morto com três tiros na cabeça na manhã de terça-feira (21) na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
No relato, Alberto diz que a equipe "foi abordada por aproximadamente dez homens armados com fuzis e pistolas que impediram o ingresso da equipe na comunidade, subtraíram todo o material de campanha.....submeteram a equipe a extremo constrangimento sob ameaça verbal e mira de armas impondo a saída da comunidade e concretizando a firme ameaça de que se retornasse à comunidade não saíram de lá vivos".
FONTE- G1.

"FICHAS SUJAS": 45 FORAM ELEITOS.

De 125 candidatos com “ficha suja” que disputam as eleições municipais deste ano, 45 foram eleitos no primeiro turno ou estão na disputa no segundo, que será realizado no próximo domingo. O número equivale a pouco mais de um terço (36%) dos concorrentes aos cargos de prefeito e de vice-prefeito que respondem a processo na Justiça. É o que aponta balanço da campanha Eleições Limpas: pelo Voto Livre e Consciente, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FONTE- O DIÁRIO

PREFEITO COM DESPESAS ANTIECONÔMICAS.


"Contas
Ex-prefeito de Conceição de Macabu, Ercínio Pinto, terá que devolver aos cofres municipais R$ 61.408,64 em razão da contratação de despesas consideradas antieconômicas, por valores praticados acima do mercado. O superfaturamento foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro".

FONTE- O DIÁRIO.

COLUNA PONTO FINAL: TÁ PEDINDO VOTO?

"Ameaça

O eleitor consciente e preocupado com o desenvolvimento de sua comunidade, já fez a sua opção e, por isso, não votará de forma alguma em um grupo que, se vitorioso, tentará se perpetuar no poder. Entre quem prega o revanchismo, o denuncismo e o grupo que defende o entendimento e a paz, fica sem pestanejar com o segundo. Campos não pode e nem deve ser submetido a um longo reinado de caça as bruxas."

OBS DO BLOG.

Estou enganado ou há no texto acima um declarado pedido de voto? Com a palavra os internautas.

PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA ARROLADO EM PROCESSO ELEITORAL.

O prefeito eleito em Cardoso Moreira, Gilson Nunes Siqueira, da coligação “A Força do Progresso”, foi arrolado em processo eleitoral, que apura distribuição irregular de cestas básicas no período de campanha no distrito de Outeiro. O processo que investiga a denúncia é o de número 101/2008, que tramita na 141ª Zona Eleitoral, e além do prefeito eleito, estão também arrolados o vice eleito, Elcio Rangel da Silva, vereador com o mandato em exercício, e ainda os candidatos a vereador, Alcinete de Campos Lima, Daniel Tavares Calixto, Paulo de Paiva Neto, e Renato José de Almeida Vieira, presidente da Associação de Moradores do bairro das Palmeiras.

De acordo com o que consta no processo, no dia 19 de agosto teriam sido distribuídas cestas básicas na residência da moradora no distrito de Outeiro, Salvadora Calixto de Carvalho, irmã do candidato Daniel Calixto. De acordo com informações nos autos, em poder da juíza da 141ª Z.E., Samara Freitas Cesário, desde o dia 6 de setembro, a fiscalização eleitoral constatou na ocasião que um caminhão Ford, modelo F-4000 foi preliminarmente identificado como sendo de propriedade de Murilo Pinheiro Siqueira, filho de Gilson Siqueira, que estaria realizando as entregas das cestas na comunidade daquele distrito.

No mérito do processo, que evoca o abuso do poder econômico, figura o Partido dos Trabalhadores (PT), que integra a coligação A Força do Progressso. Por ser o partido do presidente Lula, os adversários fazem a relação da distribuição das cestas ao programa Fome Zero, que é coordenado na região da apreensão por membros de entidades comunitárias e religiosas, ligadas ao PT, e com distribuição de cerca de 500 cestas básicas.

FONTE- O DIÁRIO.

GAROTINHO "FAZ CARGA" NO JUDICIÁRIO.

INDÍCIO DE FRAUDE VIRÁ MÁ-FÉ COMPROVADA?


O pedido de impugnação da candidatura do vice de Rosinha, o médico Francisco Arthur Oliveira, o Doutor Chicão, apresentado na noite de sábado pelos advogados do candidato Arnaldo Vianna, no cartório da 100ª Zona Eleitoral, foi indeferido ontem pela Justiça Eleitoral. Para provar que o pedido dos advogados de Arnaldo Vianna não tem fundamento jurídico, a advogada da coligação de Rosinha, Muda Campos, Rosely Pessanha, convocou a imprensa para mostrar cópias do processo do registro de candidatura do vice de Rosinha. A advogada informou que por ter provocado a Justiça com denúncia sem fundamentos, por calúnia, partidários da coligação Coração de Campos agora vão responder a processo por crime eleitoral e litigância de má-fé, que prevê pena de seis meses a dois anos e multas.

No pedido da revogação do registro de candidatura do vice de Rosinha, os advogados da coligação de Arnaldo Vianna alegaram que o médico Francisco Artur não se desincompatibilizou dentro do prazo e indicou fraude no documento que registra sua desincompatibilização da função de médico na secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros. O requerimento pedia ainda a anulação dos votos obtidos por Rosinha no primeiro turno da eleição no dia 5 de outubro. Sobre a alegada fraude, a juíza relatou que o formulário modelo do partido para requerer o registro dos candidatos, onde consta o nome de “vereadora”, em vez de vice-prefeito, constitui apenas erro material, “pois a aplicação da regra eleitoral é a mesma”.

“A alegação de que o candidato a vice, quando militar, deve se desincompatilibizar no prazo de quatro meses, não prospera, no caso em exame, pelo fato de que a lei de inelegibilidade exige o referido prazo para autoridade militar (com comando), qualidade não ostentada pelo candidato (Chicão). (...) e por tal razão, o seu prazo não seria de quatro meses, conforme recente entendimento emanado pelo Egrégio Tribunal Superior Eleitoral, no agravo regimental, nº 30.182, que teve como relator o ministro Marcelo Ribeiro”, relatou a juíza, que evocou o Artigo 1º da Lei Complementar 64/90 que isenta do prazo de desincompatibilização o militar sem função de comando, devendo se afastar do cargo, após seu registro de candidatura, em conformidade com a Resolução do TSE 22.717/2008.

Rosely evocou o Artigo 25 da Lei Complementar 64/90 que tipifica a atitude da coligação de Arnaldo Vianna como litigância de má fé, que resultou em crime eleitoral, por argüição do registro de candidato, ou e inelegibilidade, e que será investigado pelo Ministério Público Eleitoral. A investigação foi determinada pela juíza Márcia Alves Succi, responsável pela 100ª ZE.

Ainda de acordo com a advogada, a tentativa dos oponentes de Rosinha fere o Artigo 34 do Código Eleitoral, que “prevê pena de seis meses a dois anos de detenção e multa de 10 a 40 dias-multa por caluniar alguém em propaganda eleitoral (no programa de ontem), ou visando fim de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. “De acordo com o parágrafo primeiro deste artigo, a pena decorre a quem, sabendo ser falsa a imputação, a propala, ou divulga. No parágrafo segundo versa que a fora da verdade do fato imputado, exclui o crime, mas não é admitido”.

FONTE- O DIÁRIO.

MINHA RENÚNCIA NA OAB.

Hoje não foi um dia feliz para mim. Renunciei ao cargo de Presidente da OAB\Jovem de Campos. Foram dois anos de dedicação e muito carinho pelo cargo ocupado. Conseguimos realizar eventos e palestras, bem como prestar todo o apoio ao Presidente Filipe Estefan.

Entretanto, o pensamento do Presidente e o meu não 'trilham' mais o mesmo caminho. Em tese não houve um rompimento pessoal. Institucional sim. Faço questão de afirmar, pois tenho o dever de informar isso aos nobres advogados que votaram em nossa chapa e acreditou na unidade.

Quero aproveitar e agradecer aos Drs. Janses Calil, Émerson Vivacqua, Humberto Nobre, Alexandre Ribeiro, Luis Celso, Inês Cabral. Também agradeço o respeito dos funcionários da OAB: Lúcia, Cláudio, Moema, Lara, Diego, Mateus, Morena, Juninho, Laura, dentre outros que sempre me respeitaram.

Por fim, deixo uma mensagem. "A paciência é amarga, entretando o fruto é doce."

Fiquem com Deus.

Cláudio Andrade.



LAUDO PERICIAL DESCARTA TIRO ACIDENTAL.

O delegado Rafael Menezes, responsável pelas investigações da morte do empresário Arthur Sendas, explicou, nesta terça-feira (21), que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) descarta qualquer possibilidade de que o disparo tenha sido acidental.

Segundo a polícia, o tiro foi dado a uma curta distância. O empresário morreu na madrugada de segunda-feira (20) ao ser baleado por um motorista da família, em seu apartamento, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

De acordo com peritos, Arthur Sendas tentou se proteger levando a mão ao rosto. O tiro atingiu um dedo e a cabeça da vítima. O corpo do empresário foi enterrado à tarde no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.

O motorista Roberto Costa Júnior, de 28 anos, suspeito de ter assassinado o empresário, alega que o disparo foi acidental. De qualquer maneira, de acordo com a polícia, ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Se condenado, ele poderá pegar até 30 anos de prisão.

A polícia considera concluídas as investigações sobre a morte do empresário. À tarde, o suspeito foi transferido para a Polinter da Pavuna, no subúrbio.

Ainda de acordo com a polícia, Roberto Júnior passava por dificuldades financeiras e temia perder o emprego com a ida do neto de Sendas, para quem trabalhava, para os Estados Unidos.

FONTE-G1

VEREADOR É ASSASSINADO NO RIO DE JANEIRO.

José Natalino da Silva, motorista do vereador Alberto Salles (PSC-RJ), morto na manhã desta terça-feira (21), teme sofrer alguma ameaça. A informação é do delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra), onde o motorista entrou e saiu encapuzado para prestar depoimento.

Ele permaneceu na delegacia das 16h às 18h30 desta terça, após receber alta do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo Nogueira, o motorista levou dois tiros de raspão e uma bala está alojada no ombro.

O motorista contou em depoimento que os disparos contra o veículo do vereador foram feitos somente de um carro branco e não de um carro e uma moto, como havia sido informado anteriormente pela polícia. Ainda segundo o depoimento, o carro de onde foram efetuados os disparos estava parado atrás do veículo do vereador.

Segundo o delegado, a arma usada na execução era prateada e aparentemente duas pessoas estavam no veículo.

Polícia vai apurar se havia ameaças

O delegado informou que o próximo passo da investigação é levantar o histórico da vida do vereador, para saber se ele tinha inimigos, com quem se relacionava ou se estava endividado. Além disso, Nogueira afirmou que vai investigar se o vereador estava sendo ameaçado.

José Natalino da Silva disse à polícia que Alberto permaneceu dentro do carro no momento do ataque e não esboçou reação. Segundo ele, o vereador era muito reservado e não falava sobre sua vida pessoal.


JUÍZA CONFIRMA REGISTRO DE DR. CHICÃO.

"A juíza eleitoral de Campos, Márcia Succi acaba de dar sentença, negando a tentativa dos advogados de Arnaldo Vianna, de impugnar o registro da candidatura do vice de Rosinha, o médico Dr. Chicão.

Ela rejeitou os dois argumentos apresentados pelos advogados. Na sentença, a juíza confirma que Dr. Chicão se desincompatibilizou dentro do prazo legal e não apresentou nenhum documento falsificado.

A juíza Márcia Succi foi mais longe e encaminhou cópia do processo ao Ministério Público Eleitoral, para que seja instaurado inquérito, a fim de que os advogados de Arnaldo Vianna respondam por litigância de má fé e tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

Acabou a mentira de Arnaldo. Dr. Chicão está totalmente dentro da lei.

A verdade é uma só: Arnaldo Vianna continua sem registro".

FONTE- BLOG DO GAROTINHO.

APÓS CONFIRMAÇÃO DE LICITUDE DOCUMENTAL, PMDB QUER DIREITO DE RESPOSTA.

PMDB quer agora direito de resposta

Os advogados do PMDB entraram com pedido de direito de resposta, para ocupar todo o tempo de rádio e TV usado pela candidatura do PDT, para dizer que o registro do Chicão estava nulo.

Além disso, parece que o partido vai jogar carga na “litigância de má-fé”, apesar da magistrada ter dito “que ela exige a comprovação do dolo, ou seja, a utilização do processo com o claro objetivo de alcançar fins ilícitos... e que exige provas que ultrapassa os limites deste feito... ... e uma vez que estamos a poucos dias da eleição e o equilíbrio e a estabilidade do pleito devem ser preservados, determino a extração das peças, na forma requerida pelo MPE, para ser apurada eventual responsabilidade”.

FONTE- BLOG DO ROBERTO BARBOSA.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

PARA A FAMÍLIA DO SENHOR BARBOSA LEMOS.

Fiu informado pelo meu pai que algum covarde utilizou a postagem do meu blog para atacar e denegrir a imagem da família do nobre empresário Barbosa Lemos. Infelizmente não posso identificar ainda o autor dessa vil postagem. Quero deixar claro que nutro um profundo respeito pelo Barbosa Lemos, seus irmãos e demais membros da família que foram vergonhosamente ultrajados por um covarde anônimo.
Infelizmente, não consegui interceptar a postagem antes. O dissabor já está causado e quando a isso não há desculpas. Quero me solidarizar com toda a família de Barbosa Lemos, homem que abriu as portas da radiofonia campista para mim, sempre me conferindo respeito.
Quero deixar bem claro que os dissabores que Barbosa e sua família passam nesse momento são meus também. Discordo com veemência de tudo que foi colocado pelo anônimo covarde. Um ser que deve se valer do ostracismo para macular a vida de uma família de trabalhadores.
Peço, nesse momento, DESCULPAS em público ao Barbosa Lemos e sua família por eu ter sido utilizado de forma indireta, por um covarde anônimo.
Desde já me encontro a disposição da família. É o mínimo que eu posso fazer para reparar esse enorme dissabor causado.
Neste momento sou obrigado a preparar um moderador e todas as próximas mensagens somente serão publicadas depois de lidas evitando assim essa vergonhosa situação ocorrida com Barbosa Lemos e sua família.
Lamentável!!!!!!
Cláudio Andrade.

COLUNA PONTO FINAL: ROSINHA REPETITIVA E ARNALDO COM PROJETO INTERESSANTE.

"Espetáculo

A candidata Rosinha Garotinho não inovou: foi dura, como o próprio Arnaldo, adotando frieza singular. Era perceptível o esforço da candidata de entender que o que fazia era participar de um espetáculo na TV, do qual participava, com um roteiro linear, direto, por ela respeitado, com algumas marcas no texto recorrentes. A maior, de que Arnaldo não poderia ser candidato, apesar de ser, de haver o segundo turno.

Esperança

Na expectativa de projetos, no ciclo de entrevistas da Folha, em que Arnaldo participou sozinho, por recusa de Rosinha de ser ouvida pessoalmente por esta redação, uma proposta ousada há de se destacar. É a do choque de gestão, com a participação do professor Vicente Falconi e seu Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG)".

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

DEFESA DE ARNALDO: VÍCIOS SÃO SANÁVEIS.

Paulo S.Pinheiro

ARNALDO E A SUA POLÊMICA REFERÊNCIA.


Durante o primeiro debate na campanha do segundo turno das eleições em Campos, realizado no último domingo (19) na Record, o candidato da Coligação Coração de Campos (PDT/PT/PSL/PPS/PSDC/PTC/PV/PRP/PSB/PT do B), Arnaldo Vianna (PDT), falou que a ponte que a ex-governadora Rosinha construiu “liga nada a lugar nenhum”. No entanto, quem ficou insatisfeita com a afirmação do postulante ao cargo de prefeito foi a população de Guarus. Para os que moram na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, Arnaldo faltou com respeito e ofendeu, principalmente, seus eleitores.

FONTE- O DIÁRIO.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O CONFRONTO POLICIAL.

Triste constatar que além dos problemas graves que assolam as corporações, ainda temos que presenciar uma guerra campal patrocinada por agentes públicos. Eles que deveriam estar nos protegendo, apresentaram para nós um cenário surreal. Enquanto milhares de furtos, roubos e assassinatos ocorriam naquele momento em São Paulo, grande parte do efetivo policial técnico e de combate se confrontavam em frente a sede do Governo.

Cláudio Andrade.

O ENTERRO DE ARTHUR SENDAS.

O velório de Arthur Sendas mudou para a Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho, às 16h desta segunda-feira (20). Para aguardar a volta de um dos filhos do empresário, que está no exterior, a missa de corpo presente mudou de 8h para 11h na terça-feira (21), no mesmo local. O horário do enterro também foi alterado para as 14h de terça-feira (21) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

FILMES AO REDOR DA MESA NO VILLA MARIA.

"Como você sabe, estou organizando um espaço de cinema na Casa de Cultura Villa Maria. A partir deste sábado começaremos o ciclo chamado "filmes ao redor de uma mesa" (ver mais abaixo os detalhes). E começaremos com um filme que para os operadores do direito pode ser muito interessante pois trata acerca do Positivismo Jurídico forçado ao extremo: O filme Conspiração, de Frank Pierson".

Gustavo Alejandro Oviedo

ARTHUR SENDAS É ASSASSINADO.

O empresário Arthur Sendas foi baleado e morreu na madrugada desta segunda-feira (20)
Um ex-funcionário é o principal suspeito de ser o assassino do empresário Arthur Sendas, de 73 anos, morto a tiros em seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta segunda-feira (20).
Segundo a polícia, as investigações já estão concluídas, mas o nome do suspeito não foi divulgado. De acordo com informações da delegacia, as testemunhas foram ouvidas ainda de madrugada na 14ª DP (Leblon).

Como foi
De acordo com o relações públicas de sua empresa, Paulo de Castro, ele estava acompanhado da filha e da esposa no momento do crime. O empresário tinha ainda dois filhos, atualmente diretores do Grupo Sendas. O criminoso teria tocado a campainha e, quando Arthur abriu a porta, foi baleado na cabeça.
O empresário foi levado em estado grave no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul da cidade, com um ferimento na cabeça, mas, segundo a assessoria de imprensa do hospital, morreu antes mesmo de ir para cirurgia.

Temperamento conciliador
Funcionário das Sendas há 42 anos, Paulo de Castro conta que Arthur não tinha inimigos e preferiu não entrar em detalhes sobre o suspeito de ser o assassino. "Ele era uma pessoa que não se desentendia com ninguém, muito conciliador. Jogava sueca todo domingo com amigos e funcionários. Não tinha diferença entre patrão e empregado", conta Paulo. "Estive com ele ontem (domingo) até umas 18h e ele estava numa alegria só, jogando com os amigos e esperando para ver o jogo do Vasco", completou o amigo da vítima Álvaro da Camélia. O velório de Arthur Sendas será às 14h30 desta segunda-feira (20) na Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro. O enterro está marcado para as 11h de terça-feira (21) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
fonte- G1.

ELE AINDA TEM MUITO PARA APRENDER

Aqui na rede tem um amigo super inteligente que peca por achar que todos são iguais. Ele é um elaborador de artigos variados. Escreve sobre tudo e principalmente sobre todos. Opta em falar de pessoas à coisas. Tece comentários árduos e participa na surdina de outros blogs de forma anônima desde que foi retaliado por alguns anônimos devido a sua forma agressiva e destemperada de se referir aos outros.


Hoje ele amarga um certo ostracismo. Isso fica nítido quando observamos a suas postagens. Perdeu o brilho, a força. Agora simplesmente bate, só bate. Ficou triste em saber que um grande talento está sendo desperdiçado. Sua mente é a mistura de infantilidade com desordem emocional. Poucas frases e muita agressão.


Bem é seu direito. Torço para que ele mude e que possamos continuar transmitindo para ele a nossa imparcialidade conquistada e mantida à duras penas.


Cláudio Andrade.

LIDO, RESPONDIDO E PUBLICADO. ESTADO DEMOCRÁTICO DO BLOG.

Recebi esse simpático e-mail e apresento aos internautas, afinal o mundo não é só de elogios. Após o e-mail do internauta, segue a minha resposta.
"Cláudio, sabão, Andrade, continua insistindo na pretensão da imparcialidade. Ele acha que engana a gente. Todos nós sabemos que Dr. Cláudio embora se diga favorável ao concurso público é funcionário contratado da prefeitura pela Pelúcio. Mas sabemos também que ele tem contatos com a turma de Garotinho. Daí se extrai esse engodo que ele chama de imparcialidade, mas que na realidade é uma manobra para não se indispor com ninguém e manter-se na boquinha, qualquer que seja o lado vencedor. Ele chama de imparcialidade, eu chamo de oportunismo.Notem que sempre que é contestado sobre o assunto ele se faz de vítima, de democrático e nos brinda com mais um lixo ortográfico, publicado no O Diário, que ele chama de artigo, mas que parece crônica do Paulo Coelho. Eu prefiro os sujeitos que tomam posição, esses se expõem à crítica, ao erro e, se tiverem caráter, reconhecida a falha saberão fazer a autocrítica e deixar de lado aquilo que acreditaram.Quem não tem posição não se expõe, acerta sempre e está em todos os lugares, é parasita, não desagrada, não diz a que veio, não soma, não divide, não reflete, não é nada.Por isso esse blog é o que é: um compêndio de colagens.Aguardemos, em breve alguém aqui tomará partido e virá candidato a deputado, descontaremos nas urnas essa ausência de ideias e posições.Ah sim, descontaremos!"
OPINIÃO DO BLOG.
Fico feliz com as suas observações. Primeiro, para te colocar on-line vou explicar uma coisa. Ser comparado ao Paulo Coelho é uma grande honra, afinal ele é o escritor brasileiro mais lido no mundo. Basta você ler a biografia dele escrita por Fernando Moraes. Nesse caso estou com moral com você. A questão da 'boquinha' também foi uma ótima lembrança. Você só esqueceu que nas repartições públicas existem uma coisa chamada Ponto, aquele livrinho preto que você assina quando entra e quando sai. Lembra???? Na minha tem. E na sua?
Com relação à suposta candidatura ao cargo de deputado estadual repasso para você uma mensagem que irá responder as suas demais dúvidas. O mundo é para os desbravadores, logo se você não vem ao mundo para aparecer é melhor não vir.
Pense nisso e mande um artigo para mim. Eu Juro que publicarei.
Cláudio Andrade.

JUÍZA ELEITORAL DE CAMPOS SOLICITA APOIO DO EXÉRCITO PARA O SEGUNDO TURNO.

A juiza Eleitoral, da 100º ZOna Eleitoral, Marcia Alves Succi, solicitou a presença do Exército nas ruas de Campos par ao segundo turno, no próximo domingo dia 26. O comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Paulo César Vieira, explica que a solicitação está sendo avaliada.”O presidente em exercício acrescentou que, no entanto, há preocupação com o segundo turno no município de Campos, no norte do estado. Mas, segundo ele, a situação “está sob controle”.Alberto Motta Moraes participa de reunião em Brasília entre presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de 15 estados em que haverá segundo turno e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto. O objetivo do encontro é fazer um balanço do primeiro turno das eleições municipais e discutir os preparativos para o segundo.
FONTE- BLOG ANTENADA.

AMIGOS INTERNAUTAS!!!!

Já pensou se eu fosse realmente parcial como alguns dizem? Acho que vocês não observam alguns detalhes. Procuro postar informações de ambos os candidatos. Matérias favoráveis ou não. Se eu fosse um eleitor declarado de Arnaldo não combateria as colunas da Folha da Manhã como faço sempre. Se eu fosse eleitor declarado de Rosinha não discordava tanto de Avelino Ferreira e suas postagens. Estou citando alguns exemplos.
O fato de eu não concordar com certas postagens não desmerece o meu trabalho. Pelo contrário me dignifica, pois a cada dia aprendo mais a aceitar as opiniões alheias que, para o ser humano não se trata de uma tarefa simples.
Hoje postei dois e-mails. Um de um eleitor de Rosinha e outro de um eleitor de Arnaldo. Isso não é imparcialidade? Será que todos os espaços virtuais oferecem a vocês essa liberdade que as vezes põe em risco até a sobrevivência do blog no ar?
Considero o blog de todos vocês, aceito ser contestado sempre, mas quero ter o direito de apresentar as minhas opiniões. Quero ser contestado por elas e não vinculado a candidato A ou B, de acordo com o ânimo de alguns.
Cláudio Andrade.

A VOZ DO POVO: AS PERGUNTAS QUE ROSINHA NÃO RESPONDEU.

1 - Silveirinha

2 - Alcione

3- Ongs que sugaram milhoes da Saúde do Estado.

4 - Álvaro Lins

5- Fraude de documento público de desincompatibilização. Com prova robusta entregues a Justiça.

Obs do blog: Com relação a citação 03 e 05 que foram colocadas no e-mail como afirmação, o blog abre espaço ao PMDB de Rosinha para eventuais respostas caso entendam necessárias.

Fonte- e-mail

A VOZ DO POVO: AS PERGUNTAS QUE ARNALDO NÃO RESPONDEU.

1) Qual o custo do "Trem Voador" = NÃO SEI



2) Quais os empresarios que menteve contato para o Porto do Açu = NÃO SEI



3) Qual sua situação junto a Justiça Eleitoral = NÃO SEI



4) Qual a sua avaliação do Governo Mocaiber = NÃO SEI



5) O que vai falar para seus eleitores , apos seus votos serem considerados nulos = NÃO SEI



6) Vc é testemunha do Alex = NÃO SEI


20 de Outubro de 2008 08:43

Fonte- e-mail.

O DEBATE SEGUNDO A FOLHA DA MANHÃ.

O primeiro debate pelo segundo turno, ontem à noite, pela TV Record, entre Arnaldo Vianna (PDT) e Rosinha Garotinho (PMDB) foi marcado pela insistência da candidata em afirmar que os votos dados ao seu adversário não serão validados pela Justiça Eleitoral, devido à sua impugnação. Por sua vez, Arnaldo se defendia, garantindo que o TSE avalizara sua candidatura e procurava tranqüilizar seus eleitores. Das cercas de 1h40min do debate, os dois gastaram mais tempo trocando farpas e provocações, sem detalhar seus planos de governo.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

O DEBATE SEGUNDO O DIÁRIO.

Arnaldo Vianna e Rosinha entre o apresentador Alexandre Tadeu

O primeiro debate na campanha de segundo turno, realizado na noite de ontem pela TV Record entre os candidatos Rosinha Garotinho (PMDB), da Coligação Muda Campos e Arnaldo Vianna (PDT), da Coração de Campos, foi marcado pelas contradições do candidato Arnaldo Vianna. Em uma delas, ao ser indagado por Rosinha sobre o que pretende fazer para levar água potável para o distrito de Travessão, Arnaldo disse que ela e Garotinho tiveram a oportunidade de levar água através da Cedae e não o fizeram.

Rosinha lembrou ao candidato do PDT que o então prefeito Sérgio Mendes, que é do grupo político de Arnaldo Vianna, antes de Garotinho assumir o Governo do Estado, em 1999, passou a concessão do serviço para a Empresa Águas do Paraíba, impossibilitando a Cedae de fazer o serviço. Lembrou ainda que Arnaldo, quando prefeito, excluiu Travessão do contrato e isentou a Águas do Paraíba da obrigação de investir no sistema de água no distrito. Ao falar sobre a Saúde, Rosinha alertou a população que o secretário de Saúde de Arnaldo será o atual prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), caso ele seja eleito prefeito. O pedetista somente se pronunciou no último bloco, alegando que Mocaiber é apenas seu amigo.

Arnaldo negou que esteja com o registro de candidatura impugnado e também, ao responder a Rosinha, que não é testemunha a favor de Alex Pereira Campos, ex-procurador da prefeitura e que está preso após a Operação Telhado de Vidro. No entanto, no próprio site da Justiça Federal o nome de Arnaldo aparece arrolado como testemunha de Alex, trazido de Minas Gerais para ser procurador na gestão de Arnaldo como prefeito.

FONTE- O DIÁRIO.

BLOGUEIRO VÍTOR LONGO FAZ IMPORTANTE OBSERVAÇÃO ACERCA DO DEBATE.

"Dr. Cláudio,

Já que o Sr, usou o esporte para fazer alusão ao desempenho dos candidatos no debate, vai aqui minha observação em forma de protesto, nenhum candidato discorreu sobre suas propostas para esta maravilhosa ferramenta da educação que só tem andado para trás em nossa cidade.

O Sr. mesmo é um ex-atleta (acredito) e sabe da importância do esporte na formação dos cidadãos. Fiquei frustrado,ainda mais perderam grande oportunidade de abordar um tema tão simpático (além de importante) para os eleitores.

Um abraço.

Vitor Longo Braz"

FONTE- E-MAIL.

MORRE O PAI DO VEREADOR ABDU NEME.

Faleceu há pouco vítima de uma parada cardíaca o empresário do ramo de transporte, José Abdu Neme, pai do vereador e médico cardiologista Abdu Neme. O corpo está sendo velado em sua própria residência. O vereador Abdu Neme, segundo informações, encontra-se neste momento na casa de sua sogra, Sra. Marilute Dumas, em estado inconsolável.

Aos familiares e amigos do Sr. José Abdu Neme os mais sinceros votos de pesar e sentimentos do nosso espaço.


FONTE- BLOG DO VÍTOR LONGO.

SERÁ QUE ESTOU LENDO A ASSENTADA ERRADA?

A assentada apresentada no blog do companheiro Roberto Moraes não comprova depoimento e sim arrolamento de testemunha. Não sejamos tão fanáticos. Tenhamos um pouco de critério. Para encerrar as dúvidas, basta que a mesma pessoa que postou a presente assentada, coloque a assentada do depoimento de Arnaldo e tudo estará resolvido. A cópia que se encontra disponível, como todo o respeito, não prova nada. Não estou defendendo Arnaldo e sim querendo que as análises favoráveis ou não a ele, sejam feitas pautadas em documentos conclusivos.

Cláudio Andrade.

EM TESE ARNALDO NÃO MENTIU.

Li a assentada da audiência de Alex e não há como comprovar que Arnaldo foi testemunhar a favor do ex-procurador. Há na assentada apresentada no blog do Roberto Moraes um pedido da defesa de Alex requerendo a oitiva de Arnaldo pelo fato de o mesmo ter sido Prefeito na época em que ele(Alex) era Procurador.

Não há depoimento de Arnaldo, logo nesse caso, ao meu sentir, ele não mentiu. Ideal seria alguém apresentar a assentada onde ele testemunha. Isso ainda não foi postado por ninguém até o presente momento.

Importante dizer, que em direito a dúvida favorece ao réu.

Cláudio Andrade.