domingo, 19 de outubro de 2008

FOLHA DA MANHÃ: ROSINHA NÃO CONCEDE ENTREVISTA.

A candidata Rosinha Garotinho (PMDB) abriu mão hoje da oportunidade de falar aos leitores da Folha sobre seus projetos para Campos, conforme ciclo de entrevistas fechado para o segundo turno com ela e seu oponente, Arnaldo Vianna (PDT), entrevistado ontem. Sua assessoria participou do sorteio de datas no último dia 14, quando se definiu que ela seria entrevistada pela re-dação até o dia 17, para publicação hoje de sua visão para Campos.

Não há propostas hoje dela nesta página, porque ao contrário do primeiro turno, quando manteve contato pessoal com os repórteres que a entrevistaram, e aos demais cinco candidatos a prefeito, Rosinha solicitou um tratamento diferenciado: falaria por escrito por e-mail, sem se expor ao contato direto, via apresentação das perguntas previamente.

Inicialmente, em carta encaminhada ao jornal no dia 16, a assessoria de Rosinha atribuiu a opção da entrevista à distância às limitações de sua agenda. No dia 17, sexta-feira, quando deveria ser ouvida, sua assessoria remeteu nova correspondência, insistindo na entrevista virtual indireta, mas evocando a “isonomia do pleito” e a “igual oportunidade” de responder sobre suas propostas para Campos por escrito — na verdade, o que seria uma distinção, já que Arnaldo concedeu a entrevista por presença física ao jornal.

“Isonomia” e “igual oportunidade” é o que a Folha ofereceu aos seis candidatos a prefeitura de Campos em primeiro turno. É o que tem feito em segundo turno, em postura da qual se beneficiaram não os políticos em questão, como a Rosinha, mas a população, pelo acesso ao pensamento daqueles que pretendem governar Campos.

Em documento assinado pelo diretor de redação da Folha, Aluysio Abreu Barbosa lembra a Rosinha que seu representante na reunião do dia 16, jornalista Maurício Xexéo, assinou documento em que ficava claro imperativo da entrevista pessoal, na redação do jornal. Expôs ainda que não haveria sentido a realização da entrevista por e-mail:

— Isso feria o princípio da equidade entre os candidatos, uma vez que Arnaldo já respondido pessoalmente, enquanto a senhora (Rosinha) pleiteava fazê-lo com o tempo e todos os recursos possibilitados pelas respostas por escrito.

Essas alegações foram apresentadas ao jornalista Carlos Cunha, na quinta-feira, dia 16, quando se explicou a impossibilidade do tratamento diferenciado a Rosinha. Carlos disse então que tentaria convencer Rosinha a conceder a entrevista, retornando depois com a posição obtida. Que foi, exatamente, a do não comparecimento à redação. O que leva a Folha hoje a narrar os fatos ocorridos.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

12 comentários:

Anônimo disse...

estranho ela deixar passar essa oportunidade, será que algo de estranho está acontecendo?????

Anônimo disse...

ROSINHA NÃO PRECISA APARECER NA FOLHA DA MENTIRA. A FOLHA DA MENTIRA É QUE PRECISA DE ROSINHA! E VAI PRECISAR AINDA MAIS PARA APAGAR AS CONTAS DOS CURTOS CIRCUITOS (INCLUSIVE NO SENTIDO FIGURADO) QUE PIPOCARÃO A PARTIR DE JANEIRO. ROSINHA, DIGA NÃO, SEMPRE, À FOLHA DA MENTIRA! E SE VOCÊ PUBLICAR ALGUM ANÚNCIO DA PREFEITURA LÁ, VAI PERDER 12 VOTOS AQUI DE MINHA CASA.

Anônimo disse...

tristes internautas hoje eles sao inimigos amnha todos se tornão amigos, memso que sejam de mentirinha e vcs ficam iguais a uns palhaços.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Achei muito bom, afinal aquele grupo de imprensa vive a defamar a família da candidata em questão. Muito bom Sra. mostre o que é honra para eles!

Profª Oliva Queiroz disse...

Pra que conceder entrevista a um jornaleco onde só se vê mentiras deslavadas, além de declarar publicamente sua preferência, e com o dinheiro da prefeitura!!!!!
Ela já foi ofendida o bastante pela folha da mentira!!!
Só quero ver como irá sobreviver, pois sabemos que a Rosinha não financiará este jornalzinho da diva!!

Anônimo disse...

Mas é lógico que a Rosinha não tem que dar nenhum tipo de entrevista ao jornal folha da manha da mentira.
Esses pessoas da folha sem escrupulos éticos que se dizem jornalistas não deveriam, nem chamar a Rosinha para entrevistas.
Os donos e os jornalistas da folha da manha não são pessoas que publicam verdades.
Ex: "rosinha está caindo"
noticia mentirosa da folha fazendo
referencia que a ponte rosinha estava caindo.
Tinha até foto de dois engenheiros bundoes olhando e afirmando que.
Entretanto , nada tinha de errado na ponte.
Esses pessoal da folha da manha por publicação de notícias não verdadeiras deveriam ser presos.
Ou mudarem de cidade, que seria uma grande avanço social para Campos, já que a folha nada fez não faz e nem nunca fara nada de útil para nossa cidade.Principalmente se continuar nas mãos da meduza e do melado.
Promovem apenas algumas feijoadas, onde o ego dos tolos são enaltecidos.

Meu voto 15 é VÁLIDO.
Meu sonho real é a Rosinha Prefeita !

hunf

Anônimo disse...

Olha a Olívia cabo eleitoral de Farol aí de novo gente!!! Doida pra ganhar um DAS na Educação e aumentar seu salário de Professora.hauahuahuhaua. Fora Garotinho!!! E quanto a Rosinha em tempo de Silveirinha, Alcione e Cia é melhor ficar em casa mesmo. Agora temos o fato novo de alteração de documento público para fraudar tempestividade em registro eleitoral.

Anônimo disse...

Este jornaleco comprado não merece nem ser respeitado, pois impressa marrom está sendo abolida da sociedade.
"HÁ FOLHA DA MANHÃ, QUEM TE VIU QUEM TE VÊ."

Anônimo disse...

Mas é claro que não precisa dar entrevista a nenhumm outro jornal, o Grupo Garotinho S/A tem sua própria rede, vide jornal Ordinário , Rádio Ordinário, Rádio Macaé o recibo ainda está com Diva Abreu né Rosinha? e essa briguinha é para enganar a quem?
É o mesmo joguinho com João Oliveira e Roberto Barbosa. Rosinha canddata de Mocaiber!
O secretário de Obras do Macabro é o filho do secretário de Controle de Roberto Henriques... Rosinha candidata de Garotinho, Feijá e Alexandre Mocaiber

Anônimo disse...

Gente, Rosinha ganhando o diario oficial do municipio, vai ser o jornal o diário, sabiam???
Nossa imagina isso, hein???
%Rosinha devia ter dado entrevista na Folha, pois a FOlha tem muitos leitoes, é um jornal de tradição em CAmpos.

Anônimo disse...

Jornal bom é O diario de Garotinho né rsrsr só fala bem de roseta e de malukinho digp mentirosinho esse é o jornal de verdade de pulso sem mentiras e ke se dirige ao leitor com muita consistencia é impressionate cabos eleitorvis do 15 alouuuuuu um jornal p ser jornal ñ pode ser diario isso é um paskim de kinta ou melho de 15 kkkkk

Anônimo disse...

ta com medo rosinha a coisa ta apertando se vc concordou com a entrevista correu pk? pessoas sem palavras ñ tem credibilidade, mais como vc desconhece esses dois itens ñ me surpreendo ke tenhas corrido... segura pk a casa da lapa ta caindo....