domingo, 19 de outubro de 2008

A VIDA PRIVADA DAS PESSOAS PÚBLICAS DEVE SER OBJETO DE DEBATE POLÍTICO?

Seguindo as consequências da propaganda eleitoral de Marta contra Kassab (insinuação ao homossexualismo) e de Eduardo Paes contra Gebeira (homossexualismo e drogas), faço uma indagação: Vale adentrar na vida privada do oponente para ganhar uma eleição?

Esse será o tema de meu programa de rádio na Continental de Campos, 1270 KWTS, às 11 horas de hoje. Para participarem os tefefones são: (22) 2733 1270 e (22) 2735 1270.

Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se o cara é gay, ok, é vida pessoal dele e não vai influenciar nada no cargo de prefeito, apesar dos exemplos que temos em Campos, é lógico que a opção sexual não influencia.
Já o caso com as drogas é um pouco diferente, o Gabeira é um militante para a liberação da maconha e não faz parte apenas da vida privada, sem entrar no mérito do certo ou errado, isso é algo que ele utiliza na vida pública.
Agora, mesmo se ele isso não fizesse parte de sua vida pública, fosse apenas um usuário, dependendo da quantidade e tipo de droga, pode afetar em seu desempenho no cargo e o adversário tem o direito de explorar isso.

Anônimo disse...

Cláudio escreveu:

“Esse será o tema de meu programa de rádio na Continental de Campos, 1270 KWTS, às 11 horas de hoje”

A Rádio continental vem comendo “mosca”, pois deixa o doutor apresentar programas na emissora falando sempre errado não tendo ninguém, nem gerente nem operador para orientá-lo, quando se confunde e troca freqüência em kHz por potencia em KWTTS, ou seja, o correto é dizer 1270 kHz por se tratar de freqüência da emissora (freqüência é aquilo que se faz ao buscar a emissora no dial do rádio) e não 1270 KWTS que está errado também, pois se estivesse se referindo a potencia da emissora deveria dizer kW = kilowatt(s). No caso a potencia de transmissão autorizada da emissora Continental é de 5000 W ou 5 KW diurno, reduzindo-a para 500 w no período noturno, porém sempre transmitindo na freqüência de 1270 kHz. Como o mesmo erro vem se repetindo neste BLOG espero ter ajudado a esclarecer.

Anônimo disse...

Tudo que somos e pensamos influencia no nosso dia a dia.
Isso´é um fato !
Seja droga, mania, comportamento...sempre carimba nossas atitudes.
E não poderia ser diferente.
Somos seres humanos...
Esse é um enfoque !
O outro é saber até que ponto esse "ser" pode influir nas atividades administrativas de um gestor.
E a partir dessa premissa, se é ético usar essas informações em uma campanha política.
Meu comentário aindA deixou no ar A PERGUNTA DO POST.
Mas pelo menos delineou os enfoques !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

www.terceirizadospmcg.com.br

visitem este site e vejam na lista da Pelúcio se vcs encontram algum parente, vizinho ou conhecido, que vc não ver sair de casa , mas recebe um bom salário da prefeitura aqui onde moro eu encontrei até famílias inteiras, um absurdo!!!

Anônimo disse...

Caramba é verdade , AlexaNDRE mACABRO ESTÁ MESMO APOIANDO A ROSINHA NESSE SITE TEM OS NOMES DE CLARISSA ,VLADIMIR, INEIDA, DONA SAMIRA, AVELINO FERREIRA, LINDA MARA, MAURO SILVA , PUTZ VAI CORRER ATRAS DE BOCÃO ASSIM...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acho que não devemos e nem podemos confudir o político com o cidadão (pessoa). Eu não gosto do político Arnaldo Vianna, mas não tenho e nem posso dizer nada contrário a pessoa Arnaldo Vianna.

Anônimo disse...

Cláudio,

Nas postagens que você publica tem ofensas demais. Não sou favorável à censura, mas quando alguém se refere à vida de uma pessoa maldosamente, com insinuações, principalmente no que tange a relacionamentos sexuais (em muitos casos, inexistentes), não há como publicar. Rosinha e Garotinho não sabem de muitos desses comentários. Se soubessem, pelo que conheço deles, não dariam importância. Mas como estamos em período eleitoral, o Judiciário deveria observar e processar essa gente, para que eles provem a calúnia nos tribunais.

Quando a pessoa ingressa na vida pública, torna-se público. Tudo seu passa a ser público. É o preço que se paga. Se a pessoa fumou maconha ou se fuma, se é gay ou lésbica, se tem uma amante ou não, é privado até que a pessoa se torne pública. A partir daí, tudo é público. O que não pode ocorrer são denúncias falsas de relacionamentos sexuais. Ou mesmo a acusação de que alguém fumou maconha ou é gay, sem que a pessoa seja, Aí é calúnia. Até hoje, falam muito de Arnaldo e suas relações sexuais. Mas, para mim, nada sendo provado, é calúnia, pois atribui algo falso a alguém. É como dizer que alguém é nazista. Então, ação judicial é a saída para o ofendido e caluniado. Mas que tudo tem que ser debatido, tem.