quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"FICHAS SUJAS": 45 FORAM ELEITOS.

De 125 candidatos com “ficha suja” que disputam as eleições municipais deste ano, 45 foram eleitos no primeiro turno ou estão na disputa no segundo, que será realizado no próximo domingo. O número equivale a pouco mais de um terço (36%) dos concorrentes aos cargos de prefeito e de vice-prefeito que respondem a processo na Justiça. É o que aponta balanço da campanha Eleições Limpas: pelo Voto Livre e Consciente, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FONTE- O DIÁRIO

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cláudio,

Gostaria de saber se vc vai linkar aqui as matérias publicadas hoje na Folha da Manhã, sobre os ataques que a população vem sofrendo por parte de militantes da candidata do PMDB.
Essa violência não se justifica e, por si só, já antecipa o clima que seremos obrigados a enfrentar no próximo domingo.

Anônimo disse...

Na listagem da AMB constam os nomes tanto de Rosinha Garotinho como o de Arnaldo Vianna.

Anônimo disse...

Sr. Claudio gostaria que o senhor como é imparcial mostrasse essa vergonhosa situação: Crianças uniformizadas (escola municipal) fazendo campanha para o 12 veja você mesmo no blog de Vitor Longo

http://blogvitorlongo.blogspot.com/

ps: Não precisa divulgar o comentario pq eu sei que nao tem nada a ver como tema do post.

um abraço

Anônimo disse...

Dr. Claudio Andrade.

Verifiquei no blog do Prof. Roberto Moraes um comentário sobre problemas de improbidade administrativa de um candidato com o TCU.
Existe também documentação a respeito.

Abs.

Anônimo disse...

Dr. Claudio,

Não gostamos da sua RENÚNCIA NA OAB.
Ficamos sem entender a causa.
Voce fazia uma exelente administração, implementando atividades, dinamizando a OAB jovem de Campos.
Fica registrado nosso protesto.

Anônimo disse...

O desespero não tem limites. Mentem descaradamente, o Grupo Folha parece temer algo, com tantas inverdades apresentadas aos seus leitores diariamente. Na edição de hoje, ao colocar que mãe é agredida por militantes do 15, ela foi covarde, pois a matéria é imcompleta. A própria folha esconde que a mulher é esposa de Da Bota Filho, filho de Jorge da Bota e candidato a vereador no ultimo pleito. Ora, quem garante se realmente issoa conteceu, quem não garante que pode ser até alguém para alvoroçar para colocar a culpa na candidata Rosinha.Há fortes indicios que o desespero da turma da boquinha é tão grande que por ver que Rosinha ja abriu grande vantagem, está querendo armar uma boca de urna com alguem de confiança deles caracterizado de militante do 15 insinuando que esta comprando voto, so para prejudicá-la.Tamanho é o desespero.Meu Deus, é o poder a qualquer custo por esse grupo que arrombou os cofrs públicos. CHEGA,BASTA!!!!
Acho que Rosinha tinha que esclarecer isso e desmentir tudo no próximo debate ou propaganda eleitoral, essas mentiras não podem ser publicadas sem retorno!!!

Anônimo disse...

Campos vai aumentar a porcentagem. Tanto um quanto outro estao na lista da AMB.

Fichas SUJAS. As pessoas ficam aqui brigando para saber qual e a mais suja... que tragedia para a nossa querida Campos...

Anônimo disse...

Blog do Garotinho.

Arnaldo deve ser julgado amanhã no TRE
O advogado Francisco Pessanha Filho protocolou há instantes no TRE, o processo contra Arnaldo Vianna, vindo de Brasília, que estava no TSE. Ele está seguro que o tribunal se manifestará amanhã sobre a dúvida levantada pelo TSE, se as irregularidades nas contas do ex-prefeito Arnaldo Vianna são sanáveis ou não.

Portanto, o eleitor de Campos saberá antes da eleição se vale a pena dar o voto a um candidato, que mesmo que fosse eleito não poderia tomar posse, caso o TRE confirme mais uma vez, o que já decidiu por unanimidade em duas votações por 6 votos a zero, quando negou o registro de sua candidatura.

Anônimo disse...

Por mais que tentem tampar o sol com a peneira, não adianta. A população está acordando para essa truculência de militantes do 15, já oficializada na cidade.

É um direito de qualquer cidadão optar pelo seu candidato, isso faz do processo democrático. O que não se justifica é que militantes ajam com violência contra essas pessoas.

Não adianta querer justificar o injustificável. Não adianta quererem acusar o jornal, pelo simples fato dele divulgar o assunto. Se o fosse contrário, os adeptos do 15 aplaudiriam, não é mesmo? Afinal, a truculência não está acontecendo com pessoas de suas famílias, não é mesmo? Por isso a vcs, pelo que posso notar através de comentários nos blogs, pouco importa o que aconteça aos outros.

E toda essa violência vem crescendo na cidade. Não estão poupando ninguém.

Ninguém mais vai poder andar tranquilo pelas ruas da cidade? O que é isso? Estamos vivendo em terra de Marlboro?

Isso é só uma pequena prova do que deve acontecer em Campos no próximo domingo. Vão querer bater tb nos eleitores?

Não vou mais anular o meu voto. Minha decisão já está tomada desde que li a matéria de hoje na Folha e depois de saber tb de outros casos (não divulgados) idênticos, tendo à frente o filho da própria candidata do PMDB, que desrespeitou uma senhora de idade.

Como pai e chefe de família, não posso compactuar com uma coisa dessas, caso contrário estarei legitimando a violência em nossa cidade. Nâo quero isso pra mim e nem pra meus filhos, e nem desejo isso para as famílias de outras pessoas.

Anônimo disse...

Caro Leonardo... vc tem lido muito a folha da manha... querido, nao consegue ver que a "Folha" esta tentando manipular mais um pouco a populaçao campista?

Chega!!! Antes era um jornal imparcial, coerente e de credibilidade. Hj se tornou o jornal do Poder... o jornal da máquina... provavelmente esta e esteve embolsando algum neste longos 10 anos de Arnaldo Vianna no poder.

Acorda Campos!!!!

Anônimo disse...

Do que tem medo a Folha da Manhã?

Anônimo disse...

Dr. Cláudio
Me desculpe se minhas palavras, embora não ofensivas, sejam algo pesadas. Mas como cidadão campista e brasileiro não posso me manter calado diante da manipulação/ armação que a Folha tenta, através de uma matéria desprovida de qualquer principio de ética jornalística. Diante da derrota que se antecipa como inevitável do seu candidato, eis que a Folha protagoniza um dos momentos mais tristes da história gloriosa da imprensa campista, com uma peça lastimável que deveria servir de instrumento para ensinar COMO NAO SE DEVE FAZER JORNALISMO nas salas de nossa comprometida Faculdade de Filosofia de Campos. Para que seus alunos saibam o que ocorre nos subterrâneos da redações de Campos. Nem me prestaria a comentar o material postado por pessoas que dependem de favores dessa corrupção. Talvez seja o caso desse Leonardo Alves, possivelmente. Como defender uma coisa dessas? Fica a pergunta: como jornalistas podem se prestar a escrever (não acredito que alguém tenha coragem de assinar tal matéria) uma excrescência como essa. Atentando contra os principios sagrados do jornalismo. Estamos perdidos se essa gente continuar a mandar em Campos.