quinta-feira, 23 de outubro de 2008

TRE RECEBE OS AUTOS REFERENTES AO PROCESSO DE ARNALDO.




Oprocesso que trata do Recurso Especial Eleitoral (Respe) de número 32.365/08, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília mandou devolver ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) para tirar a dúvida se são sanáveis ou insanáveis as irregularidades verificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na gestão de Arnaldo Vianna, começa a ser reavaliado.

Devido ao processo ter ficado parado no Gabinete do ministro relator, Eros Grau - que viajou imediatamente para a Europa, logo após a sessão no TSE que analisou, no dia 9 de outubro, mas não deferiu o regisatro de candidatura de Arnaldo -, o advogado Francisco Pessanha Filho entrou com requerimento de autos suplementares, mas somente ontem obteve êxito e providenciou que cópias do processo fossem entregues ao TRE, no Rio, para que seja agilizado o pedido de reavaliação do TSE, que solicitou constar no acórdão se as irregularidades verificadas nas contas do então prefeito Arnaldo Vianna são passíveis de solução ou não passíveis de solução.
Francisco Pessanha conseguiu obter autos suplementares no TSE e deu entrada ontem, no TRE, com cópias da decisão do TSE que pede novo acórdão. O expediente do advogado visa agilizar o novo acórdão no recurso especial de Arnaldo Vianna, conforme determinou o presidente da suprema corte da Justiça Eleitoral, Ayres de Brito.
De acordo com as convicções do advogado, que sustentou a acusação no TSE, no julgamento do dia 9 de outubro, hoje mesmo o TRE deverá se manifestar sobre a dúvida levantada pelo TSE.

FONTE- O DIÁRIO.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho imprevisível o resultado do TRE, com uma pequena chance de se manter o indeferimento num entendimento quanto a insanabilidade.Diante de tantas voltas e indecisões, que no meu entendimenro são contas insanáveis, nos dias de instabilidade política poderia liberar logo o candidato,para que a disputa seja realmente no voto; mesmo acreditando que será muito difícil o candidato do PDT reverter um quadro muito desfavorável pelo que a gente vê nas ruas.Quando pergunto na rua "em quem a senhora vai votar ?" a senhora responde com muita certeza.Eu voto no DR Arnaldo, mas acho que ela é quem vai ganhar.A cada dez pessoas quatro votam nele e seis nella.A situação de Dr Arnaldo é muito mais fácil na justiça do que no voto,pois esse é quem vai decidir o seu destino político, ainda mais depois que for divulgado a última pesquisa que dá 62% a 38% de vantagem para a candidata do PMDM.

Anônimo disse...

Claudio ,

Segundo o documento que vi em seu blog, atraves de um endereço do TCU, existe um débito por improbidade administrativa contra a Arnaldo Vianna .
O endereço :

http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc/Acord/20060404/TC-006-797-2004-7.doc

Copiar e colar no endereço do navegador internet.
Mas vamos aguardar para ver .

Anônimo disse...

Claudio a formatação da pagina do blog, "comeu" uma letra do endereço.
Estou repetindo.


http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc/Acord/20060404/TC-006-797-2004-7.doc

Abraço Claudio.

Anônimo disse...

Anonimo do endereço TCU.
Ainda não tem acesso. Está faltando letra na URL.
Descobri o que está faltando.

Não é /aco e sim /acord/ e continuar com o numero.
Consegui ver o documento .
Está no formato word .

Anônimo disse...

Nas reuniões a ordem é martelar trezentas vezes na cabeça do povo que se Rosinha ganhar vai acabar com isso , vai acabar com aquilo, vai fechar isso, vai fechar aquilo, vai demitir, talvez até mandar matar outro padre!!!

Quero saber quem do 12 é capaz de desmentir que nas reuniões eles só falam o tempo todo que a Rosinha vai acabar com tudo!!

Manoel Caetano disse...

Claudio

Estou com uma dúvida. Tem se falado muito neste processo do TCU, mas, e os do TCE?

Se por hipótese as contas do TCU forem sanáveis, mesmo que as do TCE não sejam Arnaldo poderia ser candidato?