quarta-feira, 22 de outubro de 2008

LAUDO PERICIAL DESCARTA TIRO ACIDENTAL.

O delegado Rafael Menezes, responsável pelas investigações da morte do empresário Arthur Sendas, explicou, nesta terça-feira (21), que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) descarta qualquer possibilidade de que o disparo tenha sido acidental.

Segundo a polícia, o tiro foi dado a uma curta distância. O empresário morreu na madrugada de segunda-feira (20) ao ser baleado por um motorista da família, em seu apartamento, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

De acordo com peritos, Arthur Sendas tentou se proteger levando a mão ao rosto. O tiro atingiu um dedo e a cabeça da vítima. O corpo do empresário foi enterrado à tarde no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.

O motorista Roberto Costa Júnior, de 28 anos, suspeito de ter assassinado o empresário, alega que o disparo foi acidental. De qualquer maneira, de acordo com a polícia, ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Se condenado, ele poderá pegar até 30 anos de prisão.

A polícia considera concluídas as investigações sobre a morte do empresário. À tarde, o suspeito foi transferido para a Polinter da Pavuna, no subúrbio.

Ainda de acordo com a polícia, Roberto Júnior passava por dificuldades financeiras e temia perder o emprego com a ida do neto de Sendas, para quem trabalhava, para os Estados Unidos.

FONTE-G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudio,

Essa do direito de resposta do PMDB(caso do Dr Chicão) postado abaixo vai ser um golpe duro no PDT.

abraço.