sexta-feira, 19 de agosto de 2016

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Anjos existem e eu conheci.


Anjos existem e eu conheci.


Em uma manhã qualquer de Janeiro de 2016 andando pela vila de pescadores de Atafona encontrei uma senhora que me disse: Quer uma oração? Vá a São João da Barra e procure uma mulher que mora no centro que ela vai te ajudar.

Lá fui eu, na mesma hora, para o centro de SJB e ao lado do Banco do Brasil bati a campainha de uma casa. Ela atendeu, olhou-me e disse: Meu filho, eu não posso te atender agora, pois você está de sunga, volte às cinco da tarde.

Necessitando muito dela e de suas palavras santas, assim fiz, e às 17 horas, iniciou-se, um amor a primeira vista entre eu e esse anjo que durante um dos momentos mais difíceis de minha vida me estendeu a mão, me fez carinho, me orou, me beijou, me abraçou, foi confidente e me ajudou a ser salvo por Deus.

Na sua casa eu aprendi a ter fé de verdade e a conhecer a magia espiritual que aos poucos moldava minha cabeça naquele difícil verão onde eu tive que atravessar o deserto.

Cheirosa, bem vestida, sorridente, portando colares lindos e cheia de amor, ela sempre dizia ao nos despedir: “Meu neto, meu amor, eu te amo Cláudio”.

Era um ser tão maravilhoso que sempre me dava lembrancinhas e pequenas orações para eu levar para meus filhos.

Ontem, após uma reunião de campanha recebi a notícia de que ela fez a sua passagem e foi se encontrar com a sua mãe e o marido que ela tanto sofria de saudade.

Soube que seu filho encheu-a de perfumes e não deixou que ninguém chorasse a sua partida.
Queria ter me despedido dela em vida. Ontem mesmo, pela manhã iria ligar para ela, que tinha medo de eu não procurá-la mais.

Disseram-me que no final de vida ela já não atendia ninguém, mas eu duvido que se eu ligasse não ouviria o seu sonoro: “Meu amor, que saudade”.

Agora, ela é uma estrela que irei carregar para sempre, pois foi um anjo que Deus escolheu para me ajudar a atravessar um deserto que até então, parecia intransponível.

Como ela me ensinou" Não temo mais o mar, pois firme está minha fé, no meu barquinho está, Jesus de Nazaré".

O céu recebeu um anjo
Amo-te, Eliete Cajueiro.

Cláudio Andrade

TCU entra na caça pelo dinheiro desaparecido da Prefeitura de Campos


O resultado da auditoria interna realizada nas contas da Prefeitura de Campos, por funcionários designados pela prefeita Rosinha, na qual uma ausência física de R$ 109.819.539,37 foi detectada é um dos maiores entraves da atual gestão.

Até a presente data, a prefeita Rosinha não se manifestou acerca do resultado da auditoria. Isso se deve ao fato de que ninguém da cúpula governamental esperava que o resultado dessa análise fosse vazar e chagar às mãos da Oposição e da imprensa.

A apuração, transformada em denúncia e agora aceita pelo TCU, foi feita no período compreendido entre o dia 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012.

Matéria completa no Jornal Terceira Via on line. 

Pastor Aldair Souza Rangel do Pq. Guarus também apoia a nossa causa.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Participe da nossa caminhada também pelo facebook! Clique e declare o seu apoio com a foto do perfil!

Cláudio Andrade faz caminhada no bairro da Penha




Quero agradecer a Deus e aos moradores do bairro da Penha pelo carinho e atenção. Um bairro com uma população que precisa de atenção.

Estamos monitorando os problemas e apresentando propostas.

#acabouoreduto

A política de todos os dias


Aqueles que enchem o peito para dizer que detestam política precisam rever seus conceitos.
Desde que acordamos até a hora em que vamos dormir estamos consumindo. São produtos e serviços que fazem parte do nosso cotidiano e que sem eles estaríamos estáticos, dada a total dependência.

Porém, nos esquecemos que esses produtos e serviços são bem ofertados ou prestados de acordo com as decisões políticas que acontecem nas casas de leis, notadamente, a Câmara Federal e o Senado Federal.
Os preços do pão ou da gasolina bem como o aumento no plano de saúde ou nas mensalidades escolares possuem de uma forma ou de outra relação com as decisões que ocorrem no centro do poder.

Aqueles que enchem o peito para dizer que detestam política precisam rever seus conceitos, afinal o fato de uma parcela achar bom repudiar essa ciência, é ela que movimenta nosso dia a dia e faz com que tenhamos que tomar decisões pessoais, econômicas e familiares de acordo com o ânimo do que se discute ou se decide nos parlamentos.

Essa dependência que possuímos precisa ser vista de uma forma mais madura. A qualificação daqueles que nos representam é salutar e de extrema relevância para que possamos ter uma estrutura de vida de qualidade em que os bens essenciais relacionados à educação, saúde, transporte e segurança cheguem até nós de forma justa e eficaz.

Grande parcela dos brasileiros não se importa com as oscilações políticas e, por conseguinte, não conseguem enxergar além dos discursos.

A figura do político está desgastada e há milhares de exemplos para ilustrar essa mácula que assombra parcela considerável de detentores de mandato. Todavia, isso não pode servir de motivo para que não nos preocupemos com os rumos a serem seguidos pela política.

Vale ressaltar que somente o tema economia pode destruir uma candidatura, afinal um país com os setores econômicos instáveis é sinônimo de perda de crédito e de confiança. Logo, as decisões tomadas, sejam no Poder Executivo ou Legislativo deságuam em nossas casas, para não dizer em nossas cabeças.

A procuração que entregamos aos nossos mandatários, em muitos dos casos, é dada com desleixo sem que tenhamos a noção da importância de nosso ato. Deixar alguém decidindo por nós o que é melhor ou pior para a nossa família é algo de extrema relevância.

Espero que as linhas escritas para hoje não sejam meros aglomerados de frases. Que a noção da importância da política aflore em nossas mentes pois, só assim, vigilantes e responsáveis poderemos mudar alguma coisa.

Cláudio Andrade.

Diretor do Grupo IMNE e Terceira Via Dr. Herbert Neves declara apoio a Cláudio Andrade 27127

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rosinha reforma outro traffic calming e divide opiniões


Quem trafega pela área central de Campos deve ficar atento. Mais uma rua está interditada para a reforma de mais um traffic calming (técnica para reduzir os efeitos negativos do trânsito). A Rua Oliveira Botelho - entre as Ruas Governador Theotônio Ferreira de Araújo e Treze de Maio – está com acesso permitido somente aos pedestres. A interdição dividiu a opinião dos motoristas e dos comerciantes. No último dia 28, a prefeitura também demorou quinze dias para executar a reforma do redutor no cruzamento das Ruas 21 de Abril com Theotônio Ferreira de Araújo e causou muita dor de cabeça não só aos comerciantes, mas aos motoristas também.

De acordo com o microempresário Danilo Nunes, o movimento na Oliveira Botelho já não está satisfatório há meses. E agora esta reforma de uma obra já executada há menos de três anos causa ainda mais indignação e decepção na categoria. “Estou fazendo o que posso para não fechar minha loja. Até porque é meu único sustento. Mas, ver a prefeitura refazer obras recém feitas é ter a certeza que está sobrando dinheiro no caixa. Situação bem diferente da maioria dos comerciantes da cidade. Ela (prefeita) poderia era nos visitar e perguntar como está a nossa situação e tentar ajudar com a redução dos impostos, por exemplo”, sugeriu o microempresário.

Anna Célia Gomes trabalha em uma ótica da Rua 13 de Maio. Da porta do estabelecimento, ela observava os operários reconstruindoo traffic calming construído em 2013. “Meu sentimento é de revolta. Moro na Penha e no posto de Saúde de lá faltam alguns remédios básicos. Sem falar que às vezes não tem médico. E a prefeita manda refazer obras pela cidade? Isso é lamentável”.

O taxista Ivanir Almeida disse que o redutor foi mal feito e provocava avarias nos veículos que transitavam por ali. “A lombada estava alta demais e desnivelada com o asfalto. Portanto, o fundo do carro ou o para-choque sempre esbarravam no local. Era preciso cautela para passar por aqui. Acho que a reforma é necessária, sim”, afirmou.

Assim como na obra da Rua 21 de Abril, a prefeitura não divulgou a data de conclusão da execução, tampouco o valor dispensado ao projeto.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Terceira Via.

domingo, 14 de agosto de 2016

Folha da Manhã: Cláudio Andrade na lista dos puxadores de voto para vereador



Quero agradecer ao povo campista e ao Presidente Estadual do PSDC, Deputado Estadual João Peixoto, ao Presidente municipal Edson Faez e ao vice-presidente Carlos Augusto Siqueira, pela citação de meu nome na lista dos pré-candidatos puxadores de voto do PSDC para a eleição desse ano.

A matéria se encontra na versão impressa da Folha da Manhã de hoje.


Como pré-candidato a vereador, fico muito feliz em saber que meu trabalho de utilidade pública nos presenteou com o reconhecimento popular e dos políticos de nossa região. 

Obrigado.

Mesmo com a Junta Interventora, caos continuam no transporte de Campos


Quase um mês depois da Junta Interventora nomeada pela prefeitura de Campos ter assumido a direção da empresa Turisguá, os problemas no transporte público diminuíram para os moradores da Baixada Campista, mas ainda têm muito a melhorar segundo os usuários do transporte coletivo na região. O decreto começou a vigência no dia 14 de julho, com prazo de até 180 dias, para atuar junto às empresas e consórcios.

“Aumentou o número de ônibus na Baixada Campista, mas ainda não é suficiente para atender toda a população. Acredito que o maior problema seja o horário dos ônibus. Normalmente os ônibus vêm ao mesmo tempo, dois ou três, e depois demora muito tempo para passar outro. Acho que seria melhor colocar horários fixos”, afirmou o vendedor Ronaldo Manhães.

Já a diarista Fernanda Cristina contou que em localidades como Tocos, o serviço não apresentou uma grande melhora. “A demora dos ônibus ainda continua em Tocos. Nos primeiros horários os veículos estão sempre lotados”, frisou

Terceira Via.