sábado, 6 de setembro de 2008

MORRE O JORNALISTA FERNANDO BARBOSA.

O Jornalista, publicitário e produtor de TV, Fernando Barbosa Lima morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 74 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 11 dias no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente, Fernando ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Segundo familiares, o corpo do jornalista deverá ser cremado neste sábado (6) no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Filho do jornalista e ex-presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, o carioca Fernando Barbosa Lima foi um homem de televisão. Sua estréia foi na extinta TV Rio, onde criou diversos programas como “Sem Censura”, numa época em que as transmissões ainda eram em preto e branco.

SÃO FIDÉLIS: LUIZ FENEMÊ LIDERA PARA PREFEITO.



Se as eleições municipais fossem hoje, o candidato à prefeitura de São Fidélis, Luiz Fenemê (PMDB) da coligação “Frente Popular” (PC do B / PSL / PTB / PMDB / DEM / PSC / PSDC / PR / PSDB / PP / PRB) estaria eleito com 54% dos votos, segundo o resultado da primeira pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Precisão entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro.

Com uma diferença de mais de 30%, em segundo lugar na preferência do eleitorado está o Dr. Elson Lages (PSB), candidato da coligação “A força do povo” (PSB / PPS / PT / PDT / PT do B). Acir Pessanha (PV) da coligação “Unidos por uma nova política” (PV / PHS / PRP) registrou 4% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela Associação Norte e Noroeste de Imprensa e Rádio Difusora Coroado. Nela, foram ouvidas 600 pessoas com idades a partir de 16 anos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa – De acordo o diretor do Instituto Precisão, Marcelo Feres, a pesquisa foi dividida em duas partes. Na parte espontânea, em que a relação de candidatos não foi apresentada aos entrevistados, Fenemê registrou 51% das intenções de voto, seguido por Élson Lages com 20% e Acir Pessanha com 3%.

Já na pesquisa estimulada, o candidato peemedebista obteve 54% das preferências de votos, 33% a mais que Élson Lages. Nesta parte da pesquisa, o terceiro candidato a prefeito foi apontado como o preferido de 4% dos entrevistados. O número de eleitores que pretendem votar em nenhum dos candidatos, em branco ou nulo foi de 3% dos entrevistados. Os que não souberam ou não quiseram opinar representam 24% dos eleitores consultados na pesquisa, registrada sob o número 04/2008-RP na 35ª Zona Eleitoral, em São Fidélis.

Rejeição – Em outro momento da pesquisa, foi perguntado aos entrevistados em qual candidatos eles não votariam de jeito nenhum. Com 20% da rejeição das pessoas ouvidas, Acir Pessanha ficou na frente de Élson Lages (17%) e de Fenemê (13%).

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

SUBSTITUTA DE MARTA ANTÔNIO FAZ PARTE DA EQUIPE DE LICITAÇÃO ANTERIOR?

"A Comissão de Licitação pela Lei é totalmente solidária aos atos praticados. A substituta da Presidente faz parte da Comissão anterior que sequer teve a Portaria baixada. É um misto de gente esperta com amadorismo".

O e-mail afirma que a senhora Marta Antônio teria sido substituída por uma integrante de sua própria equipe.

Com a palavra a Prefeitura.

Obs: O blog desde já deixa o espaço aberto para que os representantes da PMCG apresente justificativas caso entendam necessárias.


FONTE- E-MAIL.

PAULO VISELA ENVIA PARA O BLOG NOTA OFICIAL ACERCA DA SITUAÇÃO JURÍDICA DE ARNALDO VIANNA.

Esclarecimento ao Povo Campista
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apenas repete o que ocorreu em 2006: exatamente como antes, Arnaldo Vianna também teve seu registro indeferido e somente o Tribunal Superior Eleitoral é que garantiu ao então candidato o registro, a diplomação, a posse e o exercício do cargo de Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Município de Campos dos Goytacazes.

ARNALDO VIANNA continua candidato, irá fazer sua campanha normalmente, inclusive, no rádio e televisão, e seu nome e fotografia estarão inseridos na urna eletrônica, prerrogativas asseguradas pela legislação eleitoral e pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

Arnaldo Vianna tem certeza e confiança que o Tribunal Superior Eleitoral irá garantir a soberania do eleitorado campista que, novamente, irá escolher seu nome para Prefeito do Município: ora, tal como ocorreu na eleição de 2006, a Justiça Eleitoral em Brasília irá assegurar a validade do resultado da eleição.

Para tanto, os Advogados de Arnaldo Vianna já preparam o recurso para o Tribunal Superior Eleitoral.


Atenciosamente,

Paulo Roberto Visela Arêas

Representante da Coligação Coração de Campos.

FONTE-POR E-MAIL

Obs: A nota acima é de inteira responsabilidade da Coligação Coração de Campos.

DATAFOLHA: EDUARDO PAES LIDERA JUNTO COM CRIVELLA.

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (6) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu oito pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 23 de agosto e registra 25% das intenções de voto.

Com isso, Paes divide a liderança da disputa com Marcelo Crivella, do PRB, que oscilou de 20% para 21%. Jandira Feghali, do PC do B, oscilou três pontos para baixo e tem 12% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


O instituto fez 944 entrevistas entre a quinta (4) e a sexta-feira (5). A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 27/2008.


FONTE-G1.

DATAFOLFA: MARTA NA LIDERANÇA E DISPUTA ACIRRADA ENTRE ALCKMIN E KASSAB.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) aponta a candidata do PT, Marta Suplicy, na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, com 40% das intenções de voto.

Em segundo, aparece o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 22%, tecnicamente empatado com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, que tem 18%.

De acordo com o instituto, Marta oscilou um ponto para cima (dentro da margem de erro) em relação à pesquisa anterior, de 29 de agosto, quando ela tinha 39%. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, a petista pode ter entre 37% e 43%.


Também dentro da margem de erro, Alckmin oscilou dois pontos para baixo: tinha 24% e agora tem 22% das intenções de voto. Kassab oscilou positivamente dois pontos, de 16% para 18%.

DEPUTADO FEDERAL CLODOVIL HERNANDES É INTERNADO.

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi internado na noite desta quinta-feira (4), no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com embolia pulmonar. Segundo informações da assessoria de imprensa, Clodovil passou a noite na UTI do hospital e, na tarde desta sexta-feira (5), foi transferido para um quarto.

Ainda de acordo com a assessoria, o quadro clínico do deputado apresentou melhora, mas ele deverá permanecer em observação no hospital por cinco dias.

Na semana passada, conforme sua assessoria, Clodovil se submeteu a uma cirurgia na uretra. O deputado descansava em sua casa em Ubatura, no litoral paulista, quando se sentiu mal e voltou a São Paulo, onde se submeteu a exames na Clínica Santé.

Os exames teriam detectado alterações no estado de saúde e o deputado voltou ao hospital, onde foi internado com quadro de embolia pulmonar. Segundo a assessoria, Clodovil já se queixava de fraqueza e dificuldades em respirar antes de se submeter à cirurgia.

A assessoria de imprensa do Oswaldo Cruz confirma a internação, mas diz não ter autorização para dar maiores detalhes sobre o atual estado de saúde de Clodovil.

FONTE- G1.

REGISTRO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público rejeitou ontem o Projeto de Lei 2670/03, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que limita a obrigatoriedade de registro nos conselhos regionais e federal de Educação Física aos graduados nessa disciplina. A medida excluiria da obrigatoriedade, por exemplo, os ex-atletas que atuam na área.
O relator, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), argumentou que o projeto contém medida desnecessária, pois repete norma já existente na Lei 9.696/91.
Essa lei define que apenas serão inscritos nos quadros dos conselhos regionais de Educação Física os profissionais com diploma em curso de Educação Física e os que, até a data do início da vigência da lei, tenham exercido atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

FONTE- CÂMARA DOS DEPUTADOS.

MORRE O JORNALISTA FAUSTO WOLF.

Morreu na noite desta sexta-feira (5) o jornalista Fausto Wolff, aos 68 anos, vítima de insuficência respiratória aguda. Ele estava internado em uma clínica particular, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de diretor e professor de literatura, Fausto foi um dos editores de "O Pasquim".

Segundo a família, Fausto Wolff, pseudônimo de Faustin von Wolffenbüttel, nasceu em Santo Ângelo (RS), em 1940. De família humilde, ele começou a trabalhar aos 14 anos como repórter de polícia e contínuo de um jornal de Porto Alegre. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro.


FONTE-G1

ROSINHA COM GAROTINHO ATÉ O TSE.

Silésio Corrêa

Para retirar o Garotinho de sua campanha à Prefeitura de Campos, Rosinha Garotinho terá que ir à Brasília. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, por unanimidade, na noite de quinta-feira, o recurso da candidata do PMDB, que queria alterar o nome apresentado no pedido de registro à Justiça Eleitoral para que na urna eletrônica constasse apenas “Rosinha”. Agora, Rosinha Garotinho terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se quiser ficar sem Garotinho nas urnas para 5 de outubro. O plenário do TRE indeferiu o recurso, seguindo a decisão em 1ª instância, da 100ª Zona Eleitoral, que já havia negado o pedido de Rosinha Garotinho.
A peemedebista requereu ao juízo da 100ª Zona Eleitoral a alteração do nome apresentado no pedido de registro de candidatura para a urna eletrônica. No pedido, Rosinha Garotinho alegava que foram produzidos materiais de campanha, constando o nome “Rosinha 15”. A defesa destacou que a Resolução 22.579 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece a data de 28 de agosto de 2008 como o último dia para a verificação das fotografias e dados que constarão na urna eletrônica. Dentro do prazo, Rosinha Garotinho requereu a alteração do nome “Rosinha Garotinho”, apresentado no pedido de registro de candidatura, para que possa constar “‘Rosinha’, evitando possível confusão”.

O pedido, porém, foi indeferido pela juíza Márcia Succi Alves no dia 28 de agosto. A negativa foi justificada com os próprios argumentos do PMDB utilizados no TRE em outro recurso, desta vez o que contestava a decisão em 1ª instância do juiz Pedro Henriques Alves, que obrigava Rosinha a voltar a ser Garotinho na campanha.
A juíza esclareceu que o pedido de registro de candidatura de Rosinha Garotinho foi protocolado em 5 de julho de 2008, data anterior ao início da propaganda eleitoral. “Conclui-se, então, que a requerente deveria observar o nome apresentado e não alterar a propaganda, já que esta tem início em data posterior ao pedido de registro”. Ela cita ainda outro argumento da defesa do PMDB ao TRE: “Não há, no Direito Eleitoral, vedação para que o candidato apresente um nome na urna eletrônica, ROSINHA GAROTINHO, e outro em sua propagando eleitoral, ROSINHA, porque não causa nenhuma confusão para o eleitor, conforme demonstrado no Recurso interposto”, disse a defesa no recurso ao TRE.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

CUMPRINDO LIMINAR: MOCAIBER EXONERA E NOMEIA.

O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) publicou ontem nomeações da nova Comissão de Licitação, para que processos não sofram solução de continuidade, após o cumprimento de liminar dada na quinta-feira pelo juiz Ralph Machado Manhães Junior, que determinou a exoneração em ação que investiga dispensa de concorrência pública em obras da Prefeitura. Atendendo à ordem judicial, Mocaiber publicou ontem a portaria da nova comissão, indicando para a presidência Maria Tereza Guimarães Reis, que substitui Marta Antônio Miranda Vasconcelos. Ele exonerou também ontem o secretário de Obras, Adriano Marques do Nascimento, em face do mesmo processo, porém, segundo o secretário de Governo Fernando Leite, o novo titular só será escolhido a partir de segunda.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

ELEGIBILIDADE OU PERDA DE OBJETO.



Confirmando decisão do relator do processo, ministro Marcelo Ribeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite de anteontem, recurso apresentado pela coligação “A Força do Coração” contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que afastou a pena de inelegibilidade imposta ao casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e a Geraldo Pudim.
Segundo matéria do site do TSE, ao julgar prejudicado o pedido, Mercelo Ribeiro justificara que, “a pena de inelegibilidade tem como marco inicial a data da eleição e, no caso, já se passaram mais de três anos do pleito, realizado em 2004”.

Em outro trecho, a matéria explica que, quanto ao pedido de cassação do registro de Geraldo Pudim, candidato a prefeito do município de Campos nas eleições de 2004, e Claudiocis Francisco da Silva (mais conhecido como Claudeci das Ambulâncias), candidato a vice, “o ministro Marcelo Ribeiro observou que a chapa não logrou êxito na eleição, ficando em segundo lugar”.
O ministro-relator lembrou, ainda, que as eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo TRE/RJ em razão da cassação dos primeiros colocados. “Foi determinada a renovação do pleito, eleição realizada em 26 de março de 2006, bem como empossados os novos candidatos eleitos. Com 55,97% dos votos válidos, Alexandre Mocaiber (PSB) foi eleito em segundo turno, vencendo o peemedebista Geraldo Pudim”, resumiu.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

AS OPÇÕES JURÍDICAS DE ARNALDO VIANNA.

“Com a decisão do TRE, dois caminhos se abrem para o candidato Arnaldo Vianna: a) recorrer ao TSE e ao STF para suspender a decisão do TRE, de modo que possa continuar na disputa, inclusive podendo ser eleito, diplomado e empossado, até que ocorra o julgamento de todos os seus recursos ou b) o candidato poderá não recorrer e, assim, ser substituído por decisão dos partidos políticos coligados por outro candidato, devendo o registro do substituto ser requerido até 10 dias contados da decisão judicial que deu origem à substituição (no caso, 10 dias da decisão do TRE). Se optarem pela substituição de candidatos após a geração das tabelas para elaboração da lista de candidatos e preparação das urnas, o substituto concorrerá com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, computando-se-lhe os votos a este atribuídos. Se o candidato já estiver diplomado quando ocorrer o trânsito em julgado da decisão que julgar a impugnação (hipótese em que não cabe mais recurso), serão declarados nulos o registro, os votos obtidos e a diplomação, não havendo possibilidade de início ou continuidade do exercício do mandato tanto pelo candidato eleito quanto pelo seu vice”.

FONTE- BLOG DO KLEBER TINOCO.

48 HORAS PARA AFASTAR.


A Justiça determinou ontem o afastamento imediato de uma funcionária da Prefeitura de Campos e deu prazo de 48 horas para que a Procuradoria Geral do Município afaste das repartições da Prefeitura de Campos outros nove auxiliares do Governo Mocaiber, todos os secretários e diretores, arrolados na Ação Civil Pública de improbidade administrativa, de número 2008.014.016024-8. A ação é decorrente da denúncia do Ministério Público diante da suspeita da participação de secretários, diretores e fiscais da prefeitura num possível esquema com empreiteiros para realização de obras superfaturadas e dispensa irregular de licitação.

FONTE-JORNAL O DIÁRIO.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AOS FORMANDOS DA CANDIDO MENDES.

Hoje é um dia muito feliz. Além de comemorar meu aniversário e de minha filha, recebi a notícia que serei professor homenageado na Candido Mendes. Trata-se da sétima homenagem em sete anos de magistério. Fico feliz, pois trata-se da recompensa que recebemos por um trabalho feito com carinho e determinação. Ajudar a formar profissionais de direito é para mim, uma tarefa sensacional. Uma dádiva de Deus.
Muito Obrigado meu amigos.

RECORDAR É VIVER AVELINO.

Segue as palavras de Avelino!
"As instituições e entidades da "sociedade organizada" iniciaram um movimento de denúncia contra a corrupção. Mas no momento de decisão, de assinarem um documento para apresentar um pedido de afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber para a apuração dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos, os líderes dessas entidades recuaram. O único que ficou e que representava a ACIC, foi Carlos Cunha.
OPINIÃO DO BLOG.
Não posso responder pelas demais entidades de classe, entretanto, quanto à OAB posso, pois participei de algumas reuniões . A OAB só não deu entrada com ação, pois não possui legitimidade ativa. Quanto ao Carlos Cunha, pessoa que nutro respeito, todos sabem que é intimamente ligado a Garotinho, inclusive representando o grupo do PMDB dentro do DEM.
Cláudio Andrade.

OBRIGADO JOSÉ LUIZ.

Caro Claúdio,

Desejar sorte, sucesso, vida longa e mais uma infinidade de coisas
nesse sentido, para você e para a Laura, é mais do que repetitivo
(todos desejam isso). Portanto eu não ficarei de fora.
Quanto as críticas recebidas, irônicas ou não, não leve em conta.
"Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo"
Mt.7:19. O número de acessos ao seu BLOG, comprova e dá aval aos seus
relatos( artigos, reportagens...).
Felicidades, este dia é seu e da Laura. Recebam um grande e fraterno abraço.
José Luiz / Ucam- Contábeis 2º período noite.

Por e-mail.

NADA COMO UM BOM DESAFIO.

Um anônimo (sempre anônimo) descobriu a Lâmpada. Observou a lista de contratados e descobriu o meu nome e o de minha irmã. Com toda a certeza, o anômio pensou que eu seria capaz de fugir ao desafio e negaria os fatos. Ledo engano!!!!!

Adoro desafios!

Sou contratado e exerço a função no CDA (vinculado a Secretaria de Saúde), onde realizo atendimento jurídico aos idosos. Pelo menos, até Dezembro continuarei exercendo o cargo que muito me honra. Depois devo estar na leva restante de 60%.

Mesmo assim, continuo sendo contrário à divulgação da lista, favorável ao Concurso Público e contrário à forma com que os contratados foram dispensados. Confesso que fiquei inicialmente assustado com a divulgação na rede de meu nome e de minha irmã,. Entretanto, raciocinando melhor, senti um forte alívio.

A intenção de desqualificar a minha conduta isenta no blog e elogiada pela maioria dos amigos internautas, restou-se infrutífera. Justamente por trabalhar na Prefeitura é que provei minha isenção, inclusive divulgando todos os fatos e ações jurídicas em face da Prefeitura, do Prefeito e de seus agentes públicos. Nunca tive receio de perder meu emprego!!!!!!
Apesar dos testes infantis de alguns, continuarei sendo ético e me posicionando conforme entendo correto, publicando com cautela e informando sempre a fonte. Não adianta que não usarei o blog como espaço de intrigas. Para mim ele é um canal de debates e é assim que aprendi a viver harmoniosamente com os demais blogueiros os quais, respeito demais.

Termino por aqui, pois amanhã acordo cedo para ir ao CDA que agora está de casa nova.

Cláudio Andrade
Advogado

LIMINAR AFASTA AGENTES PÚBLICOS.

O juiz Ralph Machado Manhães Junior concedeu liminar e determinou, ontem, o afastamento da presidente da Comissão de Licitação, Marta Antônio Miranda Vasconcelos, do secretário de Obras, Adriano Marques do Nascimento, e de outros réus na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, que corre na 1ª Vara Cível de Campos, onde está sendo investigada dispensa de licitação em obras feitas pela Prefeitura.

Ralph Manhães também requereu, em um prazo de 48 horas, os resultados das licitações e os casos de dispensas destas, do período entre 11 de julho e 31 de dezembro deste ano — daqui a 117 dias. O afastamento de Marta Antônio, imediato, é referente “a toda e qualquer função junto à administração pública direta e indireta do município, até o julgamento final do processo”.
O juiz estabeleceu multa de R$ 150 mil por cada ato praticado e afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber, caso sua determinação não seja cumprida. Entre os outros réus estão José Luiz Maciel Puglia, Aldenir Ferreira, Ivan da Conceição Leal Junior, Marcelo Coelho de Freitas, Carlos Edmundo Ribeiro de Oliveira, Alex Pereira Campos, Flávia Trindade Ferreira de Araújo Naked Chalita, Gislana Rodrigues Barreto da Costa, Márcio José Azeredo da Costa, Equatec Indústria e Construções Ltda, Carlos Augusto Siqueira, Listen Construções e Terraplanagem Ltda, Sylla Castello Júnior, Enos da Costa Palma, Luiz Carlos da Silva Neto, Ls Castello Construções Ltda, Milton Henriques Araújo.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

EU E LAURA: OS ANIVERSARIANTES DE HOJE.

Eu e a minha filha Laura estamos comemorando hoje nosso aniversário. Eu faço 36 e ela 02. Agradeço a Deus por permitir que eu esteja ao lado dela nesse momento especial, afinal somente quem é pai sabe do amor incondicional que temos por nossos filhos. Agradeço aos inúmeros e-mails adiantados de felicitações e peço a Deus que permita que eu continue com disposição para cumprir com meus trabalhos de utilidade pública no rádio, na TV, no Jornal e no blog e na Candido Mendes.

Agradeço a minha avó Oneida que custeou meu estudos. Aos meus pais pela força e segurança. As minhas irmãs pelo alento e a Deus por ser tão generoso comigo me concedendo dois filhos magníficos e com saúde.

Obrigado amigos internautas!!!!!!!!!

Cláudio Andrade.

NADA COMO UM BOM DESAFIO.

Um anônimo (sempre anônimo) descobriu a Lâmpada. Observou a lista de contratados e descobriu o meu nome e o de minha irmã. Com toda a certeza, o anômio pensou que eu seria capaz de fugir ao desafio e negaria os fatos. Ledo engano!!!!!

Adoro desafios!

Sou contratado e exerço a função no CDA (vinculado a Secretaria de Saúde), onde realizo atendimento jurídico aos idosos. Pelo menos, até Dezembro continuarei exercendo o cargo que muito me honra. Depois devo estar na leva restante de 60%.

Mesmo assim, continuo sendo contrário à divulgação da lista, favorável ao Concurso Público e contrário à forma com que os contratados foram dispensados . Confesso que fiquei inicialmente
assustado com a divulgação na rede de meu nome e de minha irmã,. Entretanto, raciocinando melhor, senti um forte alívio.

A intenção de desqualificar a minha conduta isenta no blog e elogiada pela maioria dos amigos internautas, restou-se infrutífera. Justamente por trabalhar na Prefeitura é que provei minha isenção, inclusive divulgando todos os fatos e ações jurídicas em face da Prefeitura, do Prefeito e de seus agentes públicos. Nunca tive receio de perder meu emprego!!!!!!
Apesar dos testes infantis de alguns, continuarei sendo ético e me posicionando conforme entendo correto, publicando com cautela e informando sempre a fonte. Não adianta que não usarei o blog como espaço de intrigas. Para mim ele é um canal de debates e é assim que aprendi a viver harmoniosamente com os demais blogueiros os quais, respeito demais.

Termino por aqui, pois amanhã acordo cedo para ir ao CDA que agora está de casa nova.

Cláudio Andrade
Advogado

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

6 X 0 :TRE MANTÉM ARNALDO SEM REGISTRO.

Por seis votos a zero os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, decidiram manter a decisão da 100a. Zona Eleitoral de Campos, que indeferiu o registro da candidatura de Arnaldo Vianna (PDT) à Prefeitura de Campos. Resta recurso ao TSE.

SECRETÁRIO DE MOCAIBER TEM HC NEGADO PELO STF.

Arquivado HC de acusado por envolvimento em contratação sem licitação na prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ)O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, arquivou Habeas Corpus em que o advogado F.A.R., preso sob acusação de envolvimento na realização de contratações sem licitações em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, pedia liberdade. Atualmente ele encontra-se no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do estado.No Habeas Corpus (HC) 95421, impetrado com pedido de liminar, a defesa sustenta que o decreto expedido contra o acusado não apontou requisitos que pudessem justificar a prisão, por isso, apontam falta de fundamentação do decreto. Assim, os advogados alegavam que o caso seria exceção à Súmula 691, do STF.A defesa afirmava, ainda, que seu cliente foi servidor da prefeitura de Campos dos Goytacazes. Ressaltava que ele era gerente adjunto da prefeitura na coordenação da distribuição de bolsas de estudo universitário.
FONTE- STF E RICARDO ANDRÉ.

POR ESSAS E OUTRAS........

Tive uma informação por e-mail que irei checar antes de apresentar. Ela informa que a lista disvulgada na rede é correspondente ao salário de Dezembro de 2007 e que pode, estar acrescida do 13 salário e das férias de alguns contratados.
Vejam bem! Não estou justificando nada. Continuo contrário à divulgação da lista, tanto é que optei por não apresentá-la no meu blog. Mesmo assim, o recebimento de um documento, sem origem comprovada é com certeza, merecedora de cautela extrema. Isso é a única coisa que estou tendo. Cuidado! Também sou contra os fantasmas e espero que tudo venha à tona.
Cláudio Andrade.

A LISTA DOS RÉUS.

Réu ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO
Advogado (RJ143659) CHEKER MIGUEL HADDAD KURY
Réu JOSE LUIZ MACIEL PUGLIA
Réu ADRIANO MARQUES DO NASCIMENTO
Réu ALDENIR FERREIRA DE SANT'ANA
Réu IVAN DA CONCEIÇÃO LEAL JUNIOR
Réu MARCELO COELHO DE FREITAS
Réu CARLOS EDMUNDO RIBEIRO DE OLIVEIRA
Réu MARTA ANTONIA MIRANDA VASCONCELOS
Réu ALEX PEREIRA CAMPOS
Réu FLAVIA TRINDADE FERREIRA DE ARAUJO NAKED CHALITA
Réu GISLANA RODRIGUES BARRETO DA COSTA
Réu MARCIO JOSE AZEREDO DA COSTA
Réu EQUATEC INDUSTRIA E CONSTRUÇÕES LTDA.
Réu CARLOS AUGUSTO SIQUEIRARéu LISTEN CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM LTDA.
Réu SYLLA CASTELLO JUNIOR
Advogado (RJ140073)
ENOS DA COSTA PALMA
Advogado (RJ071111)
LUIZ CARLOS DA SILVA NETO
Réu LS CASTELLO CONSTRUÇÕES LTDA.
Réu MILTON HENRIQUES FERREIRA ARAUJO

AVELINO FERREIRA DIZ QUE A PMCG PAGA RESIDENTES EM OUTROS MUNICÍPIOS E ESTADOS.

"Só para a DP o povo de Campos paga mensalmente R$ 42.806,28. Na listagem, parentes dos chefes que moram em São Fidélis, Niterói e Santa Catarina. Vai a pergunta: para que a prefeitura dá R$ 42.806,28 todo mês para 18 funcionários indicados pelos chefes? O Estado não temn dinheiro para pagar pessoal? Então, que sejam reivindicados ao governador do Estado. Não é o povo de Campos que deve pagar altos salários (são 18 pessoas que recebem, mensalmente quase R$ 43 mil) para marajás do Estado".
FONTE- BLOG ASPECTOS.

LEIA NA ÍNTEGRA A DECISÃO DO JUIZ RALF MANHÃES.

Outrossim, visando dar eficácia a presente decisão, deverão ser intimados o primeiro demandado, o Procurador-Geral deste Município, eis que representante jurídico da municipalidade, devendo, portanto, zelar pelo fiel cumprimento da lei e das decisões judiciais, para o cumprimento imediato deste decisum, sob pena de multa de R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) em desfavor de cada um destes, além de outras sanções, além da análise do pedido inicial formulado pelo Ministério Público em face do primeiro réu. Deverá, ainda, o primeiro réu e o Procurador Geral deste Município informar a este Juízo, no prazo de 48hs, contados a partir do recebimento da intimação desta, sob pena de multa diária de R$ 20.000,00, qual a situação funcional dos réus desta ação junto a esta Prefeitura e se ainda persiste alguma situação em desacordo com a presente decisão. Com a resposta, dê-se vista ao MP...
Obs: Não divulguei os réus pois os nomes não constam no site do TJ. Somente o do prefeito.
FONTE-TJ

CONFIRMADO: JUIZ DETERMINA AFASTAMENTO DE VÁRIOS AGENTES PÚBLICOS DA PREFEITURA DE CAMPOS.

O juiz Ralf Machado Manhães Júnior, da 1ª Vara Cível de Campos acaba de determinar o afastamento de vários secretários do prefeito Alexandre Mocaiber, inclusive a chefe da Comissão de Licitação.A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual, na cidade de Campos, pelo promotor Evanes Amaro e refere-se a superfaturamento de obras por mais de 100% do valor real.Na sua decisão, o magistrado deu 48 h ao prefeito para afastar todos os envolvidos, sob pena de seu próprio afastamento e também do atual Procurador-geral do município, Paulo Rangel de Carvalho, que substitui o anterior, Alex Pereira, que está preso em Bangu 1. No total são onze pessoas, entre secretários, diretores e até mesmo fiscais de obras. Também as empresas Listen, Equatec e GMS foram condenadas por participarem de esquema fraudulento montado dentro da prefeitura de Campos.Processo idêntico a esse, envolvendo as mesmas pessoas e empresas, com mais de 2.500 páginas, com laudos, perícias e fotos de obras, pagas e não feitas, encontra-se nas mãos do desembargador Siro Darlan aguardando decisão da sessão criminal do Tribunal de Justiça do Rio.Para quem quiser ler o teor da decisão proferida pelo juiz Ralf Manhães Machado, o processo é 2008.014.016.024-8. Basta ir na página do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e digitar o número do processo na caixa de consulta.
FONTE- BLOG DO GAROTINHO

M0RRE O ATOR FERNANDO TORRES.

O ator de televisão e teatro Fernando Torres, marido de Fernanda Montenegro faleceu hoje. Mais tarde mais informações acerca do falecimento e a repercussão na mídia nacional.

DECISÃO JUDICIAL NO FIM DA TARDE DE HOJE.

Zízimo soube que agora a tarde o Juiz Ralf Manhães proferiu decisão em ação de improbidade administrativa. Zízimo não soube informar o conteúdo, mas parece que algumas pessoas foram afastadas por decisão judicial da Prefeitura. O prefeito não. A informação carece de mais detalhes.

DIVULGAÇÃO DE NOMES.

Algumas pessoas estão me questionando pelo fato de eu não ter publicado a lista que se encontra disponibilizada na rede. Decidi não publicá-la pois sei que a divulgação dos nomes pode ensejar possíveis ações judiciais. Também não publiquei, pois não tenho certeza absoluta se todas as remunerações ali descritas são reais ou maquiadas. Acho uma vergonha certas remunerações constantes na lista, principalmente da classe médica, entretanto, publicar os nomes, eu, como profissional de direito, entendo desnecessário e juridicamente arriscado.
Obs: Desde já repeito todos os amigos blogueiros que disponibilizaram a lista. Minha decisão é pessoal.
Cláudio Andrade.

IBPS DIVULGA PESQUISA ELEITORAL PARA PREFEITO DE ITALVA.

Pesquisa de intenções de votos realizada no dia 21 de agosto no município de Italva, entre os quatro candidatos a prefeito, indica a polarização entre o ex-prefeito Eliel Almeida (PMDB), da coligação Por Amor a Italva, e Ledir Rangel (PSC), da coligação Italva melhor para todos. Ambos estão tecnicamente empatados na pesquisa espontânea, com ligeira vantagem para Ledir, que pontuou 36,8%, contra 36,2% de Eliel, que se posiciona distante do terceiro colocado, Dr. Odilon Nunes (PPS), da coligação Italva com Saúde, com 0,9% de acordo com levantamentos feitos num universo de 459 eleitores, maiores de 16 anos. Os dados são da pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), com registro PEM-048/08 – ITA, na 146ª Zona Eleitora, em Italva.
FONTE- O DIÁRIO

O METRO É DO ARNALDO OU DE ROBERTO HENRIQUES?

O deputado Federal Arnaldo Vianna, candidato a prefeito de Campos disse em seu programa eleitoral que, uma vez eleito, irá trazer para nossa cidade o metrô de superfície. Sua promessa repercutiu mal na coligação liderada por Rosinha. O motivo se deve ao fato de que pessoas ligadas ao vice-prefeito Roberto Henriques, afirmam que a idéia era do vice, e que o projeto seria entregue aos cuidados de Adão Barcelos, que seria secretário municipal de Obras. O projeto não se concretizou devido ao curto espaço de tempo em que Roberto administrou a cidade.
Cláudio Andrade.

CASAL GAROTINHO E O DEPUTADO FEDERAL GERALDO PUDIM SÃO ELEGÍVEIS.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso apresentado pela coligação “A Força do Coração” contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que afastou a pena de inelegibilidade imposta ao casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e a Geraldo Pudim.O Plenário confirmou, com isso, decisão do relator do processo, ministro Marcelo Ribeiro (foto), que já havia julgado prejudicado o pedido, uma vez que a pena de inelegibilidade tem como marco inicial a data da eleição e, no caso, já se passaram mais de três anos do pleito, realizado em 2004.Quanto ao pedido de cassação do registro de Geraldo Roberto Siqueira de Souza (Geraldo Pudim), candidato a prefeito do município de Campos dos Goytacazes (RJ) nas eleições de 2004, e Claudiocis Francisco da Silva (mais conhecido como Claudeci das Ambulâncias), candidato a vice, o ministro Marcelo Ribeiro observou que “a chapa não logrou êxito na eleição, ficando em segundo lugar”.Além disso,lembrou o ministro, as eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo TRE/RJ em razão da cassação dos primeiros colocados. Foi determinada a renovação do pleito, eleição realizada em 26 de março de 2006, bem como empossados os novos candidatos eleitos. Com 55,97% dos votos válidos, Alexandre Mocaiber (PSB) foi eleito em segundo turno, vencendo o peemedebista Geraldo Pudim.
FONTE- BLOG ANTENADA.

SANGUE PARA O AMIGO NEI FEITOSA.

O nobre advogado, Professor Universitário e amigo Nei Feitosa será submetido a uma intervenção cirúrgica no hospital Ferreira Machado, nesta tarde e necessita de doação de sangue. As doações podem ser feitas de A e O negativo. A colaboração dos amigos advogados e da comunidade é de suma importância pra que a cirurgia seja um sucesso e que, os bancos de sangue não fiquem desguarnecidos, caso outras pessoas necessitem de sangue. Ajudem e pratiquem um dos maiores atos de solidariedade existentes. As doações devem ser feitas e direcionadas para ele, indicando o doador o nome de Dr. Nei Feitosa.
Cláudio Andrade.

ANENCEFALIA.

O Supremo Tribunal Federal já realizou duas audiências públicas para debater a possibilidade abortiva dos fetos anencefálicos. A maioria dos Ministros do Supremo e da classe médica defende o direito optativo da gestante em continuar ou não com uma gestação clinicamente fadada à morte pela inexistência da caixa craniana do feto. Alguns defensores da manutenção da gestação alegaram, em matéria de defesa, o caso da menor Marcela de Jesus, que sobreviveu um ano e oito meses sob o diagnóstico de anencefalia.Porém, a tese anti-aborto anencefálico, pautada no caso Marcela, ‘caiu por terra’. Em audiência pública, alguns especialistas em feto apresentaram um estudo clínico comprovando que a menina Marcela não era portadora de anencefalia. Segundo os estudos apresentados, ela apresentava outro tipo de má-formação cerebral.O estudo apresentado fará com que o STF conclua a questão com maior celeridade. Segundo o Ministro Marco Aurélio de Mello, relator e concessor da liminar que possibilitou cinqüenta e oito abortos anencefálicos (ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Saúde), será difícil proferir voto contrário à autorização abortiva. As decisões do Supremo têm sido de extrema relevância para a sociedade brasileira e temas postos sob sua análise têm gerado reflexos contundentes. Cito como exemplos a questão da utilização das algemas nas operações policiais e da liberação dos candidatos à eleição com ‘fichas sujas’. O tema referente ao aborto de cérebros anencefálicos sofre resistência tradicional das Igrejas. Mesmo assim, seguimentos religiosos têm debatido a questão. São contrários, mas discutem, argumentam e defendem sua tese amparados não mais unicamente na fé, mas em comprovações científicas. Vale lembrar que caso ocorra uma decisão favorável do STF será afetado de forma direta o Código Penal Brasileiro, onde se admite a prática do aborto somente em dois casos: para salvar a gestante e nas gestações oriundas de estupro comprovado. Sem dúvida, uma questão delicada que deve ser decidida com muita cautela!
Cláudio Andrade
Artigo de minha autoria publicado hoje dia 04 de Setembro no Jornal O Diário.

MORRE WALDICK SORIANO.

Morreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (4) o cantor Waldick Soriano. A informação foi confirmada pela esposa dele, Walda Soriano, com quem ele vivia há 38 anos. "Fiquei sozinha. Fica um vazio muito grande. Ele era um ótimo pai e marido", lamentou a esposa. Segundo ela, o cantor deixa oito filhos registrados. Ainda não há informação sobre o horário e o local do enterro.

COLUNA PONTO FINAL DA FOLHA PUBLICA DIREITO DE RESPOSTA DE ROSINHA.

Despeito

Valer-se do sensacionalismo por ter um veículo de comunicação nas mãos não dá o direito a ninguém de induzir a opinião pública ao erro. A população está ciente de quem é quem no contexto político, não vai se deixar enganar e elegerá Rosinha. Ainda assim, é desleal que esta coluna apele para uma prática abusiva relacionada ao poder de divulgação.

Conduta do bem

É comum a utilização de pesquisa eleitoral como termômetro em campanha. Rosinha não é a única a dispor dessa ferramenta. Garotinho tem participado da campanha da mulher, mas como Presidente Regional do PMDB, também precisa percorrer outros municípios. Rosinha pratica a política do bem, promove a união de forças e não cultiva o ódio.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

MÉDICOS: ALGUNS SALÁRIOS SURREAIS.

Li as listas disponibilizadas na internet. Sendo elas verdadeiras, podemos chegar a uma conclusão simples: os maiores e surreais salários são dos médicos. 8,11, 12 mil reais são alguns dos salários pagos pelas Fundações, em especial a Fundação Pelúcio. Na lista da Facillity não observei nada fora do padrão, situação idêntica na lista do PSF.

Outro detalhe importante é o toque político de alguns salários. Médicos ganhando 2 mil e outrso 11 mil. Isso demonstra que alguns, em detrimento à outros, possuíam peso político que compensava o surreal salário.

Obs: não sei informar se a lista é verídica.

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AMB: ARNALDO E ROSINHA NA LISTA.

ARNALDO FRANÇA VIANA
PREFEITO
PDT/ CORAÇÃO DE CAMPOS
Processos
- Ação Civil Pública n. 2005.014.014866-7 – 3ª vara cível de Campos –
Improbidade Administrativa- Ação Civil Pública n. 2007.014.001152-6 – 3ª vara cível de Campos –
Improbidade Administrativa- Ação Civil Pública n. 2004.014.002845-3 – 4ª vara cível de Campos – Improbidade Administrativa

ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA
PREFEITA
PMDB/ ALIANÇA MUDA CAMPOS
Processos

- AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 2007.001.38655-8 – 2ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA CAPITAL – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

FONTE. AMB

WALDICK SORIANO ESTÁ EM COMA.

Piora o estado de saúde do cantor Waldick Soriano. Segundo a família, o compositor foi internado no último domingo (31) no Instituto Nacional do Câncer, no Rio. Aos 75 anos, ele trata de um câncer na próstata há mais de dois. “Ele está em coma, respirando com a ajuda de aparelhos. Descobrimos a doença já tarde, quando já tinha se espalhado e o tratamento já não faz muito efeito”, contou a filha Valquíria Soriano.

9 MIL PRESOS COM PENA CUMPRIDA.

Na maior parte dos casos, soltura só não ocorreu porque os detentos não têm defensores que comuniquem ao juiz o término da pena
As duas decisões favoráveis obtidas pelo banqueiro Daniel Dantas em menos de 48 horas junto à mais alta corte do país contrastam com a realidade do sistema carcerário brasileiro. Estima-se que até 9.000 pessoas estejam atrás das grades apesar de já terem cumprido pena condenatória.
Na maior parte dos casos, a soltura só não ocorreu ainda porque muitos não têm defensores que comuniquem ao juiz o cumprimento da pena. Se forem levados em conta os que aguardam julgamento em prisão preventiva -a mesma modalidade imposta a Dantas-, o abismo é ainda maior.
FONTE- FOLHA DE SÃO PAULO

CD DA DISCÓRDIA.

O secretário municipal Fernando Leite informou hoje de manhã, no Programa de 'Olho na Cidade' que um denúncia chegou ao seu conhecimento relatando que algumas pessoas, durante à noite jogaram cds nas residências com conteúdos difamatórios. Fernando não disse em quais lugares o fato aconteceu, nem mesmo se existe algum material desabonador em seu conteúdo. Fica a infomação.
Cláudio Andrade.

PARQUE ELDORADO RECEBE RECURSOS FEDERAIS.

O Ministério das Cidades liberou, na semana passada, mais R$ 1,4 milhões para a Prefeitura de Campos. Desta vez os recursos são para obras de urbanização do Parque Eldorado.Os dados abaixo são do portal da transparência da Controladoria Geral da União.
Número Convênio: 614640
Objeto: Urbanização de Assentamentos Precários Campos dos Goytacazes RJ
COMUNIDADE PARQUE ELDORADO
Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
Valor Total: R$1.474.524,00
Data da Última Liberação: 27/08/2008
Valor da Última Liberação: R$1.474.524,00
FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

FEIJÓ: SEM DESPESAS OU SEM APOIO?

Encontra-se disponibilizado na internet a prestação de contas parcial dos candidatos à prefeito e à vereador. Para prefeito, o candidato Paulo Feijó não apresentou nenhuma despesa até o presente momento. Trata-se de uma campanha ideológica ou um pleito solitário do Presidente do PSDB municipal?
Cláudio Andrade.

ROSINHA SEM GAROTINHO NA URNA?

Segundo matéria publicada pelo Jornal Folha da Manhã,a ex-governadora e candidata a prefeita de Campos Rosinha tenta nova separação de Garotinho, agora nas urnas. O pedido, segundo a Folha já foi apreciado e negado em 28 e agosto, pela Juíza eleitoral Márcia Succi.

Obs: Com tanta coisa importante para os candidatos trabalharem e discutirem com seus possíveis eleitores, ainda temos que assistir esse tipo de debate oco.

JORNAL O DIÁRIO SE RETRATA POR NOTA PUBLICADA DIA 30 ACERCA DE RENATO JACINTO.

Ao contrário do que O Diário informou em nota na edição de sábado, dia 30, o prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto (PMDB) não foi afastado do cargo. Renato Jacinto está em campanha para a reeleição, e o que ocorreu na tarde de sexta-feira (29) foi a decisão pela sua inelegibilidade, por parte da juíza do município, Samara Freitas Cesário, que automaticamente tornou sem efeito seu registro de candidatura. Contudo, nesta segunda-feira (02), o candidato já apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE.), e disse ontem que está certo da vitória, porque tem consciência de que não cometeu nenhuma irregularidade. A decisão da juíza Sâmara Freitas em suspender os direitos políticos de Renato Jacinto foi decorrente de denúncia sobre doação de cestas básicas ao Lions Clube, na cidade de Cardoso Moreira.

Doação fora da campanha - Mas o prefeito argumenta que a doação não implica em ilícito, porque foi realizada no mês de fevereiro, fora portanto do período de campanha eleitoral. “Antigamente eu fazia doações sempre no meu aniversário, independentemente de estar ou não exercendo cargo político. Depois, exatamente para evitar problemas com a Justiça, há três anos, eu decidi por não entregar as cestas básicas no meu aniversário, e passei a fazer a compra de cestas básicas e doar diretamente ao Lions Clube, por ser uma instituição séria. Faço as doações diretamente ao Lions e nem lá eu compareço, porque eles têm conhecimento das pessoas mais carentes e não há necessidade de eu saber quem recebe na distribuição dos alimentos”, disse.

FONTE- O DIÁRIO.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

AVELINO FERREIRA CONTESTA JOÃO DE OLIVEIRA E CHAMA JUIZ DE DIREITO DE CONDESCENDENTE.

O radialista João Oliveira, agora também na rádio Diário FM, tem feito campanha para Arnaldo Vianna abertamente. Até mesmo quando contesta os números do Ibope na pesquisa para prefeito de Campos, que coloca Rosinha na frente de Arnaldo. Segundo ele, o Ibope errou feio, pois as ruas estariam mostrando o inverso.
O juiz Pedro Henrique Alves, fiscal da propaganda eleitoral, tão zeloso quanto ao cumprimento da lei, que tem tirado rádios do ar quando supostamente elas fazem proselitismo político favorável à Rosinha, parece condescendente com os detratores de Rosinha e Garotinho como é o caso de João Oliveira.
Mas quando João contesta os números do Ibope, o faz porque ele e todos os demais cabos eleitorais de Arnaldo acreditavam (até apostavam) que o ex-prefeito estava muito à frente de Rosinha. Davam a eleição como "favas contadas". Até porque Arnaldo estava fazendo campanha há anos, quando Rosinha aceita ser candidata pelo PMDB.

FONTE- BLOG ASPECTOS.

CONSUMIDOR: PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA VIRTUAL PODE SER DE 30 DIAS.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira, em caráter conclusivo, um substitutivo da Comissão de Defesa do Consumidor que fixa prazo de 30 dias para o cliente desistir de compras feitas por telefone, internet ou por correspondência. O texto segue agora para análise do Senado.

Obs do Blog: De acordo com a legislação atual do CDC o prazo é de 7 dias.

CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA TEM RECURSO NEGADO PELO TRE.

O recurso do candidato à prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Valter Junior Henriques Gomes foi negado pelo Plenário do TRE. Com isso, fica mantida a sentença de indeferimento do registro proferida na primeira instância, por irregularidades relativas à convenção partidária.

FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

EXPLICANDO O OBJETIVO DO BLOG.

Algumas pessoas enviam postagem para o blog. Umas extremamente educadas e outras muito agressivas. Nas postagens agressivas, muitos anônimos me questionam, indagando o motivo pelo qual eu reproduzo matérias de outros jornais, blogs e rádios. Desqualificam o serviço de utilidade prestado, como se eu estivesse plagiando alguma coisa. Quando criei o blog 'Cláudio Andrade', tive a intenção de informar e para isso pesquiso nos meios de comunicação, as notícias que entendo relevantes para os internautas. Também apresento os meus artigos, que, para os agressivos desiformados, já passam de 400, inclusive publicados em livro lançado em Novembro de 2006, na Candido Mendes e no site da OAB.
Sei que algumas pessoas irão sempre considerar o blog um mero repetidor de informações, entretanto, melhor ser assim, citando a fonte, do que ser um divulgador de 'fofocas' que prejudicam, iludem o leitor e desqualificam as pessoas.
Quero manter esse espaço o mais democrático e imparcial possível. Quanto às póstagens agressivas, tudo bem, quem lida com o público tem a obrigação de conviver com a adversidade, mesmo quando ela é expressada de forma irracional.
Cláudio Andrade.

ACONTECEU AGORA: ACIDENTE GRAVE NA BR. 101.

Um acidente envolvendo dois caminhões fecha nesse momento o trânsito na BR 101, na altura de Serrinha. As informações do programa de 'Olho na Cidade', ainda não são precisas.

FONTE- PROGRAMA DE 'OLHO NA CIDADE'.

Atualização 08: 54 hrs: Existe uma vítima que está sendo nesse momento retirada das ferragens. (não há vítimas fatais).

Atualização 09: 19 hrs: Caminhão Baú que bateu foi das Casas Bahia e o motorista ainda se encontra nas ferragens. Segundo informações houve um engavetamento, pois o trânsito lento era devido às obras da pista.


SOLTOS, MAS RESPONDENDO PERANTE O TJ.

Os acusados de envolvimento em desvio de verbas da saúde no Estado durante o governo Rosinha Garotinho (PMDB) já estão em liberdade, após terem habeas corpus deferido pelo ministro Celso Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, mesmo fora da prisão, continuarão respondendo aos processos junto ao Tribunal de Justiça, que apuram as irregularidades que podem ter gerado ao Estado um prejuízo inicial de R$ 62 milhões, mas que podem chegar a R$ 234 milhões. Essa investigação resultou na operação Pecado Capital, deflagrada dia 16 de julho pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Delegacia Fazendária de Polícia Civil, e que levou para a prisão ex-membros do staff do governo Rosinha Garotinho, entre eles o ex-secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, e a ex-subsecretária Alcione Athayde, prima de Anthony Garotinho e irmã do vice de Rosinha na disputa à Prefeitura de Campos, Francisco de Oliveira.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

PMCG FINALIZA EDITAL DO CONCURSO DO PSF.

Enquanto a Prefeitura finaliza a criação do edital do concurso público para o retorno das atividades do Programa Saúde da Família (PSF) em Campos, cresce a expectativa dos candidatos para a realização do processo seletivo ainda neste ano. A reabertura dos 49 pólos implantados em bairros e distritos do município é aguardada também com ansiedade pelas 300 mil pessoas antes assistidas pela equipe do programa, que precisam buscar atendimento médico nas outras unidades da rede municipal de saúde.
Formado no curso de odontologia, Vitor Bissonho, 28 anos, afirma ainda ter dúvidas sobre a validade do concurso. De acordo com ele, como o programa é ligado ao ministério da Saúde, o processo seletivo deveria ser elaborado pelo governo federal e não pela prefeitura de Campos. Apesar da dúvida, Vítor afirma que já está se preparando para disputar a uma das vagas do concurso.
A situação do PSF em Campos ainda está incerta e, por isso, devemos aguardar a publicação do edital para ver se o concurso realmente terá validade — afirmou o dentista.
A publicação do edital do concurso é aguardada também pelos 1.081 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúdes que tiveram seus contratos cancelados por decisão da Justiça Federal, em março.
O edital do concurso público para o preenchimento das vagas do PSF de Campos está sendo elaborado por uma comissão formada pela Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Quitete, a expectativa é de que o documento seja encaminhado ainda esta semana para análise na Procuradoria Geral do município.
Estamos adiantando a elaboração do edital para que o concurso público possa ser realizado o mais rápido possível. A expectativa agora ainda é com a posse dos aprovados, já que estamos em período eleitoral. Isso deverá ser possível através de uma brecha na lei que permite a convocação dos candidatos devido à necessidade emergencial da reativação das atividades do programa. Estamos estudando essa possibilidade junto à Procuradoria Geral do município, que dará o parecer final do edital — informou Rodrigo.
A equipe da Folha da Manhã tentou contato com o procurador geral do município, Paulo Rangel de Carvalho, através da secretaria municipal de Comunicação. No entanto, o procurador não foi encontrado para falar sobre o caso.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

COLIGAÇÃO DE ARNALDO GANHA DIREITO DE RESPOSTA NO HORÁRIO DE ROSINHA.

A coligação Coração de Campos, do candidato a prefeito, Arnaldo Vianna (PDT), ganhou direito de resposta contra a coligação Aliança Muda Campos, da candidata Rosinha (PMDB). A coligação liderada pelo PDT questionou o fato de que a coligação de Rosinha veiculou informações que o candidato Arnaldo Vianna teve o pedido de registro de candidatura aprovado, sem no entanto mencionar que o candidato interpôs recurso em instância superior e também não informou a coligação responsável pela propaganda.

O juiz Pedro Henrique Alves, responsável pela fiscalização eleitoral, deferiu o direito de resposta favorável a Arnaldo Vianna, que fará os esclarecimentos no horário das inserções de rádio da propaganda de Rosinha, utilizando o mesmo tempo veiculado com a informação incompleta sobre o registro de candidatura de Arnaldo Vianna.
Consta ainda na decisão do magistrado, prolatada às 19h06 de sábado, 31, que o direito de resposta deverá ser veiculado em até 48 horas nas rádios locais, de acordo com parecer do Ministério Público Eleitoral.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

JORNAL O DIÁRIO PEDE DESCULPAS PÚBLICAS À FOLHA DA MANHÃ.

Rosinha ganhou direito de resposta na Folha da Manhã e o jornal alega, em editorial publicado na edição de ontem, que O Diário divulgou matéria, domingo, sem ouvi-lo. Tem razão. Pedimos desculpas principalmente ao concorrente. O registro deve ser levado em consideração, porque a falha não condiz com a nossa linha editorial.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

O PODER MÍDIÁTICO DAS IGREJAS.

Impressionante o poder que os seguimentos religiosos possuem na mídia. Gradativamente elas estão formando um enorme complexo de informação direcionada à uma só mensagem.

Igreja Universal do Reino de Deus
: 23 emissoras de televisão, 40 emissoras de rádio e programas na TV Gazeta.

Mundial do Poder de Deus: 22 horas no canal 21 e programas da Rede TV! e Rede Boas Novas.

Rede Internacional da Graça: 05 emissoras geradoras, 100 repetidoras em UHF e operadora de TV por assinatura e programação diária na Rede Bandeirantes.

Renascer em Cristo: Canal 53 em São Paulo, 50 no Rio de Janeiro e 44 em Itapetininga, no interior paulista.

Sara Nossa Terra: TV Gêneses e rede nacional por assinatura.

FONTE- CARTA CAPITAL.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"ENTULHÓDROMO" NO PARQUE SÃO CAETANO É CONFIRMADO.

O projeto Cara Nova está instalando mais um núcleo do Programa “Entulho Zero”. Desta vez o bairro beneficiado é o Parque São Caetano, onde uma nova área foi designada para funcionar como “Entulhódromo”. Trata-se de um terreno público na rua Gumercindo de Freitas, vizinho a um campo de futebol do bairro. A área já está sendo preparada com a construção de guaritas, ponto de recepção de caçambas, paisagismo, iluminação, instalação de porteira, cerca entre outros itens.

Toda esta estrutura visa coibir o despejo ilegal e irregular de entulho e podas de árvores no bairro, a exemplo de outras três regiões que já receberam o “Entulho Zero”, beneficiando cerca de 20 bairros da cidade.

O coordenador do Cara Nova, Murilo Dieguez, destacou que o Parque São Caetano foi identificado como uma das regiões com maior incidência de despejo irregular de entulho. “Identificamos que o São Caetano, apesar de ser um bairro considerado como área nobre, estava com índice de lançamento de entulho muito acima da média em comparação a outras áreas da cidade. Acreditamos que isso vem acontecendo porque trata-se de um bairro em franca expansão imobiliária e precisávamos dar à população uma alternativa correta e legal para a destinação dos resíduos sólidos de suas residências”, disse Murilo.

FONTE- PMCG


TENHO DIREITO DE INFORMAR.

Recebi o e-mail apresentado a seguir e devo, por questão de ética tecer alguns comentários. O anônimo que enviou parece acreditar que a nota postada é de minha autoria. A impugnação do senhor Otávio foi realizada pela justiça eleitoral e noticiada em todos os meios de comunicação, inclusive em meu humilde blog. Como advogado, sei bem que o senhor Otávio Carneiro recorreu e sei também que, com a Súmula Vinculante do STF, irá concorrer ao pleito. Entretanto, isso não me obriga a não publicar um fato ocorrido e verdadeiro. O blog não é partidário, logo deve sim, publicar tudo que entenda de interesse da população, desde que apresente a fonte, o que sempre foi feito por mim. Vale dizer que a fonte da publicação foi a FOLHA DA MANHÃ.
Caso o senhor Otávio deseje apresentar alguma nota, este blog desde já se coloca à disposição.
Um fraterno abraço.
Cláudio Andrade.
SEGUE O E-MAIL RECEBIDO.
"Fiquei deveras impressionada com o cometário no seu blog da impugnação de Octávio Carneiro e assim resolvi fazer uma ressalva ao caro colega: O candidato Octávio Carneiro recorreu ao TRE e aguarda, apto pois, a decisão e enquanto isso vem fazendo uma excelente campanha no seu município.O nobre colega sabe perfeitamente da decisão do STF com Súmula vinculante e por esse motivo deveria abster-se da postar esse tipo de notícia em seu confiável blog".

STJ: MOTORISTA SOB EFEITO DE ÁLCOOL PODE PERDER DIREITO AO SEGURO DO CARRO.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os motoristas que dirigirem sob o efeito de álcool não terão direito a utilizar o seguro do carro, em caso de acidentes. O entendimento dos ministros da 3ª Turma do STJ foi tomado após julgarem um processo em que interpretaram que a embriaguez passa a ser um agravante no risco do seguro. No julgamento em questão, os magistrados analisaram um recurso especial contra uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que havia excluído o pagamento a um segurado que, segundo laudos oficiais, tinha em seu organismo uma dosagem de álcool acima da permitida por lei. A 3ª Turma arquivou o processo, sob a alegação de que “a seguradora não pode suportar riscos de fato ou situações que agravam o seguro, ainda mais quando o segurado não cumpriu com o dever de lealdade”.
FONTE-G1.

E-MAIL DE DEFESA.

Segue um e-mail que recebei do senhor Rafael Marreiros. Ele me disse que uma postagem enviada para o blog não foi realizada por ele, logo publico o seu e-mail como forma de conceder-lhe o direito de se defender.
BOM DIA DR. CLÁUDIO
"UM UM POST EM SEU BLOG NA MATÉRIA DE CASSADO RENATO JACINTO, AONDE UM USUÁRIO SE IDENTIFICOU COM O MEU NOME.

DESDE ENTÃO PEÇO QUE RETIRE ESTE POST, PORQUE SOU UM DOS COORDENADORES DA CAMPANHA DE RENATO JACINTO EM MOMENTO ALGUM FARIA UMA ACUSAÇÃO CONTRA O MEU PRÓPRIO CANDIDATO.

POR FAVOR, TODOS TEM A LIBERDADE DE SE EXPRESSAR MAS UTILIZANDO NOMES FALSOS NÃO TEM COMO.

PEÇO QUE RETIRE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESSE POST".

UM GRANDE ABRAÇO E AGUARDO SUA COLABORAÇÃO.
Obs: O blog está a disposição para eventuais postagens de esclarecimento.

ATENDIMENTOS MÉDICOS: PRECISAMOS REAGIR.

Recebi nas últimas semanas diversos e-mails acerca dos atendimentos prestados nos hospitais públicos e privados de nossa cidade. São histórias incríveis, que parecem mais um filme de horror. Problemas que vão do péssimo atendimento do médico à falta de estrutura e de materiais cirúrgicos. Isso inclui os usuários do serviço público de saúde e os detentores de plano de saúde. Quero deixar claro que existem exceções que poderão receber elogios também.
Diante da cobrança de muitos, resolvi disponibilizar um espaço no blog, para que a comunidade divulgue as suas experiências. A intenção é alertar a comunidade acerca dos mais gritantes problemas ocorridos em nossa cidade.
Participem enviando informações para o blog. Os e-mails serão publicados na íntegra, desde que não hajam neles, ofensas morais diretas aos profissionais. Apresentem o problema, só assim poderemos criar uma rede de vigília que, com certeza, irá incomodar bastante.
Colaborem, pois existem coisas sérias ocorrendo nos atendimentos de saúde que não temos conhecimento.
Cláudio Andrade.

CHEGOU A PORTABILIDADE.

O usuário que quiser trocar de operadora de telefonia sem alterar o número terá que pagar uma taxa de R$ 4 à prestadora para a qual está mudando. O valor foi anunciado nesta sexta-feira pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, que explicou o funcionamento da portabilidade numérica.

O sistema começa a vigorar em oito regiões hoje, segunda-feira. Sardenberg explicou que o custo da portabilidade é de R$ 4,90, mas a diferença de 90 centavos será absorvida pelas empresas. As 12 operadoras que apresentaram problemas para efetivar a portabilidade assumiram o compromisso com a Anatel de elaborar medidas internas para casos de falhas técnicas.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

DIREITO DE RESPOSTA: FOLHA DA MANHÃ DIZ QUE NÃO FOI OUVIDA PELO DIÁRIO.

"Curiosamente, diferente da decisão contrária à candidata, a Folha não foi o único jornal local a noticiar a reversão alcançada no TRE. Na hora de dar a notícia favorável a Rosinha Garotinho, O Diário também noticiou.
Não menos curioso é o fato é de que na sua edição de ontem, na capa e página 3, O Diário tenha noticiado que a Folha havia perdido direito de resposta para a candidata Rosinha Garotinho. Na verdade, das três notas da coluna Ponto Final, da edição do último dia 27, que foram alvo do pedido, apenas a segunda foi considerada excessiva pelo Judiciário, muito embora a terceira, por estar ligada a anterior, também tenha merecido concessão de resposta. Talvez O Diário não tenha divulgado isso, porque não nos tenha ouvido, como a outra parte da sua matéria, como manda a ética jornalística e como sempre fizemos com os advogados de Rosinha Garotinho nas reportagens que, ainda assim, foram alvos de pedidos de direito de resposta.
Em distinção notada antes, quando se emite opinião, quer seja numa coluna como o Ponto Final, quer seja em artigos, o risco de cometer excessos é bem maior do que quando se relata fatos, em reportagens, no noticiário. Dos fatos que narramos, todos expostos acima, o Judiciário não teve uma vírgula a reparar, muito embora a candidata Rosinha Garotinho pleiteasse cinco páginas em seu primeiro pedido de direito de resposta e duas no segundo".

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Obs: Texto reproduzido parcialmente.

JUSTIÇA ELEITORAL APREEENDE VALES- COMBUSTÍVEIS OFERECIDOS POR BETO AZEVEDO E FAUAZI CHERENE EM POSTOS DE GASOLINA.

Após denúncia de crime eleitoral, mais de 300 vales-combustíveis que estariam ligados aos candidatos a prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e Fauazi Cherene (PDT), foram apreendidos ontem em dois postos da cidade pelo Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) através de três mandados de busca e apreensão. A suspeita é que a distribuição dos vales tenha ocorrido com o objetivo de angariar votos. Oito pessoas foram levadas para a delegacia da Polícia Federal de Campos, onde, até o fechamento desta edição, ainda prestavam depoimento. Três veículos foram retidos. A Procuradoria deve apurar agora se os vales são contabilizados na prestação de conta dos partidos como gastos de campanha com combustíveis. A assessoria jurídica de Fauazi não foi encontrada para comentar o assunto. Já a assessoria de Beto não divulgou comunicado a respeito do caso até a noite de ontem.

A denúncia, recebida pelo Ministério Público Estadual, relatava a distribuição dos vales por membros do comitê de Beto. Contudo, durante o cumprimento dos mandados nos postos de combustíveis, os agentes do GAP encontraram também vales distribuídos por partidários de Fauazi. No posto localizado no Centro da cidade, foram recolhidos mais de 210 vales-combustíveis. Outros 70 vales estavam no posto da entrada da cidade.

O terceiro mandado foi cumprido no comitê de Beto, onde foram encontrados documentos que seriam cadastros para a distribuição dos vales, além de cópias de carteiras de habilitação.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

ALCIONE ATHAYDE É POSTA EM LIBERDADE.

Quarenta e três dias após serem presos na Operação Pecado Capital, desencadeada em 16 de julho pelo Ministério Público Estadual e pela Delegacia Fazendária de Polícia Civil, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) pôs em liberdade os oito presos na operação, que apura desvios de verbas da saúde durante o governo Rosinha Garotinho (PMDB). O habeas corpus foi pedido por Itamar Guerreiro, que assessorou Anthony Garotinho, quando este ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública. O benefício foi estendido aos demais réus, entre eles, ex-secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, e a ex-subsecretária, Alciones Athayde, prima do ex-governador Anthony Garotinho e irmã do candidato à vice na chapa de Rosinha, Francisco Oliveira.

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

domingo, 31 de agosto de 2008

FAROL DE SÃO THOMÉ TERÁ UM MEGA AEROPORTO.

A coluna de Leandro Mazzini do Jornal do Brasil afirmou que a Petrobras irá construir um aeroporto particular na praia do Farol. O projeto está orçado em 80 milhões de reais e já foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil, faltando apenas o aval final do Presidente Lula. A idéia é atender a demanda que surgirá com a descoberta do pré-sal.

FONTE- JB

COLIGAÇÃO DE ROSINHA GANHA DIREITO DE RESPOSTA CONTRA A FOLHA DA MANHÃ.

A coligação Muda Campos e a candidata Rosinha Garotinho (PMDB) obtiveram junto à 76ª Zona Eleitoral direito de resposta para rebater nota publicada no último 27, no jornal Folha da Manhã, na coluna Ponto Final. A nota afirma que “se por acaso a população de Campos quiser elegê-la, não vai poder se lamentar depois. Vai ter que suportar a política odienta, prática do seu marido”. Em sua sentença, o juiz Pedro Henriques Alves reconheceu no texto a “veiculação tendenciosa de matéria jornalística”, além de “um excesso que deve ser coibido pela Justiça Eleitoral”. A decisão judicial foi baseada no artigo 22 da lei complementar nº 64/90.
O juiz interpreta que a nota caracteriza ofensa dirigida ao marido da candidata, o ex-governador Anthony Garotinho. “Depreende-se claramente ofensa dirigida ao marido da requerente, sr. Garotinho, bem assim a influência que tais comentários poderão provocar no eleitorado (...)”, assinalou Pedro Henriques.
O juiz também “ressalva a contribuição de valorosos e obstinados jornalistas para a redemocratização do Brasil e, por isso mesmo, é impensável o retorno à censura prévia”. Entretanto, em sua decisão, o magistrado alerta que “a liberdade, qualquer que seja sua espécie, deve andar de mãos dadas com a responsabilidade, principalmente neste momento eleitoral, onde cada palavra equivocadamente empregada pode gerar dividendos ou prejuízos para estes ou aqueles candidatos”.
Na petição, os advogados de Rosinha alegam que a opinião veiculada na coluna caracteriza propaganda negativa em desfavor da candidata. O texto que contempla o pedido de direito de resposta deve ser publicado em até 48 horas, observando-se o mesmo espaço, local, página, tamanho, caracteres e demais elementos de realce utilizados em textos contestados, juntando-se aos autos, nos termos legais, o comprovante do cumprimento regular desta decisão.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

MORADORES DO BAIRRO SÃO CAETANO CLAMAM POR AJUDA.

"Caro Professor Cláudio, estamos enviando estas fotos para q/ vc possa tomar ciência do sofrimento pelo qual os moradores do Bairro São Caetano estão vivenciando. Há mais ou menos 1 mês a Prefeitura de Campos, resolveu, sem comunicar nada aos moradores do bairro, instalar um entulhódromo, na Rua Gumercindo de Freitas. Para esse feito, cortou inúmeras árvores e retirou toda a vegetação nativa do local. Hoje, convivemos com engarrafamento de corroças (sem desmerecer o trabalho dos carroceiros!), excesso de poeira, barulho de máquinas e caminhões, menores catadores de lixos, drogados usando o local, que se tornou uma cracolândia durante o dia e noite!!!! Como o local é muito deserto, pessoas estranhas o estão usando para atividades das mais inusitadas, gerando insegurança e pânico aos moradores!!! Os moradores já fizeram um abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público (Difuso), já temos reclamação protocolada na Secr. Mun. de Obras, Posturas e Meio Ambiente e estaremos denunciando à Vigilância Sanitária, pois o local está cheio de ratos, urubus, fumaça de lixos e em breve estará sendo usando para desova de cadáveres e de bichos mortos e lixos orgânicos e domésticos!!!!!
Pedimos sua ajuda, dada a força e sua influência nos meios de comunicação, pois um bairro nobre, com um IPTU caríssimo, com Universidades, entrada e saída da cidade, JAMAIS poderia se instalar um entulhódromo, que na verdade já se transformou num LIXÓDROMO!!!! Imagine, a impressão que passaremos para os visitantes de nossa cidade e para os estudantes que aqui chegam!!!! Nosso bairro está abandonado pelo Poder Público Municipal, aqui não há lazer, creches, pracinhas, calçadão, NADA e agora temos que conviver com um Lixódromo Codin II!!!!!. Nesta semana estaremos fechando a entrada da cidade com pneus em chamas para chamarmos a atenção das autoridades competentes!!!! Esta semana que passou o Jornal O Diário e o Monitor Campista deram ampla divulgação do caso, estamos contando com os amigos para nos ajuderem a reverter tal descaso e desrespeito com a população!!!!!

Desde já, em nome de todos os moradores do bairro São Caetano, apresento nossos sinceros agradecimentos!!!!!!!"

FONTE- E-MAIL

MORRE O ATOR DE TEATRO CAMPISTA FÉLIX CARNEIRO.

O ator e diretor de teatro Félix Carneiro, que nos últimos anos deixou de atuar no teatro, cedendo lugar para seu irmão Pedro Carneiro, e que atuava na Fundação Trianon, ora servindo ao Teatro Trianon, ora ao Teatro de Bolso, estava adoentado há algum tempo. Pela notícia que recebi da nossa amiga comum Maria Helena Gomes, ele foi encontrado morto, em sua casa.

FONTE- BLOG ASPECTOS

AGRADECIMENTOS AO JORNAL MULTIMÍDIA.

Meu amigo Antônio Filho me comunicou que amanhã, o Jornal Multimídia, publicará uma matéria sobre os blogs famosos de Campos. Dentre os citados está o nosso blog e isso me deixa muito feliz, pois são seis meses de trabalho e imparcialidade.

Agradeço ao Antônio, ao Jornal e também aos intenautas, pois sem eles eu não teria alcançado o referido reconhecimento.

OBRIGADO!!!!!

Cláudio Andrade.