sábado, 6 de setembro de 2008

SÃO FIDÉLIS: LUIZ FENEMÊ LIDERA PARA PREFEITO.



Se as eleições municipais fossem hoje, o candidato à prefeitura de São Fidélis, Luiz Fenemê (PMDB) da coligação “Frente Popular” (PC do B / PSL / PTB / PMDB / DEM / PSC / PSDC / PR / PSDB / PP / PRB) estaria eleito com 54% dos votos, segundo o resultado da primeira pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Precisão entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro.

Com uma diferença de mais de 30%, em segundo lugar na preferência do eleitorado está o Dr. Elson Lages (PSB), candidato da coligação “A força do povo” (PSB / PPS / PT / PDT / PT do B). Acir Pessanha (PV) da coligação “Unidos por uma nova política” (PV / PHS / PRP) registrou 4% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela Associação Norte e Noroeste de Imprensa e Rádio Difusora Coroado. Nela, foram ouvidas 600 pessoas com idades a partir de 16 anos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa – De acordo o diretor do Instituto Precisão, Marcelo Feres, a pesquisa foi dividida em duas partes. Na parte espontânea, em que a relação de candidatos não foi apresentada aos entrevistados, Fenemê registrou 51% das intenções de voto, seguido por Élson Lages com 20% e Acir Pessanha com 3%.

Já na pesquisa estimulada, o candidato peemedebista obteve 54% das preferências de votos, 33% a mais que Élson Lages. Nesta parte da pesquisa, o terceiro candidato a prefeito foi apontado como o preferido de 4% dos entrevistados. O número de eleitores que pretendem votar em nenhum dos candidatos, em branco ou nulo foi de 3% dos entrevistados. Os que não souberam ou não quiseram opinar representam 24% dos eleitores consultados na pesquisa, registrada sob o número 04/2008-RP na 35ª Zona Eleitoral, em São Fidélis.

Rejeição – Em outro momento da pesquisa, foi perguntado aos entrevistados em qual candidatos eles não votariam de jeito nenhum. Com 20% da rejeição das pessoas ouvidas, Acir Pessanha ficou na frente de Élson Lages (17%) e de Fenemê (13%).

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

29 comentários:

Ricardo de Freitas disse...

Estou impressionado com a precisão do INSTITUTO, se não vejamos:
Fenemê 54%
Elson Lages - 33% = 21
Acir Pessanha - 4%
Nulos/Branco - 3%
Não sabem não opinaram 24%
Somados chegaremos a 106% .
Um fenomeno este INSTITUTO.
Ainda querem que eu acredito
QUE VERGONHA.
O Desespero do Prefeito em querer ganhar de qualquer jeito leva a este papel rídiculo, com a concordância do Jornal O Diário, da Rádio Coroados e Jornal Folha da Cidade, todos do mesmo kilate.

Anônimo disse...

É, a cidade poema já vivenciou dias mais ilustrados.

Fenemê..., fenemê, pudim, garotinho, ferrugem!

Mário Rangel

Anônimo disse...

Apenas tenho que concordar com o amigo Ricardo de Freitas, que PRECISÃO deste INSTITUTO e como este BLOG tem coragem de publicar esta pesquisa, será que também está com eles? Aliás, a pesquisa está nas mãos do TRE que em qualquer momento pode tomar providências cabíveis, multas que não devem ser baixas. ONDE JÁ SE VIU UMA PESQUISA SOMAR 106%, SÓ NA CABEÇA DO DESESPERADO...

Anônimo disse...

para não ter duvida que tal dar os 6% ao elson lages, assim a diferença diminui para 27%, dá para virar

matheus disse...

Como os colegas acima já comentaram, è estupenda a precisão deste INSTITUTO..
Porque será que obtivemos um índice tão alto de eleitores que não sabem ou quiseram opinar?
Ou o povo fidelense está realmente sem esperança de melhoras?
Seria medo de represália?
Num governo onde o povo não tem liberdade de expressão isso as vezes acontece!

Anônimo disse...

São Fidelis está virando uma Cuba
de Fidel(Davi Loureiro)

Anônimo disse...

Eu Quero uma São Fidelis melhor.
Davi e Fenemê....FORA!!!!!

Anônimo disse...

Vamos acabar com a reeleição em São Fidelis, tem alguns prefeitinhos
que acabam pensando que é o dono da cidade querendo mandar no povo como se fosse bois no pasto.

Anônimo disse...

queremos ver este ditador fora da nossa prefeitura,as pessoas que querem este homem no comando é simplesmente porque estão mamando na teta com vendas super faturadas e assim ,participando da decadência de nossa cidade.

Anônimo disse...

se colocassemos zé da pedra, piau,kaquinho e cabeça de salame para subir no palanque para falar da nossa politica junto ao nosso querido e amigo fenemê,nós estaria-mos bem mais servidos.e assim nós teria-mos mais chances de governar esta prefeitura por quatro anos com bastante honestidade e sem ameaças para o nosso povo que vive a exatamente oito anos sendo escravizado e enganado por este ditador que por qualquer motivo vive ameaçando não só os funcionários da prefeitura como qualquer outro cidadão fidelense que pensar em atravesar o seu caminho. nós queremos o fenemê na prefeitura mas não com este ditador maquiavélico e sujo que sobe no palanque ao seu lado para falar quarenta minutos de abobrinhas p/tentar enganar e ao mesmo tempo ameaçar os ouvintes presentes caso não vote em seu candidato. Fenemê é um homem de caráter,um homem integro,um homem de moral,um homem de amigos verdadeiros,um homem cumpridor de seus deveres,um bom chefe de familia e amigos de todos para o que der e vier.OBS:Fenemê faça-me o favor se vc for eleito tente mandar este micróbio enraivecido da menigite para bem longe de vc e se possível para longe de nossa cidade porque na emater não tem remédio p/ esta peste bubonica...

Anônimo disse...

Que atitude fina do prefeito davi loureiro após a fala do candidato a vereador Marcão,no comício em pureza no último sabado.Quem via a atitude do Sr. atual prefeito,tinha a impressão de que este ia degolar o candidato Marcão:que rude e infeliz do ditador que se julga tão inteligente!ele é tão ditador e exclusivo que não permitiu o Marcão concluir seu juízo sobre o candidato Fabinho de (PUREZA),com isto concluimos que pureza pode eleger Fenemê mas nunca enviar fabinho a camara de vereadores.quanta burrice em seu prefeito depois de uma carreata bonita daquela com setenta e cinco carros.

Anônimo disse...

O meu voto é de Fenemê, porque eu considero muito ele e toda sua familia em geral,mas infelizmente o meu amigo de infância está entrando de cobaia nesta história e eu fico até com pena dele depois que ele for eleito e o BUNDÃO DO JUDAS deixar ele a ver navios só com dividas nas costas,sendo envergonhado pelo povo,sendo humilhado,sendo chamado de corrupito e o nosso querido Fenemê não merece passar por estes constrangimentos por causa de um indelinquente,inresponsável que tira dinheiro dos nossos cofres para construir casa para sogra, comprar manção em guarapari e mais outras coisas que eu não vou citar no momento,pois vou esperar passar as eleições ele ganhando ou perdendo eu vou abrir o bico de tudo que sei ai a cobra vai fumar de soltar fumaça ai o JUDAS vai lembrar da nossa infâcia daquela fumaça do cachimbo da paz que antes para ele que participava era tudo normal,e hoje ele vê os jovens de sua cidade alegre,curtindo um som atualizado,tomando sua cerveja ou bebida quente e quer acabar com tudo dizendo que ali só tem maconheiro, traficante e algo mais.e fechando os quiosques para que os não possam trabalhar.Ele fechou o center lanche lugar que tinha eleitores dele pessoas aposentada,pessoas de folga de serviços,pessoas que até brigavam se falassem mal dele e o JUDAS fechou dizendo que lá só tinha vagabundo e hoje vem dar uma de bom moço falando nos comícios ele só está atrapalhando o Fenemê e ele ainda vai obrigar o Fenemê a carregar todos os seus puxa-sacos durante quatro anos. amigo espante esta serpente enquanto é tempo e governe a sua cidade com Deus.Fenemê você é como um irmão para mim...

Anônimo disse...

Meu amigo do comentário acima, se vc é tão amigo de Feneme porque é que vc vai ajudar ele a ganhar esta eleição, se vc sabe que ele vai sofrer tanto. Os verdadeiros amigos não deixam que eles embarquem em canoa furada.

Anônimo disse...

Há, há, há coitado!tá com iscandescência.

Anônimo disse...

essas gentinhas ,do elsinho e ferrerinha,estão querendo ganhar na marra..mais DEUS ESTA COM O POVO..ESTOU SOFRENDO NA PELE .............

Anônimo disse...

essas gentinhas ,do elsinho e ferrerinha,estão querendo ganhar na marra..mais DEUS ESTA COM O POVO..ESTOU SOFRENDO NA PELE .............

Anônimo disse...

Esse pessoal que vai votar com esse pensamento do anômimo não vai aos comícios do canditado que ele tanto exalta, pois se fosse veria que quem fala muito e de todos é o grupo dele. Ninguém merece esse povo que só aparece de 4 em 4 anos.
Não vou me identificar porque o povinho desse grupo ninguém merece, está botando terror nas pessoas. Mas tenho muita honra em dizer que voto 15.

Anônimo disse...

Que Deus ilumine o prefeito eleito e faça com que ele olhe pela saúde e a educação que foi esquecida pelo atual prefeito.
A diferença pequena entre o prefeito eleito e o segundo colocado é o resultado da insatisfação do povo do nosso município.
O salário de um professor com 20 anos de serviço pós graduado está menos de 1 sal´rio minimo e 1/2, grande parte do professorado está em depressão. Como o nosso atual prefeito quer o apoio desta classe?
Não é sá a nossa classe que está perdendo e sim toda a população, pois a educação é a base do sucesso de um povo.
Parabéns atual,prefeito!!
E pense no futuro do nosso povo!!!

Anônimo disse...

Ah! Se você tem tanto orgulho do l5 não há necessidade de ser anônimo, meu lindinho.

Anônimo disse...

COMO ESTE PALHAÇO QUE SE DIZ TER TANTO ORGULHO DO 15,EXISTE MUITOS OUTROS QUE DIZEM A MESMA COISA MAS NÃO TEM CARA PARA REVELAR A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE.FENEMÊ AO ASSUMIR O SEU CARGO NA PREFEITURA VC VAI TER QUE TRABALHAR COM UM OLHO NO PADRE E OUTRO NA MISSA,POIS OS FALSOS PROFETAS TENTARÃO REINAR AO SEU REDOR E PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA,VC TEM QUE PRIMEIRAMENTE FAZER UMA BOA VARREDURA NESTA PREFEITURA. FENEMÊ EU ESPERO QUE VC SEJE COMO UMA LUZ NA ESCURIDÃO PARA TODOS OS PROFESSORES PERTENCENTES A ESTE MUNICIPIO QUE DEVIDO A RETIRADA DO TRIÊNIO NÃO CHEGAM A GANHAR NEM UM SÁLARIO E MEIO PARA ENSINAR,PARA EDUCAR E PARA FAZER COM QUE ESTAS CRIANÇAS SEJAM NO AMANHÃ:UM MÉDICO,UM PADRE,UM ENGENHEIRO,UM PREFEITO COMO VC E ETC... PARA SER-MOS ALGUÉM NESTA VIDA,NÓS TEMOS QUE QUE PASSAR PRIMEIRO PELAS MÃOS DOS PROFESSORES E É POR ISSO QUE EU ACHO UMA GRANDE COVARDIA UM PROFESSOR GANHAR ESTA MISÉRIA.PENSE BEM

Anônimo disse...

Fço minha as palavras de vcs!!
O ainda atual prefeito Davi Loureiro disse e claro e bom tom no seu programa de rádio que os professores fingem que trabalham que ele finge que paga..
Mas ele se esquece ou não quer nem saber e que os que mais perdem com isso são os filhos da população mais humilde que estuda nas escolas públicas municipais.
Esses mais humildes que ele tem o prazer de agradecer pelo carinh0o e muito mais ainda pelos votos que o elege a cada eleição.

Pobres coitados não sabém o mal que fazem pelo município e pelos seus próprios filhos.

Para termos educação de qualidade precisamos antes de tudo aqueles que se dedicam a educar

Anônimo disse...

Fço minha as palavras de vcs!!
O ainda atual prefeito Davi Loureiro disse e claro e bom tom no seu programa de rádio que os professores fingem que trabalham que ele finge que paga..
Mas ele se esquece ou não quer nem saber e que os que mais perdem com isso são os filhos da população mais humilde que estuda nas escolas públicas municipais.
Esses mais humildes que ele tem o prazer de agradecer pelo carinh0o e muito mais ainda pelos votos que o elege a cada eleição.

Pobres coitados não sabém o mal que fazem pelo município e pelos seus próprios filhos.

Para termos educação de qualidade precisamos antes de tudo valorizar aqueles que se dedicam a educar.

Anônimo disse...

vocês fidelenses devem jogar as mãos para o céu em ter apartir de janeiro o fenemê no comando de são fidélis,pois só assim vocês funcionários terão a chance de poder encontrar com ele na rua e conversas sobre seus interesses,isso porque ele é uma pessoa simples e pelo pouco que conheço ele vai se dar mais ao seu povo,ver o que eles precisam e ver se pode ajudar ou não,isso eu tenho certeza que ele fará e tambem fará uma boa revisão nos salários daqueles que ensinam e preparam os nossos jovens p/que possam ser uma pessoa digna no futuro. Parabéns FENEMÊ pela sua vitória e que deus te de muita luz para vc poder governar esta cidade junto com o seu povo,pois governando junto com seu povo na próxima vc não terá somente 11.000 votos e sim 25.000 votos ou seja o povo praticamente inteiro ao seu lado. OBS:espero que vc faça das minhas palavras uma realidade. Que Deus guie os teus passos.

Anônimo disse...

O cancer continua devorando suas vitimas em são fidélis,já que ele não manda matar mais ninguém a tiros como fez a tempos atrás e não deu em nada.Ele tenta sacrificar seus próprios funcionários da prefeitura retirando o pouco que lhes restam (vale-fome)de uma miséria de salários.mas vocês podem estar certos de que ele ainda vai aprontar mais coisas antes de entregar o seu governo,vocês funcionários que votaram no 15,eu tenho certeza que vocês votaram por medo de vingança por parte desta febre ambulante que vive a frente desta prefeitura.Mas tenho certeza que se o FENEMÊ estivesse fazendo seus comícios somente com os seus candidatos a vereadores em cima do palanque,a sua votação seria bem diferente,seria entre 15 à 18.000 votos.Porque FENEMÊ é um homem de carater,não é sujo,não tem rabo preso,nunca mandou matar ninguém e além de tudo ele sabe conviver com o povo e tenho certeza que apartir de 01/01/2009 teremos um prefeito que saberá entender o seu povo.venha com Deus FENEMÊ,Pois vc é do povão você é de PAZ...

Anônimo disse...

PRA DANÇAR CRÉU TEM QUE TER DISPOSIÇÃO, PRA DANÇAR CREU TEM QUE TER HABILIDADE..
eSSE GOVERNO ELE NÃO É MOLE NÃO SE LIGA QUE ESSA DANÇA TEM 5 VELOCIDADES!!cRÉU Nº1(VALE FOME!!!)
CREU... CREU... CREU...
CREU Nº2( IMPOSTO ESGOTO E SANEAMENTO)
CREU,CREU,CREU,CREU, CREU
AGORA SE PREPAREM QUE LOGO SERÃO LANÇADOS AS PROXIMAS VELOCIDADES...
CREU NELES SENHOR PREFEITOS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE DAR CRÉU EM QUEM VOTOU E FEZ AS CAMPANHAS DOENTIAS POR VC..
ELES TE AMAM MERECEM UM CREU BEM DADO!!

Anônimo disse...

COMO FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE SÃO FIDÉLIS NÃO TERIA COMO APOIAR O ATUAL PREFEITO!!
NÃO ACREDITO QUE NADA POSSA MUDAR NO PROXIMO GOVERNO, VOU FAZER O POSSÍVEL PRA SAIR DESSA CANOA FURADA EM QUE NÓS FUNCIONÁRIOS NOS ENCONTRAMOS!!!
SÃO FIDÉLIS ESTÁ TOMADA POR UM BANDO DE ABUTRES E SERPENTES ONDE QUEM TIVER A BOCA MAIOR ENGOLE O OUTRO!!!
ESQUECERAM DO MANDAMENTO MAIOR: " AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO"
ESTÁ ULTIMA ELEIÇÃO VOU DE EVERGONHAR:COMPRA DE VOTOS, FAUCATRUAS, BAIXARIA, ATÉ MESMO USARAM O NOME DE DEUS EM VÃO...TUDO EM TROCA DAS TETAS GORDAS DA PREFEITURA..
NÃO RECLAMEM QUANDO A JUSTIÇA MAIOR CAIR SOBRE NOSSA CIDADE...

Anônimo disse...

Agora não é 15 nem 40 é menos 98 reais.
Porque não tirou esse vale fome antes das eleiçoes? senão ia perder feio,que águia,agora vc funcionário que votou no 15 tenha bastante dor de cabeça para aprender a votar.

Anônimo disse...

Será que não tem justiça em São Fidélis, como que pode um Dué da vida ganhar uma cadeira na câmara,será que não estão vendo que foi tudo comprado,um Manoel broa, e outros que não tem serviços prestados.
Henrigue de Mutango foi literalmente roubado,um desses candidato que foi eleito mandou fazer panfletos com a foto de Henrique e número de outro,que vergonha, uma pessoa que trabalha o ano todo servindo as pessoas.
Não merecia ficar de fora!!!!!!

Anônimo disse...

o mafioso prefeito DAVI plantou vento durante oito anos, e agora coloca o COBAIA FENEMÊ para colher a tempestade.