domingo, 31 de agosto de 2008

UM GRANDE ESQUEMA PASSA POR FEIJÓ.

Zora, a prima bem informada de Zízimo encontrou sexta-feira com um expoente do PT, que é um verdadeiro Dangelo, em frente ao La Coruna. Falando sobre política, ele disse que a situação de Feijó tem explicação. A aproximação velada de Feijó com Rosinha passa pelo interesse do Governado José Serra por Garotinho.
Serra quer ter um palanque no Rio para disputar a presidência do Brasil, onde o PSDB é historicamente fraco. Garotinho, apesar de não ter mais o poderio político de antes, ainda exerce forte influência na baixada fluminense, área crucial para quem quer vencer a eleição para Governador e para Presidente, afinal, o Rio de Janeiro é o terceiro colégio eleitoral do país. Com o fraco desempenho de Alckimin para prefeito de São Paulo, Serra não teria grande dificuldade de ser o escolhido do PSDB. Garotinho nesse caso, sem espaço no PMDB, apesar de ser Presidente Estadual do partido, iria para o PSDB, levando seu grupo(qual grupo?) e, teria a candidatura para governador assegurada em um partido de ponta.
A pergunta que não quer calar: Feijó tem tanto peso para ser um dos pêndulos desse esquema político? Segundo a pesquisa IBOPE ele tem 4% das inteções de voto para Prefeito.

Nenhum comentário: