quarta-feira, 3 de setembro de 2008

JORNAL O DIÁRIO SE RETRATA POR NOTA PUBLICADA DIA 30 ACERCA DE RENATO JACINTO.

Ao contrário do que O Diário informou em nota na edição de sábado, dia 30, o prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto (PMDB) não foi afastado do cargo. Renato Jacinto está em campanha para a reeleição, e o que ocorreu na tarde de sexta-feira (29) foi a decisão pela sua inelegibilidade, por parte da juíza do município, Samara Freitas Cesário, que automaticamente tornou sem efeito seu registro de candidatura. Contudo, nesta segunda-feira (02), o candidato já apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE.), e disse ontem que está certo da vitória, porque tem consciência de que não cometeu nenhuma irregularidade. A decisão da juíza Sâmara Freitas em suspender os direitos políticos de Renato Jacinto foi decorrente de denúncia sobre doação de cestas básicas ao Lions Clube, na cidade de Cardoso Moreira.

Doação fora da campanha - Mas o prefeito argumenta que a doação não implica em ilícito, porque foi realizada no mês de fevereiro, fora portanto do período de campanha eleitoral. “Antigamente eu fazia doações sempre no meu aniversário, independentemente de estar ou não exercendo cargo político. Depois, exatamente para evitar problemas com a Justiça, há três anos, eu decidi por não entregar as cestas básicas no meu aniversário, e passei a fazer a compra de cestas básicas e doar diretamente ao Lions Clube, por ser uma instituição séria. Faço as doações diretamente ao Lions e nem lá eu compareço, porque eles têm conhecimento das pessoas mais carentes e não há necessidade de eu saber quem recebe na distribuição dos alimentos”, disse.

FONTE- O DIÁRIO.

Nenhum comentário: