domingo, 31 de agosto de 2008

MORADORES DO BAIRRO SÃO CAETANO CLAMAM POR AJUDA.

"Caro Professor Cláudio, estamos enviando estas fotos para q/ vc possa tomar ciência do sofrimento pelo qual os moradores do Bairro São Caetano estão vivenciando. Há mais ou menos 1 mês a Prefeitura de Campos, resolveu, sem comunicar nada aos moradores do bairro, instalar um entulhódromo, na Rua Gumercindo de Freitas. Para esse feito, cortou inúmeras árvores e retirou toda a vegetação nativa do local. Hoje, convivemos com engarrafamento de corroças (sem desmerecer o trabalho dos carroceiros!), excesso de poeira, barulho de máquinas e caminhões, menores catadores de lixos, drogados usando o local, que se tornou uma cracolândia durante o dia e noite!!!! Como o local é muito deserto, pessoas estranhas o estão usando para atividades das mais inusitadas, gerando insegurança e pânico aos moradores!!! Os moradores já fizeram um abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público (Difuso), já temos reclamação protocolada na Secr. Mun. de Obras, Posturas e Meio Ambiente e estaremos denunciando à Vigilância Sanitária, pois o local está cheio de ratos, urubus, fumaça de lixos e em breve estará sendo usando para desova de cadáveres e de bichos mortos e lixos orgânicos e domésticos!!!!!
Pedimos sua ajuda, dada a força e sua influência nos meios de comunicação, pois um bairro nobre, com um IPTU caríssimo, com Universidades, entrada e saída da cidade, JAMAIS poderia se instalar um entulhódromo, que na verdade já se transformou num LIXÓDROMO!!!! Imagine, a impressão que passaremos para os visitantes de nossa cidade e para os estudantes que aqui chegam!!!! Nosso bairro está abandonado pelo Poder Público Municipal, aqui não há lazer, creches, pracinhas, calçadão, NADA e agora temos que conviver com um Lixódromo Codin II!!!!!. Nesta semana estaremos fechando a entrada da cidade com pneus em chamas para chamarmos a atenção das autoridades competentes!!!! Esta semana que passou o Jornal O Diário e o Monitor Campista deram ampla divulgação do caso, estamos contando com os amigos para nos ajuderem a reverter tal descaso e desrespeito com a população!!!!!

Desde já, em nome de todos os moradores do bairro São Caetano, apresento nossos sinceros agradecimentos!!!!!!!"

FONTE- E-MAIL

4 comentários:

Anônimo disse...

galera!
vms nos sensibilizar..
ajudem essas pessoas....
valeu dr. cláudio por essa publicação!
Políticos vão até lá e façam algo..
por favor..
nós, da cidade de campos, nem sabíamos disso..
e pelo blog do cláudio soubemos e vms tentar fazer algo q vcs políticos podíam tb fazer
um abraço

Anônimo disse...

Anonimo, estou sensibilizado com os moradores do bairro São Caetano e com os moradores de todos os bairros de Campos. A maneira que tenho de ajudar a todos e me ajudar, pois também sou vitima, é não votar neste saqueador dos cofres publicos chamado Arnaldo Popozão. 2008 já é um ano pedido, mas 2009 será diferente.

Anônimo disse...

Gente, gente, acordem!!!!!!
Olha o que estes quadrilheiros estão fazendo com nossa cidade!!!!
Esse projeto deveria chamar CARA DE PAU!!!!Nossa cidade virou um lixão e ninguém faz nada!!!! Cadê os ilustres vereadores, só servem para defender os seus interesses e acobertar esse prefeito? Cadê as
autoridades, não estão vendo esse descalabro?!!!! Em 05 de outubro esses políticos vão acordar, aí verão a resposta da população!!!!
Isso é uma vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal!!! Sou estudante de Direito da Cândido Mendes e me
sinto envergonhado desse entulhódromo próximo à minha Faculdade!Todas as autoridades
deveriam tomar as providências cabíbeis para repudiar essa atitude insana do prefeito e de seu secretário de meio ambiente...
Nós, os estudantes e os moradores,
merecemos um pouco de respeito!
Desse macaybro só podemos esperar lixo mesmo...