sábado, 29 de novembro de 2008

EDUARDO PAES ESCOLHE CHIQUINHO DA MANGUEIRA PARA SECRETARIA DE ESPORTES.

O deputado estadual Francisco Manoel de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira (PMDB), é o novo Secretário Municipal de Esportes e Lazer. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, pelo prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB) durante uma visita à Vila Olímpica da Mangueira, na Zona Norte.

Até segunda-feira, Paes deve finalizar a lista de indicações, com todos os nomes dos integrantes do seu futuro governo. O nome de Chiquinho já tinha sido antecipado pela coluna "Informe do Dia".

FONTE- O DIA.

O E-MAIL QUE JOÃO DE OLIVEIRA IGNOROU.

Ainda sobre a famigerada Lei de Imprensa. Recentemente, para ser mais exato, em setembro passado, o advogado Maurício Costa fez uma afirmação temerária, durante entrevista ao programa "De Olho na Cidade". Disse o eminente causídico: "A Lei de Imprensa é a melhor lei do país".

Como jornalista e cidadão, tal manifestação me deixou indignado. Em seguida encaminhei ao programa solicitação para que fosse divulgada opinião contrária a do advogado, já que o programa, por ser concessão pública, deveria proporcionar o contraponto para que seus expectadores tivessem condições de formar opinião sobre um assunto tão importante.

Infelizmente, o apresentador do programa, João Oliveira, não só não atendeu minha solicitação até hoje, como sequer respondeu as mensagens que lhe enviei. Passo a reproduzir abaixo o e-mail que enviei para o referido jornalista.


Caro João,

Ao assistir seu programa nesta segunda-feira (8/09) fiquei indignado com a postura do advogado Maurício Costa, acho que é esse o sobrenome. Se é verdade que você colocou ele na geladeira, fez bem. Pena que você tenha interrompido a "pena" e dado a este cidadão oportunidade de utilizar seu programa para exprimir opinião tão retrógrada (parecia mesmo um militar defendendo os interesses da ditadura) sobre a Lei de Imprensa, que tantos prejuízos vem causando aos jornalistas e à população brasileira.

Dizer que a Lei de Imprensa é a melhor lei do país, tenha paciência, é no mínimo desconhecer nosso arcabouço legal além de demonstrar total desconhecimento, ou sei lá o quê, sobre esse nefasto legado dos anos negros que a ditadura militar impôs ao país. É verdade que a lei nº 5.250 de 14.03.1967 foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas sob que condições?

É bom lembrar que, ao contrário do que deixou transparecer o "ilustre" advogado, que a lei foi votada no Congresso Nacional de forma democrática e para beneficiar a imprensa e os jornalistas, ela foi elaborada pelo general do Exército, que assumiu o cargo de presidente pela força, Castello Branco, e defendida pelo Deputado Federal, do Rio Grande do Sul, Ivan Luz (ARENA) que conduziu uma manobra política no Congresso Nacional para impedir a aprovação de um substitutivo. O objetivo era conter a oposição contra o regime autoritário.

O Congresso da época não tinha condições mínimas para discutir e votar, com um mínimo de liberdade, qualquer lei nova. Pois, estava assolado por cassações de mandatos e suspensão de direitos políticos. É importante salientar que o regime militar impôs, logo após a aprovação da lei de imprensa, novas e pesadas restrições à atuação dos jornalistas e das empresas, com a ampliação das penas dos delitos de imprensa pela Lei de Segurança Nacional, completando-se o cerco com o Ato Institucional nº 5, que retirou direitos constitucionais dos cidadãos.

O tempo passou e esta Lei de Imprensa, autoritária, ficou exatamente como estava. A sua existência cria graves prejuízos aos interesses públicos, pois não aplica os dispositivos da Constituição e atrasa o processo de democratização dos meios de comunicação. Segundo CARVALHO FILHO, Luiz F. "Dipositivos do texto são inconstitucionais." Folha de São Paulo, 21 de outubro de 1990, p. 18. "A Lei de Imprensa é ao mesmo tempo severa contra o jornalista e ineficiente para proteger a honra e a intimidade das pessoas".

Portanto, João, esta Lei de Imprensa vigente é totalmente ultrapassada, já que ela foi elaborada, sancionada e publicada sob outra realidade histórica, econômica e social.

Recentemente o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo parte da lei de imprensa. A decisão também paralisa processos que tramitam na Justiça e possíveis condenações estabelecidas com base na lei. A decisão do ministro terá validade até que seja julgado o mérito da ação proposta pelo deputado Miro Teixeira (PDT). Se o plenário do STF concordar com o ministro relator, os processos judiciais com base nesta lei serão arquivados e a legislação, derrubada definitivamente. É o que os jornalistas brasileiros esperam com ansiedade.

Foram suspensos os crimes de calúnia, injúria e difamação, o que não representa, absolutamente, impunidade para os jornalistas que cometam crimes contra a honra, já que o Código Penal prevê punição para tais delitos. Na semana passada, a pedido do ministro Carlos Ayres Britto, o plenário do STF concordou com a prorrogação da suspensão de parte da lei de imprensa por mais seis meses, para que ele tenha tempo de apresentar seu voto de mérito.

Por fim, João, deixo a manifestação do ministro Carlos Ayres Britto: "A Lei de Imprensa não parece mesmo serviente do padrão de democracia e de imprensa que ressaiu das pranchetas da nossa Assembléia Constituinte de 1987/1988. Bem ao contrário, cuida-se de modelo prescritivo que o próprio Supremo Tribunal Federal tem visto como tracejado por uma ordem constitucional (a de 1967/1969) que nada tem a ver com a atual", escreveu.

Como vemos a afirmação do "ilustre" advogado está completamente fora da nossa realidade. Sendo assim, solicito a você que leia esta mensagem durante o seu programa para contrapor a opinião equivocada deste senhor.

FONTE- BLOG DO PAULO THOMAS

ESTRADA QUE LIGA DONANA E GOYTACAZES INVIÁVEL.

A estrada que liga Donana à Goytacazes está praticamente intransitável. Recomenda-se muito cuidado ao tráfego.

ONDE ESTÃO AS ENTIDADES DE CLASSE?

No primeiro ano em que presidi a OAB/Jovem, fizemos uma grande arrecadação de alimentos e roupas, devido as enchentes que assolaram nosso município. Foram mais de trinta famílias ajudadas. Entretanto, até o presente momento a OAB e o CDL, por exemplo, ainda não se manifestaram acerca dos graves acontecimentos que assolam a nossa cidade.

Vale dizer que as entidades de classe possuem um caráter social forte, e não podem se manter inertes diante dos últimos aocntecimentos. Acredito que seja uma questão de tempo para que seus respectivos presidentes se manifestem.

Cláudio Andrade.

MOCAIBER ESTÁ DOENTE.

O Diretor Municipal da Guarda Civil se dirigiu a residência do Prefeito Mocaiber e constatou que o chefe do governo municipal se encontra enfermo. Mesmo assim, autorizou a Guarda Civil a tomar todas as decisões necessárias para auxiliar a comunidade carente e desabrigada.

FONTE- CAMPOS DIFUSORA.

PREVISÃO DE CHUVA ATÉ DIA 05 DE DEZEMBRO EM NOSSO MUNICÍPIO.

Segundo os dados do clima tempo, as chuvas não irão cessar antes do dia 05 de Dezembro.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE IRÁ PERNOITAR EM CAMPOS.

O Secretário Estadual de Saúde do Estado, Sérgio Cortes irá pernoitar em nosso município. Amanhã o secretário irá aguardar a chegada do helicóptero estadual para sobrevoar as áreas de risco e efetuar resgates caso necessário.

PARAÍBA COM 7 M E 10 CM.

O rio Paraíba do Sul vem enchendo gradativamente. Nesse momento as águas sobem e o rio atinge a marca de 07 metros e 10 cm.

2.200 FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM NOSSO MUNICÍPIO.

Segundo dados atualizados, já existem mais de 2.200 pessoas desabrigas em nosso município. Diante da chuva que não para, a tendência é que esse número aumente.

TETO DO CINE CAPITÓLIO DESABOU.

Segundo informações da Rádio Difusora o teto do prédio do cinema Capitólio desabou. Ainda não sabemos o grau de estragos, nem mesmo se existem feridos.

PONTE URURAÍ PODE SER INTERDITADA.

A ponte de Ururaí poderá ser interditada e a orientação é que o trânsito seja direcionado para a Estrada dos Ceramistas.

ATUALIZAÇÃO DO BLOG ÀS 17:30. Ponte de Ururaí acaba de ser interditada, logo quem vem do Rio não pode mais passar pelo local por questões de segurança.

DEPUTADO PEDE COMBUSTÍVEL.

O deputado estadual Wilson Cabral pede as autoridades combustíveis para embarcações pois muitas localidades só podem ser alcançadas mediante o acesso de barco.

PERTO DO H G G.

Garotinho e o jornalista Felício de Souza contestam nesse momento na Rádio Difusora as obras de um conjunto habitacional realizadas atrás do Hospital Geral de Guarús.

FONTE- RÁDIO DIFUSORA.

PLACAS OU OBRAS?

Garotinho está nesse momento na Rádio Difusora, sendo entrevistado no Programa Cadeira Elétrica, e disse o seguinte: A Prefeitura Municipal de Campos com o fim de comprovar as obras, colocavam placas, fotografavam e depois retiravam as placas. Ou seja: Segundo Garotinho não haviam obras.

FONTE- RÁDIO DIFUSORA

CARLA MACHADO AUXILIA PESCADORES.

PREFEITA CARLA MACHADO BUSCA MECANISMOS

PARA AUXÍLIO AOS PESCADORES

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está providenciando um relatório que será entregue a órgãos ambientais e ligados à pesca como forma de buscar recursos para os pescadores do município. O documento está sendo elaborado entre as secretarias municipais de Pesca e de Meio Ambiente e pela coordenadoria municipal de Defesa Civil relatando todos os impactos causados pelo vazamento de resíduos tóxicos no Rio Pirapitinga, afluente do Paraíba do Sul.

“Já contabilizamos cerca de 40 toneladas de peixes mortos. Além do prejuízo ambiental, existe a questão social e econômica de nossos pescadores, classe mais afetada com o acidente ambiental”, frisa Eleilton Meireles, secretário municipal de Pesca. “Iremos encaminhar esse documento para o Ibama/RJ, Fiperj, Secretaria de Estado do Ambiente e Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca”, explica Marcos Sá, secretário municipal de Meio Ambiente.

A prefeita Carla Machado vai sugerir que seja antecipado o período de defeso do camarão sete-barbas, que iniciaria em março de 2009. “O nosso estuário foi totalmente contaminado, afetando diversas espécies”, ressalta a prefeita, acrescentando que outra sugestão encaminhada será o prolongamento do período de defeso da piracema que iniciou neste mês e vai até fevereiro do ano que vem.

Marilene Ramos, secretária de Estado do Ambiente, disse que apóia as diretrizes norteadas pelo governo sanjoanense e que estará somando esforços para delinear propostas em busca de soluções.

O estrago

O acidente ocorreu no último dia 18, na Servatis, uma empresa de processamento de inseticidas em Resende, região Sul do Estado. A poluição chegou a São João da Barra na quarta-feira (26) e, além de causar a morte de diferentes espécies de peixes, obrigou a Cedae a interromper a captação e o abastecimento d’água na sede do município. Além disso, a população foi alertada para não consumir, em hipótese alguma, peixes oriundos do Rio Paraíba, sob risco de contaminação. Provavelmente todos os peixes mortos devem ter como destino a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para incineração, já que não é conveniente enterrá-los sob o risco de contaminação do solo.

A liberação da água

A Feema liberou na tarde desta sexta-feira (28), a captação de água do Rio Paraíba do Sul pela Cedae, responsável pelo abastecimento de água no município. Após fazer alguns testes, o órgão deve reiniciar o abastecimento para os domicílios.

O AZAR DE SANTA CATARINA.

Impressionante como a política está em todos os lugares; até nas tragédias. Se observarmos friamente a questão do Estado de Santa Catarina podemos chegar a seguinte conclusão: Falta um Ministério para o Estado catarinenense.

O Presidente Lula tem, atualmente, o maior ministério que se tem notícia. São 37 Ministros. Quando acontece uma tragédia dessas, os Ministros que mais atuam são o das Minas e Energia, que é respoisável pelo Serviço Geológico do país, o da Integração Nacional que responde pela Defesa Civil e o das Cidades, que só pelo nome já é identificado no que tange as suas funções.

Pois bem! Até o presente momento, a Presidência resumiu-se à aprovação de uma MP liberando crédito para aqueles que comprovarem que perderam tudo. Trata-se de uma covardia, pois é muito pouco perto do que o Governo Federal gasta para eleger candidatos da situação ou para eleger o Presidente da Câmara.

As pastas acima citadas são comandadas por pessoas com as seguintes intenções: O Ministro das Minas e Energia quer ser governador do Maranhão, o da Integração Nacional quer o executivo baiano e o Ministério das Cidades é ocupado por um ET. Apenas para agradar o PP, um dos partidos da base de apoio do Governo.

Essa foi a falta de sorte de Santa Catarina.

Cláudio Andrade.

DE JUIZ PARA JUIZ.

O blog do amigo advogado Maxuel Monteiro reproduziu o teor da liminar do Juiz de São Francisco do Itabapoana Leonardo Cajueiro acerca do concurso daquele município, no Processo nº: 2008.070.002135-2. No teor do texto o juiz faz, ao meu sentir, uma crítica à liminar concedida pelo Juiz de Campos, Paulo Assed, no bojo da Ação Popular do PSF.

Leia abaixo o texto.


"Considerando que este magistrado não pode recomendar prudência e bom senso a outros colegas de carreira ¿ notadamente quando no exercício de seus plantões - resta-nos somente ter olhos na realidade e apreciar a pretensão"

OBS DO BLOG:

Não me cabe fazer defesa de nenhum magistrado, nem mesmo contestar as declarações do magistrado de São Francisco do Itabapoana. Entretanto, o fato de um magistrado se encontrar em plantão não tira dele a qualidade, nem mesmo a competência para julgar ou conferir uma liminar.

Se a decisão de Paulo Assed foi acertada ou não, isso é questão de mérito.

Cláudio Andrade.
Negrito

AS PRINCIPAIS MANCHETES DE HOJE.

- Globo: CEF não ouviu auditores no socorro jumbo à Petrobras

- Folha: Ação terrorista mata 160 na Índia

- Estadão: Desmatamento avança 12 mil Km² na Amazônia

- JB: Chuvas deixam 800 desabrigados no Rio

- Correio: Cuidado! Bandidos estão de olho no seu cartão

- Valor: Linhas do BC funcionam e exportador quer mais

- Gazeta Mercantil: Fundos sustentáveis excluem Petrobras

- Estado de Minas: À espera de um prefeito

- Jornal do Commercio: Comércio sente os efeitos da crise

VEM AÍ O 'MACONHÔMETRO'.

Foto: Divulgaçã / Philips

O núcleo de novas tecnologias da Secretaria de Segurança do Rio estuda o uso de uma espécie de bafômetro para indicar o uso de drogas, que vem sendo chamado de “maconhômetro”. O aparelho indica graças a saliva e em apenas 90 segundos se a pessoa consumiu substâncias como maconha, cocaína, heroína e metanfetamina.

Mas, apesar dos planos, a novidade ainda vai demorar a chegar ao mercado e às patrulhas fluminenses. Ainda em fase de testes em vários países do mundo, o aparelho será comercializado para poucos clientes no segundo semestre de 2009, para aperfeiçoamento do produto, e só deve estar disponível para venda em larga escala em 2010.

ESPOSA DE 'PAPINHA' NA PROMOÇÃO SOCIAL..

A esposa do vereador eleito e de primeiro mandato, Papinha do PP pode emplacar a sua esposa na Secretaria de Promoção Social. Ela é coordenadora da Policlínica do Corpo de Bombeiros, na área de Fisioterapia.


DAVI OU FRANCISCO?

David Loureiro é cotado, mas existe um outro nome que pode ser o secretário de Fazenda da prefeita eleita Rosinha Garotinho. É o do jovem Francisco Skues, que foi secretário de Finanças de
Campinas, no interior de São Paulo. Com todo o respeito ao senhor Davi Loureiro, eu prefiro o Francisco.

STF ABRIU INQUÉRITO EM FACE DE PAULINHO DA FORÇA.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir inquérito nesta sexta-feira (28) para investigar denúncias de desvio de verbas públicas contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical.

O Ministério Público Federal havia pedido a abertura do inquérito em setembro, sob a alegação de que Paulinho, que é o presidente da Força Sindical, teria contratado de forma irregular uma fundação para ministrar cursos profissionalizantes para desempregados e pessoas de baixa renda.

PONTE QUE LIGA SÃO FRANCISCO AO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FOI INTEDITADA.

A ponte que liga o estado do Rio com o espírito santo,foi interditada no inicio da tarde desta sexta feira 28 pela defesa Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana.
Com cerca de 15 metros de comprimento a estrutura está comprometida,principalmente a cabeceira do lado capixaba, devido ao volume de água do Rio Itabapoana.
A estrutura, à algum tempo recebeu alguns reparos na cabeceira ,inclusive sendo escorada de forma improvisada com estacas que se romperam com o volume de águas e a falta de manutenção.
O sub-secretário municipal de defesa civil coronel sila, juntamente com representantes do DER(departamento estadual de estradas e rodagem),estiveram no local fazendo uma avaliação mais detalhada e decidiram pela interdição.
O prefeito de presidente Kenedy Aloísio Correia,foi comunicado da interdição.
Um levantamento mais completo da estrutura deverá ser feito nas próximas horas.
Apesar de pequena,a ponte é de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola e pecuária, entre os dois estados.
O comunicado oficial da interdição foi feito no inicio da tarde pelo secretário municipal de transportes de São Francisco Rusevel.

FONTE- BLOG DO LAMPARÃO.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TRE CASSA REGISTRO ELEITORAL DO PREFEITO DE MANAUS.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou o registro eleitoral do prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e de seu vice, Carlos Souza (PP), por compra de votos.

Os dois foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de distribuir vales de combustíveis na véspera do primeiro turno da campanha eleitoral em troca de votos.

A cassação do registro impede a diplomação dos eleitos, marcada para 17 de dezembro no estado. Com isso, Amazonino não pode tomar posse no cargo. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

Além da cassação, a Justiça Eleitoral determinou ainda multa de 50 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência) - cerca de R$ 50 mil - para cada um dos políticos. A defesa do prefeito e do vice informou que recorrerá da sentença.

FONTE- G1.

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR PARA NO DIA 06.

A dispensa dos terceirizados vai afetar a Junta do Serviço Militar em Campos. Sem poder contar com esses trabalhadores, que foram cedidos pela Prefeitura, os serviços serão paralisados.

JOICE DESCANSOU.

Amigos e familiares de Joice acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros desde o dia do acidente, quando o táxi Santana, cor prata, placa MRO-9701, caiu no córrego durante um acidente.

O veículo era dirigido pelo amigo de Joice, Rodrigo Paulino, 29, que conseguiu se salvar. Ele contou que a jovem estava desmaiada fora do carro e que ainda tentou retirá-la, mas foi impossibilitado pela forte correnteza.

O Santana foi içado do córrego 24 horas após o acidente e estava a cerca de 20 metros do local da queda. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro também foi arrastado pela forte correnteza. O córrego desemboca no Rio Muriaé, afluente do Rio Paraíba do Sul.

OBS DO BLOG

O enterro já ocorreu no Município de Cardoso Moreira.

FONTE- O DIÁRIO

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PREÇOS 'SALGADOS'.

Você gosta de um bom restaurante? Em Campos nós temos alguns e outros nem tão bons assim. A postagem nada tem haver com as estrelas dos restaurantes e sim os seus preços. Jantar fora tem sido um lazer muito caro. Qualquer restaurante que você vá acompanhado não pagará menos de R$ 100 reais. Nesse comentário eu incluo os restaurantes de comidas típicas e os já tradicionais.

Impressionante são os chamados 'barzinhos'. Composto por algumas mesas na calçada atrapalhando os transeuntes, uma cerveja ora gelada ora quase, um garçon para mil pessoas (não recebe os 10%), um cantor ou mais ou menos isso (sem contrato) e iscas...........

Parece que quanto menos investimento mais o nosso desejo aflora. Alí, no boteco, gasta-se em média R$30 reais por pessoa, comendo e bebendo. Isso é o atual retrato da noite campista. Muito 'pé sujo' lotado e outros tantos estabelecimentos sofisticados ou incrementados servindo às 'moscas'.

Cláudio Andrade.

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA MAIS PRESÍDIOS.

A novidade foi anunciada pelo ministro Tarso Genro (Justiça). Serão construídos presídios exclusivamente para jovens infratores –entre 18 e 24 anos.

Nesta quinta (27), Tarso entregou o projeto das novas cadeias (ceja animação acima) a representantes de cinco Estados.

Os Estado contemlados são: Bahia, Alagoas, Pará, Rio de Janeiro, Piauí, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.A parte federal do investimento –R$ 105 milhões—já está, segundo o ministro, assegurada. O dinheiro será repassado ao caixa dos Estados à medida que as obras forem sendo executadas.

Pretende-se que as sete unidades estejam prontas no segundo semestre de 2009. Terão as seguintes características:

Capacidade para 421 presos;

Cada cela vai abrigar, no máximo, cinco presos;

Terão beliches, estantes e espaço para estudo;

A cadeia vai dispor de salas de aula;

Haverá espaço para assistência psicológica aos presos.

REFÉNS DE TUDO.

Campos e seus milhares de munícipes estão passando por uma situação vergonhosa. As chuvas que caem e o despejo de produtos tóxicos nas águas do Paraíba nos apresenta um quadro aterrador.
Ruas alagadas, interrupção de água e a inoperância de grande parte dos poderes constituídos nos faz repensar: O que desejamos para nós? Não falo para os nossos filhos, pois a situação é atual e não futura. Gravíssima!!!!!
Definitivamente não merecemos isso. Trata-se de uma extrema covardia oriunda de um acúmulo desproporcional de desmandos, de uma total falta de saneamento preventivo e da distância abissal entre as lideranças e seus liderados.
A distância fatal existente entre os Governos e seus governados traz uma insegurança enorme e faz desaparecer o fio condutor reivindicatório necessário para a paz social.
Não podemos perder a chance de aprender com os últimos acontecimentos. Vamos cobrar com responsabilidade deixando de lado a política partidária e agindo com atitude e determinação. Precisamos ser notados como cidadãos e não como simples eleitores.

Cláudio Andrade.

DEM IRÁ PROPOR AÇÃO EM FACE DE DILMA POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), vai entrar com uma ação por improbidade administrativa contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por suposta campanha eleitoral antecipada.
Segundo a assessoria jurídica do partido, Dilma, ao usar as instalações públicos do Palácio do Planalto em solenidade, ontem, com entidades sociais, feriu de forma "clara e inequívoca" a legislação, que exige do agente público probidade no exercício de suas funções.
Ontem, já com discurso de candidata à sucessão presidencial em 2010, Dilma obedeceu as orientações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definidas na última reunião ministerial, para incentivar o consumo e defender as medidas adotadas pelo governo que visam combater a crise financeira internacional.

FONTE- BLOG DO REINALDO AZEVEDO.

MINISTRO DIZ QUE AÉCIO NÃO TEM ESPAÇO NO PSDB.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), disse ontem que, se o governador mineiro Aécio Neves quiser ser candidato a presidente, terá que "ter a coragem de mudar de partido", porque o candidato do PSDB será o governador de São Paulo, José Serra. Costa chegou a dizer que é "muito provável" que Aécio deixe a legenda tucana.

O KIT SEXUAL DO TEMPORÃO.




O kit que o Ministério da Saúde, comandado pelo inefável José Gomes Temporão, envia às escolas para as aulas de educação sexual. Integram um tal Programa de Saúde e Prevenção. Em São Paulo, ele é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e com os municípios. Deve ser assim no Brasil inteiro. Falta a personagem principal do kit de Temporão: um pênis de borracha que o poeta Bocage diria ser daqueles que servem mais para “mostrar do que para usar” — ele empregava outro verbo, que o decoro me impede de escrever. E, claro, decidi não publicar a imagem aqui porque não é coisa que deva ser exibida em blogs de família. Duvido que qualquer dos nossos jornais a estampasse na primeira página. Vocês entenderam: alunos de 12, 13 anos estão sendo expostos a um “material didático” que não pode ser exibido em blogs e jornais voltados para o público adulto.

De onde vêm essas fotos? Elas me foram enviadas por João Flávio Martinez, pai de uma estudante de 13 anos de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Professor, Martinez indignou-se com a forma como a tal “Educação Sexual” está sendo ministrada a crianças. Durante as aulas, digamos, práticas, meninos e meninas são convidados a vestir o pênis com a camisinha — vocês sabe: é para aprender como se usa... Na seqüência acima, vêem-se um DIU (dispositivo intra-uterino), um diafragma, pílulas anticoncepcionais e a camisinha feminina. Só para precisar: o remédio Pozato Uni não é exatamente um anticoncepcional: trata-se da chamada “pílula do dia seguinte”.

FONTE- BLOG DO REINALDO AZEVEDO.

PROVOCAÇÃO DO NOSSO BLOG.

Você concorda com esse tipo de educação oferecido pelas escolas? A educação sexual deve ser feita em casa ou nas escolas? Pelos pais ou pelos professores? Com a palavra os internautas.

OAB JOVEM DE CAMPOS JÁ TEM NOVO PRESIDENTE .

Fiquei muito feliz em saber que o meu querido amigo Alexandre Ribeiro é o novo Presidente da OAB/Jovem, assumindo a comissão em meu lugar, devido a minha renúncia ao cargo.

Trata-se de um grande profissional e um homem de caráter. Espero que os seus projetos sejam abraçados por todos e que ele possa ter a independência necessária para dar continuidade aos trabalhos inerentes a Comissão.

Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas confio em seu potencial.

Parabéns meu amigo!!!!!!

OAB FEDERAL PEDE AGILIDADE AO STF.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, defendeu nesta quinta-feira (27) que o Supremo Tribunal Federal (STF) seja rápido no julgamento em que o ministro afastado do Superior Tribunal Justiça (STJ) Paulo Medina responderá a ação penal pelos crimes de corrupção passiva e prevaricação (uso de cargo público para a obtenção de vantagens). Segundo Britto, a sociedade brasileira clama que julgamentos de casos de grande repercussão sejam rápidos e não se arrastem por anos.

OAB RIO SE MANIFESTA ACERCA DO FIM DA GREVE DOS SEVENTUÁRIOS.

26/11/2008 -
Diante do fim da greve dos serventuários, decidida em assembléia realizada nesta quarta, dia 26, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou esperar que o movimento traga lições a todas as partes envolvidas, em particular aos servidores, e que o trabalho seja retomado imediatamente. "Greves em setores essenciais do serviço público devem demandar muita reflexão prévia. O movimento dos serventuários não contou com a simpatia de ninguém, muito em razão dos enormes prejuízos que causou", disse ele.Wadih acredita que a ação judicial interposta pela OAB/RJ foi um fator decisivo para o fim da paralisação. "Esperamos, agora, a retomada do trabalho e a reposição dos dias perdidos. A diretoria da Seccional se reunirá na próxima semana para decidirmos sobre a ação, que continua tramitando", salientou.O presidente da Ordem lamentou ainda os ataques grosseiros que o SindJustiça desferiu na direção da Seccional: "Nossa expectativa é que, daqui para frente, a relação entre advogados e serventuários se dê num patamar superior, já que houve um profundo desgaste". Segundo Wadih, o comportamento de alguns setores da categoria dos serventuários foi de "total desrespeito" com os advogados e com a população.A OAB/RJ já oficiou ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, requerendo providências para o restabelecimento do passivo burocrático acumulado durante os mais de dois meses da greve. No documento, assinado por toda a diretoria, a Seccional solicita a designação de um Grupo Emergencial de Auxílio Programado (Geap) para agilizar as tramitações processuais prejudicadas pela paralisação.
FONTE- TRIBUNA DO ADVOGADO.

SÃO JOÃO DA BARRA MOBILIZADA.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA MONTA ESTRUTURA EMERGENCIAL DEVIDO À POLUIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL
São João da Barra é mais um dos municípios fluminenses a sofrer as conseqüências do vazamento de resíduos tóxicos no Rio Pirapitinga, afluente do Paraíba do Sul. O acidente ocorreu no último dia 18, na Servatis, uma empresa de processamento de inseticidas em Resende, região Sul do Estado. A poluição chegou à cidade na quarta-feira (26) e, além de causar a morte de diferentes espécies de peixes, obrigou a Cedae a interromper a captação e o abastecimento d’água na sede do município.
Nas praias de Atafona, Chapéu do Sol e Grussaí, onde parte da água distribuída também é oriunda do sistema de captação no Paraíba do Sul, o abastecimento foi suspenso em 50%. Uma equipe da Feema chegou a São João da Barra na tarde de quarta-feira para fazer o monitoramento do rio. “Coletamos a água para que seja feita a analise do grau de contaminação e, dependendo do resultado, a captação já pode estar liberada já nesta sexta-feira”, explica o técnico ambiental da Feema, Ronaldo Poly, lembrando que oito espécies de peixes também foram recolhidas para análise.
Enquanto isso, a população está sendo orientada a economizar água. Um esquema emergencial foi montado pela prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e da coordenadoria municipal de Defesa Civil, com sistema de distribuição coletiva em 12 pontos estratégicos da sede do município e com abastecimento de água potável em escolas, hospitais, clínicas e postos de saúde.
— Disponibilizamos 12 caixas d’água de cinco mil litros, que estão sendo abastecidas por quatro caminhões-pipa, colocados à disposição da Cedae pela prefeitura. A água potável vem de um manancial existe na localidade de Barcelos — ressalta Felício Valiengo, coordenador municipal de Defesa Civil de São João da Barra.
Uma intensa divulgação junto à população, alertando-a para não consumir, em nenhuma hipótese, peixes oriundos do Rio Paraíba, sob risco de contaminação, está sendo realizada. “Estamos, também, recolhendo todos os peixes mortos para que possamos dar um destino adequado, provavelmente a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para incineração, já que não é conveniente enterrá-los sob o risco de contribuir para a contaminação do solo”, explica o secretário municipal e Meio Ambiente, Marcos Sá.

AINDA O PSF.

Pautado na melhor informação possível o blog vem dizer que o Promotor Natural será o Dr. Victor Queiroz, o qual falará sobre o mérito da Ação Popular proposta acerca do concurso do PSF.

PRODUTOS TÓXICOS CHEGAM A ATAFONA.

Há peixes mortos nas margens do rio e na beira-mar até o Chapéu do Sol. Pescadores e moradores contam que os estragos provocados por este derramamento de produto tóxico no rio estão sendo maiores que os verificados no caso Cataguazes. Eles avaliam que o número de peixes mortos é maior e que há um terrível mau cheiro no rio.
FONTE- BLOG URGENTE.

O CAOS EM CAMPOS.

A cidade se encontra parada. Diversas ruas estão alagadas e não há previsão para que as chuvas parem. Todas as ruas próximas ao novo Forum de Campos estão com retenção de água. Há vários carros parados e existe a necessidade de muita cautela e paciência.

EXCLUSIVO: LEIAM NA ÍNTEGRA O DEPOIMENTOS QUE INFLUENCIARAM NA ABSOLVIÇÃO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA.

Depoente (a namorada): Eles falavam alto pra nós ouvirmos e depois falavam pra o Thales que não ‘tavam’ falando nada com ele e o que mais se aproximou foi esse Felipe. Colocou uma latinha sobre o carro e veio pra cima do Thales. Vinha esse Felipe e o outro atrás dele e o Thales falou que não queria briga, mas eles queriam brigar. O Thales pediu, pelo amor de Deus para que eles parassem, disse que era Promotor, mas não adiantou. Então o Thales pediu pelo amor de Deus que eles parassem que ele estava armado, mas eles não paravam diziam que ele Promotor de balada, que a arma tinha bala de festim e o Thales pedia que parassem porque estava armado, disse: ‘pelo amor de Deus, eu estou armado’ e mostrou a arma para saberem que não era mentira, mas eles diziam que a arma era de brinquedo e se aproximavam. Então, Thales deu um tiro para chão. Nesse momento eles pararam então Thales me deu a mão e nós fomos indo embora quando começaram a gritar que a bala era de festim, pra ir para cima dele e nesse momento Thales correu, mas esse Felipe e o outro Diego alcançaram o Thales no posto e foram para acertar ele, mas ele se esquivava deles e então deu outro tiro pro alto e eles disseram que iam bater nele e Thales continuou, subiu no canteiro, passou pro outro lado e eles correndo atrás até que Diego pegou o Thales e sei que ele deu outro tiro, mas não pude ver no momento exato. Sei que o rapaz estava atingido e vi que Diego estava caído, mas não sei como foi isso. Eu, naquele momento entrei no prédio.

A vítima

Felipe Siqueira Cunha de Souza, estudante, jogador de basquete amador, levou quatro tiros: dois no tórax, um na perna e outro no braço.

"Vítima: Eu ‘tava’ sentado na porta do carro do meu pai com Diego [Mendes Modanez, também jogador de basquete, a vítima que morreu] quando teve um burburinho de briga e eu me levantei, porque não ‘tava’ ouvindo direito porque o som do carro ‘tava’ na altura da minha cabeça e, quando vi, o Thales e uma moça, a namorada dele e ele discutindo com umas pessoas, uns três carros após o meu e puxando ela pelo braço. Eu me levantei e fui ver porque ali costuma ter brigas entre o pessoal do Indaiá e Riviera. Eu achei que podia sobrar pra gente ali e então chamei Diego porque eu pensei: vou lá pra acalmar a situação porque, de duas uma: ou o pessoal lincha esse cara ou ele vai sair e depois vai trazer uma galera e vai sobrar pra gente. Foi quando eu me destaquei e, de longe, eu dizia: ‘vai embora’ e ele dizia que mexeram com a namorada dele (...) e se virou pra mim, e, do nada, disse que eu tinha mexido com ela e disse: ‘vai se foder’ e a namorada dele puxava ele pelo braço e ele dava uns trancos pra trás e eu, com os braços pra baixo dizia pra ele: ‘vai embora, ninguém quer brigar’. (...) Foi quando ele apontou a arma e apontou pra mim. Eu parei e disse: ‘abaixa essa arma, por favor’, foi quando ele deu um tiro pro alto, pro lado assim, e alguém gritou que a arma era de brinquedo e nessa hora, ele ficou transtornado e deu tiro no chão e disse que não era não e eu dizia: ‘abaixa isso’ e ele apontava pra mim. Tentei ir pra cima dele porque me vi sem saída porque não tinha pra onde eu correr, e eu não ia me virar de costas pra ele e tomar uns tiros nas costas. Por sorte eu sobrevivi porque ele deu um tiro no meu peito e eu dei um baque pra trás e ele correu e eu tentei correr, mas ‘tava’ sentindo e ouvi Ricardo que disse pra mim parar porque eu ‘tava’ sangrando.

FONTE- OBSERVATÓRIO


PSF: PREFEITURA PEDE RECONSIDERAÇÃO AO JUÍZO TITULAR DA AÇÃO.

A procuradora do município de Campos Adahir Cristina Moll Quitete de Moraes deu entrada ontem, na 2ª Vara Cível de Campos, o pedido de reconsdieração para a realização das provas do concurso do Programa da Saúde da família - PSF. O Juiz Sebastião Rugier Boleli, recebeu, protocolou e encaminhou para o Ministério Público Estadual.
A expectativa é que até o final do dia de hoje, dia 27, seja dado o parece da justiça. Segundo a procuradora Adair Cristina o MPE já havia dado um parecer desfavorável à anulação antes da decisão de suspesnão no sábado por um juiz de plantão. É bom ressaltar que a realização do concurso do PSF foi uma decisão da Justiça Federal. Agora vamos esperar e aguardar a nova data da prova para estes 35.036 mil inscritos que irão disputar às 740 vagas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

FONTE- BLOG ANTENADA.

O CAOS SOB A ÓTICA DA MINHA PRIMA.

Acabei de falar com a minha prima Vanessa que reside em Florianópolis e possui amigos em Itajaí e Blumenau. Ela me relatou que a situação em Santa Catarina é bem pior do que a mídia apresenta.

Em Itajaí, segundo ela, foi possível ver corpos boiando e carros completamente tomados pela água. Muitos de seus amigos dormem em mesas dentro de escolas pois perderam tudo.

Por incrível que pareça, cidades como Indaial, situada ao lado de Itajaí não foi abalada. Relata a minha prima que a alta sociedade catarinense não se mobilizou da forma esperada. Muitos ignoram o acontecido.

Cláudio Andrade.

DÉCIMO TERCEIRO GARANTIDO PARA OS TERCEIRIZADOS.

Carlos Moralles, que se reuniu novamente ontem com o advogado Flávio Ribeiro (do setor de Recursos Humanos do Gabinente de Transição) e uma comissão de terceirizados, adiantou em nome do prefeito, que todos os terceirizados, inclusive os que formaram efetivo de 40% desligado em agosto, vão receber proporcionalmente o 13º salário. O pagamento será realizado até do dia 20 de dezembro.

Fonte- O Diário.

O PSF.

Na noite de sábado, a cidade de Campos foi surpreendida pela notícia de suspensão da realização das provas do Programa Saúde da Família. A suspensão foi deferida por um magistrado de plantão, no bojo de uma Ação Popular, proposta pelo vereador Edson Batista do PMDB.

Não adentrarei no mérito da ação. Não sou advogado da causa nem mesmo parte interessada. Quero tecer comentários acerca da situação constrangedora passada por mais de trinta mil inscritos no aludido concurso.

Postulantes de Campos e oriundos de outros municípios brasileiros gastaram tempo e dinheiro e, diante da liminar concedida não puderam dar o próximo passo rumo à tão sonhada estabilidade.

Um dos fatos que norteou a concessão da liminar foi a falta de dotação orçamentária (análise do magistrado); em outras palavras: falta de verba previamente reservada ao pagamento dos setecentos e cinqüenta possíveis aprovados. Vale ressaltar que a liminar foi concedida inobstante parecer ministerial contrário à sua concessão.

Bem! Vejamos: a lei foi aprovada na Câmara dos Vereadores; houve tempo hábil para possíveis emendas; e publicidade suficiente para que terceiros interessados pudessem argüir possíveis ilegalidades ou inconstitucionalidades. No entanto, nada foi feito!

Independente da atual ou da futura gestão executiva municipal, a Administração Pública não pode mais se ‘dar ao luxo’ de ter grande parte de seus atos contestados ou impugnados pelo Judiciário.

Estamos em busca de um quadro jurídico-administrativo que possa nos transmitir a segurança necessária. Temos anseio por ares de legalidade! Estamos diante de uma situação social caótica!

As questões jurídicas que norteiam o PSF e a questão dos terceirizados fizeram nossa Campos mergulhar em um ‘mar’ de intranqüilidade que já têm reflexos diretos no comércio, nas relações familiares e no cotidiano natural de todos.

Cheguei a conclusão de que os políticos podem ser diferentes, e que queremos algo novo. Estamos fartos de soluções rápidas para problemas complexos. Ou nos levantamos ou seremos penalizados pelo nosso silêncio.

Cláudio Andrade.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje 27/11/08


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O MUNICÍPIO DE RIO BONITO E CARAPEBUS DECRETARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

Assolado pelas chuvas, o município de Rio Bonito, na Baixada Litonânea do Rio, decretou situação de emergência no início da tarde desta quarta-feira (26).

Por causa também do temporal, na noite de terça-feira (25), Ana Claudia Rodrigues morreu no Hospital Municipal Darcy Vargas. Mais cedo, uma criança de 4 anos havia morrido soterrada num desabamento.Segundo a prefeitura, outras oito pessoas resgatadas nos escombros continuam internadas. Todas tiveram traumatismos e arranhões pelo corpo, entre elas uma grávida de sete meses. Uma das vítimas está em estado gravíssimo.Quarenta moradores ficaram desalojados e foram abrigados em duas escolas públicas do município. A prefeitura pede reforço da população na doação de sangue. Os telefones para mais informações são (21) 2734-0139 ou (21) 2734-3485.

Ponte caiu
Em Carapebus, no Norte Fluminense, também foi decretada situação de emergência. Nesta quarta, uma ponte que liga a cidade a Macaé caiu. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos.O motorista que vai de Macaé para Carapebus deve fazer o caminho pela RJ-106, depois entrar na BR-101 e seguir pela RJ-182. A Defesa Civil estadual permanece em estado de atenção.
FONTE- G1.

EXCLUSIVO: LEIAM A ÍNTEGRA DO PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRÁRIO A SUSPENSÃO DAS PROVAS DO PSF.

Trata-se de parecer Ministerial proferido em regime de plantão nos autos da Ação Popular nº 2008.900.011551-0




MM. Dr. juiz,

Recebi em 22/11/08 às 18:h 15 min, em regime de plantão.

Cuida-se de ação popular em que se pleiteia a concessão de medida liminar com o escopo de suspender a realização de concurso público com prova aprazada para amanhã.

De acordo com o sistema de consulta processual, a inicial foi distribuída em 19/11/08, quarta-feira, véspera de feriado prolongado, APÓS as 18 hrs. (fora, pois, do horário de expediente forense). O mesmo sistema acusa que sequer foram os autos encaminhados à conclusão do juiz natural da causa (juízo de Direito da 2ª Vara Cível).

Nos plantões dos dias 20/11 e 21/11, o autor quedou-se inerte, deixando para os últimos minutos do plantão de hoje a nova provocação do judiciário.

Sob exame de cognição rarefeita dos volumosos autos, vislumbro, à vista das circunstâncias casuísticas, conduta deliberadamente tendente a impedir qualquer esboço de insurgência pela parte demandada. Obstam-se a publicidade do ato decisório, assim como a eventual reconsideração ou cessação do provimento jurisdicional pleiteado.
O que não se pode perder de vista é que a realização da prova NÃO acarreta a incontinenti ineficácia da sentença, porquanto a ilegalidade que macula-em tese-o certame deverá ser apreciado a contento e, se reconhecida, conduzirá à anulação do processo seletivo, eis que ausente qualquer direito adquirido aos atos administrativos de nomeação e posse.
Verifica-se, até mesmo pelo adiantamento da hora e pela iminência da prova, potencial irreversibilidade recíproca do provimento do provimento.
Consigno, por mim, que o edital ora impugnado é de conhecimento de uma das promotorias de justiça de tutela coletiva com atuação nesta Comarca. Contudo, não logrei contatar o respectivo titular e desconheço qualquer medida judicial intentada com o fito contraposto à realização da vindoura prova. Não bastasse, não encontrei procuração nos autos.
Em arremate, tendo em conta que a realização do exame seletivo não significa chancelar a ilegalidade aventada, reputo temerária a suspensão sob as circunstâncias fáticas em que ora é demandada.
Assim, manifesta-se o Ministério Público pelo INDEFERIMENTO do pedido.
Campos, 22/11/08, às 18 h 40 min.
Olivia Motta Venâncio
Promotora de Justiça

EXAME CONFIRMADO: ROSEANA SARNEY COM ANEURISMA CEREBRAL.

Pai, a única parte do meu corpo que ainda não tinha sido operada agora vai ser - queixou-se a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) em conversa recente com o senador José Sarney (PMDB-AP). O senador olhou para a filha comovido. Depois se recompôs e tratou de animá-la.

Roseana tem um aneurisma cerebral descoberto durante check-up feito na semana passada em São Paulo. Aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria. Se ela se rompe a pessoa pode morrer.

Roseana é campeã de cirurgias. A próxima será a vigésima. Está marcada para ser feita no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, referência em medicina de excelência.

Ela foi operada pela primeira vez em 1973, aos 19 anos. Removeu o apêndice e um cisto no ovário.

Em 1977 e 1979, tentando engravidar, passou por mais duas cirurgias de ovário.

Este ano, ao cair de um patinete onde brincava com um dos netos, quebrou o pulso da mão direita. Foi operada para instalar pinos no pulso. E depois operada novamente para a retirada dos pinos.

Por causa da nova cirurgia, Roseana se licenciará do mandato.

Leia em "Eu não me entrego" entrevista concedida por Roseana à VEJA em setembro de 2005. Ela conta a história de suas operações. E de como sempre deu a volta por cima.

LULA SANCIONA LEI QUE PUNE PEDOFILIA NA INTERNET.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem lei que pune a pedofilia na Internet. O projeto de lei aprovado recentemente pelo Congresso Nacional foi proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que investigou o assunto entre 2002 e 2003. A partir de agora, quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente poderá ser punido com pena de até oito anos de prisão.

A sanção da lei ocorreu durante a abertura do III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Riocentro. O encontro reúne no Rio, até sexta-feira, representantes de cerca de 130 países.

Em seu discurso, Lula enfatizou que a questão da exploração sexual transcende o problema da pobreza. Segundo ele, a pedofilia ocorre, na maioria das vezes, incentivado por empresas ou pessoas de alto poder aquisitivo e bom nível educacional. Lula defendeu a educação sexual como alternativa para enfrentar o problema.

“A educação sexual dentro de casa é tão importante quanto dar comida todo dia para a criança sobreviver. Se nós não ensinarmos com metodologia correta em casa e na escola, os nossos adolescentes e as nossas crianças aprenderão de forma até animalesca nas ruas.

É preciso acabar com a hipocrisia religiosa de não permitir que um assunto importante como esse seja tratado à luz do dia”, disse Lula. À noite, no evento, o Ministério da Saúde divulgou cartilha sobre o impacto da violência em crianças e adolescentes.


CASA E VÍDEO: SÓCIOS E MAIS 11 PESSOAS SÃO PRESAS.

Treze pessoas foram presas e 80 carretas de produtos foram apreendidas na Operação Negócio da China, da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal, nesta terça-feira (25), no Rio e no Espírito Santo.

Segundo a polícia, estima-se que o grupo, responsável pela rede de varejo Casa e Vídeo, teria sonegado cerca de R$ 100 milhões em impostos só nos últimos dois anos.

Ainda de acordo com a PF, oito carros blindados foram apreendidos e uma pessoa continua foragida. Os presos serão indiciados por sonegação fiscal, evasão de divisas, descaminho, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Luigi Fernando Milone e Atílio Milone, identificados como sócios da rede varejista já estão presos.

FONTE- G1.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA INICIA PAGAMENTO NA SEXTA.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA PAGA NESTA SEXTA-FEIRA

A prefeitura de São João da Barra estará efetuando nesta sexta-feira, dia 28, o pagamento do mês de novembro a todos os seus funcionários. Já o pagamento de dezembro, de acordo com o calendário elaborado pela secretaria municipal de Administração, vai ser efetuado no dia 23 e a segunda metade do 13º salário vai ser paga no dia 19 de dezembro.

O calendário de pagamento dos salários do funcionalismo público municipal de São João da Barra já é divulgado há dois anos e permite que o servidor organize melhor suas finanças e, também, que o comércio local se programe para atender a demanda.

OS HORÁRIOS DE INTERRUPÇÃO DE ÁGUA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Das 6 às 12h
- Região Central (Do Tamandaré ao Jockey, incluindo S. Caetano, Sto Amaro, Centro e Flamboyant)

Das 12 às 18h
- Margem esquerda da BR 101 até a Pecuária, incluindo Nova Brasília, Esplanada, Cajú, Corrientes.
- IPS (Da 28 de março até o Pq. São Benedito. E da Av. José alves de Azevedo até o Pq. Tarcísio Miranda)

- Das 18 às 24h
- Residencial Sto Antônio I e II, Pq. Imperial I e II, Varanda do Visconde e Donana.
- Guarus BR101 até o Pq Prazeres e da av. Francisco Lamego até o Pq. Bandeirantes e Novo Eldorado.
- Donana, Goytacazes e Penha.
- Pq. Vera Cruz ao S. Matheus e Cidade Luz
- Vila industrial, Jardim Ceasa, Eldorado, São Silvestre, Codim, Terra Prometida, Jardim Aeroporto e Pq. Aeroporto.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

MEIA-ENTRADA AGORA SERÁ LIMITADA.



Os artistas prevaleceram sobre os estudantes numa sessão realizada nesta terça (25) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Foi a voto um projeto que limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de assentos oferecidos ao público em salas de cinema e de espetáculo.

Uma comitiva de estudantes deblaterava contra a proposta. Um grupo de atores defendia enfaticamente a aprovação.

As atrizes Christiane Torloni e Gabriela Duarte protagonizaram um gesto extremo: ajoelharam-se ao lado de Pedro Simon (PMDB-RS).

Decano do Senado, Simon realçou o inusitado da cena: "Em 80 anos, nunca vi isso na minha vida: artistas e estudantes em lados opostos. Não sei o que fazer".

Levada à sorte do voto, a cota de 40% para a meia-estrada foi aprovada por 14 votos contra sete. Vale para cinema, teatro, circo, museus, parques e eventos educativos e esportivos.

FONTE- FOLHA DE SÃO PAULO.

AMIGA JOYCE.

Todos nós estamos muito tristes com o acidente sofrido pela aluna de Direito da Universidade Candido Mendes. O carro em que ela estava juntamente com o seu namorado caiu em um rio e afundou. Ele sobreviveu e por pouco não conseguiu salvá-la.
O carro foi encontrado quinhentos metros a frente do local do acidente e sem o corpo de Joyce. As buscas continuam por parte do Corpo de Bombeiros.
Como ex-professor de Joyce não poderia deixar de apresentar minhas condolências a família dessa querida aluna e amiga Joyce.

Que Deus ilumine a sua família.

Cláudio Andrade.

200 MIL ACESSOS: MUITO OBRIGADO INTERNAUTAS.

Hoje é um dia especial. O blog comemora a marca de 200 mil acessos em menos de um ano. Confesso que não esperava que a feliz marca fosse alcançada tão cedo, mas graças a confiança de vocês essa meta foi atingida. Estamos preparando algumas novidades para fim de ano. Todas elas com o intuito de dar maior comodidade e informação aos nossos visitantes.

Obrigado pelos 200 mil acessos.!!!!!

Cláudio Andrade.

ABAFARAM.

Zízimo soube de uma história que deve servir de exemplo para todos nós que temos filhos. Em Pindorândia tem um escola tradicional, onde grande parte da dita 'sociedade' coloca seus filhos para estudar.
Recentemente uma criança de quatro anos saiu sozinha de uma das salas e foi brincar no pátio. Só, e sem noção do perigo, a criança caiu de um dos brinquedos e teve fratura exposta de um dos membros. O resultado foi um pino mediante cirurgia.
Claro que fatalidades acontecem. Mesmo assim, essa escola de Pindorândia já abafou outros sinistros ocorridos com seus alunos, fato esse que tem alertado e mobilizado alguns pais no intuito de tomarem algumas atitudes drásticas.
A referida escola alega, que o fato de uma criança transitar só pelas dependências faz parte do trabalho de independência. Busca dar ao menor a consciência de retornar sozinha para a sala de aula. Acreditam nisso?
O acontecido pode perfeitamente ocorrer com nossas crianças. Diante disso, todo o cuidado é pouco. São escolas caras, com preços de universidade e que, não podem se valer de omissões no atuar, para não serem responsabilizadas pela sua obrigação de cautela.

PAULO PEREIRA SERÁ JULGADO PELO CONSELHO DE ÉTICA.








Está pronto o relatório do Conselho de Ética que analisa o envolvimento de Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) com malfeitorias no BNDES.

Foi redigido pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG), relator do processo. Começou a ser distribuído aos membros do conselho nesta segunda (24).

O relatório limita-se a esquadrinhar os fatos. Não contém o voto do deputado Piau, que só virá à luz em sessão marcada para esta quarta (26).

Feita a leitura do voto, Paulinho da Força Sindical, como é conhecido o acusado, terá a oportunidade de fazer uma autodefesa oral.


FONTE-FOLHA DE SÃO PAULO



O RECALL DA VOLKSWAGEN.

A Volkswagen do Brasil anunciou ontem mais um recall. Desta vez são seis modelos (Novo Gol, Polo hatch, Golf, Spacefox, Gol G4 e Voyage). Segundo a montadora, a convocação atinge 120.658 unidades da marca. Proprietários dos veículos deverão comparecer em uma concessionária para a verificação do funcionamento da lanterna traseira esquerda com luz de neblina e, se for constatado o problema, agendar a substituição.

ALERJ VOTA REDAÇÃO FINAL ACERCA DO AUMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS.

Semana decisiva para os servidores da Justiça, Ministério Público e do Legislativo. A Alerj (Assembléia Legislativa) vota hoje a redação final do projeto de lei que concede aumento aos serventuários. O texto define o reajuste de 5% retroativo a setembro para os 20 mil funcionários. Amanhã, a Casa vota os projetos de lei que definem os reajustes para os servidores do Ministério Público. O texto original prevê aumento de 11,5% retroativo a maio para os funcionários do quadro permanente dos serviços auxiliares do Ministério Público do Rio. O projeto de lei ainda terá o parecer das comissões de Constituição e Justiça.

FONTE- O DIA.

CHUVAS ADIAM ENCONTRO DE ROSINHA E CÔRTES.

"Na tarde de ontem, o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, solicitou o adiamento da reunião que teria com a prefeita eleita Rosinha Garotinho, na Casa de Cultura Villa Maria.
De acordo com a assessoria do secretário, o motivo do cancelamento foi devido a chuva intermitente que ocorre em todo estado do Rio de Janeiro. Por conta disso, Sérgio Cortês precisa estar preparado, caso sejam necessárias medidas da pasta que comanda no auxílio à população.
Uma nova data será marcada assim que o risco passar, ou as principais linhas de ação da secretaria de Saúde estiverem traçadas. Rosinha e o secretário irão discutir medidas em parceria para conter a dengue em Campos".

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

PASSAGEM MAIS CARA PARA O RIO DE JANEIRO.

A Empresa 1001 vai aumentar a sua passagem para o Rio de Janeiro. A justificativa da empresa são as novas despesas com os pedágios. Pior para o consumidor, que irá sofrer no bolso os reflexos.
Infelizmente o Monopólio exercido pela empresa nos deixa sem alternativa.

Cláudio Andrade.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

455 MUNICÍPIOS BRASILEIROS NÃO POSSUEM UM MÉDICO SEQUER.

Nesse pedaço do mapa brasileiro, os moradores de 117 cidades, ou 25,7% do total, convivem com a falta de médicos.

Mas até mesmo no rico Sudeste, há 111 municípios desassistidos.As informações vieram à luz neste domingo (23). Deu-se num encontro realizado na cidade mineira de Ouro Preto.

PESQUISA DATAFOLHA: RACISMO VEM DIMINUINDO.

O Datafolha fez uma pesquisa para saber a quantas anda o racismo tapuia e concluiu que as manifestações de preconceito vem diminuindo no país.

Mas, veja só: 26% dos entrevistados dizem concordar com a asquerosa frase “Negro bom é negro de alma branca”; 20% acham que “as únicas coisas que negros sabem fazer bem são música e esporte” e 10% dizem que “negro quando não faz besteira na entrada, faz na saída”.

O instituto de pesquisa constatou que, para 91% dos entrevistados, os brancos têm preconceito de cor em relação aos negros. Mas só 3% se declaram racistas.

Donde a gente pode deduzir que o brasileiro, além de hipócrita, é mentiroso.

Em todo caso, é sempre bom lembrar que raça não existe e que nós não somos os Estados Unidos.

E que o sistema de cotas para negros pode ser uma idéia linda com roupagem iluminista, mas não funciona.


NO MUNDO DA LUA.

vcvcvcvcvc

UM E-MAIL QUE RETRATA TUDO.

Recebi inúmeros e-mails desde Sábado, quando divulguei a não realização das provas do PSF. Entretanto, um deles me chamou a atenção pela verdade das palavras. Escolhi-o para homenagear a todos aqueles que perderam um enorme tempo e ainda não puderam realizar o sonho da estabilidade financeira.
Leiam o e-mail.
"... sem palavras... apenas sinto muito .... sinto pelo tempo que deixei de estar com meus filhos , sinto pelos momentos de impaciência... sinto pela ansiedade cultivada pelos meses de expectativa ... um sentimento de descrédito e acima de tudo de vergonha."
Fonte-Anônimo.

IPDEP DEVE IMPETRAR RECURSO HOJE.

Não há data para novas provas. Segundo a assessoria do IPDEP, o recurso será impe-trado ainda hoje.
Caso nova decisão venha a definir o caso e estabelecer nova data para as provas, a assessoria informou ainda que os candidatos serão posteriormente comunicados através do site www.ipdep.org.br ou em notificação prévia aos candidatos por e-mail, carta ou telefone.
Inscreveram-se para o concurso do PSF 35.036 pessoas. Pela manhã, fariam prova os postulantes às vagas de agente comunitário de saúde, enfermeiro do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) e auxiliar de consultório dentário, que somaram 21.729 inscritos. À tarde, as provas seriam para técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, dentista, enfermeiro e médico, totalizando 13.307 inscrições para o turno. Ao todo, foram 740 vagas disponibilizadas.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

OBS DO BLOG: Não estamos em greve? Será que existem greves e greves?

Com a palavra os internautas.

domingo, 23 de novembro de 2008

NOMES COTADOS PARA SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ROSINHA.



De cima para baixo: José Carlos Mendonça, cotado para o Meio Ambiente; Paulo Sanguedo para Fundecam; e Joilza Rangel é um dos nomes para a Educação. Mauro Silva certo para a secretaria de Comunicação; Orávio de Campos, na Cultura e Suledil Bernardino, para a Controladoria Geral. Franklin Cherene pode continuar no Procon; Cristina Lima é um forte nome para o Trianon e Carlos Boynard, na presidência da F. de Esportes.

Fonte- O Diário.

A CRISE NA FEDERAL SEGUNDO PAULO BROSSARD.

FOLHA - Como o sr. avalia o desgaste das instituições oficiais, com a troca pública de acusações entre a Polícia Federal e a Abin?
PAULO BROSSARD - Com apreensão e tristeza. Com apreensão, pois não posso entender como dois serviços públicos importantes entram em litígio. E com tristeza, porque qualquer que seja o resultado não será bom.
FOLHA - O que mais o incomoda nesse caso?
BROSSARD - Acho que não é possível que um órgão, como a Polícia Federal, e outro, como a Abin, entrem nesse bate-boca pelos jornais.
FOLHA - Por que, na sua opinião, isso acontece?
BROSSARD - Porque não existe uma autoridade do governo capaz de por ordem. É ausência de governo. É alguma coisa sem rumo. Li declarações de um ministro de Estado dizendo que o inquérito deveria ser refeito. Dias depois, não aconteceu nada. Quando é que se fala sério?
FOLHA - O sr. entende que as provas obtidas pela Abin na Operação Satiagraha podem comprometer a investigação? Elas seriam provas ilícitas, contaminadas?
BROSSARD - Não conheço muita coisa sobre o caso. Mas as provas devem ser licitamente obtidas. Se um órgão do governo recorre a processos ilícitos, onde estamos? Acho estranho que essa coisa se prolongue. O governo tem que ser respeitável. A legalidade foi contaminada no Brasil.
FOLHA - Como o sr. vê as discussões públicas entre juízes?
BROSSARD - Cada um deve cumprir o seu dever.
FOLHA - Como o sr. avalia a decisão do Supremo de pedir ao Conselho Nacional de Justiça a instauração de um procedimento disciplinar em relação ao juiz Fausto De Sanctis?
BROSSARD - O Conselho Nacional de Justiça deve cumprir estritamente suas atribuições. Deve cumprir plenamente suas atribuições. Não conheço caso a caso.
FOLHA - O CNJ deve fazer só o controle administrativo do Judiciário?
BROSSARD - O conselho tem poderes maiores. Sou muito cauteloso e falo em tese. Mas a autoridade, se têm determinada atribuição, deve exercê-la.

FONTE- FOLHA DE SÃO PAULO.

O DRAMA DO TÊNIS CLUBE DE CAMPOS.

A Folha da Manhã de hoje traz uma reportagem acerca do Tênis Clube de Campos. Trata-se de uma triste notícia. Um parte considerável de seu terreno será vendida para que o clube não 'enterre' de vez a sua história. Não quero adentrar nas questões que levaram a administração do clube a tomar essa atitude.

Triste é saber que o sonhos de muitos campistas depositados nas quadras e nos salões do 'Clube da Raquete' estão sendo jogados no lixo. Creditar tal covardia à especulação imobiliária é pura falácia. O Tênis possui uma importância histórica para a nossa cidade e desde os anos 50 é referência em nosso Estado.

Acredito que nós campistas não podemos assistir atônitos essa degradação. Um clube de história merece uma defesa histórica, afinal é mais um patrimônio campista que está sendo deixado ao relento pelos especuladores sem memória.

Quem compra um prédio em frente ao Mercado Municipal(exemplo da Folha) ou em frente a uma Escola de Samba ou Igreja Universal, não pode futuramente, baseado no direito ao silêncio, trocar o mercado, a escola e a Igreja de lugar. Deve assumir o risco de seu empreendimento.

Com a palavra os internautas!!!!!!

Cláudio Andrade.

AÇÃO CONJUNTA DOS BLOGUEIROS.

Apesar de ter sido o primeiro blog a divulgar a triste notícia acerca da não realização das provas do PSF, faço aqui as minhas homenagens a todos os blogueiros que contribuíram de forma responsável durante todo o dia de Domingo. Mais uma vez a rede blog mostrou a sua força e deixou claro para os meios tradicionais de comunicação que não há mais nada editado. Os blogs chegaram para apresentar a população a realidade dos fatos, sejam elas interessantes ou não para a grande mídia e para os detentores do poder.

Parabéns para todos nós!!!!!!

Cláudio Andrade.

AS MANCHETES DE DOMINGO PELO BRASIL.

- Globo: Mitos Cariocas – Cariocas dizem que só 9% respeitam sinal de trânsito

- Folha: Preconceito racial diminui no país

- Estadão: Crise em países ricos e queda de preços abalam exportação

- JB: Dor e revolta no canteiro de obras

- Correio: Discriminação

- Valor: Empresas hesitam entre poupar e fazer aquisições

- Gazeta Mercantil: BB compra Nossa Caixa em negócio de R$ 7,6 bilhões

- Veja: 200 dias na cadeia

- Época: O que você precisa para ter sucesso

- IstoÉ: Como ser mais criativo

- IstoÉ Dinheiro: Milionários aos 30 anos

- CartaCapital: O ocaso da GM