terça-feira, 25 de novembro de 2008

ABAFARAM.

Zízimo soube de uma história que deve servir de exemplo para todos nós que temos filhos. Em Pindorândia tem um escola tradicional, onde grande parte da dita 'sociedade' coloca seus filhos para estudar.
Recentemente uma criança de quatro anos saiu sozinha de uma das salas e foi brincar no pátio. Só, e sem noção do perigo, a criança caiu de um dos brinquedos e teve fratura exposta de um dos membros. O resultado foi um pino mediante cirurgia.
Claro que fatalidades acontecem. Mesmo assim, essa escola de Pindorândia já abafou outros sinistros ocorridos com seus alunos, fato esse que tem alertado e mobilizado alguns pais no intuito de tomarem algumas atitudes drásticas.
A referida escola alega, que o fato de uma criança transitar só pelas dependências faz parte do trabalho de independência. Busca dar ao menor a consciência de retornar sozinha para a sala de aula. Acreditam nisso?
O acontecido pode perfeitamente ocorrer com nossas crianças. Diante disso, todo o cuidado é pouco. São escolas caras, com preços de universidade e que, não podem se valer de omissões no atuar, para não serem responsabilizadas pela sua obrigação de cautela.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí ???
Voce não acha que já tá na hora de parar com essa mania de esconder os nomes dos "bois". Amigo, estamos em 2008. Chega de tanta omissão. Dê o nome da Escola. Qual é o problema ? Tá com medo de que ?
Blog é prá essas coisas também. Jogar claro o máximo possível. Omissão também é crime.