sábado, 29 de novembro de 2008

O AZAR DE SANTA CATARINA.

Impressionante como a política está em todos os lugares; até nas tragédias. Se observarmos friamente a questão do Estado de Santa Catarina podemos chegar a seguinte conclusão: Falta um Ministério para o Estado catarinenense.

O Presidente Lula tem, atualmente, o maior ministério que se tem notícia. São 37 Ministros. Quando acontece uma tragédia dessas, os Ministros que mais atuam são o das Minas e Energia, que é respoisável pelo Serviço Geológico do país, o da Integração Nacional que responde pela Defesa Civil e o das Cidades, que só pelo nome já é identificado no que tange as suas funções.

Pois bem! Até o presente momento, a Presidência resumiu-se à aprovação de uma MP liberando crédito para aqueles que comprovarem que perderam tudo. Trata-se de uma covardia, pois é muito pouco perto do que o Governo Federal gasta para eleger candidatos da situação ou para eleger o Presidente da Câmara.

As pastas acima citadas são comandadas por pessoas com as seguintes intenções: O Ministro das Minas e Energia quer ser governador do Maranhão, o da Integração Nacional quer o executivo baiano e o Ministério das Cidades é ocupado por um ET. Apenas para agradar o PP, um dos partidos da base de apoio do Governo.

Essa foi a falta de sorte de Santa Catarina.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: