domingo, 23 de novembro de 2008

O DRAMA DO TÊNIS CLUBE DE CAMPOS.

A Folha da Manhã de hoje traz uma reportagem acerca do Tênis Clube de Campos. Trata-se de uma triste notícia. Um parte considerável de seu terreno será vendida para que o clube não 'enterre' de vez a sua história. Não quero adentrar nas questões que levaram a administração do clube a tomar essa atitude.

Triste é saber que o sonhos de muitos campistas depositados nas quadras e nos salões do 'Clube da Raquete' estão sendo jogados no lixo. Creditar tal covardia à especulação imobiliária é pura falácia. O Tênis possui uma importância histórica para a nossa cidade e desde os anos 50 é referência em nosso Estado.

Acredito que nós campistas não podemos assistir atônitos essa degradação. Um clube de história merece uma defesa histórica, afinal é mais um patrimônio campista que está sendo deixado ao relento pelos especuladores sem memória.

Quem compra um prédio em frente ao Mercado Municipal(exemplo da Folha) ou em frente a uma Escola de Samba ou Igreja Universal, não pode futuramente, baseado no direito ao silêncio, trocar o mercado, a escola e a Igreja de lugar. Deve assumir o risco de seu empreendimento.

Com a palavra os internautas!!!!!!

Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

No Rio de Janeiro ocorre algo parecido na região da Gávea, realmente essas pessoas não tem o direito de querer mudar o que estava ali antes.

Anônimo disse...

Tenho um certo respeito pela história. Espanta-me ver que o progresso( será que é progresso mesmo) tenta, sem pena derrubar sonhos,lutas sem conhecimento de causa. Que pena!

Anônimo disse...

Na verdade, o que aconteceu é que nos edifícios suntuosos construídos na parte dos fundos do Tenis, residem políticos, promotores, magistrados e profissionais liberais que não podem ser incomodados com o lazer da classe "média" (festas, casamentos, etc)que aconteciam lá. Daí porque,são pessoas extremamente delicadas,sensíveis e intocáveis!!!! Diferentes dos pobres mortais!

Imbeloni disse...

É triste realmente o que está acontecendo o Tênis Club, mas só com ele, com toda a nossa história aqui de Campos. Uma cidade importantíssima para o cenário nacional. Estamos perdendo a nossa identidade. Precisamos fazer algo e mudar esse quadro logo, porque senão, seremos apenas uma mera lembrança, sem deixar nada de concreto para nossos filhos. O Tênis, assim como o Automóvel, Comerciário, Campista, Rio Branco...são símbolos e sinônimos de ótimas recordações, de uma época em que Campos tinha passado, presente e futuro, hoje está simplesmente limitado a um passado quase esquecido (essas épocas eram épocas dos meus pais, que sempre me contaram com muita empolgação, o "antigo" Averj). Lembro-me quando criança, da matinês que existiam, em um carnaval que também não mais existe em nossa cidade.
Precisamos rever nossos conceitos e princípios, vendo se realmente esse tal progresso tem beneficiado ou não a nossa cidade. Progresso é sempre bom, mas vindo de estudos e projetos, e não de qualquer forma e maneira, impondo teus ideais, sem se preocupar com o que as outras partes pensam ou acham.
Dr. Cláudio, estou de acordo contigo!

Anônimo disse...

Eu acho que com o dinheiro que o clube conseguir com a venda,pode muito bem construir outro com muito mais estrutura e conforto para os associados,poderia ser muma área próximo à avenida Arthur Bernardes.Isso tb vale para Americano e o Goitacás.

Anônimo disse...

Só para citar como exemplo o que disse anteriormente,o Saldanha da Gama mudou de endereço e nem por isso deixou de ser um grande clube,muito pelo contrário, tem uma bela sede,pena ter deixado de investir no remo, mas isso é outra história.

Paulo Lopes disse...

Trabalho no Tênis há 15 anos (Aulas de natação e hidro), vem aí uma nova administração, e talvez tais especulações não vão adiante, mas infelizmente a situação atual do clube é delicada, com a baixa freqüência de associados, a atual administração (que termina no mês de dezembro) passa por sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos, como despesas de água, luz funcionários e etc...

Anônimo disse...

A Prefeita Rosinha precisa intervir aí, pelo bem da história de Campos.

Anônimo disse...

Marcelo...hahahahahaah me poupe...