sábado, 8 de fevereiro de 2014

Época acusa Garotinho de sabotar pacificação nos morros e deputado se defende

Foto: Revista Época

"Em verdadeiras operações de guerra, com tanques da Marinha e militares do Exército, o poder público retomou o controle de favelas cariocas dominadas por criminosos. De 2008 até hoje, foram reconquistadas 252 comunidades, onde vive 1,5 milhão de pessoas. Antes dessas ações, as áreas eram territórios de traficantes e milicianos, que desfilavam com fuzis e metralhadoras na mão. Para evitar que a bandidagem voltasse ao poder, o governo do Rio de Janeiro instalou Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nos principais morros retomados. Já há 36 UPPs com 9 mil policiais militares. Nestes seis anos, os homicídios diminuíram 65% nas comunidades ocupadas. Apesar das batalhas vitoriosas, a guerra não está ganha. Há muitas favelas para ocupar e, mesmo nas comunidades já retomadas, os bandidos ainda sonham em reconquistar os territórios perdidos. Mais recentemente, os criminosos passaram a adotar a tática de guerrilha. Em ataques-relâmpago contra as UPPs, disparam tiros de fuzil, granadas e coquetéis molotov.

As autoridades já esperavam essas dificuldades. A surpresa são os novos inimigos: os sabotadores da pacificação. O objetivo desse grupo também é territorial, mas no campo político. Suas armas são as ameaças, a perseguição, a produção de dossiês e uma série de outros artifícios para instalar o medo na população e desacreditar a segurança pública. Esses agentes do subterrâneo têm endereço conhecido e comando estabelecido. Eles operam num bunker na Rua Senador Dantas, no centro do Rio de Janeiro. Na liderança do grupo, estão o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins.
Pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Estado que já administrou de 1999 a 2002, Garotinho chama a ação nas favelas de “farsa da pacificação”. Seu objetivo é minar a administração de Sérgio Cabral, seu principal adversário político, e atacar sua maior conquista, o programa das UPPs, que reduziu os homicídios na capital em 48%. Se a coisa ficasse apenas no plano eleitoral, seria do jogo. Mas Garotinho extrapolou. Por meio de seu blog, ele divulga dossiês contra o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. A torrente de acusações foi tamanha que, no ano passado, Beltrame entrou com uma queixa no Supremo Tribunal Federal. Na ação judicial, Beltrame afirma que os ataques contra ele ameaçam sua credibilidade e reputação diante da polícia. “O blog é um permanente corpo de delito”, diz a queixa ao STF.
Um dos materiais publicados – no caso, como forma de intimidação – inclui uma série de fotos do carro de um empresário, apontado como dono do apartamento onde mora Beltrame. Com cópia da guia de IPVA e identificação do proprietário do veículo, a escritura do imóvel e fotos da fachada do prédio. O dossiê sugere que Beltrame não paga aluguel pelo imóvel. Noutro episódio, Garotinho reuniu uma extensa papelada, incluindo documentos internos da PM, para atacar a compra de novos carros de polícia pelo governo. Na queixa que encaminhou ao STF, Beltrame contesta todo o material e aponta várias inconsistências.

Nem todo o material reunido pela equipe do bunker vai para o blog. Boa parte alimenta a rede de intrigas de Garotinho. Dossiês, como os produzidos contra Beltrame, exigem o trabalho subterrâneo de arapongagem. É a missão de ex-policiais que trabalham no bunker, demitidos por corrupção ou aposentados. Eles são ligados ao ex-delegado Álvaro Lins, chefe da Polícia Civil entre os anos de 2000 e 2006 nos governos do casal Garotinho e Rosinha Matheus. Acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha armada, Lins foi condenado pela Justiça Federal a 28 anos de prisão em 2010. O Ministério Público Federal diz que, na época em que chefiava a polícia, ele protegia a máfia dos jogos caça-níqueis. No mesmo processo, Garotinho amargou uma pena de dois anos e seis meses por formação de quadrilha. O recurso contra a sentença será julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Mesmo depois de ter deixado o governo varado de denúncias, Lins nunca se afastou de Garotinho. Mantém até hoje uma relação de subordinação a ele. Os dois respondem a um inquérito por compra de votos nas eleições de 2006. Na ocasião, a Polícia Federal interceptou diversos diálogos entre eles. Numa das conversas – inéditas até hoje e às quais ÉPOCA teve acesso –, Lins se refere a Garotinho como “chefe” (ouça os áudios abaixo). Segundo a Procuradoria-Geral da República, Garotinho, Lins e o deputado estadual Geraldo Pudim tramaram um esquema de corrupção eleitoral. O governo de Rosinha Garotinho, mulher de Garotinho, e então governadora, se comprometeria a convocar 1.774 aprovados no concurso público para investigador da Polícia Civil. Antes da convocação, porém, os concursados teriam de trabalhar como cabos eleitorais, pedindo votos. Naquela época, Lins era candidato a deputado estadual, e Pudim concorria a uma cadeira na Câmara Federal.

Em outubro de 2011, Lins mais uma vez seguiu Garotinho, cerrando fileira no PR. Na mesma época, passou a frequentar uma empresa de auditoria e investigação chamada Acarpi, cujo endereço fica num prédio discreto no centro do Rio de Janeiro. Os corredores sem movimento dão a impressão de que as salas estão vazias. O dono da empresa, o ex-policial e advogado Carlos Azeredo, trabalha a todo vapor para atazanar a vida de Beltrame e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, movendo processos judiciais. Azeredo é filiado ao PR, partido de Garotinho, desde agosto de 2011.

Procurado por ÉPOCA, Lins disse que conversa com Garotinho apenas para tratar de processos judiciais. Ele afirma ainda que a sentença de 28 anos de prisão e a acusação de compra de votos foram motivadas por dossiês de delegados da Polícia Civil. “Não há ninguém contra a pacificação, mas existem pessoas contra o preço pago para promover isso”, disse Lins. O advogado Carlos Azeredo diz que Lins apenas frequenta seu escritório. “Sou advogado, e não informante do Garotinho”, afirma Azeredo. A assessoria de Garotinho informou que não conseguiu falar com ele.

BRUTALIDADE
A policial Alda Castilho, de 26 anos. Ela foi assassinada na semana passada com um tiro nas costas, um crime brutal perpetrado por bandidos que são contra as UPPs .

Em agosto de 2013, o Ministério Público estadual denunciou o pastor evangélico Marcos Pereira da Silva e o traficante Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A denúncia diz que ataques ao Morro do Alemão, em maio do ano passado, ocorreram por ordem de Marcinho, em represália à prisão do pastor Marcos. Segundo a Promotoria de Justiça, Marcos atuava como “pombo-correio” dos bandidos presos. Entrava no presídio a pretexto de evangelizar os detentos e anotava ordens dos chefões para levar aos criminosos nas favelas. Nas rebeliões em presídios, a ordem era “entregar a cadeia” ao pastor. Foi nas gestões Garotinho e Rosinha que ele se legitimou como interlocutor dos presos e mediador com o Estado, especialmente depois de ter negociado a rendição dos criminosos numa rebelião, em 2004, no governo Rosinha. Em 2013, Marcos foi preso e condenado a 15 anos por estupro, após denúncias do coordenador do AfroReggae, José Júnior. Como reação, a cúpula da facção criminosa determinou ações contra a sede do AfroReggae e o expulsou do local.

Marcos também mantinha uma atuação política até ser preso. Nas eleições de 2010, subiu ao palanque de Garotinho. Dois anos depois, recebeu adesão de Lins, que se declarou um “soldado da igreja” de Marcos. No ano passado, Marcos recorreu à Justiça para ser transferido para uma prisão especial. O pedido foi apresentado pelo advogado Carlos Azeredo, o mesmo da empresa de investigação que atazana a vida de Beltrame com processos judiciais.

Também captado nas escutas de 2006, o deputado Geraldo Pudim aparece hoje em outra frente. Um funcionário de seu gabinete, na Assembleia Legislativa, é suspeito de recrutar manifestantes para os protestos de rua de junho. Sebastião Rodrigues Machado Junior, conhecido como Nayt, é assessor parlamentar com um salário de R$ 8 mil. Ele também integra a direção estadual do partido de Garotinho. (O deputado Pudim afirma que seu assessor sofreu uma armação da delegacia que apura violência nos protestos de rua.) Os protestos contra o governador Sérgio Cabral terminaram em atos de quebra-quebra e confronto com a polícia. A Polícia Militar foi acusada de agir com violência. O desgaste levou à queda do comandante-geral, coronel Erir Ribeiro, em agosto passado, e teve impacto direto na pacificação – obrigada a policiar os protestos, a PM reduziu suas atividades nas UPPs.

A matéria da Época pode ser lida na íntegra AQUI

A defesa de Garotinho pode ser lida  AQUI

Morre o empresário campista Marcos Araújo


Morreu na manhã deste sábado (8 de fevereiro) o empresário de Campos, Marcos Araújo.

De acordo com informações extraoficiais, o motivo da morte teria sido um infarto.

Ele estava com a família na casa de veraneio na praia de Farol de São Thomé, quando passou mal. A família tentou socorrê-lo, mas Marcos morreu a caminho do hospital.

Terceira Via.

Deputado Roberto Henriques denuncia que a Ampla vai deixar os alunos do Liceu no calor.

Proprietário da "Arena Champs" morre fazendo trilha

(foto: facebook)

O petroleiro e empresário campista Ricardo Ptiniúna Rocha, 24 anos, morreu durante uma trilha na localidade de Grandeza, no município de São Fidélis. O acidente aconteceu no final da tarde de sexta-feira (7 de fevereiro).

Um amigo da vítima, disse em depoimento, que Ricardo parecia não estar bem durante toda a trilha. Minutos depois ele passou mal e morreu no local.

Ricardo e um amigo estavam fazendo uma trilha de moto. O rabecão do Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até o local, e com isso, o corpo teve que ser carregado por cerca de 30 quilômetros de morro.

A ocorrência foi registrada na 141ª Delegacia de São Fidélis.

Jornal Terceira Via.

Bandas locais também animam o Verão em SJB‏


Para elaborar uma agenda que contemple a todos os gostos a secretaria de Turismo prioriza a prata da casa, diversifica os ritmos e garante animação total nas praias

População e turistas de São João da Barra que estão curtindo o verão 2014 - “Esse é o meu lugar” contam com uma vasta programação de eventos musicais com grupos da região, em mais um fim de semana. Para elaborar uma agenda que contemple a todos os gostos a prefeitura por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer prioriza a prata da casa, diversifica os ritmos e garantindo animação total.

Segue abaixo a programação local do fim de semana:

Sábado - 08/02/2014

Atafona – 21h - Mini trio com DJ MANIA na Praça do Meireles
Grussaí – 17h - Trio Orla da Praia – com a Banda Swing do B
Açu – 20h - Trio Orla da Praia com Banda Katukai
Sede SJB – 22h – Calçadão - Caindo na Folia com Tadeu e Banda
00h00 - Gil Ribeiro

Domingo – 09/02/2014

Atafona – 19h - Novo Balneário - Palco II - Banda Local com Reubes Pess Band
Grussaí – 16h30 - Trio Orla da Praia – com a Banda me Puxa
Açu – 16h30 - Trio Orla da Praia com Banda Só Marrento
Sede SJB – 20h - Praça São João Batista - Coreto Musical com Geverson Nascimento

Assecom da Prefeitura de SJB

Morre Maria Bulhões dos Santos Carneiro


A cadeira sete está vazia.

É sempre triste falar de mais uma ausência, de modo definitivo, na Academia Campista de Letras. E os acadêmicos estão, neste momento, em estado de tristeza pelo falecimento de Marília Bulhões dos Santos Carneiro.

Heloisa Crespo.

"Espaço Aberto", com Roberto Henriques, na Continental


Procurador Geral pede a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Os crimes teriam sido cometidos no mensalão mineiro, esquema de desvio de dinheiro público durante a campanha de Azeredo à reeleição como governador de Minas Gerais, em 1998.

Janot recomenda a pena de 22 anos de reclusão e 623 dias-multa, no valor unitário de cinco salários mínimos, por haver provas suficientes de que Azeredo “participou decisivamente da operação que culminou no desvio de R$ 3,5 milhões, aproximadamente, R$ 9,3 milhões em valores atuais.”

IG

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

João Paulo Cunha renuncia ao mandato de deputado federal


O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, decidiu renunciar ao mandato, informou nesta sexta-feira (7) a Secretaria-Geral da Mesa. A decisão foi comunicada numa carta assinada pelo próprio petista e protocolada às 20h21 por um funcionário do PT e um de seus advogados.

"É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados que eu renuncio ao meu mandato de Deputado Federal", diz a carta.

Em outro trecho, o petista cita o escritor e jornalista cubano Leonardo Padura que diz "...pois a dor e a miséria figuram entre aquelas poucas coisas que, quando repartidas, tornam-se sempre maiores".

Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha cumpre pena de 6 anos e 4 meses no regime semiaberto, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

G1.

Bairro de Santa Catarina recebeu Mutirão contra Dengue nesta sexta, dia 07 em Quissamã


Ação que ocorria sempre aos Sábados passa a acontecer às sextas-feiras

Bairro Santa Catarina recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 07, o Mutirão contra a Dengue promovido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento organizado pelo setor de Vigilância em Saúde vem ocorrendo semanalmente desde o fim do ano passado e tem agregado a participação da população dos diversos bairros do município, o que tem contribuído para a não incidência de casos de dengue em Quissamã.
A ação que antes era realizada aos sábados, a partir dessa semana passa a ser às sextas-feiras. Mas o trabalho dos agentes comunitários de saúde e dos guardas endêmicos é contínuo, com ciclo semanal de visitas domiciliares nas localidades.

Já nos mutirões de limpeza, a equipe da Saúde também conta com apoio de caminhões e tratores que recolhem todos os recipientes encontrados que acumulem água, como garrafas, pneus, latas velhas, entre outros.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Pablo Magno ponderou que, embora tenham sido encontrados focos do mosquito Aedes aegypti no bairro, o objetivo de mobilizar a população foi alcançado.

“A participação da comunidade demonstrou que o cidadão está consciente de seu papel, e ainda que tenhamos encontrado alguns focos do mosquito, pudemos perceber que a população está empenhada e essa parceria é muito importante para todo o município, pois é fundamental para coibirmos a presença da dengue. Isso significa que as ações que temos promovido tem surtido efeito junto aos moradores”, destacou Pablo.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Educação de Campos vai gastar R$ 3.972.000,00 milhões com estrutura de solução de multimídia


Secretaria Municipal de
Educação, Cultura e Esportes
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO N.º 436/2013
PROCESSO N.º 2013.103.000459-6-PR
PREGÃO n.º 065/2013(SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATADA: EDUCATECA SOLUÇÕES SERVIÇOS E COMÉRCIO DE PRODUTOS DE INFORMÁTICA LTDA.
CNPJ nº 13.519.316/0001-36
OBJETO: Aquisição de solução multimídia, assessoria técnica pedagógica e manutenção dos equipamentos para atender a rede municipal de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município de Campos dos Goytacazes.
VALOR GLOBAL: R$ 3.972.000,00 (três milhões, novecentos e setenta e dois mil reais).
FORMA DE PAGAMENTO: 30 (trinta) dias,após apresentação da nota fiscal
PRAZO DE CONTRATO: 30(trinta) dias.
DATA ASSINATURA DE CONTRATO: 20/12/13
Campos dos Goytacazes, 04 de fevereiro de 2014.
(Publicado por omissão)

Produtores de leite de Quissamã se preparam para manter boa produção durante o inverno


'Primeira colheita de sorgo vai garantir boa alimentação para gado leiteiro na estação fria'

Diante da necessidade de ter uma boa alimentação para o rebanho leiteiro durante o inverno e assim manter a boa produção de leite, quatro produtores de Quissamã investiram no plantio de sorgo destinado à silagem que apresenta alta qualidade capaz de atender as necessidades nutricionais dos animais, suprindo o déficit na estação mais fria do ano.

Inicialmente, a opção dos produtores foi pelo plantio de milho, mas devido ao baixo índice pluviométrico, a produção não alcançou o índice esperado, daí optaram pelo sorgo que possui tolerância durante os períodos de estiagem, comuns no município e na região.

Desde o plantio até a colheita que está acontecendo essa semana, a produção de sorgo tem total apoio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Quissamã, através de uma parceria com os produtores Wedson Ferreira e Valdir Oliveira Santos (Canto de Santo Antônio), Alderisto de Souza Neves (Pindobas) e Guaraci Botelho (Trindade).

O incentivo da secretaria junto à iniciativa dos produtores foi fundamental para o êxito da produção e da colheita com máquinas e implementos agrícolas, suporte técnico desde a adubação e calagem do solo, entre outros.

O secretário Jorge da Penha destacou que a força de vontade dos produtores foi fator fundamental. Segundo ele, há exemplo de quem foi buscar melhor conhecimento das variedades que se adaptam a Quissamã para que a experiência desse certo. Ele ressaltou ainda a importância desse tipo de produção para o município.

“Perante as adversidades que o produtor rural enfrenta no campo, essa colheita positiva do sorgo é uma demonstração de que somos capazes de produzir aqui, mesmo com baixo índice pluviómetrico, além de estarmos alavancando a diversificação das culturas produzidas no município”, disse Jorge.

As vantagens de produzir o sorgo são muitas, pois tem baixo custo para o produtor e após a primeira colheita, a lavoura rebrota em quatro meses, sem que haja a necessidade de plantio para a segunda. Estudos dão conta de que o sorgo é uma cultura que no contexto da agropecuária brasileira vem se destacando a cada dia, por ser uma gramínea bastante energética, com alta digestibilidade, produtividade e adaptação a ambientes secos e quentes, nos quais é difícil o cultivo de outras espécies. A planta é utilizada para silagem ou corte verde, para pastejo e os grãos, em rações animais e para o consumo humano.

Guaraci Botelho é criador de gado de leite na localidade de Imbiú na divisa com o município de Carapebus mas adquiriu terras em Quissamã nas quais investiu na produção do sorgo. A área plantada foi de 30ha. Nela ele espera colher em torno de 45 toneladas de massa verde por hectare. Metade da lavoura dele foi plantada pelo sistema convencional de preparo de solo que consiste em arar, gradear, revolver com implementos. Já a outra parte o plantio foi feito direto, sem mexer na terra. Vale ressaltar que essa modalidade é voltada para a preservação do solo. Nas duas modalidades foi observado que não houve diferença na produtividade, a não ser que o custo de implantação do plantio direto é menor, o que acarreta maior benefício ao produtor.

O produtor também destacou o auxílio recebido através da parceria com a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. “Tivemos todo o suporte necessário para tudo que precisamos na lavoura do sorgo, fomos prontamente atendidos em todas as nossas solicitações e a boa produção está aí”, avaliou Guaraci Botelho.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Programa Cartão Universitário com inscrições abertas‏ em SJB




Os universitários sanjoanenses interessados em ingressar no Programa Cartão Universitário, que concede bolsa integral para os cursos de Odontologia e Medicina e auxílio de até 80% para os demais cursos, podem procurar a secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, na rua São Benedito, em frente ao Banco Itaú. O atendimento será de 9h às 17h e o telefone para contato é o (22) 2741-4327. Vale lembrar que período de inscrição é de 10 a 14 de fevereiro, mas os formulários já estão disponíveis desde a última segunda, dia 3.

Para ter acesso ao Programa, é necessário que o universitário comprove residência no Município. A legislação prevê, ainda, uma avaliação socioeconômica que é feita por assistentes sociais da Prefeitura. O estudante deve levar o formulário preenchido e anexar uma foto 3X4, além dos originais e cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para os universitários do sexo masculino) e comprovante de residência atual — somente água, luz ou IPTU. Em caso de aluguel, o universitário deverá apresentar cópia reconhecida em cartório do contrato de locação do imóvel.

Outra exigência feita ao estudante é entregar o comprovante de renda familiar atualizado, como contracheque, declaração de Imposto de Renda ou Decore – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, assinada por um contabilista, dependendo da profissão exercida pelos membros da família. Para comprovar o vínculo com uma instituição privada de ensino superior, o interessado deve apresentar o boleto pago de janeiro ou fevereiro e o contrato de matrícula com o carimbo da instituição com assinatura de um representante.

“Só serão aceitos os boletos pagos. Declarações e recibos não serão aceitos como comprovante de pagamento”, destaca o gestor administrativo, Edmar Carvalho Vilaça.

Ao realizar a inscrição no programa, o universitário deverá apresentar duas declarações de moradia, que devem ser assinadas por moradores da mesma localidade onde o interessado reside, anexando um comprovante de residência atualizado do declarante. O modelo dessa declaração também já está disponível na secretaria. “O declarante não pode ser parente do universitário”, salienta Edmar.

Após a entrega da documentação acontece a visita técnica das assistentes sociais para verificar se o interessado realmente necessita do auxílio. Posteriormente, uma comissão avalia a liberação do benefício. Segundo Leide Cristina Soares, secretária de Educação e Cultura do Município, as exigências devem ser cumpridas para que a transparência do uso dos recursos públicos, uma das marcas do Programa, seja mantida.

— O Programa Cartão Universitário já funciona de forma eficaz há um bom tempo. Ao cumprir todas as exigências de documentação, o universitário pode conseguir esse auxílio. Somos rigorosos com os documentos e com a avaliação técnica. Nosso compromisso é fazer com que o benefício chegue a quem precisa — esclarece a secretaria.

Assecom da Prefeitura de SJB.

Prefeitura de Campos paga R$ 6.617.349,60 milhões para produção de energia elétrica alternativa


Coordenadoria de Infraestrutura
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS,URBANISMO E INFRAESTRUTURA
H O M O L O G A Ç Ã O
PREGÃO 076/2013

Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 076/2013, processo nº 2013.105.000173-4-PR, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de disponibilização de grupo gerador a diesel, incluindo mão-de-obra especializada e combustível, para atender a situação de energia elétrica alternativa, sejam emergenciais por falta de energia da concessionária e ou para iluminação e som de eventos culturais esportivos, no centro, bairros e distritos no Município, em consequência, HOMOLOGO a presente licitação com adjudicação do seu objeto à empresa: RELUZ EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ(MF) sob nº 10.471.095/0001-85 - vencedora com o valor global de R$ 6.617.349,60 (seis milhões, seiscentos e dezessete mil e trezentos e quarenta e nove reais e sessenta centavos).

PUBLIQUE-SE.
Em 31 de janeiro de 2014.
EDILSON PEIXOTO GOMES
= Secretária Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura =

Roberto Henriques noticia que obras na estrada dos ceramistas estão em ritmo acelerado


A obra de reforma da RJ 238 foi um pedido do deputado Roberto Henriques. A rodovia é uma via importante de ligação entre o sul do município de Campos e a Baixada Campista.

Desde a publicação no Diário Oficial há pouco mais de três meses, as obras de melhorias operacionais através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), na RJ 238, é aguardada pelos motoristas que a utilizam.

É pela 'Rodovia Prefeito José Carlos Vieira Barbosa", mais conhecida como Estrada dos Ceramistas, por onde passam mais de 60% da fabricação de tijolos do município com destino a capital, de acordo com informações do Sindicato dos Ceramistas de Campos. A obra além de importante é também necessária pelo alto índice de acidentes registrados nos últimos meses.

A rodovia também é utilizada pelos motoristas que desviam do trânsito intenso da BR 101, nos trechos entres BR 101 e Baixada Campista e entre Ururaí e Donana. As intervenções na rodovia que começaram a pouco mais de um mês funcionam em sistema de pare e siga.

A reforma da RJ 238 está dentro do programa de manutenção das rodovias do estado do Rio de Janeiro, juntamente com a RJ 216, também fruto de um pedido do deputado Roberto Henriques.

"Pela importância da nossa região além de novas estradas precisamos que as estradas existentes tenham manutenções regulares devido ao grande fluxo de veículos dessas estradas ligando o escoamento da produção e o trânsito de pessoas" , afirmou o deputado Roberto Henriques.

Milena Veloso
Assessoria de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
(21)2588-1245
(21)99986-8479

Roberta da Silva Bensi Barcelos
Assessora de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques - Campos
(22) 99845-8228
(22) 2736-2159

Fábio Tavares Florido
Assessora de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques - Campos
(22) 988424222
(22) 2724-2119

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Recepcionistas da Saúde serão diplomados nesta sexta, 7‏ em SJB

  

Curso cumpriu a meta de preparar melhor todos os profissionais que lidam com o público.


A entrega dos certificados do curso de Capacitação de Recepcionistas será feita nesta sexta-feira, 7, às 10h, no Auditório Municipal. Ao todo, 109 profissionais da área tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades no trato com o público. O curso trouxe como fator principal justamente a questão da qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas redes pública. Os participantes estão atuando nos Postos de Pronto Socorro, nas Unidades Básicas e no Centro de Emergência.

Depois da capacitação todos os profissionais estão aptos também para realizar atendimento junto às equipes multiprofissionais no processo de trabalho e desenvolvimento das ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde individual e coletiva. A coordenadora da Auditoria e Educação em Saúde, Dayse Ferreira Alves, explicou que durante o curso foram abordadas questões de humanização, acolhimento e direcionamento do paciente para o lugar correto. "É fundamental que as pessoas saiam satisfeitas e com a solução dos seus problemas”, disse.

Para Cristiane Fernandes que trabalha na recepção da secretaria de Saúde, o curso foi importante ao transmitir a forma correta de atendimento e assistência ao público. “O ser humano é muito carente de carinho e atenção e quando ele vem até nós muitas vezes vivendo um momento de fragilidade precisa encontrar atenção e respeito. É aí que entra o nosso trabalho em tratar bem as pessoas”, declarou.

Assecom da Prefeitura de SJB

Abertura do ano letivo reúne 600 profissionais da Educação em Quissamã


A Prefeitura de Quissamã por meio da Semed – Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (05), no CIEP Brizolão 465 Dr. Amilcar P. da Silva, a abertura do ano letivo cujo tema escolhido foi “EDUCAÇÃO PARA A PAZ”. O professor e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana – Cuba, Júlio Furtado, ministrou a palestra “Conteúdos e Competências na sala de aula: o que sai e o que fica?”, que reuniu em dois turnos, aproximadamente 600 profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O professor Júlio elogiou bastante a Semed pela escolha do tema, pois nos dias de hoje, a paz é uma questão primordial. “Para que tudo dê certo, é necessário que estejamos dispostos a sair da teoria e irmos para a prática dando o nosso melhor, fazendo tudo com afinco, capricho, sem medo de nos jogarmos de cabeça nos projetos. Precisamos manter a esperança nas crianças para transformarmos o futuro num lugar desejado”, afirmou.

Educação para a Paz é sem dúvida um tema que leva a inúmeras reflexões e discussões. A Secretaria tem como objetivo, contribuir para a segurança no município mediante a educação. Inúmeros projetos nascem com o intuito de colaborar para a restauração da harmonia, uma temática indispensável nos dias de hoje. Crianças, adolescentes, jovens e adultos estão por todos os lugares sem esperança, marginalizados perante um mundo displicente quanto à injustiça, violência, drogas lícitas e ilícitas, abusos e pobreza.

A escola também como espaço de humanização, cumpre seu dever de cidadania ao desempenhar um trabalho voltado aos valores que introduzem e desenvolvem a paz entre os desiguais. Avalia os conceitos críticos e conscientiza a fim de desvelar as injustiças que produzem vítimas. Nem todas as famílias possuem a estrutura necessária para uma educação voltada aos valores. As circunstâncias socioeconômicas e sociais têm se apresentado como fatores excludentes. Segundo a Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso, ultrapassar os muros escolares fará diferença.

“É de suma importância que as escolas se engajem nesse processo. Uma maneira eficaz, é o envolvimento de todos os projetos da rede com o tema: “Educação para a paz”. Conto e confio com os profissionais das escolas para levar o trabalho adiante da melhor maneira possível a fim de alcançarmos o sucesso esperado”, declarou bastante entusiasmado, o Secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes.

Além do Secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes e da sub, Regina Magno, estiveram presentes, a Secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, a subsecretaria de Assistência Social, Francisca Celina, o Coordenador de Comunicação Social, Luiz Costa, a Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso, a Presidente da Comissão de Educação do Legislativo e vereadora Isabel Pessanha, além da vereadora Kitiely Freitas.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Mandado internacional levou à prisão de Pizzolato



O comandante da polícia da província de Modena, na Itália, Carlo Carrozzo, afirmou nesta quarta-feira (5) ao G1 que a prisão do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi motivada por um mandado de prisão internacional. Pizzolato era o único foragido de 25 condenados no processo do mensalão e, ao ser preso nesta manhã, estava com a mulher na casa de um sobrinho.

"Havia um mandado internacional de prisão contra ele [Pizzolato]. Havíamos sido informados pela Interpol", afirmou o comandante da polícia local.

G1

Patrícia Cordeiro diz que o processo de contratação dos shows é transparente



A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, explica que em todo o país, em datas especiais, como Carnaval e Réveillon, os cachês dos artistas são cobrados em dobro. Em alguns casos, de acordo com o formato do show, esses cachês podem custar até três vezes mais. “Em Campos, hoje, todo o processo de contratação de artistas e shows é feito com transparência. Nós cumprimos todas as exigências do Tribunal de Contas do Estado, entre elas, que as empresas comprovem o valor de mercado dos artistas”, frisou a presidente da fundação, Patrícia Cordeiro.

Quanto aos gastos, a Fundação Cultural informa que todos atos de pagamentos e contratações são publicados no Diário Oficial do Município e no Portal da Transparência.


Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

João Paulo Cunha a entrega no Complexo Penitenciário da Papuda



O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) se entregou no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, na tarde desta terça-feira (4) para iniciar o cumprimento da pena imposta no processo do mensalão. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, assinou o mandado de prisão no início da tarde.

Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha deverá cumprir inicialmente a pena de 6 anos e 4 meses no semiaberto, que dá direito a autorização para trabalho externo durante o dia, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

G1

Ranulfo Vidigal deixa a secretaria de fazenda de SJB



O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra Sérgio Franco informou na noite desta terça-feira (04), através de rede social, que o Secretário de Fazenda do município, Ranulfo Vidigal, foi exonerado do cargo. O economista Ranulfo Vidigal acaba de confirmar ao Blog - via mensagem no facebook - que deixou a Secretaria da Fazenda de São João da Barra para de dedicar aos estudos. Ele quer concluir tese de doutorado na UFRJ cujo tema é Desenvolvimento Regional e Proteção dos recursos naturais. Convidado pelo prefeito Neco, Vidigal ficou cerca de sete meses à frente das finanças de São João da Barra, já que foi empossado em agosto de 2013.

Perguntado se a saída foi consensual, Ranulfo respondeu: — Sim, deixo meu agradecimento à toda a equipe de governo e desejando um pleno sucesso para todos, mas o conjunto de tarefas e as grandes responsabilidades, não permitem acumular funções tão especiais em dois municípios Rio e SJB. Fiquei seis meses e neste período presenciei uma recuperação da receita própria e um equilíbrio fiscal no município que fechou com superávit orçamentário e financeiro. SJB possui em caixa hoje equivalente à mais de 7 meses do valor da folha mensal de salários e um belo orçamento de 400 milhões de reais.

Fonte: Portal OZK/ Blog Eu penso que..

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ponte João Figueiredo: deputado Roberto Henriques fala sobre revogação da concorrência

Atendendo a conveniência e o interesse público, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), senhor Henrique Ribeiro, acertadamente, revogou a concorrência nº 001/2013, cujo objeto era a obra de construção da Ponte João Figueiredo, que ligará o município de São João da Barra aos municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco do Itabapoana. Esta concorrência pública estava submetida a recursos e brigas judiciais entre as empresas participantes, enquanto a comunidade regional aguarda há vários meses o desfecho definitivo e o consequente início das obras. 

A revogação da concorrência, tornou-se a medida administrativa correta para o momento, uma vez que perdurando a luta na justiça, poderíamos amargar uma longa demora.

Esperamos que na próxima concorrência haja todas as cautelas da procuradoria jurídica do DER-RJ, não dando brechas para eventuais recursos. A população do Norte e do Noroeste Fluminense sonha há décadas com a obra desta ponte e não aguenta mais tanta espera.

Deputado estadual Roberto Henriques

Terceira Via TV vai transmitir o estadual 2014 da série B



Jogos do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, ou Série B, deste ano serão transmitidos pela 3ª Via TV. Isso é possível devido a uma parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acertada nesta segunda-feira (3 de fevereiro).

As transmissões serão dos jogos realizados nos estádios da região. A primeira partida a ser exibida na íntegra será do Goytacaz e Quissamã, no dia 12 de fevereiro, no Aryzão. Com narração de Luiz Cândido e comentários de Ailton Junior, o jogo poderá ser assistido pelos assinantes da 3ª Via TV, no canal 25 e 425 da Viacabo e 25 da Ver TV ainda no mesmo dia da disputa.

Terceira Via

Morre o radialista campista Walace de Oliveira



O campista e radialista Walace Oliveira, 57 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (4 de fevereiro), no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de um câncer de pâncreas.

Durante o tempo que ficou internado em São Paulo, Walace esteve o tempo todo ao lado do filho Márcio Bruno, que sempre informava por meio do Facebook o estado de saúde do pai.


Além de radialista, Walace também era sindicalista e servidor público federal. Ele atuou como comentarista esportivo em emissoras de rádios em Campos e também foi diretor do Sindicato dos Servidores Previdenciários do Norte Fluminense. Ele era filho de um dos maiores comunicadores do rádio de Campos, Carlos Galvêas.

As informações são da Terceira Via.

CRAS promove Aulão de dança, no Açu, nesta quarta, dia 5



Objetivando o fortalecimento do vínculo familiar das crianças, adolescentes e idosos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social do Açu, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos vai promover Aulão de Dança de Axé e Forró, nesta quarta-feira (05), às 9h, na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade do Açu.

Além de incentivar a integração, o Aulão estimulará a criatividade e a socialização, formando cidadãos críticos, participativos e responsáveis, já que o desenvolvimento da expressão corporal possibilita novas formas de comunicação.

Para a professora de dança Maiana Vasconcelos a musicalidade que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo
sentimento que a música pode pede ou pode provocar.

"Teremos momentos de confraternização que unirá ainda mais as famílias ao compartilharmos as refeições. Na chegada serviremos um lanche e ao término almoço", comentou a coordenadora do Serviço de Fortalecimento de Vínculo Familiar, Andréia de Almeida Barreto.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

ALERJ: deputado estadual acusado de ser mandante de assassinato



O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), acusado de ser o mandante do homicídio do ex-pastor da Igreja Universal Valdeci Paiva de Jesus (PSL), em 2003. A vítima foi morta com 19 tiros em frente à sede do partido, em Benfica, Zona Norte do Rio. O réu foi denunciado com mais quatro pessoas.

Segundo a denúncia, Marcos Abrahão, na época, era suplente do então deputado Valdeci, e ordenou o crime para assumir seu cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele chegou a ser pronunciado para respondeu no 4º Tribunal do Júri, em 2005. O réu recorreu e, por decisão do Superior Tribunal de Justiça, o julgamento vai acontecer no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pois Abrahão, como deputado, tem foro especial por prerrogativa de função.

G1

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Escola de Contas e Gestão do TCE - RJ inicia capacitação de servidores em Quissamã


A primeira etapa de um série de cursos ministrados pela ECG - Escola de Contas e Gestão do TCE- RJ para servidores de 21 municípios fluminenses que compõem a Região dos Lagos teve início nesta segunda-feira (03) em Quissamã, com o curso sobre Controle Interno, que possui carga horária de 32h/a e encerra na sexta (07), ministrado pelo professor Cláudio Alfradique que é Analista de Controle Externo do TCE há 15 anos.

Segundo ele, que também é mestre em administração pública, a intenção da ECG/TCE dentre outras, através dos cursos e palestras que disponibiliza, é aperfeiçoar a gestão municipal.

O cronograma de capacitação que se estende até julho, é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses. A iniciativa inova na qualificação profissional de servidores municipais de todo o estado. À Prefeitura de Quissamã coube viabilizar a estrutura para a realização dos cursos como local, coffee break, entre outras, e o TCE disponibiliza os professores e material didático. As aulas estão sendo realizadas no espaço de reuniões do Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva.
A cada mês será disponibilizado um curso com diferentes temas. O objetivo do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do RJ é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07. Todos os cursos possuem certificação.

O Coordenador Geral de Capacitação da ECG, João Paulo Lourenço explicou que, este ano foram feitas algumas modificações, dentre elas, a extensão do calendário dos cursos, passando a ser um por mês. Ele destacou ainda, a parceria com Quissamã.

“Reconhecemos a dificuldade de disponibilização de servidores por um período extenso, então, visando dar maior oportunidade aos servidores de se qualificarem, estendemos o cronograma ao longo do ano, este construído com base nas demandas identificadas por nós. Sendo assim, os cursos buscam sempre uma maior eficácia na administração pública e consequente prestação de serviços à Sociedade”, declarou.

João Paulo Lourenço disse ainda que, as inscrições para os cursos realizados no município superam as expectativas. “É importante ressaltar o bom tratamento e a atenção de Quissamã com a ECG, pois a prestatividade, a assistência e a logística são, até o momento, indefectíveis”, ressaltou.

De março em diante, dando seguimento aos cursos oferecidos, suas respectivas cargas horárias e datas são: Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 10, 11, 12 e 13/03); Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 07, 08, 09 e 10/04); Contratos Administrativos – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 05, 06, 07 e 08/05); Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 02, 03, 04 e 05/06) e Sistema de Registro de Preços – 16h/a (de segunda a quinta-feira – 21, 22 e 23/07).

Os servidores de órgãos públicos dos municípios a seguir podem se inscrever para os cursos: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaboraí, Macaé, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema, Silva Jardim, Trajano de Morais, Tanguá e Quissamã.

Basta acessar o site da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br) ou no caso de dúvidas pelos telefones (21) 2729-9531, 2729-9532 ou 2729-9506. Mas o servidor precisa estar atento, pois é necessário que o interessado confirme sua inscrição com o representante da Escola de Contas no respectivo órgão ao qual pertence, pois somente assim será possível efetivá-la. As inscrições continuarão abertas de acordo com o preenchimento das vagas oferecidas.

Esse primeiro curso de Controle Interno tem a participação de 18 servidores quissamaenses, que atuam nos diversos setores da administração municipal. Ao iniciar as aulas, estiveram presentes a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos Silva, a subsecretária de Fazenda Carmen Lúcia do Espírito Santo Gomes, o subcontrolador (Controlador Geral em exercício) Vilson Azeredo e a coordenadora de Normas e Controle Interno Cecília Peliccioni.

Ana Alice destacou o compromisso com a qualificação do servidor público como premissa fundamental para o desenvolvimento do município. “A parceria para a realização desses cursos ratifica o compromisso que essa gestão tem com o servidor. Além disso, todo o aperfeiçoamento se reflete na melhoria da prestação dos serviços à população”, avaliou a secretária de Governo.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Comissão extraordinária da Câmara de Campos faz primeira reunião sobre desclassificados do concurso


O grupo de trabalho extraordinário, criado pela Câmara de Vereadores de Campos, para analisar os questionamentos a cerca da desclassificação de alguns candidatos no concurso público de 2012, na gestão do ex-presidente Nelson Nahim, realizou nesta segunda-feira (03) a primeira reunião.

A criação do grupo, que tem a presidência do vereador Thiago Virgílio, foi publicada no Diário Oficial do último dia31. Também integram a comissão, os vereadores da oposição Fred Machado e Rafael Diniz, além da vereadora Linda Mara Silva e o procurador da Câmara, Felippe Klem. O grupo tem 90 dias, a contar do dia 03 de fevereiro, para apresentar relatório conclusivo das atividades.

Os vereadores aprovaram um plano de trabalho durante a reunião. Uma das medidas será a entrega de documentos que foram solicitados à Câmara pelos candidatos. “Ainda esta semana serão entregues cópias do processo administrativo aos candidatos que fizeram a solicitação”, disse Thiago Virgílio, destacando que uma nova reunião do grupo de trabalho foi agendada para o próximo dia 11, às 14h, na Câmara. O ex-chefe do RH também será ouvido pelos vereadores.

Os vereadores Linda Mara e Fred Machado propuseram que todos os interessados sejam também ouvidos em momento oportuno e metodologia a ser definida.

O vereador Rafael Diniz ressaltou que, como previsto no edital, as reuniões do grupo de trabalho começaram no primeiro dia útil de fevereiro.

O presidente da Casa, vereador Edson Batista, explicou que está cumprindo as normas do edital de um concurso que foi realizado na administração anterior. “A criação dessa comissão visa dar isenção ao trabalho. Não tenho nenhum questionamento quanto ao concurso, mas precisamos de um parecer quanto à controvérsia apresentada por alguns candidatos no que ser refere à entrega ou não dos documentos”.

Ascom/CMCG

Filho e neta de Alckmin ficam no meio de tiroteio na Zona Sul de SP



O filho e a neta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na noite deste domingo (2) na capital paulista.

Thomaz Rodrigues Alckmin e a filha dele estavam no carro, em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi, na Zona Sul, quando outro veículo parou na frente, impedindo a passagem, e homens saíram armados. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta. Os policiais militares reagiram e houve troca de tiros com os criminosos.

Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue. A Polícia Civil apura o caso e até as 17h não havia confirmação se os dois foram vítimas de uma tentativa de assalto ou outro crime.

G1

Morre o ator Philip Seymour Hoffman



NOVA YORK - O premiado ator americano Philip Seymour Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York neste domingo, resultado de uma aparente overdose de drogas, de acordo com notícia divulgada pelo site do jornal "Wall Street Journal".

A polícia de Nova York afirmou que Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento, em Manhattan, após uma ligação de emergência feita por um amigo dele.

Segundo o site americano TMZ, o ator, que lutava contra o vício em drogas, e foi internado em maio de 2013 em uma clínica de dependência por uso de heroína, teria sido encontrado pelos policiais com uma agulha espetada no braço.

Vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação em "Capote", em 2006, Hoffman fez sua estreia nos cinemas em 1991. O primeiro trabalho foi em um filme independente intitulado "Triple Bogey on a Par Five Hole", dirigido por Amos Poe. Em 1997, ele fez uma discreta aparição no papel de um homossexual recluso que tenta cantar o astro Mark Wahlberg no filme de Paul Thomas Anderson, "Boogie Nigths - Prazer sem Limites", sobre a indústria de filmes pornô na Los Angeles dos anos 1970-80. Um ano depois, interpretou um bajulador em "O Grande Lebowski" (1998), dos irmãos Coen. No thriller criminal de Anthony Minghella "O Talentoso Ripley" (1999), Hoffman roubou a cena dos astros Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow no papel coadjuvante do escorregadio e esnobe Freddie Miles.

G1