quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Recepcionistas da Saúde serão diplomados nesta sexta, 7‏ em SJB

  

Curso cumpriu a meta de preparar melhor todos os profissionais que lidam com o público.


A entrega dos certificados do curso de Capacitação de Recepcionistas será feita nesta sexta-feira, 7, às 10h, no Auditório Municipal. Ao todo, 109 profissionais da área tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades no trato com o público. O curso trouxe como fator principal justamente a questão da qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas redes pública. Os participantes estão atuando nos Postos de Pronto Socorro, nas Unidades Básicas e no Centro de Emergência.

Depois da capacitação todos os profissionais estão aptos também para realizar atendimento junto às equipes multiprofissionais no processo de trabalho e desenvolvimento das ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde individual e coletiva. A coordenadora da Auditoria e Educação em Saúde, Dayse Ferreira Alves, explicou que durante o curso foram abordadas questões de humanização, acolhimento e direcionamento do paciente para o lugar correto. "É fundamental que as pessoas saiam satisfeitas e com a solução dos seus problemas”, disse.

Para Cristiane Fernandes que trabalha na recepção da secretaria de Saúde, o curso foi importante ao transmitir a forma correta de atendimento e assistência ao público. “O ser humano é muito carente de carinho e atenção e quando ele vem até nós muitas vezes vivendo um momento de fragilidade precisa encontrar atenção e respeito. É aí que entra o nosso trabalho em tratar bem as pessoas”, declarou.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: