sábado, 1 de julho de 2017

Vereador Cláudio Andrade visita 1ª Feira dos Povos




O vereador Cláudio Andrade, participou na manhã deste sábado, (01) de Julho, da 1ª Feira dos Povos, que contou com a participação de representantes de povos como portugueses, libaneses, espanhóis e descendentes de africanos, dentre outros.
Além da culinária, foram presentadas diversas outras manifestações culturais, incluindo o artesanato, música e dança.

"Campos é berço cultural e celeiro de grandes personagens. O anfiteatro reaberto é sinal de que ainda há luz no fim do túnel. Um ícone da cultura como Kapi, merece esta homenagem", afirmou Andrade.

*Postado pela assessoria!
Fotos: Carlos Grevi


quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cláudio Andrade chama vereadores para união em favor do município


Na última sessão antes do recesso da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, (28), o vereador Cláudio Andrade usou a chamada "palavra livre", para fazer um pronunciamento importante sobre a chamada "Venda do futuro".

Segundo o vereador, o momento não é de discussão jurídica acerca das medidas judiciais que foram favoráveis à prefeitura ou à Caixa Econômica Federal.


"O momento, é de união política, para que haja um movimento conjunto dos vereadores com o fim de pressionar os representantes das esferas estaduais e federais, de cada sigla da base de apoio do prefeito Rafael, para que o município possa cumprir com os compromissos assumidos na gestão passada sem que isso estrangule as finanças municipais", afirmou o parlamentar.

*Postado pela assessoria!

Gabinete em Ação: Associação Vidamor com Cláudio Andrade





quarta-feira, 28 de junho de 2017

Nova pesquisa do 'Pappel' aponta Cláudio Andrade com 81.21% de aprovação popular



O instituto Pappel divulgou agora mais uma rodada de aferição dentro do programa “Radiografia Política de Campos dos Goytacazes”, uma pesquisa feita com 840 pessoas distribuídas pelas sete zonas eleitorais de Campos dos Goytacazes.

Segundo o instituto o vereador Cláudio Andrade, líder do PSDC na Câmara, Presidente da CCJ e relator da 'CPI das Rosas' aparece com 81.21% de aprovação popular.

Na Zona 75 ele aparece com 87.63%, Zona 76 com 76.33%, Zona 98 com 91,30%, na 99 com 68.05%, na 100 com 75.47%, na 129 com 85.90% e na 249 com 76.78%.

Para Cláudio Andrade a manutenção do alto índice de popularidade, mesmo diante do caos político nacional,  se deve ao fato da continuidade do seu trabalho junto à população, mesmo após ter sido eleito. Ele cita as visitas semanais, os 'gabinetes itinerantes' e os de 'ação', o Programa 'Cláudio Andrade' na Terceira Via TV, como exemplos de reconhecimento popular.

Além disso, Andrade destaca que até este mês de junho, foram encaminhados 230 ofícios de requerimento e pedidos de informação aos setores públicos e 592 atendimentos feitos à população, pessoalmente, no gabinete.

Cláudio Andrade destaca ainda a entrada em vigor da lei de sua autoria de número 8.750 que garante ao consumidor o direito de visitar cozinhas e similares no Município de Campos dos Goytacazes e na sessão de ontem, a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei n° 0080/2017, também de sua autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado para diabéticos e celíacos, que aguarda apenas a sanção do Prefeito Rafael Diniz pra entrar em vigor.

Por fim, Cláudio disse que continuará trabalhando firme tentando implantar uma nova visão de se fazer política. Nela, o mandato é participativo e as pessoas aprendem a ser independentes, qualificando assim o seu voto através do conhecimento que liberta e faz o cidadão crescer.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Claudio Andrade presta conta dos 6 meses de mandato e aprovação de 84.24%


O vereador Cláudio Andrade completou seis meses de mandato e, obedecendo ao princípio obrigatório da transparência, apresenta à sociedade campista sua produção laboral semestral. Ao todo, até este mês de junho, foram encaminhados 230 ofícios; 592 atendimentos à população; visitas a bairros como Rio Branco, Chatuba, Novo Jóquei, Estância da Penha, Parque Bela Vista, Calabouço e Parque Tamandaré. Foram realizados ainda gabinetes itinerantes nos bairros de Travessão, Santuário e Ururaí. 

Além da realização do Projeto Gabinete em Ação no Asilo do Carmo e Clínica Vida Amor. Durante esse período o vereador conseguiu também aprovar a Lei 8.750 que garante ao consumidor o direito de visitar cozinhas e similares no Município de Campos dos Goytacazes.

De acordo com a última pesquisa do Instituto Pappel Cláudio Andrade possui 84.24% de aprovação popular.

CPI das Rosas começa a definir quem será chamado a depor


Na manhã de hoje a CPI das Rosas realizou a sua primeira reunião. Compareceram os vereadores Fred Machado (Presidente), Cláudio Andrade (relator) e os edis membros Neném e Marcelo Perfil. O integrante da CPI, vereador Silvinho Martins estava realizando a primeira diligência a pedido do presidente.

Na reunião foram feitas as primeiras analises dos documentos e a delimitação dos pontos e a organização nominal das primeiras pessoas que serão intimadas a depor.

As análises estão sendo feitas, inicialmente para se identificar quais empresas solicitaram os editais, quais efetivamente participaram do certame e os motivos de outras tantas não terem disputado.

Além disso, às empresas que solicitaram impugnações administrativas e judiciais também serão nominadas.

Ficou deliberado que alguns profissionais técnicos de notável saber serão convocados, para análise técnica nas áreas contábeis, paisagística e engenharia agrícola.

Encontram-se também em estudo apurado, os termos aditivos com reflexo financeiro, para que se possa observar se as prorrogações foram necessárias.

Também foi deliberado que há necessidade de identificar os gestores dos contratos e quais secretarias eles estavam vinculados.

Os pedidos de reequilíbrio financeiro requeridos pela EMEC também serão analisados, diante da crise que assolava o município a época do requerimento.

Os trabalhos da CPI irão continuar mesmo no recesso parlamentar.

domingo, 25 de junho de 2017

Os abutres da fraqueza alheia


Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE) foi a glória para uma plateia ridícula, covarde, preconceituosa e por que não, DOENTE?

O primeiro ponto é que o anônimo que é alcoolista esbarra na reprovação familiar e no afastamento dos amigos. Custa a explicar que se encontra doente, acabado e necessitando de ajuda espiritual e de quem realmente o ama.

No caso da pessoa pública a coisa é mais ardilosa. Ela não pode cair, tropeçar, beijar na boca, acariciar, xingar, nem mesmo dar um soco na cara de quem, às vezes, precisa.

Sabem por que? Porque há sempre um abutre na espreita, o mesmo que usa a rede social para defender a postura íntegra do político ou do artista.

O abutre chega ao ponto de se esconder atrás de Deus para sacanear, sem pena, o viciado deitado no chão ou o idoso mendigo.

Esses abutres gostam de saciarem-se pela desgraça alheia. Comem da vergonha do irmão em Cristo, se satisfazem do vício que muitos lutam, segundo a segundo para vencer.
Esses abrutes são vermes, ladrões de espírito, falsos moralistas e que envergonham Deus e a sua palavra.

As cenas de Fábio, jogado, são dignas de pena e revela o problema que assola milhares de famílias brasileiras. Nesse momento, povo covarde, um pai, mãe ou filho, esta desaparecido, pois saiu para beber e não voltou desde ontem.

Abrutes, há milhares de mães chorando nesse momento, pois seus filhos estão internados.
Essa ala doentia e voyerista que goza com a queda alheia é formada de âmagos deformados que, na espreita do homem doente, espera o vacilar da enfermidade para destruir a pouca estima ainda existente naquele que, jogado ao chão, luta para levantar e encontrar no meio dos sujos sóbrios, uma mão amiga.

Você, abutre, que filma a doença alheia é DOENTE, em estado terminal. Quando publica o vídeo e o faz viralizar nas redes apresenta a todos a sua péssima índole. A sua mente vazia, seu saco de ossos.

Saiba, abutre, que se você ainda não experimentou o deserto, ainda haverá de ser testado e nessa travessia, não haverá tempo para likes, curtidas ou vídeos covardes. Vai orar para que todos estejam ao seu lado, inclusive quando você estiver no chão.

Que todos os dependentes químicos de nosso país sejam abençoados e curados por Deus e orem por esse abrutes, eles sim ALMAS que vagam com celulares atrás da fragilidade alheia.

Cláudio Andrade

CPIs da Câmara de Campos podem tornar Rosinha inelegível?


As Comissões Parlamentares de Inquérito da Câmara de Campos já iniciam seus trabalhos nesta semana. A CPI que eu figuro como relator já solicitou a cópia de todos os contratos celebrados por Rosinha, na qualidade de prefeita, com a empresa EMEC.

Uma questão que ainda não foi lembrada e sequer debatida é a possibilidade do resultado das CPIs influenciar na prestação de contas de Rosinha, referente a 2016 que ainda não foi analisada pela Comissão de Finanças da Câmara.

Não restam dúvidas que, em princípio, não há relação entre as duas coisas. O relatório de uma CPI e o de uma Comissão de Finanças não se misturam. Trata-se de objetos, a princípio, antagônicos.

Todavia, dentro desse contexto surge uma indagação: caso haja um relatório da CPI da Rosas ou da Odebrecht identificando irregularidades esse material poderá ser objeto impeditivo para aprovação das contas de Rosinha?

Certo dizer que as contas analisadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) são referentes a exercícios financeiros e não de contratos em si. Contudo, há duas CPIs em andamento que, tendo relatórios identificadores de improbidades, terão que ser colocados, por questão de respeito ao cidadão campista, no contexto da análise das contas, pois se trata de contratos pactuados ou prorrogados durante anos, pela ex-governadora.

Não podemos deixar de frisar que o STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que a competência para julgar contas de prefeito é da Câmara de Vereadores, conforme julgamento dos Recursos Extraordinários (RE) 848826 e 729744.

O Plenário decidiu, no RE 848826, que é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo Municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores.

Dentro desse contexto é fácil identificar os motivos pelos quais o casal de ex-governadores tenta, a todo custo, desviar o foco das CPIs. Sabem eles, com a larga experiência política que possuem, que a junção de um relatório de CPI identificando irregularidades e um parecer contrário à aprovação de contas é como se estivesse sendo construída uma larga sepultura onde inúmeros projetos políticos serão enterrados.

Dentro desse contexto, volto a lembrar que as CPIs que hoje tramitam pela Casa de Leis precisam ser tratadas com muita responsabilidade pelos seus integrantes. Elas podem decidir o futuro de agentes públicos, sepultar sonhos e alterar de forma drástica as eleições de 2018.

A hora é de deixar os debates pífios de lado e ressaltar a célebre frase de Rui Barbosa quando ele disse, de forma magistral, que não devemos deixar enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.

Que Deus nos guie!

Cláudio Andrade.