segunda-feira, 26 de junho de 2017

CPI das Rosas começa a definir quem será chamado a depor


Na manhã de hoje a CPI das Rosas realizou a sua primeira reunião. Compareceram os vereadores Fred Machado (Presidente), Cláudio Andrade (relator) e os edis membros Neném e Marcelo Perfil. O integrante da CPI, vereador Silvinho Martins estava realizando a primeira diligência a pedido do presidente.

Na reunião foram feitas as primeiras analises dos documentos e a delimitação dos pontos e a organização nominal das primeiras pessoas que serão intimadas a depor.

As análises estão sendo feitas, inicialmente para se identificar quais empresas solicitaram os editais, quais efetivamente participaram do certame e os motivos de outras tantas não terem disputado.

Além disso, às empresas que solicitaram impugnações administrativas e judiciais também serão nominadas.

Ficou deliberado que alguns profissionais técnicos de notável saber serão convocados, para análise técnica nas áreas contábeis, paisagística e engenharia agrícola.

Encontram-se também em estudo apurado, os termos aditivos com reflexo financeiro, para que se possa observar se as prorrogações foram necessárias.

Também foi deliberado que há necessidade de identificar os gestores dos contratos e quais secretarias eles estavam vinculados.

Os pedidos de reequilíbrio financeiro requeridos pela EMEC também serão analisados, diante da crise que assolava o município a época do requerimento.

Os trabalhos da CPI irão continuar mesmo no recesso parlamentar.

Nenhum comentário: