sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cachoeira volta para a prisão após condenação de 39 anos de prisão




O contraventor Carlinhos Cachoeira foi condenado nesta sexta-feira (7) a 39 anos de prisão pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. Com a publicação da sentença, ele voltou a ser preso nesta tarde, em Goiânia.

A defesa pode recorrer da decisão.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 11ª Vara Federal, Alderico Rocha Santos.

Ao G1, Alderico informou que reavaliou a necessidade da prisão preventiva do contraventor.


Até então, Cachoeira havia permanecia em liberdade desde determinação da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no começo deste mês.


Cachoeira estava em casa quando foi surpreendido pela prisão, por volta das 13h. Ele foi levado para a Polícia Federal, em Goiânia. O advogado dele, Nabor Bulhões, informou ao G1 nesta tarde que está em Brasília e que vai apurar o motivo da prisão antes de se pronunciar.

Unidade de Saúde de SJB recebe o nome de Dr. Pedro Otávio




Unidade de Saúde de SJB recebe o nome de Dr. Pedro Otávio
O médico geriatra, Pedro Otávio Enes Barreto, que faleceu em abril deste ano, será eternamente lembrado em São João da Barra.

Seu nome será dado ao Centro de Emergência municipal 24 horas, que está sendo construído na BR-356, nas imediações do IFF e da Delegacia, na chegada da cidade. O projeto foi proposto pelo edil Aluízio Siqueira e aprovado por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (7).

– Pedro Otávio foi uma pessoa que tinha muita disposição para viver, e fez muito pela Saúde de São João da Barra. Ele sempre cumpriu muito bem com suas obrigações e deixou um trabalho muito bonito – destacou o vereador.

Fonte: Secom de SJB

"Neném" não vai assinar lista de Suledil sem uma boa conversa




O vereador Nenem ainda não assinou a lista que Suledil está trabalhando em torno do nome do médico Edson Batista, para a Presidência da Casa do Povo.

Segundo fontes ligadas ao edil, a sua relutância em assinar passa pelos rumores cada vez maiores de que Luiz Azeredo poderá ser o novo Presidente da Fundação de Esportes.

Neném não abre mão de indicar.

Vamos aguardar.

Alô, Dr Edson. Pode confirmar.




O jornalista Saulo Pessanha noticiou, em seu blog, que o médico Edson Batista será referendado como o futuro Presidente da Câmara dos Vereadores.

A escolha de Edson é fruto de seu empenho, fidelidade ao grupo e da própria conjuntura do momento. Edson sempre lutou pelo cargo e isso é legítimo. As defesas prontas feitas por bajuladores de plantão são pífias tentativas de esconder o que já era público e notório.

Segundo informações, o restante da composição da mesa diretora poderá sair no Seminário que será iniciado hoje.

Dr. Herbert Neves denuncia medidas estranhas no TJ/RJ




"Resultaram em decisões inusitadas no Tribunal de Justiça do Rio as matérias jornalísticas – a primeira publicada no jornal O Globo, de 10 de novembro, e a segunda, no jornal Terceira Via, no dia 21 do mesmo mês – apontando que os desembargadores Edson Queiroz Scisínio Dias, Plínio Pinto Coelho Filho, José Carlos Paes e Cleber Ghelfenstein (todos da 14ª Câmara Cível do TJ/RJ) haviam tomado a decisão de isolar o colega Ronaldo Assed Machado.

Estranhamente, os desembargadores não participavam em processos relatados por Assed - que integra a câmara desde março – nem enviavam ao colega seus votos e decisões.

Procedimento administrativo foi instaurado para apurar tão curiosa atitude, amplamente denunciada pelo empresário campista Herbert Sidney Neves, que dirige o Grupo IMNE. Na ocasião – também em novembro – Neves pediu a instauração de processos administrativos disciplinares no TJ contra os desembargadores. Surpreendentemente, o TJ/RJ decidiu recentemente pela transferência de Assed para a 6ª Câmara Cível.

Herbert Neves denuncia que tal atitude foi tomada para abafar o caso e, ao mesmo tempo, deixar que os desembargadores da 14ª Câmara Cível continuassem a atuar livremente naquela que é conhecida como a “câmara de gás”.

À época da publicação das primeiras matérias, Herbert Neves enviou documento protocolado à Casa requerendo investigações e se pôs à disposição para depor contra os desembargadores Scisínio e Plínio, mas não foi consultado. “Quando foi designado para a 14ª Câmara Cível, o Dr. Ronaldo Assed Machado caiu na jaula dos leões. O resultado não poderia ser diferente. Ele acabou alijado”, afirmou Neves.

Para entender os fatos

Em 9 de maio de 2008, o Grupo IMNE foi submetido a uma intervenção irregular, determinada em decisão monocrática, pelo desembargador Edson Scisínio. Neves e seus principais executivos foram afastados e proibidos de ingressar nas dependências do Grupo IMNE, sob a alegação de quebra de “affectio societatis” (a quebra de afeição entre os sócios) – embora não houvesse sociedade no grupo com o espólio beneficiado pela decisão.

Sem considerar a conduta profissional de Neves ou de suas empresas, Scisínio manteve a intervenção até fevereiro de 2009. Segundo o empresário, que já foi o maior empregador privado da região – condição que perdeu após a intervenção – o desembargador nomeou ao todo cinco interventores. “Até um concorrente – que tinha interesse na derrocada do grupo – passou por aqui”, denunciou. Quatrocentas pessoas perderam os seus empregos.

Herbert Neves lembra que a 14ª Câmara Cível é a mesma que tinha como presidente o desembargador Roberto Wider – denunciado por diversas irregularidades - e que, hoje, encontra-se premiado pela aposentadoria compulsória".

Fonte Terceira Via

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Goytacaz escapa do Americano no 'tapetão'






Por Cristiano Abreu
Blog Ponto de Vista

Obs: título da postagem é de minha autoria.

"Terminou agora há pouco o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no qual o Goytacaz pleiteava a vaga do Quissamã, devido ao não cumprimento de prazo em um detalhe burocrático do regulamento, ao não informar em tempo hábil o estádio em que exerceria o seu mando de campo.


O clube campista venceu a disputa no TJD e tirou a vaga do Quissamã. Há 20 anos sem conseguir subir no campo para a 1ª Divisão, o Goytacaz sobe numa manobra jurídica e política, já que houve clara influência do grupo político de Garotinho, que adotou o popular clube da Rua do Gás, dono de numerosa torcida.


O Quissamã, que vinha fazendo um bom e consistente trabalho há anos, conquistou no campo o acesso. O Goytacaz, que vem fazendo um trabalho desordenado e com alto investimento do seu novo mecenas, com resultados ruins, que cuide de se preparar adequadamente para o campeonato, para que o acesso no tapetão não vire um novo rebaixamento, como o ocorrido com o Fluminense, em 1997.


Especula-se que o Quissamã não teria o mesmo investimento no governo de Otávio Carneiro que teve no de Armando Carneiro e que por isto não veria tantos problemas na derrota no TJD por 7×2. Garotinho foi aliado de Otávio na vitoriosa campanha neste ano.


O Campeonato Carioca, que vem perdendo o seu charme há anos, já começa com uma mancha, tendo um clube entrando pela janela. Os numerosos e fanáticos torcedores do Goytacaz estão comemorando, sem hora para acabar. Bom para os campistas, que terão a chance de ver os grandes clubes, para o qual a maioria torce em primeiro lugar, em 2013 por aqui".

Ouvidos moucos

Jornal Terceira Via

 "Uma Operação como a ‘Porto Seguro’ não nasce no quintal de casa como se uma erva daninha fosse"


O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu ontem (terça-feira dia 4), a deflagração da Polícia Federal, na Operação Porto Seguro, que descortinou um grande esquema de eventual venda de pareceres técnicos realizados em Órgãos Públicos.

Cardozo disse, em várias entrevistas, que não há possibilidade de a Polícia Federal, que é (diga-se de passagem), subordinada ao seu Ministério (Justiça), ter agido sob “orientação política”.

Todavia, o que nos causa perplexidade é a seguinte resposta dada pelo Ministro às Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal: “as informações passadas eram genéricas como devem ser. Passei para a presidenta Dilma Rousseff a informação genérica, não poderia informá-la mais do que eu não sabia”. Afirmou ele.

Pois bem. A cada dia, surpreendo-me com as frases de efeito de alguns políticos quando estão em situação de extremo desconforto. Difícil acreditar que José Eduardo, responsável pela pasta da Justiça, receba de seus subordinados informações apenas genéricas de uma Operação de grande porte e envolvendo integrantes do alto escalão do Governo.

Além disso, mais surreal ainda é ter que acreditar que, após receber informações ‘genéricas’, ele não averiguou os dados e repassou para a Presidente tais como ditas.

Uma Operação como a ‘Porto Seguro’ não nasce no quintal de casa como se uma erva daninha fosse, pois para ser desencadeada uma Operação daquele porte, foram feitos vários procedimentos investigatórios. Logo, reputo impossível que José Eduardo Cardoso soubesse apenas de forma superficial o que iria acontecer, como assim noticiou.

Para que não sejamos intolerantes com o Ministro, admitiremos que isso realmente fosse possível. Ou seja, Cardoso não sabe de nada e quando retornou à Brasília, tomou conhecimento do ‘furacão’ que havia sido instalado na capital federal devido à Operação Porto Seguro.

Sendo isso uma ‘verdade’, peço licença aos leitores para concluir que estão tentando ‘fritar’ o ministro. Volto a repetir. Não estamos falando de uma operação, no sul do Pará, para prender grileiros de terras. Trata-se de suposta venda de pareceres em que são investigados a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, e o ex-advogado geral da União Adjunto, José Weber Holanda Alves.

Uma operação dessas em iminência de acontecer e o nobre ministro é informado apenas de forma genérica?

Não restam dúvidas de que as operações da Polícia Federal estão prestando um relevante serviço à sociedade brasileira. São triunfos que ajudam muito a passar o país a limpo. Vários agentes públicos, ao longo dos últimos dez anos, foram presos, condenados e muitos deles, excluídos da vida pública devido à coleta precisa de dados feita pela Polícia Federal.

Porém, é difícil digerir que as grandes movimentações, que podem gerar efeitos políticos de grande repercussão, não sejam monitoradas de forma cirúrgica pelo ministro da Justiça, seja ele qual for. Essa vigilância ocorre sim, pois quando os nomes investigados chegam ao Presidente da República, há a devida preparação para “cortar na própria carne”. Afinal, integrantes de confiança do alto escalão, quando envolvidos, precisam ser sacrificados em nome da estabilidade e também para que a oposição não forme discurso.

Infelizmente, essa NÃO será a última operação que descortinará mais uma trama envolvendo pessoas públicas e privadas em busca do dinheiro fácil.

Rogo que a Polícia Federal possa, cada vez mais, atuar de forma livre, salvaguardando os direitos e garantias individuais; uma Polícia Federal que tenha toda a estrutura necessária para desempenhar um papel firme e com investigações sóbrias.

Quanto ao ministro Cardozo, (caso continue no cargo) depois dessa ‘gafe’, que possa estar mais atento no que concerne às operações que estão em curso.

Cláudio Andrade

Alguns palpites para o secretariado municipal de Campos




Emab aposto no nome de Kellinho na cota de Mauro Silva;

Fundação de Esporte aposto em Luiz Azeredo;

Guarda Civil Municipal na cota de Genasio;

A CODEMCA, presidente Alvaro de Oliveira, ficando na cota de Albertinho;

Secretaria de Agricultura Secretário Lelé (agora presidente do PSDC, na cota de José Carlos do Detran;

FUNDECAM presidente Jivago Faria, na cota de Alexandre.

Será que eu vou acertar algum deles?

EMUT paga R$ 1.091.090,00 milhões para reparos e atualização de sinalização





EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES - EMUT

EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 009/2012.
PROCESSO n.º 2012.015.000155-P-PR
PREGÃO nº 004/2012
CONTRATADA: FAROL SINALIZAÇÃO VIÁRIA LTDA, OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de substituição e atualização de contadores digitais regressivos de tempo em vários cruzamentos de vias do município, assim como recuperação de colunas e braços metálicos já instalados.
VALOR GLOBAL: R$ 1.091.090,00 (hum milhão noventa e um mil e
noventa reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DE CONTRATO: 10 (dez) dias.
Campos dos Goytacazes, 30 de novembro de 2012.
Id: 1419962

Corpo de Oscar Neimeyer chega na capital do país


Em clima de grande comoção, autoridades e familiares se despedem, neste momento, do arquiteto Oscar Niemeyer, em cerimônia no Palácio do Planalto. O cortejo fúnebre teve início pouco antes das 15h, quando o corpo do arquiteto foi trazido pela rampa principal de acesso ao Salão Nobre por cadetes da Polícia Militar do Distrito Federal. 

O corpo chegou em carro aberto do Corpo de Bombeiros, vindo do aeroporto de Brasília, pela principal via da capital. Na rampa, os Dragões da Independência estavam perfilados para a passagem do corpo de Niemeyer, que será velado até as 20h. O velório foi aberto ao público depois de uma hora fechado para familiares e autoridades.

As informações são do Globo.com

Roberto faz discurso em homenagem a Oscar Niemeyer



O deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) usou o plenário da ALERJ para render homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer devido ao seu falecimento, ontem à noite, aos 104 anos.
              
Segundo Roberto, Oscar Niemeyer foi um grande brasileiro que merece todas as honrarias da nação. Henriques citou que esteve com o arquiteto apenas uma vez, mas que existem pessoas que basta apenas um encontro para que ela fique marcada em nossas vidas.
                 
Roberto destacou as maravilhosas obras de Niemeyer que podem ser encontradas em várias partes do mundo e que, segundo o parlamentar, são dignas de respeito eterno. Todavia, ressaltou, que Oscar Niemeyer precisa ser lembrado também por ser uma pessoa sóbria que sempre usou a luz dos sábios.
                 
O parlamentar finalizou dizendo: “trata-se de um terráqueo com alma de rouxinol”
 


Criador do método RPG estará em Campos neste sábado





Referência no Brasil e na Europa, o físico e fisioterapeuta francês, Philippe Souchard, criador do método RPG - Reeducação Postural Global está no Brasil e vai visitar Campos, pela primeira vez, no próximo sábado (8).

O evento faz parte das comemorações dos 30 anos do método e da a VIII Jornada Científica de Fisioterapia promovida pelo Isecensa.

Na programação, além da palestra, haverá demonstração de tratamento e sessão de autógrafos de seu mais recente livro: “Reeducação Postural Global-O Método”. O evento é aberto à comunidade e gratuito.

Outras informações:
Ímpar Conthaus Comunicação
(22) 2733-1415

Patrícia Daldegan
(22) 9222-6966

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer morre aos 104 anos





O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio às 21h55 desta quarta-feira (5). Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro.

Fonte: G1

FCJOL paga R$ 15.000,00 mil por apresentação do Frei Zeca




Processo Administrativo nº 2012.019.000675-9
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e J. C. dos Santos - Zeca ME.
Referente: Contratação do Frei Zeca para apresentação de show musical na paróquia N.Sra Aparecida no Pq Lebret.
Preço: 15.000,00

Programação musical da festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição em São João da Barra‏







A festa para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição vai marcar o final de semana em São João da Barra, tanto na sede como em Barcelos e Sabonete. Tudo começa na sexta-feira, dia sete, às 20h, em Sabonete com o show da Banda Christi Fidélis. Já em Barcelos, às 21h, o comando é da Banda Pura Simpatia e na sede, às 22h, no Calçadão, o projeto Nossa Terra Nossa Gente, traz a voz e o violão de Douglas.
     
No sábado tem a apresentação da Banda Louvor Adoração, em Barcelos marcada para as 20h. Na sede a programação se estende em dois horários: às 22h no Calçadão, com show de Binho e Gambarzinho, que vão se apresentar pelo projeto Nossa Terra Nossa Gente, e também, às 22h o projeto Orla Pop marca presença na Orla do Rio com a Banda Alto Calibre. 

A Prefeitura através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer preparou uma programação de forma que em todo o município a população possa comemorar o dia santo e ainda acompanhar as festividades da igreja.
  
A festa prossegue no domingo, dia nove, começando mais cedo, às 17h, na Orla do Rio com o evento Tarde do Pagode que será animado pela Banda Nova Onda. Ainda na sede, marcado para 20h, o público vai poder curtir o melhor do Coreto Musical com Apolo e Banda, o show será na Praça São João Batista. Em Barcelos a animação fica por conta da Banda Me Puxa, que também faz parte dos festejos de Nossa Senhora da Conceição. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Estado de saúde de Oscar Niemeyer piora, com infecção respiratória



 
Houve uma piora no estado clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, que está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro desde o último 2/11.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (5/12), o arquiteto teve uma infecção respiratória, respira com a ajuda de aparelhos e encontra-se sedado.

Nessa terça-feira (4/12) o hospital já havia divulgado que o estado clínico de Niemeyer inspirava cuidados após a piora nos exames laboratoriais.

O arquiteto foi internado em 2 de novembro com um quadro de desidratação que afetou a função renal. Entre 16 e 19 de novembro, o arquiteto sofreu duas hemorragias digestivas, que foram controladas pela equipe médica.

Esta é a terceira vez que o arquiteto é internado neste ano. Em abril, ele teve de ser hospitalizado em função de uma pneumonia. Em outubro, Niemeyer apresentou problemas de desidratação que refletiram nas funções renais. No ano passado, o arquiteto passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, uma infecção urinária fez Niemeyer ficar 12 dias internado.

Fonte: Correio Brasiliense

A busca perigosa e incoerente por HERÓIS

Jornal Terceira Via

 "O ‘endeusamento’ de Joaquim Barbosa não é salutar para o futuro do Judiciário"


 O Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) incluiu o nome do Ministro Relator da Ação Penal 470 (Mensalão) - Joaquim Barbosa - para uma provável disputa à Presidência da República em 2014.

Segundo publicado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, 24% dizem que votariam nele "com certeza" e 26% dizem que poderiam votar. Somados os votos certos com os prováveis, chega-se a 50% do eleitorado.

A Pesquisa ouviu (por telefone) mil eleitores de todo o país. Destes, 15% dizem que não votariam no ministro de jeito algum. Já 31% disseram que não o conhecem.

A maior parte do eleitorado de Barbosa está no Nordeste (28%). No Sul, apenas 17% votariam nele. Contudo, em outubro, o Ministro Joaquim Barbosa (primeiro negro da mais alta Corte do país) descartou a hipótese de ingresso na política.

É bem verdade que a atuação do Ministro é digna de aplausos. Não obstante pressões e desconfianças vindas de todos os setores do país, ele conseguiu implantar um padrão de julgamento que está refletindo na condenação de homens públicos detentores de poder.

Por outro lado, não podemos nos esquecer de que o ‘endeusamento’ de Joaquim Barbosa não é salutar para o futuro do Judiciário. Os atos praticados por Barbosa estão entre as obrigações que o cargo exercido lhe incumbe.

Celeridade, probidade, ética, objetividade, técnica e imparcialidade são requisitos indispensáveis e esperados na conduta de nossos julgadores e não menos daqueles que ocupam as onze cadeiras do Supremo Tribunal Federal.

O fato de Joaquim Barbosa estar cumprindo a sua obrigação funcional é louvável, mas não é o bastante nem determinante a ponto de se afirmar ser ele hoje apto a ocupar a cadeira máxima do Executivo Federal.

Não se pode encarar tal atitude louvável como um favor à sociedade uma vez que é um direito desta ter uma satisfação do Poder Judiciário. Aplausos, premiações, e status podem fazer com que autoridades que tenham atitudes louváveis como a de Joaquim sejam picados pela ‘mosca azul’ da empáfia ou caiam na tentação do ganho fácil. Para que isto não ocorra, não basta ter salários excelentes. É indispensável haver proteção e respeito para que os atos proferidos estejam dentro da mais cristalina publicidade.

Nada impede que um integrante do Judiciário ingresse na política partidária e obtenha êxito. Eleitos desta forma o país conhece milhares. Porém, devido às máculas administrativas das quais tomamos ciência todos os dias, iniciamos uma busca por heróis. Neste contexto, escolhemos homens públicos que, na verdade, não fizeram algo extraordinário e sim, cumpriram suas obrigações.

Não restam dúvidas de que o ingresso, na vida pública, de homens e mulheres ‘de peso’ é, em tese, extremamente benéfico. Por meio deles, nossas angústias podem ser amenizadas na busca de uma Administração fincada na probidade. Todavia, conferir ares de super-herói a cidadãos que cumprem o dever funcional não é a forma adequada para incentivá-los a continuarem o exercício de suas funções de forma reta.

O Escritor irlandês Bram Stocker, autor de um dos mais espetaculares romances mundiais (“Drácula”) disse: “como são abençoadas as pessoas cujas vidas não conhecem medos e temores”.

Assim deve ser o homem público. Conhecedor de suas funções, compromissado com a sociedade, e ciente de que seus atos profissionais honestos e decentes NÃO são um favor e SIM, um DEVER. Só assim, os medos e temores se esvaem, engolidos pelo maravilhoso contexto da Obra que é o de servir o Povo, pelo Povo.

Cláudio Andrade

IFDM: Campos em 23º lugar no RJ e 752º no país; melhor desempenho foi no governo Mocaiber






O município de Campos dos Goytacazes aparece na 23ª posição no Estado do Rio, com 0,7556. Se levarmos em conta os 5.565 municípios do Brasil, Campos fica com o 752º lugar. Nos últimos 12 anos Campos tem se mantido entre os municípios medianos.

O melhor desempenho foi no ano de 2006 (0,7762).

As informações no site do Jornalista Sidney Resende e replicado no blog do Bastos.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TJ/RJ elege sua primeira Presidenta




Foi eleita na última segunda-feira, 3, a primeira mulher que vai presidir o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em sua história.

A desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano venceu as eleições para o biênio 2013/2014 com 161 votos. Ela assume a cadeira deixada por Manoel Alberto Rebelo dos Santos.

As informações são do portal G1.

Duplicação da Br 101: Roberto Henriques pede a ministro que intervenha junto a Presidenta Dilma



O Deputado Roberto Henriques, aproveitou bem a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, na manhã de hoje na Assembléia Legislativa.

Após abordar o tema central do encontro que foi a comemoração do 80º Aniversário do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova e a entrega ao Ministro, da Carta Compromisso do Rio de Janeiro com a Educação, antes de descer da Tribuna, Roberto Henriques pediu ao Ministro Mercadante para que, mesmo não sendo um tema específico da sua pasta, levasse a Presidenta Dilma o pedido de que ela determinasse aos Ministérios do Transportes e Meio ambiente maior empenho na conclusão da duplicação da BR -101 Norte.

Sobre a sua fala o Deputado Roberto Henriques disse: “Em todas as situações não perco a oportunidade de salientar o inconcebível atraso nas concessões das licenças ambientais, sobretudo do trecho entre o Trevo de Macaé e Rio Bonito. Não podemos descansar enquanto não verificarmos maior celeridade nesta duplicação. Ficará insuportável mais ainda, dentro de pouco tempo, o trânsito desta rodovia devido aos grandes investimentos no COPERJ (Itaboraí) e nas Barras do Açu e do Furado. Chega de mortes e sofrimento no cotidiano da BR-101 Norte” Finalizou o Deputado.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Leiam a história e descubram tudo acerca de determinadas demandas judiciais




Para que todos entendam os reais motivos dessa demanda, basta ler a história abaixo transcrita.


"Na Comarca de Campos dos Goytacazes começa a ocorrer um fenômeno bem estranho. Alguns cidadãos entram com ações judiciais, como a Popular e as Indenizatórias com o intuito único de atender aos interesses de terceiros, no caso em questão de chefes políticos.

O chamado ‘Boi de Piranha’ é muito comum no meio criminal, mas na esfera cível começou a ganhar proporções incríveis. O esquema envolve a colocação de um candango como autor da demanda, o advogado do político faz a peça e depois ambos aguardam o desenrolar judicial.

A intenção não é sair vencedor na ação e sim, tentar desgastar o pseudo réu perante a opinião pública. A situação fica ainda mais tensa quando os autores das demandas começam a utilizar o expediente das gravações telefônicas clandestinas para tentar monitorar as relações dos réus escolhidos. Olha que não estou me referindo ao famoso Aparelho Israelense conhecido em determinados meios da sociedade campista.

Pena que o tiro, mais uma vez está saindo pela culatra.

Uma dica: o autor de uma dessas ações é obcecado por blogs que possuem muitos acessos. A loucura é tão grande que ele entra nos blogs alheios investigando a origem dos acessos, bem como tudo que puder para tornar o seu mais popular e ético.

O advogado do político, que faz as peças, é famoso por tomar banho de banheira, de noite, passando trotes ameaçadores para seus rivais eleitorais, bem como do meio advocatício".

Só NÃO entende quem NÃO quer. 




REDA: Joilza Rangel promete pagamento e diz que a Justiça quer alunos sem aula



Fonte: blogestou procurandoquefazer e Reflexões

Atualização: o vídeo é de 11/10/2012

Garotinho protocola expediente pedindo informações sobre viagens de Lula


Funcionária da Rufollo alega que Prefeitura de Campos NÃO cumpriu o prometido



"Bom dia, Cláudio Andrade, estou aqui para te fazer um apelo.

Sou funcionaria da ex-empresa que prestava serviço para prefeitura de Campos a Rufollo.

Desde o mês de junho passamos a receber pela Prefeitura com a promessa de que em breve estaríamos assinando um contrato com outra firma, só que até hoje essa firma não chegou.

Com isso acabamos ficando um pouco prejudicados já que não recebemos nossos direitos trabalhistas da Ruffolo e vamos ficar sem receber 13° salário.

Acho isso uma falta de respeito já que estamos cumprindo com nosso compromisso de trabalhar e gostaríamos que a prefeitura cumprisse com o dever que é de nos pagar o que temos direito.

Gostaríamos de poder contar com sua ajuda.

Obrigada"

Camila souza
csouzza25@gmail.com

Comento

Contraditório assegurado para os representantes da Prefeitura de Campos.




Presidência da Câmara: e agora, nobre doutor, vai negar?

No dia (08) de Novembro do corrente ano publiquei uma matéria no blog que pode ser conferida  AQUI com o seguinte título “Edson Batista quer, mas Garotinho não decidiu”.

Na postagem eu informei que o Deputado Federal Anthony Garotinho estava fazendo várias reuniões, todas as sextas, em sua residência para discutir o futuro de alguns vereadores e também a questão referente à eleição da Presidência da Câmara.





Segundo fontes, o vereador Edson Batista era o edil que estava fazendo mais carga pesada para ser o indicado.

Após a divulgação da matéria, o vereador Edson Batista entrou em contato com o blog e informou que as informações não procediam e que ele, desde o termino da eleição não havia tido nenhum contato pessoal com Garotinho e jamais discutiram a composição da mesa diretora da Câmara.

Segue o e-mail na íntegra enviado ao blog:

"Caro Cláudio Andrade,

Em repeito ao seu blog e as noticias por ele veiculadas, quero fazer o seguinte esclarecimento.
A noticia veiculada no seu blog não é verídica e totalmente infundada
Desde o termino da eleição até o momento não tive nenhum contato pessoal com Garotinho e jamais discutimos composição da mesa diretora da Câmara
Um abraço fraterno
Dr. Edson Batista"

Pois bem, o jornalista Alexandre Bastos noticiou AQUI  em seu blog que há 12 vereadores fechados com Edson, mediante assinatura de adesão, para indicá-lo  como candidato a Presidente da Câmara. 

E agora, nobre doutor, vai negar?







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Banco Espírito Santo emite nota e desmente Garotinho





Ao contrário do que garante o deputado federal Anthony Garotinho (PR–RJ), banco Espírito Santo nega ter recebido qualquer quantia de Rosemary Noronha. Em nota enviada como resposta a solicitação do 247, instituição portuguesa diz que sistema de controle teria detectado "montante" de 25 milhões de euros 29

A reportagem do 247 procurou o Banco Espírito Santo, com sede em Lisboa, depois da denúncia feita pelo deputado federal Anthony Garotinho.

O deputado do PR reafirmou, nesta segunda-feira 3, que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha havia entrado com 25 milhões de euros em Portugal, em uma das viagens que fez ao país acompanhando o ex-presidente Lula, entre 2008 e 2010.

Mas a instituição afirmou em nota que o banco "não tem registro de qualquer depósito realizado em nome de Rosemary Noronha". E destaca que o BES tem um sistema de prevenção de "última geração", que responde integralmente às "exigências" da legislação em vigor em Portugal e em outros países.

Ainda segundo o banco Espírito Santo, a instituição teria detectado a quantia em questão: 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 68 milhões. A reportagem do 247 procurou Garotinho nesta segunda-feira e ele confirmou toda a denúncia. Mais: sugeriu que a Polícia Federal mantém, mas ainda não divulgou, a quebra do sigilo telefônico de Rosemary Noronha com ligações para o ex-presidente Lula.

Segundo o parlamentar, a informação é de um funcionário da Polícia Federal, que contou a ele detalhes da investigação e o motivo do nome da operação. Porto Seguro seria uma alusão à cidade do Porto, em Portugal, destino, de acordo com o deputado, da mala diplomática levada por Rosemary.

Confira a íntegra da nota do Banco Espírito Santo:

"O BES não tem registo de qualquer depósito realizado pela senhora mencionada na sua pergunta. Aliás, a referida senhora não é cliente do BES. O BES dispõe de um sistema de prevenção e detecção de branqueamento de capitais, equipado de ferramentas informáticas de última geração, que responde integral e eficazmente a todas as exigências da legislação em vigor em Portugal e dos normativos de referência internacional.

Por maioria de razão, um depósito em numerário do montante referido, seria necessariamente detectado pelos sistemas de controlo instalados no BES."

Fonte: Brasil 247

Garotinho fala do caso AQUI e o blog do Bastos replicou as palavras do deputado AQUI